Oswaldo testa o grupo, não sua força. Pelo menos há o que aproveitar…



Escalar um time composto apenas por reservas para um jogo de fase eliminatória do segundo torneio nacional mais importante do Brasil é uma decisão ousada. No mínimo. Oswaldo sabia dos riscos. E segundo afirmou, conhecia as qualidades do atual campeão paranaense, o Londrina.

Mesmo consciente da ameaça, Oswaldo o fez dizendo que era uma das raras chances de testar o grupo e mantê-lo motivado. Não reconheceu, em nenhum momento, que ser eliminado da Copa do Brasil agora pode ser uma boa ideia, já que dá chance de disputar a Copa Sul-Americana, torneio bem mais fácil de conquistar. E o Peixe reserva, desengonçado, errou muitos passes, marcou bem mal e só assustou o medroso Londrina uma vez, com Geuvânio. Até assim conseguiu ser derrotado.

Claro que ainda tem 90 minutos (e Oswaldo deve utilizar seus titulares na Vila Belmiro), mas o Santos aparenta abrir mão da Copa do Brasil e de testar a verdadeira força de seu grupo – entre reservas e titulares.

Sorte de Oswaldo que o grupo ainda tem bons jovens, e que não decepcionaram ontem. Zeca é eficiente na marcação, bom taticamente e com iniciativa. Stéfano Yuri é inteligente e sabe se movimentar. Paulo Ricardo é firme e sai jogando com qualidade.

Se Oswaldo acertou? Veremos…



  • sebastiao

    Rapaz, se o PEIXE não meter uns 3 a 0 na vila eu deixo de torcer pro SANTOS!!! não precisa nem do time TITULAR, é só mesclar alguns titulares, fácil, fácil…esse LONDRINA é fraquinho…pode anotar..

  • SHAOLIN

    O peixe necessita contratar urgentemente um atacante de qualidade e experiência, pois esses que estão na reserva, poderão vir a ser bons jogadores, mas no momento apenas so servem pr compor elenco, jogam só o arroz com feijão. Precisa de um atacante que durante o jogo crie alguma coisa. O Brasileirão é longo, e precisa de peças de reposição de qualidade, senão vamos ficar sem Brasileirão, sem Copa do Brasil e sem Sulamericana, consequentemente fora da Libertadores. Depois não adianta ficar reclamando que a torcida não apoia, não tem patrocinadores, etc..etc…

  • ESTRELADOMAR

    êta jornalzinho comediate esse lance….
    falar que o Santos deu calote na ponte preta…..
    se voces não conhecem o assunto porque escrevem sobre ele….
    francamente….é de dar dó…
    o Santos não pagou aindo a ponte preta porque existe um entrave
    nas negociações sobre o que foi converçado e o que esta no contrato
    e que esta sendo discutido… ora se chegar a um consenço…
    cada estagiário sem futuro nesse lance….

  • Vinicius Fernandes

    Paulo Ricardo sai jogando com qualidade? aondeeeeeee pelo amor de Deus, sempre foi fraco, perdido em campo, sem posicionamento só da balao errado o kara consegue ser pior que o Jubal, Jorge Eduardo outro fraco, Emerson tiriça pura vai ser preguiçoso pra la, Alan Santos acha que é craque não entendo o Leandrinho no banco pra ele, nesse time só salva o Zeca e o Diego Cardoso o resto pode descer de novo.

  • michel

    Que viagem!

    Primeiramente faltou respeito com o Londrina. Basicamente o time da ‘copinha’ não decepcionou na copa do Brasil, pelo contrário. Mesmo eles não tendo experiência, perderam de 2 x 1 e ainda tem o jogo da volta.

    Tomara que o time principal continue bem no campeonato brasileiro e esse ‘time b’ jogue o jogo de volta e cale a boca dos secadores de plantão. Até pq até lá devemos ter de volta o Dracena, Jubal, Gustavo Henrique e Damião…

  • Ricardo Lima

    O que eu mais torço como santista é ver o Santos disputando a Sul-americana. Tanto esta como a Copa do Brasil dão uma vaga a Libertadores. Mas a Copa Sul-americana, além de ser um título internacional e, por isso, mais importante que a Copa do Brasil, dá uma vaga a Recopa e, salvo engano, a um torneio internacional contra um time do Japão. Além do mais, dá muitos pontos no ranking da Conmebol. Portanto, o vencedor da SA disputa mais três títulos (Libertadores, Recopa e Torneio Japonês), enquanto que a CB apenas mais um título. Os títulos internacionais tem mais peso que um nacional, dando mais destaque ao time.

    • RODRIGO

      Cara,eu até entendo seu raciocínio ,mas não consigo ver um gigante como o santos f.c. abrindo mão da copa do brasil.

  • ESTRELADOMAR

    voce tem razão Ricardo Lima;;
    mas com essa diretoria que temos no Santos vai esperar o que
    eles não tem minimo de competêcia pra comandar o futebol..
    desde o presidente até o conselhho fiscal tudo um 0 a esquerda
    eles não sabem analizar estes tipos de situação..

  • sensato

    Tem que ter camisa pra por o time da Copinha na Copa do Brasil, só nós podemos isso, se alguém mais tentar leva piaba e sai eliminado!!!

    • RODRIGO

      Isso sem contar que estamos jogando o sub-19,e a maior estrela da base do santos hoje,Mateus augusto ja estreou fazendo um golaço,a divisão de base vai nos salvar de novo,espero que dessa vez a diretoria que vai entrar em dezembro não enfiem os jogadores no rabo.

  • RODRIGO

    Alguém aqui sabe me dizer o que acontece com a vila belmiro,sempre que o santos lota a vila é difícil de perder,14.000 pessoas,a cidade de santos tem 500 mil abitantes,vamos por que metade torce para o santos,não conseguem levar 14.000 pessoas no estádio,e outra o clube tem hoje 55.000 sócios,25% desse total lota a vila,eu não entendo porque o santos joga para 6.000 pessoas na vila,a diretoria atual é maior culpada pela situação do santos,mas a torcida da cidade de santos tem sua parcela de culpa por falta de comparecimento em jogos e uma maior pressão na diretoria.
    Torcida santista da cidade de santos e região(guarujá,são vicente e praia grande),a nação santista do restante do brasil queria entender porque vcs não comparecem na vila,o nosso SANTOS F.C. precisa de vcs,entendam isso de uma vez por todas.

    • sensato

      É preciso entender uma situação Rodrigo, a Vila é vendida por setores (setor Visa por exemplo), mesmo que não fique lotada esses setores já estão pago, a renda divulgada é com relação ao torcedor presente, mesmo com os setores exclusivos pagos eles só podem receber as pessoas que pagaram mesmo que elas não vão ao estádio, quando se divulga por exemplo 7000 pagantes é por que os setores “alugados” não puderam ser ocupados mas a grana já entrou, mais simples ainda, é como se todos os ingressos fossem vendidos antecipados mas ninguém foi ao estádio, não significa que não teve renda!!! É estranho entender mas é mais ou menos isso, setores vazios e torcedor do lado de fora, porém o lugar vazio já foi pago!!!

MaisRecentes

Pensem no contrário da razão



Continue Lendo

O Santos real deu as caras e tirou o título do Santos hipotético



Continue Lendo

Escalação contra o Vasco diz mais sobre 2016 do que sobre o presente



Continue Lendo