Na Vila, cobrança é por jogo ofensivo. Oswaldo abraçou a causa



O santista atual é um felizardo! O seu presente repete, à sua forma, o passado glorioso. O Santos sempre foi um clube muito particular. Nos ares do litoral, sem a pressão da metrópole, construiu seu jeito de formar jogadores e atuar, o que, mais recentemente, passou a se apelidar na Vila de DNA. O torcedor espera times ofensivos e, volta e meia, com uma mescla entre garotos e algumas gotas de experiência, a doutrina se manifesta com títulos.

É o melhor dos mundos. Vê as conquistas acontecerem com contribuição decisiva da sua moçada “irresponsável”.

Os tempos são outros, e,  com a devida ponderação, é possível fazer sim paralelos filosóficos com o que foi fundado há mais de 50 anos, quando o Santos tornou-se dono da bola. Dizem que Lula, técnico de boa parte da era romântica, não se metia muito no time. Aposto no exagero clássico de quem conta uma história que lhe é sentimental. Mesmo com Pelé, Pepe, Zito e Coutinho nas fileiras, é preciso ter algum comando.

Os nomes hoje são mais tímidos – o tempo dirá se ganharão musculatura –, mas em conjunto formam um time com vocação puramente ofensiva. Oswaldo de Oliveira teve a coragem de armar a equipe com um quarteto que mexe, remexe e ataca. Munido por dois volantes que se mandam, fez do time uma pesada artilharia.

Os jogos do velho Santos, com o uniforme todo branco, de noiva, às vezes lembravam jogo de praia, peladas organizadas. As atuações do novo Santos copiam a fórmula. Há um descompromisso compromissado. A fome de gol é o motor principal e seu combustível é a conquista. A história se repete.



  • Tudo branco. IMAGINE SÓ. TEM ALGUMA COISA MAIS LINDA? jAMAIS.

  • jota medrado

    sim VALDOMIRO NETO,a história se repete e é por isso que o SANTOS é disparado o time que mais fez gols no planeta.
    os meninos da vila esta reeditando o velho futebol campeão do SANTOS.

  • Boa Noite, Realmente esse sempre foi nosso DNA e com o OO nós jogamos o campeonato todo dessa maneira e agora não daria para mudar, o que podemos fazer sim é que todos tenham mais atenção e desde do ataque todos ajudem a marcar e não deixem só para a defesa e com esses times devemos ter mais atenção porque eles se fecham na retranca e como todo time pequeno são perigosos porque atacam no contra ataque, normalmente eles não jogame não deixam jogar mais é no contra ataque que são perigosos, e ai que tentarão nos surprender, mais só que o modo do Santos jogar é esse e espero que amanhã joguemos bem e que consigamos vencer os dois jogos, porque ficamos quase o campeonato inteiro em 1= lugar comum numero expressivo de gols 46 e a legalia que teriamos de jogar em casa, até isso nós foi tirada, o Ituano está a 7 pontos atrás e agora está nas mesmas condições, para ver como modo que foi feito esse campeonato também é ruim.

  • Craque neto

    I. T. U. A. N. O. Lambari de privada.

  • craque neto

    5@n7hu5 eterna ponte preta do litorar kkkkkkkkkkkkkk Barcelona. 12. X. 0. Kkkkkkkkkkkkk.

  • craque neto

    Novo brog dos lambari. Um pé Na. Vilinha. Penhorada kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

MaisRecentes

Pensem no contrário da razão



Continue Lendo

O Santos real deu as caras e tirou o título do Santos hipotético



Continue Lendo

Escalação contra o Vasco diz mais sobre 2016 do que sobre o presente



Continue Lendo