Robinho no clássico: há riscos, mas a confiança fala mais alto



Robinho terá três treinos antes da estreia (Foto: Divulgação)

Robinho terá três treinos antes da estreia no clássico deste domingo, às 16h (Foto: Divulgação)

Não dá pra discutir a importância da contratação de Robinho para tornar o Santos um dos favoritos no Brasileirão, fazer o time ser mais respeitado pelos rivais, apoiar os jovens, ajudar na busca por um patrocínio master na camisa… Enfim, o Rei do Drible pode ser o elemento diferencial de um time que corria risco de ficar mais uma temporada em meio de tabela, mas agora pode sonhar mais alto. Outra coisa que não dá pra discutir: a agilidade do clube para colocá-lo em campo. Fechou na quarta, treinou na quinta e foi regularizado na sexta. Tal eficiência foi vista poucas vezes nos últimos anos.

Mas agora vamos para a discussão: ALÉM do ponto de vista motivacional, há outra razão para colocar Robinho em campo já no domingo, contra o Corinthians? Primeiro: ele não fez toda a pré-temporada com o Milan. Treinou em dois períodos durante a época em que negociava sua saída, mas não é a mesma coisa. O jogador sente a falta de ritmo. Sem contar que o último jogo disputado foi por alguns minutos de um amistoso vencido pelo Milan em 20 de julho. Segundo: ele fará só três treinos pelo Santos, impossível adquirir o entrosamento ideal, mesmo se tratando de um craque. Mais um ponto: Robinho não vinha tendo sequência de atuações no Milan há pelo menos uma temporada. Não está no mesmo nível dos companheiros, nem dos adversários.

O torcedor pode lembrar da estreia forçada de Thiago Ribeiro há pouco mais de um ano, no amistoso contra o Barcelona.  Depois daquela partida ele ainda demorou duas semanas para estrear em jogos oficiais. Ou seja, o Santos colocou seu reforço em campo por pura empolgação naquela época.

Mas há o contraponto, claro: Robinho surpreendeu a todos no treino de quinta-feira com muita movimentação, qualidade na distribuição de jogo e um belo gol de fora da área. Além da atuação individual, contagiou os companheiros, que também se dedicaram.

Outro alívio é que Oswaldo de Oliveira é bem responsável na condução de seu trabalho, não colocaria Robinho em campo sem ter certeza que ele pode ajudar. E apesar dos riscos, trata-se de um reforço que põe medo nos adversários – especialmente no Corinthians -, abre espaços em campo e tem a opção da jogada individual que faz a diferença em partidas do tipo, sempre “resolvidas nos detalhes”. Robinho abrilhantará o clássico e o futebol brasileiro no próximo ano. Riscos sempre existirão.



  • patureba

    Tá mais que certo, tem que por prá jogar;pelo salário que ele vai ganhar, vai dar respeito aos adversarios e porque os curintiaqnos borra de medo dele. Enmcima deles pedalada,SANTOSSSSSSSSSSSSSSSS

  • Francisco Nicomedes

    CRAQUE experiente como Robinho , sai jogando sempre. Robinho tem uma condição física otima. Vai, mais uam vêz decidir o JOGO. Sabe jogar o jogo é formado no Santos FC. TEM ESTRELA…… SANTOS ………. vai ganhar o JOGO.

  • ESTRELADOMAR

    com a vinda do Robinho ,,, agora é só achar um tecnico bom e tudo vai dar certo…
    porque com o O.O não funciona…. ja ouvi ele dizer que quer o Dracena na zaga…
    isso é brincadeira … o Dracena ja era ruin antes de se machucar , agora então vai ser um Deus nos acuda…eu pergunto pra que mexer em algo que esta bom , mas é aquela história ,,, jogador experiente…de que adianta experiencia se não joga nada…
    Dracena ja deu o que tinha que dar … hoje só pra banco e olhe lá…

    pois é … as galinhas da marginal ja se depenaram todas .. e os porcos ja estão quase sem pelo, os bamby ja estão se coçando adoidado… ta feia a coisa pro trio de lata velha de SP…

    • reinaldo de barros

      PENA QUE JOGARA AO LADO DO COsNE DAMIAO, vai atrapalhar tudo, não ajuda em nada, vai desperdiçar muitas jogadas como sempre faz, devia por qualquer outro como o stefany yuri QUE É RAPIDO, e ai sim, mas o DAMIAO É LENTO E NAO DOMINA A BOLA, NAO FAZ PASSES.
      O OSVALOD PRECISAVA SER UM POUQUINHO MAIS ESPERTO, ESPERO QUE A TORCIDA PEÇA PARA O DAMIAO SAIR ANTES DO INICIO DA PARTIDA, ASSIM NEM QUEIMARIA UMA VAGA.

      • SHAOLIN

        Concordo…o cone Dormião só vai atrapalhar, com ele no time é jogar com 10. É chances e mais chances perdidas, não bate de esquerda, raciocinio lento, péssimo dominio de bola, qdo chuta manda a bola pr fora ou pr as nuvens, o que sabia fazer o cabeceio, desaprendeu. É o alienígena do time.

    • Estreladomar, que nome mais deslumbrado, para não dizer bichistico ou fresco mesmo.

  • sensato

    Sem o Robinho foi 5 imagina!!!

  • NAÇAÕ SANTISTA COM ROBINHO DAMIÃO VAI FAZER MUITOS GOL ELE NAÕ E CRAQUE MAIS SABE FZE GOL COMEÇANDO CONTRA O COCOCURINBOSTA DA FOSSA SEREIBBB 1982 E 2008 ELE VAI COMEÇA TIRA AZINCA CHUPA GAYVOTAS ROSA OOOOOOOOOOOOOO ROBINHO VOLTOU ELE VOLTOU OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO MATADO DE GAMBA VOLTOU OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO PRASIMA DELAS SANTOS FC FUMO NO SOBRECU DAS GAYVOTAS ROSA TORCIDA DESDENTADA PASSA FOME QUE VIVEM DE BOLSA PT E TRANBIQUE AINDA FALAM QUE SAÕ RICAS E PODEROSAS CHUPA GAYVOTAS CHUPA CHUPA A CASSETA DO SKEIK BEIJINHO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    ANDREIS CARA DE AREIA MIJADA DE GATO ESTA SENDO PROSSEÇADO POR FALCATRUS CONTRA RECEITA FEDERAL ANO DE 207 A 2012 JUSTAMENTE ANO QUEO ETENO TIMINHO DA SEREI BBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBB 1982 E 2008 GANHOU LIBERTADORES E TOYOTA CAMPI JIP QUE VERGONHA SO ASIM MESMO PARA PODE GANHA TITULO INTERNACIONAL COCOCURINBOSTA DA FOSSA SEREI BBBB 1982 E 2008 ETERNO CLUBINHO SALAFRARIO DAS FALCATRUAS . CHUPA GAYVOTAS ROSA KKKKKKKKKKKKKK

  • Rubens Mesadri

    Vamos ficar mais fortes com a volta de Dracena, o mais vitorioso zagueiro dos últimos anos.Ele formando a zaga com Uvini, ou Jubal, ou Gustavo Hen rique que está voltando também, teremos mais consistência no setor. O.Oliveira precisa acertar as laterais, pois Cicinho é muito instável e Menna é ridículo, o pior lateral dos Últimos 30 anos. Com Robinho , Tiago, Ri ldo, Damião e outros jovens atacantes como Diego, Geuvanio, Stefano, sem falarmos no Gabigol que está na seleção, teremos um time para disputar na pior das hipóteses, a próxima Libertadores, que convenhamos, fica de bom tamanho. Parabéns a diretoria. Santos sempre Santos.

  • Rubens Mesadri

    Vamos ficar mais fortes com a volta de Dracena, o mais vitorioso zagueiro dos últimos anos.Ele formando a zaga com Uvini, ou Jubal, ou Gustavo Hen rique que está voltando também, teremos mais consistência no setor. O.Oliveira precisa acertar as laterais, pois Cicinho é muito instável e Menna é ridículo, o pior lateral dos Últimos 30 anos. Com Robinho , Tiago, Ri ldo, Damião e outros jovens atacantes como Diego, Geuvanio, Stefano, sem falarmos no Gabigol que está na seleção, teremos um time para disputar na pior das hipóteses, a próxima Libertadores, que convenhamos, fica de bom tamanho. Parabéns a diretoria. Santos sempre Santos.

  • sensato

    Esse patrocínio Gomes da Costa tem tudo a ver, será que esses caras não se tocam com o marketing, o 5anto5 já é conhecido como PEIXE, porque não unir o útil ao agradável!!! Bora fechar esse máster pois dinheiro não admite desaforo!!!

    • Santana

      É mais sensato e bonito ser patrocinado por uma empresa de alimentos não importa qual seja, do que por produtos (camisinha) que ensejam sacanagem ou melhor “foda”.

  • cassio farinacio

    Amigos santistas o santos tem que ir para cima da galinhada preta, esse cúrintia é o time mais sujo do Brasil.O santos tem que ensinar boas maneiras aos gambas.Vai santos vai para cima deles Santos.

  • Boa Noite, O OO como tecnico deve saber de tudo isso e acho que o Robinho jogará meio tempo, devido a falta de ritimo mais só a qualidade que ele dará ao time acho que vale a pena e como já disse ele dará muito mais segurança a esses jovens como idolo que é, porque antes era o que estava nós faltando apesar de termos um jogador otimo como o Arouca dos remanecentes, mais o Robinho é vindo da nossa base é idolo da meninada como Neymar e também sempre teve Carisma e Alegria.

  • Evidente que há sempre os riscos. De se contundir por falta de ritmo, não jogar o esperado pelas mesmas razões, falta de entrosamento com os novos companheiros, mas depende de sua performasse. Pelo que se vê e ouve, ele estará apto a vencer essas barreiras e conseguir não decepcionar. Porém, os torcedores terão que entender se não jogar bem, afinal enfrentará uma fogueira que é o Corinthians nos clássicos, além de ser um time já treinado dentro da atual competição. Mas tendo em vista que o Santos exatamente nesse momento em que o Gabigol está fora e o Damião além de estar voltando ainda não fez uma boa apresentação que justificasse a sua contratação, poderá ser bom até para ele, que terá nova oportunidade para demonstrar seu valor, porque terá a seu lado, se jogar, um companheiro muito eficaz. Vou torcer e muito para um bom jogo e uma boa apresentação de ambos, e que o Juiz faça sua parte e não estrague o espetáculo, que promete ser de alto nível, inclusive pela presença da torcida que deverá prestigiar o clássico.

MaisRecentes

Pensem no contrário da razão



Continue Lendo

O Santos real deu as caras e tirou o título do Santos hipotético



Continue Lendo

Escalação contra o Vasco diz mais sobre 2016 do que sobre o presente



Continue Lendo