O que representa a saída das promessas



Victor Andrade e Giva não ficarão mais no Santos porque não fazem parte dos planos de Oswaldo de Oliveira. Até aí, tudo normal, e até justo na visão do treinador.

No entanto, a decisão não é só de Oswaldo. O técnico teve a incumbência de avaliar se as duas promessas serviriam ou não para o Peixe. O técnico fez o trabalho “sujo” de bater o martelo, mas na verdade o Comitê de Gestão acabou tomando uma atitude para consertar um erro de anos atrás.

Tanto Victor quanto Giva foram tratados como craques na época que foram contratados e nunca corresponderam dentro de campo como gostaria a torcida que acreditou em tais promessas.

A correção do tal erro, foi a efetivação de dez campeões da Copa São paulo deste ano, que mostraram mais serviço que as antigas revelações.

É necessário mais cuidado na hora de negociar com os jogadores jovens e promissores.



  • sensato

    A questão é simples, pensam que jogam mais do que realmente jogam, não conheço nenhum menino da Vila que tenha saído pela porta dos fundos e tenha se dado bem na carreira, podem até ganhar dinheiro mas reconhecimento profissional não me lembro de nenhum, que me corrija Jean Chera!!!

  • Sao promessas que empresarios dizem e a midia nao sei porque acreditam e fazem a maior propaganda, qual e o maior craque que o mundo ja criou, claro MESSI, nao joga porrrrrr nehuma, mas fez um gol de penalty a argentina passou para a final ja disseram com show de MESSI, pelo amor de DEUS, voces nao entendem de futebol ou sao pagos para falar tanta bobagem???????????? este cara nao jogaria em time nenum da primera linha na decada de 70/ 80, nao engraxaria a chuteira de PC Caju por ex. nao entraria em um vestiario que tive o Maradona, Zico, Rivelino, e muitos outros

  • ESTRELADOMAR

    a grande verdade é ;; esses meninos não foram preparados pra ser jogador de futebol
    eles foram la pra brincar com bola, fizeram algumas firulas alguem viu , e falou tai um futuro craque, encheram a bola deles demais , o ego estufou , e não tiveram a humildade de reconhecer que tudo foi uma fantasia, tiveram várias opotunidade de mostrar cerviço
    mas não aproveitaram, estiveram caminhando em campo preguiçosamente achando que tudo se resolveria num passe de mágica, não enxergaram que outros garotos ralaram e muito pra chegar onde estão, comeram grama literalmente, como vários gatotos que surgiram depois deles e hoje estão no time de cima e como titulares,,,
    pra os fracaçados eu digo escolheram a profissão errada;;;;;
    e eles tiveram vários exemplos que poderiam usar como parametro, e não o fizeram,,,
    tanto pra vencer como pro fracaço…..

  • SHAOLIN

    Fizeram muito barulho e oba..oba, propaganda em cima desse pereba do V.andrade. Desde 2012 qdo o vi jogar pelo peixe na Copinha, ja vi q não era nada do que falavam, só mascara e enganação. Foi até um reforço no caixa dispensá-lo, nas categorias de base do peixe tem garotos bem melhores.

  • cassio farinacio

    Na minha opinião já vão indo tarde dois malas sem alça, principalmente o tal Victor Andrade. O Santos é grande por excelência, já esses dois não passam de Tiago Luiz e Renatinho melhorados. No futuro não irão dar em nada depois vocês me cobrem.

  • Mauricio

    O problema é que quando chegaram em 2010.. esse presidente, na época vice e o ex. presidente…. chegaram com pompa de superiores… tiveram a sorte de ter um time fantástico, até o primeiro trimestre de 2012.. daí, pra cá mostraram quem realmente são, não tem competência para contratação…. é só levantarem todos os jogadores contratados, o que fizeram e onde estão…. esse embrólio da venda do Neymar… muita gente ganharam dinheiro… menos o Santos… eu particularmente não acredito, que foram ingênuo e não acredito na idoinidade, desses senhores, até que se prova o contrario… é só ver as parcerias formadas, do final de 2013, pra cá…Estão delapidando o Santos F. C. , Venho acompanhando essa debandada dos Meninos…. um atrás do outro….O Vitor, esse, quer ser o que não é, desde o JR, uma Mascara maior do que ele… esse pode ir…. o Giva, nunca foi craque e acredito que ele tem consciência disso… é um Artilheiro… com grande potencial…. agora contrata um Técnico, que não tem competência … vai queimando os meninos com esse esquema tático, furado dele…. onde coloca o Tiago Ribeiro, pra ficar correndo no corredor , na esquerda e agora vai colocar outro atleta, pra fazer isso… já passou da hora desse senhor deixar o Santos.. e esse presidente, ou peça o impichtman, urgente ou até dezembro ele acaba com o Santos…. O Santos, tem uma História Gloriosa.. Pra ter pessoas Mediocre, comandando e Jogadores Mediocre , nesse elenco tem vários…….

  • UBATUBARÃO

    VOU DISCORDAR DAS CRÍTICAS A ESSES GAROTOS. NA VERDADE FALTOU FOI PACIÊNCIA DA TORCIDA E PRINCIPALMENTE DOS TÉCNICOS QUE PASSARAM PELO SANTOS. ESSES JOGADORES TRABALHADOS POR ALGUÉM QUE ENTENDE PODERIAM RENDER MUITO DENTRO DE CAMPO MAS OS TÉCNICOS INCLUSIVE O ATUAL QUER JOGADOR PRONTO E PREFEREM MUITAS VEZES MEIA BOCAS COMO THIAGO RIBEIRO, RILDO, WILLIAM JOSÉ, EVERTON COSTA… ARGH!!!
    QUANDO O ROBINHO COMEÇOU, ELE CORRIA E DRIBLAVA MUITO MAS NUNCA CHUTAVA A GOL E TEVE SEU FUTURO QUESTIONADO E O QUE O LEÃO FEZ? APRIMOROU ELE NESSE QUESITO E SE TORNOU UM CRAQUE. NEYMAR ERA RÁPIDO E OUSADO, PORÉM DISPLICENTE, MAS O DORIVAL JR. FEZ DELE UM ATACANTE OBJETIVO E GOLEADOR. CITO ESSES EXEMPLOS PRA MOSTRAR QUE ESSES QUE SE TORNARAM ÍDOLOS TINHAM DEFICIÊNCIAS NO INÍCIO DE CARREIRA E FORAM LAPIDADOS. V. ANDRADE E GIVA PODERIAM ATÉ NÃO SER FORA DE SÉRIES, MAS NADA DEVEM A JOGADORES QUE O SANTOS CONTRATOU E SUCATEOU O ELENCO E SE NÃO FORAM MELHOR TRABALHADOS, FOI POR MÁ VONTADE DA COMISSÃO TÉCNICA.
    BOA SORTE PRA ELES!!!

    • sensato

      A geração Diego e Robinho não tinham ninguém antes deles como parâmetro, qualquer moleque depois deles se acham no mesmo nível e não são, o Robinho deu sorte pois quando subiu a cabeça já estava como ídolo, esses meninos não são ídolos e já se acham demais!!!

  • Luis Carlos Coelho

    ESSES MENINOS QUE ESTÃO INDO EMBORA É PORQUE NÃO VINGOU. TIVERAM CHANCE. EU ESTOU DIZENDO ISSO PORQUE EU ACOMPANHO O SANTOS F.C. VOU CITAR ALGUNS: BRETINER, RAFAEL CALDEIRA, TIAGO ALVES, CRISTIAN, TIAGO LUIS (CHAMARAM DE MESSI). O VITOR ANDRADE TEVE MUITA CHANCE E NÃO APROVEITOU.
    DA-LHE PPPPEEEIIIIXXXXEEEE.

  • UBATUBARÃO

    CASSIO FARINACCIO, VOCÊ CITOU TIAGO LUIZ E RENATINHO. AGORA VOU DIZER PORQUE ELES NÃO DERAM CERTO. O RENATINHO EM 2007 ENTROU NAQUELA SEMIFINAL CONTRA O GRÊMIO E ARREBENTOU MARCANDO 2 GOLS MESMO O SANTOS TENDO VENCIDO BEM E SENDO ELIMINADO.O PROBLEMA É QUE O SANTOS ERA TREINADO PELO LUXEMBURGO QUE AO INVÉS DE DAR SEQUÊNCIA A ELE VIVIA PEDINDO JOGADOR E O SANTOS TROUXE MUITO JOGADOR PEREBA DE EMPRESÁRIO E DEIXOU ELE DE LADO MUITAS VEZES. PRA PIORAR, O TORCEDOR EXIGIA QUE ELE JOGASSE BEM TODO JOGO E QUANDO NÃO IA BEM PERSEGUIA ELE ATÉ ACONTECER O DESGASTE E ELE SAIR PELA PORTA DOS FUNDOS.
    O TIAGO LUIZ FOI DESTAQUE DA BASE NESSE MESMO ANO E EM 2008 FOI LANÇADO PELO TÉCNICO LEÃO FAZENDO GOLS E ÓTIMAS PARTIDAS. O PROBLEMA É QUE SEU AGENTE, O WAGNER RIBEIRO VENDEU A IMAGEM DELE COMO O MESSI BRASILEIRO PRA VALORIZAR SEU SALÁRIO E MULTA E COMO ELE NÃO É O MESSI, NÃO SUPORTOU A PRESSÃO E SUA CARREIRA ATÉ ENTÃO PROMISSORA MINGUOU. SE ELE FOSSE TRATADO COMO TIAGO LUIZ, SERIA UM GRANDE ATACANTE DO SANTOS E DO FUTEBOL BRASILEIRO.
    EXISTEM COISAS QUE NÃO DÁ PRA SUPORTAR E UM GAROTO DE 19 ANOS QUE TÁ COMEÇANDO A VIDA E PRECISA SE APRIMORAR NA CARREIRA NÃO TEM CONDIÇÃO DE CARREGAR UM PESO INSUPORTÁVEL POR CONTA DE IRRESPONSABILIDADES DE PESSOAS QUE DEVERIAM DAR CONDIÇÕES A ELES.

  • severo santos

    olha para o bem da verdade ser dita, esses garotos, bem como o jean chera, a ganancia dos pais falaram mais altos, achando que se encosta-se o santos na parede iria tirar o dinheiro que queriam, mas esses encostos dos filhos, que não trabalham vivem as custas dos filhos, estão levando os filhos ao ostracismo. diga se de passagem diego, robinho,jean chera.agora vitor andrade, pergunto ainda alguem sabe quando o pai do neymar trabalhou pela ultima vez?, tudo um bando de aproveitadores dos filhos, ainda caem na labia dos empresarios, tipo do empresario do robinho e neymar, esqueci o nome da figura. que so prejucou o santos.

  • Marcos Paulo

    Sinto pela saída do Giva. Acho que a diretoria poderia emprestá-lo para que ganhasse experiência e, quem sabe?, explodisse em outro lugar. Foi assim com o Wesley. Já o Victor Andrade tem um histórico de problemas criados, especialmente de se recusar a jogar na base e pensar que é Pelé e jogar como Marcelo Peabiru. Em pouco tempo o veremos disputando a reserva do XV de Jaú, com todo o respeito a esse clube. Mas, de qualquer forma, é preciso rediscutir a formação e vínculo dos jogadores no Brasil. Não dá pra voltar à escravidão da lei do passe, mas também não se pode mais conviver com esse neoliberalismo que deixa a raposa (empresários) tomando conta das galinhas (jogadores).

  • Ed Carlos

    diretoria incopetente, tudo ladrão!!aqui é santos o maior clube desse pais.

  • tudo bem só que esses dois jogadores já renderam um valor ao Santos pelas suas prioridades, junto ao barcelona, será que eles estão comunicando aquele clube que os dois serão dispensados?

  • Boa Tarde,O que não concordo é que somente o OO venha a tomar a decisão se os meninos são bons ou não e caso esteja errado, deveria ter outras pessoas também gabaritadas, porque pelo que tenho visto,essa gente não tem capacidade alguma. Eles são de uma imcompetencia total para lidar com vendas da base só temos perdido os meninos de graça.E agora essa diretória vem falar em vender Mena , Thiago e Arouca para pagar o Damião venda qualquer outro mais do nosso time bom só sobrou o Arouca querer se desfazer do unico bom que sobrou é demais, eu não estou aguentando mais essa gente estou segando ao limite e o pior é que votei neles isso que me doi mais, estou vendo que eles estão querendo acabar com nosso time e eles estão querendo vender o Arouca porque a TEISA tem cotas dele e querem ganhar no unico que sobrou.

  • WAGNER

    TIME MEDÍOCRE SEM O PELÉ…

  • WAGNER

    BOM DIA.

    GOSTARIA DE EXPRESSAR MEU RESPEITO POR UM LUGAR ONDE ESTÃO REALMENTE DISCUTINDO FUTEBOL E NÃO TENTANDO ZUAR O TIME DOS OUTROS.

    VAI CORINTHIANS, FORÇA SANTOS.

  • Ronaldo

    O problema não é o dinheiro gasto com promessas. É o que eles gastam com quem não tem futebol nenhum. 40 milhões no Damião? O Victor Andrade não é mais promessa? Quem disse que não? O garoto entrou poucas vezes no time, e quando a bola já tava rolando (diga-se de passagem), e agora não vale mais nada? E o Anderson Salles que foi eleito o melhor jogador do Paulistão desse ano, que saiu da base do Santos e agora está no Vasco? E o Carlinhos, lateral esquerdo campeão com o Fluminense? E o Carleto que tá no São Paulo surgiu aonde? O problema é que essa diretoria só faz negócio ruim! A única atitude deles até agora foi renovar o contrato dos meninos da base. Pra que? Pro torcedor não ficar de saco cheio da diretoria e pedir um novo presidente. Renovaram o contrato dos garotos, e por que eles não estão jogando? Cadê o Léo Cittadini? Cadê o Pedro Castro? Cadê o Lucas Otávio? Cadê o Nailson? Cadê o Neílton? (foi pro Cruzeiro, porque segundo a diretoria, pedia um salário alto! Brincadeira!) Cadê o Geovane? E ai sou obrigado a ver, Neto, David Braz, Renato (nada contra mas está em final de carreira), Rildo, Leandro Damião jogar. E quem está errado? A diretoria mesmo! Tá enterrando o Santos em dívida e o torcedor tem que ver esse jogo ridículo, parecendo a seleção brasileira, zaga rifando bola pro ataque, ligação direta! Espero que o Geuvânio volte a ser titular, e a gente possa ter saída de bola, porque Alison, Leandrinho, tem que jogar! Não pode ser reserva nesse time nunca!

  • UBATUBARÃO

    RONALDO, EU ASSINO EM BAIXO TUDO O QUE VOCÊ DISSE E DIGO MAIS. O ALAN PATRICK QUE JOGOU A MAIORIA DOS JOGOS DA LIBERTADORES EM QUE O SANTOS VENCEU COMO TITULAR SUBSTITUINDO O GANSO FOI VENDIDO PRA UCRÂNIA POR UMA MIXARIA FICANDO ENCOSTADO TODOS ESSES ANOS E AGORA TÁ SE DESTACANDO NO INTER RS. VEJO TAMBÉM COMO VILÃO O TORCEDOR IMPACIENTE QUE TRATA DE ESTIGMATIZAR UM GAROTO QUANDO ELE NÃO JOGA BEM UMA PARTIDA. ELES SÃO MUITO IMPACIENTES. O FELIPE ANDERSON QUE TINHA UM POTENCIAL ENORME ERA PERSEGUIDO MESMO QUANDO JOGAVA BEM. O NEILTON QUE SAIU DE GRAÇA PRO CRUZEIRO, COMEÇOU ARREBENTANDO E MARCANDO GOLS, MAS ROTULARAM ELE DE NOVO NEYMAR E ISSO ACABOU PESANDO NAS ATUAÇÕES DELE E BASTOU ELE NÃO MARCAR GOLS EM 3 PARTIDAS CONSECUTIVAS PRO TORCEDOR TAMBÉM PISAR NELE E SABE QUEM CHEGOU NO SANTOS? THIAGO RIBEIRO E EVERTON COSTA. SERÁ QUE ELES SÃO MUITO MELHORES QUE O NEILTON OU ALGUM ATACANTE DA BASE? SE NEILTON SERVE PRO MELHOR TIME DO BRASIL NA ATUALIDADE, POR QUE NÃO SERVIRIA PRO SANTOS?

  • David Gera.

    Pra mim Giva correspondeu,quando solicitado.ele esta saindo por problemas extra campo.tais como.vestir camisa do Barcelona após aquela goleada sofrida pelo Santos,e segundo chegou atrasados em dois treinos.

  • jorji

    Quando vi o Neymar pela primeira vez na copa São Paulo de juniores, me assustei, magricelo, careca, entrou no segundo tempo e nem me lembro quem era o adversário, alguns minutos e percebi que tinha futuro, craque no Brasil só aparece de vez em quando, depois de Pelé, veio a era Zico, depois o Romário, o Ronaldo fenômeno e agora o Neymar, apenas quatro verdadeiros craques nos últimos 44 anos, somos o país que mais forma bons jogadores, repito, bons jogadores, dos ex-juniores do Santos várias equipes do campeonato brasileiro os tem, bem como em clubes do exterior, como o Robinho, Diego, Alex e cia, isso me orgulha como santista, mas craques só de vez em quando mesmo.

  • So tem uma saida OOSoneka éa solução na seleção para o bem do peixe pelo que to vendo vmos ser 10 lugar na turma não to nem ai

  • Boa Tarde, O Léo Citadini Foi emprestado a Ponte, e o Lucas Otavio ao Paraná ao time que o Claudiney é tecnico, agora devemos nós preparar porque essa gente além de se desfazer da nossa base e de graça quando contrata é uma coisa tão mal feita porque só trás pior, mais pelo programa que assisti na Fox eles comentaram que normalmente varios times fazem essas transações porque tem participações direta em venda de jogador e transações com empresários e do jeito que essa diretória faz já me deixa a acreditar porque não é possivel que com 3 Inuteis como Orlandelli, Zanotta, Zinho,mais a Diretória e mais o Grupo Gestor, nunca compraram um jogador que preste e todos os que prometeram como Giuliano, Fernandinho,Manoel, Fernando Toboi e outros todos estão sendo contratados e fortalecendo os nossos adversários´, só que esses aqui só prometem e os outros cumprem.

  • Boa Noite,Essa diretória é de uma incompetencia total vem falar que tem medo de por causa da copa não ter Patrocinio, o que pode faltar patrocinio ao Santos é só pela incompetencia que tem sido deles a muito tempo , não souberam aproveitar nem quando dá estada do Neymar e gastaram uma dinherama que ganharam e agora enquanto nessa parada todos aproveitaram para se fortalecer e contratar essa diretória se manteve como sempre inerte, enquanto todos contrataram então se os patrocinadores tiverem que patrocinarem alguém não será nosso Santos porque essa diretória só veio para nós destruir.

  • ESTRELADOMAR

    bom… terminou a copa se foram 2 meses e nada foi feito na vila …
    mais precisamente na diretoria nenhum desses incompetentes foi dispensado…
    onde no minimo todos deviam ter sido tirados de la… cade o conselho deliberativo, o que estão fazendo la,, eles tem a obrigação de salvar o Santos desses malfeitores…..

    falaram antes da copa que durante o evento eles iam contratar pelo menos tres jogadores pra ser titular. e olha o que trouxeram e de graça,,, sucata de outros times como sempre,,,
    alem de deixar sair 2 bons jogadores da base pra outros clubes,,, e de graça….

    E DEZEMBRO QUE NUNCA CHEGA PRA NOIS SE LIVRAR DESSA MAFIA QUE TEMOS NA DIRETORIA…SACANAGEM…

  • ESTRELADOMAR

    por favor tirem este blogueiro craque netomerda deste blog…
    lugar de boíóla é no blog dos fedorentos da marginal…
    é só ele postar aqui que não da pra aguentar o fedor….

    • sensato

      O “craque neto” é parça deixa o cara!!!

MaisRecentes

Pensem no contrário da razão



Continue Lendo

O Santos real deu as caras e tirou o título do Santos hipotético



Continue Lendo

Escalação contra o Vasco diz mais sobre 2016 do que sobre o presente



Continue Lendo