Prestes a servir a Seleção, Robinho se despede do Santos protagonizando mais uma vitória



O torcedor do Santos já estava cansado de saber que a última vitória do Peixe fora de casa no Brasileirão aconteceu no dia 29 de maio, contra o Bahia, por 2 a 0.

Agora, o torcedor pode dizer que foi contra o Flamengo, no Maracanã, com algumas alterações táticas de Enderson, que já deixou claro que seu time varia de acordo com a ocasião.

Diante do Fla, sem Lucas Lima, principal articulador do Santos, a ocasião exigiu que o treinador povoasse o meio de campo, colocando Alan Santos ao lado dos também volantes Arouca e Alison, e recuasse Robinho, ora centralizado, ora aberto pela esquerda.

A mudança em relação à vitória sobre o Botafogo, por 3 a 2, também no Maracanã, pela Copa do Brasil, é que Gabigol entrou no lugar de Leandro Damião, por opção tática, e deu muito mais velocidade, assim como Geuvânio na direita.

Velocidade que deu ao Peixe o primeiro gol, em linda jogada de Geuvânio, no melhor estilo Menino da Vila, que aplicou um drible da vaca e serviu Robinho, que fez seu terceiro gol no estádio na semana.

No entanto, o bom resultado conquistado no primeiro tempo acomodou o Santos, que foi obrigado a segurar o Flamengo no campo de defesa. Robinho pouco apareceu na segunda etapa, já que esperava a zaga afastar para tentar um contra-ataque, sem eficácia.

Vladimir, substituto de Aranha, pouco trabalhou nos primeiros 45 minutos, mas foi exigido no final, ao contrário do setor ofensivo.

Aos trancos, o Peixe conquistou a requisitada e necessária vitória como visitante, que devolveu confiança à equipe para brigar por algo a mais no Brasileirão. Além do grupo, Enderson Moreira também ganha mais confiança de seus comandados e da diretoria.

Resta aos jogadores usarem isso a seu favor para suprir a ausência de Robinho nas próximas duas rodadas, já que ele estará na Seleção Brasileira.



  • neandertal

    O Robinho foi contaminado pelo vírus ebola na rede.

  • Bruno Costa

    Agora é hora de arrancar. Obrigação ganhar do Bahia na Vila Belmiro! Depois, tem o Criciúma fora, que se jogar certinho, legal. Da pra ganhar, até um empate é bom! Aí, meu amigo tem o Clássico contra o Palmeiras, no Pacaembu, volta do Robinho. Aí, é pra sacolar, e entrar de vez no G4, e entrar pra ficar, como o Arouca disse! Se não conseguir essa sequência de vitórias nesta oportunidade, pode esquecer tudo neste campeonato, e já se reformular para 2015!

    • herrera

      Cara, onde você viu que jogar contra o Palmeiras é clássico? O Palmeiras é uma piada pronta. Em ano de centenário, de inaugurar o estádio, vão pela TERCEIRA VEZ para a segunda.

      OBS: TIME GRANDE NÃO CAI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Hoje é mais legal ganhar da Ponte de Campinas ou da Ponte da capital (Small CLub). Ganhar do Guarani da capital dá até dó, não tem graça.

      Clássico no Brasil só tem um jogo, pelo tamanho da história dos times, e esse jogo foi ontem, Santos e Flamengo, não haverá mais clássico esse ano, esqueçam…

      • Discordo Herrera!!Temos uma sequência de 3 jogos que precisam ser jogados com MUITA GARRA,VELOCIDADE E EFICIÊNCIA!!Teremos pela frente o Bahia em casa que sempre foi dificil depois o Criciuma fora que ontem ganhou do Galo lá por 3×1 e depois o Palmeiras que é sim um classico MUITO dificil!!Se entrar contra o Palmeiras se achando como você propõe apanhamos feio!!Eles lutam como leões para se salvar não se esqueça disto!!

  • EL MAGO

    o Santos de hj é o Botafogo de amanhã…

    em 2015 quero ver paga em dia 800 mil pra Robinho e 500 mil pra Damião.

    • Santana

      El Mago, não se esqueça que o SFC diferentemente do Botafogo possui mais de 60.000 sócios pagantes.
      Veja se os times que possui um número elevado de sócios torcedor estão em situação desesperadora! Ex: Grêmio, Internacional e Cruzeiro.

  • Boa noite AMIGOS SANTISTAS

    Vi o jogo e só gostei dos três pontos. Pelo primeiro tempo tive a impressão que poderíamos fazer melhor. Mas, com receio de deixar escapar a vitória, as substituições feitas foram para segurar o resultado e ao invés de ampliarmos o placar, levamos o habitual sufoco no final. E com o Rildo no lugar do Gabriel, não dava para esperar coisa melhor. Vamos em frente e esperar que contra o Bahia, Crisciuma e Palmeiras (obrigação ganhar todos ) consigamos chegar ao G4.

    • Sandokan,não se esqueça que com este plantel fraco onde gastamos ABSURDAMENTE 42 milhões para trazer o Damião o Enderson está tirando leite de pedra!!Esta contratação do Damião por este valor absurdo será o maior MICO da historia do futebol e condenará esta Diretoria Mediocre que temos para sempre!!Com esta grana formariamos um plantel melhor que o do Cruzeiro estariamos fácil no G-4 ou até na liderança do Brasileiro!!ESTE BONDE CHEGOU DE BONDEE BIGODE NA VILA BELMIRO E,ESPERAMOS QUE VAZE TAMBÉM DE BONDE E BIGODE DA VILA ACOMPANHADO DESTA DIRETORIA MEDIOCRE QUE NOS AFUNDA TODOS OS DIAS!!

  • ESTRELADOMAR

    temos que levar em conta que ganhar do botafo e flamengo, é ganhar de ninguem pois são dois timinhos fracos demais,dps proximos 3 jogos o mais dificil é contra o Criciuma, que costuma aprontar em casa, mas vamos que vamos com o Damião no banco ja é um grande reforço pro time, mesmo no banco esta atrapalhando , pois poderia estar ali os meninos da base, como Yuri e Cardoso, VAI SANTOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

  • patureba

    Ganhou mais foi dificil, o Enderson está bem melhor que o OO , encherga melhor o jogo,faz treinamentos diferentes,usa melhor os garotos, ás veses faz algumas substituições erradas mais vem obtendo bons resultados e é isso que precisamos para chegar lá. Devagar mais vai chegar.

  • ENDERSON VEM FAZENDO UMA COISA RECOPERANDO OS JOVEM VALOR DO SANTOS FC EU MESMO ACHAVA QUEO GEUVANIO FOI UMA NUVEM PASSAGEIRA MAIS O GAROTO VEM RECOPERANDO SEU BOM FUTEBOL DO PAULISTA . OOOOONAÕ DAVA CONTINUIDADE PARA O GAROTO . DIZER QUEO FLABOSTA E FRANCO ESTRELADOMAR NAÕ E ASIM O TRIL DE LATA DE SP LEVARAM FUMO DO FLABOSTA . TIME BOM SO TEM UM CRUZEIRO O RESTO ESTA NO MESMO NIVIO OLHA QUEO CRUZEIRO PEGOU UM MONTE DE JOGADOR REFUGA DEU SORTE QUE DEU LIGA .

  • boa Noite,O que está faltando ao Santos é continuar jogando e tentando fazer mais gols, não se contentar com 1 gol e se segurar, fizeram um belo gol e depois ficam tomando sufoco, gostei que o Geuvanio está outra vez tendo confiança e voltando a jogar e espero que o mesmo aconteça com o Gabriel e o Lucas L. que precisa treinar mais faltas e chutes a gol. Hoje outra vez deixaram de dar um penalty que foi feito no Geuvanio e posso dizer que foi porque até os jornalistas (Junior e Alex Escobar) que são Flamenguistas roxos falaram que foi.E para variar o Luxa quando perde sempre culpa o juiz e foi exatamente o que o Sormane comentou na Fox que se alguem tinha que reclamar era o Santos porque ainda tinha deixaramde dar o penalty (então é mais um dos erros para levar na audiencia do Robinho ). Agora espero que os jogadores não se acomodem porque ainda temos muito a crescer.

  • UBATUBARÃO

    EU SEMPRE DISSE QUE JOGADORES COMO L. DAMIÃO E THIAGO RIBEIRO QUANDO SÃO DESFALQUES, NA VERDADE SÃO REFORÇOS. O GEUVÂNIO NUNCA FOI PIOR EM NADA QUE ELES MESMO NA MÁ FASE. O PROBLEMA É QUE O OSWALDO DEPOIS DA FINAL DO PAULISTA AO INVÉS DE RECUPERAR O GRUPO PSICOLOGICAMENTE, SE ABALOU TAMBÉM E PASSOU A BATER DE FRENTE COM A DIRETORIA. TÁ CERTO QUE ESSE GRUPO QUE DIRIGE O SANTOS É PÉSSIMO, MAS ELE TINHA QUE FAZER O TRABALHO DELE E O SANTOS ENTROU EM QUEDA. NO MEIO DO PRIMEIRO TURNO QUANDO ESSES JOGADORES SE CONTUNDIRAM, O SANTOS GANHOU MARCANDO MUITOS GOLS E SUBIU NA TABELA, MAS DEPOIS QUE ELES VOLTARAM, OS GOLS DIMINUIRAM E AS DERROTAS AUMENTARAM. AGORA É APROVEITAR A BOA SEQUÊNCIA E NÃO FAZER MAIS BESTEIRAS QUE DÁ PRA CHEGAR A UM BOM OBJETIVO.
    HOJE É DIA DE ELEIÇÃO E TEM UM JOGADOR QUE VAI GANHAR NO PRIMEIRO TURNO.
    ROBINHO, O MITO!!! CRAQUE DO BRASILEIRÃO!!!

    • AS AUSÊNCIAS DE CICINHO, THIAGO RIBEIRO E LEANDRO DAMIÃO SÃO OS MELHORES REFORÇOS QUE O SANTOS PODERIA TER!!ESTES 3 TEM QUE VAZAR NO FINAL DESTE ANO!!É MUITA MEDIOCRIDADE REUNIDA NUM CLUBE SÓ!!

  • Bruno Costa

    O pessoal aqui ainda esqueceu que o Lucas Lima não jogou! E ele é o nosso maestro, e de verdade, pra mim além do Robinho, é o mais regular, e vem jogando muito! Habilidoso, rápido, tem uma ótima visão! Se ele tivesse jogado, com certeza, teríamos feito mais gols!

  • TSUNAMI

    Vamos la peixe rumo a Libertadores. O unico incaível.

  • Boa Tarde, Agora espero que os jogadores continuem jogando mesmo com a ausencia do Robinho que ficará fora contra o Bahia na Vila, depois a volta contra o Botafogo (sem menospreso) nao Pacambu e é bom os torcedores prestigiarem ( copa do Brasil ) porque os botafoguenses estão mordidos e vão querer virar e depois teremos o Criciuma (fora) onde é muito dificil jogar, então temos que ter muita força.

  • Boa noite, amigos Santistas

    A nossa preocupação deve focar os próximos quatros compromissos do Santos fc. : Botafogo (que pode nos levar à Libertadores pela via indireta ) e depois Bahia , Criciúma e Palmeiras . Superados esses obstáculos começo a acreditar em recuperação de posição e de imagem. Basta o Sr. Enderson, esquecer na Vila Belmiro ou no banco , jogadores como Leandro Damião, Thiago Ribeiro, Cicinho, Rildo e David Braz. Para essas vagas acredito que temos coisa bem melhor : Stefano Yuri, David Cardoso, Serginho, Daniel Guedes, Jubal e outros mais. O Sr. Enderson parece-me um bom técnico mas não está sendo tão bom profissional. Tem que saber dar um basta a diretores ou empresários e só escalar quem está em melhores condições de jogo.

  • NETUNO

    O futebol brasileiro atualmente os clubes do 1º escalão em termos de jogadores estão todos nivelados. Não tem clube com jogadores fora de série, um ou outro, com algumas atuações boas, e o time mais bem entrosado. O diferencial desses times que estão na ponta da tabela, são os jogadores que entram no jogo com muita raça, dedicação e vontade de vencer. O peixe não é diferente, o que vinha prejudicado é alguns vacilos na defesa, e o excesso de gols perdidos, por falta de pontaria nas finalizações, felizmente com a chegado do Pedalada, os gols estão saindo, e também estão ganhando confiança nos jogos no campo do adversário, e impondo nosso jogo e subindo na tabela. Por isso os jogadores que hoje estão na reserva não podem desanimar, é só ver os exemplos de Geuvanio, David Brás, Caju, Zeca, Patito Rodrigues, que entraram no time e mostraram um bom futebol.

  • Boa Tarde, Gente não se iludam com essa conversa do Laor, de fato o pai do Neymar não é santo, mais quem conhece o Laor sabem muito bem que ele deu essa carta e eu até acredito que ele sabia, se as pessoas lembrarem naquela epoca veio o Real Madri e o Barça, só que o Real o queria de pronto e o Barça só precisava em 2014, quem garante que ele não deu a carta já o liberando e para que saisse bem conosco (torcedores) falando que tinha conseguido que ele ficasse e que no final sairia de graça, mesmo porque a advogada que fez a papelada continua a trabalhar no Santos ( se tivesse algum erro nos papeis dados ela teria que ser demitida, coisa que não foi) e outra coisa fica falando do seu vice como se ele fosse de outra chapa, mais todos eles acabaram com o Santos é o roto falando do rasgado ele esquece que trouxe a transferencia mais cara o Ibson e deu de quase de graça ao Flamengo ,esquece que deixou oRomarinho esperando no Bragantino mais de um mes achando que viria para o Santos e ele santista e o corinthins em dois dias o levou e ele prefiriu o Bill porque seu amigo Andrez Sanches o conveceu que o Bill sairia de graça e foi o que ele fez escondeu o Bill 20 dias treinando o Bragantino se aborreceu conosco e o corinthins levou o Romarinho por 600mil reais e agora o vendeu muito bem, em compensação o Santos pagou 600 mil por 20% do João Pedro acho que se jogou uma a duas vezes foi muito e só fez besteiras então é bom dessa vez estudarmos bem antes de votar porque eu fui uma das que acreditei nessas promessas desse falastrão, que vendeu todo o time não trouxe os 40 milhões prometidos ( quando votamos a mudança do estatuto, até isso ele disse para mudarmos o estatuto e nada) e agora vem outra vez\ com essa ladainha, o que precisamos e gente Nova que esteja disposta a lutar com os torcedores por um novo Santos limpar a corja que tomou conta.

  • jorji

    Com o Ederson o time melhorou muito no setor defensivo, joga mais compacto e sai mais rápido nos contra ataques, o Geovani voltou a jogar bem, mesmo com o Osvaldo o time vinha jogando bem, mas pecava nas finalizações e desguarnecia a defesa, e os resultados eram as derrotas, o elenco é bom e tem condições de lutar por uma vaga na Libertadores.

MaisRecentes

Pensem no contrário da razão



Continue Lendo

O Santos real deu as caras e tirou o título do Santos hipotético



Continue Lendo

Escalação contra o Vasco diz mais sobre 2016 do que sobre o presente



Continue Lendo