Uma afronta ao ‘DNA ofensivo’



Para quem se orgulha de ter “DNA ofensivo”, jogar como o Santos fez contra o Cruzeiro é uma afronta a sua história.

Contra o líder do Brasileirão, Claudinei armou o Peixe com a clara intenção de primeiro se defender e só depois pensar em arrumar algo na frente. Sem a bola, a ordem era para meias recuarem, atacantes pegarem os laterais e o time esperar os mineiros no campo de defesa. Ao invés de aproveitar o fator casa para tentar pressionar e marcar a Raposa em cima, a aposta foi no contra-ataque. Na Vila Belmiro.

É claro que não se pode cobrar muita ousadia contra o melhor time e ataque do campeonato, mas a covardia santista é alarmante. Ainda mais pela situação em que se encontra, sem correr risco de rebaixamento, com um técnico já fadado a sair no fim do ano… Por que tanto pragmatismo e conservadorismo?

Contra a bem postada defesa cruzeirense, o Santos teve dificuldades para trocar passes e reter a bola no campo de ataque. Claudinei desistiu de jogar com um homem de área, sacou Willian José no intervalo, e acabou com qualquer possibilidade de jogada aérea. Victor Andrade entrou apagado, diferentemente de Geuvânio, que até outro dia não era usado nem em treino. Se o elenco santista é fraco, a troca de um volante por outro feita pelo técnico alvinegro é ainda pior… Claudinei não é o mais culpado. Mas também tem sua parcela.



  • No mínimo vergonhoso. Parece que estão brincando com o torcedor este ano.
    Acaba o jogo e como em todas as outras partidas do campeonato o discurso é o mesmo. Hoje foi a vez do coitado do Cícero. Parece ladainha… enquanto houver chances pensamos sim no G4. Ora bolas! Que brincadeira é esta?
    Para o próximo jogo a “providência” já ajudou um pouco. Afastou o “homem de confiança do Zinho e Claudinei”. Estamos livre ao menos por uma partida do E. Costa.
    Se formos analisar friamente a partida de hoje, nem mesmo Aranha que costuma ter boas atuações, conseguiu fazer alguma coisa, já que nem no gol pode fazer nada.
    Cicinho… isto é lateral digno de titularidade?
    Edu Dracena e o garoto em nada comprometeram;
    Mena simplesmente ridículo.
    Alison hoje apenas regular, mas o melhor marcador. substituído porque?
    Arouca… Parece uma enceradeira sem comando. Inoperante há muito tempo em todos os sentidos. Não marca bem, ataque para ele é sacrilégio… renovaram porque? Quando vai começar a jogar futebol. Pagou para alguém para ser convocado para a seleção?
    Cícero hoje perdido, mas no geral é um dos poucos que se salvam desta fase;
    Montillo… Cadê este jogador? Foi contratado para que?
    Willian José que parecia uma boa contratação nem sabe como entra em campo. Não tem quem faça um único lançamento para que ele ao menos brigue na área. substituído pelo projeto de jogador que tem todo o jeito e trejeito de jogador, mas ainda não o é.
    Everton Costa… sem comentários
    Geuvânio: Onde estava este garoto que não tinham dado sequer uma única oportunidade até o momento? Com poucos minutos em campo demonstrou que tem que ir até o fim do campeonato para futuro aproveitamento.
    Comissão técnica, à partir do Zinho e Claudinei podem pedir demissão em conjunto que simplesmente não farão nenhuma falta. “Ninguém” se colocado como treinador, comanda muito mais que eles. Ao menos não irá para a TV dizer após os jogos… Enquanto houver esperança, pensamos no … Lamentável.

    • Davi Barros

      De acordo, tá uma vergonha absurda. Do jeito que está é capaz desse técnico ta ganhando por fora pra bancar titularidade de qualquer maneira do E.Costa. Fora que o empresário do Arouca deve ter dado algum incentivo a alguém da diretoria e/ou presidencia pra fazer essa renovação com o Arouca.
      Pior de tudo, essa diretoria ainda tem mais um ano pra afundar o nosso clube.

      • ESTRELADOMAR

        nós Santistas temos que ir a vila e exigir a saida e entraga dos cargos
        desta diretoria ridicula emediatamente, ainda em 2013 não
        podemos compactuar com a demolição do Santos por esse imbecis,
        fora ja ! desde o presidente até o roupeiro,todos faxina geral
        digo com certeza que essa administração atual é a pior de todos os tempos
        na vila , venderam tudo e fizeram a grana sumir. vergonhosamente.

    • Davi Barros

      Matéria sobre o SFC no LanceActivo!. Deem a suas opiniões!
      http://www.lanceactivo.com.br/edobaralho/2013/11/03/por-um-2014-melhor/

    • Paulo Figueira

      Ótimo comentário….

    • CRAQUE NETO

      L

      A
      M
      B
      A
      R
      I
      L
      A
      M
      B
      A
      R
      I
      L
      A
      M
      B
      A
      R
      I
      L
      A
      M
      B
      A
      R
      I
      L
      A
      M
      B
      A
      R
      I

      L
      A
      M
      B
      A
      R
      I
      L
      A
      M
      B
      A
      R
      I
      L
      A
      M
      B
      A
      R
      I
      L
      AM
      B
      A
      R
      I
      L
      A
      M
      B
      A
      R
      I
      L
      A
      M
      B
      A
      R
      I

      L
      A
      M
      B
      A
      R
      I

      SOCRATI CACHAÇA SENTA NO MEU PAU E RELAXAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      L
      A
      M
      B
      A
      R
      I
      L
      A
      M
      B
      A
      R
      I
      L
      A
      M
      B
      A
      R
      I
      L
      A
      M
      B
      A
      R
      I
      L
      A
      M
      B
      A
      R
      I

      ESTRELA DO MEU SACU MORDEU MINHA ROLA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      L
      A
      M
      B
      A
      R
      I
      L
      A
      M
      B
      A
      R
      I
      L
      A
      M
      B
      A
      R
      I
      L
      A
      M
      B
      A
      R
      I

      8 ANINHOS DO ETERNO 7 X 1 KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • ESTRELADOMAR

    simplesmente vergonhoso esse time , mal escalado mal treinado ,
    mal dirigido, diretoria ridicula,Zinho uma porcaria e fora ja,
    burinei fora ja, e que não me venham com Dorival Jr. que é ainda pior,
    Osvaldo de Oliveira ruin, fora toda essa diretoria ainda em 2013 urgentissimo.
    para tecnico tem o Caia Jr. que volta de um estágio do Real Madrid seria uma
    boa aposta.

    • sensato

      Caio Jr? É melhor por Serginho chulapa!!!

      • UBATUBARÃO

        SENSATO, VOCÊ FALOU NO CHULAPA? ELE ESTEVE AQUI EM UBATUBA NO DOMINGO PASSADO JOGANDO PELO MASTER DO SANTOS EM JOGO FESTIVO, POIS MINHA CIDADE COMPLETOU NO ÚLTIMO DIA 28, 376 ANOS. ELE COM QUASE 60 ANOS JOGA MUITO MAIS QUE O WILLIAM JOSÉ E COM CERTEZA MARCARIA MAIS GOLS QUE ESSES ATACANTES MEDÍOCRES MESMO FORA DE FORMA E COM IDADE AVANÇADA.

    • Claudio M. Mendes

      Estreladomar, onde o Cio Jr. Foi campeão.

      • ESTRELADOMAR

        eu não falei que ele foi campeão eu disse que ele esta voltando de
        um estagio que fez no real madrid deve ter aprendido alguma
        coisa nova por la, porque por aqui não tem tecnico bom
        o Dorival Jr. por exemplo é muito pior que o ruindinei
        o tite falou que não dirige outro time no Brasil que não seja o curintias
        e ai quem sobra de tecnico, o mano é pura enganação,
        abelão sei la,o resto é resto.

  • UBATUBARÃO

    SIGIS, ESTRELADOMAR, SENSATO E NAÇÃO SANTISTA.
    O CLAUDINEI ESTÁ TERMINANDO O QUE O MURICY DEIXOU INACABADO COM SUA DEMISSÃO, A DESTRUIÇÃO DO FUTEBOL DO SANTOS.
    CONFESSO QUE APOSTEI NO INÍCIO DE SEU TRABALHO E O VI COMO UMA ESPERANÇA, MAS ALGUNS TORCEDORES COMEÇARAM A PERCEBER MESMO NO BOM INÍCIO QUE TEVE QUE ELE ERA TÃO COVARDE E PRAGMÁTICO COMO O SEU ANTECESSOR. ISSO ME DEIXAVA CHATEADO E ATÉ MESMO IRRITADO, POIS ELE TAVA COMEÇANDO SEM EXPERIÊNCIA E TINHA QUE RECONSTRUIR O QUE FOI DESTRUÍDO POR CERTO TEMPO, PORÉM, FALTA DE EXPERIÊNCIA NÃO SIGNIFICA COVARDIA, OMISSÃO E INCOERÊNCIA E ISSO FOI MOSTRADO POR ELE QUANDO COMEÇOU A QUEIMAR GAROTOS COMO NEILTON, LEANDRINHO, LÉO CITADINNI E ATÉ MESMO O GABRIEL. MANTEVE NO TIME TITULAR ALISSON E GUSTAVO PORQUE DURVAL E RENE JR. NÃO TEM MINÍMAS CONDIÇÕES TÉCNICAS E ISSO ERA ÓBVIO.
    O PIOR É QUE O SANTOS NÃO TEM UM ESQUEMA DEFINIDO E NÃO TEM UMA REFERÊNCIA. O ÚNICO QUE TENTOU ALGO HOJE FOI O GEUVÂNIO QUE MERECE FICAR NO TIME E NO ELENCO PRO ANO QUE VEM. O VITOR ANDRADE SENTIU O DESGASTE QUE TEM COM PARTE DA TORCIDA E ISSO FOI REFLETIDO EM CAMPO, MAS NÃO CULPO ELE POR ESSE MOMENTO, POIS NÃO TEVE OPORTUNIDADES NESSE ANO. ELE AO LADO DO NEILTON JÁ ESTÃO FRITADOS E DIFICILMENTE RECUPERAM A CONFIANÇA DOS SANTISTAS. SE ELES CONSEGUIREM RECUPERAR A CONFIANÇA NELES JOGANDO EM OUTRO CLUBE, TÁ BOM DEMAIS.
    AGORA O QUE O SANTOS DEVE FAZER É SE MEXER PRA CONTRATAR UM TÉCNICO BOM, POIS OS ÓTIMOS JÁ ESTÃO BEM EMPREGADOS E NO BRASIL NÃO TEMOS TÉCNICOS DESSA QUALIDADE E PRINCIPALMENTE FAZER UMA VARREDURA NESSE ELENCO E ISSO NÃO DEVE INCLUIR SÓ OS JOGADORES FRACOS TECNICAMENTE. ALGUNS JOGADORES QUE TEM MERCADO COMO AROUCA, MONTILLO, CÍCERO, MENA, CICINHO E ATÉ MESMO THIAGO RIBEIRO PODEM SER INCLUÍDOS COMO MOEDA DE TROCA PRA TRAZER JOGADORES QUE VENHAM PRA RESOLVER AS CARÊNCIAS DO ELENCO, POIS ELES QUE DEVERIAM RESOLVER, ESTÃO DEIXANDO A DESEJAR. QUANTO AO EVERTON COSTA, WILLIAM JOSÉ, RENE JR., DURVAL, RENATO, GALHARDO, BRUNO PERES, NEM PRECISO DIZER, POIS NÃO DEVERIAM NEMFAZER PARTE DO ELENCO. BOA APOSENTADORIA AO LÉO E AO MARCOS ASSUNÇÃO.

    • Pois é. Todo torcedor vê o que acha que está acontecendo e diretoria e conselho nada fazem. Reformulação total é perigoso e os garotos, mesclados com alguns e contratação de alguns para chegar e assumir responsabilidades.
      Arouca, Montillo estão provando que não servem. Muito dinheiro para pouco rendimento. Os demais que só serviram para inchar elenco pode mandar tudo embora sumariamente. Neto e Rene nada fazem sequer para jogar alguma partida. Acho que os dois laterais citados, quando entram, salvo a atuação contra o São Paulo, produzem mais que o Cicinho comprado por milhões. Falta a ele é um treinador.
      O Claudinei está acabando com a moral de todo mundo nesta lenga lenga. Iniciou até animadamente com os garotos e foi abandonando um a um.
      O assunto inicial que seria DNA ofensivo ficou de lado pela revolta de todos nós. Ai pergunto: Qual defesa aguenta a carga que estes estão aguentando. Acho que embora todo mundo fale do Dracena, ao menos ele e o Durval deram suporte para este garoto e ao menos o Edu tem que permanecer, mas não arcar com o peso de tudo. Aranha também até perde o excesso de peso depois que passou a ser exigido.
      Se o time tivesse feito ao menos a média de mais um único golzinho por partida, com certeza neste campeonato seria ao menos vice campeão, já que a média do Cruzeiros é muito melhor, mas um golzinho em média já bastaria.
      Abraço

  • Antonio

    Precisamos parar de falar em contratação, isso no futebol brasileiro de hoje é impossivel. Todas as contratações de qualquer time, tem jogado mal. Temos que montar nosso timo a partir da base, mantendo o Dracena, Cicinho, Mena, Montillo e Tiago Ribeiro. O que precisamos é de Técnico, cara com uma nova filosofia de trabalho, que entenda que atacar é bem mais facil do que marcar. Nós nunca contratamos para ganharmos titulo, nossa base sempre nos garantiu, é assim que funciona. Ou, tem algum inteligente que possa me dizer que as equipes de 2002 e 2010, as melhores dos ultimos 30 anos, não foram quase que integralmente formada pela base, um ou outro tinha mais de 25 anos. Vamos falar também do Cruzeiro, é um catado, todos jogadores em baixa, Até o Dedé não estava jogando bem e, esse Claudinei vem me falar que os caras tem elenco, não sei qual, só ele tem visto. O que eles tem, algo que ele não consegue ver, é padrão de joga, time compacto, quando ataca e quando defende, vontade de fazer gol, nada mais alem do que isso, algo que nosso técnico não encherga.

  • emilio

    Alô Odílio!!!!!!! Sua hora chegou!!!!!!!!!!! A paciência dos torcedores acabou!!!!!!!!!!!!! Perdeu a chance de se demitir junto com os demais incompetentes e antecipar eleições já para dezembro!!!!!!!! Isso deveria ter sido feito junto com o afastamento do LAOR!! Perderam boa oportunidade!!!!!!!! Mas parece que não estavam contentes e continuam fazendo mais besteiras. Cuidado!!!!!!!!! Ao contrário do que pensam, futebol é coisa séria! Presidir um clube das tradições do SFC exige abnegação, competência, seriedade, inteligência e acima de tudo honestidade! Respondam pois vão ser cobrados em poucos dias- Onde está o dinheiro das vendas de: Neymar- Ganso- Rafael- Elano-Borges- Adriano- Felipe Anderson- Bruno Rodrigues?????????????? E do time que desmancharam em 2011?//////// PRA ONDE FOI????? SIM! POIS A IMPRENSA TODA COMEÇA A NOTICIAR QUE O SANTOS ESTÁ SEM DINHEIRO! E VOCES CONFIRMAM????????????????

  • SÓCRATES CACHAÇA

    NÃO ACHO O CLAUDINEI CULPADO PELO QUE VEM APRESENTANDO O SANTOS FC, A VERDADE É QUE NÃO TEM MATERIAL HUMANO NAS MAÕS, CULPADO MAIOR É ESSA DIRETORIA DE MERDAS QUE SUMIRAM COM A GRANA DAS VENDAS DE NOSSOS MELHORES JOGADORES, E SÓ CONTRATARAM BAGULHOS COM EXCESSÃO DE MONTILLO.

    • sensato

      A culpa do Claudinei é dizer uma coisa e fazer outra!!!

    • Montillo produziu o que? Liderou o que? Resolveu o que?
      Claudinei à partir do momento que desprezou os meninos jogou fora seu trabalho. Disseram que com Leandrinho em campo o Santos não perdia. Sacou o garoto e sumiu com ele para fazer brilhar sua principal estela: Everton Costa. O novo Pelé do futebol mundial.
      Agora… mude este codinome meu caro. Não foi exemplo nem como jogador, quem dirá como gente. Jogou no lixo todo talento que Deus lhe deu, inclusive a vida.

      • SÓCRATES CACHAÇA

        Sr. Sigis, acho que não fui bem claro no que quiz dizer, não defendo o Claudinei, porém não é o maior culpado dos problemas que o Santos FC apresenta, Quem comprou o Everton Costa o Renato Canelada, foi nossa Diretoria.E quanto meu codinome acho que o Sr. não entendeu o espírito da gozação,mais vou explicar, é simplesmente para zuar os cocôrintianos que entram em nosso site nos sacaneando, e é bem mais simpático que SIGIS, Quanto ao Montillo é disparado nosso melhor jogador, basta ver o time com e sem ele.Essa é minha opinião, porém respeito a do Sr.

        • Nada pessoal e entendi sim. O importante é ter humor.
          Nome não é garantia de simpatia e prefiro usar o meu mesmo que seja antipático para quem não conhece. Sei também que usa por gozação e foi só para citar que apesar do futebol que tinha nunca foi exemplo para nada. Até nisto o corintiano dá azar. Ter no maior ídolo os “bons” exemplos deixados por ele.
          E Montillo, apesar de ser o “craque” do time, deixa muito a desejar. Em times medianos veja a diferença que faz um Alex antes da contusão e o Everton do Cruzeiro que teria custado 1/3.
          Cruzeiro montou o time com jogadores medianos, com dinheiro do Santos e é o virtual campeão, enquanto o Santos depois que contratou o Montillo, mesmo com Neymar ainda, já não rendeu mais nada. Ele foi pra Vila para ser a e fazer a diferença, não para ser mais um.

          • SÓCRATES CACHAÇA

            Valeu irmão, o importante é nossa torcida para que o SANTOS FC, faça um time a alturas de suas tradições para 2014.
            abraços.

  • jorji

    Quando Neymar jogava pelo Santos, o Laor viva se gabando de ter triplicado a receita do clube, vendemos vários jogadores neste ano, e o clube está sem dinheiro algum, para onde foi o dinheiro?

  • sensato

    Em tempo, será que o Miralles era tão ruim quanto everton costa? Nossa sorte é que temos muita camisa pois qualquer time com nosso ataque já teria caído!!!

    • pedro lopes

      Quem mandou o Miralles embora foi o peste do burrici. O time está horroroso sim, mas grande culpa nisso foi a porcaria do treinador citado. Estamos sem time e sem técnico. Sempre fui contra a volta do Leão, mas sou obrigado a concordar com alguns, ruim com ele, pior sem ele. Vagner Mancini não virá, pois o Atletico Vai antecipar sua renovação. Não sobra mais ninguém. Lamentável!

  • jorji

    Hoje o Cruzeiro é um time superior ao Santos em todos os setores do campo, já é o campeão brasileiro, deu lição a todos os clubes, montando um time com jogadores renegados em outros clubes, como o zagueiro Bruno Rodrigo, reserva no Santos ( absurdo ), outros como o Everton Ribeiro, que infelizmente o Santos não conseguiu contratar, e o zagueiro Dedé, zagueiro de seleção, o time santista merece estar na colocação que está, um elenco limitado, e tem um tecnico que foi colocado numa fria, mas oportunidade para o Claudinei, que pra mim fez um trabalho razoável, pelo menos não vamos cair, agora é pensar no ano que vem, contratar, dispensar vários jogadores, não adianta chorar.

  • joão carlos

    O TIME DO CRUZEIRO NÃO E FORMADO POR JOGADORES FANTÁSTICOS FORA DO COMUM,SÃO TODOS JOGADORES COMUNS,ATÉ REFUGOS QUE NÃO DERAM CERTO EM LUGAR NENHUM,A DIFERENÇA É QUE O TREINADOR DELES PERCEBEU QUE OS TIMES BRASILEIROS SÃO TÃO COVARDES E RUINS QUE PREPAROU ESSE TIME PARA JOGAR SEMPRE NO ATAQUE COM TOQUES DE BOLAS E OUSADIA-COISA QUE O SANTOS DEVERIA FAZER-,ASSIM SEMPRE VENCEM OS SEUS JOGOS.O GOL DO CRUZEIRO ONTEM FOI UM EXEMPLO DISSO:O JOGADOR PARTIU PRA CIMA E AQUELA ZAGUEIRADA RUIM FOI CAINDO TODA.

  • sensato

    Um reforço pro próximo jogo, Everton Costa tomou o terceiro amarelo!!!

  • Ataide

    Não pude ver o jogo ontem mas, vendo os “melhores lances”, fiquei com vergonha do nosso Santos. A rigor, a única bola chutada a gol foi a do Geovânio. Cadê nossa torcida ?????

  • Ataide

    O Santos fez muitas contratações equivicadas mas, esse Mena supera qualquer besteira

  • Tubarão Santista

    O Santos FC está abandonado!
    Enquanto tivermos aí essa diretoria de merda composta por torcedores do trio de lata, um supervisor de futebol incompetente e flamenguista, um técnico medroso e burro, um departamento médico pior que o SUS, um capitão de time que manda e desmanda no clube, jogadores perebas, ex-jogadores em atividade, uma molecada da base que se acha joia, raio e sei lá mais o que…….
    O SANTOS VAI CONTINUAR ISSO AÍ!

  • Aldair

    Apesar de ser do RJ sou santista roxo,eu e meu filho assim como era meu velho e saudoso pai.Eu ao contrario de muitos daí de SP e Baixada não está a par do elenco do Santos.Ano retrasado(se não me engano)assistir vários jogos do sub20 e quem comentava os jogos era o ex jogador Paulo Sérgio e me lembro dele encher a bola do Geovânio que alías adora ser chamado de caveira.Pois segundo ele quando chegou “era só a capa”(muito magro)Baita jogador,tem personalidade,vai pra cima e tudo.Outros que “enterraram”.Cristian lateral direito melhor que todos que estão no elenco.Quer outro Dimba centroavante fazedor de gols,Wesley Santos lateral esquerdo,Tiago Santos pontinha habilidoso,Erivelton cabeça de área.E por ai vai.Sabe porque estou falando isso?Porque se for pra testar que teste os moleques da base e não jogadores como Renato Abreu,Everton Costa,Marcos Assunção,Willians José e por aí vai.Esses caras já mostraram que não vão evoluir,uns porque são péssimos mesmos,outros porque estão em declinio na carreira devido a idade.É um absurdo vender Ganso,Elano,Neymar e cia e trazer tranqueiras que não vão resolver nada.Outro ponto.Não é porque o Claudiney ganhou tudo na base é que ele está apto pra resolver pepinos do profissa.A gente percebe que ele joga pra não perder,pois quer se segurar no cargo de qualquer jeito e pra isso(segundo ele)basta não perder.O Everton Costa disse em entrevista que a função dele PRIMEIRO é MARCAR pra depois atacar.Como assim?ele não é atacante?Tá tudo errado.Outra coisa.Quero saber quem é o treinador de goleiro.Pois o “senhor” Aranha é PÉSSIMO repositor de bola,só sabe sair jogando no chutão,nunca vejo ele repor a bola com as mãos.quando faz isso erra.Podem prestar atenção.Estamos a beira do abismo.

    • UBATUBARÃO

      CONCORDO COM TUDO QUE VOCÊ DISSE ALDAIR. EU SEMPRE DIGO QUE A BASE DO SANTOS DEVERIA SER PRESTIGIADA NA FORMAÇÃO DO ELENCO, POIS OS MAIORES TÍTULOS DA HISTÓRIA CENTENÁRIA GLORIOSA VIERAM DOS PROFISSIONAIS QUE SAÍRAM DA BASE. DESDE ANTES DE PELÉ(PAGÃO, PEPE E TANTOS OUTROS) NA PRÓPRIA ERA PELÉ INCLUSIVE O PRÓPRIO E DEPOIS(PITA, JUARI, ROBINHO, GANSO, NEYMAR E TANTOS OUTROS). HOJE ACONTECE UMA INVERSÃO DE VALORES, POIS O SANTOS CONTRATA JOGADORES PRA ENCHER ELENCO E MUITOS NEM PRA ISSO SERVE GRAÇAS A EMPRESÁRIOS AMIGOS DE DIRETORES QUE COLOCAM SEUS PRODUTOS (JOGADORES) NA VITRINE SANTISTA E MESMO QUANDO ALGUM VAI BEM O TIME SAI PERDENDO GRAÇAS TAMBÉM A INCOMPETÊNCIA DA DIRETORIA ENQUANTO OS GAROTOS DA BASE COMO ESSES QUE VOCÊ CITOU E MUITOS QUE SÃO BEM MELHORES QUE ESSAS PORCARIAS QUE CHEGAM, SÃO EMPRESTADOS A TIMES PEQUENOS SEM NENHUMA ESTRUTURA E CONVIVEM COM JOGADORES DE CARREIRA MEDÍOCRE E SEM AMBIÇÃO NO FUTEBOL E DE CERTA MANEIRA SÃO CONTAMINADOS E DESISTEM DE BUSCAR ALGO MELHOR, ALÉM DE ADQUIRIR VÍCIOS QUE O PREJUDICAM NA CARREIRA.
      O SANTOS PRECISA ESTABELECER UMA FILOSOFIA NA QUAL O TÉCNICO E COMISSÃO QUE CHEGAR, DAR PRIORIDADE AOS JOGADORES FORMADOS NA BASE E TRABALHAR NO APRIMORAMENTO DELES, SÓ ASSIM O SANTOS VOLTARÁ A SER FORTE E VENCEDOR.

  • Pois é rapaziada santista. Esse ano de 2013 já era. Só não foi desastre total, porque acredito que ainda iremos disputar a série A ano que vem. Tudo começou com Muricy e irá terminar com Claudinei sem conseguir pelo menos uma classificação no G-4. Diretoria, fracassou na venda e compra de jogadores, planejamento nota zero, nem patrocínio master conseguiram, enfim, um ano jogado pelo raro. Espero que isso sirva de lição, porque em 2014 a cobrança será avassalador. Quem viver, virá.

  • lula

    Esperei para ver no que ia dar essa venda do Neymar, ao que parece não foi um chapeu na Dis e sim no propio clubes, trocaram o Neymar pelo Renato Abreu e acabou o dinheiro . Eu que defendia o Claudinei desisto, pois ele esta pouco se lixando para qualquer chance de se classificar para a Libertadores, ao meu ver ele so quer fazer um trabalho meia boca para se consolidar como tecnico, isso explica o jeito covarde que o time tem jogado, infelizmente o proximo ano promete ser um dos piores dos ultimos tempos ,pois com o nivel das ultimas contratações realmente perdi todas as esperanças de ver um time forte

    • pedro lopes

      lula, não é bem assim. Essa de não classificar para a liberta é medo. Veja só: se classificarmos para a liberta, não teremos time e vamos levar porrada, pois não há dinheiro em caixa para contratar, simplesmente sumiu. A diretoria planeja montar um time da base e disputar o paulistinha, daí aproveitar os melhores. O Claudinei deverá sair sim, mas por causa da torcida, a ordem de não utilizar os garotos veio de cima, apesar dele ser um bundão, não é totalmente culpado.

  • rubens vaz de góes

    Sabe aquele ditado que diz que casa que falta pão todo mundo e ninguém tem razão, não é o casao, pois lendo todos os comentários acima, todo mundo tem razão. Diretoria mediocre, técnico mediocre, time mediano, jogadores sem vontade, falta de planejamento, pessimas contratações, falta de aproveitamento de garotos da base, dinheiro da venda de jogadores que sumiu e etc, etc, etc. Auditoria já nas contas dessa diretoria.

  • lula

    Quando surgiram os primeiros meninos da vila ,o presidente Miltom Teixeira vendeu o time e fora um misero Paulistão ficamos até 2002 na fila, nesses 13 ultimos anos o Santos foi o time que teoricamente mais arrecadou com a venda de jogadores ,agora pergunto? COMO GASTARAM TANTO ? QUEM VENDEU DIEGO , ROBINHO, ALEX , ELANO, RENATINHO, WESLEY, RAFAEL , ALAN PATRICK, ZE LOVE, FELIPE ANDERSON, DANILO, E O NEYMAR pode estar sem dinheiro em caixa? REALMENTE SOMOS DIRIGIDOS POR POLITICOS PROFISSIONAIS.

  • CRAQUE NETO

    HOJE FAZ O ANIVER DO ETERNO 7 X 1 PARABENSSSSSSSSS LAMBARI KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK 8 ANINHOS KKKKKKKKKKKKKKKK

MaisRecentes

Pensem no contrário da razão



Continue Lendo

O Santos real deu as caras e tirou o título do Santos hipotético



Continue Lendo

Escalação contra o Vasco diz mais sobre 2016 do que sobre o presente



Continue Lendo