Sequência de confrontos diretos será decisiva para Damião mostrar qualidade



Por Lucas Faraldo.

O ataque escalado pelo técnico Oswaldo de Oliveira na partida deste domingo, contra o Internacional, não poderá ser repetido ao menos pelos próximos quatro jogos. Contra Londrina, Corinthians, Cruzeiro e Atlético-PR, o Santos não contará com sua principal referência da atual temporada: Gabriel, artilheiro da equipe com 15 gols.

Convocado para a Seleção sub-20, a jovem revelação alvinegra dará espaço à grande esperança: Leandro Damião! O centroavante ex-Internacional, assim como Gabriel, nada fez de útil para o Peixe no duelo contra o Inter. O fato de um ter ficado em campo 77 minutos e o outro apenas 23 (o camisa 7 deu lugar ao 9) pouco importa em meio ao fraco futebol apresentado pelo Santos como um todo. Vale lembrar, entretanto, que Oswaldo colocou Souza na partida quando o Colorado, com um jogador a menos, vencia por 1 a 0… 

Mas agora, após tropeços contra Londrina e Internacional e a  falta de ousadia por parte do treinador, o Santos tem de se preocupar em voltar a balançar as redes.

No jogo de ontem, ficou claro que Lucas Lima tem futuro. Mas Geuvânio, atualmente reserva, talvez seja o nome ideal para o presente. O camisa 10 como armador para um trio formado por Damião, Thiago Ribeiro e Rildo (ou Giva, ou Stéfano Yuri) parece ser o ideal para os próximos (e decisivos) jogos.

Mais do que nunca, está na hora de Damião mostrar seu valor. Mostrar não somente a santistas, como aos demais admiradores do futebol, que o Peixe não errou ao investir R$ 42 milhões em sua contratação. Brilhar com a camisa do Santos nas partidas que podem manter (ou eliminar) o time na Copa do Brasil e subir (ou afundar) a equipe na classificação do Brasileirão tem tudo para ser um “divisor de águas” para o camisa 9 alvinegro.

Terá sucesso a “dupla” Oswaldo de Oliveira e Leandro Damião?



  • sensato

    O Santos está em seu limite técnico, não tem mais pra onde evoluir, o elenco é homogêneo e isso até certo ponto é bom pois entra um e sai outro e a coisa não cai de patamar, por outro lado a situação não cresce pois falta o “cara” que em um jogo complicado pode em um lance individual fazer a diferença e nós não temos esse “cara” hoje no grupo, no jogo contra o Fluminense jogou de igual pra igual mas o Conca fez a diferença em um lance individual, contra o Inter RS faltou alguém pra desequilibrar e na bola parada ocorreu o gol, sem alguém “diferente” será isso mesmo pro Santos, vai jogar de igual pra igual mas falta o fator de desequilíbrio!!!

  • O técnico tem que ser mais ousado e tirar do time o Cicinho, D.Braz, Mena e Rildo, todos que estão na reserva são melhores que esses!
    Vou ajudar o técnico chorão e sem ousadia: Aranha, D.Guedes, Jubal, B.Uvini e Zé Carlos, Alan Santos, Arouca, L.Lima, Geuvânio, Damião e Diego Cardoso!

  • mais um treinador que não quer perder a boquinha no santos eitas time cabide de emprego …vai ficar no meio da tabela ate o fin do ano e depois e mandado embora … diretoria safada isso sim .

  • patureba

    Esse tal de Rildo é ruim demais , não joga nada ;mesmo com toda ruindade o Geuvanio joga treis veses mais. O cicinho tambem é muito fraco, tem que dar sequencia ao Vitor Ferras para ver se ele tem condições de ser titular, o Dracena eo Gustavo henrique tem que voltar depressa antes que nosso Peixe desça na tabela, porque depois será dificil recuperar. O Damião tem que aproveitar esses quatros jogos para recuperar seu futebol, se não adeus pra ele; vai ter que manda-lo lá pras Arabias pra nunca mais voltar. time pra domingo contra curintia ;Aranha,Vitor Ferras,David Braz,Bruno Uvini e Zé Carlos ;Alison, Arouca,Lucas Lima e Geuvanio; Tiago Ribeiro e Damião.

  • ESTRELADOMAR

    o damião não precisa de nenhuma sequencia ele tem que ser vendido ou emprestado ,, ele não serve pra ser titular de time nenhum nem da 3ª divisão..
    não sei quem fez esse pécimo negocio por um valor irrecuperável…
    só tem uma coisa quem comprou e gastou essa grana do Santos tem que fazer o cara restituir esses valores aos cofres do Santos.. mesmo porque fica facil jogar dinheiro no lixo quando não sai do seu proprio bolso…quero ver quando tem que repor ..
    que administração o Santos teve nestes ultimos dois mandatos..a pior de todos os tempos,,,
    o que o clube foi lesado por essa mafia não tem explicação é só falcatruas …
    vendem o que é bom e compram só porcaria..só 4º reservas de times..que querem se livrar dos pipinos…

    quanto o Osvaldo ;; chega de Damião ,Thiago Ribeiro, Rildo esses so estão atrapalhando o time…jogue com a base que são muito melhores…

  • ESTRELADOMAR NEM TODOS DA BASE SAÕ BOM CICINHO TENQUE IR PARA O BANCO , RILDO TAMBEM E DAMIÃO TENQUE JOGO PORQUE CARA QUE GUSTOU 40 MILHÕEIS E BRINCADEIRA , MENA FRAQUISIMO . MELHOR DE TODOS ESSE E AROUCA . ATE QUE NOSSO SANTOS FC ESTA FAZENDO MUITO PORQUE ESSA DIRETORIA INCOPETENTE NAÕ REFORÇOU NOSSO CLORIOSO . PERDEMO PARA O INTER PORCALSA DESSE MENA CARA SO FAIS FALTA BERANDO A AREIA MARCA MUITO MAU E UMA BOSTA PARA APOIA . FRAQUISIMO .

  • RODRIGO

    Agora fica a pergunta,do que adiantou poupar os titulares contra o londrina,esse senhor Osvaldo de oliveira teve a parada da copa para treinar a equipe,agora tem a semana inteira livre,poupou os titulares contra o londrina e perdeu,ontem perdeu para o inter,agora quer antecipar a partida de volta contra o londrina porque logo após enfrenta o cruzeiro,parece piada,nação santista enquanto nosso glorioso santos f.c. estiver nas mãos de BANANAS,não chegaremos a lugar nenhum.

  • WAGNER

    A RESPOSTA CAROS SANTISTAS, É QUE O ELENCO NÃO TREINA SITUAÇÕES ADVERSAS. MAL DOS TÉCNICOS DO BRASIL NO GERAL. O SANTOS TINHA QUE BATER O PÉ E NÃO LIBERAR UM JOGADOR PROFISSIONAL A ESSA ALTURA DO CAMPEONATO PARA TORNEIO SUB-20, CONCORDAM? O SANTOS NÃO JOGA MELHOR POR NÃO TER PADRÃO TÁTICO. AQUELA GOLEADA NO MEU TIME NO COMEÇO DO ANO E CHEGAR A FINAL DO PAULISTA FORAM AS MASCARAS NECESSÁRIAS PARA VOCÊS ACREDITAREM EM OSWALDO DE OLIVEIRA. ELE ESTEVE NO BOTAFOGO E O BOTAFOGO SÓ FEZ A CAMPANHA NO NACIONAL QUE FEZ O LEVANDO A LIBERTADORES MUITO POR CULPA DE UM EX-JOGADOR DA HOLANDA. ALGUNS QUE AÍ ESTÃO JOGAM MAIS COM O NOME DO QUE COM O FUTEBOL QUE TEM. O DAMIÃO, PATO, FRED, JÔ SÃO TODOS ENGANAÇÕES DE TORCIDA. INCLUO O GUERRERO TBM. ESSE GABRIEL VAI SER BOM ATACANTE E ME LEMBRA MUITO O CARECA NO COMEÇO DE CARREIRA. UM TÉCNICO BOM PARA O SANTOS SERIA O JORGINHO, VAGNER MANCINE E NO MÁXIMO UM DA VELHA GUARDA O ABEL BRAGA. O RESTO É TUDO MAIS DO MESMO. NA BASE DA COPA SP DESTE ANO VOCÊS TIVERAM MUITOS DIAMANTES. LUSTREM ELES E COLOQUEM PARA JOGAR. SEM CLUBISMO, MAS O SANTOS FORTE É O CAMPEONATO FORTE E O ESTADO DE SÃO PAULO FORTE. ABRAÇO RIVAIS.

    • pedro lopes

      Parabéns, meu velho, seja bem vindo, em bom nível! A verdade é isso mesmo. Técnicos que nunca chutaram um bola, inclua nisso também o parreira, são assim mesmo. No Santos, como tem muitos jogadores promessas, o técnico que não conhece bola, se perde mesmo. Leão, que cairia como uma luva para treinar esse time, já está ultrapassado e não temos substituto para o Oswaldo. O negócio é roer osso até o fim do ano e tentar nova administração, porque essa já se perdeu. Mais uma vez obrigado por comentar sobre futebol.

      • WAGNER

        UM ABRAÇO.

  • Elizeu

    Caros amigos, nos proximos jogos o Damião vai provar que ele é o Damião,um cara ruim de bola que não sabe chutar , não sabe fazer pivô, não sabe dar passe, não sabe cabecear,mas sabia dar lambreta e até isso esqueceu, à propósito ficou famoso somente pela lambreta.o Damião vai provar que houve mutreta nessa negociação e que todos dessa diretoria(incluindo o comitê de getão) estão recebendo um por fora nesse negócio…pena que eu moro longe de Santos,pois se eu morasse perto organizaria um manifesto monstro em frente à Vila Belmiro, isso é caso de policia, cicinho e rildo também não tem as minimas condições de vestirem o manto sagrado, assim como o mena, gente muito melhor que colocassem o daniel guedes e o zeca pra jogarem, ficaria mais barato e dariam mais produtividade…infeslimente as torcidas organizadas são compradas e não fazem nada, nessas hora eu admiro a gaviões da fiel, pois se esses desmando fossem no cúrintia a gaviões ja teriam colocado essa diretoria pra correr.SACO CHEIO DISSO TUDO…FORA OSWALDO, FORA ZANOTA,FORA ZINHO,FORA ORLANDELLI, FORA HUGO D’ELIA SEU CURINTIANU FDP…SACO CHEIO…

  • renan

    porra um colunista deste escalar um provavel ataque com damiao, giva e stefano yuri é brincadeira, po o stefano yuri é cru demais, tem que melhor 150% pra começar a render, giva é fraquinho, e falar em por geuvanio no lugar do lucas lima é piada, geuvanio é muito fraco, rildo é uma piada tbm, o ataque tem que ser t. ribeiro( meia boca), d. cardoso ou talvez ate o geuvanio pode caber ali por falta de opção, e damiao, mais cara, mais o santos de hoje é lucas lima e mais dez, nao que seja craque, mais é o nosso melhor armador, rildo é pessimo

  • ESTRELADOMAR

    o maior problema do Santos esta localizado em Santos,,,
    não tem um dirigente capaz aliaz nunca teve…
    imaginem se tivessem pessoas que soubessem administrar la na vila
    poderiamos ser um real madrid ou bacelona,um bayern de munike e por ai afora..
    mas ninguem pensa ou pensou no Santos so entram la pensando em seu bem estar
    e usufruir dos bens do Santos ,, quando devia ser o contrario,,e isso não é um mal so do Santos no Brasil,,porque todos clubes estão quebrados por más administrações…
    todo dirigente entra num clube pensando somente em se aproveitar em seu proprio benefício ,, lamentávelmente…

  • SHAOLIN

    Damicone (volume morto) no time, é jogar com 10. Atacante de 42 milhões não sabe finalizar de pé esquerdo, é uma piada. O cara treina…treina…treina pinta uma chance e apanha da bola, é digno de dar dó. Pior contratação do peixe no século XXI.

  • joão carlos

    O Santos sempre foi um time pioneiro,sempre ousou….sempre se impôs pela coragem de atacar e lançar mão do jogo bonito,da não covardia,de dirigentes que não se submetiam á tutela de redes de televisão…….Espero que ainda surja alguém com coragem suficiente para mudar isso no meu querido Peixe.

MaisRecentes

Pensem no contrário da razão



Continue Lendo

O Santos real deu as caras e tirou o título do Santos hipotético



Continue Lendo

Escalação contra o Vasco diz mais sobre 2016 do que sobre o presente



Continue Lendo