Santos sofre pelo alto, demora para reagir e fica longe do G4



Até os 15 minutos do primeiro tempo da partida contra o Atlético-MG o Santos teve três chances claras de gol. Uma delas em bola na trave após bicicleta de Leandro Damião, que ainda contou com a mão de Victor para impedir o tento.

O problema é que aos 12 minutos da primeira etapa o Atlético-MG já tinha feito 1 a 0, logo em sua primeira chance de finalização.

Após Diego Tardelli marcar pelo alto, Cicinho fez contra ao tentar afastar uma bola que também veio por cima, cruzada na grande área. O torcedor pôde lembrar com tristeza da sequência de gols sofridos contra Internacional e Corinthians, em lances parecidos.

Outro erro do Peixe foi na saída de bola, fato que fez com que Enderson levantasse do banco de reservas para pedir calma ao time.

Durante a semana, o técnico priorizou a marcação no setor ofensivo para que os atacantes pressionassem a zaga adversária, o que só aconteceu no começo do primeiro tempo, com Robinho em campo.

No segundo tempo, o Santos parecia ser ainda mais fraco, pois perdeu Robinho, com dores musculares, e ainda tinha Gabigol no banco, que só entrou perto dos 20 minutos, por opção técnica.
Mas o Peixe reagiu e até conseguiu diminuir o placar, com Thiago Ribeiro balançando as redes, de cabeça, após cobrança de escanteio.

Mesmo assim os comandados de Enderson Moreira continuaram sem criar no ataque e não conseguiram esboçar uma reação a tempo, já que Geuvânio fez o segundo gol quase no fim da partida.

Com um meio de campo preso à marcação e o excesso de passes errados, o Alvinegro perdeu o poder ofensivo e incomodou poucas vezes o goleiro Victor, bem nas defesas.

A vitória fora de casa – que o Peixe conquistou pela última vez no dia 29 de maio – se mostra cada vez mais longe… assim como o time de conquistar uma vaga no G4, sonho que se mantém como apenas isso.



  • se o santos tivesse caprichado no ultimo passe seria 5 a 3 pra nós vale lembrar que criamos mais chances que o atlético o time dá uns brancos e oscila muito mas acho que não é ruim não

  • Antonio

    Felismente o fim de ano esta próximo, essa diretoria tem que cair fora. Esses caras não entendem nada de Santos, nossa alma é nossa base, vou citar alguns que são muito, mas muito mais jogador do que esses medalhões que estão jogando: Lucas Otavio, Léo Citadini, Serginho, Stefano Yure, Diego Cardoso, Jubal e Gustavo Henrique (ambos machucado), Gasparoto e João Paulo (goleiros), Geovanio e Gabriel, só para citar alguns. Portanto, para 2015 deve haver uma reformulação, saindo Aranha (pesado, não sabe sair jogando e, sempre toma frango), Cicinho, Neto, David Braz, Damião e Thiago Ribeiro. Quanto ao técnico, deve-se escolher com base no seu histórico de jogar no ataque e, importante, nivel cultural, não pelos titulos que ganhou, até porque se assim fosse, o Guardiola não teria sido técnico do Barcelona, ja que nunca havia dirigido um time profissional, menos o atual, Luiz Henrique, que também nunca ganhou nada. O Cara tem que chegar sabemdo de duas coisas, nosso time é formado na base e, nosso DNA é sempre atacar, fazer muitos gol, não importa tomar, ao contrario de hoje, que quase não fazemos e, tomamos. O que me adimira, é a inteligencia de nossos técnicos atuais, principalmente os medalhões, tiveram a grande oportunidade de uma Copa em casa e, não aprenderam nada; futebol moderno, todas marcam e, todos atacam.

  • Com Aranha, cicinho Neto Thiago Ribeiro , Nao vamos ganhar de ninguem.

  • EL MAGO

    não é possivel que depois dessa ainda acreditam em vaga no G4…

    • Tri da América

      Série b nunca vi!!!

  • Bruno Costa

    Fico pasmo, como a imprensa brasileira enxerga o jogo muito mal. Não é atoa que a qualidade do futebol brasileiro é esdrúxula. Vide os 7 x 1 contra a Alemanha.

    Não sei se é porque ficam focados só em jogadores principais, se fica focada só em técnico. Mas, deixar passar o que o Cicinho e alguns vem fazendo, é brincadeira! Incrível, como esse Lateral é fraco para os padrões do futebol atual. Não sabe cruzar, marca mal, erra cada dominada e cada passe. Que fico pensando como um jogador desse se tornou profissional e joga em um grande clube.

    Não sei se os cronistas do Lance, Globo, Uol, Espn, Sportv, Folha… Veem o mesmo jogo, porque é nítido como só focam no Damião, Robinho, Gabriel e Lucas Lima. Olhem este Cicinho pessoal? Como ele atrapalha qualquer seguimento das jogadas, como erra passes infantis, cruzamentos tolos. Ontem, depois da entrada do Victor Ferraz, o time controlou mais o jogo, aquela correria, afobação pra cima do time do Santos, acabou. É muito estranho o que a imprensa brasileira faz, acobertando problemas técnicos de certos jogadores. Ás vezes fico me perguntando, se o futebol brasileiro está neste nível, porque temos analistas esportivos fracos, que não enxergam futebol tecnicamente, só em mercado, e importância de jogador.

    Só lamentos, não conseguirem enxergar corretamente o jogo. E fazer criticas e elogios verdadeiros, com embasamento técnico,tático e físico.

  • José Luiz

    É engraçado como esses comentaristas gostam de enaltecer quem ganha o jogo, na verdade no jogo de ontem, o Atlético Mineiro não ganhou o jogo, mas sim o Santos que perdeu, tendo em vista que o Santos fez 03 gols ( um contra ), e mais um frangaço desse goleirinho gordo e pesado, do tempo todo o Santos teve maior controle da partida, e ficam elogiando esse Tardelli que fez gol sem querer.

  • milton calixto dias

    O goleiro falhou feio, o cicinho e uma nulidade na lateral, muito pequeno perde todas as bolas disputadas com os adversarios na grande área. Mude o Time Emerson. Aranha treine mais para chegar um pouco perto do nosso antigo Rafael. O Neto também é uma piada.

  • Tri da América

    Jogou pra caralho ontem, um gol sem querer e um contra, assim fica difíicil mas quando acertou e parou de fazer merda levou perigo!!!

  • Bom dia, Amigos Santistas
    Depois do terceiro gol, resolvi desligar a TV e ir dormir. Não por medo de uma goleada, nada disso , mas porque impressiona ver a sucessão de erros de alguns jogadores do nosso glorioso Santos, ao longo das ultimas partidas. E especialmente, quando joga fora.
    Cicinho, que ganhou nota máxima em ruindade, anotando um “lindo” gol contra, Edu Dracena, sem pernas e reflexos para garantir a zaga, onde Neto, também mal, acabaram complicando o bom Aranha QUE ONTEM ACABOU ENGOLINDO UM FRANGAÇO. E lá na frente é aquele deserto de atacantes . Damião e Thiago, que só de vez em quando resolvem fazer gol, quando a sorte permite e não sempre, que é quando o time precisa. Robinho tem ajudado a melhorar o nível mas sozinho, não tem mais condições físicas para tanto . Precisa de alguém da nova safra para ajuda-lo : Gabriel, Stefan Yuri, David Cardoso, Geuvânio, mas, ao que parece só nós torcedores e as nossas sogras, que vemos isso. Todos, menos o SR. Enderson . Que se pode fazer ? Torcer para o ano acabar logo e exorcisar essa diretoria . Sem deixar de torcer para não terminarmos na segundona.

  • luiz rodrigues

    Esse trenero dever ter merda na cabeça, deixar Gabriel no Banco só pode ser burrice. Escalar o Damião deve ser porque recebe alguns trocados dos tais investidores, ou do empresário desse canelero, esse cara não joga nada, meu time de barrigudo ele seria no máximo reserva, e so entraria quando um dos ultimos já com muita sede saísse pra tomar uma cervejara, afinal todos nos queremos nos manter em forma. O meu Santos ainda vai nos dar muitos desgostos esse ano, tomara que não caiamos, mas não é impossível, do jeito que o carro anda.

  • RAIMUNDO ROGERIO BRAZ

    SERA QUE ESSE TREINADOR TAMBEM NAO VIU AINDA QUE O DAMIAO NAO TEM FUTURO NO SANTOS E UM GRANDE PERNA DE PAUA LOCAO QUE ELE USA APOS FAZER A BARBA E OLEO DE PEROBA OU COPAIBA AONDE JA SE VIU DEIXAR UM GABRIEL OU VICTOR ANDRADE NO BANCO SO SER EX TREINADOR DO GOIAS E ESSA DIRETORIA DE MMMMMMMMMMMMMMMMMM NAO VE QUER DIZER SO PODIA SER EX GOIAS.

  • RAIMUNDO ROGERIO BRAZ

    UM RECADO AO SR SCOLLARIZADO/LUIZ FELIPE; QUER ESPARRELA QUE ELE ARMOU PARA NOS BRASILEIROS E3 ELE NAO TEM A MINIMA CARA DE PAU EM TRABALHAR NO BRASIL.

  • Boa Noite, Ontem se o Santos não errasse tentos passes teria ganho, não é possivel esse LD o Cicinho como já disse varias vezes não sabe cruzar, não sabe nem bater lateral agora não saber receber cruzamento ( recebeu dois belos cruzamentos e caiu e perdeu) ele estraga qualquer lance chega no ataque não sabe o que fazer com a bola as vezes pode até bater e ele tenta passar e passa errado, nem vamos falar no golcontra que isso é uma infelicidade, mais acho que podiamos ter ganho. Agora outro que precisa de uma conversa é o Alison já tinha recebido um cartão amarelo desnecessário e o juiz tinha acabado de dar um cartão ao André ATL-MG por reclamação, pois ele foi bater boca com o juiz arriscado a receber um vermelho e outra coisa o Guilherme enquanto isso bateu a falta e passou ao Tardelli que fez o 3=Gol (ele precisa deixar de infantilidade) outra coisa esse tecnico que descobriu o Caju que mostrou muita força de vontade deveria tirar o Cicinho e experimentar o Zeca que é LD na realidade e como é desdro jogo nos dos lados ou o Victor Ferraz tirar um pouco o Cicinho ele está deixando qualquer torcedor nervoso. Outra coisa que fiquei impressionada na entrevista com o advogado do Gremio pelo jeito só a Patricia a moça que foi mais focalizada, porque aqueles marmanjos que eram mais de 20 que foram focalizados ele falou que não foram identificados ( estão achando que todos são idiotas, porque não identificar torcida organizada que todos sabem quem fica ali, tem que perder pontos mesmo)

  • sidnei

    Sou santista, a situação é preocupante em todos os sentidos, sera q a frase “coitado do sanris ” foi errada?

  • sidnei

    Sou santista, a situação é preocupante em todos os sentidos, sera q a frase “coitado do santos ” foi errada?

  • sidnei

    Nosso grande e maravilhoso Santos FC esta sendo motivo fe piadas por todos devido ao grau elevado de incompetência dos ladrões disfarçados de presidentes e diretores. Parabens VC estão conseguindo.

  • Mauro

    PARABÉNS A MAIOR TORCIDA DO MUNDO POR MAIS UM TÍTULO MUNDIAL, NÓS SANTISTAS SABEMOS RECONHECER COMO É BOM SER CAMPEÃO MUNDIAL….

  • Boa tarde, Amigos Santistas

    Hoje, com Vladimir, Cicinho, David Brás, Alyson, Leandro Damião e Thiago Ribeiro, em campo, podemos nos preparar para mais uma noite de horrores. Não é possível que o Sr. Enderson, tendo Gasparotto, Vitor Ferraz, Bruno Uvini , Leandrinho , Stefano Yuri , Geuvânio e David Cardoso no banco , entre com esses jogadores . Ainda mais sem a referência do Robinho. É bom lembrar que o Palmeiras, com uma equipe igualmente desqualificada apanhou de seis, desse mesmo Goiás. Infelizmente, com semelhante diretoria, não há como esperar coisa melhor. Se escaparmos da segundona já é lucro.

MaisRecentes

Pensem no contrário da razão



Continue Lendo

O Santos real deu as caras e tirou o título do Santos hipotético



Continue Lendo

Escalação contra o Vasco diz mais sobre 2016 do que sobre o presente



Continue Lendo