Robinho é protagonista e garante vitória, mas acaba expulso e compromete jogo da volta



Quando Enderson Moreira optou por escalar um ataque formado por Robinho, Geuvânio e Leandro Damião, que nunca havia atuado junto, apostou na velocidade, com o primeiro pela esquerda e o segundo pela direita.

A aposta era arriscada não só pelo ineditismo, mas também por tirar Gabriel, que até então comandava a artilharia do time na Copa do Brasil, com quatro gols. O resultado foi gratificante: dois gols do camisa 7, que bateu a marca do centésimo tento com a camisa do Santos, chegando a 101, e a certeza de que Geuvânio definitivamente voltou a brilhar pelo Peixe em um 3 a 2 sobre o Botafogo.

A noite do Rei do Drible só não foi perfeita porque foi expulso após suposta simulação e reclamação com o árbitro e está fora da partida de volta, no dia 16 de outubro.

Por mais que o placar mostre a eficiência do ataque santista, não foi só o setor ofensivo que trabalhou bem. Enderson armou o time para marcar atrás da linha da bola, esperando o Bota para agir.

Edu Dracena e Braz foram firmes pelo alto, contaram com a ajuda dos laterais, que pouco subiram e viram Alison e Arouca fecharem a defesa. Lucas Lima não foi tão discreto quanto parece e articulou o Peixe.

Na discussão dos pontos corridos ou do mata-mata, o Santos opta pela segunda opção, com a estrela de Robinho sendo ofuscada após marcar dois gols no jogo. Com um pé na semifinal, resta ao Peixe eleger prioridade e definir seu objetivo no ano.



  • Célio Sousa

    Uma boa vitória, mas poderia ter sido melhor se tivesse matado o jogo com uma goleada, para mais tranquilidade aqui na Vila. O Santos continua pecando é nos contra-ataques; não consigo entender um time ofensivo como é o Santos com 3 atacantes e perder tantos gols de contra-ataques.
    O Damião continua jogando contra.

    • Carlos Shimabukuro

      Caro amigo Celio na verdade o Santos joga com um a menos o damiao não conta

    • reinaldo de barros

      ATE QUANDO ESSE COsNE DAMIAO iria atormentar a torcida santista ? Ele devia se tocar e pedir pra sair de vez, o cara quer aparecer na sombra dos outros desperdiçando jogadas criadas pelos colegas que se matam de correr e ele só atrapalhando ? Queria saber ate quando isso ! Não da para pagar ingressos pra ir ver ele perder gols bobos, as despesas são altas e ele deixa a desejar.

  • acho que o Damião ainda não engrenou e se jogasse um pouco mais, tudo seria mais fácil ao SANTOS, quanto ao Robinho, só o Felipão não sabe que ele é craque, perdemos a copa por culpa do intragável FELIPÃO.

  • Fabiano Lomes Teixeira

    Robinho mais uma vez fez a diferença,fundamental no ataque do Peixe,vai fazer falta com certeza na partida de volta,mas não é motivo para se desesperar,para mim a expulsão foi injusta,o árbitro mais uma vez quis roubar a cena,muito ruim!

  • sensato

    Essa expulsão do Robinho veia a calhar pra todo mundo hein!!! Bobos somos nós!!!

  • Fora Cicinho…..Fora Cicinho….. Fora Damião…..Fora Damião…..

  • ESTRELADOMAR

    uma coisa é certa; Damião e Dracena, não tem condições de serem titulares,
    o Damião atrapalha o ataque do Santos
    o Dracena favorece o ataque dos adversários
    o Dracena nunca disputa uma bola em pé sempre esta com a bunda no chão
    o Damião nada faz é um trapalhão não sabe chutar , cabecear, driblar, ele é um
    jogador pra disputar varseano no máximo ou joguinhos aberto do interior,
    não sei qum viu nele um jogador de futebol , mas esse cara de bola sabe bolufas.

    • herrera

      Damião pode até ser, mas quanto ao Dracena não. Ele é o melhor que temos na zaga, em minha opinião a zaga deveria ser formada por ele e o Neto, mas, enfim…

      • Marcos Paulo José Santos

        Dracena melhor zagueiro? sempre jogou na sombra do Durval os números mostram isso foi só ele voltar e a média de gols tomados pela zaga aumentou muito isso é fato

      • pedro lopes

        Também discordo de vc herrera, o Dracena é caneludo sim e o Damião horroroso. David Brás está melhor do que dracena e deve jogar com neto ou bruno uvini quando voltar. E o cicinho é outra tripa e já devia dar lugar ao vitor ferraz. O restante está bem.

        • Jose L de Meira

          Achava que so eu que nao conseguia entender como o Dracena ainda esta no time. O cara nao erra porque nao tem mais vigor fisico para chegar nas jogadas. Enquanto isso os outros erram porque tem o vigor e tentam cobrir o que esse camarada nao faz. Ja faz muito tempo que ele vem so na sombra dos companheiros.

  • A explusão do Robinho veio em bom tempo, 1º ele não precisa voltar mais correndo do jogo da seleção e jogar pelo Santos correndo o risco de ter novamente o dores na coxa.

    2º Com o Santos passando para semifinal ele chega sem nenhum cartão amarelo.

    Abs!

  • Marcio

    Acredito que não por decidirmos em casa, eu não creio que o Botafogo vai vencer o Santos lá em nossos domínios por dois gols de diferença, pelo atual momento que o time passa no BR-2014 lutando contra a degola. Se essa vitória com esse placar fosse em nossa casa, tudo bem, aí poderia se preocupar com a ausência do rei das pedaladas porque levaríamos a vantagem apenas do empate fora de casa, e teríamos tomado dois gols de desvantagem. Não creio nessa tragédia não. É igual ao caso do Grêmio. Se houvesse o segundo jogo, seria totalmente improvável perdermos a classificação com três gols de diferença sendo em nossos domínios. Só mesmo uma tragédia pra ocorrer isso.

  • TEIXEIRA

    Poderia ter sido uma vitória ainda maior no placar e ter decidido já para o segundo jogo. Quanto ao time do Santos, precisa dar uma bola para o Lucas lima e outra para o jg , pois ele prende demais a bola. perdeu contra ataques demais por isso. Dracena acho que ta na hora de parar , pois não consegue correr, e como perdem gols . não sei ate onde vai esse Santos.

  • Sergio

    Gosto do Cicinho, mas é sempre do seu lado que sofremos a maioria dos gols. Se ele sobe para o ataque alguém tem que cobrir, senão é bola nas costas como foi ontem, duas…

    • Deve ser parente dele….gosta do Cicinho ??? se ta louco ????

  • Kendes

    Olha só a expulsão do Robinho foi no minimo esquisita, muita mais para fazer o arbitro aparacer, afinal de contas esse tipo de lance ocorre em todas as partidas e ninguem sequer é advertido. Pasmem !

  • CICINHO MEDILGRE OS TREINADO QUE TREINARAM O SANTOS FC EO ATUAL NAÕ EM CHERGA O JOGO UM JOGADO PEQUENININHO COMO ESSE CICINHO NAÕ PODE FICA NA ARIA DO SANTOS FC MARCANDO NIQUEM . MENA OUTRO LATERAL FRACO FACIO DE SE DRIBRADO SOU MAIS CAJU O MULEQUE APOIA BEM E CHUTA FORTE LAPITANDO ELE SERA UM BOM LATERAL O MELHOR ENTRE OS JOVEM DO SANTOS FC QUE JA JOGARAM NA POSIÇAÕ . BOA TARDE NAÇAÕ SANTISTA .

    • João Vitor

      E o português?

  • Bom dia Amigos Santistas

    Com Dracena, Cicinho e Leandro Damião ( ou seja, desfalcados em três posições importantes ) mesmo assim, conseguimos ganhar no Maracanã. Nada mau. Imaginem com o time completo. Com Neto ou Jubal, Daniel Guedes ou Vitor Ferraz e o Gabriel no ataque. Seria goleada na certa. Mas o que fazer ! O Sr. Enderson é teimoso e pelo vistos vamos ter que continuar com ele até as eleições. De qualquer maneira, apesar da zaga fraca e sem centroavante, gostei do time. Mostrou melhor entrosamento do meio para a frente e a continuar assim, podemos esquecer a zona de rebaixamento . E quem sabe, entraremos na Libertadores pela porta dos fundos que é a Copa do Brasil.

  • Matos

    O Damiao e nível de serie D, qualquer outro em todas essas partidas teria feito mais gols
    O Cicinho não vale nada, pena que o técnico não encherga, não defende e nem ataca, muito bom pra fazer gol contra ou entregar ao adversário.
    A defesa com o dracena, sempre é mais vasada, veja no estadual e no brasileirao, era uma das melhores, foi ele voltar , piorou.

    O Geovanio, e fera, está ao nível do Robinho, só o Osvaldo que não viu.

    E só olhar os números. Geovanio, Robinho e Gabigol e o ataque, não tem pra ninguém!
    Com esse ataque a média será 3 por jogo, e só ensaiar as daninhas …

  • o problema eu acho é que estes juízes pangarés são medíocres e quando fazem uma besteira fazem uma pose de dar nojo como se estivessem acima do bem e do mal e se esquecem que são simples ralés amadores e vivem das migalhas do futebol e pior quem comanda eles nem sabem o que estão fazendo no meio do futebol .pobre futebol

    • reinaldo de barros

      esses juízes querem posar de ator, mídia, destaque na imprensa, QUEREM RECEBER PROPOSTA PARA POSAR NA CAPA DA PLYBOY só pode.

  • Nilton

    Veja o nível do Futebol Brasileiro, esse pereba era o terceiro reserva no Milan, time que não ganha nem eleição pra síndico. Futebol Brasileiro está falido mesmo. O Botafogo tá rastejando, não paga salários e não tem interesse nenhum em ganhar nada. Não é parâmetro para avaliar nenhum clube que jogar contra ele….Não se iludam Sardinhas, qdo. jogar com um time grande já era…kkkkkkkkkkkkkk

    • Alfredo

      Sossega, time brasileiro nao enfrenta time grande….só quando vai pra Europa……no Brasil só tem pereba……teu time é outra pereba…….poupa minha leitura….rs

    • UBATUBARÃO

      VOCÊ NÃO ENTENDE MERDA NENHUMA DE FUTEBOL E VEM COM ESSES COMENTÁRIOS MEDÍOCRES COMO VOCÊ É.
      VOLTA PRA CASCA, O AMENDOIM!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • ESSE NITON DEVESE UMA GAYVOTA DA FIEL GAY KKKKKKKKKKKKKK PEQUENO E SEU COCOCURINBOSTASTA DA FOSSA SEREI BBBBBBBBBBBBBBBB 1982 E 2008 DEIS DA FUNDAÇAÕ MEDILGRE PARACE CLUBE DE VARJA DE SP KKKKKKKKKKKKKKKK VIVE DE FALCATRUAS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK SE NAÕ FOSSE LULA 9 DEDO LADRAÕ EO PT VOCEIS JA MAIS CONSEGUIRIA OS DOIS UNICO TITULO INTERNACIONAL COMPRADO DEPOIS DE 102 ANOS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    SO ROBINHO TEM 100 GOL SE AJUNTA SOCRATES CACHAÇA E ATALIBA KKKKK E CASA CHEIRA NAÕ CHEGA 100 GOL KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK VOCEIS GAYVOTAS DA FIEL GAY GOSTAM MUITO DE SENTA NA CASSETA DO SHEIK SELINHO ISSO VOCEIS MANJA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK CAMPEAÕ DA PARADA GAY KKKKKKKK DISPARADAS AS GAYVOTAS DA FIEL GAY KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Nilton

      Vcs devem sofrer com o esse Corinthians não é possível, eu não sou Corinthiano e não gosto de desse clube, a única coisa que gosto é futebol bem jogado sem simulação e enganação que é a única coisa que esse pereba fez até hoje. Ele e mais um monte, Neymar cai cai, Lulinha, Zé Love, André barriga(que está no Atlético)…….Tudo farinha do mesmo saco….Para de falar do Corinthians pô, eles não consideram vcs rival, vcs são rivais da Ponte Preta, Portuguesa, Guarani…Ituano…rsrsrs. Aliás vem ai o campeonato Paulista, cuidado com esses times…kkkkkkkkkkkkkkkk

    • Nilton

      Falando em viado, vai amanhã no CT Rei Pelé que não é mais de vocês, pois tá penhorado e veja quem vai está lá esperando um jogador que joga no seu clube, o Homem Picanha, lembra dele? É isso mesmo, toda sexta feira ele vai lá esperar esse jogador. Para de falar do clube dos outro que tem viado, no seu tem também tudo enrustido…

  • Alfredo

    O Robinho foi expulso sim…..mas na vila não é facil fazer 2 gols no Santos……se o Robinho voltasse do jeito que faziam pro Neymar, ia chegar morto mesmo…..vamos pra cima deles

  • Weslley SANTISTA

    O Cicinho e o melhor lateral direito jogando aqui no Brasil. Aqui no Brasil tem LT melhor que ele?? quem ?? .Fora Alison !! eu quero ver o Santos jogando com 2 volantes tecnicos. Arouca e Wesley(Palmeiras). igual o Real Madrid ( Toni Kross e Modrid.

  • Boa Noite, O juiz deixou correr as faltas e as inverteu e também como sempre é a segunda vez que o Robinho leva um penalty e não é dado (o botafoguense o agarra descaradamente dentro da area e o juiz e nem o bandeira que está ao lado Cego como sempre desde que seja a favor do Santos) já no jogo contra o Goias também teve que o jogador pisou em seu pé dentro da area o que o desequilibroue tirou a bola dele e também nada foi dado mais não cansaram de falar da bola que entrou e não deram o gol ( realmente não deram mais de qualquer jeito nós ganhariamos de 2a1 , Então o advogado deve sim levar todos os erros de juizes contra nós inclusive aquele gol do Cruzeiro em que o Marcelo M. atrapalhou o Aranha e também o mesmo Marcelo M. que com o Cotovelo quebrou os ossos do rosto do Bruno Uvinni e nem falta deram, no jogo do corinthins que só nós fomos penalizados e eles que deram cotoveladas,Elias ,tapas nas costas Gil, joelhada Ferrugem e nada foi dado, temos que mostrar o quanto estamos sendo penalizados, então temos que lutar e mostrar o que estão fazendo conosco.

  • UBATUBARÃO

    UMA COISA É CERTA. NA COPA DO BRASIL O CAMINHO DAS PEDRAS É MARCAR GOLS FORA DE CASA E NÃO TOMAR GOLS EM CASA. ONTEM O SANTOS FEZ 3 GOLS E GANHOU. NA VOLTA SÓ NÃO PODE VACILAR.
    QUANTO AO ROBINHO, 101 GOLS NÃO É PRA QUALQUER UM E VEM MUITO MAIS AINDA. TEM 2 JOGADORES APROVEITANDO A VOLTA DELE E CRESCENDO NO TIME COMO O LUCAS LIMA E O GEUVÂNIO QUE DESDE SUA VOLTA TEM MARCADO GOLS EM TODOS OS JOGOS ALÉM DA VELOCIDADE E HABILIDADE.
    O SANTOS TÁ NO CAMINHO CERTO. O QUE PRECISA ACABAR É COM AS CADEIRAS CATIVAS NO TIME TITULAR COMO OS HORROROSOS CICINHO, DRACENA E L. DAMIÃO.
    PRA AQUELES QUE PEDEM O VITOR FERRAZ NA LATERAL DIREITA, ELE SÓ PODE JOGAR NO BRASILEIRÃO PORQUE NA COPA DO BRASIL JÁ VESTIU A CAMISA DO CORITIBA.

  • Bom dia, Amigos Santistas
    Concordo Ubatubarão. Mas e o Vitor Ferraz não pode, então que entre o Jubal . Reconheço que o Edu Dracena já foi um grande zagueiro mas hoje, infelizmente, não demonstra mais os mesmos reflexos e poder de recuperação . O que não é caso do Cicinho ou do Leandro Damiao . Com esses três atletas em campo e se somarmos as irregularidades do Vladimir, do Thiago Ribeiro e do Zé Carlos, quando são escalados , creio que o Santos fica altamente vulnerável. Com Aranha, Geuvanio e Mena ou Caju, o time deve melhorar bastante. Assim : – Aranha, Daniel Guedes, Jubal, Neto, Mena , Alysson, Arouca, Lucas Lima , Geuvanio , Robinho e Gabriel. Ficando no banco, Gasparotto, Zé Carlos, Caju, Thiago Ribeiro, Stefano Yuri e Diego Cardoso.

  • patureba

    Nós Santistas temos que conformar porque se o Robinho pegar os 12 jogos de suspenção ele não jogará mais esse ano .

    • ACORDA PATUREBA O CARA É DA SELEÇÃO E ESTES BUNDÕES DO STJD NÃO SÃO BOBOS NÃO PEITA A CBF PEGARA NO MAXIMO DOIS JOGOS

  • Boa Noite,Esses jornalistas ficam falando besteira,quer dizer que o Petros agride juiz dão 6 meses entram com o suspensivo e pega 3 jogos, o Sheik piza no adversario xinga a CBF e ainda xinga o juiz de palavras de baixo calão(palavrões) e absolvido e pega 3 jogos por ter xingado o juiz, o Valdivia piza no adversário e também pega dois jogos, vocês acham porque o Robinho chamou o juiz de maluco ( que foi o que ele escreveu na sumula) apesar que ter colocado o dedo em riste e segurado no braço dele, mais eu acho que se o Santos levar os penaltys não dados as faltas invertidas e o Bruno Uvinni está voltando agora de uma cotovelada criminosa do Marcelo M e nem falta foi dada onde lhe quebraram dois ossos da face , acho que tudo isso deve ser mostrado.

MaisRecentes

Pensem no contrário da razão



Continue Lendo

O Santos real deu as caras e tirou o título do Santos hipotético



Continue Lendo

Escalação contra o Vasco diz mais sobre 2016 do que sobre o presente



Continue Lendo