Pontos fracos e virtudes: o clássico vem aí



*Por Caio Carrieri

O Santos terá de sair para o jogo contra o Palmeiras, no próximo domingo, na Vila Belmiro, se quiser terminar a primeira fase na primeira colocação geral e ter o direito de decidir na Baixada a disputa do mata-mata.

A obrigação da vitória joga luz sobre aspectos apresentados contra o Rio Claro que podem ser fundamentais no clássico, seja do lado positivo ou negativo – vale a ressalva de que o Peixe estava desfalcado no gol, na defesa e no ataque.

A velocidade para atacar e contra-atacar pode ser a principal aposta de Oswaldo de Oliveira diante de um Palmeiras cuja marcação é lenta, sobretudo na recomposição com o limitado Eguren e o pesado França na frente da área.

As constantes trocas de posições entre Gabigol, Geuvânio, Rildo (Thiago Ribeiro no clássico) e Leandro Damião deixam o ataque santista, o mais positivo do Paulista (37 gols), ainda mais letal.
Os dois primeiros gols alvinegros em Rio Claro são provas de que esse pode ser o caminho na Vila para o Peixe superar o rival e chegar ao topo. Quase sempre pela direita, Geuvânio caiu pelo lado oposto e ainda contou com a contribuição do goleiro Cleber para fazer o primeiro gol. No segundo, Leandro Damião aproveitou vacilo na saída de bola do Rio Claro, aproveitou a ultrapassagem de Geuvânio no costado da defesa, e o bom camisa 10 serviu Gabigol.

Os pontos negativos foram a cobertura dos colegas para Cicinho avançar e o poder de marcação na entrada da área, além das falhas pelo alto que permitiram dois gols. A falta de entrosamento da defesa, remendada até com o ex-encostado David Braz, pesou contra. Mas os volantes têm de ser mais pegadores na intermediária, Bruno César, o chuta-chuta vem aí!



  • O Santos para ganhar do Palmeiras Domingo precisrá MUITO do bom senso e experiência do Oswaldo na montagem da nossa defesa mediocre onde a Av.Cicinho precisa ser fechada e a nossa zaga remontada pois entrega gols em bolas aéreas com a maior facilidade!!Vladimir e David Bras não podem figurar no plantel de um clube que briga por titulos!!São mediocres demais!!

  • UBATUBARÃO

    SOU DA OPINIÃO QUE O SANTOS PRECISA DE UM JOGADOR PRA FAZER A LEITURA DE JOGO E POR A BOLA NO CHÃO E LUCAS LIMA É ESSE JOGADOR. NA FRENTE GABRIEL E GEUVÂNIO FAZEM A MOVIMENTAÇÃO COM LEANDRO DAMIÃO SAINDO DA ÁREA PRA FAZER O PIVÔ. NA DEFESA, DAVID BRÁS NÃO TEM CONDIÇÕES NEM DE COMPOR ELENCO. O OSWALDO DEVERIA COLOCAR O GAROTO PAULO RICARDO. QUANTO AO VLADIMIR, ELE TÁ PAGANDO UM PREÇO POR SER RESERVA DE MUITOS ANOS E NÃO TER RITMO, POR ISSO SEMPRE DEFENDI QUE FOSSE EMPRESTADO.

  • ESTRELADOMAR

    eu creio que o OO esta pecando em insistir com o Damião,
    assim ele esta sacrificando e acabando com o futebol do Gabygol,
    que esta fora da sua posição e não esta rendendo nada,
    uma simples troca tirando o Damião e colocando o Gabygol é o ideal,
    o Damião não esta em condições de ser titular hoje no Santos,
    na zaga esta um Deus nos acuda Deivid Braz é muito ruim, não serve nem pro banco
    nem o Vladimir pode jogar nesse time muito fraco,como falou nosso amigo UBATUBARÂO
    tem que ser emprestado pro ganhar ritimo de jogo.

    e aos gambas que pena…polense!!!!!!! cinco muitoooooooooooooooooooooooooooooo
    timinho de vársea é assim mesmo e sempre será cinco muitokkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Gustavo

    O Que falta aqui no Santos na verdade,é tirar o Thiago e colocar o Gabriel,e no lugar do gabriel colocar Lucas Lima e Aguardar o Neto e o Aranha…

  • Denilson Verdão

    Olha, sou da baixada e neste domingo será um jogaço… se o Palmeiras sair com os 2 volantes que jogam de calça jeans molhada, o França e o Eguren, pode colocar 3 pontos na conta do Santos, eles não tem perna para correr atras da molecada, agora se sair com o Wesley e o M. Oliveira, segurando os laterais e aí [e só deixar o quarteto fantástico, Kardec, Leandro, Bruno C. e Valdivia jogarem a bola!

    Será um jogaço de apenas times grandes, agora os gambás… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Boa Noite, Parece que o OO está treinando o Alison de volante, será que ele aipode adiantaro Cicero, que tem os chutes mais fortes, porque temos que ver que o Goleiro do Palmeiras é bom, e gostei de saber que o Aranha voltará o Neto o Mena (é melhor dos ultimos), até que o Palmieri eu gosto, mais nossa defesa ficou muito desguarnicida e deveria arrumar um jeito de o Geovanio jogar do lado esquerdo e o Thiago que é destro do direito onde ele joga melhor e o Geovanio joga bem também dolado esquerdo basta ver a bola que ele deu na cabeça do Gabriel para o 2= Gol. Agora temos é que tomar cuidadoque não é a primeira vez que jogadores do Palmeiras FORJAM penaltes e Faltas nesse jogo do Palmeiras seria empate se o Bruno Cesar não FORJASSE um penalty e em outro jogo também já ouve agora não consigo lembrar o jogador, mais os jornalistas comentarão.

  • UBATUBARÃO

    SINCERAMENTE, ACHO UMA BOBAGEM ESSA HISTÓRIA DE FINAL ANTECIPADA QUE ESTÃO CRIANDO PRA ESSE JOGO, POIS TANTO O SANTOS QUANTO O PALMEIRAS AINDA ESTÃO REMODELANDO SEUS ELENCOS. ESSE PALMEIRAS EU RESPEITO E CONSIDERO ÓTIMA EQUIPE MERECEDORA DA MELHOR CAMPANHA DO CAMPEONATO E TEVE CONTINUIDADE DO TRABALHO DO ANO PASSADO COM GILSON KLEINA. OUTRO DETALHE É QUE O MELHOR JOGADOR DELES NASCEU NA NOSSA BASE, O WESLEY. UM VOLANTE MODERNO E COMPLETO ALÉM DE CHUTAR MUITO BEM E TER VELOCIDADE. O SANTOS POSSUI UM QUINTETO MÁGICO E RESERVAS MUITO BONS NO ATAQUE, COM ISSO JOGANDO O MELHOR FUTEBOL DA COMPETIÇÃO, AGORA O SETOR DEFENSIVO COM AS PERDAS DE TITULARES IMPORTANTES, PRECISA SER MUITO BEM TREINADA PRA EVITAR ERROS PONTUAIS. PENSO QUE ALISSON DEVERIA TER JOGADO DOMINGO POR SER MAIS ATENTO NA MARCAÇÃO E COBERTURA E NESSE JOGO COM A VOLTA DO ARANHA, O TIME TERÁ MAIS SEGURANÇA E O MENA SEMPRE CRITICADO, É UM JOGADOR QUE MARCA MELHOR E NÃO EXPÕE MUITO A ZAGA. A IMPORTÂNCIA DESSE JOGO SERÁ PRO OSWALDO VER AONDE ESSE TIME PODE CHEGAR E COM ISSO FAZER OS AJUSTES NECESSÁRIOS.

MaisRecentes

Pensem no contrário da razão



Continue Lendo

O Santos real deu as caras e tirou o título do Santos hipotético



Continue Lendo

Escalação contra o Vasco diz mais sobre 2016 do que sobre o presente



Continue Lendo