Falta confiança!



O Santos do técnico Claudinei Oliveira tem sido, de fato, um time sem graça. Ganha uns jogos ali, outros aqui, mas alguém consegue sentir prazer vendo um jogo do Peixe? Posso estar enganado, mas, a meu ver, o último grande jogo do time ainda foi sob o comando do Muricy, contra o São Paulo, na Vila Belmiro, em tarde inspirada de Neymar.

De lá para cá, muita coisa mudou… E parece que o futebol bonito e vistoso foi deixado de lado. Quando Claudinei assumiu, propôs um jogo diferente, e os santistas acreditaram que algo poderia mudar, que o Santos poderia voltar a jogar ofensivamente e bonito. Mas não.

Acredito que, contudo, isso tenha um motivo. Não vou falar com certeza dos fatos porque não posso garantir, mas vejo o Claudinei jogando, muitas vezes, para não perder. E ele tem motivo para isso.

Desde que assumiu, ouvi poucas vezes do Odílio Rodrigues que ele era, de fato, o técnico do Peixe. Algumas vezes, é claro, o presidente não conseguia fugir do assunto, mas nunca foi firme ao dizer que o Claudinei tinha a confiança de todos.

Alguém que não tem a confiança de seus “chefes” acaba tendo dificuldades para trabalhar. Com contrato até o fim de dezembro, o técnico não está “à vontade” para desempenhar seu trabalho. No início da trajetória no time profissional, ele até transpareceu essa confiança, essa ousadia, mas acabou deixando essas características de lado para escalar times muito mais para não perder do que para ganhar.

Na base, como ele mesmo disse ao L!, ele escalava apenas um volante, o Lucas Otávio, com Leandrinho, Pedro Castro e Léo Cittadini mais avançados. Isso, contudo, só se tornou realmente um time ofensivo depois da conquista do Paulista Sub-20 em 2012. Antes, ele escalava essa mesma equipe, mas de uma forma recuada, jogando no contra-ataque. Por quê?

Fácil! Antes, ele não tinha a confiança necessária para ser ousado. Com um título importante conquistado diante do São Paulo, Claudinei se sentiu livre para mostrar o que pensa e colocar em campo aquele time que ele achava o melhor. Agora, no profissional, o vejo sem essa confiança. Por isso, escalando times sem ousadia e, muitas vezes, para não perder.



  • PAULO CESAR

    ENTAO COM ESTE MEDO ELE VAI SEMPRE SE RUM TECNICO MEDIOCRE,QUE FAZ MAIS DO MESMO.E O SANTOS PERDE TEMPO NAO PLANEJANDO 2014.MANDA O CLAUDINEI DESCASAR,E MANDA A CAMPO A BASE PARA GANHAR EXPERIENCIA,ASSIM ANO QUE VEM JA SABEREMOS QUEM SERVE E QUEM DEVE EMPRESTADO PARA GANHAR EXPERIECIA.

  • sensato

    O mais importante desses resultados do Claudinei é saber que ele não fica pro ano que vem, se mostrou fraco pra time profissional, temeroso demais nas substituições, a palavra certa é ARREGÃO!!!

  • Rircado

    O Claudinei perdeu tempo com Everton Costa, William José, e com os velhinhos do time. Se o Claudinei pensasse em garantir seu emprego já teria um time montado para 2014. O time do Santos têm peças para montar um bom time. O Claudinei se perdeu quando deixou de pensar em futebol e passou a querer agradar. Aí não fez nenhum nem outra!

  • Carlos Marques

    Acho que o Claudinei perdeu uma grande oportunidade, pois se não temos super craques na base, pelo menos temos a juventude de meninos que ganharam tudo na base e a ousadia típica da juventude. Se olharmos o nível medíocre deste campeonato nacional era muito fácil estar entre os primeiros colocados. Bastava continuar na toada que ele começou a trilhar no início do trabalho. Mas eu vejo que depois daquele sacode que o time tomou do Barcelona ele decidiu tentar manter o emprego. E ao meu ver optou pelo caminho errado que é o de não ousar e ser mais um retranqueiro, infelizmente…..

    • emilio

      Carlos Marques concordo plenamente. O amistoso absurdo poderia ter trazido consequências trágicas a um time em formação. Mas não foi somente por aí. Claudinei amarelou quando teria que promover a base e colocar medalhões na rua ou no banco. O time de garotos é muito bom! Com treinador capacitado ainda dará alegrias.

  • ESTRELADOMAR

    a palavra certa é cagão ,incompetente,sem ambição,
    ele tem medo de vencer contra o vasco ele assinou
    seu atestado de burrice, tirou um atacante pra
    colocar um cabeça de area,assim conseguiu fazer
    o vasco empatar o jogo isso porque o Aranha salvou
    o time de uma derota.
    passa muito longe as condições dele ser um tecnico
    de futebol não sabe escalar muito menos substituir.
    um fracaçado, tecnico de empresários.

  • bruno

    esse medo é fruto também da situação corda bamba, que cria expectativas na torcida, que não são justas quando atribuídas à um “tapão”, pois desculpe, não quero desqualificar o claudinei ,até pq ele fez um ótimo trabalho de base, mas pegou o bolo no meio da coisa! não teve tempo de trabalhar o elenco, escolher jogadores, e olhe lá se tivéssemos ganho a partida ontem, que eu acho que ele errou em voltar com o willian josé para o segundo tempo! estaríamos como o melhor paulista e com possibilidade de g4, mas isso colocado como condição para renovação, e ainda assim meio mal contado, com o cembranelli colecionando pérolas, falando de futebol, coisa que eu duvido q ele conheça, acho que logo mais ele tenta a carreira de político, pois no fundo gosta mesmo de aparecer, enquanto no forum os processo só se acumulam…kkkk

  • Santista

    O Santos precisa de uns 3 jogadores bons, tipo o Marlone (Vasco), Marcelo (Atlético-PR), Everton (Atlético-PR) e deixar o Alan Santos jogar no lugar do Allison, ou os dois e vender o Arouca.

  • Concordo,e ainda acrescentaria mais um atacante,o Marcelo seria uma boa,mas acho difícil, pois o mesmo está em boa fase pelo Atlético-PR e inflacionou,de resto é isso aí que vc disse!

  • doguinha pelo amor de deus, vamos fazer todos nós santista da nove e velha geração uma campanha contra estes dirigentes, vamos cobrar o dinheiro da vendas de nossos jogadores não é possivel ter um tecnico tao ruim assim, jogadores meia boca,manda neilton embora ,leo,marcos assunção, roque santeiro 300anos…dois laterais direitos dispensa, o tecnico fala demais pensa que nos somos obrigados a engoli-lo.ta pensando nele ok. tem que mandar diretoria todos embora nova eleição que comite este promotor publico,nao entende de futebol e sim do juridico.va planta batata cembranelli, joao to revoltado com tudo isto.dizem agora vai no gIV,virou GV,virou G9

  • Bruno Costa

    Técnico de futebol, principalmente de time grande. Tem que ter simpatia de todos, aliado a personalidade, ter atitude!

    São poucos os treinadores de futebol vencedores. Veja o Marcio Fernandes que subiu da base e treinou o Santos em 2008/2009, nas mesmas condições que o Claudinei Oliveira de hoje.

    Veja onde ele está. está treinando um timinho lá na china. Aqui no Brasil, todo time que treinou foi um fracasso total! Porque?

    Porque, não tem personalidade, atitude, fazer o time jogar com objetividade. O Claudinei peca por isso, é medroso, cagão, perde o jogo tomando tremendos nós táticos de outros treinadores da Série A.

    Ele simplesmente ontem no jogo contra o Vasco, mostrou seu atestado de burrice e medroso. Já ficou mais que claro, que para time grande este Claudinei não serve. Os melhores são os diferenciados, os que consegue subtrair o melhor de cada um.

    Claudinei é uma cópia barata do Muricy Ramalho, este que sua filosofia engessou o futebol brasileiro, deixou ele despencado no ranking de futebol mundial. E quem copia, não é diferente. e quem não é diferenciado, morre no anonimato, na mesmice de sua profissão!!!

  • ESTRELADOMAR

    cade meu comentário ou aqui só vale se não criticar
    creio que tem que fazer criticas do contrario o secaso
    continua e sempre mais muita e muitas vezes os maiores
    culpados são a imprensa por proteger os incompetes

    • SÓCRATES CACHAÇA

      Sai fora desdentado de Itaquera, favelado, você já perdeu a graça idiota, uma mão leva 9 meses para pari uma porra dessa.

      • ESTRELADOMAR

        pessoal do lance não da pra voceis tirar esse crakneto filho de uma égua
        desta pagina é um puro lixo, uma cara que foi defecado num bosteiro
        de vaca esta com o forevis assado de tanto ser esporado no fim de semana

  • Marco Antônio

    Caro Bruno, este senhor INCOMPETENTE chamado Odilio, é medico e foi Secretario da Saúde de Santos, PÉSSIMO. Como vamos querer que não sabendo NADA de futebol ele seja mais eficiente do que jamais foi em sua área. Semana passada estava na Santa Casa de Santos talvez visitando o Santos na UTI onde ele nos colocou. Pergunto, um clube que vendeu tantos jogadores esta sem dinheiro???? Este é o circo onde eles são os mágicos que fazem aparecer de desaparecer e nós os palhaços. E o Marlone vem ai, para o Corinthians é claro.

  • emilio

    É voce realmente se enganou. SFC 3×0 SPFC na Vila com olé e tudo agora pelo Brasileiro e em cima do incompetente Muricy. Exceção que serviu pra confirmar a regra!- Claudinei um retranqueiro, incompetente que pela rivalidade do clássico não conseguiu transferir seu medo pro campo de jogo! De resto, medroso, manteve os medalhões e desprestigiou os da base, tudo sob os olhares complacentes de Odílio e da diretoria.

  • ESTRELADOMAR

    viram os reforços anuncviados contra o bahia um deles é o Everton Costa
    tivemos ele como reforço contra o Vasco cumprindo suspenção mas agora
    ele volta como reforço pro bahia.
    alguem consegue me explicar o que tem entre Burinei e Everton C.
    será que são amantes ou só estão ficando.
    considero o E. C. o pior jogador escrito entre todos os atletas da serie A do brasileiro.

    burinei admite decepção do resultado contra o vasco,
    será o que ele pensa da torcida do Santos.

    uma defeza que toma gol do André voce vai esparar o que

    o burinei assinou seu atestado do burice quando tirrou um atacante pra
    colocar um cabeça de area, isso precisando vencer o jogo,
    imaginem o que ele faria se precisasse 3 pontos pra chegar no G4
    creio que ele escalaria 10 zagueiros aliaz ele só não fez isso ainda porque não
    tem 10 zagueiros.

    ele treina tanto a parte defensiva que só os zaguiros estão fazendo os gols

    que me desculpe o Dracena mas era bom se ele aprendesse jogar bola de em pé
    ele esta sempre com a bunda no chão quando tomamos gol é brincadeira isso.

    a diretoria que é muito incompetente também ja deveria ter dado o boné pro burinei
    pra desde ja começar um planejamento pra 2014.

    torcida Santista no proximo jogo vamos exigir a saida emediata do burinei e seus
    amores tipo W. José, Everton C.,ruin..zinho, chega de palhaçada a paciência acabou.

  • Com empate de ontem, Claudinei conseguiu o que ele não queria. Assinou seu aviso prévio. Tinha tudo para golear esse time fraquíssimo do Vasco. Por isso, treinador que não tem ousadia vira covarde. Se tinha Gabriel e Victor Andrade no banco, porque colocou Alan Santos? Recuou mais o time e levou o empate, se tivesse mais 5 minutos ainda poderia levar a virada. Claudinei assim vc. só está provando total falta de confiança no elenco e no seu trabalho.

  • Elizeu

    PQ MEUS COMENTARIOS NUNCA SÃO POSTADOS???????

  • ponta esquerda

    Talvez o que tenha lhe faltado mais tenha sido algo que você não comentou… confiança NELE MESMO, afinal, o que nos fez acreditar nele no início foi sua percepção do fut e objetividade nas palavras, além de certa ousadia com um time sem esquema e “franksteinizado” pelo Muricy… se acovardou pra garantir 100 paus por mês e se afunda junto com o time. Ney Franco é o indicado.

  • Zinho sobre permanência de Claudinei no Santos: “precisamos de resultados”

    ACHO QUE ZINHO TÁ PENSANDO QUE AINDA ESTÁ NO PALMEIRAS,UM CLUBE GRANDIOSO ONDE SÓ TITULOS É O DESEJADO.ESQUECEU QUE AGORA ESTÁ NO SANTOS,UM CLUBE PEQUENO CUJA ÚNICA RAZÃO DE EXISTENCIA É REVELAR JOGADORES PARA OS GRANDES.
    OS RESULTADOS ATÉ AGORA OBTIDOS NOS SATISFAZEM PLENAMENTE POIS ESTAMOS ONDE ALMEJAMOS E ONDE QUASE SEMPRE ESTAMOS OU SEJA NUMA POSIÇÃO INTERMEDIÁRIA E COM POUCO RISCO DE REBAIXAMENTO.TÁ BOM DEMAIS.CLAUDINEI É O CARA POIS COM ESSE BANDO DE MOLEQUES TÁ CONSEGUINDO VERDADEIRO MILAGRE.

  • Luiz Humberto

    ESTE PAPO DE REBAIXAMENTO, SÉRIE B, SEGUNDA DIVISÃO, SÃO PRAS TIMES PEQUENOS E TIMES QUE GANHAM CAMPEONATOS ROUBADOS, E O CÚr11nt23AS F.C., VULGO GAYVOTAS SE ENQUADRA NESTES DOIS QUESITOS!!!

MaisRecentes

Pensem no contrário da razão



Continue Lendo

O Santos real deu as caras e tirou o título do Santos hipotético



Continue Lendo

Escalação contra o Vasco diz mais sobre 2016 do que sobre o presente



Continue Lendo