A maneira como Léo deixa o Santos é mais do que estranha, é triste



Seria estranho, se não fosse triste. Não houve escândalo ou declaração polêmica, mas pode-se dizer que Léo deixa o Santos pela porta de trás e não só por não ter um jogo de despedida, o que é vontade do próprio jogador, mas por ter uma saída muito apagada e pouco falada.

Desde que foi comunicado de que não renovaria seu contrato, no dia 24 de abril, durante a tarde, na Vila Belmiro, ele deixou de tratar uma tendinite no joelho esquerdo no CT Rei Pelé e desde então não apareceu mais no centro de treinamento, porque foi sido liberado pela própria diretoria. Sua volta foi quase uma semana depois, para cumprimentar alguns jogadores e funcionários.

Foi tudo estranho e mal explicado. Uma decisão comunicada em uma rápida reunião. O ídolo da torcida santista deixando a Vila Belmiro cabisbaixo, triste, com um filme em sua cabeça. Sem partida festiva, afinal, nem Giovanni fez jogo comemorativo, como o próprio Léo chegou a comentar.

Oswaldo de Oliveira, que foi seu treinador em 2005, e admitiu ser amigo do ex-camisa 3, pouco falou a respeito do assunto. Como se não bastasse todas essas tratativas, o último dia de contrato com o clube foi tido por todos como um dia normal.
Jogadores trabalharam como se nada tivesse acontecido, e jornalistas trataram o dia 30 de abril como um dia normal.
Seria apenas estranho, mas foi triste ver a história do maior campeão após a era Pelé acabar no Santos como só mais uma quarta-feira qualquer.


  • paulo domenico hermenegildo

    não sei que acontece nos bastidores do santos brincadeira que acontece com nossos ídolos como leo ama o clube fazem isso com ele como ja fizeram com giovanni ta de brincadeira essa diretoria só ta fazendo merda…………….até quando……….

    • A verdade é o segunite: a diretoria do Santos é composta por uma cambada de curintianos anti-santistas, falei!

    • tata

      um ex-jogador em atividade igual a frango ceni, não sabe a hora de parar, ele esperava o quê? uma paralisação da vila mimosa, ele atualmente não reunia condições de fazer uma partida digna (digamos como em outros tempos), ele seria uma ótima atração em times de menor expresão que busca boa colocação em um campeonato, mas querer ainda atual em time que busca titulos, já não dava mais, jogadores muito mais reconhecidos como zinho, bebeto, não tiveram despedida, agora ele se acha o craque? só se for da várzea

  • Léo e renato robinho diego neymar e outros jamais serão esquecidos por nois nação Santista

    • Ricardo

      Nossa história é fantástica por causa de grandes jogadores, não de grandes cartolas…
      A benção Guerreiro LEO!

  • ozanam

    minha filha de 6 anos na época(2004) viu leoo no Pacaembu pela 1 vez e disse “pai q fofo” nunca esqueci adoro Vc lé o

  • Torcida Jovem do Santos

    Olee Olee Olee Oleee, Léooo.. Léoooo…

    Olee Olee Olee Oleee, Léooo.. Léoooo…

    A maioria das vezes que estive acompanhando o Santos FC em jogos no estádio, tive a emoção de homenageá-lo com essa música, e o prazer de vê-lo vestindo a camisa 3 branca, horando nossa lateral esquerda!

    Também não esqueceremos o gol 3 na final em 2002.. guerreiro!!!

    Você é nosso ídolo, esqueça diretoria, você é ídolo da torcida do santos!!!

    Obrigado por jogar e honrar o nosso manto com dignidade e com fervor!!!

    Obrigado Léo!!

    Com o SANTOS onde e como ele estiver…

  • Com essa diretoria mediocre os nossos idolos n sao respeitados. Leo sempre sera nosso GUERREIRO OBRIGADO POR TUDO LEO.

  • o amor que o grande guerreiro Léo,tem pelo nosso Santos fc,não é menor que o amor dos grandes idolos do pasado como:Pelé,pepe,Coutinho,Serginho-Chulapa e tantos outros.O que você representa hoje para nós santista você conquistou com garra e vontade,estaremos sempre debraços aberto para você,guerreiro!!!

  • Imperino Rodrigues

    Certa ocasião Leu foi chamado pela diretoria para ajustar seu salario, afinal seu Marcelo Teixeira dava astronômicos salarios a atletas que não daziam jus ao que ganhavam, LEO era um desses afortunado, foi proposto então um salario de R$ 200.000,00, e ele disse: estão querendo que eu jogue de graça. vai LEO, agradece a Deus por ter jogado no maior time do mundo e para de ficar jogando M no ventilador

    • LEANDRO

      Que besteira vc falou no final….qual M ele chogou no ventilador. Está saindo calado do clube a quem ele ama e deixando de vestir a camisa a quem anto honrou.

  • SHAOLIN

    Agradeço ao guerreiro Léo por tudo q fêz pelo peixe dentro e fora de campo. Jogador de cárater e personalidade, e terá sempre as portas abertas no peixe. Não acho q o peixe fêz pouco caso na sua despedida, aliás nos ultimos anos quase não jogou e com certeza recebeu em dia, será q em outro clube receberia o mesmo tratamento???? E mais tudo q conseguiu na vida foi através do peixe, com o mérito do seu ótimo trabalho, é claro, e não sai como coitadinho não, pois com certeza aplicou muito bem as toneladas de alcatra de 1ª q ganhou no peixe e no Benfica.

  • PAULO HENRIQUE

    LÉO SERÁ O PRÓXIMO PRESIDENTE DO SANTOS.

  • MARCO ANTONIO

    COMO MUITAS COISAS NO SANTOS; TUDO MUITO OBSCURO! IMAGINEM SE OS DIRIGENTES DOS SANTOS, FIZESSEM A DIFERENÇA E, FOSSEM PROFISSIONAIS; SERÍAMOS O MAIOR TIME DO MUNDO.

  • Leo, você é muito maior que a atual diretoria incompetente, amadora, medíocre, que ainda está pagando a compra do Ibis e Pitbull. Você foi e sempre será ídolo da torcida Santástica. Guerreiro como é, dê uma banana para essa diretoria de merda.

  • Discordo frontalmente da sua materia,Russel!!A maneira como o Léo parou de jogar bola foi correta e ética!!!Ele deverá trabalhar nas nossas categorias de base!!Normal!!!

  • UBATUBARÃO

    ESSA DIRETORIA NÃO REPRESENTA O TORCEDOR QUE NUNCA E JAMAIS ESQUECERÁ O LÉO. ESSE SEMPRE FOI UM SANTISTA DE FIBRA, EXEMPLO DE GARRA E AMOR A CAMISA DO GLORIOSO. MESMO COM TODOS OS PROBLEMAS DE CONTUSÃO QUE TEVE, JAMAIS DESISTIU DE LUTAR, MAS TODOS INCLUSIVE ELE DEVE ENTENDER QUE NÃO DÁ MAIS E ESPERO QUE VOLTE COMO DIRETOR PRA LUTAR PELO NOSSO PEIXE FORA DAS 4 LINHAS. ACREDITO QUE SERÁ BEM MELHOR QUE ESSES QUE ESTÃO AÍ. VALEU GRANDE LÉO, OBRIGADA POR TUDO!!!!

  • APARECIDO PEREIRA

    INFELIZMENTE ESTA DIRETORIA PROVA QUE ACABOU DE ARRUINAR O GLORIOSO SANTOS FC , NÃO VALORIZANDO ESTA PRECIOSA JÓIA QUE DEIXA O CLUBE SEM AO MENOS UMA DESPEDIDA DESCENTE E HONROSA.

    COMO OUTROS QUE SE FORAM , É O RESULTADO DE CARTOLAS QUE NÃO AMAM O SANTOS FC , MAS O DINHEIRO QUE CERCAM OS MEIOS FUTEBOLISTICOS HOJE EM DIA.

  • Boa Noite, Essa diretória a cada dia vem me decepcionando e todos os idolos eles brigando com todos os que tinhamos como idolos, como Giovane, Léo, Robinho, Neymar, ZITO, tanto que quando fez o filme fez mais que não mostrava a realidade dos 100anos e sim mostrando o tempo que estavam no poder do Santos gente deles falando e não mostram jogadores como Zito, Clodoaldo, e exaltaram os jogos com os corintianos e cansaram de mostra-los porque a familia do Laor é corintiana e naquela época o cabide de empregos é o que mais tinha aqui corintianos. Mais voltando aos idolos essa diretória eles não tem o Léo como idolo e alguns torcedores ignoram, mais ao contrario ele já abaixou o salário dele outras vezes e não é verdade o que falou o Imperino ele não deve ser santista e deve estar inventando, ele é um dos jogadores que mais briga pelo Santos (é santista de coração) e merecia mais respeito.

  • Essa diretoria do Santos não tem mínimo de respeito com o nosso ídolo. Que coisa feia! Dr. Odilio presidente, reconhecimento de um funcionário exemplar que deu vários títulos ao clube era no mínimo dar a ele, o Léo, uma despedida honrosa com a Vila Belmiro lotada. Aliás, um profissional como Léo seria obrigação do clube fazer uma festa de despedida, porque todos com certeza iriam aplaudir o pequeno e grande lateral que irá deixar muita saudade a nós torcedores do Santos. Obrigado LÉO!!!

  • SHAOLIN

    Guerreiro Léo, fizeste muito pelo peixe, como a reciproca é verdadeira, é santista e ama o peixe. Como é agora um ex-jogador muito representativo pr o Santos FC e pr a torcida, não é momento pr caça as bruxas, querer sair plantando crise, e sim tentar ajudar, pois estamos tentando se reerguer depois da perda do titulo do Paulista, e esta afetando a equipe no Brasileirão. Deveria dar apoio e incentivo pr os atletas q até outro dia jogavam ao seu lado. Não seja mais um jogador q qdo sai de um clube se acha o dono da verdade, achando q só o clube erra. Diz o ditado: se não da pr ajudar, não atrapalha.

  • guilherme Peixeiro

    QUE JÁ ESTAVA NA HORA DO GUERREIRO SE APOSENTAR ELE PRÓPRIO JÁ DEVERIA SE TOCAR, PORÉM A FORMA COMO ESTA DIRETORIA CONDUZIU O AFASTAMENTO, PROVA QUE SÃO TODOS UNS CARAS QUE DE FUTEBOL NÃO ENTENDEM NADA, DETONARAM O CLUBE COM UMA SÉRIE DE MEDIDAS E AÇÕES ERRADAS, GASTARAM COMO QUERIAM O QUE NÃO LHES PERTENCIAM E DEU NO QUE DEU, O SANTOS F.C É O CLUBE QUE MAIS DEVE NO ESTADO DE SÃO PAULO, ESTA COM MAIS DE R$ 350 MILHÕES DE DÉBITOS, NÃO SOU EU QUE FALO, É A IMPRENSA, AGORA EU PERGUNTO COMO SAIR DESTA MERDA QUE ELES ENFIARAM O CLUBE? BANDO DE INCOMPETENTES QUANTO AO CASO DO NEIMAR NINGUÉM FALA MAIS NADA, QUEREM SABER DE UMA COISA, F…….. TODOS, FUI.

  • UBATUBARÃO

    O LÉO PROMETE ABRIR A BOCA DEPOIS DA COPA E TEM COISAS SÉRIAS PRA VIM, PODEM TER CERTEZA, MAS POR QUE SÓ DEPOIS DA COPA?
    EU ACREDITO QUE A SERIEDADE DO ASSUNTO DEVE MEXER NÃO SÓ COM AS ESTRUTURAS DO SANTOS, MAS DO FUTEBOL BRASILEIRO EM GERAL. ENTENDO QUE ELE SABE MUITO MAIS DO QUE TODOS NÓS, POIS VIVEU LÁ DENTRO E CONHECE DETALHES QUE TALVEZ NEM IMAGINAMOS. ACREDITO TAMBÉM QUE A REVELAÇÃO DESSES FATOS AGORA PODERÁ RESPINGAR EM OUTRO GRANDE SANTISTA QUE JOGARÁ NA COPA. O NEYMAR.
    COMO SABEMOS, O NEFASTO DO LAOR DEU UMA CARTA BRANCA AO NEYMAR PAI AUTORIZANDO ELE NEGOCIAR COM O BARCELONA E COM ESSA NEGOCIAÇÃO QUE AO INVÉS DO SANTOS GANHAR DINHEIRO, PERDEU E MUITO E ACREDITO QUE O LÉO SAIBA NA VERDADE DO QUE ACONTECEU COM O DINHEIRO DO SANTOS E TENHA COMO PROVAR.
    VOLTANDO AO CASO NEYMAR, ESSA DIRETORIA E O LAOR, COMO TODO INCOMPETENTE E MAL INTENSIONADO, TRANSFERIU A CULPA PRO NEYMAR E SEU PAI COLOCANDO PARTE DA TORCIDA CONTRA ELES. PRA MIM, ISSO NÃO COLOU E JAMAIS CULPARIA O NEYMAR QUE TANTO TROUXE AO SANTOS DENTRO E FORA DAS 4 LINHAS. PROVA DISSO É QUE O SANTOS NÃO GANHOU MAIS NADA DEPOIS QUE ELE SAIU. NEM TÍTULOS E MUITO MENOS DINHEIRO. NEM PATROCINADOR MASTER CONSEGUIU E NEM VAI CONSEGUIR POIS QUE EMPRESA SÉRIA VAI COLOCAR DINHEIRO NUM CLUBE TÃO MAL ADMINISTRADO E COM ASSALTANTES SAFADOS.
    PODE SER QUE EU ESTEJA ERRADO, MAS SE O LÉO PRETENDE FALAR DEPOIS DA COPA POR ISSO QUE SUPONHO, FARÁ MUITO BEM, POIS ASSIM COMO ELE, O NEYMAR É UM SANTISTA QUE NINGUÉM TEM O DIREITO DE DENEGRIR SUA IMAGEM.

MaisRecentes

Pensem no contrário da razão



Continue Lendo

O Santos real deu as caras e tirou o título do Santos hipotético



Continue Lendo

Escalação contra o Vasco diz mais sobre 2016 do que sobre o presente



Continue Lendo