Que grande é Aranha!



Que grande é Aranha! Na postura, nas entrevistas e debaixo das traves. A torcida do Grêmio, no reencontro com o goleiro 21 dias depois das lamentáveis ofensas racistas contra ele, poderia também ter um ato de grandeza. Mas fez o oposto. Foi pequena, bem menor do que a grandeza do Tricolor. Vaiou, xingou, perseguiu Aranha do aquecimento à saída de campo. Qual o motivo? Seria ele culpado pela exclusão do time gaúcho da Copa do Brasil? Errou ao denunciar os gritos de “macaco”?

A resposta do camisa 1 veio com declarações sensatas aos jornalistas e grandes defesas. Ele já seria o nome do jogo por tudo que cercou o duelo, mas também foi o destaque por sua grande atuação. Com, no mínimo, três grandes defesas, ele evitou uma vitória gremista e ajudou o Santos, mesmo jogando mal, a arrancar um ponto fora de casa, acabando com sequência de seis derrotas como visitante no Brasileirão.

O show de Aranha, contudo, não foi acompanhado pelos outros 27 jogadores. Três semanas depois do jogo da Copa do Brasil, as equipes fizeram um jogo de nível técnico muito pior do que aquele. O Santos de Enderson Moreira criou bem menos do que o de Oswaldo de Oliveira e, acredite: não conseguiu criar uma única chance de gol na partida.

Com os jogadores distantes, o Peixe pouco ficou com a bola e foi pressionado durante quase todo o primeiro tempo pelo Grêmio, que sentiu as ausências de Giuliano e, principalmente, Barcos. Na velocidade de Luan e Dudu, os tricolores deram trabalho à lenta zaga alvinegra, mas pecaram nas finalizações. Quando acertaram, pararam no gigante Aranha.

Soberano no primeiro tempo, o Tricolor diminuiu o ritmo no segundo tempo, mas nem assim os visitantes conseguiram reagir. Enderson mudou peças e até posicionamentos e teve de se contentar com o 0 a 0.

No meio da tabela, Peixe e Grêmio deram mostras de que não devem sonhar com nada grande neste Brasileiro. Em noite de futebol pequeno, o grande Aranha foi o único a brilhar.



  • aristides

    Eu penso que o jornalista que fez o comentário, não teve alcance também em entender o sentimento da torcida gremista, ao vaiar o goleiro do Santos. Não significa que estavam concordando com o que houve naquele jogo em que o goleiro do Santos foi injuriado, as vaias foram direcionados contra o teatro protagonizado pelo jogador santista naquela oportunidade. Ele fez cera durante todo o jogo, provocou a torcida gremista fazendo o sinal de 2×0, exagerou ao dirigir-se ao árbitro, batendo no peito e no braço como que chamando a torcida para a briga. Quando você sente-se ofendido, ou vai no restaurante e é ludibriado na conta, você não derrubas as mesas, quebrar cadeiras, chamar o gerente aos gritos. Simplesmente, você deve pedir para chamar o gerente e fazer a denúncia. Acredito eu que ele nem ficou tão indignado com as palavras gritadas, senão teria ido no mesmo dia a delegacia, eu acho que ele aproveitou o momento para ganhar tempo no jogo, já que o Grêmio massacrava o Santos e estava próximo do gol. Acho que até ele assustou-se com o que proporcionou, beirou o ridículo a sua atitude teatral. Não quero dizer com tudo isso, que concordo com qualquer atitude discriminatória, mas já foi mais que explicado que a palavra usada “macaco” no Rio Grande do Sul não tem conotação racista, ela sempre foi dirigida, inclusive, observa-se isso nos cânticos, aos torcedores do Internacional e por diversas razões, até porque o Inter tem como símbolo social um chimpanzé. Com certeza, foi pela atitude aproveitadora do goleiro do santos (para fazer uma cerinha) naquele jogo, que provocaram as vaias dirigidas, principalmente a ele, bem como ao jogador Dracena que tinha declarado que o Grêmio deveria ser banido do futebol. Isso eu chamo de recalque, ofuscado que foi em jogar na arena do Grêmio ciente que o estádio do Santos, a vila, é uma pocilga…A palavra macaco no futebol do rio grande do sul é um folclore, sem qualquer sentimento racista, tanto que outros que gritaram também eram negros !!!

  • Roberto Augusto Nunes

    Muito desta vaia se deve as declarações do ultrapassado, arcaico e ridículo Felipão, com suas declarações infelizes sobre o goleiro Aranha. Felipão ainda não se conscientizou que declarações de pessoas de nome no futebol influenciam os torcedores, especialmente aqueles que tem pouca inteligência. Parabens Aranha pela sua postura profissional e pessoal. Felipão, voce já ganhou muito dinheiro, já teve seu tempo no futebol, faça as malas e vai tomar seu chimarrão em São Borja.

  • ESTRELADOMAR

    esse Enderson é 10 vezes pior que o Osvaldo , esse cara vai queimar os nossos jogadores da base, além de colocar o Santos aonde nunca esteve, esse tecnico é fraquissimo.
    por exemplo a defeza esta muito lenta com o Dracena e leva muitos gol, so não tomamos gol do gremio porqe é um time ruim demais, no ataque o Gabriel esta perdido,ja quimaram ele fazendo ele jogar fora da sua posiçao , temos um cone chamado Damião que nem pra banco serve, e quando joga o Thiago R. é pior ainda,o Rildo é apavorante ver ele em campo, parece boi de moenda , faz sempre a mesma coisa , baixa a cabeça e corre,se colocar um poste no campo ele atropela o poste e não vê,
    TROCA DE TECNICO ENQUANTO TEM TEMPO E SEJA TARDE DEMAIS..
    ISSO NÃO É PESSIMISMO ;;; É A REALIDADE;;;;

    • EL MAGO

      quando crucificaram o O. Oliveira eu avisei que foi a pior cagada que a diretoria fez… esse Enderson é mesmo nivel que Kleina, Guto ou quem sabe ainda pior.

  • REALMENTE É ASSUSTADOR VER COMO O SANTOS NÃO AGRIDE O ADVERSSÁRIO,NÃO INTIMIDA NINGUÉM,SE ESCAPAR DA DEGOLA,ESTÁ BOM DEMAIS!!!!!!

  • O SANTOS NUNCA FOI DEFENSIVO,FICOU FAMOSO E CONHECIDO NO MUNDO INTEIRO PELA SUA OFENSIVIDADE,OUSADIA,GOLEADOR,ONDE O ADVERSSÁRIO TINHA MEDO DE ATACAR,POIS O CONTRAGOLPE SEMPRE ERA FATAL,A SUA ALMA,NÃO É POR ACASO QUE FOI CONSAGRADO O TIME QUE MAIS FEZ GOLS NO MUNDO DO FUTEBOL ATÉ HOJE!!!!!

  • ENQUANTO NÃO APARECER UM OUTRO AILTON LIRA,PITA,RUBENS FEIJÃO,PH GANSO ETC…,VAMOS CONTINUAR SOFRENDO COM AS LIGAÇÕES DIRETAS,OS FAMOSOSS CHUTÕES. QUE TRISTEZA!!!!!!

    • EL MAGO

      me lembro até hj quando Ganso foi para os bambi e o o tal Sensato falando que era um cone, que matava o time e etc.. hj é só um dos melhor camisa 10 KKKKK

  • o jogador que esta trabalhando, e humilhado por uma torcida racista e ainda tem gente falando que ele esta querendo se promover francamente Brasil

  • CANHÃO DA VILA

    Em primeiro lugar quero comprimentar o ARANHA pela atitude e dizer que os verdadeiros SANTISTAS estão junto com voce nesta briga.
    Outra coisa vejo comentarios aqui falando dos treinadores que passam pelo SFC alguns até concordo são medrosos e taticamente pouco contribuem para o crescimento do time.Na minha opinião não é o caso do atual o que acontece é que a qualidade dos nossos jogadores e muito baixa inclusive nesta base que tantos falam parece que temos la varios Diego,Robinho,Neymar,Ganso,Pita e tantos outros coisa que não é verdade os atuais são fracos não correspondem quando são dadas chances a eles se escondem,falham então e dificil fazer omelete sem ovos.Isso tudo aos olhos da nossa diretoria que é um verdadeiro lixo.

  • jose rubens marino

    grande aranha parabens voce agiu corretamente,olha sabe para amigo não precisa explicar para inimigo não adianta explicar.Os medriocres se juntasm.

  • Bruno Costa

    De verdade, como a imensa torcida santista, todos tem sua opinião! Eu não acho o Enderson ruim não! O problema do Santos, não é treinador. É jogador! Sempre foi! Você vê que os jogadores correm, tentam, mas não conseguem por problemas técnicos, de pura deficiência de fundamentos e ousadia. É nítido o desfalque técnico e mental deste time. Taticamente e até fisicamente pode ser um time bom. Mas, o futebol de tática e físico sempre, sempre vai ser superado pela técnica e talento. É cada erro de passe e dominada de bola, que dá vergonha! Um time como Santos que teve times mágicos, fortes, grandes ídolos, jogadores renomados. Ser composto por jogadores que não conseguem dominar uma bola, é triste, é desanimador.. a ponto de deixar a gente efusivo, irados! Espero sinceramente, que para o ano que vem, mude tudo, reformula tudo! Esse time não deu liga e nunca vai dar! Pode esperar 25 anos, nunca vai dar liga. Quando um jogador como Thiago Ribeiro, Leandro Damião, Souza que são experientes, não conseguem dominar uma bola, não conseguem tocar certo, chutar corretamente, não tem nada que mude. Apenas contar com a sorte e a boa fase, só! E estamos nessa de contar com a boa fase e sorte, desde o 2º semestre de 2012. Após a eliminação para o Corinthians na Libertadores! A partir dali, o time desmantelou em tudo, na diretoria e em campo!

  • Sensato

    Vamos meu Santos!!!

  • Boa Noite,Nesse jogo o Aranha se mostrou equilibrado com declarações sensatas e melhor fez grandes defesas mesmo sendo vaiado o jogo inteiro e com xingamentos, isso só mostra que eles nada aprenderam, quanto ao jogo, na Copa do Brasil nos ganhamos mais jogamos mal e tivemos a sorte de fazer os dois gols, agora na quinta jogamos pior ainda, o jogo todo teve 71 passes errados sendo mais de 34 só do Santos eu não concebo jogadores a tanto tempo juntos e errando tantos passes sem contar que voltaram a jogar aquele bolinha pra cá bolinha pra lá e atrasam a bola toda hora e um jogam muito Lento tanto que quando chegam a area do adversário eles já estão com a defesa toda fechada eles não tem noção e cruzamento ou é muito forte ou fraco demais, não temos ataque, posso dizer que a cada dia vejo o Santos pior e eu que não faltava a nenhum, sempre prestigiei, mais sai do estádio triste de ver que só temos o Arouca e o Robinho e só os dois não dá o Gabriel ainda está muito cru e tem muito que aprender. Agora domingo vamos ver esse tecnico ainda tenho muita desconfiança ele parece que vai tirar o Arouca fico preocupada porque é só um dia de treino para se fazer mudanças e na VILA é obrigação ganhar.

  • José Lucirio

    Aranha tem muita razão em tudo… a torcida do Grêmio é racista mesmo…é fato…Agora já deu…é hora de jogar bola Aranha…é hora de pensar no SFC…que teve no jogo do Grêmio pela copa do Brasil um dos seus melhores resultados no ano e ficou em 2° plano…o melhor seria ter o 2° jogo e o Santos mostrar em campo …punir o Grêmio ou qualquer clube pela atitude de um ou outro é injusto…tem que punir os verdadeiros agressores…punir o Clube não vai mudar a cabeça destes “cabeçudos”…

MaisRecentes

Pensem no contrário da razão



Continue Lendo

O Santos real deu as caras e tirou o título do Santos hipotético



Continue Lendo

Escalação contra o Vasco diz mais sobre 2016 do que sobre o presente



Continue Lendo