Planejamento de Oswaldo foi fator decisivo para vencer, mas há muito a melhorar



O técnico Oswaldo de Oliveira não tinha o que esconder em relação à escalação quando decidiu dar um treino fechado no meio da semana, na própria Vila Belmiro.

O motivo do treino secreto foi explicado logo no começo do jogo, quando Lucas Lima ensaiou uma jogada ensaiada de bola parada com o novato Victor Ferraz.

Logo em seguida, o mesmo Lucas Lima novamente de bola parada mostrou o que foi ensaiado ao longo da semana, e Bruno Uvini aproveitou para marcar de cabeça.

Oswaldo treinou cobranças de faltas laterais porque sabia que sua equipe conduziria o jogo pelos lados, com Geuvânio na direita e Rildo na esquerda, mas muito mais pelo camisa 10, o mais procurado.

A certeza do comandante santista passa pelo bom desempenho de seu meia-armador, Lucas Lima, que em todos os treinamentos mostrou que definitivamente é o dono da posição, e o cara certo para distribuir as jogadas de ataque.

Já a consolidada defesa, uma das menos vazadas do campeonato e rica em desarmes, se adiantou muito e sofreu com algumas saídas de bola e abriu, principalmente na segunda etapa de jogo. Por sorte, encontrou um Palmeiras com um ataque falho, que não aproveitou.

Mas não foi só de falhas que a defesa alvinegra conduziu o segundo tempo. Com o espaço aberto, o Alviverde avançou no campo de ataque e mais uma vez o Peixe soube explorar o contra-ataque, principalmente pelo lado direito, que não teve o lateral-direito titular Cicinho mas soube aproveitar as investidas do adversário para responder.

O Santos tem sim méritos pela vitória, mas venceu mais pelas falhas do oponente do que sua própria criação de jogadas. Oswaldo ainda tem muitos desfalques, mas mesmo com o elenco completo, o Santos precisará de mais para seguir vencendo e avançando no Campeonato Brasileiro.



  • Adriano

    Ontem o Santos fez uma partida boa, ganhamos isso e importante, vi uma equipe bem postada para marcar, muito lances onde Rildo e Geovanio voltaram para ajudar na marcação. Na minha visão a partida do Gabriel foi de regular para ruim, mais uma vez se jogou tentando criar uma situação. Muitos lances que o Santos poderia chutar e não o fazia, insistia em querer entrar tocando.

    Gosto do Lucas Lima, mas a exemplo da seleção brasileira, vejo que ele fica sobrecarregado na armação, vejo que é o nosso setor mais carente, fora o Lucas quem teremos para esta posição?

    Temos boas opção no ataque como Thiago, Damião, Stefano, Diego Cardoso… mas já no meio…

    Gostei da estréia do lateral Victor, ótima opção para brigar com o Cicinho, este que visivelmente caiu de produção no brasileiro.

  • Calma. Neste momento importa mais juntar “gordura” (todos os pontos que o time puder ganhar) para se manter entre os 4 / 6 do topo da tabela até o começo do segundo turno. Essencial vencer o máximo possível em casa e tirar pontos dos adversários fora de casa. Com a volta dos contundidos e o entrosamento que tem melhorado bastante, será possível, certamente chegar entre os 4 primeiros no final.
    A propósito, tirando Cruzeiro (aposta certa até prova em contrário) nenhum outro dos dez primeiros demonstra até este momento constância e alto desempenho suficientes para garantir que se mantenham em cima da tabela.

  • O Santos se quer ganhar do Fluminense em Volta Redonda precisa JOGAR MUITO MAIS do que mostrou ontem quando erramos um numero enorme de passes!!Pensei que este problema grave já havia sido solucionado nesta nova pré-temporada mas ainda persiste infelizmente!!Esta falha pode ser decisiva contra o Fluminense se continuar a ocorrer!!BOA SORTE!!!

  • Jean rosa

    Achei o Santos um time extremamente mal treinado e sem força. Não é um tiime envolvente, não demonstra táticas, é um time desorganizado. Pode até ser que estivessem sem ritmo de jogo, mas achei as duas equipes muito fracas. Tudo bem, ganhamos o jogo, isso é ótimo. O que me agradou foi o Lucas Lima, agora temos um meio campo… Mas no mais, o time carece demais de força, a zaga só sabe sair jogando no chutão, isso não me agrada, honestamente.

  • minha preocupação é que agora volta o lateral direito titular, porém os dois suplentes foram muito bem inclusive o Zeca decisivo no segundo tempo, e o Cicinho é muito veloz, po´rme não tem a mesma qualidade de passe dos dois de ontem além de não saber bater laterais.

  • RICARDO SUAS PALAVRAS ESTAM CERTISIMA O SANTOS FC ERROU MUITO PASSE MAIS GANHAMOS DA PORCA ROSA MAIS OSVALDO TENQUE ARUMA ESSE DEFEITO PASSE ERRADO . MAIS VELEU PELA VITORIA . GRAÇA A DEUS JUBAL NAÕ JOGOU .

    • Craque neto

      Certíssimo e a cabeça do meu pau na sua bunda bétu bundau anarfa kkkkkkkk,kkk

  • Gigante só na série B

    Dar sufoco nos porquinhos é moleza, quero ver quando pegar alguém com camisa!!!

  • MARIO

    Prefiro sempre assim, jogando péssimamente mas vencendo, não importa onde, como, de quem, e de quanto. O que adianta o belo futebol arte, etc…etc… e tomar de 7, de 3 na lomba, como a seleção. Erros e acertos faz parte de todos jogos, o peixe perdeu jogos por erros, e perdeu jogos jogando bem.

  • Luiz Fonseca

    Bom, pelo que Santos e Fluminense jogaram na última rodada, acredito que dá para ganhar deste Fluzinho com o “tal” de Cícero mercenário de 1° volante, quando ele estava em campo o fluminense era uma verdadeira avenida Brasil pelo meio, o cara não marca nem a minha vó, que bengala, e o Fluzinho tomou três, e poderia ter tomado mais, ai o cara que se acha o “tal” saiu e o Fluzinho fez dois, meio que na sorte.
    Assim, mesmo errando um monte de passes, o Santos, do Osvaldo, ontem de um num nó tático no Palmeiras e acredito que vai dar no Fluzinho no domingo também, esperar para ver.

  • Boa Noite, Continuo preocupada porque acho que o Palmeiras não serviu de parametro para o Santos, o Santos teve facilidade pelos erros cometidos pelo adversário, apesar e terem méritos por saberem aproveitar, mais terão que jogar muito mais fora da Vila e ainda temos deficiencia na defesa e ataque (não se pode com a bola no pé de frente ao gol) e outra coisa hoje não podemos mais ficar forjando penaltys porque existem milhões de cameras que mostram a farsa viu (Gabriel e pior esse não precisou nem de nada já chega o Fred na copa),então parem de cair e joguem, corram e treinem muito.

    • sensato

      concordo com vc Leninha, se o time tivesse jogando bem ontem era pra ser de 5 pra cima, tem que ter mais vontade!!!

    • Waldir Benachio

      Bem analisado e redigido como se deve, parabéns!

  • jorji

    Contra o Flu, fosse eu o Oswaldo, tiraria o Geuvânio e escalaria o Souza no meio de campo, e fecharia o setor que é o ponto forte do oponente, com Alison à frente da zaga, avançaria com Souza que é ótimo em chutes de longa distância, e Arouca um excelente condutor de bola, e Luca mais à frente, com o Gabriel e Rildo que são rápidos no ataque, e o que tem surpreendido é a defesa, positivamente, apenas 5 gols sofridos, é claro que isso é resultado de um time inteiro marcando, e não podemos deixar o Conca jogar solto, o melhor do Fluminense, tínhamos que ter um jogador como ele.

  • HECK_BR

    PALMEIRAS LEVOU MUITA SORTE CONTRA O SANTOS. SEM DESMERECER O PALMEIRAS MAS FICOU BARATO OS 2 X 0. SE O SANTOS ENGRENAR E PARAR DE PERDER CHANCES BOAS DURANTE O JOGO OU QUERER COZINHAR DEMAIS A PARTIDA TEM GRANDES CHANCES DE SUBIR AINDA MAIS NA TABELA.

  • O SANTOS F.C., COM CERTEZA, PRECISA MELHORAR MUITO, SE ALMEJA ALGO NO CAMPEONATO, MAS SÓ A VONTADE E RAÇA DEMONSTRADA NOS ANIMA. TENHO CERTEZA QUE NEM TODOS TITULARES DECEPCIONARAM, E O QUE IMAGINAVA SOBRE O LUCAS LIMA ESTA SENDO DEMONSTRADO AGORA, POIS ESTA CAMINHANDO PARA SER UM EXCELENTE JOGADOR.
    AVANTE E SUCESSO SANTOS F.C.! AMAR ÊSTE CLUBE, ME FAZ SER MAIS FELIZ!
    PEDRO

  • paulo vitor

    nos porquinhos desmamados e bater em bebado, sem a parmalat nao sao nem um guarani

  • sidney

    Precisa de muito mais qualidade… Chutão pra frente e pro alto não ganha campeonato. Tocar a bola com qualidade até chegar ao gol é o que eles precisam aprender a fazer (bola no chão porra, 3 toques no máximo), do jeito que está, tá parecendo futebol de várzea…

  • sensato

    Triste pela derrota mas não com o time, tomou o gol em um lance muito feliz do conca mas fora isso não vi um time medroso em campo, fora de casa até que foi normal essa derrota mas deu alguns vacilos nas finalizações, bola pra frente, tá pelo menos correndo mais que antes!!!

MaisRecentes

Pensem no contrário da razão



Continue Lendo

O Santos real deu as caras e tirou o título do Santos hipotético



Continue Lendo

Escalação contra o Vasco diz mais sobre 2016 do que sobre o presente



Continue Lendo