Enderson poupa na hora certa e colhe frutos do time ‘remendado’



Texto de Lucas Faraldo.

O técnico do Santos parece, cada vez mais, conhecer melhor seu elenco. Contratado há menos de um mês, Enderson Moreira soube, ao menos diante do Goiás, poupar as peças certas, já de olho no duelo de quarta, contra o Botafogo, pela Copa do Brasil.

Justamente diante do Esmeraldino que lhe deu visibilidade nacional entre os anos de 2011 e 2013, Enderson acertou na escalação, do goleiro aos atacantes. Vladimir, Victor Ferraz e Gabriel (este último, acredite se quiser, é atualmente reserva do Santos) substituíram muito bem os titulares Aranha, Cicinho e Robinho. Para completar o “remendo” alvinegro, Neto jogou no lugar do suspenso Edu Dracena, e Caju (já desbancando Zeca) entrou  na vaga do lesionado Mena.

É bem verdade que os gols da vitória santista saíram de cabeceio de David Braz após cobrança de escanteio de Lucas Lima, ainda no começo da partida; e de chute de Geuvânio, em jogada iniciada pelo próprio camisa 45, que voltou a ser titular. Mas a manutenção do bom e ofensivo futebol alvinegro no restante do jogo está relacionada, e muito, à boa atuação dos… reservas!

Geuvânio e Lucas Lima lançaram Gabriel ao menos duas vezes de frente para o goleiro Renan. A nova joia do Peixe quase deixou o dele.
Victor Ferraz fez a torcida do Santos “esquecer”, ao menos durante 90 minutos, as irregulares atuações de Cicinho. O lateral ex-Coritiba protagonizou boas subidas ao ataque apoiado por Arouca e Lucas Lima.

O trio formado por Vladimir, Neto e Caju não teve problemas diante do frágil ataque esmeraldino. Mas sejamos justos: também houve mérito por parte dos defensores do Santos.

É… Enderson vai, jogo após jogo, acertando o Peixe. E, não esqueçamos, garimpando opções no elenco!



  • Tri da América

    Quem disse que não temos banco? Sic!!!

    • Virgilio

      Espero que o tecnico de continuidade a Neto, Geuvanio e Vitor Ferraz !

  • Leonardo freire de Castro

    Tem que confiar na molecada.Cobrar mais do Gabriel,ele é ou não e um craque diferenciado ?Esta ganhando uma fortuna

  • sensato

    Bora buscar esse G4 Santos!!!

  • ENDERSON MOREIRA É UM EXCELENTE TÉCNICO E COM O PERFIL JOVEM DO SANTOS!!GRANDE CONTRATAÇÃO!!AOS POUCOS VAI DANDO PADRÃO DE JOGO AO SANTOS USANDO TODAS AS OPÇÕES QUE DISPÕE!!VAMOS PASSAR PELO BOTAFOGO NESTA COPA BRASIL!!AGUARDEM!!

  • sidnei

    Não vamos noa iludir o time é rim sim o adversário que é era muito fraco, vamos awr realistas.

  • Gustavo

    Victor Ferraz mostrou que é muito mais regular que o Cicinho, merece ser titular já.

  • Célio Sousa

    Esse Técnico está dando cara nova ao elenco e é bem provável que teremos alegrias em um futuro bem próximo. Basta aprimorar nas marcações, passes curtos e nos contra-ataques, porque jogadores de qualidade, comparando com outros clubes, estamos bem! Já nos escanteios, estamos bem e com jogadas ensaiadas, coisa que não tínhamos, ou seja, eram um desastre!
    Bem…o Técnico, ao meu ver, já está aprovado é só dar continuidade.

  • Elizeu

    SÓ O TEMPO VAI DIZER SE O ENDERSON FOI UMA BOA APOSTA, NOS JOGOS ELE TEM FEITO SUBSTITUIÇÕES EQUIVOCADAS NO TIME, COMO NA DERROTA EM MINAS QUANDO TIROU O TIAGO RIBEIRO PARA COLOCAR O VITOR FERRAZ,COM ESSA ALTERAÇÃO O CICINHO FICOU PERDIDO EM CAMPO SEM SABER O QUE FAZER, AGORA SE ELE MANTER O CICINHO NO BANCO AI SIM EU TERIA UM POUCO MAIS DE CONFIANÇA NELE, QUANTO AO CAJU TEM SIDO UMA GRATA SURPRESA NA LATERAL ESQUERDA E O ZECA ´TEM QUE SER APROVEITADO NA LATERAL DIREITA,POIS CHEGA MUITO BEM NA LINHA DE FUNDO E TEM BOM DRIBLE ALÉM DE SABER CRUZAR MUITO BEM,CONTINUO ACHANDO QUE EM JOGOS FORA DE CASA O TIME TEM QUE JOGAR NO 4-4-2, DANDO MAIS VOLUME NO MEIO CAMPO,CONTRA O BOTAFOGO DEVERIA ENTRAR COM ROBINHO E GABRIEL(DAMIÃO) NO ATAQUE E FORMAR O MEIO CAMPO COM AROUCA ,ALISSON ,LUCAS LIMA E GEOVÂNIO , POIS O GEOVÂNIO FAZ A RECOMPOSIÇÃO MUITO BOA NA DEFESA, E NA LETERAL DIREITA É SÓ NÃO COLOCAR O CICINHO QUE NÃO TEREMOS SUSTOS,AGORA SE O CICINHO ENTRAR PODEM ESPERAR MAIS UMA DERROTA COM GOLS ENCIMA DELE…

  • Boa Tarde, Bom acho que o Santos jogou razoavelmente nosso problema está sempre em nos erros de passes ( que são excessivos ) e chegam muito no ataque mais não sabem o que fazer com a bola, em vez de chutar ficam de passa passa até perder eu ter que atrasar.Ontem precisou de um gol de zagueiro (1=) e espero que o Geuvanio esteja voltando a sua boa fase porque fez o (2= Gol), agora nossa defesa está melhorando mais o Vladimir acho que não dá o Goias deu dois chutes um fraquissimo que ele agarrou e o unico que precisamos que foi um belo chute do Esquerdinha que realmente o cone do juiz não viu a bola entrou e saiu e quando o outro jogador quiz fazer de cabeça ai sim estava impedido, agora não sei porque também fizeram tanto alarde porque de todo jeito nós teriamos ganho em vez de 2a0 seria 2a1 e já tivemos varias vezes erros contra nós e não fizeram tanto alarde, como nesse que deram penalty contra nós mão que foi no joelho do Alison e depois na mão e hoje não seria mais teve um penalty no Robinho que não foi dado foi mostrado que o jogador deu um pisão no pé do Robinho e também outros que acabóu até influenciando no resultado e teve no campeonato passado contra o Inter fizemos um gol exatamente assim e o juiz não deu e perdemos o jogo, teve jogo impedido contra nós, acho que não justifica mais o que eu digo é que não modificaria como põem certos jornalistas que o Goias foi prejudicado, como se ele tivesse dado esse gol eles tivessem ganho quando eles deram dois chutes a gol é só ver o repler do jogo.

  • O TIME NÃO É RUIM É UM POUCO BAGUNÇADO E DESATENTO PRESTEM ATENÇÃO NOS GOLS QUE O SANTOS TOMA É MUITO INFANTIL O ATAQUE FAZ GOLS SÓ TEM QUE ARRUMAR A ”COZINHA E A MARCAÇÃO” E TREINAR MAIS FUNDAMENTOS PODE PEGAR UMA VAGA NA LIBERTADORES SIM

  • Boa tarde, Amigos Santistas

    Como sempre digo, o nosso SANTOS só pode melhorar quando substituem o Cicinho, Edu Dracena, Souza, Leandro Damião e Thiago Ribeiro. Não obstante ainda faltar alguma coisa (acerto nos passes, jogadas ensaiadas e velocidade ) já deu para perceber que sem os cinco de cima melhoramos muito. E com o Robinho , temos tudo para não ficar a dever nada aos outros, incluindo o Cruzeiro. Espero que a mexida que tivemos ontem contra o Goiás seja mantida , aprimorando os fundamentos básicos. A Copa do Brasil, deve ser a nossa esperança para voltarmos à Libertadores.

    • Elizeu

      Caro amigo Sandokan, também concordo com você, e acrescento ainda que em jogos fora não podemos entrar com 3 atacantes, pois ficamos vulneráveis no meio campo e o responsável pela armação fica sobrecarregado , agora só acho que o Gabriel precisa ser orientado sobre sua função dentro de campo, pois com esse negócio de ora jogar pelas pontas e ora jogar como meia e ora jogar como centroavante esta deixando o garoto sem uma posição indefinida dentro de campo, prejudicando sua evolução tática,não gosto quando ele sai da área,pois as vezes o lateral sobe e quando olha pra área não vê a referencia la dentro,e a gente corre o olho e o Gabriel esta fora da área.

  • SHAOLIN

    Se o peixe quiser ter uma sobrevida, respirar e almejar a Libertadores via Brasileirão tem que jogar o que não jogou até agora, e não vacilar, conseguir vitórias nos 4 jogos seguintes contra o Fla (F), Bahia (C), Criciuma (F), Parmerinha (F), são equipes que não vem, e na teoria se o peixe jogar de corpo, alma, coração, confiança principalmente fora de casa, pode conseguir as vitórias pr ter alguma esperança em chegar na Libertadores. Vamos la peixe, tem que acreditar, jogando bem ou mal, o importante é vencer, vencer ou vencer.

  • TODOS OS JOGADORES TEM QUE PEGAR O AROUCA COMO BASE .SE BASEIA NO QUE ELE FAZ EM CAMPO E PRONTO É DE LONGE O MELHOR VOLANTE DO BRASIL TODOS VOCES TENTEM JOGAR COMO O AROUCA QUE A GENTE CONSEGUE COISA BOA

  • sidnei

    O santos só ganha de times que esta com menos pontos que ele isso ao meu ver é pouco para quer almeja algo, e g4 para o tamanho da nossa historia e pouco tinha que estar brigando pelo titulo.

  • Vinícius Cardozo Perez

    O Geuvânio jogou muito, mas o Patito tbm entrou mt bem e pra mim deveria ser titular, meu ataque: Patito, Gabriel, Robinho, e o Geuvânio como opção para o segundo tempo chega de Damião e T. Ribeiro

  • Caro Amigos Santistas

    Bem observado, amigo Elizeu. Várias promessas da base, como David Cardoso, Geuvanio, Stefan Yuri, Jubal, Daniel Guedes, Lucas Otavio, Leo Citadini, não têm evoluído, em virtude da miopia dos nossos últimos treinadores. Não sabem como explorar o potencial de cada um e portanto, estão usando esses bons garotos como tapa buracos. E é aí que entra o seu sábio comentário. O GABRIEL, pelo talento que já demonstrou tem, sido mais sacrificado do que aproveitado. Sem continuidade e sem posição permanente, o resultado só pode ser ruim. Fora o perigo de acabar queimando os jogadores. Foi assim com o Neilton, o Giva, com o Geuvanio e se o Sr. Enderson mantiver a preferencia pelo Leandro Damião e Thiago Ribeiro, poderá acontecer o mesmo também com o Gabigol. Outro bom garoto que voltou (mesmo não sendo prata da casa) é o Patito Rodrigues. Gostei dele porque deu mais velocidade ao ataque .

  • PAULO GONTIJO

    LOUCURA , LOUCURA, LOUCURA….. ATENÇÃO DIRETORIA DO SANTOS F.C. FAVOR CONVOCAR O DELEGADO DA POLICIA FEDERAL PARA ACOMPANHAR JOGO CONTRA O FLAMENGU NO MARACANÃ, A ROUBALHEIRA PRA DAR PENALTI PARA O FLAMENGU VAI SER UMA LOUCURA.

  • CRAQUE NETO

    e o salario ooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

  • SHAOLIN

    Os grandes clubes do futebol brasileiro em matéria de jogadores estão nivelados. O grande diferencial de alguns clubes que estão na ponta da tabela são os jogadores que entram em campo e jogam com muita raça, dedicação, vontade de vencer, jogam por amor a camisa do clube. É o que falta pr o peixe, principalmente nos jogos no campo do adversário, parecem que entram derrotados, sem confiança, como é jogo fora se perdeu, perdeu, se saem atrás no marcador então, cai a moral e não tem poder de recuperação. Tem que mudar essa mentalidade, principalmente os mais veteranos, entrar com confiança, tomar atitudes, impor o jogo, jogar com responsabilidade, e ter em mente que podemos vencer em qualquer campo e adversário.

  • sidnei

    A maior parte dos clubes estão com um nível tecnide jogares mediocres , porem não é apenas raça q vejo no time dr cruzeiro, tem qualidade técnica e jogadas treinadas

MaisRecentes

Pensem no contrário da razão



Continue Lendo

O Santos real deu as caras e tirou o título do Santos hipotético



Continue Lendo

Escalação contra o Vasco diz mais sobre 2016 do que sobre o presente



Continue Lendo