Com espaço, jogo do Santos flui



O Santos tem problemas contra times fechados. Não encontra espaços, apresenta pouca mobilidade, sofre para chegar ao gol. Enquanto o Bahia conseguiu se fechar, foi assim: um jogo chato e sonolento. Bastou, porém, uma falha da defesa tricolor e o belo gol de Montillo para as coisas ficarem (muito) mais fáceis.

Com espaços para contra-atacar no segundo tempo, os velozes atacantes Thiago Ribeiro e Geuvânio – com ajuda de Montillo – deitaram e rolaram, e a estratégia de não ter um centroavante fixo deu certo.

A correria dos homens de frente abriu espaço para o sempre eficiente Cícero, o melhor jogador santista na temporada, fazer dois gols.

Méritos também para uma equipe que se dispôs a agredir um pouco mais. Ao invés de um “atacante tático”, como Claudinei Oliveira gosta de definir Everton Costa, o treinador optou pelo menino Geuvânio, que teve boa atuação e merece mais oportunidades no time.

Se o time merece alguns elogios, há muita coisa a se corrigir. Arouca segue bem abaixo do que pode apresentar e a defesa mais uma vez cometeu erros bobos. Edu Dracena, que vinha bem, falhou no primeiro tempo, bem como Bruno Peres. Não fosse o péssimo nível técnico do ataque do Bahia e a vitória poderia não ter sido tão fácil.

Mais do que vaga na Libertadores, que é quase impossível, os jogadores deveriam aproveitar a reta final do Brasileirão para mostrar trabalho e se firmar no elenco para 2014, já que o Peixe promoverá reformulação e deve abrir mão de alguns atletas. Resta saber se Claudinei, que também não irá ficar, usará os cinco jogos para testes.



  • emilio

    Continua mal escalado- dracena, incrível!, por que esse cara continua jogando ? arouca, vendê-lo seria ótima opção. Não desarma, não passa, não se desloca, não finaliza! Sua permanência irá com certeza atrasar o amadurecimento de Alyson e Alan Santos. Esses deveriam ser titulares. thiago ribeiro- montillo- Vendê-los seria ótima opção. Pelo que recebem a bola é muito pequena! Hoje com Gabriel-Geuvânio e Vitor Andrade a dinâmica de jogo seria outra. Precisam chegar dois ou tres craques- Zé Roberto- Diego- Robinho ou Riquelme para dar confiança a rapaziada. Fora claudinei, medroso de merda! Não fosse Aranha na falha incrível de Dracena seu cartão vermelho já te esperaria no vestiário. Parabéns pelo jogo – Cícero- Geuvânio- Alyson- Alan Santos- e principalmente ao goleiraço- Aranha! ACORDA ODÍLIO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • sensato

    No próximo jogo veremos um “APAGÃO” do Santos diante do adversário, é rotina ganhar um jogo e fazer palhaçada no outro!!!

  • UBATUBARÃO

    ALGUNS SANTISTAS VÃO DISCORDAR DE MIM, MAS SOU OBRIGADO A INSISTIR QUE ESSE CÍCERO É IMPRESSIONANTE. A CADA PARTIDAÇA QUE JOGO COMO HOJE, UMAS 3 ELE NÃO JOGA NADA E ALÉM DE TUDO É CARNE ASSADA, SÓ JOGA MUITO CONTRA TIMES FRACOS. A ÚNICA EXCESSÃO FOI O SÃO PAULO, POIS NOS OUTROS JOGOS MAIS DIFÍCEIS E IMPORTANTES, ELE DESAPARECEU.
    MAS COMO TÁ MARCANDO GOLS, ELE TEM MERCADO E O SANTOS DEVE VENDE-LO E FAZER DINHEIRO, ASSIM COMO O AROUCA, OUTRO QUE JÁ DEU O QUE TINHA QUE DAR NO SANTOS. O NEGÓCIO E DAR OPORTUNIDADE AOS MENINOS COMO GEOVÂNIO, GABRIEL, ALÉM DE CITADINNI, LUCAS OTÁVIO, DIEGO CARDOSO E OUTROS QUE SURGEM NO SOLO FÉRTIL DA VILA.

    • ivansantista

      amigão o cicero é emprestado ele é do time das meninas da vila sonia

      • luiznemo

        Ele é do time de um empresário… um time de fachada só para poder transacionar jogadores Eduardo Uram que tem outros jogadores também…Desportivo Maldonado do Uruguai, mas concordo com voces em número genero e gráu é um tremendo enceradeira some nos jogos importantes onde se espera mais e aparece contra os times medianos…faz gol? Faz mas convenhamos não é nada disso

MaisRecentes

Pensem no contrário da razão



Continue Lendo

O Santos real deu as caras e tirou o título do Santos hipotético



Continue Lendo

Escalação contra o Vasco diz mais sobre 2016 do que sobre o presente



Continue Lendo