No Santos, é para frente que se anda



*Por Gabriel Carneiro

Oswaldo tentou resolver o problema do vazio no meio de campo escalando Gabriel para armar as jogadas, com Rildo (que não decepcionou na vaga de Thiago Ribeiro, muito pelo contrário), Geuvânio e Damião à frente. Mesmo com um jogador a mais por causa do estilo de jogo agressivo (mesmo!) do Bragantino, que defendeu com os dez que tinha em campo, o Peixe se soltou, criou, atacou e manteve a bola no pé durante a maior parte do tempo.

Um time ofensivo, criativo, inteligente e goleador com só uma mudança em relação aos últimos jogos: a saída de um volante e a entrada de um atacante, que fez as vezes de meia e ditou o ritmo de uma equipe que sabia a hora de atacar e, apesar dos espaços nas costas dos laterais, segurou um rival que raramente passou do círculo central.

Com o armador improvisado desatento no primeiro tempo, o Santos criou poucas oportunidades, mas contou com a eterna estrela de Cícero para abrir a contagem.

Na etapa complementar, o time se soltou, e não teve retranca que segurasse. Gabriel e Geuvânio, duas vezes, marcaram. E Damião, contratado por R$ 42 milhões, se esforçou, correu, lutou e participou de duas jogadas de gol. Deixou o seu para o fim, com direito a assistência de Lucas Lima, que armou a jogada e mostrou utilidade.

A dúvida sobre o esquema persistirá até Oswaldo testá-lo diante de uma equipe mais forte. Será que dá para jogar com só Arouca, Cícero e Gabigol no meio em um clássico, por exemplo? Depende do treinador, que vem mostrando ousadia na hora de escalar a equipe. Do jeito que a torcida gosta. Ao menos Gabriel deve ganhar sequência na armação, porque ficou à vontade, girando rápido e com posicionamento impecável.



  • sensato

    É legal ganhar assim mas tem hora que dá uma preguiça nesse time!!!

  • LUCAS LIMA TEM LUGAR NA EQUIPE TITULAR DO SANTOS!!MOSTROU GRANDE VISÃO DE JOGO E GRANDE POTENCIAL!!!É A PEÇA QUE FALTAVA PARA DAR MUITO MAIS QUALIDADE AO NOSSO MEIO CAMPO AVANÇADO!!RILDO JOGOU BEM MAS PRECISA SER MENOS FOMINHA E APRENDER A FINALIZAR A GOL MUITO MELHOR!!ATÉ QUE ENFIM O OSWALDO ENXERGOU A MEDIOCRIDADE DO THIAGO RIBEIRO QUE JAMAIS DEVERIA TER SIDO CONTRATADO!!

    • Atila

      eu acho tecnicamente que o thiago ribeiro deveria sim ser contratado mas ficar no banco..nao acho q ele seja mediocre ja q jogou bem contra corinthians e sao paulo e o ano passado foi um de nossos melhores jogadores..soh n vive um bom momento…

  • UBATUBARÃO

    ONTEM, O GRANDE REFORÇO DO SANTOS FOI O THIAGO RIBEIRO. ISSO MESMO, A SAÍDA DELE FOI IMPORTANTE PRO TIME PORQUE ELE NÃO TAVA JOGANDO BEM. O RILDO FOI MAIS OBJETIVO E DECISIVO, PORÉM, ACREDITO QUE UM JOGADOR QUE NÃO DEVERIA SAIR DO TIME É O LUCAS LIMA. ELE TEM UMA CARACTERÍSTICA ÚNICA NESSE TIME DE SEGURAR A BOLA E PENSAR O JOGO. COM ELE, GABRIEL FICARIA MAIS A VONTADE JOGANDO PRÓXIMO AO ATAQUE E MARCANDO GOLS ALÉM DE ACOMPANHAR BEM O LEANDRO DAMIÃO QUE ESTÁ SE SOLTANDO AOS POUCOS E ONTEM INCLUSIVE MARCOU GOLS.
    OUTRO JOGADOR QUE PRECISA SER DESTACADO É O GEUVÂNIO, NÃO SÓ PELOS 2 GOLS, MAS PELO FUTEBOL QUE VEM JOGANDO, POIS É O MELHOR JOGADOR DO SANTOS NESSA TEMPORADA. DESDE O ANO PASSADO, DEPOIS QUE ELE ENTROU NO TIME NÃO SAIU MAIS E O TIME SÓ TEVE 2 DERROTAS SENDO PRO CRUZEIRO QUANDO ENTROU E FOI O MELHOR DO TIME E PENAPOLENSE EM QUE O TIME INTEIRO FOI MAL. FALANDO EM GEUVÃNIO, QUERO ELOGIAR TAMBÉM A DIRETORIA POR TER RENOVADO O CONTRATO DELE ATÉ 2017. SOU CRÍTICO FERRENHO DESSE GRUPO DESONESTO E INCOMPETENTE, MAS QUANDO ACERTAM, MERECEM ELOGIOS E ESSE MENINO TEM QUE SER MUITO VALORIZADO, POIS ALÉM DE SER TALENTOSO, É UM BATALHADOR E MERECE COLHER OS FRUTOS DE SEU TRABALHO.

    • Diretoria erra e acerta . faz parte do jogo de qq time. o que temos o direito de saber, nós associados em 65 mil Santistas, a verdade do caso Neymar. O Santos foi enganado pelo Pai do craque ou faz parte do teatro ? porquê vendeu em 2011??? porquê não recebemos o dinheiro – metade de 40 milhjoes de Euros – queremos respostas !!!

    • Ricardo

      Concordo com você, para mim, o time ideal seria: Aranha, cicinho, Neto e Gustavo Henrique, Palmieri, Arouca, Lucas Lima e Gabigol, Geuvânio, Damião (Stefano Yuri), Rildo.

  • ESTRELADOMAR

    alem do Thiago Ribeiro como reforço ficando de fora do time é o mena que não joga nada com esses dois fora do time seriam um grande reforço pro banco, esses dois jogadores não tem condições de ser titulares do Santos , por outro lado o Bruno Peres tambem não pode entrar no time como titular é só pra compor banco, e o time melhoraria muito com a saida do Leandro Damião para a entrada do Lucas Lima passando o Gabruiel como centroavante, que é muito melhor que o Damião. A lateral esquerda tem que ser do Emersom Palmieri esse é melhor que o Bruno e o Mena juntos

    • thiago ribeiro é mediocre? e quem salvou o santos ano passado além do cicero?
      vai da a bunda só pq o cara jogou mal alguns jogos ele é mediocre. mediocre é vc que só pq é socio se acha gente de jungar alguem.

  • Boa Noite, Todos devem saber que não vai ser sempre assim, vai depender do time o OO Já sabia como viria o Bragantinopara jogar:coom 3 zagueiros bem fechados e comotodo time pequeno no contra ataque então pode usar de mais atacantes e gostei da saida do Thiago que a muito vem me irritando porque ele recebe a bola e em vez de ir ao fundo ele vai para o meio coisa que ontem o Rildo fez bem foi ao fundo e mutos gols sairam assim, apaesar dele ser um pouco fominha, agora o Damião tem que jogar já que foi gasto muto dinheiro,precisa ser valorizado e pode jogar junto com Gabriel e Geovanio, depedendo do jogo ele pode formar mais defensivo ou mais ofensivo e aos poucos entroduzindo o Lucas Lima que acho que será nosso Meia armador (cada jogo é um e deve-se jogar de acordo), agora nossa defesa que eu acho que está ainda um pouco a desejar devido as lesões (já estavam se entrosando) a LE o Mena acho que quando ataca não tem folego para voltar e o Cicinho é um no cravo e outro na ferradura as vezes uma maravilha outras está terrivel, agora os treinos temque ser constante porque erram muito passes (as vezes de meio metro e outras lançamsem precisão)e precisamos aprender a jogar fora de casa.

  • J.A.Santista

    Lucas lima mostrou que tem muita qualidade merece ser titular mesmo entrando no final do segundo tempo, parece que joga no SANTÁSTICO a muito tempo é isso ai garoto boa sorte. SATOS SEMPRE SANTOS.

  • CRAQUE NETO

    o s@N7hu5 na sapukai vai entra com a fantasia de balaio kkkkkkkkk com 12 BOLLAS DO BARCELONA NO RABU KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ETERNA PONTE PRETA DO LITORAR

    • sensato

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, chorintian5!!!

      • Guilherme

        Realmente so time pequeno consegue golear….

        que pena polense

        Santos sempre santos

        • sensato

          Não é só a Penapolense não, Mirassol, Coritiba também, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, porquinho série B dá até dó, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

  • MARIO

    Estamos na euforia com esse excesso de bons jogadores do meio pr frente, mas estão esquecendo da falta de um bom zagueiro, pois perdemos por contusões o Dracena e o G.Henrique e também o Vinicius Simon. Temos atualmente o mais experiente o melhor o Neto, mas também se machuca muito, o meio experiente Jubal, o Deivid Bras, q estava pr ser dispensado, e o garoto Nailson. O mata mata do Paulistão esta em vias de começar, imaginem se na fase de classificação, ficarmos sem o Neto ou Jubal por suspensão ou contusão????Portanto o peixe tem agir urgentemente, contratar um zagueiro experiente e de qualidade, não só pr o Paulistão, também pr a Copa do Brasil e Brasileirão, aliás até pr o lugar o Dracena, q ja ganhou tudo pelo peixe, mas os joelhos e a musculatura das pernas não aguentam mais, e esta sempre tendo sérias contusões, portanto esta na hora de se aposentar.

  • antonio carlos de arspongas pr

    gostei da formação do time no ultimo jogo

MaisRecentes

Pensem no contrário da razão



Continue Lendo

O Santos real deu as caras e tirou o título do Santos hipotético



Continue Lendo

Escalação contra o Vasco diz mais sobre 2016 do que sobre o presente



Continue Lendo