Campanha para comemorar, não entender



Não é fácil explicar a campanha do Santos no Brasileiro. O time não vem jogando bem, não tem um grande craque e iniciou a rodada no nono lugar. Também não é muito lógico o Peixe repleto de zagueiros machucados ter a segunda melhor defesa do Brasileirão. Faz pouco sentido também a Chapecoense ter mais posse de bola e finalizar mais jogando na Vila Belmiro. Mas talvez o torcedor alvinegro não queira explicações, argumentos, teorias… É hora de comemorar a vitória por 3 a 0 e curtir a presença entre os primeiros (até porque os próximos jogos serão duríssimos)!

Com um gol no começo, a lógica era de que o Peixe se impusesse em casa. Não foi o que aconteceu. O time preferiu dar a bola para os catarinenses e jogar nos contra-ataques. Rildo e Thiago Ribeiro voltavam para marcar atrás do meio, e a disposição da equipe ficava quase no 4-5-1, apenas com Gabigol na frente. Mais um ponto difícil de entender: por que tanta cautela? No entanto, é preciso reconhecer que, mesmo com o Santos não jogando bonito, a estratégia de Osvaldo de Oliveira deu certo. Sobretudo no segundo tempo, quando a Chape teve de sair mais para o jogo e deu espaços para os contra-ataques santistas.

Teria sido mais gostoso de ver se o Peixe tivesse errado menos passes, tentado menos lançamentos da defesa para o ataque e fizesse mais o que se viu na etapa final: velocidade pelos lados e movimentação na frente.

O placar não explica o que de fato foi a partida na fria Vila Belmiro, que recebeu público pequeno. O Santos só ganhou com facilidade graças ao ótimo rendimento de Aranha, que fez grandes defesas na noite em que completou 100 partidas pelo clube.

Ainda falta inteligência na criação, opções no banco e jogadores que possam decidir, mas sobra vontade ao Alvinegro. Se os concorrentes “ajudarem” neste domingo, a equipe voltará a terminar uma rodada no G4 após quase quatro anos. Não é pouco para quem se viu perto da zona de rebaixamento nas primeiras rodadas. Resta saber se manterá…



  • os tricoflores do morumbi jogaram e perderam deste mesmo time e o que não dá pra entender é o SANTOS vencer, imprensa como sempre contra o SANTOS, isto é uma vergonha.

  • Michel Felipe

    O Santos vem jogando bem SIM!!!
    Nao gostei da matéria e acho que tem muitos reclamões ai que so sabem encher o saco.

    primeira vez nos ultimos 4 anos que o Santos nao entra no G-4 e isso é motivo pra comemorar e muito!
    To gostando demais do Oswaldo no Peixão…so perdeu aquela final do Paulistão, de resto ele vem fazendo um OTIMO trabalho.
    Santistas!!!
    Vamos reclamar menos e apoiar mais.

  • Luiz

    Mil desculpas, mas que jogo você assistiu? sobre qual jogo você está comentando?
    Até fazer o primeiro gol o santos tomava conta do jogo.
    Feito o gol, Oswaldo fez o que sempre faz. Recuou o time e jogou no contra-ataque, que por sinal, mais uma vez deu certo.
    Não adianta o santos impor o jogo sendo que o ponto forte é a velocidade, a qual é melhor expressada nos contra ataques. Inteligentíssimo Oswaldo soube aproveitar com as peças que possui.

  • Boa Noite, Porisso que acho que não devemos nós iludir, o OO tem jogado de acordo com o adversário e ele sabia que chapecoense viria fechadinho como veio contra o São Paulo, ai o Santos foi dando corda até conseguir o seu 1 gol, bem ai qualquer time é obrigado a se abrir mais para poder atacar a partir dai você começa a jogar, mais o problema do Santos continua sendo os erros de passes não me conformo de errarem tantos passes principalmente no ataque e hoje também a defesa falhou, tanto que o Aranha teve que agir senão tinhamos tomado gols, agora esdpero que o OO não´ponha mais o Thiago R.na esquerda porque desse lado ele não consegue ir ao fundo e vai sempre para o meio e como destro hoje pelo meio e indo pela direita varias vezes foi ao fundo e conseguiu dar o passe pelo menos do dois gols do Gabriel e Diego Cardoso, acho que ele achou o lugar dele, agora como perderam gols.

    • apenas um detalhe o Santos apenas foi para a defesa após o primeiro gol antes disso quem não passava do meio era o adversário, agora após o primeiro gol e isso tem sido em todos os jogos onde após o gol nosso time vai para o campo de defesa e explora o contra ataque e se não temos grandes craques que decidam o jogo pelo menos estpá sobrando vontade e determinação na marcação e jogando nas falhas do adversário; Com esse time é o que dá para fazer, não podemos nos abrir e ir para cima que nem loucos.

      • CRAQUE NETO

        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

        KKKKKKKKKKKKKKKKKK

        KKKKKKKKKKKKKKK

        KKKKKKKKKKKKKKKKKK

        KKKKKKKKKKKKKKKKKK

        KKKKKKKKKKKKKKKKK

        KKKKKKKKKKKKKKKKK

        KKKKKKKKKKKKKKKKKK

        KKKKKKKKKKKKKKKKK

        KKKKKKKKKKKKKKKK

        KKKKKKKKKKKKK

        KKKKKKKKKKKKKK

        KKKKKKKKKKKK

        KKKKKKKKKKKKK

        KKKKKKKKKKKK

        KKKKKKKKKKKKKK

        KKKKKKKKKKKKKKKKKK

        KKKKKKKKKKKKKKK

        KKKKKKKKKKKKKKKKK

        KKKKKKKKKKKKKKKKKK

        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

        KKKKKKKKKKKKKKKKK

        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

        KKKKKKKKKKKKKKKKK

        KKKKKKKKKKKKKKKK

        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • UBATUBARÃO

    SOU DA OPINIÃO QUE TIRANDO O CRUZEIRO QUE TÁ NADANDO A BRAÇADAS E JOGANDO MUITA BOLA (HOJE GOLEOU DE NOVO) TODOS OS TIMES ESTÃO NO MESMO NÍVEL. NÍVEL BAIXO. NESSE CASO É MELHOR GARANTIR RESULTADO E O SANTOS CONSEGUIU UM ÓTIMO RESULTADO. O SANTOS É UM TIME EM FORMAÇÃO A MÉDIO PRAZO E ESSES ERROS TANTO NO PASSE COMO NA DEFESA SÓ SERÃO DIMINUÍDOS COM MUITO TRABALHO E DEDICAÇÃO.
    MINHA ÚLTIMA OPINIÃO NO FALA DOENTE DECLAREI QUE ESPERAVA QUEIMAR MINHA LÍNGUA COM RILDO E THIAGO RIBEIRO COM ELES MARCANDO GOLS E JOGANDO BEM NA VITÓRIA DESSE SÁBADO E NÃO É QUE ISSO ACONTECEU! O THIAGO COMO A LENINHA DISSE BEM NÃO PODE JOGAR NA ESQUERDA E SIM PELO MEIO E SE DESLOCANDO PRA DIREITA E ASSIM SE TORNA OBJETIVO. O RILDO MARCOU UM GOL BEM AO SEU ESTILO, MAS PREFIRO AINDA O DIEGO CARDOSO QUE SEMPRE DEIXA SUA MARCA SENDO MAIS INTELIGENTE E DECISIVO.
    OUTRO QUE TAMBÉM TÁ SURPREENDENDO É O ZAGUEIRO BRUNO UVINI. SE CONTINUAR ASSIM, O DRACENA NÃO VOLTA MAIS AO TIME.

    • sensato

      Corroboro com sua opinião, tirando o Cruzeiro o resto é mais do mesmo, tudo nivelado por baixo!!!

  • Se o Santos jogar com inteligência mantendo o Thiago Ribeiro na direita,temos boas chances de ganhar do Inter e Corintians e tentar segurar o Cruzeiro!!O Santos tem um plantel de garotos novos e promissores como Gabriel,Diego Cardoso portanto vamos comendo pelas beiradas!!

  • MEUS IRMAÕ SANTISTA FUI NA VILA ONTEM NOSSO SANTASTICO JOGOU PARA O GASTO . AROUCA MEDIA 9 . THIAGO MEDIA 7 . MENA 6. CICINHO 4 . AZAGA 7. GOLEIRO 7. GABI GOL 6. ALESON 6. LUCAS LIMA 5. TIRANDO O CRUZEIRO PORCALSA DO INTROZAMENTO O RESTO ESTAM INGUAL NOSSO SANTASTICO MESMO COM INCOPETENCIA DA DIRETORIA NOSSA MANTO BRANCO SAGRADO E ABENÇOADO PELOS DEUS DO FUTEBOL NOSSA CATEGORIA DE BASE DEIS DA FUNDAÇAÕ DO NOSSO CLORIOSO CLUBE SEMPRE DEU SUSTENTO PARA O NOSSO SANTOS FC ISSO INCOMODA MUITA GENTE PRINCIPALMENTE A MIDIA DE SP PRO TRIL DE LATA INFERUJADA DE SP SEM GASTA MUITO DINHEIRO NOSSO ETERNO MENINOS DA VILA SEMPRE SERA A SOLUÇAÕ . MESMO COM A INCOPETENCIA DO NOSSO DIRIGENTES . BOM DOMINGO NAÇAÕ SANTISTA CONTRA TUDO CONTRA TODOS PRASIMA DELES SANTOS FC MIL GOL MIL GOL SO PELE SO PELE FEIS COM A CAMISA DO NOSSO SANTOS MIL GOL MIL GOL SO PELE SO PELE FEIS COM A CAMISA DO NOSSO SANTOS .

    • CRAQUE NETO

      BETU ANARFA ADIMITE Q TIMECU E MEDILCRE E FUBA DE VARZEA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • UBATUBARÃO

    É ISSO AÍ BETO!!! O NOSSO SANTOS É MUITO MAIOR QUE ESSES PIRATAS QUE ESTÃO NA DIRETORIA E SAQUEARAM AS FINANÇAS DO GLORIOSO.

  • Marco Antonio

    Admiro o trabalho que o Oswaldo vem fazendo com um elenco de poucos destaques, mas apesar de achar o Alison muito útil e ainda com potencial de crescimento, ter dois volantes que saibam jogar ajudaria muito na boa saída de bola. Ou então fazer o losango, com Alison no meio da zaga, Renato e Arouca saindo com Lucas mais a frente e Thiago com Gabriel no ataque. No mais hoje valeram os três pontos.

    • Será que o Renato ainda aguenta jogar futebol ou foi outro Marcos Assunção que esta Diretoria trouxe para nos onerar ainda mais sem entrar em campo????

  • Elizeu Ribeiro

    Sempre defendi que o Tiago tem que pela direita e hoje vejo todos aqui concordando com isso, porém fico preocupado,pois se o Oswaldo souber que a torcida quer o Tiago jogando pela direita ela escala-lo na esquerda, porque todo treinador é do contra e ele não é diferente…pena que o gabriel vai desfalcar nosso Santos,pois com isso o Damião vai voltar, e espero que queima a minha lingua, fazendo gols contra o inter e contra o time do pt…

  • UBATUBARÃO

    O LEANDRO DAMIÃO PRA VOLTAR TEM QUE ESTAR 100% RECUPERADO. NÃO ADIANTA QUEIMAR ETAPAS NOVAMENTE. ELE 100% PODERÁ JOGAR BEM E MARCAR OS GOLS RECUPERANDO ASSIM A CONFIANÇA DA TORCIDA NELE. QUE ELE SIGA O EXEMPLO DO THIAGO RIBEIRO E SEJA DECISIVO AO SANTOS.

    • Concordo plenamente!!O Damião não tem outra alternativa que não seja jogar bem e marcar muitos gols!!Só deve voltar MUITO BEM PREPARADO FISICA E TÉCNICAMENTE senão se queima em definitivo nos causando um prejuizo superior a 50 milhões de reais(42 milhões corrigidos + juros)!!!!!

  • jorji

    No futebol moderno, não se pode jogar com apenas três jogadores no meio de campo, e em parte um dos grandes problemas no futebol brasileiro são os técnicos, toda vez que o Santos faz um gol, o time recua, ou só ataca jogando fora de casa, quando toma um gol, um time tem que manter o mesmo ritmo de jogo do princípio ao fim de uma partida, manter o equilíbrio, não atacar desenfreadamente, mas é necessário compactar, atacar sempre, e, defender sempre, e a melhor escola deste futebol sem dúvidas foi o Barcelona, que durante 04 anos teve mais posse de bola em todos os confrontos que fez neste período, o maior time de todos os tempos, é óbvio que não se pode exigir de um elenco limitado como o do Santos, ou de outros limitados times do brasileirão, mas cair de ritmo como acontece aqui no Brasil é culpa dos técnicos.

    • CRAQUE NETO

      S@MTHU CAMPEAO MUNDIAL COPA BOTU ROSA DE PIMBOLIM KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • joao

    vamos tirar este traira do neyma-la do site do santos, passaram a perna no santos e essa diretoria fica dando boas vindas ao neyma-la, nao podemos aceitar estes camaradas deitando rolando né, robinho longe da vila com salario milionário.tem outro moleque pintando ai mas as suas declarações AMO O SANTOS, mas deixo minha renovação na mão de meus empresários este CORVO do vagner ribeiro, não devia este homem falar o nome do Santos, cada vez que pronunciase teria que processar este cancer.manda ele montar a estrutura dos centros de treinamentos do SFC e gasta la para chegar estes meninos a profissionais e depois os ESTAFES NÉ

MaisRecentes

Pensem no contrário da razão



Continue Lendo

O Santos real deu as caras e tirou o título do Santos hipotético



Continue Lendo

Escalação contra o Vasco diz mais sobre 2016 do que sobre o presente



Continue Lendo