Por que Lucas Lima não fica sequer no banco?



É inexplicável a decisão do técnico Oswaldo de Oliveira de não deixar Lucas Lima sequer no banco de reservas do Santos. O jogador é o único meia do elenco (sem contar os jovens recém-promovidos), tem treinado bem e correspondeu à altura nas chances que teve no time.

Além disso, Lucas é ótimo batedor de faltas, uma das opções para furar o ferrolho do Ituano. Domingo, Cícero cobrou várias e errou todas. Não é muito a dele.

Lucas pode até não ser titular, mas sua ausência do banco é um erro de Oswaldo, que tem tido mais acertos do que falhas até aqui.

Isso já havia acontecido contra o Penapolense, quando o técnico deixou três atacantes na reserva e nenhum meia. Contra o Ituano, um lateral, um zagueiro, dois volantes e dois atacantes. Vendo que o time não conseguia segurar a bola no meio, o comandante alvinegro optou por colocar Alan Santos e adiantar Cícero. Mas o camisa 8 não é armador.

Por aspectos táticos e técnicos, Lucas (que custou R$ 5 milhões, vale lembrar) merecia mais espaço. A não ser que a decisão de Oswaldo passe por questões desconhecidas por nós…

 

 

 



  • oswaldo por favor tira o Devidi Braz DA zaga do SANTOS ESSE CARA E MUITO RUIM

  • OSWALDO O DEIVIDI BRAZ VAI MATAR O TIME POR FAVOR TIRA ESSE CARA DO TIME

  • francisco

    caro, quando vc diz que o lucas lima correspondeu à altura nas chances que teve no time é mentira. no primeiro jogo que começou como titular não fez absolutamente nada. Já contra o mixto foi um pouco melhor, mas nada acima da média. o serginho se mostra mais a vontade com a camisa do santos.
    sei que o lucas lima tem treinado bem e também acho que merece ao menos um lugar no banco, principalmente para na final.
    lucas lima entrou bem, lembrando que sempre no segundo tempo, em duas ou três partidas no máximo. sua entrada no time não é tão chamativa quanto a do rildo.
    acho q ele está sentindo um pouco o peso da camisa do santos, uma pena, pois futebol ele tem e muito. abs

  • Eric

    Cara, ele fez apenas dois jogo bons, que por sinal foram os dois primeiros dele com a camisa do Santos, depois todas as chances que teve foi muuito fraco o futebol apresentado.

  • Edilson

    Concordo Plenamente,e na minha opinião deveria jogar Arouca Cicero e Lucas Lima,Geovanio,Thiago e Gabriel

  • Nathan Ferreira

    Também acho, o Lucas Lima é um ótimo meia, sabe armar o time e tudo. O Osvaldo fica utilizando o Geuvanio como meia , sendo que não é sua função.O Lucas Lima tem que entrar agora no segundo jogo pra cadenciar o time. Vai Pra Cima Deles Santos

    • todos metian o pau no claudinei oliveira era dfificil entrar na defesa do santos nao nao fazia miutos gols mais nao tinhamos geuvanio tiago ribeiro lucas lima rildo entre outros ou seja o esquema do claudinei dava mais resultado mesmo porque era o brasileirao um canpeonato muito mas forte que o paulista

    • O Lucas não esta no nem no banco de reservas porque o O.O, esta perdido…

  • Thiago

    ACho que você não tem visto jogos do Santos, ele teve uma ótima oportunidade contra o Mixto e não fez diferença nenhuma, se escondeu bastante — Espero que eu esteje errado, mas era melhor ter investido no garoto da base, igual Serginho;

    • marcelinho da baixada

      Também acho ele se escondeu contra o misto

    • Fish

      Acho q vc não viu o jogo contra o Mixto.Ele jogou muito bem no primeiro tempo…

  • ESTRELADOMAR

    porque não estão utilizando a nova determinação da FIFA e
    relacionar os 11 reservas no banco,porque só relacionar 18 jogadores
    para o jogo se pode relacionar 22 .
    Assim tem um reserva pra cada posição, estranho isso não, tem coisa
    que não da pra entender no futebol, quando não tem as obções reclamam,
    quando tem não usam.
    V oceis tem razão ; porque não escalar o Lucas Lima.

  • Allan CS

    O Cícero é um caso único no futebol… Joga de volante, mas não sabe marcar. Joga de meia, mas não sabe armar. Não sabe bater falta. Não sabe bater pênalti. Fica o jogo inteiro tocando pra trás e, vez ou outra, sobra uma bola e ele põe pra dentro (e, por isso, se acha no direito de pedir aumento!!!). Não seria melhor colocar no lugar dele um cara especialista da posição? Um volante que saiba marcar ou um meia que saiba armar?

    Quanto ao Lucas Lima, não acho que ele tem se destacado. Não sei como que tem sido nos treinos, mas, nos jogos que ele entrou, tirando aquele primeiro jogo, não mostrou a que veio. No jogo do meio de semana, contra o Mixto, ele não jogou nada.

    • lucianofigueira

      Concordo plenamente contigo..

  • Luiz Rogério

    Com todo respeito, mas Serginho Soller joga muito mais que Lucas Lima e ao que consta tem se destacado mais nos treinos que Lucas. Esse sim merece chances. Lucas Lima foi mais uma contratação desnecessária, caríssima e que a maior beneficiada será a Doyen Sports. E o próximo presidente q pague a conta!!!

  • sensato

    Tem caroço nesse angú!!! Bem observado essa ausência de um jogador que a diretoria se esforçou pra caramba pra por em condições de jogo!!! Estranho!!!

  • Weslley santista

    Ele ficou no banco de revervas na final mais ,ele nao entrou. o oswaldo preferiu colocar o Alan santos no lugar do thiago ,e colocar o arouca de meia-armador.ele deveria ter colocado o Lucas lima no lugar do thiago. pra o lucas ser o armador do time.

  • Dú de Botucatu

    Pois é, trata-se do único meia de origem no elenco, fora os da base como bem observou o autor do blog. Porém, nas vezes que entrou (confira na partida de estréia na Copa do Brasil) o cara simplesmente não rendeu nada.
    Concordo que poderia estar no banco mas, para isso, precisa merecer estar lá. Ele está merecendo?

  • Julio Cesar

    Realmente no Santos, não possui um batedor de faltas. Falta para o Peixe, é praticamente tiro de meta para o adversário. Será que ninguém treina batidas de faltas ????? Foi que aparentou diante Ituano. O Lucas Lima, me parece ser um bom armador, será que não vem treinando bem. O meio de campo Santista , precisa de um homem criativo, que deixe o companheiro na Cara do Gol. Isto, é fato !!!!!!

  • ESTRELADOMAR

    as coisas estão indo contra o Santos nessas finais,
    no primeiro jogo tivemos o desfalque dos dois laterais,
    agora morre o pai do Mena, não da escalar ele pois não
    terà condições psicologicas pra esse jogo.
    sem contar que estamos jogando com 10 jogadores desde
    que veio o Damião, infelizmente .
    O correto seria colocar o Lucas Lima pra armar e adiantar o Gabigol.
    e sacar o Damião do time, pois essa não é a hora de insistir com o
    Damião, e ficar sacrificando o Gabigol fora da sua posição,
    vejam como decaiu o futebol dele depois que o OO fez ele jogar fora de sua posição.
    Ele não é armador e sim atacante.

  • Agnaldo

    Eu estava em outro site agora lendo sobre o SFC e postei um comentário exatamente sobre isso que está no seu blog.
    Não dá pra entender o por quê dessa atitude EQUIVOCADA do Oswaldo de Oliveira. O técnico insistiu o 1º jogo inteiro da final em ver os zagueiros (BRAS -Cubas) o terrível perna de pau principalmente lançar as bolas pro ataque… e todas as bolas eram dadas de graça pro Ituano. É inexplicável isso. O cara vê o time mal, sem meio de campo e não muda nada, e nem tenta já que o Lucas Lima deveria jogar “principalmente no lugar do perneta Leandro Damião…
    Pô, se jogasse com: Lucas Lima, Rildo, Gabriel, Geuvânio e Stefano Iuri já seria muito melhor do que com a formação que o Oswaldo está insistindo até perder o campeonato… LAMENTÁVEL!

  • Donizeti

    No santos ninguém bate falta porque ninguém sabe bater falta. Isso não é só treino; tem que ter o dom de saber bater na bola, depois sim treinar bastante para aprimorar. No Santos não tem zagueiro nem meio campo que saibam se colocar pra receber saída de bola do goleiro: o que vejo é sempre chutão do goleiro e zagueiros pra frente rifando a bola armando contra-ataque pro adversário. Vi o Audax jogar e invejei a saída de bola deles, jogadores sem técnica, saindo tocando sem dar chutão. Pq o OO não treina isso no time? Jogadores técnicos no Santos tem. Falta é treino. Não resolve nada treinar cruzar a bola na área nas faltas e escanteios. Nesses lances tem que tocar a bola, armar jogada. A zaga e o goleiro adversário estão esperando a bola cruzada, fica fácil desarmar. Não sou técnico nem tenho pretensão de ser, mas meu time pra domingo Lucas ou Rildo no lugar do Gabriel. De preferencia o Lucas, Rildo no segundo tempo pra aterrorizar a defesa do Ituano.

  • Felipe

    Tem q tirar o gabriel e botar RILDO, LUCAS LIMA no lugar do Geovanio!

    ARANHA,MENA,NETO,JUBAL,CICINHO,AROUCA,CICERO,LUCAS LIMA,HILDO,THIAGO, L.DAMINAO

    TIME PRA SER CAMPEÃO PAULISTA!

  • Bruno Costa

    Os jogadores santistas, tem um vicio, que vem de muito tempo. E ninguém percebe!
    Quando o time entra no desespero, ficam cruzando bolas que nem loucos! Os redatores e estatísticos, poderiam fazer um levantamento. Todas as derrotas e vitórias do Santos, quantas vezes o Santos cruzou bola na área. No Domingo, contra o Ituano, Não vi uma jogada de penetração, uma tabela, um toque de calcanhar, uma enfiada de bola, uma parede bem sucedida do Leandro Damião.
    Fica difícil furar a melhor defesa do campeonato, jogando bola na área, e tudo errado ainda por sinal. Quando vão cruzar a bola, o Leandro Damião está na área sozinho, contra 6 jogadores do time adversário. Como vai conseguir, se mal consegue se posicionar direito, e os cruzamentos vem todos errados? Me diz? Thiago Ribeiro, Geuvânio, Arouca, Gabriel, são franzinos e baixos. Porque ficar insistindo tanto em bola aerea? Se só o centroavante é forte e alto. Não dá né.
    E os escanteios? Quantos o Santos teve no Domingo? Uns 50 né?! Não acerta 1 decente. De 20 escanteios, não consegue acertar 1. É sinal de que o batedor ou o posicionamento dos jogadores está tudo errado!!!! Não treina isso não?! Pelo amor de Deus. Ás vezes penso, como falta jogador inteligente no Brasil viu?! Se não da pelo alto, vamos compactar e jogar em toques curtos e rápidos, pra furar a parede deles. Por isso que o Santos só roda, quando pega time ferrolho. Porque falta o pensador, o homem criativo, o ditador de ritmo. O CAMISA 10. Lucas Lima tem que estar no 2º jogo, é obrigação ser titular. Pelo menos de 10 bolas que tiver no pé, 2 ele deixa algum atacante na cara do gol!!! Cabe também a porra dos atacantes ou volantes ter inteligencia e o pé certeiro para estufar as redes, e nos dar a taça!!!!!!!!!!!!

  • José Bruno

    Concordo com os comentários acima, Lucas Lime merece uma chance, a substituição do Osvaldo tirando o Geovanio e colocando Alan Santos, foi totalmente equivocada, se vc tem um jogador da posição e que é bom batedor de falta, pq inventar? tem treinadores que vê outro jogo, ou quer inventar. Osvaldo faça o simples, que ja irá ajudar bastante.

  • Boa tarde, É verdade o OO poderia surpreender o Ituano mudando totalmente o time, mais duvido que o fará, agora que ele deve por o Alison ou o Alan para adiantar o Cicero e dar mais liberdade ao Arouca e aos laterais isso deve agora só que a recomposição na defesa tem que ser mais rápida por não podermos tomar gols e sim fazer e temos que sacrificar um atacante mais o Cicero mais adiantado já melhora o ataque, agora teriamos que treinar mais os chutes de fora da area (mais chutes fortes e não esses que eles tem dado),como o que o Alison deu em Maceio que foi na trave um pouco mais em baixo (o jogador teve que ser atendido fora de campo)e para time fechado temos que treinar muito chute de fora da area, dar um premio quem acertar e outra coisa eles aprenderem a pensar o Damião foi ao fundo com jogador dentro da area e ele sem angulo chutou na mão do goleiro, não tem nõção na hora de passar erram os passes ou chutam forte demais ou fraco demais, tudo isso é ser inteligente e quanto ao Lucas Lima acho dificil porque ele nunca treinou com ele isso já deveria ter sido feito, mais ele deveria surpreender agora fazendo mudanças para que desse um nó no tecnico do Ituano.

  • aldair

    Concordo plenamente.Time não tem meia e o Cícero amarra muitooooooooooo o jogo e não desenrola com rapidez o ataque.Também acho o Giovânio muito afoito,desesperado pra decidir,muitas das vezes,aliás na maioria das vezes temos que ser frios ,calculistas,pacientes.Se a Leoa fosse apavorada morria de fome.Tem que ter paciencia pra dar o bote na hora certa,de preferencia pelas costas,o Santos vai enfiar 4 x 0 tenho certeza disso.

  • vicente de andrade

    O cara no primeiro jogo não foi essas coisas contra o Penapolense já foi melhor mas jogador tem que jogar, tem que pegar ritmo, assim como o Damião, o Lucas Lima é canhoto e meia armador justamente o que falta ao time, o Oswaldo esta sendo tinhoso em deixa-lo de fora, vai saber pq, mas o que importa é que no final quem vai pagar o pato é o Santos que fica sem um meia de verdade que poderá fazer muita falta, isso sem falçar nessa praga do David Brás.

  • André

    Finalmente alguém tocou no ponto crucial. O OO tá queimando o Gabriel, colocando o garoto de armador. O time não tem armação nenhuma. O Ituano mostrou a diferença de ter um armador de verdade. O tal do Christian mandou no jogo, cadenciou, acelerou, trouxe a bola….e fez gol. O único armador que a gente tem é o Lucas Lima e o OO não deu nenhuma chance pra ele se entrosar com o time, nem põe o cara no banco. E coloca o Gabriel pra armar, meu Deus…Se o OO fosse técnico do Santos nos anos 60, talvez colocasse o Pelé como goleiro. Afinal o Pelé podia jogar ali também….

  • Sergio Café

    PENSEM BEM MEUS CAROS AMIGOS SANTISTAS: TUDO O QUE FOI DITO ATÉ AGORA ESTÁ CORRETÍSSIMO, MAS SE FIZERMOS UMA ANÁLISE SIMPLES, CHEGAREMOS À CONCLUSÃO DE QUE O SANTOS QUE ENCANTOU NO INÍCIO DA TEMPORADA , NÃO TINHA O LEANDRO(CONE DE TREINO) DAMIÃO. O NOSSO TIME DE INICIO DE CAMPEONATO PAULISTA ENCANTOU A IMPRENSA E A NÓS TORCEDORES PORQUE JOGAVA COM A BOLA NO CHÃO. TINHA O GABRIEL COMO CENTROAVANTE. AGORA TEMOS O LEANDRO(JOGADOR MANDIOCA…JOGA PLANTADO)DAMIÃO, E O TIME ESTÁ IGUALZINHO AO DO MURICY, OU SEJA…CHUVEIRINHO NA ÁREA. SE PERDERMOS O PAULISTA, NÃO SERÁ O FIM DO MUNDO, MAS TODOS SABEREMOS QUE A CULPA É DA DIRETORIA QUE TROUXE UM JOGADOR CARÍSSIMO, QUE TÊM QUE JOGAR DE QUALQUER MANEIRA, MESMO SENDO UM PERNA DE PAU E DO SR OSVALDO QUE NÃO TÊM CORAGEM DE SACÁ-LO DO TIME. FAÇAM UMA RETROSPECTIVA NA MEMÓRIA DE COMO O NOSSO SANTOS JOGAVA ANTES DO DAMIÃO. AINDA ESTOU TORCENDO, MAS JÁ NÃO ESTOU TÃO CONFIANTE.

  • Adriano

    Concordo plenamente. É o único meia que pode deixar os atacantes na cara do gol. Contra um time fechado como o Ituano é importante ter um jogador neste estilo, não adianta colocar quatro atacantes se não tem ninguém para lançá-los.

  • ESTRELADOMAR

    eu não concordo com a invenção do OO com a formação desta zaga,
    o David Braz não tem condições de jogar no Santos muito fraco,
    nem quando esteve emprestado la pelo nordeste ele não era titular ,
    e querem que seja no Santos, isso não tem explicação.
    Enquanto o OO fazia o feijão com arroz o time estava voando, mas não
    sei porque razão ele mudou isso depois que veio o Damião, esse é outro que não tem condições de ser titular.
    Depois que o OO largou os meninos da base o time despencou demais.

  • Flavio

    Bruno:
    Minha opinião é que, como todos os técnicos, o OO é meio supersticioso.
    Explico: ele não quer tanto canhoto no time….
    Já tem o Cícero, o Gabriel, o Geuvânio, acha que com o Lucas Lima o time fica canhoto demais……
    O OO é um técnico de direita…

  • Michael Morais

    Não acredito que a derrota do Santos se deu ao fato do David Braz na saga.Para mim, foi um erro na escalação.O meio campo deveria ter um volante como o Alison e Arouca como o segundo e Cícero ao lado formando um triângulo e, na frente, Gabriel, Thiago e Geuvânio.Gosto do futebol do Damião e acho que ele deve ter tempo para mostrar seu valor. Mas nesse tipo de jogo de retranca do adversário, precisamos de movimentação para abrir a defesa e criar espaços para os volantes e meias baterem pro gol de média distância. E, além disso, gostaria de ver o Leandrinho entrando no time.Ele é um bom jogador e bom em bolas paradas.Não sei se ele está machucado, mas se não estiver, é uma ótima opção pro banco. O Oswaldo não pode ficar com medo de por o Damião no banco. Ele deve ser titular do time, mas não nesse tipo de jogo em que a bola não chega devido à forte marcação adversária!!!

  • DONO DA VERDADE

    POOORAA O DAMIAO NAO PARA DENTRO DA AREA E VC VEM ME FALAR QUE ELE FICA PLANTADO DENTRO DA AREA ?????? AAAA VAI TOMA NAQUELE LUGAR CARA PORA

  • ACOOOOOOORDDDDDAAAA!!!!!

  • UBATUBARÃO

    TAMBÉM CONCORDO COM TUDO BRUNO CASSUCCI.
    EU SEMPRE COMENTEI QUE O LUCAS DEVERIA TER UMA VAGA NESSE TIME. É UM JOGADOR QUE FAZ A LEITURA DO JOGO ALÉM DE MUITO HABILIDOSO, CRIATIVO E ÓTIMO CHUTE. O GABRIEL É ESFORÇADO, MAS ELE É BOM MESMO DO MEIO PRA FRENTE E NESSA POSIÇÃO ATUAL CORRE O RISCO DE SER QUEIMADO. ACREDITO QUE O LUCAS LIMA PODE MELHORAR A POSSE DE BOLA DO MEIO DE CAMPO E FAZER OS JOGADORES DA FRENTE RENDEREM MAIS E ASSIM IR A REDE MAIS VEZES.
    ESSE É UM DOS AJUSTES NECESSÁRIOS PRO SANTOS NÃO SÓ GANHAR O TÍTULO, MAS ENTRAR NO BRASILEIRÃO MAIS COMPETITIVO. O TRABALHO DO OSWALDO ATÉ AGORA TEM SIDO ÓTIMO E NESSE CAMPEONATO, ELE APROVEITOU A OPORTUNIDADE PRA MONTAR UM ESQUEMA OUSADO E OFENSIVO APROVEITANDO O QUE TEM DE MELHOR NO TIME, MAS O TIME AINDA NÃO ESTÁ PRONTO E MESMO QUE GANHE O PAULISTÃO TEM COISAS A SEREM MELHORADAS E ALGUNS JOGADORES PRA CONTINUAR NO ELENCO DO SANTOS TEM QUE MELHORAR MUITO. HÁ UM ANO ATRÁS, ESTÁVAMOS EM CONDIÇÕES MUITO PIORES, DECADÊNCIA TOTAL. POR ISSO VAMOS ACREDITAR NO TIME.

  • ESTRELADOMAR

    este paulista foi aprovado pra ser feito as finais pelos times
    da capital, como eles não conseguiram chegar mudaram as regras,
    como o Santos fez a melhor campanha , maior nº de pontos ,
    maior saldo de gols, não tem nenhum beneficio nas finais,
    tudo que foi feito pelo Santos foi em vão, no minimo fazer a
    final na Vila seria justissimo, ou dois empates seria outra obsão.
    certamente se estivesse o curimbosta no lugar do Santástico os
    fatos seriam outros pra favorecer esse time de bosta.

  • SHAOLIN

    Acho q o peixe tem q entrar jogando com o Mena, pois esta melhor de ritmo de jogo e entrosado com o time, se sentir as condições pscológicas pela morte do pai, tira e põe o Palmieri, q aliás no lº jogo sentiu a falta de ritmo e ainda ter q jogar ao lado do D.Braz. Outro q deveria entrar jogando é o Lucas Lima no lugar do Gabriel, pois o OO não vai tirar o Damião, e o Lucas é o unico verdadeiro meia do peixe q com uma boa jogada ou um bom passe pode deixar os atacantes na cara do gol. Acho q o Rildo deveria jogar também, pois é rápido e parte pr cima do adversário, pois o adversário vai jogar fechado, e partindo pr cima do adversário pode cavar faltas e amarelar alguns deles. Vamos lá peixe…é jogar com muita raça…raça…raça, como jogava o pequeno grande guerreiro Léo.

  • rubens vaz de goes

    Todo mundo tem razão. Não adianta o time jogar com 4 atacantes. Não tem um meia para meter um cara na cara do gol. Fica todo mundo batendo cabeça e ninguem cria uma jogada de gol. Viu a bola que o Thiago Ribeiro meteu pro Stefano no gol contra aPenapolense. é isso que tá faltando. Um armador. Tem que colocar um Volante de proteção. a zaga está jogando desprotegida, e um meia de armação.

  • azor

    Prefiro o Serginho. Mostrou-se mais tranquilo com a camisa do Santos!

  • ESTRELADOMAR

    estou vendo que o OO esta no mesmo caminho do burici e o Claudinei , querendo inventar ,
    agora quer sacar o Gabriel , e deixar o cone Damião,
    o OO vai queimar esse garoto que é muito bom , primeiro escala fora de sua posição, onde ele não rende nada ai que sacar, que palhaçada é essa , simplesmente tira o Damião pra entrada do Alison e ponto.

  • Gilmar

    Quem viu Ramos Delgado , Mauro Ramos jogar, e agora ver esta zaga da pena , fraquissima, os jogadores não antecipam , só procuram o adversário , sofrivel .

  • craque neto

    VO DA A LETRA I T U A N O KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Boa Noite, Não adianta ficarmos falando em tirar o Damião o OO não pode tirar mesmo que queira porque ele custou muito e tem que ser vendido e se ele não puser é mandado embora e outro colocará, nesse ponto quem manda é a diretória e se tevermos que culpar é a diretória. Quanto ao jogo ele vai fazer como havia comentado colocará o Alison para ajudar na marcação no meio junto ao Arouca, vai povoar mais o meio e espero que marquem encima porque não podemos tomar gols e sim fazer então temos que abafar qualquer ataque e liberar mais o Cicero que chuta bem de fora da area e as laterais e espero que de certo e que dess vez consiguamos furar essa retranca. “PRA CIMA DELES SANTOS!

MaisRecentes

Pensem no contrário da razão



Continue Lendo

O Santos real deu as caras e tirou o título do Santos hipotético



Continue Lendo

Escalação contra o Vasco diz mais sobre 2016 do que sobre o presente



Continue Lendo