Contradições impedem Peixe de brigar por algo mais



rafaelFOTO: Ricardo Rímoli

O gol de cabeça de Rafael Moura ilustra bem o quão contraditório é esse atual Santos de Oswaldo de Oliveira. O principal atacante de área do Internacional subiu livre, como se participasse de uma atividade recreativa, e mandou para a rede. A hesitação de Aranha na saída do gol não anula o fato de que ninguém marcou o avante rival. Um erro primário, que ganha ainda mais relevância pela informação de que o técnico treinou à exaustão a bola aérea na véspera. Como pode a segunda melhor defesa da competição com minguados sete gols levados ter falhado como uma defesa ginasial? E isso aconteceu justamente no lance que gerou a expulsão de Paulão, que deixava o adversário com um atleta a menos.

David Braz e Bruno Uvini formam uma dupla de produzir caretas em torcedores e crítica. Com Alison, volante meramente marcador, o trio não inspira adoração nos seguidores da equipe. Ainda assim, o sistema é o que leva o Peixe a ter o admirável desempenho no setor. A equipe só perdeu a complicada partida contra os gaúchos justamente porque a defesa de números surpreendentes entregou amadoristicamente o gol.

O outro culpado pela derrota é o ataque, obviamente. E aí vem a contradição número 2. No início do ano, com esse mesmo desenho de dois jogadores abertos e um centralizado, o time aplicou uma série de goleadas por cinco gols. Uma delas foi contra o arquirrival Corinthians.  Com Gabriel, Geuvânio e Thiago Ribeiro, ou com Damião em uma das vaga, o time foi envolvente, em especial na Vila Belmiro. A partir da escabrosa final contra o Ituano viu-se um declínio. Os quatro seguem no elenco, mas a produtividade intimidou-se.

O sexto lugar nos inclina a dizer que o Peixe pode ao menos brigar por uma vaga na Libertadores via Brasileirão. No entanto, a soma das duas contradições breca esse otimismo. Foi esse coquetel que fez a equipe perder os dois jogos que fez no pós-Copa para adversários do bloco principal. As derrotas por 1 a 0 para Flu e Inter fora, com falhas pontuais defensivas e ataque inócuo, tiveram como resposta os triunfos sobre Palmeiras e Chapecoense na Vila. Em seu território o Alvinegro tem tomado conta neste ano e isso não mudou. A clássica lição de casa tem sido feita. Isso não basta se na hora do confronto importante a defesa não repete sua excelência (nos números) e o ataque baixa a cabeça. Para aspirar sua melhor campanha em muitos anos Oswaldo precisará encerrar essas contradições. Os dois próximos oponentes são, como Flu e Inter, equipes das cabeças. Bons testes para inibir as contradições que assolam a equipe.



  • veremos no domingo se o time esta bom mesmo vai jogar com um time igual pois tenho visto jogos do corinthians e esta uma babinha assim como o Santos na verdade o Futebol Brasileiro esta uma Baba fico envergonhado de ver jogos na tv é duro saber que tivemos tantos times bons e carregamos o titulo de ter o melhor futebol do mundo por decadas e os jovem jogadores de hoje feitos pela imprensa vem acabando com o nosso futebol de glorias vergonha …

  • Afonso

    Concordo, tomamos um gol óbvio. Discordo esquema tático – esse 4 3 3 é só para jogos com times mais modestos e, assim mesmo, pode haver surpresas, exemplo – Ituano. Apesar de apenas marcador, o time precisa do Alisson, assim como precisava do Adriano Pagode. Não podia nunca ter liberado L Otávio e L Citadini e trazer o Souza (água de ervilha). Ontem, o O O não sabia, só ele não sabia, que o juiz iria compensar e expulsar o Mena (burrão também). É muito erro num só momento e no msm espaço.

  • messias

    verdadeiramente nao entendi jogar com o time reserva contra o londrina,foi uma coisa ridicula deixar aqueles meninos horriveis jogar,diego cardoso esteve pessimo,o time todo esteve pessimo,sem ciratividade,sem marcaçao,e reforços que disseram que viriam no meio da copa nao vieram,estou muito preucupado com meu santos,diretoria faça alguma coisa,precisamos de criaçao e ataque.

  • antonio luis

    porque todo tecnico de fora de sasntos quando muda para lá torna-se vagabundo, preguiçoso e barrigudo? vide os dois ultimos tecnicos que se pudessem jogariam todos os jogos na vila se o adversario deixasse?

  • David Souza

    vamos ver contra os gambás! o time é praticamente o msm, com excessão do gabigol, mas o damicone pode dar conta do recado

  • Eu não sei o que é o pior se é essa diretoria do santos fc ou esse jogadores de merda ou será esse mosca de padaria oswaldo de oliveira!!!
    Vamos acordar amigos santistas de todo o mundo, estão acabando com o nosso santos, não podemos deixar isso acontecer jamais.
    Um time que parou uma guerra que teve pele e cia, assim como teve Robinho, Diego, Giovanni, Elano e Neymar jr.
    O santos fc e maior que essa diretoria de merda e esse jogadores tirando o Arouca , Aranha esses Lucas Lima que está dando o seu melhor.
    Vamos acordar torcedores santas tipos
    Não podemos continuar aceitando essa situação !
    Vamos fazer o que for preciso para não acabarem com o nosso SANTOS!!!

  • cristiano

    Eu não sei o que é o pior se é essa diretoria do santos fc ou esse jogadores de merda ou será esse mosca de padaria oswaldo de oliveira!!!
    Vamos acordar amigos santistas , estão acabando com o nosso santos, não podemos deixar isso acontecer jamais.
    Um time que parou uma guerra que teve pele e cia, assim como teve Robinho, Diego, Giovanni, Elano e Neymar jr.
    O santos fc e maior que essa diretoria de merda e esse jogadores tirando o Arouca , Aranha esses Lucas Lima que está dando o seu melhor.
    Vamos acordar torcedores santas tipos
    Não podemos continuar aceitando essa situação !
    Vamos fazer o que for preciso para não acabarem com o nosso SANTOS!!!

  • o problema todo e que os outros times conseguem contratar essa diretoria mediocre nao consegue contratar ninguem.
    o gerente de futebol e uma ameba e o tecnico e lerdo espera tomar o gol pra depois pressionar.
    que saudades do marcelo teixeira fez coisa errada fez mais ele ia pra cima pra contratar
    o sr laor com essa onda de dar chapeu na dis acabou afundando o meu santos que eu amo.

  • JANE TADEU DA SILVA

    Cara o único que acertou com a meninada foi o Leão, e o DJ que acatou a pressão da torcida e deixou o SANTOS FC se tornar aquele FANTÁSTICO em 2010, só que aqueles meninos resolveram , mais essa nova geração tirando Gabriel os outros são meia boca, com alguns rompantes o Geuvanio, precisamos melhorar senão vai ser mais uma temporada perdida, basta que perdemos pro ITUANO com essa garotada.

  • O futebol nacional esta uma porcaria,já começou na pior abertura de uma copa na história,sem criatividade e emoção,num estádio com arquibancada de circo improvisada,tudo enganação com muito $ público e o povo na pior.Ainda por cima no jogo Argentina e Holanda os Gringos tomaram chuva o tempo inteiro,isso ninguém comenta.Repercute lá fora não a goleada que sofremos,mas sim a maquiagem que fizeram pra enganar à todos.Pra terminar que fique claro,tem um monte de aproveitadores nisso,inclusive Sanches,Ronaldo e a Tv Globo,caras de pau e ladrões.

  • Time do santos esta muito ruim,,e OO tem vistas grossas não consegue enxergar o óbvio

    Defesa / fraca e tem sobrevivido pelo agrupamento no meio campo

    Meio campo / não sabe chegar ao gol muito de jogar p os lados

    Ataque e sofrível , todos sem exceção

  • Almimr

    O culpado da derrota é o mesmo da perda do título paulista e se chama Damião que chutou de esquerda onde era pra passar e dominou onde era pra passar e dominou quando era pra chutar de esquerda aí vem o Osvaldo e fala sem critério nenhum que o substituto do Gabriel é o Damião como pode?

  • Daniel

    Bom texto.. Na ferida, e se me permite, acrescentaria apenas o fato de uma irritante deficiência em aspectos como fundamentos, é incrível a quantidade de passes, muitos curtos, errados, péssimas finalizações… Ontem, evidenciaram-se algumas situações perfeitas de contra-ataques e lances de gols claros, desperdiçados pelas duas coisas, a proposta do Oswaldo estava até bem armada, mas com tantos erros assim, não há esquema que aguente…

  • Roberto Zacharias

    Não sejamos ingênuos, tampouco fantasiosos. Os problemas pelos quais passa o Santos se devem, única e exclusivamente, aos parasitas e incapazes que dirigiram e dirigem o Clube. São pessoas medíocres que jamais souberam atrair para o Santos os patrocinadores, os craques e o respeito merecidos. Tome-se como exemplo a atual diretoria, pródiga em promessas não realizadas, liderada, inicialmente, por um falastrão e fujão, e agora, por um inútil.

  • ESTRELADOMAR

    tinhamos em 2011 um time vencedor ganhava de 3 a 4 titulos por ano,
    essa diretoria vendeu tudo entre eles um dos mais caros do mundo,
    e conseguiram aumentar a divida do Santos em 40 milhões,
    eu pergunto onde ficou o dinheiro das vendas..
    essa foi na história do Santos a diretoria mais imcompetente e mediocre
    de todos os tempos.. lamentávelmente…

    • RODRIGO

      Não podemos deixar que a contratação do Robinho apague tudo de errado que essa gestão fez ao santos,mesmo trazendo o Robinho de volta,foi uma péssima administração do Odilio.

  • Ontem, em alguma parte do Lance, comentei sobre este time do Osvaldo. Time que não quer vencer nunca vencerá.
    Dois ou três anos criticando o time do Corinthians para ver agora o Osvaldo implantar também o esquema do medo.
    Independente de Geovânio estar bem ou não, é um jogador que faz com que o centroavante tenha ao menos rebotes. Se chutar a gol 5 vezes na partida a tendência é ter ao menos dois rebotes e o Lucas contra o Inter, tendo uma bola cara a cara com Dida e um canto inteiro para chutar, joga em cima do goleiro. Não há o mínimo sentido de reflexo.
    Isto que estamos vendo no Santos é o mesmo praticado pela nossa seleção, onde jogadores como o Hulk chutavam de primeira, forte, nas nuvens. Não estamos em temporada de caça ao ponto ou tiro ao prato. e sim de tiro ao alvo e o alvo tem que ser sempre acertado.
    Quando saiu a falta e o Paulão foi expulso, cantei a bola para uma pessoa que assistia também, dizendo: Agora o Inter faz um gol e se fecha. Tomaram o dito cujo. Então disse: Se O.O. for inteligente tira o Mena, pois o juiz já está pressionado para expulsá-lo. Vai compensar. Não preciso nem compensar. Mereceu mesmo a expulsão. Ou é burrice ou nós, torcedores, é que somos as bestas por perdermos tempo com este time.

    • arnaldo

      foi o que eu falei pra minha esposa agora o juiz vai espulsar um do santos e tava na cara que era o grosso do mena que nao tava jogando nada e o tecnico nao mexeu pura burrice.

    • Lucas Lima não é o 10 que um clube que pensa em G-4 deva ter!!Se fosse bom o Inter não teria soltado por 5 milhões de reais!!O Robinho pode excer esta função!!

  • Por favor não critique o Santos o nosso time é extremammente limitado em todos os setores não sofra isso passa
    Cicinho corre corre corre e nada
    Aranha só dá soco na bola
    Alison só dá pontapé
    Não temos um aarmador
    Gabigol é mascarado e mais nada

    Oswaldo só dorme

  • Joaquim Honorio Domingues

    O treinador tem por o time para jogar com bola no chao. David Braz da chutão, não serve. Mena da chutão, também não serve.meio campo tem que pegar a bola da defesa protege-la e passar ao ataque.Rildo na esquerda e Geuvanio ou quem cair pela direita não tem que marcar lateral. Centro avante tem que ter sangue nos olhos e Damião parece não ter.Treinador não pode deixar de ver tudo isso pô.Volta Leão ou Dorival ou quem quer ver futebol bonito e com raça. Santos de agora não é o peixe que conhecemos. E.

  • SHAOLIN

    Se o peixe não der uma reforçadinha, no mínimo um atacante de qualidade,não precisa ser nenhuma estrela, com esse elenco não vai a lugar nenhum. Tem q se livrar urgentemente desse elefante branco o Damicone, Geuvanio e Rildo o futebol sumiu na decisão contra o Ituano e nunca mais acharam, Diego Cardoso e Stefano Yuri, tem credito ainda, estão estagiando ainda no profissional, Tiago Ribeiro, tem momentos de craque e muitos momentos de perna de pau, o unico q mantem uma boa média é o Gabriel, esse são os atacantes do peixe. Um conselho pr a garotada que subiram e aqueles q querem subir, se dediquem bastante nos treinamentos, deixem a balada e a mulherada mais pr o futuro, no atual elenco do peixe não tem ninguém titular absoluto, as portas estão abertas, e só mostrarem um pouquinho de futebol que entram no time titular e não saem mais. O o OO tem q começar a dar uma oportunidade pr o Gasparotto, acho q o Vladmir não tem condições de um dia assumir a titularidade no gol do peixe.

  • Arlei

    O futebol brasileiro está lamentável..Assisti 3 partidas esse final de semana, do Cruzeiro x Botafogo, Curintia x Coritiba, Internacional x Santos, Nenhuma dessas partidas teve lances bons de futebol. Vamos para Volley, MMA sei lá

  • Yurão

    Enquanto o Oswaldo ficar reclamando que os jogadores estão cansadinhos e ficar poupando vai ser pior ainda, como pode jogadores de 17, 25 anos terem câimbras?. Sempre houveram jogos às quartas e domingos e nunca ninguém morreu. Ora, se existe um plantel de 30 jogadores em que o próprio técnico diz que são 30 titulares, porque então poupa-los, se machucar entra outro, aliás, estão poupando e estão machucando do mesmo jeito, até em treino. Quanto mais jogarem juntos, mais equipe formarão, mais jogadas executarão. Se olharmos para os adversários, não vejo nenhum tão acima do Santos, exceto o Cruzeiro. Então Oswaldo, para de reclamar e joguem futebol, honrem esses milionários salários que afinal vocês só fazem isso na vida. A diretoria não tem culpa nenhuma, eles não jogam. Como querem que o torcedor vá ao estádio para ver esse futebolzinho, sem raça, sem equipe, é só chutões e chuveirinho.

  • jorji

    O desfalque de Cicero, o principal jogador de meio do campo do Santos no paulistão deste ano, e em toda campanha do ano passado, explica em parte a falta de gols, fazia gols, dava assistências, ele no Flu tem feito gols, e essa diretoria quer trazer o Robinho, mais caro, bastava renovar com o Cicero, e não tenho dúvidas que estaríamos neste momento encostado no Cruzeiro, um jogador de meio de campo é que faz o ataque e a defesa funcionarem, um atleta que se machuca muito pouco, mostra que essa diretoria é fraca, o Osvaldo implorou pela permanência de Cícero. Em relação ao gol de cabeça de Rafael Moura faz parte de qualquer time de futebol profissional no mundo, se não forem as falhas quase todos os jogos terminam em 0 X 0, acredito que as voltas de Dracena, Gustavo e Damião vão dar personalidade ao time, e torcer por menos convocação de Gabriel, podemos sim lutar pela Libertadores, torcer para que as contusões não atrapalhem tanto.

  • TIBIRIÇÁ DA COSTA

    O PROBLEMA QUE NINGUÉM ABORDA,É QUE O OSWALDO É UM TREINADOR MEDIOCRE E TEM ERRADO MUITO NAS SUBSTUIÇÕES E O PEIXE,PODERÁ ATÉ NÃO CONSEGUIR VAGA NA LIBERTADORES TANTO NA COPA DO BRASIL E NO BRASILEIRÃO.

  • RODRIGO

    Com as voltas de Edu-dracena,Gustavo Henrique e a contratação do Robinho o Santos vai brigar por titulos ainda esse ano,o nível do futebol brasileiro está muito baixo.
    Pra cima deles pedalada…

    • sensato

      Acertando a zaga e com um jogador “diferenciado” pode dar samba sim, já dá pra sonhar com algo mais!!!

  • ESTRELADOMAR

    eu só acredito nessa diretoria na hora que o Robinho entrar em campo pra jogar…
    mas se ele vier … só falta o Damião parar de tropessar na bola…
    e deixar a bola bater na canela pra ela entrar no gol…esse cara é ruím demais pra se esperar outra coisa dele… agora se…. vier e jogar ao lado da garotada e principalmente o Gabriel vai crescer muito o seu futebol…
    acho também que o Santos não precisava ter vendido o Neymar pois tinha contrato até 2016
    se essa diretoria mediocre não tivesse diminuido o tempo desse contrato.
    mesmo porque essa venda não deu lucro algum pro Santos…muito pelo contrário …
    todo mundo levou a sua parte e o Santos ficou chupando o dedo…

  • Precisamos de um goleiro que saiba sair do gol!!Afinal bola na pequena área é do goleiro e o Aranha é muito fraco neste quesito e na reposição de bola!!Está na hora do Gasparotto ser lançado!!A nossa zaga titular deve ter o Dracena e Gustavo Henrique!!Nas laterais o Vitor Ferraz como titular e lançar aos poucos o excelente Daniel Guedes pois Cicinho é uma temeridade!O Mena não joga no Santos o que jogou no Chile não consigo entender porque e o Émerson não marca ninguém!!!Nosso meio campo com Alisson,Arouca,Thiago Ribeiro e Lucas Lima e o ataque com Gabriel e Robinho!!Este time bem preparado fisica e técnicamente briga sim por uma vaga no G-4 já que o titulo será do Cruzeiro outra vez!!

    • sensato

      O Aranha é um bom goleiro, tem mais crédito do que demérito, passa confiança!!!

      • pedro lopes

        Concordo plenamente. Aranha é o melhor goleiro do Santos depois do Rodolfo Rodrigues.

        • Cirde

          Ai você ta de gozação meu camarada

  • Não podemos deixar de lembrar que jogamos o campeonato todo com mais de um time no departamento medico.
    Quem sabe agora com eles retornando e a contratação do ROBINHO podemos pensar em algo mais.

  • SHAOLIN

    Tão noticiando que o Robinho ta chegando…espero que não seja mera utopia, e 1º de abril esta bem distante. Se vier será bem vindo, pois estamos precisando urgentemente. Seria bom o peixe aproveitar e se livrar do abacaxi Damicone, primeiro q não terá espaço pr ele no time, e se entrar só vai atrapalhar, pois é uma piada, não sabe finalizar de pé esquerdo. Porque não emprestá-lo pr Milan, a custo apenas do salário, talvez encontre seu futebol por lá.

  • Boa Noite,Para começar espero que o Damião essa semana treine a exaustãochutes ao gol com o pé esquerdo e direito,mais principalmente com o esquerdo, porque perder um gol na cara porque só sabe chutar com o direito,um jogador que custou esse absurdo é uma vergonha agora espero que dessa vez o Robinho chega e ajude essa molecada de um puxão de orelha neles para que sejam homens e comecem a se mexer a jogar com garra, ele já fez isso em 2010 e espero que faça agora e que dessa vez venha,porque precisamos de um idolo no time, isso vai ajudá-los.Outra coisa é que desta vez treine bem essa defesa para que não sejamos surprendidos porque eu não entendi no jogo contra o Inter eles com um a menos e o Rafael Moura consegue sozinho fazer o gol e o Thiago Ribeiro e o Bruno Uvinni sem marcar ninguém e ainda a indecizão do Aranha, Mais outra coisa é muito erro de passe e muito Bumba meu Boi a bola não pass pelo meio de campo é da zaga para o ataque e dificilmente cai no pé do nosso jogador ele semprecai no pé do adversário seria melhor a bola no pé para chegar mais redonda.

  • alberto

    globo e cbf, dois cancer

MaisRecentes

Pensem no contrário da razão



Continue Lendo

O Santos real deu as caras e tirou o título do Santos hipotético



Continue Lendo

Escalação contra o Vasco diz mais sobre 2016 do que sobre o presente



Continue Lendo