Mudança de característica está em execução. Próximo passo é a mudança de peças…



Souza fica confortável como volante e Serginho ainda não teve chances (Foto: Divulgação)

Souza fica confortável como volante e Serginho ainda não teve chances (Foto: Divulgação)

Enderson Moreira está tentando estabelecer, em campo e no discurso, mudanças em relação ao que o Santos apresentava com Oswaldo de Oliveira. Apesar de respeitar o trabalho do ex-comandante (de quem é até fã, pelo sucesso como treinador sem ter sido atleta profissional), o novo técnico do Peixe quer o time detendo mais posse de bola, propondo mais o jogo, incomodando o rival com base na troca de passes. Não que Oswaldo abominasse esses preceitos, mas a verdade é que os melhores dias do Santos sob seu comando foram na base do contra-ataque. E dar campo para o adversário errar também é uma estratégia válida. Não com as peças de que o time dispõe atualmente.

Essa mudança de característica exige esforço, tanto do treinador quanto dos jogadores, e principalmente paciência. Não é simples passar do dia para a noite a raciocinar antes de fazer um simples passe lateral. Alguns talvez nem entendam a nova receita… E daí vem a necessidade de se testar novas peças, já que as únicas mudanças de Enderson foram pelos desfalques de Alison, Mena e Robinho e a óbvia troca de Rildo (que não vinha rendendo) por Leandro Damião (de quem sempre se espera algo a mais).

Alternativas a Thiago Ribeiro podem ser testadas. O atacante não vive bom momento e reconheceu isso após a vitória por 3 a 1 do último sábado, quando foi vaiado pela torcida santista. Geuvânio é candidato forte. Rildo também precisa de chances, mas já teve mais que o camisa 45 no segundo semestre. Diego Cardoso, por que não? Sempre entrou bem e está em fase goleadora no sub-20. Stéfano Yuri também anda esquecido e é boa opção…

Mas se é necessário pensar o jogo, não somente atacar, Serginho é bom nome. O meia não era relacionado por Oswaldo, que via em Souza o reserva de Lucas Lima. Mas Souza é volante. Seu bom rendimento na posição associado ao péssimo desempenho na meia já fala por si. Serginho foi resgatado por Enderson, que já viu pelo menos parte das qualidades que fizeram do jogador um dos mais importantes da conquista da Copinha. Hora de testá-lo!



  • Serginho passou da hora de testa-lo, eu também traria da base o Fernando Medeiros que ao lado do Serginho arrebentou no sub20.

  • luiz carlos caropreso

    porque ninguém da uma chance para o Geovane? acho um bom jogador, só falta uma oportunidade. Tem alguma coisa que a gente não sabe?

  • sensato

    O certo é aproveitar esse resto de ano e deixar uma base tática pro ano que vem, se quiser ousar pode ser frustrante aos olhos do torcedor pois não temos paciência, como time grande não cai o Enderson não terá tal preocupação com resultados esse ano!!!

  • O Serginho, sem dúvidas, seria a melhor opção para o lugar do “Reumático” Thiago Ribeiro.

  • Esquema tático do técnico Osvaldo de Oliveira, até funcionou em parte do campeonato paulista. Depois foi caindo de produção, em função dos jogadores, Geovânio, a revelação, Thiago Ribeiro, Cicinho, Leandro Damião. No campeonato brasileiro, ainda sente de melhor qualidade técnica e tática. Muitos erros de passes, compromete evolução da equipe. Ligação direta, também não funciona. E contra-ataques a ultima bola, chuta para fora, ou em cima do goleiro. Assim, vive no momento o futebol do Santos. Por isso, Enderson Moreira, se você for inteligente para corrigir, quem sabe será ovacionado com a galera santista!!!

  • Sergio

    Prof Enderson:
    Ensinar o Aranha a sair jogando;
    Ensinar os laterais cruzarem bola;
    Ensinar os atacantes a baterem escanteios e falta;
    Testar o time com: Aranha-Victor Ferraz-Edu Dracena-David Braz-Zeca-Arouca-Lucas Lima -Geuvanio-Diego Cardoso-Leandro Damião e Gabriel

  • o pensamento do colunista PERCEBEU QUE O SANTOS TEM UMA GRANDE EQUIPE QUE ARRISCARA UM MODO DIFERENTE DE JOGAR E QUE ISSO FARA QUE A TORCIDA AO ESTADIO COM PESPECTIVA DE ALGO NOVO TAMBEM DIZ QUE PRA TITULO PRECISA DE ALGUNS JOGADORES DIFERENCIADOS A TORCIDA TEM QUE APOIAR ESSA FASE DE TRANSIÇÃO

  • Não era necessário trocar o técnico Osvaldo de Oliveira,o grande problema e os jogadores que não aprimora a qualidade

    ,

  • Luiz Humberto

    UM JOGADOR DE 30 ANOS QUANDO É CONVOCADO TEM QUE SER TITULAR, CASO CONTRÁRIO AQUELA TESE DE QUE É PRECISO MESCLAR OS EXPERIENTES COM OS INEXPERIENTES CAI POR TERRA. SE EU FOSSE O ROBINHO RECUSARIA A CONVOCAÇÃO, ESTÁ NA CARA QUE COM 30 ANOS A ÉPOCA DELE NA SELEÇÃO JÁ PASSOU, FOI MAIS UMA CONVOCAÇÃO POLÍTICA!!!

  • Amigos santistas, bom dia.
    Creio que chegamos `a época mais crítica do ano. Meio de tabela, treinador novo e as seleções A e B levando o que ainda temos de melhor. Portanto, só nos resta torcer pelo difícil ingresso no G4 e que as eleições de Dezembro , nos tragam Um Novo Presidente , verdadeiramente SANTISTA . Um dirigente COMPETENTE, HONESTO E BOM ADMINISTRADOR. Vamos votar conscientemente para afastar, de vez, a má fase que ronda o nosso QUERIDO SANTOS FUTEBOL CLUBE , há quase duas décadas.

  • zito

    o presidente do santos, tinha que ter vergonha e de esta. amais de um ano, sem patrocinador.
    master vergonha temos nos, com um time de tantas tradição. com uma diretoria tão médiocre como esta.enquanto ele tem. vergonha os verdadeiro santistas se emociona ão pisar na vila belmiro e mesmo de se ter vergonha desta diretoria.

  • Qual é o problema de o Odílio falar a verdade , com todo o respeito o SANTOS merece um estádio a sua altura, e a Vila Belmiro ser mantida em homenagem a Pelé.

    • Elizeu

      É bem verdade que a Vila esta ultrapassada, mas dai o presidente do clube falar isso aos jornalistas e ainda dizer que se publicarem vai dizer que é mentira?…nunca devemos desvalorizar o que é nosso!!!…porque cargas d’Água ele não se empenhou então em construir uma nova arena para o clube? que seja em São Paulo, ou até mesmo no terreno oferecido pela prefeitura de Praia Grande, mas já que ele sente vergonha da Vila Belmiro que fizesse pelo menos esse esforço, e que isso ficasse como “legado” de sua péssima administração, talvez apagasse um pouco as muitas decisões equivocadas e o sumiço do dinheiro que entrou nos cofres do clube,talvez apagasse o fato de ter contratado um especialista em contratações ( Zanota ) e o clube não ter dinheiro para contratar, e quando resolve achar parceiro para contratações faz a pior contratação da história, talvez apagasse um pouco a fortuna paga por tal Zinho, que não sabe porra nenhuma da história do Santos FC e até agora não fez nada,absolutamente nada que fosse benéfico ao clube, antes barrou a contratação R10 e mensalmente onera os cofres do clube com seu salário, se o sr. Odilio tivesse empenhado em construir uma nova arena talvez apagaria um pouco o fato de ele ter contratado um corintiano pra cuidar das categorias de base…a lista de “cagadas” que sr. Odílio fez no clube é tão longa que não caberia aqui nessa página, por isso essas é só algumas que fez…Mas Eu,como Santista apaixonado que sou entendo que precisamos urgente de uma arena pois assim como você disse o Santos merece um estádio à sua altura,deixando a Vila não como homenagem somente ao Pelé,mas em homenagem a toda a história que o clube construiu ao longo de sua existência, mas Eu sempre terei orgulho da nossa ETERNA VILA MAIS FAMOSA DO MUNDO…agora esse sr. Odílio ficará para sempre na memória de todos os Santasticos como o homem que fodeu com o Time mais famoso do mundo,será lembrado como um cara não tem competência nem de administrar o próprio carrinho de compra no supermercado quiçá um clube de futebol com a Grandeza do Santos FC.

MaisRecentes

Pensem no contrário da razão



Continue Lendo

O Santos real deu as caras e tirou o título do Santos hipotético



Continue Lendo

Escalação contra o Vasco diz mais sobre 2016 do que sobre o presente



Continue Lendo