Falta uma referência



sans

Falta uma referência ao Santos (Foto: Ivan Storti)

Em 2012, o Santos abriu mão de disputar títulos quando acreditou que Neymar resolveria sozinho. Saíram Ganso, Kardec, Borges e uma série de bons jogadores. Vieram Patito, Gerson Magrão e vários outros que fizeram número, mas não agregaram qualidade. Ali, tinha-se um protagonista e faltavam coadjuvantes. Hoje, o cenário é curiosamente o oposto.

Considerando a volta de alguns jogadores machucados, como a dupla de zaga titular, Leandro Damião e Thiago Ribeiro, o Peixe não tem um time ruim. Não chega perto do elenco do Cruzeiro, por exemplo, mas também não deve tanto ao Internacional, por exemplo.  Falta, porém, uma referência. Um jogador que não só resolva em campo, mas que faça a torcida e os demais jogadores acreditarem que é possível vencer, que imponha respeito e até um certo medo nos rivais. Não há ninguém com esse perfil hoje na Vila Belmiro.

Para almejar algo neste Brasileiro, o Santos precisa de um craque como D’Alessandro é para o Inter ou Conca é para o Flu. Quer um exemplo? A percepção de torcedores e jornalistas quanto as chances do Corinthians no Brasileiro mudou com a chegada de Elias. O mesmo com Giuliano no Grêmio. Além de serem decisivos, jogadores deste tipo induzem os que estão a seu lado a jogarem melhor também, cria-se um circulo virtuoso.

Trazendo isso para o Santos, tente imaginar esse mesmo time com um bom meia como Cleiton Xavier. Ou mesmo Robinho no ataque. Seguiria sendo bem pior que o Cruzeiro, por exemplo, mas passaria a ser um dos cotados para o G4, no mínimo.

Sem dinheiro – e criatividade, como destaquei em texto recente aqui – é difícil acreditar que tal referência chegará. Assim, restará ao torcedor alvinegro torcer para Damião assumir esse posto, o que parece não ser o caso, ou apostar todas as fichas na Copa do Brasil, na qual nem sempre os melhores times e/ou elencos vencem.



  • daniel

    concordo em partes…o cruzeiro tem um forte elenco..mas o santos com robinho não deve muito não…gabriel logo vai se tornar esse jogador importante.. e voltando edu dracena e os outros o elenco é bom é bom também…

    • sensato

      concordo Daniel, se tivessem os desfalques do Santos, a molecada que o Santos tem, jamais estariam com nossa pontuação, esse grupo tem seu valor, nenhum clube se estivesse na nossa situação teria 17 pontos e só duas derrotas!!!

      • Concordo Plenamente, visto que o Santos teve suas boas chances de vender o Fluminense.
        Falta o meia de ligação sim, mas o elenco não é ruim como dizem e nem fraco em comparação aos demais.
        Em breve veremos o Santos enfrentando o Cruzeiro e o Inter, ambos fora do alçapão, aguardemos.

      • CRAQUE NETO

        SE C A M A R A O TEM BOSTAA NA CABEÇA L A M B A R I TEMM……………………………………………………………………………………………………………………m3Rd@…..KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

        KKKKKKKKKKKKKKKKK

        KKKKKKKKKK

        KKKKKKKKKKKK

        L
        A
        M
        B
        A
        R
        I
        Z
        A
        D
        A

        L
        A
        M
        B
        A
        R
        I

        L
        A
        M
        B
        A
        R
        I

        BETU BUNDAU BURRO ASNO DA NAÇAO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

        KKKKKKKKKKKKKKKKK

        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

        LULU DIARREIA CAGADU DA SIRVA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

        L
        A
        M
        B
        A
        R
        I
        L
        A
        M
        B
        A
        R
        I

        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

        E

        A

        V
        I
        L
        ,I

        N
        H
        ,A
        ,,,,,,,,,,,,,,,,,,TA
        ,,,,,P
        ,E
        ,N
        ,H
        ,O
        ,R
        A
        ,D
        A

        TY
        M
        I
        N
        H
        O

        VILINHA PENHORADA

    • jose luiz

      e uma vergonha tanto dindi k levarao e futebol nada

  • Um time campeão, primeiro tem que ser qualidade, coletividade e esquema tático. No Santos, qualidade podemos contar com Aranha, Mena, Arouca, Lucas Lima, Gabriel. 50% média 8 e restante nota 6 a 7. Para chegar nota 9 tem que mostrar muito futebol. Só assim, podemos acreditar no título.

  • O Piatti do San Lorenzo,cracaço de bola(camisa 10) estava livre no mercado mas o SFC conseguiu perde-lo para o Montreal do Canadá(MSL) infelizmente!!

  • patureba

    O Santos só conseguiu ganhar pontos depois que os veteranos machucaram, ai então a molecada assumiu a responsabilidade e ganhamos pontos importantes. E só não ganhamos do Fluminense por falta de sorte; o gol que a bola ia entrando e o zagueiro tirou e a bola que o Arouca foi tirar do goleiro e foi prá fora. Agora com a volta de Tiago Ribeiro e Damião será que vamos manter o mesmo ritimo, será que vão fazer os gols, ai eu duvido: só vou acreditar quando ver, agora a volta do Dracena acredito ser boa, principalmente com Jubal machucado.

  • patureba

    Virão ontem os curintias, o que adianta ganhar um estadio que se dizem ser de primeiro mundo, se o torcedor tem que sair do estadio antes de acabar o jogo, porque se não fica sem condução pra ie embora HAHAHAHAHAHAHAH

  • Boa Noite,Concordo com vocês, contra o Flu não nós faltou sorte nós faltou uma referencia, um craque nossa base teria que ter alguem para se espelhar eles não podem ser só eles a atacar e acho que hoje infelizmente com esse diretória que vem cada vez mais acabando com nosso Santos, não sabem comprar, não sabem vender ( o melhor eles souberam aproveitar com a Teisa ganhando em todos os jogadores vendidos ) foi mal para o clube, continuam com os apadrinhados, para que temos 3Inuteis para comprar jogador se não temos dinheiro, aquele imbecil que fica sentado no computador, já foi despensado de varios clubes porque nunca deu resultado o Orlandelli só fica ganhando para que se já temos o Zanotta e o Zinho outros dois que até hoje não trouxeram nenhum jogador que preste,porisso que digo que são Inuteis.

  • anderson

    O elenco do Inter é melhor que o do Santos. Acho que a grande diferença é que os garotos talentosos do Inter são reservas de jogadores experientes e talentosos, enquanto os garotos talentosos do Santos são titulares e tem como reservas garotos inexperientes.

  • guilherme pexeiro

    O Santos tem mais e que se F…………., sinto ter que dizer isso, não vou mais a Vila, o Clube é na realidade uma vadia que apanha do macho e quando alguem tenta interceder ela é a primeira a reclamar, ou seja, quem deveria fiscalizar não fiscaliza e faz parte desta nojeira que se transformou a direção do Peixe, o clube está quebradinho igual arroz de terceira, foi tirado de trouxa com a venda do Neimar e aí como ficou? venderam dezenas de bons jogadores cadê a grana? se roubaram não sei, no mínimo fizeram a farra do boi, gastaram a torta direito na maior irresponsabilidade, então vai virar Jabuquinha também, e Jabuca eu torço pelo primeiro e foda-se.

  • VOCE DEVESE COCOCURINBOSTENTE MANDA O SANTOS FC SEFUDE PORQUE VOCE NAÕ VAISE FUDE COMEDIA COMEDIA JUBUCA E SEU SOBRECU COMEDIA GAYVOTA DA FIEL GAY VAI NO BLOG DO SEU COCOCURINBOSTA DA FOSSA UM BOTAFOGO DE GUAIANAZES CUZAÕ VIUVA DO SHEIK SELINHO . SANTISTA QUE SE PREZA NAÕ CHINGA O CLUBE GUILHERME BOSTA SEU BUNDAÕ .

    • CRAQUE NETO

      SE CAMARAO TEM MERDAA NA MULERA LAMBARI TEMM………………………………………………………………………………………………………………………………………………………M3rD@, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKBARCELONA 12X000000000

  • O que é uma referência?
    Às vezes penso: Porque ter uma referência que, se devidamente marcada, não tem nenhum outro para resolver.
    Falam de Conca, D’Alessandro e agora querer fazer do pobre Lucas uma referência? Devagar com o andor que o buraco é mais embaixo.
    O que tem produzido de importante o D’Alessandro para o Inter desde que lá está? Conca já teve seus dias de Glória, mas agora é apenas um lampejo num time mediano, assim como mediano é o Santos.
    Neymar era um diferencial no Santos e não uma referência. Muricy deu a seus companheiros a “referência” de que Neymar tudo resolveria. Era uma glória. Um orgulho incomensurável dizer que um dia treinou Neymar. Transformou o time inteiro em nada. Capaz de olhar o Barcelona jogar, entregar uma Libertadores de mão beijada ao Corinthians. A mais fácil de todas.
    Agora, ao invés de dizer ao time inteiro para jogar em conjunto querem arrumar uma referência? Nos poupem disto e, Osvaldo de Oliveira! COLOQUE CORAGEM NESTE TIME PARA QUE TODOS DECIDAM E NÃO ESPEREM MILAGRE DE UM MENINO NO ATAQUE!

  • jorji

    Um meia esquerda, o que realmente o Oswaldo tem que fazer é usar o Lucas Lima se aproximando mais dos atacantes, tirar o Geuvânio e escalar o Souza como o segundo volante, já que arremata muito bem, e Arouca carregando a bola da defesa para o ataque, Alison na cobertura da zaga, essa é a opção melhor, já que não tem dinheiro para contratar.

  • Elizeu

    É lamentável ver a situação em que nosso Santos se encontra, essas denuncias de fraude de sócios só confirma o que todos nós, torcedores desconfiávamos: O SANTOS FC ESTÁ SENDO DESCARADAMENTE ROUBADO POR ESSA GESTÃO,esta nítido que o dinheiro da venda de vários jogadores foram parar no bolso desse bandidos,até porque os balanços financeiros são difíceis de entender por uma pessoa que não tenha um minimo de conhecimento contábil, sempre critiquei a gestão de Marcelo Teixeira, mas esse sr. Odilio está conseguindo supera-lo…Meu sonho???…que a próxima gestão não nos prometa titulos, não nos prometa contratações bombásticas, não nos prometa jogadores tops com salários astronômicos…mas nos prometa dirigir o clube com amor, dirigir o clube com honestidade, com responsabilidade fiscal e financeira, sanando primeiro as dividas do clube, pois só assim o clube terá folego para contratar bons jogadores…antes que alguém me critiquem por essa opinião quero entendam que não se pode construir uma casa de 2 andares sobre uma estrutura para casa térrea…precisamos um treinador que saiba comandar o clube como o clube grande que é, mas entenda que em alguns momentos o time precisa saber se passar por pequeno para vencer os jogos, acho que esse cara seria o Narciso,precisamos dar um fim nesses “caras” contratados a peso de ouro para fazer contratações,pra que??? se o próprio disse que o clube não pode contratar nem jogadores livres no mercado, pra que ter esse cara no clube, pra ter o orlandelli, mas o pior de tudo, pra que contratar um corinthiano pra administrar nossas categorias de base????o que esse corinthiano revelou no corinthians???se alguém tiver a resposta por favor tire essa minha duvida…agora voltando ao meu raciocínio inicial…espero que nos próximos 3 anos a nova gestão demonstre todo o amor que um verdadeiro santista tem pelo clube, pois acredito que o principal de tudo seria colocar as contas em ordem, acho que com algumas contratações pontuais, e desfazendo de alguns jogadores que não rendem e só aumenta ainda mais as despesas do clube com seus altos salários o consegue fazer um bom campeonato, mas primeiro precisamos aceitar que o clube precisa ser recuperado financeiramente, ou corremos serio risco de ser um botafogo ou flamengo,clubes a beira da falência…

  • Boa Noite,Eliseu, na base eles contrataram foram 2 corintianos o outro se não me esngano é palmeirense, desde o Laor que eles só trouxeram principalmente corintianos ( porque a familia do Laor é toda de corintianos inclusive as filhas e netos e saopaulinos e palmerense e pior ganhando em CLT e fortunas e esses apadrinhados continuam, entram uns e saem outros mais o Trem da alegria deles continua não é a toa que não querem largar o osso, porque mesmo o Santos estando nesta fase sem dinheiro todos eles recebem incusive o presidente o vice o Grupo gestor diz que não ganha mais só se reunem para um jantar uma vez por semana e acabou engessando o clube e tem um gasto de 250 mil mês, mais pelo que vi em um programa na Fox TV em que eles falaram que normalmente essa gente tem participação em compra e venda de jogador e outra coisa tanto que não queriam sair que o Presidente do Conselho vinha fazendo uma campanhã pelo voto pela Internet e depois de toda essa farsa mostrada em todos os jornais e ele dizer que as carteirinhas já estarem bloqueadas desde 10/02/2014 e no dia 24/072014 um advogado com camera escondida mostrou que ainda tinha carteirinhas em none de mafiosos e ficticios ainda ativos ele ainda continuou com a ideia de querer aprovar,nossa sorte que depois de uma grande manifestação em frente a Vila e por 5 votos de diferença (isso porque eles tem o conselho é igual o da camara de deputados da Dilma tudo comprado ) ainda assim conseguimos reverter,essa gente está com medo de descobrirmos muita coisa errada, se quem entrar quiser realmente vai conseguir provar muita coisa.

  • Reinaldo

    Caros parem com isso, referência, referência que nada, tem que por a molecada para jogar e a torcida tem a obrigação de apoiar, contrataram o Damião, pagaram uma fortuna, o cara não sai do lugar, a mesma coisa com o Thiago Ribeiro, também gastaram uma boa grana, até que chegou jogando bem, depois sumiu. Atualmente, a molecada está resolvendo, então deixem jogar, parem de falar que falta experiência, o negócio é bola no chão e muita correria, podem apostar, se não negociarem ninguém, no próximo ou neste ano mesmo colheremos bons frutos.

  • Etc Nery

    O Santos está chegando sempre nas primeiras posições das competições que disputa. Quem é santista mesmo, de verdade, não fica com essa onda de pessimismo por mais ruim que a diretoria seja; sabe que Deus é santista, e está sempre nos abençoando com os raios de craques que caem na Vila, no máximo a cada três anos; e, NUNCA caímos; nem vamos cair. Já falei e repito, temos um elenco na média dos demais times do brasileiro, e o que precisamos é de um técnico melhor pra fazer esse time jogar redondo. Quanto a este tipo de opinião dessa matéria, daqui a pouco temos um novo raio despontando na imprensa mundial, estaremos cotados entre os melhores, apontados como favoritos, e essas críticas já já se tornarão babação no nosso ovo… O Santos não se compara aos demais, sempre fomos e sempre seremos diferente…

    • sensato

      Assino embaixo, se os outros concorrentes colocar a molecada não chegam nem perto de nós, pra ganhar Brasileiro e Libertadores com um bando de moleques tem que ter camisa e história!!!

      • CRAQUE NETO

        SENSACU , POE O POLEGAR DIREITO OK KKKKKKKKKK

        • sensato

          Craque Neto, sua mãe disse que gosta do dedão esquerdo, sacomé né, tenho que agradar quem eu como, sorry!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

MaisRecentes

Pensem no contrário da razão



Continue Lendo

O Santos real deu as caras e tirou o título do Santos hipotético



Continue Lendo

Escalação contra o Vasco diz mais sobre 2016 do que sobre o presente



Continue Lendo