Base salva? Às vezes. Mas não pode iludir



Muitos santistas costumam dizer que, quando as coisas apertam no clube, “só a base salva”. Nesta quinta, com 11 desfalques, além de Cícero negociado, o Peixe teve de apelar novamente para os meninos, e deu certo. Três pontos inesperados que dão um alívio ao time no Brasileirão, mas não podem esconder os problemas alvinegros, nem dar a falsa impressão de que os garotos sozinhos podem dar conta de tudo.

No 4-3-3, com um ataque “sub-20”, com Jorge Eduardo, Diego Cardoso e Gabigol, Oswaldo apostou em time leve, que sofreu com a péssima qualidade do gramado. O primeiro tempo foi horrível, com o Santos tendo dificuldades na transição entre o meio e o ataque. O desentrosamento também pesou.

Mesmo sem alterações na escalação, as coisas mudaram drasticamente no segundo tempo. Mesmo com o campo castigado, o Peixe conseguiu pôr a bola no chão e trocar passes. Cicinho e Zeca apareceram, os atacantes de lado foram mais participativos e Lucas Lima acordou. Tudo isso “facilitado” pela postura do Bahia. Um time limitadíssimo e que, por ser mandante, teve de sair mais para o jogo e deu espaços.

Alan Santos, que vinha mal, abriu o placar e as coisas ficaram mais fáceis. O Peixe passou a contra-atacar, levou poucos sustos atrás e definiu o placar em ótima jogada: Giva deu belo passe para Lucas Lima, que bateu com categoria, no canto.

A segunda vitória no campeonato tira um pouco da pressão sobre o time e o técnico Oswaldo de Oliveira. Mais leve, o Santos encara o Criciúma e, se ganhar, pode chegar nas férias da Copa melhor do que o esperado. Mas não dá para se iludir.



  • Alexandre Pires

    gostaria q o santos contrata-se um centroavante pq todos os times contrata menos o santos pq vcs n contrata alguns jogadores do ituano em vês de contratar medalhões q não rende nada
    e melhor moeda barata q da frutos do que gastar e não ter retorno

  • Luis Carlos Coelho

    O SANTOS SEMPRE FOI E SEMPRE SERÁ MENINOS DA VILA E COM A BASE FOMOS CAMPEÕES E ESSE É O CAMINHO DO SUCESSO. DA-LHE PPPPPPEEEEEEIIIIIIXXXXEEEEE.

    • herrera

      Estou com pena do Osvaldo. Outrora, quando os resultados apareciam, e tinhamos um time competitivo, todos o elogiaram, agora que Santos tem monte de razoaveis jogadores, mais de um time fora de combate, caem de pau em cima dele, quanta hipocrisia e injustiça
      Quanto aos moleques, continuo achando a mesma coisa do Vitor Andade, péssimo, horrível, não consegue dominar uma, chutar, passar e sempre cai quando a bola chega perto.
      Outro que já perdi as esperanças, pois o vi em vários jogos para concluir isso, é o tal do Zé Carlos, ou Zeca, o bicho é ruim, perdidinho em campo, acredito que nem ele sabe o que está fazendo ali. Gosto do Osvaldo, mas não entendo ele ecalar esse tal de Zeca, como é péssimo. Prefiro que improvise outro jogador na posíção…

  • marcoa andrade

    É uma pena ter que contar com contusões e negociações para nos livrarmos de pesos morto como Cícero, Neto, Braz, Thiago Ribeiro, Damião, etc O time de ontem se aproxima do que o torcedor quer ver. Mas duvido que o nosso “fantástico” técnico irá manter os jogadores que foram bem ontem para o próximo jogo. Ele sempre dá um jeito de estragar. Mas, ontem, fomos bem. Muito bem.

  • LUISCARLOS COELHO FALOU POCO MAIS DISSE TUDO NAÕ VAMOS SE ILUDI SO FALTA JUBOSTA CAI FORA MUITO RUIM ESSE LATERAL ZECA COMEÇA MOSTRA QUE COM MAIS JOGO PODE SE UM DOS MELHORES DESSE TEMPO PARACA . PELOMENOS O TIME FICOU MAIS RAPIDO SEM O SALAFRARIO CICERO JOGADOZINHO MEDILGRE E LENTO NUCA GOSTEI DO FUTEBOL DESSE JOGADOZINHO MEIA BOCA NOSSO DIRIGENTE MACHA LENTA TENQUE CONTRATA MAIS JOGADO BOM . PARA NOIS LUTA PELO TITULO.

  • ESTRELADOMAR

    obrigado Cicero por deixar de atrapalhar o nosso SANTOS, vai dormir em outros times,
    só espero que o Thiago Ribeiro siga o mesmo caminho, e Pare de atrapalhar no SANTOS,
    porque se depender do tecnico jamais vai deixar de atrapalhar.
    Percebi principalmente ontem que o time esta errando muitos passes, fica bem claro a falta de treinamente especifico ,ou seja; treino de dois toques pra aprimorar isse item, e para o proximo jogo não mecheria no time a não ser nas posições de jogadores que foram punidos com cartão, esta na hora de formar um time base pra entrosar.
    Interessante ; os Deuses do futebol estão escalando o time pra melhorar por forçs do destino.

  • sensato

    Tem que ter muita camisa pra bancar essa molecada, qualquer outro time na nossa condição estaria bem pior que nós!!!

  • ESTRELADOMAR CONCORDO MAIS AQUELE CAMPO E UM LIXO BOLA PULAVA NOS PES DOS JOGADORES . SENSATO FALOU POUCO MAIS DISSE TUDO SE FOSSE OUTRO CLUBE SERIA PIOR GUANDO EU FALO QUEO NOSSO SANTOS FC NACEU PARA SER GIGANTE TEM TORCIDINHA DE CLUBINHO SEREI BBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBB QUE DUVIDA SANTOSFC CONTRA TUDO CONTRA TODOS NACEU PARA SE GIGANTE MESMO COM DIRIGENTES QUE PENÇA PEQUENO PRASIMA DELES SANTOS .

  • cassiofarinacio

    Bom dia amigos beto santista e Estreladomar eu acredito muito no trabalho do Osvaldo e vai dar certo se essa diretoria medíocre ajudar um pouco trazendo as peças que faltam, quanto ao mercenário do Cicero ele foi para o lugar certo, time de terceira divisão.Vai santos vai para cima deles santos você sempre sera amado e adorado, por nós que somos sua verdadeira torcida.

  • ESTRELADOMAR

    não esqueci e nunca vou esquecer; do timinho da marginal;
    comprou aquele jogo da libertadores assim como a libertadores também foi comprada,
    tanto é que no ano seguinte não pagaram o boca e então voce sabe o que aconteceu,quem Ri-quelme por ultimo Ri-quelme melhor,
    e não consego esquecer no paulista de 2014 cinco muito fora o passeio e o olééééé um time que nasceu pra ser gigante nunca se apequena … como alguns que querem ser grande mas nunca deixam de ser pequenos, seus eternos querer ser e não poder……..kkkkkkkkkkkkkkk
    voce fala do Ituano e voceis foram melhor que eles no paulista ? ei !! não adianta insistir é pequeno , pronto acabou, fim de papo……

  • ponta esquerda

    Cansa essa história de que “não dá pra se iludir” com a base, afinal, os jogadores “experientes” são os que menos produzem e mais prejudicam o time, é nítido. Foi assim na final do paulistinha. Damião, Tiago Ribeiro, Cicero (só Arouca se salva)… só falta chamar o Léo… pô, esses caras fazem bem feito o esquema covarde de um treinador fraco e limitado como Oswaldo, que não consegue se entender e montar padrão de jogo com time jovem e ansioso. Falta é treinador! De fato, no caso do SantosFC, creio que a molecada, com boa voz de comando e apoio psicológico não perderia a final e estaria em muito melhor colocação no brasileirinho. Nosso futebol está mais pra chorinho (com lágrimas mesmo). Experiência não significa tempo passado… é experiência mesmo, prática de vida, novidade, ” a capacidade de experimentar, reconstruir, modificar algo”.

  • cassio farinacio

    Amigos Luiz Humberto e Beto Santista vocês viram a entrevista que o desgraçado do Laor deu. Ele é um fanfarrão em dizer que teme até pelo rebaixamento do santos, em dizer que daria um soco na cara do pai do Neymar, quem causou todos os atuais problemas do santos foi esse inútil do Laor.Ele veio e trouxe de arrasto esse Odilio Rodrigues, esse morfético do Laor e essa patota que hoje comandam o santos ainda iram acabar com nosso glorioso Santos.Amigos vamos nos unir e salvar nosso santos antes que essa patota faça algo inimaginvel com o Santos.

  • cassio farinacio

    Amigos Luiz Humberto e Beto Santista vocês viram a entrevista que o desgraçado do Laor deu. Ele é um fanfarrão em dizer que teme até pelo rebaixamento do santos, em dizer que daria um soco na cara do pai do Neymar, quem causou todos os atuais problemas do santos foi esse inútil do Laor.Ele veio e trouxe de arrasto esse Odilio Rodrigues, esse morfético do Laor e essa patota que hoje comandam o santos ainda iram acabar com nosso glorioso Santos.Amigos vamos nos unir e salvar nosso santos antes que essa patota faça algo inimaginável com o Santos.

  • Boa Noite, Não acreditem numa só palavra que esse fanfarrão e mentiroso fala, talvez se realmente tivesse sido enganado coisa que não acredito porque na época dessa renovação do Neymar ele fez exatamente o que o Barcelona queria diminuiu em um ano o contrato de 2015 para 2014 e inclusive eu lembro dele ter ido a Barcelona almoçar com Rossell e agora que está doente vem querer que por a culpa nos outros, claro que o quero com saude mais ele foi o presidente que votei e que destruiu com tudo que acreditei que fizessem e mais fez do Santos um cabide de empregos para seus amigos corintianos, a seu pedido mudamos o Estatuto para que viesse os 40 milhões, que nunca chegou (sempre mentiu) depois prometia jogadores de 1= linha e viajava com suas namoradinhas que ele mesmo gostava de se gabar que só gostava de meninas novas e deixava o abacaxi para que os outros resolvessem deixassem para os ultimos dias para depois só trazer de 3 ou de4= linha porcarias vendeu todo o time trouxe Formou esse Grupo Gestor que engessa o Clube e que manda e que formaram a Teisa as nossas custas com nosso dinheiro e entrou no lucro das vendas de todos os jogadores em 20% e agora que o dinheiro sumiu eles também sumiram aquela turma da Teisa que se aproveitou de todo jeito do Santos , só um que está desde o começo mais os aproveitadores todos já sugaram tudo o que pudiam e se mandaram, agora o Odilio continua fazendo as besteiras quando sem ter me compra o Damião, agora a melhor coisa que o Laor pode fazer é calar essa boca porque as beateirs que ele fez foram muitas.

  • marcos andrade

    O Time do Oswaldo com Cícero, Damião, Thiago Ribeiro, Braz, Neto era TERRÍVEL. Com os felizes últimos acontecimentos, ele foi obrigado a colocar os meninos no time. E o que deu, melhorou! Grata surpresa é esse lateral ZECA. Muito bom e esforçado jogador. Hoje, para mim, dono da lateral-esquerda.

  • Donizeti

    Primeira coisa: Bruno Cassucci filtre os comentários no seu blog pois torcedores de uma agremiação não devem ser insultados por de outras agremiações como fazem o tal de robinho,craque neto e outros.
    Segunda coisa: robinho, o que nteressa a um clube não é quem tem mais vitórias, mas sim quem tem mais reconhecimento no cenário mundial e nisso seu time de bosta não tem. Somos TRI (SIGNIFICA 3 VEZES) CAMPEÕES DA LIBERTADORES e voces?????Uma vezinha só……Com relação aos mundiais, na época que o SFC disputava tal competição, essa era em outros moldes, atualmente reconhecida pela FIFA, que se disputava em 02 (DOIS) jogos: um “em casa” e outro “na casa” do adversário; caso houvesse empate haveria um terceiro jogo em campo neutro. O SFC NUNCA disputou uma serie B, diferente do seu timinho; nunca foi eliminado em uma “pré libertadores” para um time desconhecido em pleno Pacaembu, isso sim é uma verdadeira vergonha futebolistica nacional. Entendo sua paixão por um time que depende de favores de politicos e arbitros para conseguirem alguma coisa, mas isso é tipico dessa torcida que só vive às custas do bem alheio.

  • juba

    Voce esqueceu do vareio rescente Santos….5 Curintia 1.

    • CRAQUE NETO

      eterno 7 x 1 kkk……..

  • R.Suzano

    Trazer refugos como Assunção, Damião, Renato Abreu, Thiago Ribeiro entre outros sob o comando de um técnico medíocre que não entende nada de futebol que é o Oswaldo de Oliveira somente levou o Santos FC a falência porque estes jogadores além do atual técnico ganham um salário milionário mas não fazem nada de diferente. Investir na molecada da base e tendo um técnico que não tenha medo de perder o cargo e dar pra essa molecada a oportunidade de poder jogar o “futebol moleque” mas responsável como o time do Leão de 2002, do técnico “mediano” Dorival Jr. em 2010, ou o time que foi campeão da Libertadores tendo o Zé Eduardo no ataque e o lateral Danilo como meia, pelo menos se não trouxer títulos agora, trará retorno aos cofres do Santos FC. Se ficar no continuísmo mantendo Victor Andrade entre outros jogadores bancados por empresários o Santos FC nunca chegará a nada como acontece desde 2012 quando o dinheiro entrou aos montes e saiu pelo ralo. Jogamos sem Thiago Ribeiro, Damião, Dracena, Cícero e o time começou a ganhar, coincidência ???

  • ETERNO 8 X 1 KKKKK CHUPA CRAQUE BOCA DE FEZES NETA CHEIRA NOSSA CASSETA KKKKK
    ETERNO 8 X 3 KKKKKKK CHUPA CRAQUE BOCA DE FOSSA NETA CHEIRA NOSSA CASSETA KKK.
    ETERNO 7 X 0 KKKKKKK CHUPA CRAQUE BOCA DE FEZES NETA CHEIRA NOSSA CASSETA KKK
    ETERNO 7 X 2 KKKKKKKKK CHUPA CRAQUE BOCA DE FEZES NETA CHEIRA NOSSA CASSETAKKK

    ETERNO 6 X 0 KKKKKKKK CHUPA CRAQUE BOCA DE FEZES NETA CHEIRA NOSSA CASSETA
    ETERNO REI PELE 51 GOL EM 50 JOGOS CHUPA CRAQUE BOCA DE FEZES NETA CHEIRA NOSSA CASSETA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    ETERNO TABU 11+ 23 = 34 ANOS DE TABU GRAÇA O SANTASTICO CHUPA CRAQUE BOCA DE FEZES NETA CHEIRA NOSSA CASSETA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    ETERNO DEPORTIVO CUENCA DO EGUADO 1977 ILIMINOU COCOCURINBOSTA DA FOSSA DA PRIMEIRA FASE DA LIBERTADORES DE 1977 CHUPA CRAQUE BOCA DE FEZES NETA CHEIRA NOSSA CASSETA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

    ETERNO TOLIMA KKKKKKKKKKKKKK ATOLOU NO SEU SOBRECU E DAS OUTRAS GAYVOTAS DA FIEL GAY CHUPA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    ETERNA SEGUNDONA DETALHE BI BI BI BI 1982 E 2008 CHUPA CRAQUE BOCA DE FEZES NETA CHEIRA NOSSA CASSETA LULA 9 DEDO LADRAÕ COLOCOU O DEDAÕ COTOCO DELE NO SEU SOBRECUZAÕ KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK E ARANCOU BOSTA DO SEU BUTAÕ KKKKKKKKKKKKKKKKKK E COLOCOU PARA VOCE CHEIRA SEU BOSTAÕ KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    CHUPA CUZAÕ CHUPA CHUPA ESSE SOBRECU E AROMBADAÕ KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • SHAOLIN

    Um conselho q dou pr esses garotos da base tanto do peixe como dos outros clubes, q começam a mostrar futebol e aparecer na midia, e mal assessorados por seus empresários querem colocar a carroça na frente dos bois, por alguns reais ou euros a mais vão se aventurar em qualquer clube. Sair de um clube, onde vc passou vários anos, tem todo carinho e todos te tratam bem, e ir pr outro clube, sem a devida estrutura e amadurecimento de vida profissional, é muito complicado e dificil a adaptação, pois nesse clube será mais um concorrente pr os q la estão, será vitima da inveja e ciumes principalmente se for ganhando mais, será um estranho no ninho, com certeza os mais traíras vão colocá-lo na geladeira e puxar o seu tapete. São vários exemplos de jogadores da base de clubes, q vão na conversa de empresários, q só estão interessados no dinheiro da transferência, aceitam ir pr outros clubes e acabam fracassando, e voltam tremendamente frustrados com o futebol.

  • ETERNO MASSACRE 11+23=34 ANOS DE FUMO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    CHUPA GAYVOTAS CHUPA ETERNA SEREI BBBBBBBBBBBBBBBBBB 1982 E 2008 KKKKKKKKKK

  • Vejo o Santos cheio de problemas, porque acho que não temos Diretoria a altura do time, a base é um bom negocio, mas se formos lembrar desde a era Pelé, q começou no time principal com 15/16 anos no time tinha bons jogadores experientes, Edu com 16 anos estava na copa do mundo de 66, os meninos da vila de 78, tinha um Clodoaldo experiente, Airton Lira já rodado nas horas difíceis segurava a barra, em 2002 tinha o Robert experiente jogador remanescente dAquele de time de 1995, o Maurinho lateral direito não era nenhum garoto, o próprio Léo já era experimentado e um dos melhores laterais esquerdo da época, hoje a diretoria deixou o Montijo (não sei se escrevi certo? Se errei peço desculpas) Qual o jogador experiente que temos hoje? Os que temos esta no DM o próprio Cicero que é apenas um bom jogador esta indo embora e fala que até o Arouca pode sair se isso acontecer o Glorioso Santos FC, pode fechar o Departamento Profissional e passar a disputar os Subs 15, 16, 17, 18, 19, 20 e por ai a fora, Diretoria Acorda, quando o time chegou a final do Paulista acharam que tinha o melhor time do Brasil??? Lamentável é muita dor pra quem gosto do time fui….Tchau….

MaisRecentes

Pensem no contrário da razão



Continue Lendo

O Santos real deu as caras e tirou o título do Santos hipotético



Continue Lendo

Escalação contra o Vasco diz mais sobre 2016 do que sobre o presente



Continue Lendo