Pronto, Enderson. Achou!



Enderson Moreira levou um mês e meio para achar seu Santos ideal, não repetiu a escalação em nenhum dos 12 jogos que fez, insistiu em alguns jogadores, deu oportunidades a outros até então renegados. O período de testes, no entanto, acabou. Não resta dúvida de que o Peixe que goleou o Botafogo é o melhor – com Robinho, titular absoluto e suspenso nesta quinta, na vaga de Rildo.

Com um meio com três homens, sendo dois volantes, a equipe precisa de pontas velozes e que voltem para ajudar na criação, função bem desempenhada por Geuvânio (que tem de simplificar quando estiver na cara do gol). Gabigol também sai mais da área que Leandro Damião, atrai os zagueiros e é o artilheiro santista no ano, não pode ser reserva.

Contra o Bota foi uma farra. Toques rápidos, tabelas, ultrapassagens… Um time eficiente e bonito de se ver.

Aqui um parênteses: Lucas Lima vive fase incrível e vem sendo fundamental para a reação no Brasileiro e a classificação na Copa. Contra o Botas, participou de quatro gols e fez lindas jogadas, algumas geniais.

Mais do que o resultado elástico, há que se exaltar a atuação santista, com muita movimentação, velocidade e laterais participativos e bem cobertos na defesa. Há pontos a aprimorar, como melhor marcação na saída de bola e nas jogadas aéreas, bem como os vários erros de passe. Porém, não é utópico acreditar que o Peixe pode eliminar o Cruzeiro e avançar às finais. Jogando com inteligência, como tem feito nas partidas fora de casa no torneio, e tendo Robinho como fator desequilibrante, é possível sonhar. Quem diria que o fim de ano santista acabaria assim?



  • julio giordan neto

    será que a diretoria vai engoli o Damião num banco de reserva.

    • CONSTANTINO LOUZADA

      DAMIÃO NUNCA MAIS, GABIGOL É RÁPIDO E CRIATIVO E FAZ GOLS, E VAI SER VENDIDO POR 40 MILHÕES DE EUROS PRÁ LÁ, SI NÃO DEREM UMA CARTA PARA O PAI DELE É CLARO.

      • Ricardo Lima

        Não tenham dúvidas, a Diretoria vai insistir com o Damião. É muito dinheiro empregado no jogador. A Diretoria não vai querer ser acusada de jogar dinheiro fora com ele. Entre um possível título da CB ou BR e uma estabilização (veja, nem digo “valorização) no preço do Damião para possível revenda, a Diretoria vai escolher a estabilização.

        • craque neto

          DAMIAO , SERIA O P A N G A R E KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • herrera

      Não jogamos contra ninguém. Foi o jogo mais fácil desse ano. O Botafogo, além de ruim, havia a situação dos quatro dispensados, mais os desfalques, alem de que os caras não recebem.
      EU acho que o Santos não fez mais que a obrigação, e deveria ter ganho do até então lanterna no domingo, e não o fez.
      Não adianta ganhar de 5 do moribundo BOtafogo e perder jogos como o contra o criciuma, ou perder agora para o cruzerio. Sò valerá à pena essa goleada se se confirmar com a classificação Às finais.
      APesar de um monte de besteira que lê nesse blogs, dos ditos entendidos, que são melhores que o Guardiola, só tem dois jogadores nesse time que são indispensáveis e que jogam muito, o Lucas Lima e o Arouca, nem mesmo o RObinho é indiscutível.
      Mas, como a maioria gosta de se iludir….

      • ARQUEYRO

        Com todo respeito, brother…o cara definiu muitíssimo bem o que foi a partida contra o Bostafogo. O time do Santos é bom e agora que enfim temos um técnico…o time vai deslanchar..o time está jogando bem…e me perdoe…mas acho que é você que não sabe nada de futebol!!….DÁ-LHEEEE PEIXEEEEE!!

  • TEMOS QUE JOGAR MUITO MAIS SE PENSAMOS EM PASSAR PELO CRUZEIRO!!O BOTAFOGO JOGOU TOTALMENTE DESFALCADO O QUE ENCOBRE NOSSOS PONTOS FRACOS!!ALERTA!!!

    • Claudio

      FOOOOOMMMMMMMM!!!

  • NETUNO

    Espero que o técnico do peixe tenha acordado de vez…pode até continuar com o rodizio, mas exclua de vez o Dormião e o Leandrinho, jogadores lentos, apáticos, sem vibração. Se é obrigado a escalar o Dormião, que o coloque no 2º tempo dependendo do andamento e circunstancias do jogo. Errar é humano,mas persistir no erro é burrice. O jogo no domingo contra o Guarani da Capital tem que ser encarado de vida ou morte, não pode dar moleza só pq se classificou pr as semi-finais da Copa do Brasil, pois nada esta garantido na Libertadores, tem que priorizar o Brasileirão, um empate nesse jogo já era, só a vitória mantém as esperanças acesas, ainda que remotas.

  • Edilson Silva

    Tem que usar o maximo de jogadores do elenco,considerando as caracteristicas de cada um,com treinamento,e parar com esta desculpa de cansaço,o time pode sim,fazer bonito no brasileiro e ser campeão da copa do Brasil

  • Nunca cai

    Poderia tentar trazer esse Rogério que joga no bostafogo, parece habilidoso!!!

  • jorji

    Quando contrataram o meia Lucas Lima, cometi uma injustiça, julgando o atleta como mais uma dessas contratações “baratas” que não traria resultado nenhum, simplesmente o melhor jogador do atual elenco do Santos.

  • Elizeu

    Só acho que o Cicinho assim como o Rildo e o Damião não tem lugar nesse time, e o Dracena (apesar de admirar muito seu futebol no passado) também já deu o que tinha que dar,precisa abrir espaço para Gustavo Henrique, Jubal e Uvini, e o David Brás quem diria, aos poucos vem calando a todos nós críticos e dando a volta por cima, agora é uma pena que assim que o Tiago Ribeiro se recuperar de contusão ele vai voltar ao time titular, alguém duvida?
    Me tirem uma dúvida, ouvi falar que o Jefferson vai assinar com o Santos para o ano que vem, SERÁ ?????

  • Bruno Costa

    Me arrepia quando vejo o Santos jogar que nem jogou ontem! É disso que a torcida precisa, é isso que faz lotar estádios! Se jogar assim, contra o Cruzeiro, sem medo, com impeto, vontade. Não tem vez, o Santos leva!!! Agora me deu uma confiança tremenda, o que eu vi ontem, me lembrou o Santos impiedoso, feliz, ousado do começo do ano. Vamos que vamos, resgatar a nação alvinegra. O Santista está muito machucado com as ultimas atuações do Santos!

  • Jarbas Maia

    Concordo com duas coisas…primeiro, acho que encontramos o time ideal, apenas trocando o Rildo pelo Robinho, com certeza…E, porque não podemos ganhar do Cruzeiro?? O ABC, da segunda divisão deu trabalho, porque não o gigante peixe…E um comentário…faz o jogo em casa no pacaembu que o David Braz garante dois gols, pelo menos…rs..

  • EDMILSON

    O ELIZEU…A ZAGA DO SANTOS SO MELHOROU,FOI QUANDO ODRACENA VOLTOU MEU IRMAO.

  • Marcio

    O Santos já comprou outra parte do Lucas Lima?

  • guilherme peixeiro

    Criticar, elogiar, criticar novamente, elogiar quando será que vamos ter novamente um time de ponta, que jogue com quem jogar e que time for, fara o adversário ficar no sapatinho, jogar com respeito e temeridade, por que sabe que se facilitar roda. O SANTOS F.C é um time grande, de muito nome e história considerado um dos times mais importante de todos os tempos, a revista inglesa Four Four Two especialista em futebol classificou o Clube de Pelé como o melhor time de todos os tempos, sendo o único brasileiro conforme o LANCEPRESS de 12/09/2013 sendo os seis primeiros europeus, então DIRETORIA, CONSELHO ADMINISTRATIVO, portense como legítimos santistas e honrem este nome, se não tiverem capacidade pra tal FOOOORA, e os jogadores a mesma coisa, sendo assim vamos nos portar como time grande que somos.

  • guilherme peixeiro

    Criticar, elogiar, criticar novamente, elogiar quando será que vamos ter novamente um time de ponta, que jogue com quem jogar e que time for, fara o adversário ficar no sapatinho, jogar com respeito e temeridade, por que sabe que se facilitar roda. O SANTOS F.C é um time grande, de muito nome e história considerado um dos times mais importante de todos os tempos, a revista inglesa Four Four Two especialista em futebol classificou o Clube de Pelé como o melhor time de todos os tempos, sendo o único brasileiro conforme o LANCEPRESS de 12/09/2013 sendo os seis primeiros europeus, então DIRETORIA, CONSELHO ADMINISTRATIVO, portense como legítimos santistas e honrem este nome, se não tiverem capacidade pra tal FOOOORA, e os jogadores a mesma coisa, sendo assim vamos nos portar como time grande que somos.

  • Nunca cai

    Pra domingo 3 reforços, Robinho no lugar do Rildo, Cicinho suspenso e Damião no banco!!!

  • ESTRELADOMAR

    ainda não esta tudo certo falta sair o Dracena que esta bem abaixo da média na zaga,
    ele é lento , não sobe 10 cm do chão , e esta sempre sentado dentro da àrea, não sabe disputar bola em pé,e o cicinho também é banco apenas,,,
    como o Rildo é reserva do Robinho ja esta resolvido…
    mas que não me venha com Thiago R. quando ele se recuperar,é banco e nada mais…
    hontem jogamos contra ninguem..fraquissimo o botinha;;;

  • patureba

    Time perfeito do Santos no momento; Aranha, Vitor Ferraz, Gustavo Henrique,David Braz e Mena, Alison, Arouca, e Lucas Lima, Robinho, Geuvanio e Gabriel.

  • jota medrado

    o SANTOS em algumas partidas tem perdido para ele mesmo,foram muitos os gols perdidos
    nesse brasileiro e as derrotas em sua maioria foram por falhas de marcação.
    foram muitos gols tomados de bolas levantadas na área,exemplo disso foi o último jogo contra o CRICIÚMA.
    corrigindo esses erros,o SANTOS tem tudo para chegar bem a final da COPA DO BRASIL e o brasileirão,pois no jogo de ontem demostrou isso.

  • Luiz Humberto
  • Boa Noite,Bem que eu gostaria se o goleiro Jeferson viesse para o Santos já que como foi divulgado ele é torcedor do Santos ( na época da seleção eles falarão para quem os jogadores torciam e ele ai é que eu soube ), então seria uma otima. Outra coisa com essa formação o time ficou mais leve e rapido agora é só trocar o Rildo pelo Robinho, agora oEnderson deveria deixar esse time contra o Palmeiras e não mudar muito, agora tomar muito cuidadocom o Valdivia que é muito malandro e maldoso, ele usa todos os meios ele se joga forja faltas penaltys e procura enervar os adversários e agora assistindo ao programa de esporte e se eles estiverem certos esse tecnico é um burro tirar o Gabriel e por o Damião é jogar com um a menos.

  • Jair Sergio

    Patureba, neste time, apesar do Vitor Ferraz não ter tido muitas oportunidades, gostaria de ver o Ze Carlos tendo oportunidade pela direita, e na esquerda sou mais o Caju, e um volante melhor que o Allison, no mais é um bom time!.

  • patureba

    Jair Sergio já observei varias veses, quando joga o Alison o time fica mais forte na defesa porque ele marca muito e rouba muita bola ai a defesa fica mais tranquila e sofre menos gol. Agora esse Souza não sei porque eles o contratou, não serve pra jogar nem em time da serie D. O Alan Santos tambem é muito fraco o Renato até que joga bem mais ja esta velho e machuca muito, tem que contratar um volante imediato.

  • Amigos Santistas, Boa Noite

    Uma coisa o estranho rodízio do Sr. Enderson, está provando. Sem o Leandro Damião e com o Gabriel no lugar, o ataque do nosso time, volta ser perigoso. Fica mais leve e criativo , com maior aproveitamento das jogadas de meio de campo. Da mesma forma , sofre menos contra ataques, favorecendo o trabalho da defesa . Só falta deixar no banco ( além do Damião ) Cicinho, Edu Dracena e Thiago Ribeiro, que poderão ser úteis no desenrolar dos jogos . A formação ideal, para enfrentar o Palmeiras, deveria ser :
    Vladimir , Vitor Ferraz , Neto , David Braz , Mena ; Alyson , Arouca , Lucas Lima ; Robinho, Gabriel e Geuvânio .

  • NETUNO

    É galera, com Robinho no time, e com o Dormião longe, bem longe do time, o peixe tem tudo pr fazer um bom jogo contra o Guarani da Capital. Espero que não aconteça como das outras vezes, qdo. tem tudo colher um bom resultado, da um apagão no time. Mas dessa vez vai ser diferente, o time vai entrar turbinado, vamos ter um ótimo final de domingo, ja encomendei um “porquinho assado” e muita cervejada.

MaisRecentes

Pensem no contrário da razão



Continue Lendo

O Santos real deu as caras e tirou o título do Santos hipotético



Continue Lendo

Escalação contra o Vasco diz mais sobre 2016 do que sobre o presente



Continue Lendo