Meio de campo assustado e substituições equivocadas



Aranha

*Por Bruno Andrade

Mero espectador diante do veloz, organizado e objetivo Cruzeiro no Mineirão. A atuação do Santos na derrota por 1 a 0 deixou a desejar. A partida não seria fácil, é verdade, mas o Peixe poderia ter feito mais. Aceitou a pressão cruzeirense no primeiro tempo. Já na etapa final, acordou em alguns instantes, até levou perigo ao gol de Fábio, mas não conseguiu ter consistência ofensiva.

Com Robinho bem marcado por Mayke, Gabriel e Rildo escondidos entre os defensores e Arouca preso atrás, Lucas Lima ficou sobrecarregado na frente. Ele se movimentou bastante, chamou o jogo, mas não conseguiu criar muito.

Sem criatividade e objetividade, a equipe paulista, assustada, apenas observou a Raposa comandar o início da partida e abrir o placar. O meio de campo deu muito espaço para os mineiros, que não encontraram dificuldades para atacar.

Com o Cruzeiro um pouco apagado na volta do intervalo, o Peixe foi outro no segundo tempo. Mais atento, o time da Baixada Santista soube explorar melhorar as laterais e, com isso, tirou o peso da criação solitária das costas de Lucas Lima.

O Santos melhorou, só que não conseguiu o gol de empate. Muito por causa da forte marcação dos zagueiros Léo e Dedé. As substituições equivocadas de Enderson Moreira também foram confusas e não surtiram efeito. Era de se esperar…

Gabriel, que nada fez, deu lugar a Serginho. Um atacante por um meia? Não era a hora, convenhamos. Leandro Damião, que teria mais físico para brigar entre os defensores dentro da área, entrou na vaga de Robinho. Mas o camisa 9 poderia ter substituído Alison ou até mesmo Cicinho. Arriscado? Sim. Mas o Cruzeiro já não estava mais com a mesma pegada do começo do confronto.



  • pedro

    ta loco ?? colocar Damiao e tirar cicinho alison ?
    tem jogo de volta ,nao podia pensar assim

  • Sensato

    O Santos aqui no mínimo leva para os penalties!!!

  • marcos andrade

    Bom dia!
    Falar o que deveria ter sido mudado depois do jogo, pe fácil para nós. Para mim, a primeira substituiçao deveria ter sido Serginho por Rildo. Aliás, é como acho que deveríamos sair jogando. Colocar atacante fora de casa para bancar defensor, é tolice! Põe logo um meia!

  • ESTRELADOMAR

    não sei porque escalar o David Bras se temos o Neto,Bruno Ovine,
    porque insistir com Rildo, que só sabe correr e não joga nada,
    porque gastar uma substituição colocando o Damião em campo,
    o time fica com um a menos,

  • Kiko Souza

    É fácil criticar o que foi feito depois do jogo! Dentre as opções que ele tinha, e como os jogadores se comportaram, achei que foi bem nas trocas.
    Gabriel nada fez e precisava de um meia para tirar a sobrecarga de Lucas Lima. Rildo tava morto e a única opção era o Jorge.
    Mas no fim das contas, não foi ruim, o Santos vai ganhar na Vila e passar pra final.
    Aceita e chora Corintiano.

  • rubens Vaz de Goes

    Insistir como Rildo é burrice, é um peso morto, não ataca, não defendi.Não dá para entender. Parecia que o Cruzeiro jogava com 14 jogadores, jogador do Santos pegava a bola e éra cercado por 4 jogadores do Cruzeiro.

  • Danilo

    Discordo que a entrada do Serginho tenha sido equivocada… o time melhorou depois da entrada dele… por mais que já viesse evoluindo antes dele entrar… mas o time ainda carecia de mais um no meio pra ajudar o Lucas Lima…

    Outra observação é, arriscar em um mata mata pode ser fatal… é muito melhor a equipe vir com 1×0 do que ter aberto o time e ter tomado o segundo gol…

  • Bruno Costa

    O problema é um só! A deficiência técnica que o Santos tem. Erra passes bobos, o gol do cruzeiro veio de uma vacilada do Arouca no meio de campo, que ficou com a bola e não sabia o que fazer com ela. dois fecharam e ele perdeu a bola. No contra ataque, David Braz desesperado rebateu todo errado aquela bola. Os jogadores santistas sabem das suas dificuldades, não é atoa que no primeiro tempo, entrou com muito medo do Cruzeiro. Inclusive, vejo isso no Santos não é de agora, quando pega um time badalado, fica com medo em campo, entregando um monte de bola, chutão, se escondendo na marcação. Já disse e repito, além da deficiência técnica, esse time tem problemas psicológicos sérios. São inseguros demais!!!! Sabe como resolve isso? Contratando jogadores seguros, certeza de sucesso. Time recheado de velhos, refugos e jovens, da nisso. REFORMULAÇÃO ATRÁS DE REFORMULAÇÃO!!!!

    • Geraldo

      BRUNO COSTA, não precisou de muitas linhas para resumir o estado catatônico do nosso querido SFC. Corretíssimo.

  • jorji

    Na Vila podemos classificar, o Cruzeiro não jogou bem, e não tem jogado bem já há um bom tempo, temos que torcer pela recuperação de Geovani, fundamental na melhora do rendimento do time.

    • cruzeiro não jogou bem? então se jogar ganha de quanto? teve até gol legitimo anulado.

  • leandro

    Vi um jogo diferente … o Cruzeiro em todos os seus jogos ate os primeiros 15 minutos põe o time sobre pressão (dos 11, 09 jogadores marcaram no campo do Santos) … no primeiro tempo quando o Santos pôs a Bola no chão já não vi o Cruzeiro com superioridade assim … No Segundo tempo foi quase que todo do Santos e acho que tínhamos condições de sair com o empate … Mas duas coisas: primeiro o Ederson precisa ou substituir ou corrigir o Sr. David Braz … acha que é Rivelino ( quer dar passes longos ) e se não fosse o Juiz parceiro ontem estaríamos com o resultado de 0 a 2 pois o gol não teve irregularidade … precisa saber que não tem o que fazer “bola pro mato que o jogo é de campeonato”

  • Ataide

    Acho que ficou barato. Felizmente, o Enderson Moreira desistiu de Alan Santos e do enferrujado Souza. Se tivesse usado os dois, teria levado uma boa surra. Creio que ele escalou as melhores opções, na ausência do Geovânio.

  • marcelo

    Concordo com a deficiência técnica do time, mas é uma incrível os espaços q os jogadores do santos dá, até lateral os caras deixam receber livremente enquanto o santos ñ consegue, o pedalada vem sentindo os jogos acho q precisamos ficar atentos,tbem gabriel tem vir buscar bola tá esperando chegar no pé, eu prefiro caju (mena),mas na vila temos q jogar como se fosse contra o botafogo ñ dar espaços encurralar a raposa e diminir os espaços tanto na marcação qto no toque de bola….. VAMOS GSNHAR SANTOS !!!

  • Julio Cesar

    Todas as equipes que atuam no Mineirão diante do Cruzeiro, e que se dão bem , congestionam o Meio Campo, o Santos do Enderson Moreira, não fez isso erradamente, as bolas todas sobravam para o Cruzeiro, o Técnico Santista mostrou-se com pouca visão e me parece um treinador extremamente limitado. Infelizmente !!!!!!!

  • não concordo, as substituíçoes melhoraram o time afinal fortalecemos o meio de campo que até então não conseguia segurar a bola , e não poderíamos em hipotese alguma abrir o time para tomar mais um gol e deixar nossa missão mais dificil para o jogo de volta.

  • Bruno Santista

    Cara, discordo na parte em que o técnico mexeu mal. Acho que ele mexeu muito bem e deu outra cara para o time, conseguiu igualar o jogo e quase empatar…

  • daniel

    Primeiro tempo do cruzeiro. No segundo o santos se acertou, e chegou até a controlar o jogo. Se entrarmos com o serginho na vila no segundo jogo, no lugar do rildo, mas ajudando o lucas lima na criação, teremos grandes chances..serginho tem um ótimo passe e boa visão de jogo…

  • daniel

    ah…joga com o neto enderson…o david braz eh muito inseguro..

  • Sensato

    Eu achei que o Cicinho iria tremer mas até que foi bem, de resto não vi o Santos acuado jogando por uma bola como muitos fizeram no Mineirão!!!

  • ponta esquerda

    esse Anão de Jardim (personagem Enderson) só serve pra decorar gramado, escala mal, substitui pior, parece desprestigiar propositalmente o Gabriel para “forçar” uma venda… enfim, esse inútil e inconsequente consegue ser semelhante ao Oswaldo Oliveira, no fundo, no fundo, da lata da história, são lixos não recicláveis… David Braz, não dá! Rildo, não dá! Damião, não dá! Diretoria, não dá! Anão de Jardim, não dá! então, não deu… ficará pra próxima… se houver.

  • O time é fraco. Esse Rildo não joga nada, não sabe nem chutar, contra o Fluminense, perdeu dois gols na cara do goleiro. Fez uma tremenda pose e deu dois chutinhos ridículos. E o Robinho, que bolinha que tá jogando. Quando o técnico vai dar oportunidade para o Diego cardoso, joga muito, poe o Rildo no bolso e sabe definir.

    • nelson santos

      diego esta contundido

  • jorji

    Cruzeiro vai ser desclassificado da copa do Brasil pelo Santos, e, perderá o brasileirão, não está jogando nada, criou pouquíssimas chances contra o Santos, tivessemos o Geovânio, provavelmente teríamos um resultado melhor.

  • Aldair

    Sinceramente?Não acredito que o Santos se classifica,tudo por culpa de um time MEDROSO que era nítido sua satisfação com o resultado de 1 x 0.Pô!Se fazer um golzinho fora complicava e muito o adversário,então porque estavam jogando lentamente e PRATRÁS.Eu observo uma coisa já antiga no Santos que NENHUM trenador observa. O Aranha NÃO SABE sair jogando com as mãos,coisa que o Vladimir dá aula.A defesa quando tem que sair jogando,TODOS viram as costas com MEDO de receber a bola.O miolo da zaga,com Dracena e Braz jogam EM CIMA do goleiro,eles não se adiantam e quando pinta um ataque do adversário,eles estão muito longe,deixando UM BURACO entre o meio e a defesa.Eu não sei quem é o preparador físico do Santos mas essa diretoria INERTE,principalmente o Zinho que foi atletla,tinha que cobrar,pois os CARAS ESTÃO MORRENDO em campo,não ganham UMA dividida,e tirando o Cicinho e o Arouca o resto corre pra não chegar,o Gabriel precisa saber que ele NÃO é CRAQUE e parar de querer bolinha no pé,o moleque não divide,e subir de cabeça.ESQUECE.Sinto que quando sai fica chateado mas o que ele tem que fazer é jogar bola,pois por enquanto não vi esse moleque jogar.Faça como o Geovanio que recuperou a forma fisica e técnica e deu azar que se machucou mas ta jogando bem.Rildo é bolo doido,só corre.Parece um bombeiro maluco,corre com a mangueira na mão mas não sabe onde é o incêndio,e David Braz,voltou a ser o David Braz,ele não acerta UM passe sequer,erra todos e gosta de lançar de canhota.Metido!!!Acho que nos fudem…infelizmente.

  • Aldair

    NUNCA fui técnico mas se fosse,ontem eu teria outra atitude,já na saida de bola,teria falado pro meu time.”Mete um bico lá na lateral deles e vamos pressiona-los lá na frente,quero meu time nos primeiros 15 minutos pressionando os caras no campo deles.Isso iria acabar com a tática deles,os caras iriam ficar assustados pela nossa audacia e não teriam forças pra apertar a gente,mas não foi isso que aconteceu e tomamos um sufoco danado até tomarmos o gol,numa falha( denovo) do David braz.O FDP não rebateu a bola,ele simplesmente tocou ao dominar errado e ao invés de correr pra cima do cara,ele colocou as mãos pra trás e deu no mínimo uns 6 m de espaço pra que o cara batesse pro gol.Ontem ele teve uma nota 0,deu 2 gols e errou todos os passes.

  • Sensato

    Vamo vira Santos!!!

  • Boa Noite,Ontem o Santos não jogou deixou o Cruzeiro jogar, acho incrivel os jogadores não sabem marcar encima como eles os nossos tem um pé mole ( não dividem, erram passes bobos, como o Cicinho ( esse não sabe cruzar, deveria deixa-lo cruzando até a´prender, ontem todos na area o cruzamento dele foi do outro lado e o Robinho teve que correr para não sair ou o adversário pegar, o Rildo é sempre um zero a esquerda apesar de ontem estar a direita, o Robinho ontem também está abaixo dizem por não ter feito´pré temporada, o Gabriel tem que saber que ainda é um jogador que está começando e jogue o arroz com feijão sem marra e o tecnico está errando nas substituição e sem contar que nossos jogadores não procuram se desmarcar mudarem as posições como eles ( Cruzeiro ) fizeram porisso que ficarão bem marcados e no 2= tempo se melhoramos é porque eles se segurarão e podia ser 2 a 0 se o bandirinha não tivesse dado impedimento (é que só depois que da para ver que não estava devido ao pé do Dracena) eles voltaram a jogar bem e eles tem jogadores com mais categoria e isso eles devem ao Laor que pagou o que o CorinThins e São Paulo se negaram a pagar pelo Montillo o preço do Pato ( empretimo do BMG e + o Henrique) e vendemos com prejuizo e agora Motillo e advogado estão entrando na justiça para receber o que o Santos deve a ele ) nunca vi administração tão desastrosa como essa Laor -Odilio -Grupo Gestor. Vai ser dificil essa virada mais irei torcer por ser santista.

  • o santastico vai classificar tenho certeza mas tinha que ter feito gol fora essa e a regra maior da copa brasil agora esse Serginho não joga nada e não pode tirar o gabigol o cara e novo canhoto e david bras precisa de mais concentração mas ele também salva muitas vezes agora tem que dar blitz e dominar em casa ou vai ficar perdendo toda vez pro cruzeiro o abc meteu 3 nos cara e eles quase tiraram a raposa vai pra cima deles santastico temos que ganhar ganhar e de 3 esse e o pensamento

  • Sensato

    Vai ser bem complicado mas temos que ter fé!!!

  • Afonso

    O Rildo é reserva e não pode entrar como titular. Ele é jogador de 15 min finais, quando o adversário já está sem pernas. No jogo de ontem deveria ter iniciado com dois volantes e dois meias. Até o Gabriel como meia, ou o Serginho. Teria que travar o meio e deixar um escapando e partir com bola dominada. A zaga deles é boa, mas não conseguiria correr atrás de um jogador veloz. Agora, na Vila, tem de esquecer esse negócio de não deixar fazer gol, tem de fazer dois, nem se for 16 a 14.

  • beto

    Quanta baboseira!
    Nada que dizem tem coerência. O Santos é isso aí mesmo, não temos time para ir ao Mineirão e fazer frente ao Cruzeiro, pode até acontecer pois estamos falando do esporte mais imprevisível de todos.
    Ta legal, apanhamos de pouco e ainda temos boa chance de reverter e irmos para final. Vamos lotar a vila e parar de azucrinar.
    O trabalho esta sendo bem feito com exceção da contratação do monstro Leandro Damião, aproveitamos bem a base e contratamos pontualmente.
    Sem desespero vamos chegar lá.

  • beto

    Quanta baboseira!
    Nada que dizem tem coerência. O Santos é isso aí mesmo, não temos time para ir ao Mineirão e fazer frente ao Cruzeiro, pode até acontecer pois estamos falando do esporte mais imprevisível de todos.
    Ta legal, apanhamos de pouco e ainda temos boa chance de reverter e irmos para final. Vamos lotar a vila e parar de azucrinar.
    O trabalho esta sendo bem feito com exceção da contratação do monstro Leandro Damião, aproveitamos bem a base e contratamos pontualmente.
    Sem desespero vamos chegar lá.

  • Só um detalhe, o nome do jogador do santos é GEUVANIO!!!!

  • emilio

    Bom dia santistas! Temos grandes chances. Na Vila o Cruzeiro pode tremer. Lutamos contra nós mesmos. A dupla de zaga é muito fraca- Dracena e David Brás não possuem mais a mínima condição de jogar em time da série-A do Brasileiro, nem disputar competições importantes como Copa do Brasil- Sul Americana ou Libertadores. Além de serem lentos, se posicionam mal e são fracos tecnicamente. Quando descem para tentar gol, o time entra em crise, pois não possuem condição física para voltar e deixam volantes com a responsabilidade que é dos dois.
    Duro ter que falar isso novamente. Não temos diretoria, não temos gerente de futebol, nem técnico.
    Mas temos camisa e 0 Alçapão da Vila e isso poderá pesar no jogo da volta contra o Cruzeiro.
    Só que não podemos tomar gol. Isso será fundamental. Quem escalar esses dois zagueiros que assuma o risco!

  • Alan Moraes

    O futebol Brasileiro no Geral esta tão ruim, que o Cruzeiro é tratado como time do outro mundo, eu não vejo isso, contra o Santos, ele se impôs por que o time do Santos e muito fraco, sou santista, mas como é dificil ver Cicinho, David Brás, Rildo e Leandro Damião, o Cicinho não sabe cruzar, não acerta um passe, corre corre e só, o David Brás, não marca parece um doido, vive dando lançamento, faz cagada atras de cagada e vive com cara de bravo reclamando com juiz, Damião e Rildo pegam na bola e viram o corpo pra trás pra voltar o jogo, temos reservas menos ruins do que estes daí, estão criticando o Edu Dracena, mas ninguem vê que jogar com Cicinho e David Brás é osso, pode colocar o Thiago Silva lá que não vai.
    Time ideal seria: Aranha, Vitor Ferraz, Bruno Uvini, Dracena e Mena, Arouca Alisson e Lucas Lima, Robinho, Gabriel e Geuvanio, não é um timaço, mas e o que temos de melhor.

  • ESTRELADOMAR

    seu Odilio cara de abobora;;;
    chega de fazer cagada no Santos nada de presentear mais alguem
    com jogador do Santos… nada de vender mais jogadores, voce e sua catrefa ja meteram a mão em muita grana do Santos agora basta ,paga as dividas que voce fez e da o fora,,,,,
    porque voce pegou um clube sem dividas e rico tinha o melhor jogadore da america,,
    agora sai do Santos sem o melhor jogador e outros bons jogadores que foram vendidos
    inclusive o goleiro da seleção e com o clube individado…que bela administração hem…
    pra mim foi a pior de todos os tempos do Santos….sem sombra de duvida…

  • spraiano

    Torcedor de fé do Santos FC, apoie o time contra o Cruzeiro. Infelizmente, a maioria dos “torcedores” só sabem criticar. O Santos FC é o Santos FC. Vamos apoiar em qualquer situação.

    • Sensato

      “Onde e como ele estiver”!!!

  • Boa Noite, Todos sabemos que se o MT começou alguma coisa essa turma Laor e Odilio foram piores porque nunca em tempo algum o Santos ganhou tanto dinheiro como administração do Laor -Odilo e Grupo Gestor e o Laor aparece como como bom porque pegou um time pronto e só chegou o Arouca (isso porque o Rodrigo Souto o SãoPaulo quiz e ele achou que lá ele apareceria mais, o que ele entrou bem) e para nós o Saõ Paulo não queria o Arouca e aqui ele se deu bem ( e agora o Santos está tentando Vende-lo o unico bom que sobrou), mais essa gente com a arrogancia que lhes é peculiar acabou com nosso Santos, com apadrinhados arrumando cabides de empregos e tudo em CLT encheio de corintianos esse grupo Gestor se aproveitou em tudo que podia formaram essa Teisa e depois de vender todo o time e a Teisa ganhar20%em cada venda, então os dos são culpados pela destruição do nosso Santos e o pior que me sinto culpada por ter votado nessa gambada ter acreditado que eles poderiam revolucionar nosso Santos e prometeram tantas coisas inclusive os 40 milhões que nunca chegaram então temos que tomar muito cuidado na hora de votar ninguém que eles apoiem.

  • Sensato

    A culpa do Santos estar com dívidas é da diretoria que não fechou patrocínio máster quando podia!!!

MaisRecentes

Pensem no contrário da razão



Continue Lendo

O Santos real deu as caras e tirou o título do Santos hipotético



Continue Lendo

Escalação contra o Vasco diz mais sobre 2016 do que sobre o presente



Continue Lendo