Criação não resolve, mas David Braz salva estreia de Enderson



Por Bruno Andrade
 
Enderson Moreira terá bastante trabalho para conseguir acertar um meio de campo criativo

Lucas Lima carrega a bola em velocidade e toca para Gabriel, que avança e perde. Lucas Lima puxa o jogo e passa para Thiago Ribeiro, que não dá sequência na jogada. Arouca chama a responsabilidade e se joga ao ataque, mas não consegue tabelar e vê o adversário contra-atacar.

Lucas Lima e Arouca foram as melhores as válvulas de escape do meio de campo do Santos. Mas eles não são armadores. A dupla até deve ajudar, mas não pode ficar sobrecarregada com a função de criar as melhores jogadas de gol.

Sem um armador de origem e sem Robinho, que tem dinâmica para voltar e distribuir o jogo, o Santos sofreu no primeiro tempo. Muita correria, pouca criatividade. Gabriel, Thiago Ribeiro e Leandro Damião se movimentaram bastante, mas não conseguiram boas oportunidades para finalizar.

Na volta do segundo tempo, nenhuma mudança. O estreante Enderson Moreira poderia ter optado pela centralização de Gabriel no meio, mas preferiu manter o mesmo time – principalmente pela falta de opções no banco de reservas. Sinal de que o novo treinador não terá vida fácil para melhorar o setor.

A equipe voltou do intervalo atuando da mesma forma: muita velocidade e vontade contra o Vitória, mas pouca qualidade na criação.

A vitória do Peixe veio na base da bola parada, já que na da criatividade ela muito provavelmente não viria. Em duas cobranças de escanteio, David Braz subiu mais alto que os marcadores, contou com desvio do companheiro Edu Dracena e balançou a rede. Dinei diminuiu o placar, mas Damião decretou o triunfo na base do bate e rebate.

Três pontos importantes para o início de trabalho de Enderson. E ainda mais importante para afastar o time da parte de baixo da tabela.



  • Concordo plenamente. O Oswaldo não conseguia ver isto? Tomara que o Enderson faça a leitura corretamente. É preciso fazer as correções com qualidade. Vamos acreditar no trabalho que se inicia!

  • Basilio Baffi

    O problema do Santos está no ataque. Hoje o Souza, Lucas e Arouca foram bem, mas na frente o Thiago quebra o galho quando joga pela direita e o Gabriel precisa aprender muito. Ele é extremamente individualista e já ouvi ele fazendo declaração tipo: passei a bola para ele fazer o gol, pra ajudar, ele é um cara muito esforçado, como se fosse um presente. Ele, o Gabriel, precisa botar na cabeça que o jogo é usar os pés de forma inteligente e passar a bola para outro de branco, independente de ser o Damião ou Alisson. Hoje, o Damião reclamou porque ele não viu a jogada e tentou fazer o gol duas vezes. Depois, num lance que o Rildo estava livre ele passou para o Damião meio querendo se desculpar. Futebol não é isso. O Enderson tem visão e vai ver que outros jogadores da base – Giva, Serginho – e o Patito merecem chance no time. Outro que também precisa de orientação é o Rildo, que não sabe para onde corre.

  • ASSUSTADOR,INCRÍVEL O NÚMERO DE GOLS QUE O SANTOS PERDE,SE NÃO BASTASSE A FALTA DE CRIATIVIDADE,POIS NÃO HÁ NINGUÉM PARA AJUDAR O APLICADO LUCAS LIMA,O ÚNICO MEIA DE CRIAÇÃO DE ORIGEM,AINDA DESPERDIÇAM INÚMERAS OPORTUNIDADES,POR ISSO O PEXE ESTÁ AÍ BRIGANDO ACIRRADAMENTE NO MEIO DA TABELA,CASO CONTRÁRIO,NESSE CAMPEONATO RUÍM,ONDE QUE PELA BASE QUE MANTEVE O CRUZEIRO ESTÁ NO TOPO,O SANTOS ESTARIA TAMBÉM LÁ EM CIMA!!!!!!

  • Boa Noite, Assistindo aos jogos do Santos me custa a acreditar como certos jogadores não consigam jogar e errem tantos passes, hoje então o 1= tempo foi demais além de ter 34% de posse de bola ainda tiveram 22passes errados e não vamos nós iludir se não melhorarem não vamos longe (o Problema não é tecnico é dos jogadores eles não sabem pensar) e o Arouca tem que ficar livrando os outros das burradas ( claro que ele erra, mais é ainda o que temos de melhor ele e Robinho), o Gabriel precisa aprender a passar a bola para quem estiver melhor colocado e parar de se jogar toda hora para forjar falta ou penalty, como o Rildo que também sempre se joga,agora o novo tecnico terá muito trabalho, porque eles chegam perto da area e perdem a bola e ganharam porque esse time é muito ruim.

  • Afonso

    Muito atacante e pouco resultado (gols). É como se fosse numa festa, com fartura, mas sem ninguém para servir. O Robinho tem que fazer o meio, por enquanto, depois arranjar um meia fixo e definitivo. Tem que ser dois meias, de preferência um canhoto e outro destro. Têm dois que dá para improvisar no momento – o Cicinho e o Zeca. O Lucas L seria o canhoto. Esquece esse 4 3 3 do O O e do Felipão que fez todo mundo passar eterna vergonha.

  • sensato

    Pra começo de trabalho tá bom!!!

  • Cidão

    Hoje foi difícil, não consigo entender como podemos perder tantos gol assim será que não temos como dar mais oportunidades para os garotos atacantes , esta difícil assistir o Tiago Ribeiro jogar

  • EL MAGO

    salvos em casa pelo David Braz contra o rebaixado Vitoria… que fase !

    • sensato

      Enquanto isso Lúcio e Tóbio, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, delivery!!!

  • Salvador

    Enderson, dê oportunidade consecutiva para o Zeca e escale o meia Serginho(no minimo 3 jogos consecutivos)para avaliar se tem pontencial,demonstrado no sub-20 e dê oportunidade na LD para o Vitor Ferraz,reservando com o Cicinho(passa a impressão que se acha muito jogador)e na realidade tem erros de fundamentos terriveis(nos laterais ele geralmente rifa a bola,nos cruzamentos ele marca a bola e esqueçe as costas e não tem potencial de arremate ).

    E dê oportunidade para o Stefano Yuri,revezando com o Gabriel(humildade hein,menino!),e com relação aos atacantes Tiago Ribeiro e Damião no minimo 2horas de treinamento de finalização, toca de lado,rasteiro,na saida do goleiro, e abra os braços para sentir a chegado do zagueiro e não ficar toda hora caido,hora com a mão na cabeça,ora nas costa, ora na bunda,ora buna?
    Mas .. como é um orgulho que nem tods podem ter …Santos,meu Amor.

  • Romulo

    Acho sim que o santos criou oportunidades, Bruno vc deve ter assistido o primeiro tempo do santos e o segundo do flamengo, como nasceu o primeiro escanteio? Vou lembrar em uma enfiada e o zagueiro cortou a bola do Gabriel, pois ela tinha endereço, ontem jogamos sem o Alison que da mais liberdade ao Arouca, nosso time é bom sim, temos no banco rildo, Damiao, geovanio, Souza, da sim para brigar no g4 aliás jogamos de igual contra eles

  • Sidnei

    Concordo com El Mago, que fase difícil e se não arrumar vai ficar ainda pior…

  • MARIO Santista

    Pra começo de trabalho está bom e estrear com pé direito é importante para um novo técnico em qualquer equipe !! Vai Santos !!! Em alguns lances L.Damião faz toda jogada pelo lado esquerdo e na hora de finalizar, logicamente com o pé esquerdo (!!) ele tenta mudar pro pé direito e acaba perdendo o gol !; um jogador profissional, que se diz “nível de seleção” deveria saber chutar tb com o pé esquerdo, deveria Treinar incansávelmente até aprender, pois afinal de contas é um Profissional, não é ?

  • MARIO MAKAKIRA Santista

    Gostei pela vitória é claro e estrear com pé direito é importante para um novo técnico em qualquer equipe !! Vai Santos !!! Em alguns lances L.Damião faz toda jogada pelo lado esquerdo e na hora de finalizar, logicamente com o pé esquerdo (!!) ele tenta mudar pro pé direito e acaba perdendo o gol !; um jogador profissional, que se diz “nível de seleção” deveria saber chutar tb com o pé esquerdo, deveria Treinar incansávelmente até aprender, pois afinal de contas é um Profissional, não é ?

  • 80% dos comentários acima estou de acordo. O Santos f.c. necessita de um armador NATO. pois o Lucas Lima é um jogador com grande futuro promissor, mas precisa de um companheiro mais tarimbado no meio. Espero que o time deslanche, afinal Santos f.c. é muito GRANDE.

  • jorji

    Cicero fez gol ontem pelo Flu de novo, com ele estaríamos disputando pelo menos a Libertadores, quem conhece futebol sabe que gol é a parte mais difícil de uma partida de futebol, o Lucas Lima é excelente, mas não sabe finalizar, é por essa razão que temos que recuperar o Damião, o Gabi-gol está mais interessado em ir para a Europa, por essa razão não podemos contar tanto com ele, com certeza o Santos não vai cair como o Corinthians do Neto, aliás o maior vexame para um clube grande, somos incaível!

    • Leandro

      Desculpe mas o Cicereo não vale R$ 500.000,00, que queria ganhar no Santos, o que aliás duvido que esteja ganhando no Fluminense.

    • Elizeu

      Se ele estivesse em campo contra o Ituano nas finais do paulista também poderíamos ser campeões, se ele jogasse bem contra times fortes e blablablablabla…Cícero era um come e dorme, fraco como volante, fraco como armador, tinha um bom chute e um bom cabeceio, além de saber se posicionar no area, só isso…assisti alguns jogos do fluminense e ele continua o mesmo, não marca, não arma, não da combate, quando perde a bola não tenta recupera-la…não perdemos nada com a saida dele caro amigo Santista…

      • jorji

        Elizeu, mas sabe fazer gols, a média de gols por partida é em torno de 2,42 gols por jogo, isso significa 1,41 por time, dificilmente um jogo termina com diferença de 3 gols de um time sobre o outro, os tres jogadores do meio campo santista não sabem fazer gols, o Thiago Ribeiro também não, terminamos em uma boa colocação do brasileiro do ano passado graças aos gols de Cicero, que deveria jogar como centroavante, aliás, o Ederson tem que incentivar o Damião, este sim, tem potencial de artilheiro, e sequência de jogos é fundamental, um abraço santista!

  • Célio Sousa

    Já deu para perceber que com esse Técnico, as coisas no nosso glorioso Santos FC podem ser diferentes, porque com o Osvaldo, desde o começo já sabíamos que não iria dar certo. Começando pelo seu sistema: Ensaiar jogadas como foi o caso de bolas paradas e dos escanteios, coisa que o time não conseguia; Falta agora treinar os contra-ataques, que estão devendo e muito; outra coisa que percebi no Técnico foi a intenção de manter a calma nas finalizações, porque o Thiago Ribeiro é péssimo nesse quesito, e não consegue êxito em um passe curto se quer. Quanto ao Gabriel, terá que entender que existe companheiros ao seu lado, ou seja, tem que jogar no coletivo, mesmo que esse jogador seja o Damião que erra todas as bolas que chegam até ele. O mais, digo que temos um bom elenco, o que precisa é ser trabalhado nas marcações, nos contra-ataques, acertar mais as finalizações e aí será só alegria.

  • SHAOLIN

    Não da pr comemorar muito, não, aliás ganhamos do lanterna, e como sempre os atacantes perdendo uma penca de gols, a gorduchinha pedindo pr entrar e os caras teimando em errar. Na semana temos o Sport, lá, vamos ver se com novo técnico se consegue um bom resultado.

  • Boa Tarde, Jorji o problema do Cicero é que ele era um mercenário e não era só o aumento que ele já havia tido fora do contrato de 350 mil agora queria os 450 e que o Santos comprasse parte do empresário ele com 29 anos, a verdade é que ele queria voltar para o Fluminense e outra coisa essa diretória incompetente e pior eu acreditei e votei vendeu um time e trouxe em troca a jogadores de 1=linha jogadores 2=3= linha só reservas e daquela safra ficou o Arouca (otimo ) oDracena e agora a volta do Robinho, quanto ao Gabriel ainda tem muito a crescer por enquanto é um bom jogador com muitas imperfeições e esse tecnico o Enderson terá muito trabalho, espero que ele consiga tirar o melhor de cada um.

  • Elizeu

    GALERA, GOSTARIA DE AGRADECER AO BRUNO CASSUCI POR ATENDER AO PEDIDO DE COLOCAR ORDEM E RESPEITO AO BLOG, ESTAVA DE SACO CHEIO DE VER POSTAGENS DE TORCEDORES DE OUTROS CLUBES AQUI AVACALHANDO COM ESSE ESPAÇO DEDICADO À NÓS SANTISTAS…UM DESSES ERA O TAL “craque neto”, QUE SÓ SERVIA PARA ESTRAGAR O BLOG, POR ISSO GOSTARIA DE PEDIR A TODOS PARA CONTINUARMOS SEMPRE AQUI EXPONDO CADA UM A SUA OPINIÃO DE FORMA RESPEITOSA, E MESMO AQUELES QUE ENTRAM AQUI E TORCE PARA OUTRO TIME E QUISER EXPRESSAR SUA OPINIÃO QUE SEJA COM RESPEITO A ESSE GRANDE CLUBE QUE É O SANTOS FC…ABRAÇOS A TODOS …

    • pedro lopes

      Agora, sim, você deu o recado como deve. Parabéns ao blogueiro por “censurar” os comentários chulas. Se é para discutir futebol, aqui é o local.

  • Elizeu, dê uma olhada lá no blog Palmeirense para ver o que tem de Santistas! Mas são de boa por que não são nossos rivais.

    Palmeiras, sempre!

  • Elizeu, dê uma olhada lá no blog Palmeirense para ver o que tem de Santistas! Mas são de boa por que não são nossos rivais.

    Palmeiras, sempre!

  • Enderson Moreira se fizer o mesmo trabalho que fez no Goiás, o Santos terá grandes possibilidades pelo menos almejar o G-4. Porque ele conseguiu formar uma equipe mediano transformar numa equipe com qualidade acima da média. Torço para que isso aconteça, senão iremos frustar mais um ano de lamentações.

    • pedro lopes

      O Enderson é um bom técnico, procura alternativas. Oswaldo como pessoa, dispensa comentários, mas como técnico, igual parreira. O Enderson está ainda procurando conhecer o elenco, depois postará bem o time em campo. Precisamos ajudá-lo. Aqueles que gostariam do tal Doriva para dirigir nossa equipe, saibam que ele já foi demitido do CAP. Quem assumiu? Claudinei Oliveira.

      • sensato

        Parece que o Enderson quer trabalhar, já é um bom começo, está procurando seu espaço no mercado!!!

  • SENSATO TOMARA QUE O ENDERSON MOREIRA CORRIJA UM GRANDE ERRO NA BOLA PARADA CICINHO SEMPRE ESTA FAZENDO COBERTURA NAÕ PODE UM JOGADO COM ESTATURA PEQUENA FICA MARCANDO O ADIVERSARIO EM BOLA PARADA PELOMENOS O ENDERSON FAIS COLETIVO COISA QUEO OOOO E MURYCI FAZIA . NESSE SEGUNDO TURNO PARECE QUE A TABELE VAISE JUSTA PARA O SANTOS FC QUE JOGO MAIS FORA DOQUE EM CASA .

  • MURICI E OSVALDO NAÕ FAZIA TREINO COLETIVO ENDERSON MOREIRA FAIS ISSO E BOM PARA CORREGI ERRO EMBORA SEMPRE TERA ALGUMA FALHA .

  • Parabéns pela exclusão dos maus comentaristas que só entravam aqui para estragar o site. Que assim continue, pois todos nós SANTISTAS precisamos deste espaço para trocar ideias sobre o nosso querido SANTOS FUTEBOL CLUBE .

  • Elizeu

    Puts, quando a gente pensa que com a chegada de um novo treinador ele vai barrar os que não tem jogado bem, chega o Enderson Moreira e mantém o Tiago Ribeiro no ataque e da sinais de que vai barrar o Gabriel, artilheiro do time mesmo tendo apenas 17 anos, Geuvânio foi revelação do paulista, jogou mal algumas partidas e foi pra reserva e em alguns jogos nem foi relacionado, Tiago Ribeiro cada jogo é pior que o outro, e ninguém tira o cara…o que esta acontecendo no Santos???? Cicinho como lateral é um excelente goleiro, e ninguém tira , será que eu estou vendo outro jogo?? Daniel Guedes tem tudo para ser um dos melhores laterais do brasil mas nunca teve oportunidade no time, Serginho é um meio campista moderno, defende bem, tem bom passe e visão de jogo e chega fácil na área do adversário mas também não tem oportunidades…o que estou querendo dizer é que o futebol brasileiro está em um nível muito ruim, não existe jogadores acima da média disponível no mercado, e os que foram jogar na Europa quebraram a cara e agora querem voltar para o Brasil,porém ganhando salario Europeu, então se for para contratar jogadores medianos só pra dizer que fez contratações é melhor insistir com nossos talentos da base…acho Diego Cardoso, Geuvânio,Geovane,Serginho, Zeca,Alan Santos,Yuri,Daniel Guedes e mais um monte que estão encostados ou que foram pra ouros clubes por emprestimo melhores do que estão sendo bancados pela diretoria e tecnicos que estão no Santos FC.

  • Célio Sousa

    Agora sim, está valendo a pena fazer comentários. Um comentário limpo de baboseiras e sem sentido. Parabéns aos organizadores.

MaisRecentes

Pensem no contrário da razão



Continue Lendo

O Santos real deu as caras e tirou o título do Santos hipotético



Continue Lendo

Escalação contra o Vasco diz mais sobre 2016 do que sobre o presente



Continue Lendo