O (muito) que mudar e o (pouco) que manter



O próximo jogo do Santos ainda está distante: será só em 17 de julho. Até lá, são 42 dias se preparando para o segundo semestre, tentando esquecer de vez o vice do Paulistão e reforçando o elenco com peças que cheguem para jogar. Nos três primeiros dias da parada, já é possível tirar algumas conclusões sobre o planejamento para a parada da Copa do Mundo. Isso tirando, claro, o fato de que o Santos nem sabe onde treinará se o México ou a Costa Rica não forem logo eliminados.

O excesso de lesões, principal problema na reta final do período anterior à parada, não deve ser um problema a partir de 16 de junho, quando o grupo retorna das férias. Acertadamente, o Peixe manteve Edu Dracena, Emerson, Rildo e Stéfano Yuri treinando mais uma semana, para que estejam no mesmo nível dos outros para o segundo semestre. Thiago Ribeiro e Leandro Damião nem terão a folga do restante do grupo. Assim, só Gustavo Henrique ficará em tratamento por mais tempo. Pela preocupação e bom trabalho do departamento médico, ponto positivo para o Santos.

A falta de opções no banco de reservas (até Anderson Carvalho, não utilizado há dois anos, foi relacionado duas vezes) também foi um problema. Mas a correção está lenta. Lenta e equivocada. Souza, volante do Cruzeiro que está próximo da Vila, é bom jogador, mas não é o reforço que o Peixe deve focar. A defesa, o ataque e o setor de armação são frágeis, mas os volantes têm qualidade. Souza até pode fazer uma função mais adiantada, mas é volante de natureza e categoria. Sérá útil? Sim! Mas nunca indispensável.

Se pensarmos o Santos ideal, a equipe será mais ou menos essa: Aranha; Cicinho, Edu Dracena, Gustavo Henrique e Mena; Renato, Arouca e Lucas Lima; Gabriel, Thiago Ribeiro e Leandro Damião. O problema é que Renato não suporta mais grandes sequências, Lucas Lima evolui devagar e os dois atacantes mais experientes não vinham dando conta do recado. Ainda não dá para tratar Gabriel como se tratou Neymar e Cícero, como o salvador da pátria, apesar de ele ser excelente.

O que mudar? Planejamento e contratações. O que manter? Os olhos abertos.

 



  • DONO DA VERDADE

    Time titular: ARANHA ; CICINHO, EDU DRACENA , NETO , CARLINHOS (ex fluminense) ; AROUCA , WESLEY (ex palmeiras) , MOTILLO , KAKA (ex milan) , ROBINHO(ex milan) ,LEAN LEAN LEANDRO DAMIAO.

    • Fábio

      Carlinhos saiu pelas portas dos fundos do Peixe; Wesley não tem o menor desejo de retornar, tanto que já demonstrou isso; Montillo não mostrou a que veio, saiu do Peixe contra a sua vontade; Kaká não sabe o que quer da vida; Robinho não volta com essa diretoria no comando; Cone Damião/Leandro Damicone é sofrível, traz o Everton Costa que esse pelo menos corria. Esse seu time é sofrível e pior do que está agora.
      Aranha; Cicinho, Capita, Gustavo Henrique (Neto), Palmieri; Souza, Arouca e Lucas Lima; Patito (volta de empréstimo), Gabriel e Vargas.

      • Vinícius

        Aranha, Cicinho, Dracena, Gustavo Henrique, Mena (emerson), Alisson, Arouca e Lucas Lima(geuvanio), Gabriel, Thiago Ribeiro (vitor Andrade) e Damião (geuvanio)

  • Rafael

    Parabéns pela analise, não tem como não concordar, o time citado acima seria ótimo se nosso principal reforço tivesse em boa fase, isso estimularia todo o time e a garotada daria conta de suprir algumas ausências assim com foi principalmente nos dois últimos jogos. Enquanto nossa diretoria, esperamos melhora após as eleições. Grande abraço.

  • Renato

    Estás de brincadeira?
    Cicinho: Uma piada, nem lateral sabe cobrar, só sabe correr. O Zé Carlos vai ser titular no lado direito;
    Edu Dracena: Já deu o que tinha que dar. Precisamos de um zagueiro canhoto;
    Mena: Muito fraco (idem ao Cicinho com relação às cobranças de laterais). O Emerson é dez vezes melhor que ele;
    Thiago Ribeiro: Ele só tem uma jogada, que é cortar para dentro e bater. Até hoje ele conseguiu acertar umas duas vezes;
    Gabriel: Muito verde. Tem que aprender a chutar de direita.

  • Jessé

    A zaga ideal tem que ter o Jubal Jr, nosso melhor zagueiro , não existe necessidade de contratar zagueiro ou atacante , apenas se fosse nível seleção e isso sabemos que não vai vir. Há espaço para um ou dois meias ofensivos , desde que sejam bons . Souza é varada na água . Temos bons volantes , Arouca , Alison e Alan Santos com condições de ser titulares, o Leandrinho pode fazer a meia e o Anderson Carvalho vinha sendo injustiçado . Talvez um lateral , principalmente se vendermos o Mena . Lembrando que o ataque voltou a marcar e depende de ser melhor abastecido , por isso precisamos de armadores , e como o orçamento tá apertado deve ser a prioridade .

  • Danilo dos Santos

    Temos que Trazer o Robinho de Volta ele Voltando precisamos só dele e um meia armador pode ser Everton Ribeiro , Vagner(flu) JAJA (CORITIBA)

  • Ancleimar Silva

    Time Titular – Aranha, Cicinho, Edu Dracena, Gustavo Henrique, Emerson, Arouca, Alan Santos, Lucas Lima, Thiago Ribeiro, Leandro Damião, Gabriel Barbosa

  • Boa tarde, O Odilio deve estar esclerosado porque está em entrvistas está falando que só quer jogadores Consagrados, mais até agora o jogadores que eles trouxeram e agora os que estão falando são jogadores medianos como Souza volante e agora esse Marlone que foi pro Cruzeiro quando o queriamos, mais como o essa diretória só pega resto dos outros ( normalmente quando os jogadores estão encostados eles trazem) com o que eles estão trazendo não iremos longe, vejo os outros times contratando jogadores bons de fora ou que estão em atividade e essa diretória os encostados, eles estão apequenando nosso time e essa organizada comprada não se manifesta, pelo menos para lutar pensei que gostassem do time mais já vi que gostam é de viver as custas das diretórias e se calam , porque nunca vi tanta coisa errada, porque não exigem que traga o Robinho já que não trouxeram o Diego, vê se vocês tomam vergonha na cara.

  • Mauro

    Eu acho que o Santos está trazendo o Souza não para substituir o Cícero e sim o Arouca já prevendo uma boa oferta da Europa no meio do ano… se o Arouca não for agora para a Europa dificilmente terá ofertas depois dos 28 anos. A diretoria sabe que o risco de levar prejuízo com o Leandro Damião aumentou e está rezando para aparecer uma oferta no valor que o clube está desembolsando por ele… se ofertarem isso ele também vai embora rapidão. Assim como o Mena… a diretoria está rezando para ele ir bem na Copa do Mundo para vendê-lo. Ou seja, depois da Copa do Mundo, é bem provável que vários jogadores saiam (Arouca, Mena, Damião e até mesmo Thiago Ribeiro e Geuvânio se tiverem boas propostas)… em contrapartida virão jogadores medianos como Souza e alguns veteranos que estão na Europa… Cleiton Xavier é veterano mas é bom jogador e cairia bem no time jovem do peixe!!!

  • Jorge Pereira

    O Santos não deveria ter gastado dinheiro algum, mantivesse Claudinei e subisse todo este time sub 20, não ganharia o paulista, como não ganhou mesmo e tambem não cairia no brasileiro. Assim em 2015 teria um dos melhores conjuntos. Equipe de verdade para atuar juntos por mais de 5 anos. Tornaria um time quase imbatível. (Sou santista de coração, vou me tornar sócio do Santos F.C., qdo. virar uma empresa e tiver uma administração decente,transparente, com balanço contábil oficial. Não uma administração política igualzinho Brasília. Uma Vergonha,…

  • cassio farinacio

    Dono da Verdade você esta sonhando alto demais, enquanto essa diretoria estiver lá. Montillo já se foi e sinceramente não deixou saudades, quanto ao Kaka seria ótimo porem eu não creio que essa contratação ocorra, já o Robinho tem que baixar a bola e diminuir a pedida.

  • Ronaldo

    Cara, essa escalação é ridícula! A formação ideal do Santos é: Aranha, Cicinho, Edu Dracena, Gustavo Henrique, Mena, Alison, Arouca, Leandrinho, Geuvâneo, Diego Cardoso e Gabriel. Por que o Santos no paulistão atropelava todo mundo e agora não? Cadê a movimentação e a rapidez do time? A diretoria viaja demais! Como pode ter a capacidade de sustentar David Braz? Cara, será que ninguém lembra da cagada que eles fizeram? Mandaram o “Y” pro Flamengo, e trouxeram David Braz e Gallardo, que tá lá no Bahia né? Gastaram uma fortuna com jogadores medíocres! Tudo começou com o “Y” que custou 8 milhões! Daí um pouco e outra dinheirama pelo Montillo! Agora Lucas Lima e o medíocre, pífio, ridículo Damião! Lucas Lima que tem um bom toque de bola, mas precisa acordar um pouco! Tem hora que parece que ele dorme! O Anderson Carvalho ficou dois anos fora e voltou! E o Anderson Salles que nuca foi relacionado e foi o craque do Paulistão? E o que vocês me dizem? Da Vila saem muitos craques! Precisam aproveitar mais os meninos! Oswaldo para de pedir jogador e cria juízo! Use os meninos! Diretoria para de fazer cagada! Chega! E não vem com essa história de vender parte do passe pra fazer caixa como fez o Marcelo Teixeira. Outra, chega de ficar escalando jogador em posição improvisada. Não aguento mais ler notícia de jogador com lesão e fora de partidas porque está no departamento médico. O brasileirão é longo, e não dá pra ficar sem os meninos em campo. Precisamos deles. E é isso!

  • ESTRELADOMAR

    quando o Odilio fala (só quero ‘consagrados’ ) reparem que esta entre aspas pra não ser bem esclarecido que ele só quer consagrados cabeças de bagre, que é o que ele tem contratado desde que assumiu o Santos , ele vendeu quem jogava bem e troxe só cabeça de bagre,tudo jogador encostados em outros clubes,ele vai la e traz de graça assim não precisa fazer investimentos , e dessa maneira ele pode ficar com o dinheiro das vendas, e é o que esta acontecendo no Santos hoje a diretoria esta muito empenhada em esvasiar os cofres,
    por isso o deficit de 40 milhões + a venda do Neimar e + os outros que foram vendidos
    que somando tudo passa de 200 milhões. e cade esse dinheiro

  • Zézão

    Ótimo texto. Concordo em gênero, número e grau.

  • sensato

    Se o Santos ficar (mais uma vez) no meio da tabela já será meio caminho andado, cair é impossível pois time grande não cai, mas poderia pelo menos correr um pouco mais né!!!

  • Weslley Santista

    ESTRELADOMAR o dinheiro da venda do Neymar(27 MILHOES) foi usado para comprar…THIAGO RIBEIRO (9 MILHOES) ,CICINHO (10 MILHOES ) ,MENA (7 MILHOES adiantado ,depois de um ano pagou mais 2,8 MILHOES=9,8 MILHOES) .

  • Weslley Santista

    ESTRELADOMAR o dinheiro da venda do RAFAEL foi usado para pagar o salario e os direitos de imagem dos jogadores do ano ate maio deste ano .o dinheiro da venda do Montillo esta sendo usado a partir de agora para pagar salarios direitos imagem etc (O SANTOS NAO TEM PATROCINADOR MASTER.POR QUE ? PORQUE ELES QUERIA RECEBER DO PATROCINADOR QUASE 30 MILHOES POR ANO ,PARA UM TIME QUE SO E MOSTRADO NA TV FECHADA.

  • Weslley Santista

    ESTRELADOMAR se eu tivesse uma empresa milionária eu nao faria isso. eu pagar 30 milhoes de patrocinio para um time ao qual os jogo so sao transmitidoa em tv fechada ? se eu investisse nisso eu iria sofrer prejuízo .quem e culpado do Santos esta sem patrocinio? A GLOBO. se ela transmitisse um pouquinho mais os jogos do Santos na tv aberta o Santos ja estaria com patrocinador master.

    • ESTRELADOMAR

      WESLLEY… coce esta corretissimo , mas ainda digo que os maiores culpados são o pessoal do Santos que cuida dessa parte de midia e divulgação,porque o Santos esta sem patrocinador master desde antes do Neymar ser vendido, por pura incompetencia dessa diretoria, que só visa vender jogador e fazer sumir a grana,
      se globo não quer transmitir jogos do Santos tudo bem não fecha contrato com eles, fecha com outra emissora que até ofereceu mais,
      só que dai o Santos pode proibir a globo de transmitir quando se da o jogo com os favoritos dela A globo, como Santos x flamengo ou curintias , assim deveriam fazer os outros clubes que se sentem lesados pela globo. fazendo assim acabaria os times preferenciais,,

  • Weslley Santista

    Salario(mes) de alguns jogadores do Santos. Thiago Ribeiro (400 mil reais por mes), Arouca (350 mil reais mes) , Leandro Damiao( 450 mil reais mes), Edu Dracena (400 mil reais mes) somando os salarios so destes jogadores ,sem contar com salarios dos outros jogadores ja somam quase 2 milhoes reais por mes , sem contar os direitos de imagem tambem. CADE O TAL DO BOM SENSO ?

    • Fábinhonesti

      Wesley, desses dai somente Dracena está bom, para o Arouca deveriamos pagar 1 milhão por mes, há 4 anos ele é o coração do Santos (excluo o neyMITO), ai ficamos babando pra $icero!!
      Arouca honra o manto a 4 anos e ninguém fala nada, é o melhor volante do Brasil, sorte que não aparece muito, pq se não já estaria na Europa a tempos!!
      Deviamos fazer uma faixa pro Arouca!

  • MEUS IRMAÕ SANTISTA SO TEM UM GEITO PARA ESSA IMISSORA MALDITA NAÕ QUERE FAZE DOIS CLUBINHO SALAFRARIO GANHA MAIS DINHEIRO DOQUE OS OUTRO CLUBE GRANDE E BATE NA MESA E FALA OU PAGA INGUAL E AMOSTRA O JOGO QUE CADA TORCEDOR QUEVER DO SEU CLUBE OU FICA SO OS DOIS CLUBINHO SALAFRARIO DISPUTANDO O BRASILEIRO , RAPITINHO ESSA CLOBO BOSTA IA PAGA INGUAL A TODOS OUTROS CLUBE . ESSE DOIS CLUBECO SUAS TORCIDA TORCE PARA DOIS CLUBE DA TERRINHA DELE E DA MIDIA CLOBO TORCIDA PARABOLICA TORCE PARA O COCOCURINBOSTA PORCAUSA DA TELEVISAÕ ASIM FLABOSTA TAMBEM TORCIDAS PARABOLICA . ESSA FAMILHA ROBERTO MARIM NAÕ VALE NADA NA EPOCA DA DITADURA MEU VÕ FALOU QUE ESSE VELHO CANALHA ERA CAGUETA DA DITADURA LEVAVA SEUS COLEGA PARA O BRAÇO DA REPRESSAÕ SO VOCEIS VER O LIVRO QUE CONTA A ISTORIA DESSE VELHO SALAFRARIO DEVE ESTA NO INFERNO SENDO QUEIMADO . ELES QUEREM MAIS NAÕ VAÕ CONSEGUIR QUEBRA TODOS OS OUTRO CLUBE GIGANTE DO BRASIL PARA DA DINHEIRO PARA OS DOIS CLUBINHO DE TORCIDA PARABOLICA DE TEVE NUNCA VAÕ CONSEGUIR NOSSO TORCEDORES SAÕ APAIXONADO PELO SEUS CLUBE SO EM LUGARES DO NORTE E NORDESTE QUE AINDA ESSA IMISSORA CONTINUA ILUDINDO ALGUS TORCEDORES PARA TORCE PARA ESSA DUAS BOSTA QUE EU SITEI

  • Boa Noite, Beto Santista, nenhum clube fará isso porque todos tem o rabo preso com a CBF e a Globo, inclusive essa diretória já pediu o adiantamento de cotas da globo até 2018 ( contando com os pagamentos do Damião ) isto quer dizer que até lá estaremos ligados a eles. Quanto ao Wesley e Estrela do Mar o Thiago Ribeiro sim foi comprado pelo Santos, mais o Cicinho foi comprado junto com parceiros boa parte é de parceiros e por sinal para variar os dois foram carissimos pelo que são, não teve um só jogador que eles fizeram bom negocio até o André venderam não pagaram a parte da Dis e depois recompraram por emprestimo 25% do AT MG mais caro que venderam (em proporção), então essa diretória é de uma Burrice que não tem tamanho, agora o Odilio vem dizer que só contrato CONSAGRADOS, deve estar louco e deveriamos é interná-lo porque ele a primeira contração após a entrevista não estou vendo nenhum consagrado e ainda está querendo se desfazer do unico de seleção e que realmente pode ajudar a molecada, com o que ele pensa até agora em trazer, temos que dar graças a Deus se não cairmos, porque todos os grandes estão se reforçando eles estão nós apequenando, pode até ir para São Paulo porque se não tiver bons jogadores não dá basta ver que todos (TRIO DE FERRO ) todos cairam para 2= divisão e o Brasileiro e a Copa do Brasil, temos que ter reposição senão não iremos longe e jogadores experientes de 1= LINHA e não o que esses 3 INUTEIS o Orlandelli, o Zanotta e o Zinho, depois eles não sabem porque ninguém está indo aos jogos ,porque eles não escolhem um jogador que possa ser um Idolo para a torcida só traste, eu mesma que nunca faltei aos jogos não aguento mais, ver tanta incompetencia e só não sai de socia porque ao mesmo tempo que os coloquei quero ajudar a tirá-los, eles consiguiram superar o MT que fez besteira mais gostava do Santos, tanto que deixou parte do time para essa turma ganhar os titulos,mais não quero nenhum deles espero que venha gente nova e parece que está vindo pelo menos li no Blog do Odir

  • UBATUBARÃO

    SE FOR PRA CONTRATAR PORCARIAS, MELHOR FICAR COM OS MENINOS DA BASE.
    SOUZA TÁ CHEGANDO, MAS NUMA POSIÇÃO QUE O SANTOS TEM MUITOS JOGADORES. MARLONE, NEM PENSAR. PRA MIM ELE É O PATITO BRASILEIRO, SÓ PROMESSA. AGORA O DÓRIA SE VIER É UM BAITA REFORÇO E APESAR DE GAROTO É UM JOGADOR PRONTO. UM DOS MELHORES ZAGUEIROS DA NOVA GERAÇÃO E FARIA UMA DUPLA SENSACIONAL COM GUSTAVO HENRIQUE QUE ESTÁ VOLTANDO. O SANTOS DEVERIA TENTAR O ROBINHO QUE ESTÁ DEIXANDO O MILAN. ESSE FAZ DIFERENÇA E O SANTOS IRIA GANHAR MUITO COM ELE DENTRO E FORA DE CAMPO.
    SINCERAMENTE NÃO ESPERO SUCESSO NAS CONTRATAÇÕES, MAS COMO JÁ DISSE, SE FOR PRA TRAZER PORCARIAS, NÃO CONTRATANDO NINGUÉM SERÁ UM GRANDE REFORÇO QUE PELO MENOS OS GAROTOS TERÃO MAIS OPORTUNIDADES.

  • ESTRELADOMAR

    este lance é mesmo fora da casinha;
    ficam anunciando a prisão do Edinho e colocam a foto dele junto com pelé
    será que voceis não sanbem ainda que Pelé não é traficante,
    que falta de capacidade esse jornal tem de arrumar midia,
    se eu fosse o Pelé processava o jornal por uso indevido de imagem.

  • SHAOLIN

    Tem q cair na real galera…ficar falando q o peixe precisa de reforços é perda de tempo. Precisar precisa, mas cadê o JABACULÊ. Esqueçam Diego, Robinho, Kaka, esses só voltam a jogar no Brasil qdo tiverem jogando de bengala. Temos q valorizar, incentivar, priorizar com o elenco q temos, e exigir garra, raça, dedicação, vontade de vencer. Um conselho pr o garoto Geuvanio, q após a perda do titulo do Paulista, acho q sentiu o baque, e decaiu muito seu futebol,deveria nessa parada da Copa se espelhar no Gabriel (Gabigol) q nas férias do final de ano e começo do ano em vez de curtir as férias, se dedicou nos treinamentos sózinho, e hoje esta colhendo os frutos sendo um dos principais jogadores do peixe. A diretoria e a comissão técnica deveria dar um amparo individual a ele, ver se esta com problemas dentro ou fora do clube, senão vai ser mais um jogador q vai ficar pelo meio do caminho. Isso também serve pr os outros garotos,se realmente estão interessado em vencer na carreira.

  • ESTRELADOMAR

    desde que essa diretoria entrou na vila estão querendo contratar Diego, Robinho, Wargas,
    etc.etc. , tudo balela sempre que surge algum problema na vila eles anunciam esses jogadores
    pra incobrir e desviar a atençaõ de outras besteiras que fazem, é muito esperta essa diretoria quando se trata de falcatruas, o LAOR por exemplo fica criticando os outros mas quem fez as burradas foi ele na venda do Neymar, depois que satisfez seus desejos pegou o boné e caiu fora, sem o menor pudor depois tem coragem de dizer que é santista,
    tomara que nunca mais apareça esse tipo de gente pra dirigir o nosso Santos…..

  • Job

    Goleiro: Aranha, Gabriel Gasparoto (Não precisa de reforços, doa o Vladimir pra um clube de Serie b)

    Zagueiros: Dracena, Gustavão, Jubal, Nailson, Uvini (vende o neto ou troca)

    Laterais: direita: Cicinho e Daniel Guedes
    Esquerda: Emerson e Ze Carlos (Mena é bom mas tem que ser vendido fazer caixa)

    volantes: Renato, Alan Santos, Alisson, A.Carvalho, Souza ( tá bom)

    Meias: Leandrinho, Lucas Lima, Serginho (precisa de 1 meia de alto nivel para ser titular)

    Atak: Gabigol, Diego CArdoso, Giva, Jorge Eduardo, Damião, Rildo, Stefano Yuri, Victor Andrade, Geuvanio, Thiago Ribeiro (vende o Damião e o Tiago Ribeiro e traz um centro Avante matador)

MaisRecentes

Pensem no contrário da razão



Continue Lendo

O Santos real deu as caras e tirou o título do Santos hipotético



Continue Lendo

Escalação contra o Vasco diz mais sobre 2016 do que sobre o presente



Continue Lendo