Leandro Damião não fez gol, mas deu show



Leandro Damião conseguiu ser o jogador mais importante em campo mesmo sem marcar nenhum gol na vitória do Santos sobre a Ponte Preta, o que na teoria seria sua principal função.

No primeiro tempo, sem o toque de bola envolvente devido à  forte marcação da Macaca, o Santos abusou da ligação direta para o camisa 9, já que não tinha saída para os lados.

Sendo o mais acionado, Damião ganhou pelo alto todos os lançamentos que a defesa lhe deu e abriu espaço para Thiago Ribeiro e Geuvânio criarem.

Cícero esteve preso no meio de campo, já que foi um dos responsáveis por marcar Adrianinho. Com isso, Arouca ganhou liberdade. Mas foi Cícero, que em um rebote após cobrança de escanteio abriu o placar.

O segundo gol saiu justamente na jogada mais forte de Damião. O camisa 9 recebeu a bola e deu uma linda assistência de bicicleta para Geuvânio, cada vez mais importante, fazer o segundo gol.

E o ataque do Santos continuou em cima. Gabriel fez boa jogada individual e bateu de fora da área para fazer o terceiro.

Logo depois, Gabriel foi substituído por Alison. Com isso, Cícero foi adiantado por Oswaldo de Oliveira para ser o armador do time. Após essa alteração, o Bigode Grosso passou a receber mais passes, mas não conseguiu balançar as redes.

Substituído sem  fazer o seu, o protagonista saiu do gramado aplaudido de pé pela torcida.



  • Boa Noite, Realmente o Leandro Damião hoje foi muito importante e se não errassemos tantos passes fico boba deles errarem passes de meio metro e tambem o Gabriel as vezes querer dar passes sem olhar ( para se ixibir )esses jogos não se pode brincar e também não se pode ficar segurando muito a bola até perder que pode provocar um contra ataque, que foi o que quase aconteceu a sorte é nos termos o Aranha nessa otima fase e poderiamos ter ganho de mais, estou chegando da VILA e não gosto quando eles ficam recuando a bola em vez de atacar e o Alan Santos está pegando essa mania ele não fazia isso antigamente, numa dessa provoca um contra ataque

  • sensato

    Excelente Damião, trabalhando para o coletivo e não pensando só em si, humilde esse rapaz!!! Esta envergando uma das camisas mais vitoriosas da história do futebol!!!

  • UBATUBARÃO

    DEVEMOS PARABENIZAR O OSWALDO PELA OUSADIA DE MONTAR UMA EQUIPE OFENSIVA E COM PADRÃO E POSTURA. OUTRO DETALHE INTERESSANTE É QUE O SANTOS NÃO DEPENDE APENAS DE TALENTO INDIVIDUAL APESAR DE TERMOS MUITOS E ESSE É EXATAMENTE O SEGREDO DO SUCESSO. QUANTO AOS ERROS CITADOS PELA AMIGA LENINHA, VEJO QUE ISSO PODE SER CORRIGIDO PRINCIPALMENTE O GABRIEL QUE É MUITO TALENTOSO E POR SER UM MENINO, A VEZES SE TORNA IRRESPONSÁVEL. O NEYMAR QUANDO FOI LANÇADO TAMBÉM FAZIA MUITAS FIRULAS E DEPOIS SE TORNOU UM SUPERCRAQUE. GABRIEL PODE SEGUIR ESSE CAMINHO.
    DESSA EQUIPE, 2 JOGADORES ME CHAMAM MUITO A ATENÇÃO. UM É O GEUVÂNIO QUE NA MINHA OPINIÃO É O MELHOR JOGADOR DO SANTOS E DO CAMPEONATO. QUEM NÃO CONHECE ELE IMAGINA QUE ELE JÁ TENHA MUITOS ANOS DE CARREIRA. COMO ELE CONHECE OS ATALHOS DO CAMPO E BUSCA ESPAÇO E TUDO ALIADO COM HABILIDADE E MUITA LUTA. NÃO PODERIA TER UM CAMISA 10 MELHOR NESSE ELENCO QUE ELE. O OUTRO É O DAVID BRAS. ELE FOI MUITO CRITICADO POR MIM E POR QUASE TODOS OS SANTISTAS SENDO CONSIDERADO UM JOGADOR FRACO, MAS O OSWALDO NESSES ÚLTIMOS JOGOS CONSEGUIU TIRAR O MELHOR DELE E DEVOLVER A CONFIANÇA E ELE TEM SE MOSTRADO MUITO EFICIENTE GANHANDO A POSIÇÃO DE TITULAR. JUBAL É UM ZAGUEIRO DE GRANDE FUTURO E AINDA TERÁ OPORTUNIDADES DE SER LAPIDADO MELHOR, POIS TEM MUITO TALENTO, PORÉM, ESSE É O MOMENTO DE NÃO EXPOR O GAROTO PRA NÃO SER RESPONSABILIZADO POR POSSÍVEIS FALHAS.

    • Ataide

      Só um detalhe pode ser corrigido: O Thiago Ribeiro se sacrificou, jogando na lateral esquerda para salvar a pele do inútil Mena. Mena não pode nem treinar no Santos. Tomara que o Oswaldo tenha percebido isso ontem. Ele descobriu, “sem querer querendo”, um ótimo lateral esquerdo.

    • Ataide

      Por outro lado, o Neto cresce a cada partida. O Dracena pode dar adeus à posição – se houver justiça.

  • UBATUBARÃO

    CARAMBA MEU, O SÃO PAULO FOI ELIMINADO!!!
    AGORA TEREMOS UM ADVERSÁRIO MUITO DIFÍCIL, SIC….
    ISSO NÃO É IRONIA, NEM GOZAÇÃO. A PENAPOLENSE É UM BAITA TIME E TEVE PEITO PRA PARAR O SÃO PAULO EM PLENO MORUMBI. TAMBÉM NÃO ESQUEÇO QUE FOI A ÚNICA EQUIPE QUE NOS DERROTOU ESSE ANO E DE GOLEADA. TÁ CERTO QUE FOI NA CASA DELES E EM OUTRAS CONDIÇÕES, POIS O SANTOS JOGOU MAL DEMAIS E MERECEU PERDER, MAS ESSA DERROTA FOI MUITO IMPORTANTE PRO SANTOS ARRUMAR DEFINITIVAMENTE A EQUIPE. AÍ SIM O OSWALDO DEFINIU O TIME COM PADRÃO OFENSIVO E DANDO A TITULARIDADE AO GABRIEL QUE JAMAIS DEVERIA TER SAÍDO E COM ISSO VOLTOU AS ÓTIMAS ATUAÇÕES E GOLEADAS.
    NESSE JOGO EM ESPECIAL, O SANTISTA DEVERIA MOSTRAR SEU ESPÍRITO ESPORTISTA E HOMENAGEAR UM PROFISSIONAL EM ESPECIAL, O TÉCNICO NARCISO.
    ELE, ALÉM DE SER UM GUERREIRO DA VIDA, POIS VENCEU UMA LEUCEMIA QUANDO ESTAVA NO AUGE DE SUA CARREIRA COMO JOGADOR, ELE VESTIA EXATAMENTE A CAMISA DO SANTOS E CONSIDERO ELE TAMBÉM UM MENINO DA VILA, POIS ERA UMA DAS REVELAÇÕES E DESTAQUE DAQUELE TIME DE 95 QUE SÓ NÃO FOI CAMPEÃO BRASILEIRO POR ERRO DE ARBITRAGEM.
    DEPOIS DO TRATAMENTO, NÃO PODE DAR SEQUÊNCIA A SUA CARREIRA DE JOGADOR, MAS SE TORNOU UM TÉCNICO MUITO COMPETENTE TRABALHANDO NA BASE DO SANTOS E DEPOIS PASSOU POR CORINTHIANS, PALMEIRAS E AGORA NA PENAPOLENSE VEM SE DESTACANDO E QUEM SABE UM DIA VOLTA PRA CASA PRA SER CAMPEÃO AQUI NO GLORIOSO.
    PARABENS NARCISO, SORTE SAÚDE E SUCESSO. QUE DEUS TE ABENÇOE!!!

  • jota medrado

    EU CONCORDO COM OS COMENTÁRIOS E DIGO MAIS,O SANTOS NÃO PRECISA JOGAR BONITO,DANDO TOQUES DE LADO SEM OLHAR,DE CALCANHAR,ENFIM,ISSO AS VEZES PODE ATÉ RESULTAR EM CONTRA-ATAQUE ADVERSÁRIO E POR POR TERRA TODO O TRABALHO BEM FEITO QUE SE ESTA FAZENDO.
    MAS FORA ISSO,TEMOS QUE DAR OS PARABÉNS AOS JOGADORES,O DAMIÃO SE MEXENDO E DANDO ESPAÇO PARA OUTROS JOGADORES,VINDO AJUDAR TAMBÉM NA MARCAÇÃO,ISSO É UMA COISA DIFERENTE DO QUE ELE ERA ACOSTUMADO FAZER.
    EU FIQUEI PREOCUPADO QUANDO O DAMIÃO VEIO PRA VILA,ACHEI QUE ELE FICARIA ENFIADO E QUE TERIA QUE JOGAR EM PROL DELE,ATÉ QUE NO INICIO FOI ASSIM,MAS O OSWALDO MUDOU O JEITO DELE JOGAR E ISSO VEM DANDO MUITOS FRUTOS,POR TER MUITOS ATACANTES,O SANTOS SE DA AO LUXO DE AS VEZES TER VÁRIOS DELES LÁ ATRÁS AJUDANDO A DEFESA.

  • aldair

    Realmente Damião jogou muito.Acho que se ele pudesse ter jogado no inicio do campeonato,seria hoje também um dos artilheiros do time.Baita centroavante,e ainda vai dar muitas alegrias ao Santos.CAMPEÃOOOOOOOOOOO DE NOVO!!!!!!

  • Ataide

    O Thiago Ribeiro se sacrificou, jogando na lateral esquerda para salvar a pele do inútil Mena. Mena não pode nem treinar no Santos. Tomara que o Oswaldo tenha percebido isso ontem. Ele descobriu, “sem querer querendo”, um ótimo lateral esquerdo.

  • ESTRELADOMAR

    pro brasileiro o Santos tem que buscar um lateral esquerdo, um Zagueiro, e um goleiro pra reserva pois o Vlademir não é confiavel , e se vier um Diego pra ser o pensador no meio de campo caberia muito bem, e de resto é só manter esses jogadores por uns 5 anos no minimo que ganhariamos tudo neste periodo, a menos que não ouvesse a interferencia das globos e band da vida,em favor de certos timinho incompetentes e mediocres;;

  • Luiz Humberto

    VAI AQUI UM DICA PARA A GAIVOTADA GAMBAZENTA FEDORENTA QUE ESTÁ PROCURANDO ADVERSÁRIOS PARA AMISTOSOS DURANTE AS SUAS FÉRIAS PREMATURAS. QUE TAL CHAMAR O PODEROSO TOLIMA QUE UM ADVERSÁRIO À ALTURA!!! EHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEH KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Luiz Humberto

    MAIS UMA DICA. JÁ QUE A GAIVOTADA GAMBAZENTA FEDORENTA, OS BAMBIS, OS PORTUGA E A PORCADA QUE VAI SER ELIMINADA HOJE PELO BRAGANTINO, VÃO ESTAR DE FÉRIAS PREMATURAS. QUE TAL PROMOVEREM UM QUADRANGULAR ONDE TODOS JOGAM ENTRE SI, PODENDO SAIR DAÍ O CAMPEÃO DA CAPITAL!!! EHEHEHEHEHEHEHEHEH KKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • SHAOLIN

    Ontem na Vila assistimos o Circo du Soleil, o peixão jogando por música. Hoje no Pacaembu vamos ter clássico da Série B, o porco vai virar linguiça de Bragança. O trio de lata caindo fora, vamos disputar o restante do campeonato com a molecada da base.

  • JUMENTINO

    DESCUPE-ME TORCEDODORES SANTISTA POR INVADIR O ESPAÇO DE VOCÊS, MAS COMO BOM BOTAFOGUENSE GOSTARIA DE PARABENIZAR A TODOS, PELO FUTEBOL ALEGRE E PARA FRENTE QUE O SANTOS VEM JOGANDO, E TAMBÉM DEMOSTRAR A MINHA BRONCA PORQUE O BOTAFOGO DEIXOU O OSVALDO PARA VOCÊS, FICAMOS SEM TREINADOR O CARA QUE BOTAVA OS GAROTOS PARA JOGAR, VOU TORCER POR VOCÊS NO PAULISTÃO UM ABRAÇO A TODOS VOCÊS.

  • Boa Noite, Como sempre vou a todos os jogos na VILA e a cada dia vejo evolução e quando comento alguma coisa é que os quero melhorando a cada dia ontem podiamos até ter feito mais gols e a nossa defesa ainda me assusta quem melhorou muito foi o Neto o Cicinho as vezes joga bem mais me erra muitos passes, agora acho que contra o Penapolense, que os vi jogar contra o São Paulo, temos que tomar muito cuidado porque eles marcam encima e não deixam o jogador adversário jogar e se retrancam principalenteno1= tempo e depois eeles tentam atacar sem se desligar da defesa porque o negocio deles é se não der é ir para os Penaltys aonde como vimos são imbativeis, vai ser um jogo dificil eu teria preferido jogar com um time grande porque eles jogam e deixam jogar, agora esses times do interior são dificies de jogar e outra coisa eles marcaram muito os jogadores do São Paulo que armavam o ataque , então o Thiago o Geovanio e o Gabriel deveria treinar mudanças de posições mais vezes, já que o Thiago joga bem do lado direito por ser destro e o Geovanio também joga bem do lado direito, para podermos engana-los um pouco e treinar muito escanteos tanto pros com contra, pros porque contra time retranqueiro devemos aproveitar nessas horas e contra não deixar que eles façam senão se fecharão e será muito dificil nós revertermos, espero que desta vez nós possamos vencer.

  • JUMENTINO

    fiz um comentário e gostaria de ve-lo postado aqui, ou este blog não é um veiculo de comunicação democratico?

  • sensato

    Na boa, não tinha melhor adversário do que esse penapolense, é só dar um sacode e ir pra final com a alma lavada, seja quem for tem que ter o segundo jogo na Vila, foda-se renda, quem vive de renda é baiana!!!

MaisRecentes

Pensem no contrário da razão



Continue Lendo

O Santos real deu as caras e tirou o título do Santos hipotético



Continue Lendo

Escalação contra o Vasco diz mais sobre 2016 do que sobre o presente



Continue Lendo