Mesmo com vitória, o ‘novo’ Santos deu sono



O Santos finalmente venceu no Brasileirão. E até com tranquilidade,  em Londrina, nos 2 a 0 sobre o Figueirense. A campanha não é tão ruim, já que, com seis pontos, o time está até perto dos líderes. Mas ainda é muito cedo para dizer que este Peixe vai brigar por coisas boas.


O bom futebol do começo do ano ficou mesmo no passado. Um passado já nostálgico para o torcedor.

O Figueirense, pior time do campeonato até aqui, pouco fez. Mas o “novo” Santos, agora no 4-4-2 e com Leandro Damião (finalmente) no banco de reservas, fez tanto quanto o rival no primeiro tempo. Nem o apoio da torcida em Londrina (o Figueira ainda cumpre punição por conta de incidentes em seu campo no jogo contra o Avaí na Série B de 2013), fez o Peixe se empolgar.

Jogo daqueles de dar sono mesmo aos mais entusiastas santistas, que tiveram dificuldades para se manterem acordados, ainda mais para aqueles que abusaram no almoço de Dia das Mães.

Quando o jogo parecia caminhar para um empate no intervalo, Emerson – que saiu de campo no primeiro tempo com dores – fez boa jogada do lado esquerdo e cruzou para Gabriel, o único que mantém o bom desempenho do começo do ano, fazer de cabeça. O Figueira reclamou, com razão, de impedimento de Gabigol.

No segundo tempo, o Santos se soltou um pouco. Bem pouco. Mas, ao menos, teve mais chances de gol. Gabriel desperdiçou uma ótima, ao receber lançamento de Lucas Lima, e isolar a bola da entrada da área.
Depois, Arouca recebeu na entrada da área e bateu para fazer o segundo gol do Santos. O goleiro Tiago Volpi, do Figueira, caiu atrasado.

Com a vantagem, o Peixe tocou a bola e o Figueirense se perdeu. Gabriel fez lance de efeito, Raul o derrubou sem bola, e acabou expulso. Alison também tomou pancada.

Mesmo com a vitória garantida, Oswaldo não colocou Damião, que não marca há seis jogos, em campo.



  • O time está realmente com o freio de mão puxado! Sem vibração, só tocando a bola de lado. Quanta saudade de ver aquele Santos que goleava com jogadas em alta velocidade. Hoje, vimos um time apático e conformado. Valeu pelo 3 pontos, agora se a intenção de chegar na liderança, terá que suar muito mais.

  • Pedro Engler

    Realmente um time pacato sem vibração sem interesse de ganhar, um técnico medroso que queima jogador jovem cade Estéfano Iúry e outros que vinha jogando bem com tecnico Claudinei Diretoria incompetente que contrata jogador ruim e caro (42 milhôes jogado fora por leandro damião. com este time vamos para á segunda divisão. para nossa tristeza e alegria dos adiversarios. vou torcer para o Ituano.

  • Gian

    Com esse time atual e elenco o Santos FC não vai mesmo brigar por nenhum título nessa temporada, o que dava para ter ganho era o Paulista e desperdiçaram a chance, agora é fazer o suficiente para quem sabe buscar uma vaga na liberta 2015.

  • O plantel do santos é fraco,Não temos ninguem que possa desiquilibrar um time Lento,Foram uma série de contrataçãoes erradas dessa diretoria que é a unica culpada,nenhuma deu certo.A começar por Ibon a volta do Elano o Própio Eugenio Mena, Marcos asunção,Damião,o própio zinho enfim Dinheiro mal empregado, isso acarreta um prejuizo enorme aos cofres do clube. Contratações é complicado é melhor investir em jovens ou mesmo em jogadores que despontam nos campeonatos regionais, Se derem certo pelo menos o investimento é menor e o prejuizo Idem e se der certo pode-se ganhar um bom Dinheiro,Tudo é questão de visão isso que falta para essa atual diretoria,olham apenas nos dedos do pé. Ai fica dificil

  • Ronaldo

    Eu não entendo esses técnicos! Por que mudar um esquema que estava dando certo? Eles vão de um extremo para o outro! Ninguém quer que o Geuvânio saia. Eles querem que o Leandro Damião fique no banco! Só isso! A final contra o Ituano era pra ter ganhado de goleada os dois jogos! Se ele tivesse fortalecido o meio de campo, e deixasse o ataque com apenas dois jogadores era o suficiente! Quer dizer, ele durante o paulistão entrosou a equipe com um esquema, e agora a equipe tem que se adaptar pra outro esquema tático? Não tem essa não! Brasileirão é assim! Ou joga pra ganhar, ou perde! Esse negócio de ficar jogando na retranca não dá em nada. Não tem porque o Geuvânio ficar no banco! É ridículo ver o Santos trazer o Renato em fim de carreira, e deixar o Leandrinho e o Alison no banco! Por que com o Muricy os meninos jogavam? Até o Muricy que não gosta de utilizar garotos, estava colocando eles pra jogar. Os dois jogam muito! Se o Oswaldo fosse um pouco mais inteligente, ele podia fazer um meio de campo com Alison, Leandrinho, Arouca e Cícero. E ainda deixava na frente o Geuvânio e o Gabriel! Um time rápido e eficiente. Essa coisa de usar jogador pesado só atrapalha o esquema! Sem firulas! E outra: Manda Neto e David Braz pastarem! Coloca o Naílson e Jubal que tá ok! Não tiveram competência pra trazer o Anderson Salles que saiu da nossa categoria de base, e foi campeão com o Ituano, agora começa a correr atrás do prejuízo! Põe os meninos! Fora David Braz! Fora Neto! Se não é fora Oswaldo também! E o Cicinho merece apanhar de cinta! Pra que aquela expulsão? É titular e me arruma cada uma… Manda Bruno Peres pastar também! Vamos enxugar esse elenco aí cheio de mentiras! E põe lateral direito da base também, que foi campeão da copa são paulo! É isso aí!

  • Boa Noite, Os torcedores de Londrina mereciam essa vitória porque foi uma recepção muito bonita, mais realmente o OO não está mais acertando aquele time que chegava com rápidez ao ataque e fazia os gols, acho que está faltando uma liderança, eles estão sem raça, sem criatividade, sem inteligencia e se fazem 1 gol se seguram porque não aguentam o 2=tempo e não sei como jovens tem tanta cainbras (isso é falta de um bom preparador fisico) e o treinador para mim deveria corrigir os erros como que o Cicinho não sabe ao alçar uma bola na area e consiga acertar o rosto do adversário e as vezes ele joga encima a menos de meio metro dá até nervoso, não sabem bater um escanteo que preste,treinar e deixar que continue com os erros é melhor não treinar e bater faltas a mesma coisa ninguém bate bem, então se não tiver vontade não dá. Para mim quem jogou melhor e se movimentou mais foi o Arouca.

  • Deboxandu Kanayas

    – O problema da má fase do Santos tem 2 faces. A 1ª: Estão ouvindo D+ DEITADO ETERNAMENTE EM BERÇO EXPLÊNDIDO, e ficam MORRENDO DE PREGUIÇA DE JOGAR; 2ª: Estão Ganhando muito e Jogando NADA,e não querem cumprir as determinações táticas de marcarem a saída de bola,e deslocarem no espaço vazio! – Até agora NÃO VI NENHUM JOGADOR DIZENDO QUE QUEREM GANHAR TUDO,não só pelo clube,mas por ambição pessoal,ENFIM META ZERO!

  • miguel mafra

    time sem brio…. não tem um jogador que pode entrar e mudar o jogo… vendou o melhor jogador do pais vendou quase um time e não tem dinheiro diretoria sem caráter sem vergonha e vem dizer que pagou 42 milhões por um morto….

  • UBATUBARÃO

    LENINHA, VOCÊ TEM RAZÃO QUANTO A PREPARAÇÃO FÍSICA DO TIME. JÁ FOI O TEMPO EM QUE O TIME VOAVA EM CAMPO MESMO DEPOIS DOS 90 MINUTOS. AGORA PARECE AQUELES OPERÁRIOS QUE MEIA HORA ANTES DO TURNO ENCERRAR FICAM FAZENDO CERA PRA DAR LOGO A HORA E BATER O CARTÃO E NEM SE IMPORTAM SE O TIME TÁ VENCENDO. VEJO QUE ISSO TRAZ COMO CONSEQUÊNCIA AS CÃIMBRAS E CONTUSÕES. COMO TEM JOGADOR QUE SE CONTUNDE A CADA JOGO E DESSA VEZ FOI O EMERSON.
    TAMBÉM CONCORDO QUE OS FUNDAMENTOS PRECISAM SER TREINADOS DESDE CRUZAMENTO, PASSE E CHUTE A GOL. PARECE QUE OS TÉCNICOS DO FUTEBOL BRASILEIRO REGREDIRAM E NÃO FAZEM NADA PRA APRIMORAR O JOGADOR E A ELES MESMOS. ISSO É MAIS QUE O ÓBVIO, MAS AO INVÉS DELES FAZEREM A PARTE QUE LHE CABEM PRA JUSTIFICAR OS ALTOS SALÁRIOS, ELES PREFEREM TRANSFERIR A RESPONSABILIDADE PRA TERCEIROS COMO O MURICY FEZ COM A BASE DO SANTOS NO TEMPO EM QUE TRABALHOU AQUI E TÁ FAZENDO AGORA NO SÃO PAULO QUANDO ELE ESTOUROU JUSTO COM O BOSCHILLA. POR ISSO DEFENDO A CONTRATAÇÃO DE TÉCNICOS ESTRANGEIROS QUE SÃO MELHORES PREPARADOS E AGREGARÃO VALOR AO TIME.

  • UBATUBARÃO

    QUANTO AO JOGO, NÃO QUERO CRITICAR O TIME QUE PELO MENOS GANHOU E FORA DE CASA. O FIGUEIRENSE É LANTERNA E NÃO PONTUOU AINDA, MAS ISSO NÃO SIGNIFICA QUE O TIME PERMANECERÁ NESSA CONDIÇÃO NO CAMPEONATO TODO QUE ESTÁ APENAS COMEÇANDO. É VERDADE QUE PRECISA MELHORAR, MAS JÁ COMEÇOU TIRANDO O DAMIÃO E COLOCANDO O LUCAS LIMA. AGORA FALTA TIRAR OS COME DORMES THIAGO RIBEIRO E CÍCERO E VOLTAR O GEUVÂNIO QUE NÃO MERECIA TER SAÍDO E NA OUTRA VAGA DAR UMA SEQUÊNCIA AO STEFANO OU DIEGO CARDOSO, GOLEADORES DO SANTOS NA BASE. TEM TAMBÉM O GIVA QUE VOLTOU DE CONTUSÃO A ALGUM TEMPO E NÃO TEVE OPORTUNIDADES COM O OSWALDO.

  • SHAOLIN

    Esse jogo contra o frágil Fiqueira, serviu apenas como um treino. Mas valeu pr testar essa nova formação e esquema de jogo, melhorou, tivemos bastante posse de bola e toque de bola, e felizmente SEM o Damicone pr atrapalhar e empacar a equipe. O “OO” tem q deixar a burrice de lado, e manter e dar sequencia de jogos nessa formação, querer colocar o Cone no time vai acabar precocemente com a carreira do cara, a maioria da torcida já esta P… da vida com o cara, pois esta totalmente fora de condições fisicas, técnicas , sem confiança, e principalmente moral, e o q tem q ser feito e dar treinamentos especiais, reciclada geral no cara, parte fisica, tecnica, agilidade, aprimorar os fundamentos básicos do futebol, ganhar confiança, e depois sim, colocá-lo novamente no time.

  • sensato

    O problema no ataque não é e nunca foi o Damião, quando Lucas Lima, jogador normal, começa a virar unanimidade é sinal de que o nível dos armadores é que está ruim, se a bola não chega, quando chega é sem qualidade a de se fazer oque? Nem escanteio esses jogadores conseguem bater direito, não me lembro do último gol de falta do Santos. Nossos “meias” são um lixo, imagine se algum jogador do Santos hoje tem condições de bater um escanteio igual ao que o Conca bateu domingo na cabeça do Fred!!! Falta qualidade na armação das jogadas!!!

  • O Santos só se acerta quando se livrar de Cicero,Thiago Ribeiro,David Bras,Cicinho,Damião e Oswaldo Enganador!!Aí poderemos remontar uma boa equipe com a base e com um técnico que realmente se identifique com a nossa safra jovem!!

  • UBATUBARÃO

    RICARDO NETO, NESSE GRUPO QUE VOCÊ QUER FORA DO SANTOS EU ASSINO EMBAIXO E ACRESCENTO TAMBÉM O MENA QUE FOI OUTRA DECEPÇÃO. O BRUNO PERES TÁ SAINDO, FOI TARDE. QUANTO AO TÉCNICO, SINCERAMENTE NÃO VEJO ALGUÉM COM EXPERIÊNCIA AQUI NO BRASIL PRA ASSUMIR O SANTOS. O LEÃO INFELIZMENTE NÃO VOLTA MAIS. O NARCISO É ÓTIMO, MAS MUITO JOVEM PRA ASSUMIR ESSE DESAFIO E PODE SE QUEIMAR COMO ACONTECEU COM O CLAUDINEI. AGORA COM O FINAL DA TEMPORADA EUROPÉIA, O BARCELONA PROVAVELMENTE VAI SUBSTITUIR O TÉCNICO E O TATA MARTINO ESTARÁ DISPONÍVEL. BASTA LEMBRAR QUE NO ANO PASSADO O SANTOS TEVE MUITO PRÓXIMO DE CONTRATA-LO, MAS ACEITOU O DESAFIO DE TREINAR O BARCELONA E PREFERIU DAR A CARA A TAPA MESMO NÃO TENDO EXPERIÊNCIA EUROPÉIA. É UM TÉCNICO DE DNA OFENSIVO QUE CONSEGUE TIRAR O MÁXIMO DOS JOGADORES. ACREDITO SER ESSA A NECESSIDADE DO SANTOS ATUALMENTE.

  • SHAOLIN

    Infelizmente pelo andar da carruagem dificilmente o peixe vai conseguir alguma coisa nesse ano. O titulo mais fácil de todos conseguiram perder, o Paulista, um tremendo prejuizo pr o peixe, em termos de marketing, e pr os jogadores q deixaram de ser valorizados, por pura falta de visão e teimosia do “OO”. Os problemas na equipe são vários, o futebol piquinininho, e a falta de grana é o mais sério, pois sem, não da pr contratar reforços, e qdo se vende um atleta a grana evapora, e mais um monte de dívidas já vencidas. Diante desse quadro, não vejo perspectivas positivas, dificilmente vamos conseguir uma vaga na Libertadores, é o q o peixe esta mais precisando, pr aparecer mais na midia, conseguir patrocinador pontual, aumentar a receita. Seria bom trazer o Leão de volta, qm sabe não acontece o mesmo q em 2002, de uma equipe totalmente desacreditada se sagrou campeão. Vira…vira…vira peixe.

MaisRecentes

Pensem no contrário da razão



Continue Lendo

O Santos real deu as caras e tirou o título do Santos hipotético



Continue Lendo

Escalação contra o Vasco diz mais sobre 2016 do que sobre o presente



Continue Lendo