A torcida deu show, e o ano ainda não acabou



No que depender da força, do otimismo e da presença da torcida do Santos, 2014 será um ano especial. Neste domingo, ela fez muito mais que a sua parte, mesmo voltando para casa vice-campeã do Paulista. Não contra um grande, como já aconteceu outras vezes e não seria tão lamentado, mas contra o modesto Ituano que, no fim das contas, mereceu o resultado.

Não foram só gritos de incentivo, músicas demonstrando confiança, batuques e bandeiras. Neste domingo, a torcida foi o próprio Santos. Crianças, adultos, velhos, homens e mulheres, todos comemoraram até escanteio. Imagina no lance do pênalti, interpretativo, sobre Cícero?! Diante de um Ituano “argentino”, encardido, catimbeiro e defensivo, a torcida santista pediu o time para cima. E, mesmo sem Gabriel, Oswaldo cumpriu. O motivo da entrada de Alison ficou claro em um lance do início da partida, quando o time de Itu trocava passes à frente da linha intermediária (do mesmo modo que no primeiro jogo) e o volante, no maior estilo volante, apareceu para morder e desarmar. Era o que precisava para o Ituano não jogar. Mais uma bola dentro do professor, finalista de Estaduais três vezes seguidas e que, outra vez, sai sem o título. Sem o título, mas com um trabalho sólido, que não pode ser jogado no lixo.

O Santos não precisa abaixar a cabeça por causa do vice, pois a temporada está no início. Afinal, quem diria que o time destroçado do fim do ano passado, sem jogador de nome e repleto de moleques, no pior sentido da palavra, faria 47 gols e chegaria à final do Paulista com o melhor futebol do Brasil? Isso é fruto do trabalho de Oswaldo, que montou um time amadurecido, apesar das peças jovens, e chegou mais longe que o esperado.

Gabriel, que tem só 17 anos, cobrou o último dos cinco pênaltis, aquele que encerraria a final se ele errase. Firme, não desperdiçou. Chorou, mas não sentiu o peso do Pacaembu lotado. E se tornou a imagem deste Santos, vice-campeão, mas com poucos erros: um time corajoso, ofensivo, que sente o calor da torcida e se entrega ao jogo. Um time que ganhou mais do que perdeu, e não deve se abater por ficar em segundo. Pelo contrário, deve valorizar seus garotos e tentar chegar mais longe na Copa do Brasil e no Brasileirão, torneios bem mais difíceis. Será que dá?

Neste domingo não deu. Mas o ano, definitivamente, ainda não acabou.



  • jota medrado

    vai dar sim,o SANTOS surpreendeu a muitos,por ter saído jogador importante como o NEYMAR,todos achavam que ele não teria bom rendimentos.
    pois chegou a final do paulista,só não concordo o fato dessa forma de campeonato não favorecer o time de melhor campanha.
    devera ser com era antes,ou seja,o de melhor campanha jogar por 2 resultados iguais,ou no mínimo ter uma prorrogação.
    da forma que foi disputada essa final,não adiantou nada o time ter tido a melhor campanha.

  • sensato

    As vezes em segundo, NUNCA NA SEGUNDA, vida que segue!!!

    • Craque neto

      Silêncio no aquário kkkkkkk vo nada i morre na beira da praia kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Vai morrer no meio do campeonato, como aliás, já devem estar bem acostumados, torcidinha de marginais, filhos de prostitutas e pais presidiários! Às vezes, somos segundos. Mas, SEGUNDA jamais! Chupa gambá

      • Everton Santos

        O time do cara não chegou a disputar a fase eliminatória, e ele esta aqui querendo tirar sarro kkkkkkkkkkkkk cara você não vê o curinth11ans jogango desde JANEIRO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

        • CRAQUE NETO

          ituano campeao kkk……

  • SHAOLIN

    É galera…perdemos o campeonato pq na reta final o melhor ataque do campeonato empacou. Tiago Ribeiro, Cicero, Geuvanio, Damião não jogaram nada. Jogando como time pequeno só dando chutões pr frente, na base do bumba meu boi. Infelizmente acho q estava escrito q não seriamos campeões, os Deuses do futebol não quiseram, pois o Rildo q teve uma torção feia no tornozelo, q vendo pela TV acharam até q tinha rompido o ligamento, e não voltaria pr o jogo, passaram uma agua milagrosa e voltou pr o jogo, e foi escalado pr bater um dos penaltis, qdo o peixe estava com a vantagem, e deu no q deu. E o Damião….nos 2 jogos 2 cabeçadas em cima do goleiro uma em cada jogo, só…só…só. 42 milhas pelo cara!!!!!Começo a achar q o Inter passou o maior conto do vigário no peixe.

    • Rildo é atleta para clube pequeno!!Jamis poderia ter vindo para o Santos!!Não sabe finalizar imagina bater penalty!!Uma peréba enganadora da pior espécie!!VOLTA PARA A PONTE URGENTE!!

      • ronaldo

        não concordo se o rildo tivesse jogado todos os dois jogos inteiros nossa chance seria maior, em vez de cobrar o rildo cobre o damião que veio a peso de ouro e até o momento não fez nada.

    • maurício

      POIS É….42MILHÕES!!! E NEM BATEU UM PENALTI….CADE O AILETA DE PESO…A RESPONSABILIDADE????

  • UBATUBARÃO

    J. MEDRADO, SENSATO E AMIGOS SANTISTAS EM GERAL.
    CONCORDO PLENAMENTE COM SEUS COMENTÁRIOS E AO GABRIEL CARNEIRO ASSINO EMBAIXO TUDO O QUE VOCÊ DISSE.
    EU SEMPRE DISSE QUE NESSE CAMPEONATO, O SANTOS DEVERIA FOCAR NA MONTAGEM DO ELENCO E DAR PADRÃO DE JOGO AO TIME E NESSES OBJETIVOS, O SANTOS CAMINHOU EM PASSOS LARGOS E APESAR DE APENAS 3 MESES DE TRABALHO, O OSWALDO CONSEGUIU IR MAIS LONGE LEVANDO O TIME NA FINAL DO CAMPEONATO E NÃO PERDEU PRA UM TIME QUALQUER NÃO E SIM PRA UM TIME QUE ANTES DE CHEGAR A FINAL, DERROTOU OS “GIGANTES DA CAPITAL” ALÉM DE POSSUIR UMA EQUIPE BEM MONTADA SEM O PESO DA RESPONSABILIDADE MUITO BEM TRABALHADA PELO TÉCNICO DORIVA E O PRESIDENTE JUNINHO QUE FORAM VENCEDORES EM SUAS CARREIRAS DE JOGADOR.
    AGORA O SANTOS DEVE FOCAR NO CAMPEONATO BRASILEIRO E COPA DO BRASIL FAZENDO UMA TRIAGEM NO ELENCO DISPENSANDO ALGUNS JOGADORES E CONTRATANDO PRA ALGUNS SETORES.
    EM RELAÇÃO AO REGULAMENTO DESSE CAMPEONATO, QUERO CONFESSAR UMA COISA. ODEIO COBRANÇA DE PENALTIS E NEM QUIS VER. ACHEI MUITO INJUSTO O SANTOS TER FEITO A MELHOR CAMPANHA E TER APENAS A VANTAGEM DO JOGO DE VOLTA NO SEU MANDO DE CAMPO, PORÉM O REGULAMENTO ERA ESSE E TEVE QUE SER CUMPRIDO, POIS TODOS OS TIMES ASSINARAM. ACHO QUE SERIA MAIS INTERESSANTE UMA PROPOSTA DEFENDIDA PELO JORNALISTA FABIO SORMANI DOS PLAY OFFS, A MELHOR DE 3 E NESSE CASO HAVERIA MAIS UM JOGO EM QUE O SANTOS PODERIA JOGAR PELO EMPATE PELA MELHOR CAMPANHA.
    PRA FINALIZAR, CONSIDERO QUE O SANTOS PERDEU O TÍTULO NÃO PELO COBRANÇA DO NETO E SIM PELA COBRANÇA DO CÍCERO NO PRIMEIRO JOGO. ESSE SIM ERA O GOL DO TÍTULO.
    PARABENS AO ITUANO PELA GARRA E COMPETÊNCIA E AO TIME DO SANTOS, BOLA PA FRENTE E CABEÇA ERGUIDA.

    • O lado bom desta derrota foi para acabar com a enganação que temos plantel para Copa Brasil e Brasileiro!!Tem que reformular e brigar pelo menos pela Copa Brasil!!

      • SHAOLIN

        O q o peixe esta precisando é de um zagueiro de experiência e qualidade,aliás ja sabia q esse zagueiro ia fazer falta na hora do vamos ver, não adianta ficar contando com a volta do Dracena, pode voltar mas qm garante q não vai se machucar novamente???Já deu o q tinha q dar. E esse meio de campo, q não sabe segurar , tocar, carregar a bola, precisamos desse jogador, ta na hora de dar ritmo pr o Lucas Lima, um time como o peixe não pode querer jogar na base da ligação direta, defesa ataque, dando chutões pr frente, até o Aranha queria fazer ligação direta.

  • Craque neto

    Kd o bétula bundau kkkkkkkkkkkk ta em. Itau kkkkkkkk junto com o Lulu cagau kkkkkkkkkk

  • sensato

    Não é hora de caçar as bruxas, não deu paciência, o trabalho está sendo bem feito, um ajuste aqui e outro acolá, o Ituano mereceu não pelo que fez na final mas na primeira fase não pipocou pra nenhum grande, parabéns ao Ituano, fizeram um bom trabalho dentro do possível!!!

  • Na realidade Oswaldo você é um baita enganador metido a diplomata!!O único atleta que poderia nos dar QUALIDADE na transição entre a defesa e ataque(Lucas Lima) está sendo fritado por Você de forma absurda não sendo nem relacionado mais apesar de ter nos custado CR$ 5 MILHÕES DE REAIS!!Você teve a semana toda para se preparar e fracassou MAIS UMA VEZ entre as varias outras que acumula no seu curriculo!!!GRANDE ENGANADOR!!A folha do Ituano é DEZESSETE VEZES MENOR QUE A NOSSA!!!Pagar MERCENARIOS vagabundos desta espécie, não nos levará a nada na Copa Brasil e Brasileiro!!O Diego precisa voltar URGENTE e Damião,Cicero e Thiago Ribeiro vendidos urgente!!!NOJO E REPULSA TOTAL!!

  • Eduardo

    Também concordo com você Gabriel. O time foi bem sim, porém serviu também para mostrar que temos sim que reforçar alguns setores e que não vamos encontrar na base. Temos até a copa para nos reforçarmos então precisa acertar nas contratações e aí me preocupo com o histórico desse clube nesse quesito. Veja só, dessa vez o clube dispõe de um profissional, Sr. Orlando não sei o que que trabalhou no Arsenal, e em vários grandes clubes que possui um aplicativo e avalia jogadores antes de suas contratações e ai veja, depois de tanto analisar ele aprovou o investimento faraônico na contratação de Leandro Damião que ao meu ver vai ser maior mico nas mãos do clube se não repassarem p/Europa no meio do ano, olha o que estou dizendo. Acho que a urgência é na zaga e um meia de ligação. Anderson Martins que está na Arábia é um excelente zagueiro experiente e Giuliano que está na Ucrânia seria um bom investimento p/clube. Só falta isso para o Santos, é acertar nas contratações.

  • UBATUBARÃO

    EDUARDO, O QUE FALTA A NOSSA BASE É EXPERIÊNCIA E PRA ISSO, O OSWALDO DEVE CONTINUAR O TRABALHO DE IR LANÇANDO AOS POUCOS OS JOVENS AO TIME PRINCIPAL. EM RELAÇÃO AS CONTRATAÇÕES, CONCORDO COM A PEDIDA DE ANDERSON MARTINS PRA ZAGA E GIULIANO PRO MEIO. SÃO JOGADORES DE ALTO NÍVEL E CHEGAM PRA SEREM TITULARES. O QUE PODE SER TERRÍVEL PRO SANTOS SÃO JOGADORES DE NÍVEL TÉCNICO FRACO QUE CHEGA A CADA TEMPORADA COMO UMA SATISFAÇÃO AO TORCEDOR. CHEGA DE BILL, GERSON MAGRÃO, EVERTON COSTA E TANTAS PORCARIAS QUE NÃO JOGAM NEM NA VÁRZEA. DESSE JEITO, CONFIO MAIS NOS GAROTOS. SÓ UM EXEMPLO, O DIEGO CARDOSO JOGA MUITO MAIS QUE O RILDO COM UM APROVEITAMENTO MUITO SUPERIOR. JUBAL E NAILSON TAMBÉM NADA DEVEM A ESSE BRUNO UVINI, POR ISSO, ABRA O OLHO DIRETORIA!!!

  • Bruno Costa

    Não acho o time tão ruim!

    Mas, tem coisas nesse time, que você vê que não tem o diferencial!

    O time se apaga em grandes decisões, inclusive, desde o começo do ano passado, o time vem patinando em decisões. Em jogos grandes!!!

    Alguma coisa tem, algum problema psicológico tem!
    Acredito que o Cícero, por ser sempre o artilheiro do time, precisa ser mais decisivo, mais participativo e correr mais em finais de torneios, e jogos grandes.

    A diretoria tem que abrir os olhos, e ver que só apostas não adianta em time formado por garotos. Precisamos de um jogador identificado com a torcida, ídolo, para os garotos espelharem, sentirem como é o sangue, o apoio. A diretoria queima todos os ídolos, aí fica difícil!!!!

    Precisamos de um grande camisa 10, um exímio passador, não temos quem tem visão de jogo, quem coloca o atacante na cara do gol, quem preenche aquele meio que fica um buraco danado entre atacantes e volantes, Não temos esse jogador. Por isso a ligação direta, a bola aérea, as insistentes jogadas laterais. Nosso time fica manjado demais!!!!!

    A diretoria tem que ser mais visionária, e ver que falta esse meio de campo. Se tem que gastar dinheiro é nesse meio campista! Diego, Cleiton Xavier, Zé Roberto, jogadores de nome, e que tenha um peso! Cícero direto é colocado pra fazer essa função, e faz ela desastrosamente. Ele sempre some na maioria da parte do jogo. Fica desaparecido. E um ditador de ritmo, meio campista, não faz isso. É na maioria das vezes, o protagonista!!!!!

    Grandes times, sempre tiveram como protagonistas um camisa 9 e um camisa 10 de respeito!!!! o Botafogo do ano passado que o Oswaldo fez um grandíssimo trabalho no brasileiro e carioca, tinha um belo camisa 10, Seedorf! E ele na maioria das vezes, quando o time sentia, ele chamava a responsabilidade, e dava a tranquilidade para o restante do elenco. Os moleques confiavam e sabia, que ele decidiria a qualquer momento. Neymar era assim para gente!

    Hoje, não vejo nenhum jogador no Santos, que transmite essa confiança! Por isso que precisamos de uns jogadores assim, para voltar ao caminho dos títulos!!!!!!!

    • Elizeu Ribeiro

      Cícero é uma enganação, prestem atenção quando ele está sem a bola, fica naquele trotinho vendo o adversário com a bola e não dá combate,cicinho precisa para com essa mania de querer driblar no campo de defesa, e o tiago ribeiro quando joga pela direita joga melhor…não da pra entender porque fica na esquerda, e quanto ao rildo muita correria pra pouco futebol…

  • SHAOLIN

    É galera…a noite foi longa, mal dormida. O peixe faz aniversário hoje…102 anos, que presente, heim!!!!!É difícil arrumar uma desculpa…falta de experiência, regulamento, amarelaram, etc…etc…Fico pensando um time da estrutura do peixe, com os salários q recebem os atletas, a maioria dos jogadores jogando junto a algum tempo, tomar um vareio de bola nesse 2 jogos finais, do Ituano um clube q sabe la como se mantem, , uma equipe praticamente catada e montada no final do ano, com minguados salários, é sinceramente é dificil de engulir.

  • UBATUBARAÕ E TODOS OS IRMAÕ SANTISTA NOSSO CLORIOSO SANTOS FC PRECISA DE TRES JOGADORES QUE VENHA PARA SE TITULA . NOSSA ZAGA MUITO FRACA LATERAIS MEDIO CICINHO UM POUCO MAIS ISFORÇADO DOQUE MENA , PRECIZAMOS DE UM MEIA BOM PARA FAZE ESSA BOLA CHEGA NO ATAQUE PARA QUEO DAMIÃO FASSA BASTANTE GOL EQUE CLUBE DA EUROPA LEVA ESSE CONI EMBORA , NUCA FOI CRAQUE E UM BOM JOGADO MAIS A BOLA NAÕ CHEGANDO NELE FICA MIS DIFICIO ESSE CONI FAZE GOL . UM CLUBE QUE GASTA O DINHEIRO QUEO SANTOS GASTA COM CICERO ,DAMIAÕ E AROUCA E TIAHO REBEIRO DEVERIA PASSA PORCIMA DO ITUANO TIMECO DE ALUGUEU VIDA QUE SEGUE NOSSO CLUBE ESTA FAZENDO 102 ANOS DE CLORIAS MIL E DEVEMOS PARABELIZA ESSE CLUBE ISTORICO DO FUTEBOL MUNDIAL QUE PAROU UMA QUERRA CONTINUAMOS COMO MAIOR CAMPEAÕ PAULISTA DO SECOLO 21 E MAIOR CAMPEAÕ DA ERA DO PROFISONALISMO . INVEIS INGUANDO FICAMOS EM SEGUNDO MAIS SEGUNDONA JA MAIS ISSO E PARA CLUBINHO PEQUENO DE ITAQUERA SEREI BBBBBBBBBBBBBBBB 1982 E 2008 CHUPA CRAQUE BOCA DE CHUPA PINTO DE NEGAÕ DE ITU CHEIRA NOSSA CASSETA FICOU DE FRANGO ASSADO RECEBENDO FUMO NO SOBRECU DO NEGAÕ PE DE MESA 29 CM EM AGRADECIMENTO POR VOCEIS GAYVOTAS TORCEREM PARA O ITUANO BELO PREMIO EM GAYVOTAS TUDO QUE VOCEIS GOSTA FUMO NO SOBRECU KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. DIRETORIA IMCOPETENTE NOSSO SANTOS FC ESTA ACIMA DE TODOS VOCEIS PARABEM SANTOS FC PELO SEU CLORIOSO ANIVERSARIO 102 ANOS DE CLORIAS E PRIMEIRA DIVISAÕ . OBRIGADO POR MUITAS ALEGRIA QUE VOCE DA PARA TODA NAÇAÕ SANTISTA MAIS 102 ANOS DE VIDA E CLORIAS MIL OBRIGADO SANTOS FC CONTRA TUDO CONTRA TODOS VOCE NECEU PARA SE GIGANTE UM NAÇAÕ QUE SEMPRE ESTARA DO SEU LADO .

    • craque neto

      ituano……kkkkkkkk

  • ESTRELADOMAR

    hora de comemorar!!!! voce não era curintiano!!!!!
    virou a casaca por não ter um time pra disputar finais ficando pelo caminho ja na primeira fase,
    isso é torcedor ou zé mané, ha!! ja sei é o curimbosta pra quem voce torce,
    tudo normal então ,, que piada esse micro timinho,
    e o pior é que voce esqueceu que voceis não conseguiram se classificar nem na
    preira fase e justamente contra o Ituano que vergonha , curimbosta time de merda

  • ESTRELADOMAR

    perdemor esse paulista e o de 2013 e a ultima edição da libertadores que disputamos
    pros curimbostas por pura incompetêcia de nossa diretoria, que é mediocre ao extremo.

    nunca vi uma diretoria tão fracaçada igual a essa, com tantos bons jogadores formados nas categorias de base , com tantos jogadores vendidos e por altas cifras exeto o Neymar que foi dado de presente pro barça, e o nosso Santos estar financeiramente no vermelho.
    gostaria de saber onde ficou o dinheiro dessas vendas, se os jogadores que foram contratados foram através de parceiros e a divida esta la pra ser paga, e coitada da próxima diretoria que vai ter que dar conta de pagar essas dívidas,
    o conselho fiscal não pode permitir que uma diretoria deixe dividas pra próximo, como o caso do Damião,

  • craque neto

    tinha q ser o neto pra fude os lambari kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk craque neto

  • Boa tarde, A muito tempo que venho falando que precisamos de um meia armador e meia de campo que possa tocar a bola não como ontem um bumba meu boi (era o Neto e David Brás chutando a bola lá no ataque e era um bate e volta) enquanto isso o Ituano jogando com a bola no Pé, agora no 1- tempo eles usaram muito a violencia e a cêra, mais o 2-o Santos aceitou as jogadas como no primeiro jogo e o Geovanio terá que ter alguns encontros com a Psicologa porque ele está sentindo a pressão do profissional (perdeu o gol do titulo), mais é bom jogador e precisa de uma ajuda, agora o que nos faltou foi um Lider temos jogador experientes mais não temos LIDERANÇA e nenhum dessem que ai estão tem essa capacidade agora essa diretória inutil tem outro inutil e incapaz que fica sentado a frente de um computador ( já foi dispensado de outros clubes porque para nada contribuiu e o Santos gasta um dinheirão pagando esse Inutil que até agora só vi PORCARIA como Bruno Uvinni (não descuto se ele é bom rapaz) mais é fraquissimo como zagueiro e veio para ganhar 100 mil por mês quando os meninos da base ganham 30 mil e são iguais ou melhores e deu aval ao Damião ( também bom de Grupo) só que 42 milhões de euros para ele é demais e nós fez mudar o modo de jogar e o OO não pode tirá-lo porque tem que tentar valoriza-lo para vende-lo. Agora isso que não quiseram o Robinho que era caro esse sim seria um lider para a molecada ele nunca amarelou ( mesmo jovem ) e ele liderou Neymar,Ganso, Wesley,André e outros) e poderia até ajudar na armação, mais como essa diretória é incompetente ou se temos alguém querendo ajudar empresários amigos, porque qs vezes trazem jogadores que até eu se visse jogar uma vez saberia que não serve para jogar no Santos, pagaram muito pelo Thiago Ribeiro ( mais do que merece ) pelo Cicinho ( lateral) carissimo eu não sei a quem interessa e são jogadores medianos e agora para o Copa do Brasil (quarta-feira a volta) e outra retranca. e Brasileirão temos que ter contratações os outros times estão contratando e forte e os meninos ainda não estão prontos.

    • UBATUBARÃO

      LENINHA, ASSIM COMO VOCÊ SEMPRE DEFENDI O ROBINHO E ACREDITO QUE ELE LIDERARIA ESSE TIME COM MAESTRIA, MAS TORCEDORES SANTISTAS (SE É QUE SÃO MESMO) O REJEITAM E CHAMAM DE MERCENÁRIO ESQUECENDO DE TUDO O QUE ELE FEZ. PRA MIM ELE VALE MAIS QUE O LEANDRO DAMIÃO, THIAGO RIBEIRO, RILDO E CÍCERO JUNTOS. ELE ALÉM DE CRAQUE, TEM O DNA SANTISTA.
      MEIAS TEMOS OS ÓTIMOS LUCAS LIMA E SERGINHO, GRANDE REVELAÇÃO DA BASE E AÍ CONSIDERO UM DOS EQUÍVOCOS DO OSWALDO QUE INSISTIU COM GABRIEL E ESSE ACABOU MAL APROVEITADO SENDO ATACANTE E DOS BONS. EU QUERO QUEIMAR MINHA LÍNGUA COM ESSE BRUNO UVINI, MAS ASSIM COMO DAVID BRAS, NÃO TENHO CONFIANÇA NELE. TALVEZ SENDO JOVEM VENHA MELHORAR, MAS JOVEM POR JOVEM PREFIRO O JUBAL. NA LATERAL DIREITA TEMOS DANIEL GUEDES NA BASE E SE ESSE ENTRAR NO TIME NÃO SAI MAIS, PODEM TER CERTEZA.

      • Elizeu Ribeiro

        Isso sem falar que seria um ótimo atrativo para anunciantes, mas o amadorismo é incrivel não só em nosso time mas em todos os clubes brasileiros.

  • raimundo rogerio braz

    meu caro prof.Osvaldo de Oliveira poucos treinadores tem no time um jogador do quilate do Victor Andrade , mas o sr, tenho certeza que nunca viu esse garoto jogar porque se ver ele nao sai facilmente do time eu nunca vi uma diretoria tao fraca no santos como a atual saca o Damiao do time contra o misto escala o Victor e o sr vera o que ele e capaz de fazer.Agora nao adianta chorar o leite derramado pois o sr nao tirou o Damiao do curral agora aguenta.

  • Hoje, após a perda do título paulista, com a cabeça mais fria, ainda está difícil de conformar. Apesar da luta dos jogadores e do incentivos da torcida, que aliás, foram fantástica o Santos voltou no segundo tempo sem a mesma agressividade do primeiro tempo. Parecia que levar para as penalidades seriam campeões. Aí todos sabemos do resultado. Na realidade, o Santos pelo futebol que vinha demonstrando no campeonato era para ganhar os dois jogos com folga sem pressão. Enfim, os garotos como Geuvânio e Gabriel sentiram o peso da decisão. Leandro Damião outro que frustou todos os santista, não conseguiu marcar e nem lançar. Agora, bola para frente, na quarta temos outra decisão e quem sabe o Mixto irá pagar o pato.

  • ponta esquerda

    INSUPORTÁVEIS as afirmações da matéria. CHEGA destes comentários medíocres incensando um treinador confuso e covarde. O time mal jogou razoavelmente por 10 minutos em 180. É uma VERGONHA assistirmos um time medíocre como o Ituano, se jogando ao chão humilhantemente nos dois jogos, dando porrada e cuspindo na cara da molecada que tremeu e afinou, além das arbitragens PÉSSIMAS que presenciei nos dois jogos do Pacaembu. A molecada despreparada emocionalmente não teve preleção, motivação tampouco apoio psicológico.

    • Eduardo

      INSUPORTÁVEL SÃO SUAS DECLARAÇÕES VC PELO VISTO SÓ VIU AS FINAIS. O TREINADOR É OBRIGADO A COLOCAR O DAMIÃO COMO O MURICY ERA OBRIGADO A MANTER O NEYMAR QUE NINGUÉM MAIS AGUENTAVA, NEM O EDINHO APITANDO TREINO. O CARA CONSEGUE FAZER O MELHOR ATAQUE COM GABRIEL, GEUVANIO, RILDO, STEFANO YURI, LATERAIS QUE NÃO SABEM CRUZAR COMO BRUNO PERES, PALMIERI E CICINHO E VC AINDA DESMERECE O TRABALHO DO TREINADOR? SE FOSSEM PONTOS CORRIDOS O SANTOS SERIA CAMPEÃO ANTECIPADAMENTE, MAS MATA MATA PODE ACONTECER TUDO. O SANTOS NÃO LEVOU VANTAGEM NENHUMA, JOGOU NUM CAMPO NEUTRO E VC AINDA FALA ESSAS MERDAS? VC DEVE SER DAQUELES QUE AINDA GOSTAM DO LUXEMBURGO, ABEL BRAGA, ETC. O OSVALDO FEZ UM GRANDIOSO TRABALHO, COLOCOU O MOLECADA QUE TODOS PEDIAM, MESCLOU O TIME, JOGOU TODA FASE FINAL SEM A ZAGA TITULAR, O CARA FEZ UM BELO TRABALHO SEU BOÇAL. VAI ASSISTIR APENAS FINAL AÍ VEM ESCREVER MERDA AQUI. ACORDA TORCEDORZINHO DE FINAL DE CAMPEONATO!

  • ismar cabral dos sntos

    Será que esse tal de “craque neto” que está postando essa opiniões absurdas é o Neto hoje comentarista, se realmente for o próprio, é lamentável uma emissora de tv do porte da band, ter entre seus profissionais que sempre primaram pela postura profissional, pela ética profissional, pela imparcialidade, pela credibilidade, um imbecil semi-analfabeto, que jogou um pouco acima da média no time da marginal sem número onde qualquer um vira craque. Eu tenho até nojo em lembrar que esse idiota um dia vestiu o manto sagrado do Santos, time pelo qual a gente perebe

    • marcioalexandrejacondino

      Pelo “Bom portugueis” pode ser ele sim!

  • ismar cabral dos santos

    Eu não consigo entender como a band, mantém em seu quadro de funcionários um imbecil que se diz comentarista, postar mensagens chulas de torcedor de boteco, tentando tripudiar em cima do time que não foi campeão, é verdade, mas teve 5 jogadores entre o time do campeonato, teve o melhor ataque do campeonato com 47 gols, teve o melhor jogador do campeonato e teve a revelação do campeonato. Só em São Paulo que um time com esses números não é campeão.

  • Eduardo Dias

    Prezado Gabriel, belo texto, bela visão da final. Fui no Pacaembu e não acho que a torcida fez tanta pressão como demonstra seu texto, acho que numa final poderia mais, ela jogou igual o Santos, pressão no primeiro tempo e meio devagar no segundo tempo, mas enfim… Claramente os meninos sentiram a pressão, como o Emerson Palmieri no primeiro jogo e principalmente como o Geuvanio nos dois jogos. Ontem ele literalmente baixava a cabeça para não receber bolas, sentiu demais. Mas é novo, tem talento… O Santos é um time em formação e já disputou uma final contra um surpreendente Ituano. O Santos resgatou a ousadia e alegria, joga pra frente… Nada contra os Tites e Dorivas da vida, mas prefiro os Leões, os Dorivais e os Osvaldos que jogam pra frente… Esse time nas mãos do belíssimo treinador Osvaldo de Oliveira vai dar muitas alegrias pra torcida e digo mais… Nesse brasileirão por pontos corridos acho difícil o peixe não estar entre os primeiros… Será campeão? Só Deus sabe, mas com certeza brigará entre os primeiros… Parabéns Santos pelos 102 anos e pelo caminho que trilha.. O caminho da ousadia, futebol pra frente… Em pontos corridos vence o melhor!!! Vai Santos meu amor!!!!

  • SHAOLIN

    É realmente é dificil arrumar uma desculpa ou um culpado pr esse vexame peixeiro. Digo vexame pois tenho certeza q 100% da torcida, diretoria, elenco, comissão tecnica, qdo o Ituano chegou na final acreditava no titulo. E não era pr menos pois o peixe com tôda estrutura, atletas com ótimos salários, muitos jogando junto a algum tempo, com ótima campanha no campeonato, tendo como adversário na final, o Ituano q entrou no campeonato pr não cair, a maioria dos atletas catados de ultima hora no final do ano com merreca de salários. É dificil engulir a perda do campeonato em 2 jogos, pois se fosse 1 jogo até aceitaria, diria q foi um acidente de percurso, como no jogo contra a Penapolense (4×1), tinha q reverter o jogo no 2º jogo pois o peixe teve tempo de descansar, treinar, corrigir os erros, jamais levar a decisão pr as penalidades, infelizmente jogando um futebol de time pequeno.

  • JR

    Campo Neutro???????

    • Eduardo

      O Pacaembu é do Santos? Já foi num jogo na Vila? Então, tá…

  • UBATUBARÃO

    MEU CARO SHAOLIN, ESTRUTURA E SALÁRIO NÃO SIGNIFICA GARANTIA DE TÍTULOS. SE FOSSE ASSIM, O BARCELONA NÃO SERIA ELIMINADO PELO ATLETICO MADRID NA CHAMPIONS. FUTEBOL É 11 CONTRA 11 ALÉM DA GARRA E COMPETÊNCIA. O ITUANO SOUBE APROVEITAR DA CONDIÇÃO DE FRANCO ATIRADOR E ENTROU TRANQUILO NESSA FINAL E O SANTOS SENTIU O PESO DO FAVORITISMO E POR ISSO NÃO DESENVOLVEU O FUTEBOL BRILHANTE QUE JOGOU NO CAMPEONATO. POR OUTRO LADO, ESSE REGULAMENTO INJUSTO QUE PREJUDICOU O SANTOS QUE FEZ MELHOR CAMPANHA VAI CONTINUAR E NINGUÉM FARÁ NADA. O QUE O SANTOS AGORA DEVE FAZER É UMA TRIAGEM NO ELENCO PRA MONTAR O TIME PRO BRASILEIRÃO. JOGADORES COMO DAVID BRÁS, BRUNO PERES E RILDO NÃO TEM CONDIÇÕES NEM DE COMPOR ELENCO. DEVEM SAIR COM URGÊNCIA.

  • SHAOLIN

    É meus caros irmãos santistas…infelizmente a perda do titulo foi um balde de agua gelada. Antes desses 2 jogos finais, tava botando maior fé nessa equipe, não acreditando um pouco na zaga, mas o ataque q era a nossa salvação, infelizmente empacou nas finais. Mas bola pra frente….4 ª feira já temos o Mixto, e no domingo o Sport na Vila pelo Brasileirão. Espero q a equipe não sinta o baque da perda do titulo, pois agora é obrigação passar pelo Mixto, e começar com vitória no Brasileirão. A diretoria tem q dar uma reforçada e modificação nesse elenco,dispensar alguns e trazer outros, ou vamos ter novas decepções nesse ano.

  • Boa Tarde,Até agora não consigo me conformar de ter perdido o campeonato mais facil de ganhar e esses jogadores não se empenharam é só ver como brincaram durante a semana e na hora de treinar penaltys aquilo que vimos, além de jogarem mal desde o Penapolense que viramos por sorte, continuaram jogando mal e eu que fui a quase todos os jogos, faltei a dois primeiros, mais agora estou muito magoado que vou me segurar um pouco e não vou eles não nós respeitaram, os torcedores sim estão de Parabéns apoiaram o tempo todo, agora amanhã será um jogo dificil porque jogo com time pequeno para o Santos é problema time retranqueiro e o jogadores do Santos vem com perda de titulo ( o abatimento será normal),mais espero que eles sendo profissionais como são tem que partir pra cima e voltar a fazer gols e voltar a jogar e não chutão e tem que fazer uma limpa os que não forem usados devem ser emprestados para pegar maturidade, como o Léo Citadini e outros e temos que ter contratações se quisermos lutar pelos campeonatos do Brasil e Brasileirão. Agora quem eu não vou desculpar é o Felipão Jogou contra nós o tempo todo, deu Palestras Motivacionais no Ituano e esteve varias vezes lá ( um cara que é que representa o Brasil não poderia fazer isso e ainda na festa da federação desfazendo do Santos )que só não foi campeão porque aqui é diferente dos outros estados e se estava torcendo para seleção devido ao Neymar, agora torço para que durante a copa ele tenha alguma torção (não grave) mais que não possa jogar para que o Brasil perca e a culpa não recaia sobre ele, mais vou torcer contra

  • Luiz Humberto

    MINHA CARA LENINHA, NÃO PODEMOS ESPERAR MUITA COISA DO PEIXE AMANHÃ CONTRA O MIXTO PELA COPA DO BRASIL, COM CERTEZA VÃO JOGAR A LA ITUANO NA RETRANCA E ESPERAR UM CONTRA ATAQUE E MATAR O JOGO, PORQUE JÁ FICOU PROVADO QUE O NOSSO ATAQUE NÃO TEM COMPETÊNCIA NENHUMA PARA FURAR RETRANCAS. SE TOMARMOS UM GOLZINHO SEM ANTES FAZER, ADEUS!!!

  • UBATUBARÃO

    MEU CARO LUIZ HUMBERTO, CADA JOGO É UMA HISTÓRIA E O QUE EU ESPERO DO SANTOS É OFENSIVIDADE E PEGADA. TODOS NO SANTOS TEM CONSCIÊNCIA QUE OUTRA ZEBRA SEGUIDA SERÁ A INSTALAÇÃO DE UMA CRISE SEM PRECEDENTES, POR ISSO NÃO VEJO OUTRO CENÁRIO QUE NÃO SEJA DE SUPERAÇÃO DA PERDA DO TÍTULO.
    NÃO VEJO MOTIVO PRA TANTO PESSIMISMO E SIM OPORTUNIDADE DE APRENDER COM OS ERROS DESSA FINAL E UM DELES SERÁ CORRIGIDO COM A ESCALAÇÃO DO MEIA LUCAS LIMA ARMANDO O TIME E GABRIEL NO ATAQUE MESMO SENDO POR MOTIVO DE FORÇA MAIOR. TAMBÉM DISCORDO DA LENINHA QUE ESSE CAMPEONATO ERA FÁCIL DE GANHAR. O SANTOS PODERIA TER GANHO SIM, MAS O ITUANO TEVE SEUS MÉRITOS E NÃO FOI POR ACASO QUE CHEGOU A FINAL. AGORA É RETOMAR O CAMINHO DAS VITÓRIAS AVANÇANDO NA COPA DO BRASIL E FAZENDO UMA CAMPANHA DIGNA DA GRANDEZA DO SANTOS FC NO BRASILEIRÃO BRIGANDO PELO TÍTULO.

  • UBATUBARÃO

    PRA ENCERRAR DE UMA VEZ POR TODAS A HISTÓRIA DESSA FATÍDICA FINAL, VENHO REFLETIR SOBRE ALGUMAS COISAS.
    SE O RILDO MARCASSE O GOL NA COBRANÇA DELE OU O NETO NÃO PERDESSE E NESSA OUTRA SEQUÊNCIA O SANTOS SE DESSE BEM SAINDO CAMPEÃO? O TORCEDOR TAMBÉM CRITICARIA O TIME POR TER VENCIDO APENAS NOS PENALTIS NÃO JOGANDO O SUFICIENTE PRA GANHAR EM TEMPO NORMAL.
    SE O CÍCERO NÃO TIVESSE PERDIDO O PENALTI NAQUELE JOGO PASSADO, O SANTOS MESMO CAMPEÃO SERIA CRITICADO POR TER JOGADO MAL NAQUELE JOGO E O TORCEDOR NÃO IA CONFIAR NO TIME PRA ESSE ANO MESMO SENDO CAMPEÃO.
    SE O SANTOS MARCASSE MAIS UM GOL NO ULTIMO JOGO, SERIA CRITICADO POR GANHAR NO SUFOCO E O TORCEDOR QUESTIONARIA DA MESMA MANEIRA O TRABALHO DO TÉCNICO E ALGUNS JOGADORES DO TIME.
    DIGO ISSO COM PROPRIEDADE DE UM SANTISTA QUE APRENDEU A SER MENOS CRÍTICO E MESMO APAIXONADO PELO MEU TIME, APRENDEU A SER MAIS RACIONAL E COMPREENSIVO. ACHO IMPORTANTE AS CRÍTICAS, MAS ELAS DEVEM SER CONSTRUTIVAS E COERENTES. VOLTO A REPETIR QUE O CAMPEONATO PAULISTA PRA MIM, É APENAS UMA PRÉ TEMPORADA DE LUXO QUE VALE TÍTULO E UMA OPORTUNIDADE DE PREPARAR O TIME PRA COMPETIÇÕES NACIONAIS QUE DÃO ACESSO ÀS INTERNACIONAIS. ACREDITO QUE O TIME AMADURECEU NESSES 3 MESES E APRENDEU COM OS ERROS SABENDO ATÉ ONDE PODE CHEGAR E IR MAIS LONGE.
    EM TEMPO, SE O SANTOS FOSSE CAMPEÃO PAULISTA COM 2 GOLEADAS E NÃO GANHASSE UM DOS TÍTULOS NACIONAIS, OS TORCEDORES CRITICARIAM O TIME POR GANHAR SÓ CAMPEONATO REGIONAL.
    MENOS TORCIDA SANTISTA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • marcioalexandrejacondino

      100% eu concordo, e tem mais:

      Melhor perder com o Damião, David e Neto (que amarelou no pênalti) do que ganhar e pensar que tá tudo bem,

      Melhor seria ganhar com Serginho ou Lucas, Stefano ou Diego, Jubal e Alan Santos ou Alisson(na zaga) Cicinho e Mena (não tem outros) Arouca e Cicero, GAbriel Gasparotto, Geuvânio, Gabriel ou Thiago.

      Faltou coragem e ousadia, se mantiver o Damião corremos o risco de não passar de vice de novo.

  • ESTRELADOMAR

    perdemos esse titulo por incompetência.
    1º dos drigentes que aceitam as regras que a FPF determina
    porque não falaram pra equipe de que nada adiantaria somar o maior nº de pontos
    pois nas finais não teriam nenhum beneficio com isso.
    2º o O.O. escalou mal o time no 1º e no 2º jogo 2 jogadores não jogaram nada nos dois jogos e ele não viu isso Damião e o Thiago Ribeiro foram peças nulas.
    3º se o Rildo estava machucado porque foi cobrar penaltes.
    4º o Aranha é um bom goleiro mas pra defender panalidades não serve é lento demais.
    mesmo porque os jogadores so Ituano não cobraram bem os penaltes , eram defenssáveis.

    resumindo: se o O.O. tivesse mantida a ataque do inicio do paulista que era arrazador,
    o resultado dos 2 jogos seriam outro, ele acabou com o ataque do Santos quando escalou o Damião e escalou o Gabriel fora de posição. o Gabriel esta sendo queimado , ele não é armador ele é atacante. antes de vir o Damião o Gabriel era o artilheiro com a media bem alta depois que o Damião entrou acabou com o ataque, os fatos mostram isso com clareza.

    tem que se desfazer do : Damião, Rildo, Thiago Ribeiro,Mena,Braz, esses ai ganham muito e não jogam nada, se escondem quando o bicho pega,

    tem que contratar um meia armador, um zagueiro bom e esperiente,e um bom lateral esquerdo.
    zagueiro: Alex ex Santos
    meia : Robinho / Diego
    lateral : procurar pela Argentina ,Uruguai, paraguai, Equador, que tem bons laterais.

    e o resto é manter os meninos da base, e aqueles que não serão aproveitados emprestalos pra adequerirem experiência.

    e pra hoje contra o misto vamos começar vida nova e por cima com o ataque dos meninos da base que é muito rápido e deixa os adversários perdidos em campo ,
    e não lerdo como foi nos dois jogos contr o Ituano com Damião, Thiago R, e Rildo.

  • Adilson Santos

    Lamentavelmente perdemos um título para um time limitadíssimo, mas competente naquilo que fez durante todo o campeonato, inclusive contra o Santos nas duas partidas, que é, defender-se os 90 minutos.O Santos precisa de alguns ajustes para mostrar condições de ganhar a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro de 2014. Sugiro a contratação de Diego ou Robinho para dar mais experiência e qualidade ao time e oportunidades aos meias Serginho e Lucas Lima. Na defesa com as voltas de Dracena e Gustavo após a Copa do Mundo o time vai melhorar. Ahh já ia me esquecendo, gostaria que torcedores dos times do Trio de Ferro de São Paulo, se espelhassem na torcida santista no jogo final do campeonato paulista, que mesmo com uma derrota pouca esperada para um time do interior, comportou-se civilizadamente, durante o jogo e na saída do estádio. Que isso sirva de exemplo.

MaisRecentes

Pensem no contrário da razão



Continue Lendo

O Santos real deu as caras e tirou o título do Santos hipotético



Continue Lendo

Escalação contra o Vasco diz mais sobre 2016 do que sobre o presente



Continue Lendo