Apesar de reserva no Estudiantes, Patito é ‘queridinho’



Patito deve retonar ao Santos em breve, como mostrou matéria do LANCE! e LANCE!Net na última quinta-feira. A fim de saber como está o meia-atacante nesta temporada, ouvimos o jornalista Martín Pereira, responsável pela cobertura do Estudiantes no diário Olé, da Argentina.

Confira abaixo o que ele disse:

 

Patrício Rodríguez acaba de passar pela metade do caminho de sua estadia no Estudiantes e não é, de maneira alguma, uma decepção. Ele joga em bom nível na maioria das partidas que participa, apesar de não ser a prioridade do técnico Maurício Pellegrino nem entre os jogadores considerados reservas do time.

Algumas características que ele tinha no Santos acredito não terem sido alteradas: é um jogador que entra para dar velocidade ao time e tem como pontos fortes o drible e as jogadas nas costas da marcação, tentando tirar o foco de quem busca o desarme. A única crítica que se faz ao jogo de Patito é o arremate de curta distância. Ele chega ao ataque em arrancadas, mas não finaliza direito nos metros finais.

De qualquer maneira, ele fez boas partidas no Torneio Inicial – contra Newell’s Old Boys, Gimnasia e Quilmes, quando ele marcou seu único gol. No Torneio Final, atuou bem apenas contra o Atlético Rafaela. No último domingo, inclusive, foi expulso no final da partida contra o Gimnasia, no dérbi de La Plata. Apesar disso, a torcida do Estudiantes gosta muito do Patito, que sempre põe fotos na internet com a camisa do clube e mostra boa vontade para se firmar na equipe.

Os torcedores queriam que o Pellegrino colocasse o Patito em campo por mais tempo, assim como a diretoria. Todos gostam muito dele.

Sobre o futuro, o Estudiantes sabe que o valor de compra é muito alto e nem considera essa possibilidade. O clube já ficaria feliz com um novo empréstimo. Patito não é titular, mas está feliz e muito bem integrado ao elenco de La Plata.



  • Weslley santista

    O Muricy estragou o futebol do Patito Rodrigues, tirou a velocidade dele no santos.

    • Italo

      o que estragou futebol dele foi ruindade jogando bola um cara que não sabe chutar no gol reserva no estudiantes não serve para o Santos

    • marcos

      Patito é PÉSSIMO! FRACO, HORROROSO!

  • edu

    Weslley, a sua frase deveria ter sido escrita assim:

    “O Muricy estragou o futebol.” PONTO FINAL!

  • Lucas

    A panela do Neymar prejudicava o moleque. Era bola pro Gordré e nunca pro Patito. Bom jogador para o elenco.

  • Julio Cesar

    O Patito, é muito fraquinho fisicamente e técnicamente . Nunca foi e nunca será jogador para o Santos Futebol Clube, que possui meninos na sua Base, bem melhores que esse Argentino.

    • leovila

      não concordo ele joga muito e tem muita vontade
      o oswaldo vai por ele no jogo e vai dar a volta por cima
      não é criticando o murici ,mais o patito não teve muitas oportunidade com ele
      só entrava aos 35 ou 40 minutos do segundo tempo,assim não da pra mostrar muita coisa

    • rafael dias

      na base os melhores estão no titular – victor andrede mala até hoje não mostrou 02% de robin ho ou neymar – pode deixar ir embora e traz o patito para tampar esse buraquinho!

      • concordo deixa sumir como alguns ingratos que foram e mem aparece no senário futebolistico mais

    • Donizeti

      Base? Que base? Leandrinho? Fala sério…. os melhorzinhos (que não ficam nem no banco aqui do time do bairro) já estão entre os profissionais. Agora, Neilton, Vitor Andrade entre outros, são moleques que se deixaram levar por influencias de mercenários.

      • UBATUBARÃO

        DONIZETI, JÁ QUE VOCÊ NÃO CONHECE A NOSSA BASE POR NÃO SER SANTISTA, TOMO A LIBERDADE E COM MUITO ORGULHO FALO DELA QUE FOI BICAMPEÃ DA COPA SÃO PAULO E NOS ÚLTIMOS ANOS GANHOU TÍTULOS ESTADUAIS E A COPA BR DO ANO PASSADO. NÃO SEI ONDE VOCÊ MORA, MAS O TIME DO SEU BAIRRO DEVE SER O MELHOR DO MUNDO E SE OS MENINOS DA VILA NÃO FICAM NEM NO BANCO, ACREDITO QUE DEVA VENCER ATÉ UMA SELEÇÃO MUNDIAL COM A LINHA DE FRENTE FORMADA POR RIBERY, MESSI, CRISTIANO RONALDO E IBRAHIMOVIC.
        QUANTO A VITOR ANDRADE E NEILTON, NÃO FOI SÓ A INFLUÊNCIA DE MERCENÁRIOS E SIM A MÁ VONTADE DE TÉCNICOS ANTERIORES COM A BASE E PRINCIPALMENTE DE GRANDE PARTE DA TORCIDA QUE ESPERARAM NELES NOVO ROBINHO E NOVE NEYMAR.

        • Victor Santos

          DONIZETI, nao fale asneira, voce nao conhece a 1/3 da historia do SANTOS e sua BASE, acho que voce toce pra algum time pe de chinelo que nem time titular tem..

        • Cara concordo com você com antes santistas e amargurados porque o time que torce não tem DNA, e ja frenquentou a segundona e que ficam falando abobrinha sôbre a base do peixe,enfim, esses caras no mínimo é sofredor e traumatizados com o rebaixamento.

        • Cara concordo com você com antes santistas e amargurados porque o time que torce não tem DNA, e ja frenquentou a segundona e que ficam falando abobrinha sôbre a base do peixe,enfim, esses caras no mínimo é sofredor e traumatizados com o rebaixamento.Favor rever meu comentário em relação a publicação não estão publicando nesta página do lance por favor Nelson.

      • Souza

        Na boa é cada ridiculo que faz cada analise, que só pode ser um recem incluso no mundo virtual…
        Pior o tamanho da merda que fala é tão grande, quem nem a privada que ele usa deve caber ele dentro!!!
        Falar mal da molecada da nossa base é coisa de gente burra, ignorante e estupida!!!

  • Boa Noite,Essa foi mais uma das compras ridiculas e mal feitas e caras que o Santos fez o Patito é simpatico e legal e é daqueles que corre corre sem sentido Infelizmente e agora está querendo fazer outra besteira querendo trazer por emprestimo o Bruno Uvinni que eu saiba ele era muito ruim e inexperiente como nossos meninos e o que precisamos é mais um zagueiro experiente para formar comos meninos, cada vez essa diretória se mostra mais sem noção, gastão um dinheirão com pessoas que dizem conhecer de futebol mais demostram desconhecer

  • Em outras palavras de uma forma elegante, o jornalista argentino deixa claro toda a mediocridade do Patito Rodrigues que JAMAIS deveria ter sido contratado!!Uma lástima!!Perdemos muita grana sem chances de recuperar!!

    • Julio Cesar

      Concordo , em tudo Ricardo !!!!!!!! Um abraço .

  • denis vieira da silva

    O patito é razoável mas traria ele de volta com certeza voltará bem diferente

  • Lázaro

    Esse Patito tem qualidades… é jogador que joga futebol de velocidade, toques de bola e tem, também, habilidades.. um técnico que entende de futebol terá condições de fazer o cara jogar e render em campo. Agora, com esse futebolzinho ridículo que andam jogando por aí, onde um jogador está com a bola tentando se livrar da pressão do adversário e os outros dez companheiros estão parados em campo como postes, com certeza o Pato Rodrigues não vai jogar.

  • Luiz dos Santos Leal

    Tinha esquecido deste atleta!
    As contratações argentinas feitas pelo Santos foram desastrosas (ultimas).
    Agora estão agindo corretamente; renovando os contratos dos meninos das bases, pois estes sim podem trazer lucros – devido custarem pouco dinheiro e, se sair dois craques o lucro será alto.

  • O Patito tem potencial só que precisa ser trabalhado, orientado a não corre tanto com a bola ele tem lampejos de grande jogador, lembram-se do Wesley hoje no Palmeiras, quando foi lançado no ataque, corria mais que a bola, saiu da Vila quase que enxotado, foi para o Atlético(PR), lá descobriram a posição dele, quando voltou foi outro jogador que vem se mantendo até hoje, o que falta em certos casos, pois temos e podemos nos orgulhar do trabalho de nossa equipe com a base, somos com certeza o time que mais revela no Brasil e não são qualquer jogadores, e sim que jogariam em qualquer time, porém casos como Vitor Andrade, Neilton, nem chegaram a mostrar nada e nem se deram a oportunidade, já se sentem craques, deve-se fazer a mesma coisa como no caso do Wesley, empresta para disputar campeonatos em outros estados, sofrer um pouco para dar valor ao nosso grande Santos, pois se pararmos para pensar, todos os anos revelamos jogadores muito melhores que eles, é so olhar nossa base desse ano, quantos no mesmo time.
    Somos um time diferente com uma caracteristica especial, só damos muito mais certo quando apostamos na base é só olhar a maioria de nossos grandes times e títulos.
    Vamos lá Santistas de coração, esse será um ano feliz para nós.

  • Junior

    É bem isso que disse o comentarista do Olé… Ele dribla bem, atua bem nas costas da defesa adversária, é bom de grupo, mas finaliza mal que dói, não é prioridade nem entre os reservas e só fez um gol por lá… No Santos atual, onde ele joga pelas beiradas do campo, está abaixo de Geovânio, Rildo, Gabriel, Thiago Ribeiro e Diego Cardoso.

    • lcp

      patito e melhor q damiao porque o pele nao interfere neste time

  • nandinho

    O patido se dxa ele jogar ele joga mais do o rildo. E o victo e o neiton tem q dxa o santos pq sao mecenario e nao joga nd. Santos vive e nasce esse e o orgulhor q poucos pod ter

  • leandher

    Pra que patito, vamos colocar o Serginho e o Diego Cardoso pra jogar que estes já mostraram que são bons de bola.

  • UBATUBARÃO

    A VOLTA DE PATITO É DESNECESSÁRIA. TEMOS JOGADORES MUITO MELHORES PRA ESSA POSIÇÃO COMO GEUVÂNIO, GABRIEL, DIEGO CARDOSO, JORGE EDUARDO, THIAGO RIBEIRO E ATÉ MESMO O RILDO QUE É BEM MAIS OBJETIVO. SE O ESTUDIANTES O QUER NO ELENCO, ACHO QUE O SANTOS DEVERIA RENOVAR O EMPRÉSTIMO DELE. ESSE É EMPRESTÁVEL E PRA QUEM QUISER FAZER UM TROCADILHO, FIQUE A VONTADE.

  • chupa neto

    Bom jogador, acho que a diretoria do Santos deveria consertar a cagada que fez envolvendo ele em uma negociação com a ponte pelo Rildo!!!

  • detonador da Vila

    – É melhor um Patito na Mão, que 3(Neilton/V.Andrade/Giva) VOANDO! – O CARA JÁ É NOSSO! É NOVO,E TERMINARIA DE SER LAPIDADO POR OSVALDO OLIVEIRA,E SER VENDIDO À EUROPA! -O Burricy queimou DESLOCANDO-O DA POSIÇÃO NO AUGE DA MOTIVAÇÃO QUANDO CHEGOU À VILA! – Acabou Desmotivando o garoto,colocando em disputa com Montillo,e depois ainda contundiu e quando recuperou foi pra geladeira junto com o Geuvânio! EU APOSTO NO PATITO!

  • detonador da Vila

    – É melhor um Patito na Mão, que 3(Neilton/V.Andrade/Giva) VOANDO! – O CARA JÁ É NOSSO! É NOVO,E TERMINARIA DE SER LAPIDADO POR OSVALDO OLIVEIRA,E SER VENDIDO À EUROPA! -O Burricy queimou DESLOCANDO-O DA POSIÇÃO NO AUGE DA MOTIVAÇÃO QUANDO CHEGOU À VILA! – Acabou Desmotivando o garoto,colocando em disputa com Montillo,e depois ainda contundiu e quando recuperou foi pra geladeira junto com o Geuvânio! EU APOSTO NO PATITO! VOLTA PATITO!!

  • Jorge Pereira

    Traga o patito de volta, com uma temporada a mais vai dar bons frutos ao club, inclusive retorno ao Santos. É jogador de jogar pelos lado do campo.

  • airton

    Seria interessante o Oswaldo dar chances para o Patito, jogador versátil, novo, acredito seria de boa valia para compor o elenco, mesmo porque estamos vendo novelas com renovações do Neilton, do Victor e talvez algum mais, então preservem o garoto e lhe deem uma nova chance, acredito que na época do Muricy ele foi mal aproveitado.

MaisRecentes

Pensem no contrário da razão



Continue Lendo

O Santos real deu as caras e tirou o título do Santos hipotético



Continue Lendo

Escalação contra o Vasco diz mais sobre 2016 do que sobre o presente



Continue Lendo