Camisa de Aranha no jogo contra o Botafogo tem mensagem para combater racismo



Alvo de ofensas racistas por parte de alguns torcedores do Grêmio na última quinta-feira, o goleiro Aranha entra em campo diante do Botafogo, neste domingo, com uma mensagem contra o preconceito. No espaço nobre da camisa, o goleiro santista mostrará a inscrição “Sou Alvinegro com muito orgulho”. A mensagem é parte de um esforço do departamento de futebol do Santos contra o racismo no futebol.

A mesma mensagem foi exibida em alguns jogos do Campeonato Paulista logo depois que o volante Arouca sofreu com o problema em uma partida diante do Mogi Mirim, no interior do Estado. Arouca também prestou queixa e o Mogi Mirim teve seu estádio interditado. Uma pequena multa, no entanto, resolveu o problema. Sobre o “caso Aranha”, o STJD julgará e pode até excluir o Grêmio da Copa do Brasil na próxima quarta-feira, às 14h. O jogo de volta das oitavas de final está suspenso.

Além disso, os jogadores de Botafogo e Santos entraram no gramado do Maracanã com uma faixa trazendo os seguintes dizeres: “Somos preto. Somos branco. Somos um só”.

 



  • joseroberto ferrari

    SINTO MUITA PENA DESSAS PESSOAS QUE TEM PRECONCEITOS PORQUE A NOSSA RAINHA MÃE DE JESUS É NEGRA,AS VEZES FALTA EM MUITOS CORAÇOES DICERNIMENTOS.

MaisRecentes

Pensem no contrário da razão



Continue Lendo

O Santos real deu as caras e tirou o título do Santos hipotético



Continue Lendo

Escalação contra o Vasco diz mais sobre 2016 do que sobre o presente



Continue Lendo