Com atraso, Oswaldo descobre a ‘solução’



O primeiro tempo do Santos contra o Mixto parecia um repeteco das finais do Paulistão. A diferença, é que o time do Mato Grosso marcava bem pior que o Ituano. No entanto, as dificuldades do Peixe para criar eram as mesmas. Tanto que o time apelou novamente para muitos cruzamentos na área. Mas quem cabeceava? Com Leandro Damião poupado, os homens de frente eram todos baixinhos, não fazia sentido alçar bolas na área.

Dificuldades para infiltrar, poucos e péssimos chutes de fora da área, falta de criatividade. O problema do Santos há tempos estava no meio de campo. A maioria da torcida já havia percebido, os jornalistas vinham avisando… e nesta quarta-feira, finalmente, Oswaldo de Oliveira parece ter percebido. Ou reconhecido. Ou dado o braço a torcer. Difícil saber por que Lucas Lima não vinha sendo escalado. Fato é que, depois de atuação na Copa do Brasil, vai ser ainda mais complicado entender se o meia não for usado.

A entrada do jogador contratado do Internacional mudou a cara da partida. Não que ele tenha feito jogadas geniais, longe disso. Mas Lucas realizou o que ninguém vinha conseguindo fazer. Distribuiu a bola para os alas e pontas, municiou os atacantes, deu qualidade no passe. Antes dele, havia um buraco no meio de campo.

Mena segue muito mal, errando todos os cruzamentos, Geuvânio ainda esteve longe de suas melhores partidas, Thiago Ribeiro foi mal como meia.  Mas, não precisou de muito para avançar para a segunda fase da Copa do Brasil…

Com bola no chão e organização, os gols voltaram a sair. Apesa do atraso, Oswaldo achou a solução.



  • LUCAS LIMA MERECE ASSUMIR A MEIA ESQUERDA DO SANTOS!!!SE O OSWALDIA NÃO O COLOCAR DEVE SER AFASTADO POR ABSOLUTA INCOMPETÊNCIA!!

    • Etc Nery

      PERFEITO! Sem mais nada a acrescentar…

  • Almir

    Amigos não quero ser hipócrita de criticar o time depois da vitória porém existe um sério problema com o Osvaldo desde os tempos de Botafogo quando ele cisma com um cidadão ele meio que casa exemplos nas mesmas proporções de Rafael marques e Leandro Damião que contratado caríssimo não rende muito e o próprio Osvaldo num discurso demagógico no início do campeonato disse não tinha problema da idade se houvesse talento ele iria colocar então porque não Gabriel no lugar do Damião e porque Lucas Lima; Leandrinho e Serginho não jogam afinal são meias de qualidade e este elenco é muito bom pra ter cadeira cativa.
    Pra não extrair o melhor dos jogadores era melhor ter deixado o Claudinei que pelo menos via a base com bons olhos e não colocava um ou outro de vez em quando e sim quando necessitava.
    Se o time do Claudinei tivesse esse entrosamento seria campeão e melhor aquele tinha uma peça de desequilíbrio que era Montillo.

    • ESTRELADOMAR

      só discordo de voce quando cita o Claudinei, esse quando descobriu o Renato Abreu, e o Wilian José ,Aquele que veio do Coritiba, e o Assunção, tambem tinha apadrinhado eles e não saiam do time por nada deste mundo. o Claudinei ja esta provado que não é tecnico, pois nem começou e ja perdeu o cargo no Goias por incompetência.

    • agostinho

      O que está errado no Santos, destoa, é o Osvaldo Será que um trenaidor das bases do Santos não se encaixaria melhor? O Osvaldo não se recicla….No paulista, o time vinha bem, dando goleadas. Entrou Damião e Ituano foi campeão.

      • alemão

        Treinador da base novamente? O Claudinei não era da base?? Vamos ser mais coerentes né!!

  • UBATUBARÃO

    DEPOIS DA SAÍDA DO GANSO, O SANTOS FICOU ÓRFÃO DE UM ORGANIZADOR NO MEIO DE CAMPO E POR ISSO FALTAVA QUALIDADE NA APROXIMAÇÃO DO MEIO E ATAQUE. NESSE ANO, O SANTOS TROUXE LUCAS LIMA, A MELHOR CONTRATAÇÃO DO ANO NA MINHA OPINIÃO, POIS NO ANO PASSADO JOGOU MUITO PELO SPORT NA SÉRIE B SUBINDO PRA SÉRIE A E ESSE JOGADOR TEVE POUCAS OPORTUNIDADES E NENHUMA NAS FINAIS, JUSTAMENTE QUANDO O SANTOS PRECISAVA DE UM JOGADOR COM ESSAS CARACTERÍSTICAS PRA DISTRIBUIR O JOGO E FAZER A BOLA CHEGAR MAIS VEZES NO ATAQUE. ONTEM FICOU PROVADO QUE ELE TEM QUE JOGAR E OS OUTROS QUE BUSQUEM SEU ESPAÇO. O SANTOS JOGOU NO PAULISTÃO COM UM QUINTETO FORMADO POR CÍCERO, GABRIEL, GEUVÂNIO, THIAGO E DAMIÃO E NENHUM DESSES TEM ESSA CARACTERÍSTICA, DAMIÃO É MAIS FINALIZADOR E OS OUTROS SÃO CONDUTORES DE BOLA.
    FALANDO EM ATAQUE, O GABRIEL É OUTRO QUE NÃO PODE FICAR DE FORA DESSE TIME E O THIAGO RIBEIRO QUE NÃO É LÁ ESSAS COISAS COMO ATACANTE, IMAGINA COMO MEIA? ALIÁS, ELE E O MENA TEM MERCADO E SE APARECER PROPOSTAS, O SANTOS DEVE VENDER SEM PESTANEJAR.

  • TANTO QUE RECLAMA DE MEIA LUCAS LIMA ENTRO NO JOGO EO SANTOS MELHOROU NAÕ ESTOU DINZENDO QUE ELE E UM ZIDANE MAIS O CARA E DA POSIÇAÕ E JA QUE NO BRASIL ESTA DIFICIO ENCONTRA UM MEIA PORQUE OSVALDO NAÕ DAR CONTINUIDADE PARA LUCAS LIMA PARECE BOM JOGADO BOM DIA NAÇAÕ SANTISTA PRA CIMA DELES SANTOS FC INVEIS INGUANDO FICAMOS EM SEGUNDO MAIS SEGUNDONA JA JA JA MAIS .

  • Bruno Costa

    Olha, posso estar errado. Mas arrisco a dizer, que…

    Se o Oswaldo não começar a enxergar esse buraco que tem entre volantes e atacante. Vai acabar tomando o mesmo rumo que Muricy Ramalho e Claudinei Oliveira tomou. UMA DEMISSÃO, pela pressão da torcida!!!!

    Ele em 2005 sentiu isso na pele, sabe que no Santos, e qualquer outro clube grande do Brasil, se não der ouvidos também para o torcedor, perde o emprego!!!

    Está nítido desde a saída do Paulo Henrique Ganso, que o Santos não tem meio campo, criatividade, uma saída para jogos burocráticos, fechados. Por isso uma campanha pífia ano passado, e um vice no campeonato paulista deste ano. Já reparou, como o time com os 3 técnicos, quando a coisa aperta joga do mesmo jeito, e tem o mesmo resultado. Bola aérea, cruzamentos errados, lançamentos sem nexo, passes errados, jogo feio e #Essetimenaomerepresenta. Porque? Porque falta o ditador de ritmo, o camisa 10, o cérebro, o exímio passador, o criador, o armador, o meia de origem, o que enxerga o jogo, o que faz a bola andar. A diretoria também faz vistas grossa para isso, e não é atoa, que no final do ano, vai ser chutada do clube, vai perder a eleição. Por simples fato da economia, e não ver a maior carência do elenco e do futebol atual!!!!

    Talvez, Oswaldo de Oliveira, e o destino do clube nos campeonatos que irá e está disputando, seja o mesmo do 2º Semestre de 2012, o ano inteiro de 2013 e o começo deste ano de 2014. COADJUVANTE, e fracasso quando mais se precisa do planejamento, ousadia, competência e qualidade!!!

  • ESTRELADOMAR

    o Santos tem que parar de ser bariga de aluguel de empresário,
    cito o Damião um exemplo claro disso, estão querendo recuperar ele a qualquer preço
    mas não enxergam que estão perdendo titulo por causa disso, exemplo o paulista
    se contra o Ituano nos dois jogos o time fosse o que terminou o jogo de ontem
    tenho certeza que o titulo estaria na vila.
    ou no minimo sacar o Damião e colocar o Lucas Lima, so não ve quem não quer.

    o duro tambem é ter que aturar até dezembro essa atual diretoria incompetente,
    e desonesta, mentirosa, que joga jogador contra a torcida pra disfarçar a sua total incompetencia, desta diretoria eu quero que expliquem onde foi parar o dinheiro de todas as vendas feitas, e que foram muitas,

  • CRAQUE NETO

    VAI I T U A N O O O O O KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • SHAOLIN

    É infelizmente o “OO” na decisão do titulo Paulista…não seguiu o ditado: a voz da torcida é a voz de DEUS”. Todos pediram Lucas Lima no meio e Gabriel dentro da área. Mas antes tarde do q nunca. Outro q deveria ter oportunidades é o meia Serginho. O Mena tem q treinar mais cruzamentos, e o T.Ribeiro treinar chutes de fora da área, pois não consegue acertar o gol. Qto ao Damião o OO ta com um tremendo abacaxi, um elefante branco, pois com certeza a Doyen exige q o cara jogue, aliás deve constar até no contrato qdo adquiriram o jogador.

  • Ronaldo

    Eu acho o fim da picada o Oswaldo escalar o David Braz! É brincadeira ter que ver ele teimar com esse cara! Não só com ele, como também com o Leandro Damião! Os dois não são ruins. São horríveis! O Santos contra o Ituano era pra ter goleado. Não fomos campeões por erro do próprio Oswaldo. O Santos jogava só na base do chutão. Ligação direta. Como que ele não estava vendo isso? Até as pessoas menos intendidas de futebol conseguiriam observar esse erro medíocre. Por que o Leandrinho não vem sendo usado? Até o Muricy escalava ele. Eu acho que ser ofensivo é o que o Santos precisa ser sempre. Mas não medíocre. Esse futebol de dar chutão não ganha jogo nenhum. Por que não usou o Jubal? Por que tá evitando usar o Alison? Será que o Oswaldo não vê que o Damião é ruim? A verdade é que ele não teve moral pra peitar a diretoria e colocar o Gabriel e deixar o Damião no banco. Os números mostram como o Gabriel é bom! Quando ele estava jogando era bola na rede. Com o Damião tudo é sofrido. Inclusive ver o jogo do Santos. Esse obrigação de os jogadores darem a bola pra ele fazer o gol, é ridícula. Esse jogo de ficar cruzando pra área, pra ele fazer gol de cabeça é insuportável. Eu não aguento mais ver jogo do Santos com o Damião em campo. Se for pra assistir um jogo com esse cara em campo, eu desligo a TV e vou fazer qualquer outra coisa, menos torcer. O Geuvâneo simplesmente está neutro com relação aos gols, porque quiseram impor ao menino o objetivo de dar os gols pro Damião. Eu não vou falar mais nada. Eu cansei desse Santos. Desse David Braz. Desse Leandro Damião. Se for pra ser assim, então deixo de torcer.

    • pedro lopes

      Cara, se liga, Leandrinho está machucado. Nós perdemos para o ituano, porque o OO LEVOU O TAL NÓ TÁTICO. Simples!

  • O SANTOS COMEÇOU JOGANDO MAL LANÇANDO BOLAS, CHUTÕES NADA DE PASSES MAS FINALMENTE COLOCARAM LUCAS LIMA, AI SIM FUNCIONOU DEVE MELHORAR ESSA EQUIPE QUE PRECISA MELHORAR A ZAGA E MEIO PRA QUE O ATAQUE FULMINANTE VOLTE A DESTROÇAR OS ADVERSÁRIOS

  • JOÃO

    Moro em Itu a 25 anos, sou torcedor do SANTOS, mas até agora não sei o que aconteceu com o meu time, não jogou nem 20% do que jogou no campeonato inteiro do Paulista, agora tenho que aguentar as piadas do Ituanos, achei uma vergonha, os jogadores do Santos amarelaram diante do time do Ituano, é bando de bunda mole, e também faltou vontade de ganhar o título, não encararam o jogo como deveriam, estou bastante decepcionado com o time do SANTOS, é preciso por na cabeça desses jogadores que, o time do SANTOS é grande, tem camisa, tem tradição, é campeão munidal, liberadores, brasileirão, e perder para um time que de grande é só a fama de que tudo qui é grande.
    VAMOS SANTOS

  • ESTRELADOMAR

    vejo noticiários que o Damião vai ser desfalque por estar contundido,
    o Damião só sera desfalque se for escalado, assim o Santos estará em campo com 10 jogadores, esse jogador está atrapalhando o ataque e o O.O. não vê ou não quer ver,
    no Santos tem hoje 3 jogadores sem condições minimas de ser titulares que são:
    David Braz, Thiago Ribeiro, e Damião. peças nulas no jogo sempre que são escalados.

  • guilherme Peixeiro

    Eu já vi tudo este tal de craque neto tá louco pra dar a bunda pra um santista, louco mesmo ta morrerndo de tesão pelo cu, perobo desclassificado e alem de tudo e um puto chato pra caralho. vamos arrumar um peixeiro bem dotado pra aliviar o rabo deste merda…….

  • Primeiro tempo foi horrível! Qualquer torcedor saberia que o meio estava totalmente perdido. Até o massagista iria colocar o Lucas Lima, porque não tinha o meio armador no time. Era tão óbvio, após essa modificação o Santos conseguiu sair do zero. Mesmo assim, fica o alerta, Mena, Alan Santos, Thiago Ribeiro, Diego Cardoso terão que melhorar, senão a torcida irão cobrar, fiquem espertos!

    Campeonato Brasileiro será outro nível, Osvaldo de Oliveira é bom ficar com a barba de molho, porque estaremos cobrando, como treinador, tem obrigação de deixar o time com padrão, esquema tático e qualidade na defesa, meio e ataque. Pelo menos esses fundamentos, que nós torcedores santista espera de técnico que vesta a camisa do glorioso SANTOS F.C.

  • Donizeti

    Quanta besteira. O Santos não tem time, nem meio de campo desde o primeiro jogo do campeonato paulista. Não tem uma jogada ensaiada de falta ou de escanteio. Não tem saída de bola da defesa. Não tem meio de campo pra fazer a ligação da defesa com o ataque. Só sabem dar chutão e cruzamento na area. Não sabem fazer uma jogada. Emerson, Geuvanio e Gabriel se escondem quando o jogo fica dificil. Gustavo, Jubal, Alisson, Alan Santos só sabem dar chutões e fazer faltas bestas. Não sabem sair jogando. Leandrinho, Seginho e Léo Citadini são umas lesmas em campo. Stefano Yuri, Vitor Andrade e Giva só sabem correr, tropeçam na bola. Eu vi na relação de numeração fixa um tal de ZECA…….de onde apareceu essa figura????????????Gente, se o Santos não contratar jogadores para chegarem e serem titulares, chamar a responsabilidade, como Fizeram Giovanni em 1995, Diego e Robinho em 2002, Ganso e Neymar em 2010 e 2011, estamos fadados a cair pra serie B e NUNCA mais voltar…….

    • ESTRELADOMAR

      donizeti; quanta bobagem voce escreveu vejo que voce de futebol não entende nadinha.
      claro tem 2 ou 3 jogadores sem condições de ser titular mas o time todo,
      voce esta de bricadeira, só não ganhamos o paulista por ero de escalação do O.O.
      que escalou o Damião e o Thiago Ribeiro que foram nulos nos dois jogos. e acabaram comprometendo o time inteiro, é o mesmo que jogar com 9 jogadores.
      dos grandes quem foi o melhor classificado, dos paulistas em 2013 quem foi o melhor classificado no brasileiro;
      melhor rever teus conceitos , dos que voce citou quando começaram nenhum deles jogava muito mas com o tempo eles se tornaram bons jogadores , voce é pecemista demais,
      o Santos sempre se deu bem com os meninos da base,nunca fez um bom time com medalhões
      veja o exemplo do Damião é medalhão e não joga nada,assim como o Thiago Ribeiro,
      analiza melhor antes de escrever besteiras!!!!!!!!!!

    • guilherme peixeiro

      Não exagera Donizeti, sem traumas porra! quem disse que não tem time? o que falta é uma zaga com experiencia que sabe sair jogando, o meio de campo com este Lucas Lima, Cícero, Arouca e esta molecada abusada que nos temos, e coloca o Yure na frente….fodan-se todos, pois será uma vitoria atras da outra, paguem pra ver !!!!!

  • Boa Noite,Vou a todos os jogos mais como ainda estou de ressaca e aborrecida não fui, mais assisti de casa, agora não é possivel, eles errarem tantos passes a centimetros e pior não sabem pensar, chutam de qualquer jeito, eu não acredito que eles chegam perto da area e passam a bola errada (para o adversário) E os escanteos ( o OO devia fazer igual criança enquanto não acertasse não parece, eles não aproveitam um escanteo sequer e pior ainda dão contra ataque ao adversário) Batem Muito Mal. Nossa Defesa é outro Deus nós acuda a gente fica com o coração na mão. Eles tem muito a treinar e a arrumar e temos que nós reforçar senão para o Brasileirão e Copa do Brasil, não vai dar os meninos são bons mais ainda precisam de maturidade e os outros times estão se reforçando e quanto ao Damião quem exige a presença dele no jogo é a diretória, porque o Santos não serve de Barriga de aluguel a ele infelizmente a Doyen emprestou o dinheiro ao Santos que já empenhou varias antecipações da Globo ( tão cedo não nós livraremos da poderosa)e fez a besteira de compra-lo pelos 42 milhões e terá que valorizá-lo de qualquer jeito senão o Santos arca com o prejuizo e coitado do proximo prersidente que pegar esse abacaxi porque essa diretória já antecipou as cotas até 2015 e as de 2017 já está prometida para pagar parte do Damião, essa diretória só fez besteira e agora está dificil controlar essa chapa Laor-Odilo- Grupo Gestor (TEISA) acabaram com o Santos e o pior´é que eu contribuiporque votei neles acreditando nas suas promessas.

  • zito

    quem sabem com este publico que deu contra o mixto eles entenda que para disputar um titulo de um campeonato precisa no minimo de se ter vontade e determinação vibração garra coisa que este time não mostrou este treinador fraco basta ver o curriculo deste treinador

  • zito

    cara o que tem de gente falando besteira chega ser ridiculo este time bem treinado e bom
    logico que precisa de um meia tipo diego um zagueiro de repeito tal vez o manoel do atletico parana. mas reafirmo precisa ter treinador lembrando que antes de ter treinador precisa ter diretoria não e nosso caso

MaisRecentes

Pensem no contrário da razão



Continue Lendo

O Santos real deu as caras e tirou o título do Santos hipotético



Continue Lendo

Escalação contra o Vasco diz mais sobre 2016 do que sobre o presente



Continue Lendo