Componente político na renovação de Léo



Elano, Ganso, Giovanni, Robinho, Neymar… Independentemente de estar certa ou errada, a atual diretoria do Santos acumula atritos com ídolos do clube no passado recente. Isso certamente será usado pelos grupos de oposição na eleição presidencial do fim do ano.

Não renovar com Léo pode significar mais um problema com um queridinho da torcida. Ninguém quer isso às vésperas do pleito.

Pelo histórico do Guerreiro, não surpreenderia se ele ficasse magoado e disparasse publicamente contra a diretoria. Afinal, ele acredita que pode jogar até o fim do ano e quer renovar.

Num cenário ainda pior para o presidente em exercício Odílio Rodrigues e seus pares, Léo poderia apoiar Marcelo Teixeira ou um candidato ligado a ele. O jogador é próximo e nutre um carinho pelo ex-presidente. Tal cenário está longe de ser impossível.

Por tudo isso e mais um pouco, é possível afirmar que a decisão de renovar ou não com Léo vai muito além das qualidades técnicas, físicas e motivacionais do jogador. Há, claro, um respeito à história do veterano, mas também um aspecto político a ser considerado.



  • sensato

    Tudo tem um fim e me parece que o Léo não está sabendo parar, pode até ser melhor que o Mena mas em uma sequencia de jogos vai deixar a parte física atrapalhar, obrigado por tudo Léo, inclusive o terceiro gol em 2002!!!

  • Donizeti

    Um cara que se aproveita de uma situação politica para tirar vantagens é minimo inescrupuloso. O Léo já teve seus momentos de glória e reconhecimento pela torcida. Agora não tem mais condição física para ser jogador profissional em um time com grandes ambições. O craque inteligente é aquele que sabe o seu momento. E o do Léo já passou…….infelizmente.

  • Uma vergonha o Santos renovar com o Léo por questões politicas!!Se o Léo apoiar o MT deixará de ser idolo para ser rejeitado pela nação santista jogando fora tudo o que construiu!!Tem que honrar a sua palavra e se aposentar logo após o Paulista!!Sempre será nosso idolo eterno inclusive trabalhando no SFC(categorias de base) mas como atleta CHEGA!!!

  • Herbert

    Fora Léo. O Santos não é instituição de caridade. Ele foi muito bem pago enquanto defendeu o clube. O Santos não lhe deve nada.

  • ESTRELADOMAR

    tudo tem começo meio e fim o LÉO passou por essas etapas,
    chegou a parte final , então tem que parar,pode sim trabalhar
    na base como professor da garotada insinando os fundamentos do futebol,
    coisa que ele conhece bem, Léo não jogue fora tudo que voce
    conquistou com muito suor e luta.

  • Boa Noite,O Léo sempre foi um grande jogador e sempre foi um idolo, mais ele mesmo se comprometeu a parar agora no final do Paulista e seria o melhor a fazer para que saia com o respeito do torcedor sem fazer politica de nenhum deles

    • Claudio

      Se for por política,de nada adiantará,pois a derrota da atual gestão em dezembro são favas contadas,meu medo é do arraso financeiro,alguém está sendo beneficiado(além do próprio jogador)com outra renovação,concordo sim,que se arranje um lugar para ele trabalhar fora de campo,dentro do próprio SFC,talvez assessor de imprensa,já que tem a língua afiada,pode botá-la para trabalhar.

  • ESTRELADOMAR

    tudo que for feito daqui até o fim do mandato por esta diretoria,
    não podemos esquecer as cagadas que fizeram até agora,
    roubaram o Santos como nunca foi roubado pela diretoria,
    e que nunca explicaram onde ficou o dinheiro da venda de tantos jogadores,
    inclusive que deram o Neymar de graça ao barça e o pai do Neymar
    com tudo isso poderiamos ser o clube mais rico da america do sul
    mas como no Brasil ninguem pode ver dinheiro sem sujar suas mãos com ele
    no Santos não seria diferente. lamentável isso.
    portanto final do ano fora toda essa corja; ja tiraram demais do Santos.
    vamos eleger alguem que pense só no Santos e não em seu proprio beneficio.
    achar alguem tipo Paulo Nobre vejo nele alguem honesto pena que é palmeirense.

  • Boa noite Srs.,

    Me parece que estão esquecendo de quem estamos falando, estamos falando do Léo!!!
    Será que vocês são santistas mesmo ou so começaram a torcer para o Santos de 2002 pra cá?
    Respeitem nosso lateral incansavel respeitem nossa historia inegra, se o cara acha que pode jogar renova e ponto. Desleal é largar um idolo de canto… Um cara que pode ser mais santista que vocês. Força Léo, se tem alguem que merece usar este manto imaculado e sagrado e você.

  • Boa noite, Acho que essa diretória está de brincadeira, estamos sim precisando de zagueiro, mais queremos um experiente para formar dupla com um dos meninos e não ir atrás de Bruno Uvinni que pelo que saiba é jovem e nunca jogou bem, iguail a ele temos muito melhores aqui, mais precisamos um com experiencia.Quanto ao jogo domingo estarei na VILA e o OO nunca falou que não quer ganhar,esses jornalistas torcedores idiotas sempre distorcendo o que ele falou na coletiva tem sentido o Arouca ainda está se tratando se machucou contra o Rio Claro se ele não estiver totalmente bem ele não entrará (deve jogar o ALISON), porque o que ele falou é verdade entram meia boca e cabam piorando e ganhamos mais não conseguem jogar na Quarta contra a Ponte que ai é desclassificatória (ai não adiantou nada ficar em 1=) o Santos não tem medo do São Paulo e de ninguém e não pode se quisermos ser campeões.O problema do Santos é não ter muitas substituições, no ataque nós temos mais na defesa a maioria lesionada nos falta mais um goleiro experiente, porque teremos Copado Brasil e Brasileirão juntos e temos que ter com mais categorias que são mais dificies.

  • Boa Noite,Mais uma dessa diretoria, o pior é que votei neles, mais só fizeram coisas erradas e agora os dois laterais esquerdas estão terminando seus contratos o Palmieri e o Mena e agora é que vão correr para tentar renovar, quando você deixa para a ultima hora você não consegue bons contratos eles vão querer muito ou você acaba perdendo e também de até de vendê-los se quisesse passa-los em frente, olha que nunca vi gente tão incompetente.

  • sergio

    Essa diretoria tem de ser banida a figura do laor e de seu vice zè sarney (odílio) envergonham o SANTOS e o oportunista léo pensa que o club é um asilo, os tres se combinam.

  • marcoa andrade

    O Léo já tinha que ter se aposentado, mas não se aposentou até agora. Assim, com a muito provável não renovação do Emerson, seria recomendável prorrogar o contrato do Léo até o final do ano. Isso, considerando que o Zé Carlos está cru demais ainda. Para jogar uma partida ou outra, o Léo dá conta.

MaisRecentes

Pensem no contrário da razão



Continue Lendo

O Santos real deu as caras e tirou o título do Santos hipotético



Continue Lendo

Escalação contra o Vasco diz mais sobre 2016 do que sobre o presente



Continue Lendo