Cícero volante, Gabriel centroavante… Às vezes, menos é mais



Oswaldo de Oliveira tentou quase de tudo para tirar o Santos da má fase pós-Campeonato Paulista. Mudava as peças, mas não a forma do time de jogar. E na sequência de más atuações, o Peixe perdeu a força que indicava nos primeiros meses da temporada. E os destaques individuais também perderam espaço, tanto que Geuvânio acabou no banco de reservas. No último domingo, finalmente, o técnico decidiu fazer as primeiras mudanças significativas.

Leandro Damião, criticado com justiça, foi para o banco. Lucas Lima, eficiente em cada entrada faltando cinco minutos, ganhou uma chance de começar jogando. E apesar da fragilidade do Figueirense, candidato sério ao rebaixamento, o Peixe venceu com autoridade. E mostrou que, às vezes, menos é mais. Fazer o simples, sem inventar, pode ser o elemento diferencial entre um trabalho sem resultados e um trabalho que dá resultado.

Cícero não é armador. Nunca foi. Já mostramos aqui no LANCE!, com números concretos, que o Santos perde quando ele é o responsável pela criatividade do time. O próprio jogador já disse inúmeras vezes que prefere ser o segundo ou terceiro homem de meio de campo, o elemento surpresa. Contra o Figueirense, ele ficou mais contido, e participou da vitória por 2 a 0.

E Gabigol, o melhor jogador com menos de 20 anos do futebol brasileiro atualmente, é centroavante. No meio, até quebrou bem o galho por algum tempo. Jogando de lado, não conseguiu repetir o nível das atuações. O motivo? Ele é centroavante! Na sua função, sem mistério, fez um dos gols diante do Figueira. Aos 17 anos (e isso devia nos impressionar mais), é o principal artilheiro do Santos em 2014.

Independentemente da formação, e ainda considero o 4-3-3 como a melhor opção para as características do grupo, não há necessidade de inventar, de mudar jogador de posição. O elenco tem fragilidades, mas não tão agudas. Agora uma coisa é certa: o Santos pode ser bem melhor do que está. E uma goleada contra o Princesa do Solimões-AM pode tornar o caminho mais fácil para essa evolução necessária.



  • marcos andrade

    Para mim o Cícero não é volante e nem meia. É um enganador igual ao Thiago Ribeiro. Os dois enrolam o fraco Oswaldo.

  • Michel

    O time estava bem acertado no começo do ano sem o Leandro Damião e com o Cícero vindo de trás, e aí o Osvaldo Oliveira resolver mexer no que estava dando MUITO certo. Parece que pra ele, aquela velha máxima do futebol de que em time que está ganhando não se mexe, não existe. Pra que simplificar se podemos complicar…

  • Boa Noite.O que está faltando é o OO nós treinos parar e corrigir certos erros o Cicinho devia ficar de castigo e aprender a alçar bolas na area e todos eles erram muitos passes outra coisa que tem que ser corrigida e também posicionamento.Outra coisa eu fico sem acreditar que eles fiquem uma semana treinando e não aproveitem nada porque treinam escanteios e não conseguem aproveitar nenhum e as vezes ainda me dão contra-ataque e ai nosso jogador acaba levando amarelo para matar a jogada e falta também ninguém treina o suficiente para que bata bem e o pior não temos Liderança e espero agora pelo menos isso o Renatinho traga Amor pelo Santos, coisa que essesexperientes que estão ai não tem (Cicero-mercenário e só temse escondido e Thiago Ribeiro- enganador não joga nada e reclama do outros) um ainda que joga é o Arouca de experiente, agora talvez o Renatinho ajude mais nós exemplos que quando saiu foi pela porta da frente e é santista de coração e issoajudará os meninos nós exemplos.

    • Roberto

      Leninha, parabéns pelas observações sobre Cicinho, finalmente alguém fala sobre isso. Bom jogador, mas perde sua objetividade quando não consegue acertar cruzamentos, me parece afobado. Os escanteios também, é impressionante o número de erros por parte de vários jogadores. sobre o posicionamento também concordo com você. Só discordo sobre Thiago Ribeiro, acho que caiu de produção como todo o time. É bom jogador e frio para finalizar, costuma acertar gols que muitos jogadores costumam perder.
      Quanto a Cícero, espero que vá para a China no meio do ano. O desempenho subiu-lhe a cabeça, se acha mais do que é.
      Saudações Santistas!!

    • Santastico

      Fiquem sem ar tentando ler seu comentário, as pontuações existem e deveriam ser usadas.

      Sou Santista mas invejo as torcidas que realmente apoiam o time, exemplo foi a do Cruzeiro ontem, showzasso que eles deram, deveríamos aprender com eles.
      Infelizmente a do SFC só sabe cornetar.
      Saudações santistas.

  • Almir

    Renato no lugar de Cicero e Geuvânio no lugar do Thiago Ribeiro ai ficaremos com um time com cara de campeão aí Emerson na vaga do Mena e Gustavo henrique de volta no lugar do David Braz assim teremos um time forte e esses lixos aí no banco saudosa contusão que vai afastar o lixo do Damião da nossa reta pelo menos até a copa!

  • Craque neto

    S@n7hus pequeno na torcida , pequeno no campinho,pequeno no elenquinho, pequeno em tudo kkkkkkkkkkkkkkk. Bétula bundau. O anafa da nação , Lulu. Cagau deu a bunda pro meu irmão kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • UBATUBARÃO

    ISSO MESMO ALMIR!!! COM OS GAROTOS EFETIVADOS E RENATO COMANDANDO NO MEIO, O SANTOS VAI LONGE.
    O GABRIEL DEVE JOGAR COMO FALSO CENTROAVANTE, DAQUELES QUE SE MOVIMENTAM E ATRAEM A MARCAÇÃO, POIS TEM VELOCIDADE E HABILIDADE PRA ISSO. NA BASE ELE FOI MEIA OFENSIVO, MAS ELE SE ENCONTROU COMO ATACANTE NATO. PROVA DISSO É QUE DEPOIS QUE FOI REALOCADO DA MEIA PRO ATAQUE, OS GOLS VOLTARAM. O MENINO É BOM E TRABALHA MUITO. VAMOS OBSERVAR E TORCER, POIS ESSE RAIO JÁ CAIU E TÁ CAUSANDO ESTRAGO.

  • ESTRELADOMAR

    na minha opinião o O.O. ja começou no Santos com o prazo de validade vencido,
    ele não tem esquema tático, ele não tem ensaiado jogadas,tanto que hoje a ligação defeza p/ ataque é direta sem passar pelo meio de campo, a marcação é deficiente,a escalação esta errada, as substituição erradas, ele não consegue mudar um esquema que não funciona e reverter com uma troca de jogador, isso é falta de treino, sempre as trocas que ele faz fica 6 por 1/2 duzia, ele é envolvido pelos tecnicos adversários com facilidade, leva cada nó tático de arrepiar os cabelos, um exemplo claro disso foi; no começo do ano o time vinha jogando bem pois o time esta entrozado vindo da base, mas aos poucos ele começou a mudar e colocar jogador fora da posição original com isso desmontou o entrozamento que o time tinha,
    foi essa a razão da queda de futebol do time.
    E também acho que o Cicero,Thiago Ribeiro não tem condições de ser titulares, se escondem muito no jogo, quando mais o time precisa deles com a esperiencia que tem eles somem, pipocam é a palavra certa,foi assim na final do Paulista , olha se aparecer proposta pra esses dois não pode ser desperdiçada, tem que vender sem pestanejar, mas com essa diretoria é dificil , são fracotes também, e incompetentes ao extremo.

  • SHAOLIN

    Uma boa notícia, arrumaram uma desculpa pr tirar o Damicone do time. Ruindade em campo, agora tem nome: PUBEÍTE. kkkkkkkkkkkkkk. Menos mal, vai ficar até o final da Copa no DM, reforço pr o peixe, vamos jogar com 11 agora. Espero q até terminar a Copa, consigam vender, emprestar, trocar, alugar, doar, esconder, sumir com o cara.

  • Carlos

    Gostei…………..Vende o “cone” por 50 milhas para o Porto (tem interesse), coloca uma grana no bolso e “atravessa” o Flamengo e traz o Robinho. MUITO da evolução do Neymar, deve-se a ele, imagine ele “treinando” o Gabriel.

  • Ronaldo

    Trazer robinho? Só pode ser piada! O cara não tá jogando nada, e ainda pediu 1 milhão de salário pra diretoria! Se ele fosse santista de coração jamais faria isso! E outra: essa diretoria tem que parar com essa idéia idiota de trazer os campeões de 2002. Agora só falta trazer o Paulo Almeida. Aí completou a salada. Eu pra ser honesto acho que muito do que a diretoria é tem se refletido em campo pelas escalações. Eu nunca vi tanto jogador ficar parado no departamento médico como agora. Será que ninguém ta percebendo isso? Já não bastava o Rildo mal chegar e ficar encostado. Já tínhamos Gustavo Henrique e Edu Dracena. Agora o Emerson Palmieri. Além do Neto. O Oswaldo que tome muito cuidado. Ou ele aproveita agora, e decide escalar um time de verdade, ou vai sambar logo, logo. E pra ser honesto nenhum torcedor tem que ter paciência não! Até porque essa molecada que tá jogando, é muito boa. Tem talento e tem que aproveitar no time principal, sim! Já repiti aqui e não custa lembrar de novo: Naílson, Jubal, Serginho, Zé Carlos, Alison, Leandrinho, Alan Santos, Geuvâneo, Gabriel, Diego Cardoso (Léo Cittadini e Pedro Castro estão emprestados?)…tem que jogar!!!!
    Essa palhaçada de medalhão tem que acabar!!! É hora do torcedor se manifestar. A molecada quer mostrar serviço, não ficar pedindo dinheiro alto como fazem esses camaradas aí, que vão pra Europa, só pra ficar comendo mosquito por lá e depois esperar uma proposta de um clube brasileiro, pra destruir o caixa. Chega dessa palhaçada!

MaisRecentes

Pensem no contrário da razão



Continue Lendo

O Santos real deu as caras e tirou o título do Santos hipotético



Continue Lendo

Escalação contra o Vasco diz mais sobre 2016 do que sobre o presente



Continue Lendo