Até onde esse Santos chega no Brasileirão?



O técnico Oswaldo de Oliveira já pediu reforços e Zinho, gerente de futebol do Peixe, já disse que está difícil. Com ajuda do mesmo grupo de investidores que emprestou dinheiro por Leandro Damião e Lucas Lima, o zagueiro Manoel pode chegar, como revelamos hoje. O zagueiro, aliás, seria um grande reforço, nível de titular até as voltas de Edu Dracena e Gustavo Henrique. Mas Manoel ainda não chegou. Nem qualquer outro “top”. E o Santos inicia o Brasileirão, domingo, com o mesmo time do Paulista. Até onde dá pra chegar, afinal?

Em coletiva de imprensa, Oswaldo disse que o Santos está “entre os 12 ou 13” que se apontam como favoritos em início de torneio. O treinador do Santos foi modesto na resposta. O time não está pronto, longe disso, mas é um dos favoritos por tudo o que fez antes das finais do Paulista. Vale ressaltar: antes das finais. Porque o futebol jogado contra o Ituano passou longe do potencial dos meninos, dos velhinhos, do treinador…

O Cruzeiro é um time pronto. O Atlético-MG também, assim como Grêmio, Inter e até o Flamengo… O São Paulo está se ajeitando, o Palmeiras também. Até o Vitória vem forte, pode ser surpresa. E tirando os dois primeiros, o elenco do Santos não deve nada a nenhum outro.

Explico:  o único setor realmente frágil do time é a defesa, que tem sido escalada com Neto ao lado de David Braz. O goleiro é de alto nível, os laterais são competentes, os volantes sabem jogar e os homens de frente têm capacidade de definir. Quando Oswaldo quer, o time pode ser criativo no meio de campo – a entrada de Lucas Lima contra o Mixto-MT prova isso: o time precisa de um armador, e Cícero não tem a característica para desempenhar a função. O banco é formado, em sua maioria, por jovens. Mas jovens de qualidade, com potencial de crescimento  e condição de resolverem um jogo ou outro.

Está pronto? Não, não está. Mas o vexame do Campeonato Paulista não pode fazer a torcida, e nem Oswaldo, acharem que está tudo errado. Ah, e respondendo a pergunta do título, penso que o time de hoje, sem sofrer com mais lesões sérias ou saídas de jogadores importantes, entra forte na briga por uma vaga na Libertadores de 2015. Se fizer um esforço, até um pouco mais…



  • Luis Carlos Coelho

    Porque vexame no Paulista? Final é jogo difícil e o Ituano com a vitória contra o Palmeiras veio com muita vontade e com a possibilidade de titulo. Agora o regulamento é brincadeira, o Santos foi melhor em tudo e não teve nenhum benefício. Os números mostram, o Santos terminou no geral com 45 pontos e enquanto que o Ituano com 35 pontos.
    DA-LHE SANTOS, E ESSE NEGÓCIO DE VER QUEM É O FAVORITO ANTES DE COMEÇAR QUALQUER COMPETIÇÃO NA EXISTE.

  • sergio ka

    Com técnico covarde e incompetente a lugar nenhum, se fosse honesto entregaria o troféu que recebeu ao DORIVA. Preterir LUCAS LIMA a favor de cícero o enganador? Comer não mão desse que representa a pior diretoria da história do SANTOS e ter de escalar o bonde do damião e deixar o GABIGOL fora?. Osvaldo teve um bom início e se perdeu com damião entrando no time, se quiser reverter isso tem de ter muita coragem o que é improvável, todos já perceberam e a pressão vai começar, nas finais ele trouxe á memória o burricy com chuveirinhos e chutões e esse não é o SANTOS e sua tradição.

  • daniel moreira de souza

    Caro amigo, saudações alvinegras, olha concordo em tudo o que postou,e acrescentaria algo mais,na sua pergunta porque o time passou longe do futebol jogado antes das finais,porque já contra o penapolense foi na garra e na sorte, é simples meu amigo,sabe quando vc se perde e não se encontra,foi que aconteceu o Oswaldo treino a equipe para jogar coletivamente,compactado com posse de bola e toques rápidos,fechadinho e saindo em contra ataques rápidos puxado pelo Arouca Geuvanio etc,ai veio a encrenca,a entrada do Damião, veja bem não estou culpando o jogador mas sim o Oswaldo,que desmanchou aquele esquema que estava dando certo,para o time jogar em função do Damião,ai ferrou tudo começaram as ligações diretas da defesa,os chuveirinhos da intermediaria, e acabando os toque rápidos e aposse de bola viramos um time comum,uma presa fácil de ser marcado,e até agora o Oswaldo não se achou,veja o sofrimento para ganhar do mixto,ou volta como era ou ele não esquentar o banco do santos por muito temo. abs

  • marcoa andrade

    Concordo falta zagueiros, mas também falta pararem de supervalorizar o Cícero, que é médio e o Thiago Ribeiro que está abaixo da média.

  • Ate 3 lugar

  • marcelo crispim

    SE ESSE TÉCNICO COVARDE TIVER POSTURA QUE NUNCA TEVE BRIGAREMOS SIM PELO TITULO SABEMOS QUE DAMIÃO NÃO TEM CONDIÇÕES NENHUMA DE ESTAR JOGANDO TEM QUE SE ESFORÇAR NO TREINO E BUSCAR SEU ESPAÇO! ESSE TÉCNICO COVARDE DISSE ISSO SOBRE DAVID BRAZ QUE OPTOU POR ELE NO LUGAR DO JUBAL POIS VINHA JOGANDO MELHOR NOS TREINOS,SABENDO QUE EM JOGO VALIDO JUBAL NÃO VINHA FALHANDO PORQUE NÃO USA O MESMO PRO DAMIÃO OU SERA QUE NÃO É ELE QUE ESCALA O SANTOS ????

    • gg

      que covarde voce so pode ser burro mesmo ou nao assite jogos do santos

    • herrera

      Há a algum tempo não venho lendo os posts dos ditos santistas, principalmente após a final, pois saberia que encontraria esse monte de bobagem e comentários sem sentido, como este do Marcelo Crispim. Antes do Osvaldo chegar eu clamava para o Santos não o contratar, mas, após jogo a jogo, vi o quão bom era o Osvaldo, o quão corajoso e inteligente ele era e quanto eu estava equivocado. O Santos não tinha time para apresentar o ótimo futebol que apresentou, aliás ele era, no máximo, a quarta força do paulistinha. Ocorre que o Osvaldo mudou tudo isso, implementou um sistema de busca incessante pelos gols nos jogos, foi extremanete ousado, jogando sem volantes, colocando a molecada para jogar, as vezes mais de 70% do time jogando era formado por jovens, nenhum outro, nem mesmo o técnico que conhecia a molecada, o Claudinei, tinha essa coragem, ele foi, simplesmente, fantástico.
      Todavia, como a tocida vai do céu ao inferno em um minuto, vejo esses comentários absurdos, burros, incongruentes e sem base, assim como foi feito com o Neymar, que deu tanto ao Santos e, quando de sua saída, via os meus comentários absurdos e totalmente injustos.
      Vergonha é essa nossa torcida que não coloca nem metade da capacidade da arcaica Vila Belmiro, mesmo o time em boa fase, vergonha é essa torcida, no primeiro jogo da final, não encher o Pacaembu, vergonha são esses ditos santistas que só falam borracha por coisas sem sentido nesses posts.
      Na época do Muricy (um dos piores técncos que o Santos teve) a torcida se mobilizou e criou uma campanha inteligente com os dizeres “Esse time não me representa”, agora do lado contrário faz valer e é correta a afirmação.
      “ESSA TORCIDA NÃO REPRESENTA O TIME QUE TEM!!!”

      • Carlos Miranda

        Herrera, é simples assim! Temos um grande time, ao contrário de nossos adversários, mas uma torcidinha de dar dó! Se eu sou Presidente do Santos mudo a sede pra São Paulo.

      • UBATUBARÃO

        ASSINO EMBAIXO TUDO O QUE VOCÊ DISSE.
        COMO SEMPRE DIGO, O OSWALDO COMEÇOU DA ESTACA ZERO E EM 3 MESES COLOCOU O TIME NA FINAL JOGANDO O MELHOR FUTEBOL E NÃO SERÁ INFELICIDADES COMETIDAS NESSES JOGOS FINAIS QUE RESULTARAM NA PERDA DO TÍTULO QUE DEMOLIRÁ ESSE ÓTIMO TRABALHO REALIZADO. PARABENS HERRERA, PELO SEU COMENTÁRIO.

    • Palhaço crispim,quer dizer que vc é torcedor do Santos??Mas não era do Vasco??A internet e pequena né palhaço crispim??Olha aonde foi parar o Oswaldo de Oliveira.KKKKKKKK

  • Fiquei sabendo que o David Braz trabalha com o mesmo empresário do Oswaldo, creio que é pro isso o motivo da escalação do mesmo.

  • Lázaro

    EU ESPERO QUE SEJA NA SEGUNDA DIVISÃO… O FUTEBOL NÃO PODE SER TÃO SACANA… TIMES MUITO MELHORES DISPUTANDO A SÉRIE B E UM TIME PATÉTICO, CUJOS DIRIGENTES NÃO SABEM NADA DE FUTEBOL, DISPUTAR A SÉRIE A… O ITUANO É MUITO MELHOR QUE O SANTOS E VAI DISPUTAR A SÉRIE D… É JUSTO????????

  • Luiz Humberto

    ESTA QUE QUEM ESCALA O TIME DOS SANTOS JÁ É SABIDO QUE SÃO OS EMPRESÁRIOS E DESDE O ANO PASSADO ESTA PRÁTICA JÁ ERA USADA PELO TÉCNICO INTERINO CLAUDINEI, ESCALANDO RENATO ABREU, WILLIAM JOSÉ, EVERTON COSTA E OUTROS MAIS.

  • Boa Noite, Doce ilusão, se vocês acham que ele pode escolher estão enganados,ele pode sim escalar todo o time agora o Damião ele tem obrigação de escalar por essa diretória que fez essa idiotice de comprar um jogador´por42 milhões e terá que por na vitrini (jogando para ver se deslancha) porque tem que ser vendido e se vier outro tecnico terá que fazer a mesma coisa o erro é dessa diretória como vai se reaver o dinheiro gasto (se ainda tem que pagar o clube que está empenhado eo dineiro é das cota de TV e isso quer dizer que não nós livraremos dessapoderosa tão cedo e até 2017. e outra coisa o Jubal contra o Mixto lá em Maceió esteve mal, mais agora não está sendo relacionado porque está com a seleção treinando ele e o Paulo Ricardo o Galo só liberou o Alison e o Gabriel a pedido do Santos para jogar conta o Mixto e o Sport devido as muitas lesões que o Santos sofreu contra o Ituano. Quanto ao time acho que ainda precisamos de algumas contratações pontuais, urgente um meia armador (experiente), eu não teria trazido o Bruni Uvinni eu o acho tão inexperiente como os que ai estão e ganhado tres vezes menos traria um mais experiente exatamente para que pudesse ajudar os mais jovens, mais um lateral direito (os que tem acho fracos) e mais goleiro os que estão ai são muito jovens.

  • Bruno Costa

    Já disse, e repito!

    Esse elenco não é ruim, é muito bom!
    Mas, ainda perde por quesito de não ter mais jogadores “top”. Que aguenta a pressão, que tem uma qualidade a mais. Falta um verdadeiro camisa 10, um ótimo zagueiro, e um atacante experiente, mas em boa fase para ajudar a molecada!

    Falta um verdadeiro líder no elenco, há quem tem uma certa afinidade com a torcida, que chama a responsabilidade e deixe o restante dos jogadores a vontade, com confiança para decidir.

    Não sei se o Edu Dracena é este jogador, muito menos o Cícero, Leandro Damião e Arouca. São jogadores calados, que não sabem botar uma certa pressão no arbitro, e não tenha tanta moral assim para cobrar os jovens jogadores, por ter uma postura e rendimento em grandes jogos, pífios!!! Precisamos e muito de reforços, uns 3 ótimos jogadores, dentre desses 3, um grande medalhão e identificado com a torcida. O Santos está pronto, para disputar qualquer titulo que vier pela frente!!!! Por enquanto, seremos coadjuvantes!! Só como o autor do texto disse, só se houver muita vontade, em todos os jogos!!!!!!

    • Alexandre

      Bruno concordo que falta liderança no momento que exerce essa função muito bem é o Edu Dracena, nosso xerife! O cara é foda demais, todos os jogos do Santos mesmo não jogando por lesão ele vai pra vila e fica com o time nos vestiários.. Quando voltar teremos um cara inteligente e que fala muito dentro de campo pra ajeitar o time… Abraço!

  • Gigante só na série B

    Ano passado sem treinador, sem Neymar, com um bando de amadores em campo e conseguimos chegar até bem no campeonato e longe de cair, esse ano começamos ao menos com uma base montada e de bom nível técnico, sem contusões da pra ir longe!!!

  • UBATUBARÃO

    NA MINHA OPINIÃO, COM OU SEM ESSES REFORÇOS (MAIS SEM PRA SER REALISTA), O SANTOS TEM SIM CONDIÇÕES DE CHEGAR NAS CABEÇAS E SER CAMPEÃO. O QUE O TÉCNICO PRECISA É FAZER OS DEVIDOS AJUSTES NO TIME PRA QUE ELE SEJA COMPETITIVO, POIS O SANTOS TEM UM MATERIAL HUMANO MUITO MELHOR QUE NO ANO PASSADO E MUITO SUPERIOR A OUTRAS GRANDES EQUIPES EM ESPECIAL DOS RIVAIS DE SÃO PAULO E DO RIO. PRA MIM, SÓ O CRUZEIRO ESTÁ MELHOR PREPARADO POR MANTER A BASE VENCEDORA DO ANO PASSADO ALÉM DO TIME SER COMPETITIVO, MAS, NESSE INÍCIO DE CAMPEONATO ESTÁ FOCADO NOS JOGOS DECISIVOS DA LIBERTADORES.
    ESSE AJUSTE NO TIME, PASSA EXATAMENTE POR 2 SETORES. NA DEFESA, O DAVID BRÁS NÃO INSPIRA CONFIANÇA E COM O JUBAL NA SELEÇÃO SUB20, ACHO QUE O BRUNO UVINI DEVERIA TER OPORTUNIDADE. CONCORDO QUE NÃO É GRANDE COISA, MAS, QUEM SABE ELE NÃO SURPREENDA. NO MEIO DE CAMPO, O LUCAS LIMA DEVERIA SER TITULAR INDEPENDENTE DO ESQUEMA QUE O OSWALDO ADOTARÁ. SE FOR OFENSIVO, O MEIO TEM QUE SER AROUCA, CÍCERO E LUCAS LIMA COM GEUVÂNIO, GABRIEL E DAMIÃO NO ATAQUE. SE FOR MENOS OUSADO, COLOCA O ALISSON COM AROUCA E LUCAS LIMA E NO ATAQUE GEUVÂNIO, CÍCERO E GABRIEL, MAS ACHO DIFÍCIL O DAMIÃO FICAR NO BANCO.

  • Se não se acovardar como fez no final do Paulista, pode até chegar a ser campeão do BR204, se, se acovardar, vai brigar para não cair para a segundona, ele não é o tecnico ideal para o SANTASTICO.

  • Se não se acovardar como fez no final do paulista, pode até chegar ao Título, mas se jogar como jogou o Paulista, teremos grandes alegrias no BR2014

  • Junior

    O Santos precisa de um camisa 10, que tem que ser ou o Diego (mercenário) ou o Claiton Xavier, qualquer outro disponível no mercado não é melhor que o Lucas Lima, só não sei porque o Oswaldo queima tanto o rapaz a ponto de na final do paulista, um time sem armação, só na base do chutão, o Lucas Lima não ter sido relacionado nem pro banco…

  • valnir

    Olha o Osvaldo errou feio em naõ deixar o garoto Gabigol continuar a fase que estava. no meio do campeonato, colocou o Damião por forca politica interna e deixamos de ser ofensivamento produtivos,.
    para o Brasileiro precisamos entender que o arouca não é meia, distribuidor; precisamos de um bom meia, para que a bola chegue ao ataque sem sofrimento.um zagueiro, e precisamo que lguem do elenco por favor assuma o posto de xerife do time.precisamos de alguem no comando dentro do campo. é isto

  • sergio ka

    Engraçado vcs jornalistas, o Doriva dá uma aula ao burricy, kleina e osvaldo duas vezes, e vcs elegem o osvaldo como o melhor técnico desse paulistinha?
    Agora essa enquete; ATÉ ONDE ESSE TIME CHEGA… / essa deve ser a pior diretoria na história do SANTOS; homens com idoneidade abscuras e nem vamos enumerar os fatos, apenas a última, leandro damião; um tiro que sai pela culatra, 42 milhões que tem de estar na vitrine a qualquer custo, digo até mesmo do título do campeonato, é difícil de compreender isso jornalista? Vou mais além, essa história da grana da compra de damião é verdadeira? tendo esses homens como gestores?
    A sua enquete jornalista deveria ser; ATÉ ONDE ESSA DIRETORIA CONSEGUIRÁ AFUNDAR O SANTOS.

  • Francisco

    O Santos deveria trazer o Zezinho de volta. Joga muito esse garoto.Ele está no Atlético Paranaense e recuperou seu futebol igual ao Wesley.Bom meia esquerda!

  • Afonso

    Tem de eleger um plano tático, comunicar isso à torcida e não mudar perante a um mal resultado. Pessoalmente acho o esquema sem meia, temerário. Por isso levamos duas cacetadas – uma do Penapolense outra do Ituano. Quanto elenco, em vez do Manoel, o Anderson Sales, não seria melhor? No time de que ter também um driblador para furar a defesa e agitar a galera. Em razão da perda temporária do Rildo, estamos sem esse atleta rápido. Se não existir no mercado, recorre-se à base, que é (quase) sempre solução. O Diego é muito bom, mas muito caro. Ah, a Vila tem que jogar, senão complica.

  • ESTRELADOMAR

    no Santos só existe um problema e se chama osvaldo de Oliveira,
    por causa de sua teimosia perdemos o paulista e agora ja perdemos dois pontos no brasileiro,
    como pode um tecnico não enxergar que o Damião não possue as minimas condições de ser titular, é ruím demais é pécimo jogador, perde gol até sem goleiro como fez hoje,
    alem de tudo isso o O.O. esta matando o Gabriel que tem que jogar fora de sua posição onde ele não rende nada, se torna um jogador nulo,
    e o mena tambem tem que sair do time com urgencia deixa sem lateral que é melhor
    pois ele não marca não apoia é simplesmante ridiculo, portanto fora ja,
    o Thiago Ribeiro esta merecendo o banco ja faz tempo é um pécimo jogador,

    resumindo: Damião, Thiago Ribeiro, mena,não tem futebol pra jogar no Santos
    ve se acorda Osvaldo ja é hora
    se o Odilio quer valorizar o Damião que leve pra casa dele, e não use o Santos pra isso,
    tenho certeza que nenhum torcedor do Santos pediu a contratação dele.

  • olha minha gente eu nunca fui a favor de osvaldo de oliveira e continuo sem confiar nele pois ele não tem coragem de tirar o damião, pois vou lhes dizer que enquanto damião for titular do santos não vai dar para agente comemorar nada pois o cara é muito ruim, o bom mesmo é tirar os dois,eles se merecem, vejam quando o leandro não joga o time é´outro, como vinha antes e no jogo contra o misto que ele não jogou, vejam que dfereça, outra coisa o Osvaldo é pé frio pois ele nada,nada,nada e nada?.

MaisRecentes

Pensem no contrário da razão



Continue Lendo

O Santos real deu as caras e tirou o título do Santos hipotético



Continue Lendo

Escalação contra o Vasco diz mais sobre 2016 do que sobre o presente



Continue Lendo