Quem precisa de uma boutique? Por uma nova velha Vila Belmiro



A Vila Belmiro perdeu a sua essência. Antes um caldeirão, hoje o estádio segue sendo temido pelos adversários do Santos, mas nem de longe aplica a mesma pressão do passado. E não me refiro às décadas de 70, 80… Há dez anos, por exemplo, o estádio ainda era um alçapão. Agora, além de não ser mais isso, não oferece conforto nem é rentável. É preciso repensar a casa alvinegra urgentemente.

Contudo, as últimas declarações de dirigentes do Santos preocupam. Tanto o ex-presidente, Luis Alvaro Ribeiro, como o atual, Odílio Rodrigues, falaram em reformar o local e criar um “estádio-boutique”. Mas para quem? O torcedor santista quer mesmo que seu caldeirão ganhe ares de shopping center?

Penso que o debate caminha para um caminho errado. É claro que é preciso oferecer conforto e segurança àqueles que frequentam os jogos, até como forma de atrair mais público, só que isso não pode alterar as características da Vila. Muito menos tirar o que ela tem de melhor. E foi exatamente isso que as últimas reformas no estádio fizeram. Para piorar: não atingiram os objetivos financeiros planejados.

O caso do “retão” é emblemático. Acabaram com um dos setores mais populares do campo e também um dos que mais oferecia pressão aos oponentes do Peixe. No lugar dos alambrados colocaram vidros, e o cimento deu lugar a cadeiras para a criação do Setor Visa. O problema é que a parceria com a operadora de cartões não vigorou e há algum tempo o local voltou a ser tratado como arquibancada pelo Santos, inclusive com preços populares. Ou seja: hoje o espaço é menos rentável que no passado, pois comporta menos pessoas, e também “ferve” menos.

Atualmente só 10 mil ingressos podem ser vendidos para as partidas lá realizadas. Pífio em diversos aspectos, sobretudo financeiro.

Sem falar nos camarotes, muitos deles cedidos a jogadores e patrocinadores ao invés de serem comercializados…

“Ah, mas o Santos continua com números excelentes no estádio”, dizem os defensores da coxinhização da Vila. Meia verdade. Afinal, qualquer grande clube costuma ter bom aproveitamento em casa. E mais: o time vem perdendo diversos jogos importantes em seu campo. Foi assim na final do Paulista de 2009, na semi da Libertadores de 2012, clássicos, jogos de “seis pontos”… Se você ainda acha que o estádio continua sendo um caldeirão, veja o vídeo abaixo e perceba como há poucos anos o Urbano Caldeira era muito mais pulsante:

Tudo indica que, sem uma arena como seus rivais, o Santos passe a usar cada vez mais o Pacaembu. O cenário é ideal para fazer a Vila Belmiro voltar às suas origens. Enquanto o Paulo Machado de Carvalho, possivelmente reformado, pode servir como boa fonte de renda ao clube, o estádio na Baixada pode novamente ser o alçapão, utilizado em clássicos e jogos decisivos.

O planejamento para uma “nova velha” Vila Belmiro não deve se limitar a debater sobre manter ou não os vidros no retão. Mesmo com ingressos esgotados, a arquibancada atrás do gol não lota mais, algo inadmissível. Além disso, vale estudar uma forma de “incendiar” as arquibancadas centrais, já que só os torcedores atrás dos gols cantam durante a partida. Será que não vale colocar as organizadas no meio do estádio, de forma que elas contagiem os demais santistas?

Mais do que a construção ou não de uma nova casa, o Santos deve se preocupar em cuidar bem daquilo que já tem. O futuro da Vila Belmiro tem de ser um tema central nas próximas eleições alvinegras, em dezembro.



  • Joao Pereira

    Muito bom , penso exatamente igual você…e acredito que o Santos deveria sim destruir esses camarotes ( porra, ás vezes dá pra ver a galera comendo em uma mesinha atrás dos gols e nas laterais,isso quase no estádio inteiro fica feio , ainda mais na Vila..) e voltar com o velho e famoso alçapão e retão como vc disse…….precisa ter um movimento ae os Santistas com certeza apoiam alguém precisa dar uma divulgada nisso po..
    Achei perfeita a idéia de migrar para o Pacaembu enquanto faz as reformas na Vila ! o Palmeiras está fazendo isso e o Curintia já fez,agora eles tem Arena,o Pacaembu vai ficar livre…..
    Po gostei se vc desse uma divulgada no facebook também pras torcidas organizadas seria uma boa ,Vlw abraços

  • luiz rodrigues

    com toda tecnologia e avanço nas construções não dá para aumentar a Vila? Eu tenho certeza que sim, basta boa vontade, dinheiro e contratar as pessoas certas. Seria lamentável, não ter a Vila Belmiro como é triste ver que pouco se importam com ela.

    • Enquanto o SFC insistir nesta VISÃO MUNICIPALISTA PEQUENA que não gera rendas nem atratividade para um bom PATROCINIO MASTER, o Clube será cada vez mais decadente se transformando num Clube Medio do Litoral Paulista!!A nossa grande massa torcedora e sócios está por todo o Brasil principalmente na GRANDE SP onde o SFC deveria se localizar fazendo uma parceria com uma grande construtora para reformar o Pacaembu,cobri-lo para grandes shows!!O Pacaembu é o Estadio mais BEM LOCALIZADO DO BRASIL e poderia se transformar numa belissima Arena!!ESTA É SEM DUVIDA A SOLUÇÃO IDEAL PARA A ARENA DO SANTOS!!!

      • Everton

        O problema do Pacaembu é que dificilmente daria pra transformar ele em Arena devido as leis municipais de São Paulo. Sem contar que a prefeitura pretendia arrendar apenas o estádio, e não o complexo esportivo por completo. Com relação à construir uma nova Vila Belmiro, até seria possível, mas dificilmente passaria de 35mil lugares, sem contar que a maioria das propostas que foram apresentadas até então incluem remoção de imóveis no entorno, e fazer isso encareceria demais os preços desses imóveis, prejudicando o negócio. Talvez o ideal fosse reformar a Vila, mesmo que mantendo a capacidade em menos de 30 mil lugares, e investir ou no Pacaembu ou construir uma outra Arena na Grande SP para jogos que possibilitassem uma renda maior

      • Gian

        Concordo plenamente!…..Até que enfim uma pessoa lúcida aqui!….Parabéns meu amigo!…

      • ahmed el sayed

        perfeito seu comentário

      • ESTRELADOMAR

        gente;;; esqueçam o pacaembu;;; ele não pode ser modificado é tombado…
        e não pode fazer chows por causa da associação de bairos que não permite…
        portanto nada de pacaembu…
        todas conquistas do Santos em sua história foram na vila ;
        a vila é conhecida no planeta inteiro,
        o que esta faltando no Santos é dirigente capacitado,, e honesto,
        tem que parar de o Santos ser roubado, la se vende um time inteiro de jogadores a cada 2 anos e nunca tem dinheiro no caixa, coisa que não da pra entender, como o dinheiro simplesmente evapora,,,,

    • Gian

      Estudo engenharia civil meu caro, acredite não tem como!….A Vila Belmiro foi construída dentro de um terreno pequeno e além das ruas serem muito próximas ao entorno do estádio, ainda tem as residências cujos donos não aceitam negociar com o clube. Quanto a prefeitura de Santos FC também não demonstra interesse nenhum em se aliar ao clube nesse sentido. O Santos FC precisa é vir jogar em São Paulo Capital mesmo!…..

  • Boa tarde, Antigamente cabiam na Vila mais ou menos 20 mil pagantes agora o maximo são 12 mil devido as cadeiras cativas que não podem ser vendidas, mesmo que o socio não queira comparecer e realmente essas reformas feitas foram prejudicias, porque antigamente os camarotes eram todos lá pra cima e as cadeiras cativas também não ficavam tão no meio do campo aonde fica quase sempre com muitas cadeiras vazias, na parte de baixo ficavam torcedores comuns que ficavam até em pé mais gritando e torcendo o tempo inteiro e agora com esse monte de camarotes que eles rodearam a parte de baixo, mais mesmo assim ainda acho que a Vila ainda assusta muitos time e outra coisa a Policia Militar agora também limita a venda de ingressos e não pode mais lotar.Agora o Santos pode alugar o Pacambu para jogar lá, mais que não seja louco de arrendar isso é o que esse prefeito quer se livrar do MICO, porque a despeza que o Pacambu daria seria imensa e outra coisa é um Predio TOMBADO qualquer reforma tem que ser pequena não pode mexer muito, na Estrutura nem pensar e outra coisa nenhum clube consegue manter só com futebol, tanto que os outros times até as vezes deixam de jogar em seus campos para alugar para SHOWS coisa que a Associação de Moradores do Pacambu ( muito Forte Proibe )e como conseguirá manter a Vila e Pacambu, temos que lembrar também que teriamos que manter empregados, consertos, impostos, então é bom que com tantas dividas o pessoal pense muito.

    • Everton Santos

      Gostaria que o Santos construísse uma arena no ABC Paulista, pois teria fácil acesso ao torcedor do litoral, interior de SP que tem muitos torcedores do Santos e da capital paulista. Na minha opinião esta localidade seria ideal para se manter um bom público.

  • Sou um santista apaixonado, e sempre quando posso vou aos jogos do Peixão, concordo com a sua opinião e digo mais, nos dias de hoje a vila belmiro diminui a grandeza do santos fc, a torcida do santos esta todo em são paulo, mesmo a vila não cabendo ninguém nunca lota, os nossos rivais não tem o mesmo custo para ir em jogos dos seus clubes em casa, eles apenas compram um bilhete de metro e ingresso, já os santistas precisam pagar pedágio, pagar gasolina pois é uma viajem, ingresso, alimentação estacionamento, fica em torno de uns 250 reais sendo ingresso arquibancada o mais barato, precisamos mudar urgentemente, os torcedores da baixada não consegue encher um estadio de treze mil pessoas uma vergonha.

  • alexandre

    Simplesmente perfeita a sua análise, concordo com tudo que foi dito pois frequento a vila a 30 anos e realmente perdeu a pressão e a mística do estádio, o Santos é um clube diferente de uma cidade pequena onde a elitização do estádio não condiz com o torcedor do Santos nosso maior orgulho sempre foi bater em todo mundo no nosso alçapão,hoje a vila parece um aquario cheia de vidro e poltronas,cade a geral da vila onde cabiam 3 mil pessoas o retão onde ficavam nos anos 80 e 90 a TUSA com suas bandeiras e batuques
    Resumindo a vila tem que voltar a pulsar e ferver como antes

  • Gian

    Não existe futuro próspero para o Santos FC enquanto o clube continuar/insistir em mandar seus jogos na Vila Belmiro. Eu sei que é duro mas quanto mais cedo compreendermos que deixou de ser benéfico para o clube mandar seus jogos na Vila, mais rápido o clube prosperará!….
    Tudo na vida tem prazo de validade e chegou o momento de o Santos FC subir a serra e mandar 100% de jogos como mandante na Capital. Não é por acaso que o Santos FC não consegue mais mídia, patrocínio master, títulos, etc, etc, etc………
    Se o Pacaembu esta ai dando sopa, porque não???…….

    • A CIDADE DE SANTOS NÃO COMPORTA E NEM MERECE QUE O TIME DO SANTOS JOGUE LÁ, CIDADEZINHA PEQUENININHA E QUE NÃO COMPARECEM NOS JOGOS DO PEIXE, NOS JOGOS DO SANTOS NUNCA PASSA DE 4.000 TORCEDORES, SE LIGA MALUCO, VEM PRA SAMPA.

      • Thiago Santástico

        Vem pra Sampa para por 7.000 a 11.000 pessoas no Pacaembu???

        O Pacaembu só enche com o Santos pq é raro o Santos mandar lá… Quando teve uma sequencia de jogos toda a semana devido a reforma do gramado da vila, o primeiro jogo foi bonito 22.000 pessoas depois, chegou a ter 2 jogos seguidos com 11.000 e o último com 7.000… Isso não paga o aluguel e custos do time…

        Acho engraçado esses santistas de SP… Se vc torce para um time de outra cidade, seja ela grande ou pequena, ao invés de vc vir apoiar, vc quer tirar seu time de sua cidade de origem…

        Quer provar que a Vila ficou pequena para o Santos… LOTA ela e deixe fila de espera pelos ingressos… Rapidinho se coçam em reformar o estádio ou mover o time para um estádio maior… O certo é fazer 60% Vila e 40% SP… Mas se eu posso sair daqui de Santos e ir a SP, PQ a torcida de SP não pode vir a Santos…

        O que faz a grande do clube não é a cidade e sim o futebol jogado, pois com um bom futebol e craques, se atrai mídia e patrocionio e esses meu caro Daniel, são as verdadeiras fontes de renda dos clubes… Os Gambas tão tirando 3 milhões na Arena? Já tão reclamando dos preços do ingresso e eu vi muito santista reclamando do ingresso da liberta no pacaembu… Imagina se essa mesma torcida vai pagar 100 reais no pior lugar…

        “Comer minha irmã todo mundo quer, dar pro meu pai, ninguém!!!”

    • Elizeu

      GIAN, O SANTOS SÓ CONSEGUIRÁ EXPANDIR SUA MARCA SE APARECER NA TV…NÃO ADIANTA…PODE JOGAR EM QUALQUER LUGAR DO MUNDO SE NÃO PASSAR NA TV NÃO TEM ANUNCIANTES E PONTO, É ASSIM QUE FUNCIONA, “QUEM NÃO APARECE NÃO É LEMBRADO”,ISSO É UMA FRASE DE MARKETING,VENHO DIZENDO ISSO PRA TODOS, O SANTOS PRECISA ROMPER COM A GLOBO E NEGOCIAR COM ALGUMA EMISSORA INTERESSADA EM PASSAR NOSSOS JOGOS, PORQUE VOCÊ ACHA QUE SÓ QUANDO VAI PASSAR NA TV FECHA COM PATROCINIO DE CAMISA??ENTÃO MEU AMIGO A QUESTÃO DE PATROCINIO,EXPANDIR MARCA E COISA E TAL NADA TEM A VER COM TIME SER DE SANTOS OU DA CAPITAL…

  • Gian

    O pessoal da baixada vai ficar bravo mas tenho que dizer, o que atrapalha o Santos FC é ser de Santos. O clube é grande mas tem que jogar ou seja, tem que mandar seus jogos como mandante na capital, onde teria mais mídia, facilidade de patrocínios, renda, marketing, visibilidade e chances de competir de igual para igual com os times da capital, até por novos torcedores….o Santos FC é só paixão e amor por parte dos torcedores mas o clube também é uma empresa e precisa ser administrada como tal, não vejo futuro próspero para a empresa Santos FC em continuar na baixada!….O que o time ganhou ele ganhou, é histórico e tal mas o mundo futebolístico já não é mais o mesmo, as coisas mudaram e já faz tempo, clubes que não pensarem como empresas e sérias não terão um futuro próspero a curto, médio e longo prazo.

  • Gian

    O pessoal da baixada vai ficar bravo mas tenho que dizer, o que atrapalha o Santos FC é ser de Santos. O clube é grande mas tem que jogar ou seja, tem que mandar seus jogos como mandante na capital, onde teria mais mídia, facilidade de patrocínios, renda, marketing, visibilidade e chances de competir de igual para igual com os times da capital, até por novos torcedores….o Santos FC é só paixão e amor por parte dos torcedores mas o clube também é uma empresa e precisa ser administrada como tal, não vejo futuro próspero para a empresa Santos FC em continuar na baixada!….O que o time ganhou ele ganhou, é histórico e tal mas o mundo futebolístico já não é mais o mesmo, as coisas mudaram e já faz tempo, clubes que não pensarem como empresas e sérias não terão um futuro próspero a curto, médio e longo prazo.

  • FRANCISCO

    Repensar a VB como alçapão é muito interessante.
    Vale tudo, Vale debater, Vale opinar, Vale voltar ao passado…

    Minha única restrição são as organizadas: Acredito que a campanha a Presidente do SFC tem no tema das “organizadas”.

    Se houver, votarei em uma chapa que possa BANIR as autorizadas do VB e de qual jogo do SFC.
    Com muita possibilidade, o copo d´água jogado no arqueiro do SCCP, no último domingo, veio das “organizadas”. O SFC pode (e deve) ser punido por isso.

    A discussão da “Nova Velha VB” precisa andar junto com a atração do Torcedor Família, que vai ao estádio assistir o jogo (e não aprontar confusão) e que, se bem conquistado, pode sim “apoiar o SFC onde e como ele estiver”.

    Quantas vezes não vemos outras torcidas que apóiam seus times “onde e como estiver”.
    Quantas vezes, fica claro que o SFC NÃO conta com o apoio permanente e intenso da torcida ?

    Fica o tema: o que faz o alçapão de qualquer clube ? É o apoio absoluto da torcida. Em minha singela percepção, as organizadas não fazem parte disso.

  • ESTRELADOMAR

    agora essa;;;; acharam um copo de agua que foi jogado no Cássio no domingo
    e querem punir o Santos com dez mandos …
    querem é arrumar alguma coisa pra proteger o Petros que agrediu o juiz isso sim…..
    e quem garante que não foi um torcedor do curintias que fez isso….
    pra prejudicar o Santos,,, ja começou a palhaçada 2014 pra dar o titulo pra gambasada esta tudo armadinho , durante o jogo ja se viu claramente a intenção do assoprador de latinha…
    em proteger os gambas,, pouca vergonha isso …o stjd que exclua o Santos de uma vez do torneio assim não vai mais atrapalhar os planos de ninguem…

    é bom lembrar que os torcedores do curismerda até mataram um torcedor em Ururos e até hoje ninguem foi punido… pouca vergonha esse futebol Brasileiro ,,, não foi por menos que foi humilhado na copa do mundo….

  • Eder

    Certíssimo, nao da mais para o SANTOS jogar na vila belmiro, sou de sp capital, e prefiria que o santos tivesse um estadio em sao paulo, primeiro pq a vila belmiro ja esta acabada parece estadio de varzea ou pior, segundo que nem se ela fosse bem estruturada ou maior nao ia lotar em jogos normais, so em finais, entao tomara que essa nova diretoria que entrara agr em 2015 pense bem e tire o santos daí, vamos lembrar com muito orgulho do que passamos ai na vila, muitas alegrias e muitas tristezas tbm, maas ja deu, quem vive de passado é museu, o SANTOS PRECISA DE NOVAS IDEIAS, se nao vamos ficar muito pra tras em relaçoes aos times de sp, o corinthians ja tem um estadio novo, o palmeiras tbm, o sao paulo ja tem o morumbi e é so reformar, agora nós precisamos urgente de um estadio !!!

  • SHAOLIN

    Realmente o peixe para crescer principalmente sua torcida precisa começar a a trazer jogos aqui para a cidade de S.Paulo, e no mínimo construir um Centro de Treinamento e alojamentos. A cidade de Santos nos deu essa maravilha chamado Santos FC, time que encantou o mundo, portanto todo grande clube tem que pensar em crescer. A cidade de Santos a economia esta enraizada no turismo, comercio e prestação de serviços, o crescimento é lento, falta a industria que faz alavancar o crescimento de uma cidade, tanto a economia e a população. Infelizmente o peixe na era Pelé, e do grande esquadrão, parou no tempo, não tiveram visão futura, pois se ganhava muito dinheiro com as excursões, e se jogava mais nos 4 cantos do planeta, e se esqueceram da cidade de SP, por isso os torcedores migraram pr outros clubes da Capital. Passado não é presente nem futuro, portanto se o peixe pensa em crescimento necessita ter ousadia, começar a trazer mais jogos e investir na Capital.

  • EXCRASHADUS

    É a Lei da Compensação, já que vai ter que punir UM MARGINAL DA Fazendinha beira-Tietê, pune-se o clube duas vezes, Uma pelo Apito Amigo de Encomenda, e outro pelo Copo D’Água que ESTRAÇALHOU O CHIFRE DO QUEIXADA DA ARENA MENSALÃO DO LULA/dilma! – NEM UMA ESPADA ATRAVESSADA NA CONSCIÊNCIA DE GAMBÁS-ASSASSINOS,FOI O BASTANTE PRA PUNIR O CRIME HEDIONDO DE “ORURO”,JÁ ESQUECERAM TUDO “STJD/CBF/REDE GLOBO/SPORTV?? –

  • CRAQUE NETO

    3 PONTOS, OBRIGADO LAMBARI KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Já fui 2 vezes na vila no “setor Visa”, e vou falar uma coisa….é CHATO!!!
    pessoal “coxinha” tudo com camisa oficial, não canta, não apóia, assiste sentadinho, e bate palma na hora do gol, TUDO LORD….educação é bom demais…mas e a vibração???
    eu acho que não podemos mais falar em “Caldeirão e Alçapão”…cadê a pressão???
    quanto ao Pacaembu, tem que estudar, se for rentável é uma boa, melhor do que ficar pagando
    aluguel para a lusa, são Paulo, Corinthians ou palmeiras….mas espero que tal estudo não seja só mais uma promessa em época eleitoral do clube.

  • Luiz Humberto

    ESTRELA DO MAR, ESPERE E VERÁ. O SANTOS ALÉM SER PUNIDO COM OS DEZ MANDOS, VAI TER QUE PAGAR UMA MULTA DE R$100.000, E O GAMBÁ PETROS VAI SER ABSOLVIDO!!! ALGUÉM DUVIDA?

  • nilson

    ja ta mas q na hora do santos ter um estadio digno de sua grandeza

  • Davi Barros

    Torcedores da capital não se sintam ofendidos pela minha opinião quanto a esse assunto, reconheço que a maior parte da torcida santista está na capital paulista, e que a capital é um grande,e importante, mercado para o clube. Mas levantar a ideia de que pra ser grande tem que sair da cidade é pensar MUITO pequeno. Certo que os que comentam essa possibilidade de sair do litoral é de gente que não entende a ligação que se tem entre a cidade de Santos e o clube. O Santos Futebol Clube só se tornou, e é, o que é por causa da cidade. A cidade e o clube cresceram muito juntos no último século, se tornando grandíssimos expoentes importantes internacionais. Mudar o Santos FC de Santos seria cavar a cova do clube. São Paulo não tem nada que seja essencial ao clube como a cidade de Santos, o clima, a população, a vivencia santista… Tudo contribui para o ‘nascimento’ do futebol arte. Que clube da capital revela jogador habilidoso como o SFC? E comentar que a cidade em si não tem nada haver com isso mostra que quem comenta tem um baita diploma de mente pequena. Só quem vive(u) lá sabe como é, pergunte a qualquer menino da vila: Robinho, Neymar, Diego, etc. Não são naturais de Santos, mas cresceram lá, e mesmo depois de correr o mundo voltam. Amor a Santos é maior que tudo. O crescimento da cidade de SP deve MUITO a Santos.

    • Gian

      Você esta equivocado meu amigo. A cidade de Santos FC é o que é por causa do Porto de Santos (um dos maiores do mundo) e o time Santos FC. Você tem que compreender que no passado os times não dependiam muito da imprensa,TV, Rádio, Marketing, etc…etc…etc…De anos para cá os clubes de futebol (empresas) tem que explorar sua marca para poder crescer (empresa) cada vez mais….Só será possível faze-lo com o Santos FC voltando a mandar jogos na capital!…Vila Belmiro é passado!….

  • Sergio

    GIAN,

    Me desculpe, mas seu raciocínio é bem simplório e sem cabimento. O Santos conquistou tudo e ainda continua conquistando mesmo com sua sede em Santos. Concordo que não se pode virar as costas para a capital, e que deve ser feito um revezamento de jogos. Um em Santos outro em São Paulo, mas daí dizer que pelo simples fato de subir a serra, tudo seria mais fácil, e patrocínios, espaço na mídia etc, se multiplicariam com num passe da mágica… Se isso fosse verdade, Portuguesa, Juventus e Nacional seriam potencias nacionais e São Paulo e Palmeiras não estariam penando atrás de um patrocínio master.

  • ESTRELADOMAR

    esse assunto de tirar o Santos da baixada não tem nada a ver;;;
    tudo que conquistou toda essa história maravilhosa , nunca foi preciso sair de Santos
    para conquistar,,ja vi muitos jogos em Sp e a torcida~tambem não comparece….

    o que realmente falta no Santos é gente capacitada para dirigir….
    gente que pensa em engrandecer o Santos….e não em tirar proveito em beneficio proprio
    como esta acontecendo no Santos… todos os dirigentes que por la passam e passaram
    nunca pensaram em fazer o clube ser grande..

    o Santos é o clube que mais fabrica jovens e bons jogadores mas vendem e a grana evapora.. onde poderia ser um dos clubes mais ricos do Brasil se não fosse tão roubado…

    porque os dirigentes não vão pra espanha ver como são administrados o barça e o real ;;
    de onde eles buscam tanto dinheiro. pra contratar..

    o Santos ja foi tão grande quanto eles,, mas os dirigentes apequenaram o Santos ,,,
    ;;;;;;;; bando de incompetentes;;;;;

  • Marco Antonio

    Posso falar pois vi Evilasio, Totonho Terezo e cia e fiquei anos vendo o Santos mesmo medonho em campo uma força nas arquibancadas. Hoje pergunto; enquanto torcidas fazem belas paródias de músicas conhecidas o que fazem as organizadas do Santos?? A ultima música foi aquela Vai pra cima deles Santos… Há mais de 8 anos. Nossa torcida é sem empolgação desinteressante e faz anos que não faz da Vila um caldeirão. Podem se ofender mas é fato. A ultima vez que vi a Vila tremer foi em 2007 contra o Grêmio na Libertadores. CRIEM MÚSICAS SEUS INÚTEIS ao invés de brigar 200 contra 50 pois se for no mano a mano vcs ainda correm. Quanto ao estádio acho que deva ser ampliado mas também usarmos estádios pelo Pais para fortalecer o crescimento da torcida que só faz encolher.

    • Gian

      Vila Belmiro não tem mais para onde crescer meu amigo!…..Muitas casas ao redor!

  • Elizeu

    BOM,LENDO OS COMENTÁRIOS DE TODOS VEJO QUE A MAIORIA AQUI DEFENDE A SUBIDA DO TIME PARA A CAPITAL,OUTROS DEFENDE O ARRENDAMENTO DO PACAEMBU E COISA E TAL, TODOS TEM DIREITO E PODEM DAR A SUA OPINIÃO,POIS TODOS QUE ENTRAM AQUI NESTE ESPAÇO SÃO TORCEDORES FANÁTICOS DO SANTO FC, MAS DEVEMOS CONSIDERAR AS OPINIÕES DO ESTRELA DO MAR, DA LENINHA E PRINCIPALMENTE DO DAVI BARROS, APESAR DE TUDO ISSO O SANTOS FC É DE SANTOS, ARRENDAR O PACAEMBU NÃO VAI DAR LUCRO,POIS TERÍAMOS CUSTOS COM PACAEMBU E COM A VILA BELMIRO, E TODOS OS TITULO CONQUISTADOS FORAM COM O CLUBE SENDO DE SANTOS, NÃO FAZ SENTIDO O CLUBE SAIR DE SANTOS,HA NÃO SER QUE MUDE O NOME PARA CAPITAL DE SP FC,ACHO QUE PERDERÍAMOS A IDENTIDADE,AGORA SE FOR PRA ARRENDAR O PACAEMBU,MELHOR SERIA CONSTRUIR UMA NOVA ARENA EM SP E NÃO ARRENDAR O PACAEMBU, E DEPOIS TRANSFORMAR A VILA NUMA ESPÉCIE DE SEDE SOCIAL, AGORA SE FOR PRA FICARMOS NA VILA,QUE NA MINHA OPINIÃO É O MAIS CORRETO, ACHO QUE ELA NÃO DEVE SER REFORMADA E SIM DEMOLIDA E RECONSTRUÍDA,MAS PARA TUDO ISSO ACONTECER,UMA NOVA ARENA OU UMA NOVA VILA BELMIRO, PRIMEIRO PRECISA SER FEITO UM TRABALHO DE RECUPERAÇÃO FINANCEIRA,CORTANDO CARGOS DESNECESSÁRIOS REMUNERADOS,ALIVIANDO A FOLHA SALARIAL ,EVITANDO CONTRATAÇÕES COM SALÁRIOS ABSURDOS E QUE NÃO RENDEM EM CAMPO,E NÃO ADIANTA PENSARMOS QUE SE O CLUBE SUBIR PRA CAPITAL OS PATROCÍNIOS VÃO MELHORAR,VAMOS TER UM PATROCÍNIO MÁSTER E COISA E TAL,ISSO É ILUSÃO GENTE,EXISTE UM DITADO QUE DIZ: QUEM NÃO É VISTO NÃO É LEMBRADO, PORTANTO, PARA TERMOS UM BOM PATROCÍNIO,E CONSEGUIRMOS ESSE PATROCÍNIO,PRECISAMOS SER VISTOS,OU SEJA APARECERMOS NA TV,E ISSO NÃO ESTÁ ACONTECENDO,NOSSA DIRETORIA TEM ACEITADO ISSO PASSIVAMENTE,E NÃO É SÓ ESSA NÃO, TODAS QUE PASSARAM POR LÁ ACEITAM ESSA SITUAÇÃO,POR ISSO DEFENDO O ROMPIMENTO COM A GLOBO,ASSINEM COM OUTRA EMISSORA,OU FORTALEÇAM A SANTOS TV TRANSFORMANDO-A EM “SANTOSFCTVONLINE”,UMA CANAL SÓ PARA ASSINANTE SANTISTAS,ONDE TODOS OS JOGOS DO SANTOS SERIAM TRANSMITIDOS VIA WEB, O BENFICA FAZ ISSO. CADA PONTO DE IBOPE EQUIVALE A 65 MIL TVS LIGADAS,ENTÃO IMAGINEM UM TVONLINE COM 1 MILHÃO DE ASSINANTES, ISSO É POSSÍVEL POIS SOMOS MAIS 6 MILHÕES DE TORCEDORES, O CLUBE LUCRARIA, E MUITO COM OS ASSINANTES,E DE QUEBRA SERIA FÁCIL PARA FECHAR PATROCÍNIOS, TANTO NA CAMISA COMO NAS PLACAS DE PUBLICIDADE,ALGUÉM DEVE ESTAR PENSANDO QUE NÃO TEM NADA HAVER COM O TEMA ABORDADO PELO BLOG,MAS TEN TUDO HAVER,POIS UM CLUBE COM RECURSOS $$ A TENDENCIA É SE TORNAR CADA VEZ MAIOR,COMO UMA EMPRESA,SE AS DIVIDAS AUMENTA AS CONDIÇÕES DE INVESTIMENTOS DIMINUEM, POR ISSO EU ACHO QUE PRECISAMOS ENTENDER QUE PRECISAMOS DE RECUPERAÇÃO FINANCEIRA,MESMO QUE ISSO NOS CUSTE FICAR SEM TÍTULOS POR 3 OU 4 ANOS, PRECISAMOS DE PARCEIROS PARA ESSA SITUAÇÃO DA ARENA,EU GOSTARIA QUE FOSSE DEMOLIDA A VILA E RECONSTRUÍDA COM CAPACIDADE PARA 30 MIL PESSOAS, MINHA OPINIÃO É ESSA…ABRAÇO PARA TODOS.

  • O SANTOS F.C. É DA CIDADE DE SANTOS, E DEVE PERMANECER AQUI!!!! TA CERTO, A VILA BELMIRO NÃO LOTA MAIS, VARIAS MEDIDAS CONTRIBUIRAM PARA ISSO, POREM NAO VEJO COMO O SANTOS SAIR DA CIDADE, TER OUTRA SEDE, TER ESTADIO EM OUTROS LOCAIS… O SANTOS F.C. É O UNICO TIME GRANDE, GIGANTE NA VDADE, QUE NAO ESTÁ NUMA CAPITAL… ESSE É O NOSSO CHARME, ISSO É ONDE PODEMOS BATER NO PEITO E NOS ORGULHAR… ENTÃO AMIGOS SANTISTAS, NAO ME VENHAM COM IDEIAS MIRABOLANTES… A VILA NAO LOTA MAIS POR CULPA DE VCS TB… SUPER FACIL DE CHEGAR, ENTAO VENHAM AOS JOGOS AQUI NA VILA SANTISTAS DE SP, O INGRESSO NAO É CARO… COMPAREÇAM, EM 1 HORA E MEIA VCS ESTÃO AQUI!!! MOBILIZEM-SE E PAREM DE CRITICAR!!! A VILA BELMIRO É A CASA DO SANTOS!!!!!!!!!!! E FIM DE PAPO!!!!!!!

  • AHHH, CONCORDO COM O SEU COMENTARIO ELISEU, PENSO DA MSMA FORMA… PARABENS!

    • Elizeu

      QUERO SALIENTAR FELIPE QUE MORO EM HORTOLÂNDIA,SERIA BEM MAIS FÁCIL PRA MIM SE O TIME FOSSE PRA CAPITAL,FICARIA MAIS PERTO,PORÉM NÃO SERIA O MESMO SANTO FC, É A MESMA COISA QUE UM CRAQUE BRASILEIRO JOGAR POR UMA SELEÇÃO ESTRANGEIRA, AGORA SÓ ACHO QUE TODOS DEVERÍAMOS APOIAR NOSSO TIME DE UMA MANEIRA DIFERENTE NO ANO QUE VEM,SE TORNANDO SÓCIO DO CLUBE, EU MESMO MORANDO LONGE E SENDO DIFÍCIL DE IR ASSISTIR OS JOGOS NO ESTÁDIO SOU SÓCIO DO CLUBE,POIS CRITICAR TODOS QUEREM MAS CONTRIBUIR COM A SAÚDE FINANCEIRA DO CLUBE NINGUÉM QUER…

  • Gian, meu querido santista, menos amigão… vc deve ser um santista da capital, então mexa-se um pouquinho e desça pra ver o seu time aqui na vila Belmiro, é pertinho… o Santos F. C. não precisa sair da cidade de onde ele é pra crescer não, vc esta equivocado… o SANTOS F.C. É DA CIDADE DE SANTOS, E DEVERÁ CONTINUAR SENDO POR TODA A SUA EXISTENCIA! Papinho mais que furado esse de ter que jogar na Capital… Vcs daí é quem tem que descer a serra pra acompanhar o nosso time do coração!

  • Renato Papale

    Tem q pegar uma construtora com bala, comprar as casas do entorno da vila….derrubar tudo, casa e estádio e construir uma arena (não precisa ser multi-uso….em Santos não vai ter porra nenhuma de show)…..constrói uma arena bacana, confortável, para no máximo 45mil…..

    Enquanto continuar esse mimimi de q “não pode derrubar pq foi o estádio onde o rei pisou”….nós tamo fudido e ficaremos cada vez mais atrás do trio de lata

  • CRAQUE NETO

    3 PONTHINHO LAMBARIZINHO KKKKKKKKKK

  • SHAOLIN

    O peixe não precisa mudar sua sede (matriz) da cidade de Santos, aliás a questão não é essa. Mas se tem por objetivo o crescimento necessita pensar em aumentar o nº de torcedores, só assim conseguirá mais patrocinadores, a aparecer na mídia, e transmissões de jogos no canal aberto. E pr conseguir aumentar esse nº de novos torcedores, só trazendo mais jogos pr a Capital, pois o crescimento da cidade de SP é de forma exponencial. Não necessita jogar só no Pcaembu, tem outros estádios na Capital. Se deixar como esta, seremos eternamente a 4ª torcida do Estado (em nº de torcedores), pois vejamos, no Brasileirão desse ano a performance do peixe no quesito comparecimento de torcedores, é ridicula, como mandante estamos em 15º lugar, com média de 9 mil torcedores, como visitante em 18º lugar com média de 11 mil torcedores, e no geral ocupamos o penultimo lugar. Portanto meus caros amigos santista, com esse retrospecto, fica dificil pensar crescer, arrumar bons patrocinadores. Em dezembro temos eleições, é hora de colocar uma diretoria que tenha projetos de crescimento, em todos sentidos, com programas pés no chão, não adianta ficar prometendo o impossível, que jamais vão conseguir realizar, como é comum em época de eleições.

  • Elizeu

    JOSÉ CARLOS PERES SERIA UMA BOA OPÇÃO PARA PRESIDENTE???…VAMOS OPINAR AE GALERA…

  • Mauricio

    Próximo presidente que Nâo será nem um desses dois mencionados com certeza vai mudar essa situacâo que se encontra hoj

MaisRecentes

Pensem no contrário da razão



Continue Lendo

O Santos real deu as caras e tirou o título do Santos hipotético



Continue Lendo

Escalação contra o Vasco diz mais sobre 2016 do que sobre o presente



Continue Lendo