Arena Pantanal impressiona – bem e mal



Ao chegar na Arena Pantanal, onde o Santos estreia na Copa do Brasil, nesta quarta-feira, é impossível não se impressionar. O espanto é tanto pela beleza do estádio, como pela quantidade de ajustes que precisam ser feitos a menos de um dia da sua inauguração.

Cadeiras a serem instaladas, elavadores que não funcionam, pedras e entulho por todos os lados e até ausência de banco de reservas. É até difícil acreditar que isso será resolvido até a hora do jogo, como os responsáveis pela obra garantem.

Por outro lado, o estádio mato-grossense, bancado integralmente com dinheiro público, chama a atenção pelo seu conforto e beleza. Ele não é o maior, nem o mais imponente da Copa do Mundo. Provavelmente esteja entre os mais simples do Mundial e aí está sua beleza. Mesmo assim, é talvez o mais aconchegante e simpático palco do torneio, com árvores (ainda pequenas) ao seu lado e um sistema de ventilação bonito e eficiente. Os diferentes tons de azul nas cadeiras também dão um ar especial. A Arena também é ecologicamente correta, com sistema que aproveita a água da chuva nos banheiros e painéis de energia solar.

Por fim, vale ressaltar que o Peixe encontrará um bom gramado e não deve sofrer muito com a pressão da torcida adversária. Além de terem sido vendidos muitos ingressos para santistas, a expectativa é de que haja muitos torcedores de outros clubes, que vão ao estádio apenas para conhecê-lo.



  • ponta esquerda

    E, de novo, o SantosFC cumpre sua sina (ou reforça os dados de sua história) de maior “inaugurador” de estádios no futebol brasileiro. A Arena Pantanal e a população de Cuiabá e região, merecem!!!

  • jota medrado

    não é só no BRASIL que o SANTOS é convidado a inaugurar estádio não,mas em várias partes do mundo.
    recentemente inaugurou o do SANTOS LAGUNA no MÉXICO e do RED BULLS em NOVA IORK.
    é o time mais carismático do BRASIL.

  • sensato

    Tradição não se compra, tradição se conquista!!! Grandeza vem de berço e ídolos fabricamos em casa!!!

MaisRecentes

Pensem no contrário da razão



Continue Lendo

O Santos real deu as caras e tirou o título do Santos hipotético



Continue Lendo

Escalação contra o Vasco diz mais sobre 2016 do que sobre o presente



Continue Lendo