Vitória para orgulhar a torcida e Enderson na Vila Belmiro



Santos jogou 21 vezes na Vila Belmiro em 2014 e conquistou neste sábado sua 18ª vitória, um 2 a 1 sobre o Coritiba que faz a equipe subir uma posição na tabela do Brasileiro e alivia o ambiente ruim dos últimos dias.

As turbulências não foram causadas só pela derrota do meio de semana e as pichações na Vila Belmiro pedindo raça e honra à camisa, mas principalmente pela gafe do presidente Odílio Rodrigues, que disse ter “vergonha” da Vila Belmiro sem saber que estava ao vivo na TV.

Mas neste sábado a torcida reagiu. E mais do que isso: o Santos reagiu às declarações de seu dirigente fazendo o que gosta na Vila Belmiro, palco de atuações históricas, golaços memoráveis e lembranças ricas para o futebol nacional: venceu mais uma.

Enderson Moreira esqueceu os três volantes da última rodada e escalou um ataque reforçado, talvez o ideal: Gabriel, Robinho e Damião. O trio dominou o jogo, com passes qualificados e a participação fundamental de Lucas Lima. Foi do armador, aliás, o primeiro gol, aos 13 minutos do primeiro tempo. Gol não, golaço. Um tiro de fora da área absurdo.

Não custa dizer que o passe foi de Gabriel… Curiosamente, o mesmo que deu assistência para o segundo gol, feito aos 38. Gol não, golaço. Contra-ataque rápido, com a inteligência do camisa 10 para dar o passe e não deixar Robinho em posição irregular. Aí fica fácil. Como essa mesma Vila Belmiro já viu outras tantas vezes, Robinho marcou outra vez com uma cavadinha de naturalidade incrível. De dar orgulho na torcida.

O Santos teve absoluto controle do jogo, nos dois tempos. O Coritiba, com um Zé Love vaiado e reclamão, bem que tentou – Joel, aquele ex-Londrina que quase eliminou o Peixe na Copa do Brasil, voltou à Vila para incomodar. Mas a defesa do time da casa mostrou qualidade e afastou tudo o que chegava. Para dar orgulho ao técnico Enderson Moreira, que optou por manter a dupla de volantes que Oswaldo já utilizava.

O Santos seguiu dominando, à espera de um contra-ataque mortal que não veio. Aconteceu, sim, a troca de Damião por Souza, o que deu campo e fôlego ao Coritiba. Enderson correu riscos desnecessários e ainda tomou um gol perto do fim do jogo.

Neste sábado, a Vila Belmiro orgulhosamente apresentou mais uma vitória do Santos no Brasileirão. Impossível dizer se o time vai muito além dessa nona posição, já que o desempenho como visitante é pífio. Mas em casa a história é bonita. Digna de respeito.



  • EL MAGO

    mas quando sai da vila é um Deus nos acuda… vaga na Libertadores ? só quando surgir um novo Neymar ou uma nova safra de super meninos da vila.

  • O Santos só ganhou porque o Coritiba está morto!!Não jogamos NADA mais uma vez!!Acredito muito no Enderson Moreira estou certo que fará um grande trabalho no Santos usando muito a nossa brilhante base em 2015 e nos livrando dos inumeros pangarés que atualmente mediocrizam o Santos!!

    • Ricardo Pires

      Tambem acretido no Enderson, mais o que tem que mudar para 2015 é essa diretoria, ai sim poderemos pensar em um time digno a nossa grandeza.

    • Valdir

      Ganhar de morto é treino!

      Precisamos ter uma equipe e não um time que não passa de um grupo, ou seja, um ajuntamento do que temos.

  • Agora, é buscar um pontinho fora. Atualmente, é o que podemos esperar do time. Vitória em casa ( na Vila em frangalhos) e pontuar fora.

  • Meus amigos, quem trabalha om as letras precisa mesmo de um bom motivo, ou inspiração para sair as palavras. Ver o Santos da forma descrita apenas por dois lances esporádicos, floreando o resto da partida é chamar o santista de imbecil.
    Vi ontem coisas boas, mas as péssimas sobressaem de tal forma que é desanimador.
    Dá dó ver Robinho e Gabriel sendo assessorados por Damião, aquele que seria o responsável pela conclusão da maioria das jogadas. Torcedor reclamava do Borges por não ser participativo, mas de cada três chutes a gol ele colocava uma dentro e o Damião consegue isolar as chances mais claras que lhe são servidas de bandeja. É atualmente o melhor zagueiro para marcar nosso ataque.
    Ontem o Lucas Lima teve algum destaque, mas acho que ele ainda carrega demais, quando deveria tocar rápido e receber, dando sequência e não perdendo bolas incríveis, proporcionando contra ataques fatais.
    Aranha ultimamente está um tanto quanto estabanado e o Edu Dracena precisa avaliar seu retorno, pois depois que voltou o time desandou a tomar gols bobos, comprometendo seu companheiro que estava indo muito bem com qualquer outro que por lá esteve. (Jubal, Bruno Uvini, P. Ricardo) sempre sem comprometimento que afetasse resultados. Agora como estamos?
    Esta mudança de treinador precisa também ser direcionada à reabilitação de Leandrinho, Geovanio, S. Yuri, Diego Cardoso e todos os outros. Precisa montar um time para treinar profundamente os fundamentos, pois todos tem boa qualidade e estão sendo deixados de lado. Vão morrer na praia, com o canudo de formatura debaixo do braço, sem saber onde trabalhar. Uma ótima geração sendo deixada a escorrer pelo ralo da vida.

    • Valdir

      Concordo, temos que fazer uma melhora grande para dar sequência, é uma vitória que nos tirou do desespero? Sim, mas não nos acrescentou nada.
      Leandro Damião tem que ficar paradinho e só se preocupar em sair da banheira e temos que ter mais gente criando, chegando de trás pelo meio. O Arouca sabe fazer isso e o Tiago também.

      Saia desse esqueminha Santos, troca treinador e continua na mesma.

  • sensato

    Temos que fazer o “dever de casa”, mais uma vez entramos com 10, somos o melhor time do campeonato, quem mais joga com 10? Se o Thiago ribeiro não estivesse machucado entraríamos com 9 em campo!!! Esse Enderson quase faz merda quando tirou os atacantes puxando o Coxa pra cima no final, sei lá mas é bem burrinho esse treineiro!!!

    • EL MAGO

      e mais um ano assistindo Libertadores pela TV…

      sem falar nas penhoras e mes de salario atrasado… falando nisso sera que ja tem jogador acionando justiça pra reincidir o contrato ?

      • EL MAGO

        sem argumento ?

        com 3 meses de salario atrasado a justiça ja da causa a favor dos atleta… é bom tomarem cuidado, Botafogo que sirva de exemplo.

        Robinho + Damião = 1 milhão+

        obs: ainda tem Marcelo Teixeira cobrando tbm (quem vai pagar essa conta ?)

  • Tubarão Santista

    Cara q jogo feio, time parece q não se conhece, substituições horríveis, quem indicou esse horRildo e Souza?? Jogadores desligados parecem q estão treinando, 100 compromisso nenhum. Cadê o Gustavo Henrique, meu. Tá difícil.

  • ANTI X IMPÉRIO DO SMALL

    a verdade é que estes técnicos não sabem é nada os únicos técnicos TOP que sabiam tudo era TELE SANTANA RINUS MITCHEUS ENIO ANDRADE e atualmente o GUARDIOLA estes caras ensinava o jogador estes de hoje MURICY LUXEMBURGO ABEL LEÃO FELIPÃO AUTUORI MOURINHO etc ganham fortunas e enganam é só prestar atenção chutão pra cima não sabem cruzar não sabem chutar não trocam cinco ou seis passes certos e estes malucos aos gritos na beira do campo os caras não estão preparados pra ser técnicos e os que os contratam caíram de paraquedas no futebol não sabem nada nada de futebol

  • O santos tem que construir um estadio em sp com capacidade de 60.000 mil lugares ia ir torcedores de santos e de sp o clube lucraria muito mais e teria um time brigando por titulos todos os anos e seria um time milionario e com umas das 5 maiores torcida do brasil.

  • ESTRELADOMAR

    pelo pouco que vi ja formei minha opinião sobre o tecnico Enderson..
    uma dispensa emediata evitaria problemas futuros pro Santos,
    ele é pelo menos 10 vezes pior que o Osvaldo, apesar que o Osvaldo é um pécimo tecnico..
    o Enderson vai queimar todos os nossos jogadores da base,
    vi em outro site que ele prefere o Damião ao Gabriel…e que os numeros favoráveis pro Gabriel não serão levados em consideração,,pra meio entendor essas considerações ja são suficientes pra dispensalo , e trazer um tecnico melhor como por exemplo o Leão…esse sim sabe trabalhar os jogadores da base…que é muito boa…

  • jorji

    Que a Vila tem uma grande história ninguém contesta, mas precisamos de uma nova arena, e de preferência totalmente coberta, com gramado que saia para fora do estádio, arquibancadas e paredes externas móveis, que se transforme num ginásio ou casa de shows, uma arena verdadeiramente multi uso, e mais, que seja climatizado, com um telão enorme, com capacidade de total de 60.000 espectadores, e que seja em São Paulo.

MaisRecentes

Pensem no contrário da razão



Continue Lendo

O Santos real deu as caras e tirou o título do Santos hipotético



Continue Lendo

Escalação contra o Vasco diz mais sobre 2016 do que sobre o presente



Continue Lendo