Coitado do Everton Costa…



Alguns mais, outros menos, todos os jogadores do Santos foram aplaudidos quando o sistema de som do Pacaembu anunciou as escalações. Menos um. O mesmo que não teria seu nome gritado pela principal organizada do Peixe, pois a Torcida Jovem não percebeu que Willian José seria reserva. Coitado de Everton Costa, nem quando faz um gol depois de mais de um ano ele é a estrela da noite. No entanto, mesmo ofuscado por Montillo, que voltou ao time com um gol e uma assistência, o camisa 11 foi importante na vitória do Peixe por 2 a 1 sobre a quase rebaixada Ponte Preta.

Escalado bem aberto pela direita, o atacante teve função mais defensiva do que ofensiva. Claudinei Oliveira decidiu armar um 4-3-3 sem centroavante e com Montillo como um falso camisa 9. A aposta na velocidade poderia até dar certo, mas o Peixe passou o primeiro tempo quase todo cruzamento bolas na área. Para quem? A distancia entre a linha de meio e do ataque também comprometeu o Alvinegro, que tinha dificuldades na armação.

Do outro lado, a limitada Ponte até tentava levar perigo ao gol de Aranha com alguns chutes de fora da área, mas esbarrava nas suas limitações técnicas. Apesar da situação dramática na tabela, a Macaca fazia até cera no primeiro tempo, como se tivesse contente com o empate. O castigo veio no fim do primeiro tempo, com o gol dele, Everton!

A vantagem forneceu os espaços que o Peixe precisava para explorar a velocidade de seu trio ofensivo. Foi assim que saiu o segundo gol… ou melhor, golaço, que começou no chapéu de Cícero e terminou com Montillo entrando com bola e tudo.

Parecia fácil, mas o árbitro Marcelo Aparecido de Souza deu emoção ao jogo. Expulsou Cicinho por atrasar a reposição de bola e recolocou a Macaca no jogo. A Ponte marcou, pressionou e esteve perto do segundo gol. Faltou técnica, sorte e alguns centímetros em cabeçada de Diego Sacoman nos acréscimos do duelo.

Mais uma vez o Peixe se aproxima do G4 (que pode virar G3, G5 ou G6). Difícil acreditar que dessa vez não irá desiludir a torcida novamente…



  • UBATUBARÃO

    O SANTOS PODERIA PERDER PONTOS IMPORTANTES GRAÇAS A IRRESPONSABILIDADE DO CICINHO. SERÁ QUE O TORCEDOR NÃO PODE MAIS ELOGIAR UM JOGADOR PRA ELE NÃO FAZER MERDA? A VITÓRIA ERA UMA OBRIGAÇÃO E O MONTILLO TEM QUE FAZER A DIFERENÇA NESSE TIME E NESSA GANGORRA MALUCA DO CAMPEONATO, QUERO PRIMEIRO VER O MEU TIME LIVRE DO REBAIXAMENTO E DEPOIS BRIGAR PELA VAGA DA LIBERTADORES. A QUEDA COMO JÁ DISSE, SERIA O AUGE DA INCOMPETÊNCIA E O G4 NÃO ESTÁ IMPOSSÍVEL MAS SE NÃO CHEGAR, NÃO SERÁ SURPRESA PRA NENHUM TORCEDOR E NINGUÉM ESPERA POR ISSO.

    • Fabinho

      Tem curinthiano que AMA o Santos FC!

  • UBATUBARÃO

    QUANTO AO EVERTON COSTA, O TORCEDOR O CRITICA DEMAIS E TAMBÉM SOU UM DELES QUE NEM POSSO OUVIR O NOME DELE, MAS RECONHEÇO QUE OS MAIORES CULPADOS SÃO O ZINHO QUE O CONTRATOU E O CLAUDINEI QUE O ESCALA. ESSES SIM MERECEM MUITAS VAIAS POR ESSE MAL FEITO AO SANTOS. TALVEZ A GRANDE INJUSTIÇA NOSSA É QUE ELE PROCURA DAR O SEU MELHOR MESMO SENDO UM JOGADOR DE NÍVEL MODESTO E LIMITADO. NÃO DÁ PRA ESPERAR DELE UM NOVO NEYMAR. PRA NÃO SER INJUSTO COM ESSE RAPAZ, EU ME COMPROMETO A NÃO MAIS CRITICA-LO SE ATÉ O FINAL DO CAMPEONATO COMEÇANDO POR HOJE, ELE MANTER MÉDIA DE NO MÍNIMO UM GOL POR JOGO. AÍ EU TRANSFORMO MINHAS CRÍTICAS EM ELOGIOS.

  • Alexandre Aeaujo

    Coitado do Everton Costa? Coitado é de mim que sou obrigado a ver um ser humano que dizem ser jogador com a camisa do meu santos…….

  • emilio

    A vitória muito mais que necessária e importante era ontem, obrigação! Mas a cena se repete jogo a jogo com pequenas variações:- Aranha fazendo milagres, pangaré Dracena perdendo todas, Arouca cercando quando deveria desarmar, everton costa titular ou willian josé ou mena barrando sempre os jovens, time sem padrão de jogo, mal escalado, tomando sufoco em casa de times pequenos, não deixando jogar a rapaziada da base, quando entram sempre é no sufoco e por falta de entrosamento acusados de serem ruins, técnico incompetente desorientando a equipe! O que já era visível a muito tempo para a torcida parece que despertou o presidente. ACORDA ODÍLIO!!!!!!!!!!!!!! O ANO ESTÁ ACABANDO E ESTAMOS SEM TÉCNICO! COM VÁRIOS JOGADORES SEM NENHUMA CONDIÇÃO DE VESTIR A CAMISA DO SFC!!! E UMA FOLHA DE PAGAMENTO ASTRONÔMICA!!!!!!!!!!!

  • sensato

    Não vamos nos iludir com essa vitória (comemorar vitória em cima de ninguém é coisa de parmerense), sim foi importante em termos de não correr risco de cair mas depois da vitória contra os bambi e consequente queda diante da Lusa não é muito coerente acreditar num embalo do Santos, não duvido nada de outro apagão diante do Inter – RS!!!

  • E u não critico o everton costa pois ele é guerreiro e esta jogando melhor do que o tiago ribeiro que parou de jogar o everton ribeiro corre o jogo todo e no jogo contra o curitiba ele fez esta mesam função e foi retirado prefiro ele ao wilian jose pois ele pelo menos ajuda na marcação enquanto o willian jose não marca o montillo é bom mais não marca tambem nos santista gostamos que jogador raça o zé eduardo era assim e jogava com raça hoje temos apenas uma lison que joga assim que não desiste oe faz o favor volta o durval estão queimando o menino deveriam colocar ele alguns jogos não direto pois ele é bom mais tem que ter experiencia é igual ao wladmir é bom goleiro mais com esta zaga fragil assim fica dificil volta o durval por favor todos viram o primeiro tempo do santos a vitoria não apaga o primeiro tempo ruim o cicinho ontem foi apior partida ,tiago ribeiro eles tem que passar abola não querer dribar sorte queo aranha estava inspirado ontem o bicho tem que ir para o aranha ele fechou o gol.

    • Elizeu

      AINDA BEM QUE O CLAUDINEI NÃO LÊ ESSES COMENTARIOS, POIS SOMENTE QUEM NÃO ENTENDE DE FUTEBOL PRA PEDIR A VOLTA DO DURVAL,GUSTAVO HENRIQUE TEM SE SAIDO MUITO SUPERIOR AO DURVAL, O PROBLEMA É COBERTURA DOS VOLANTES QUANDO O EMERSON ATACA, A LATERAL FICA DESPROTEGIDA E A CULPA SEMPRE CAI EM CIMA DOS ZAGUEIROS,MAS TUDO BEM, NEMTODOS CONSEGUE TER LEITURA DE JOGO, O CLAUDINEI QUE É O TECNICO NÃO TEM!!!AGORA PRECISA DAR UM CHEGA PRA LÁ NO SR. AROUCA, PESSIMO NA COBERTURA,RUIM NO DESARME, HORRIVEL NO PASSE E CHUTES A GOL, ALISSON E ALAN SANTOS FORMA A DUPLA IDEAL, UM É UM CÃO DE GUARDA(APESAR DE ESTABANADO) E O ALAN SANTOS MUITO BOM NA SAIDA DE BOLA, MUITO MELHOR QUE O AROUCA…QUANTO AO EMERSON COSTA É UM CARA ESFORÇADO, AJUDA NA MARCAÇÃO, MAS É MUITO FRACO, O GOL QUE FEZ NÃO TIRA A SUA RUINDADE, MAS É ESFORÇADO.

  • joao

    gostaria de ver o vitor andrade mais veses neste time ,é um moleque que pode ainda dar muitas glorias ao time do SANTOS ,e diz pro pai do vitor que esse garoto ainda é uma promessa ,que se ele continuar se metendo tanto assim na carreira deste garoto ,vai ver todos os sonhos de um grande jogador ,ser frustado ,e pode ate acabar se tranformando em uma promessa sem futuro, portanto pesso ao pai desse garoto deicha o menino crescer no futebol

  • Foram 5 minutos de pura emoção no final do jogo contra Ponte Preta. Culpa de quem? Cicinho. Esse cara com sorriso de moleque tem que aprender muito na vida de jogador. Claudinei puxe orelha desse mlk. Se não fosse o Aranha, não sei se teríamos ganhos preciosos 3 pontos. Agora, contra Inter-RS. é nossa obrigação de ganhar mais 3 pontos. É só jogar com raça e coração.

  • João Carlos

    O problema é que o ano está acabando e a renovação que todos esperavam,pelo menos eu,não está acontecendo,sou a favor de Claudinei ficar e fazer renovação,mas ele errou juntamente com a diretoria,que não acreditou numa boa geração,e contratou jogadores comuns que só serviram para tomar o lugar dos garotos.

  • O Santos tem que mudar quase tudo, se quiser voltar a ganhar títulos. Inclusive caráter, vontade, e comprometimento com o próprio clube, a torcida e a cidade. Isso serve para jogadores, treinador, diretoria, etc…

  • bEM AMIGOS DA REDE GLOBO, COMO DIZ O PIOR NARRADOR E PARCIAL DE TODOS OS TEMPOS, O SANTOS, ESTÁ DEIXANDO ESCAPAR MAIS UMA OPORTUNIDADE, DE PROMOVER OS NOVOS MOLEQUES DA VILA, E COM, ISSO COMPROMETENDO O PLANEJAMENTO DO ANO QUE VEM, (DAR EXPERIENCIA A BASE, DE FORMA ORDENADA), TIRANDO O GOLEIRO WLADIMIR(QUE DEVERIA ESCOLHER OUTRA CARREIRA), E O EMERSON PALMIERI, O RESTO, OU SEJA JUBAL, LEO CITADINI, VITOR ANDRADE, NEILTON, GIVA, GABRIEL, LUCAS OTAVIO, PEDRO CASTRO, DEVERIAM, JÁ ESTR JOGANDO, E NÃO ENTRANDO, SOMENTE, QUANDO ESTÁ SEM OPÇÕES, E NA FOGUEIRA, COMO TEM ACONTECIDO ATÉ AGORA, E SERA QUE PODEMOS ACREDITAR AGORA, POIS JA PERDEMOS INUMERAS CHANCES PARA ESTAR NO CHAMADO G-4, E NADA, E O PIOR EM CASA,. NA RODADA, APOS, O JOGO DO SÃO PAULO, ACONTECEU ALGO ESTRANHO, GANHANDO DE 2X0, O ARANHA, TOMOU, CARTÃO AMARELO, E NÃO PODE ATUAR, CONTRA A PORTUGUESA, (PERDEMOS POR CULPA DO GOLEIRO, E NÃO VENHA COM DESCULPA DE FALTA DE JOGO, POIS E OS TREINOS, É QUE O CARA É MUITO RUIM, OU MELHOR PARA SER RUIM, TEM QUE MELHORAR MUITO, MAS MUITO MESMO,) ALEM DE ENTRAR DESLIGADO NO JOGO, E AGORA NOVAMENTE, O CICINHO, TOMAR O CARTÃO AMARELO, BESTA, E NÃO PODE ENFRENTAR O INTER, É MUITA COINCIDENCIA, SERÁ CULPA DO JOGADOR OU DA COMISSÃO TECNICA, QUE ORIENTA A FAZER ISSO, ESYÁ MUITO ESTRANHO MESMO, E SE FOR TEM QUE DEMITIR ESSES CARAS. POIS DESSE JEITO NUNCA TEREMOS O ENTROSAMENTO. E VAMOS TER AGUENTAR O CRAQUE BRUNO PERES NOVAMENTE, JUNTAMENTE COM WILLIAN JOSÉ, EVERTON COSTA, OU SEJA FICAR JOGANDO NA RETRANCA EM CASA. CORAGEM CLAUDINEI, VAMOS COMEÇAR A ESCALAR OS MOLEQUES APARTIR DE AGORA, E DAR MAIS CHANCES.

  • Célio Sousa

    DURVAL, coitado sendo massacrado pela maioria da torcida. Volto a repetir que o motivo de nossa defesa fraca, não é o Durval, tanto é que, com sua saída, o problema continuou, ou seja, fraca e levando sufoco e gols. No início dos campeonatos Paulista e Brasileiro, o Santos estava bem na tabela. Foi só o Edu Dracena voltar de contusão, o time caiu de produção, como está acontecendo agora com a saida do Durval, e sempre a culpa caia sobre o Léo e o Durval, portanto, acho na minha modesta opinião que o problema de defesa do Santos é do Dracena e não do Durval e Léo.

  • UBATUBARÃO

    BRUNO CESAR E VARGAS NO SANTOS, VOCÊS ACHAM BOM? EU ACHO ÓTIMO. SÃO JOGADORES DE GRANDE QUALIDADE TÉCNICA E NECESSÁRIOS AO ELENCO MAS NÃO ME ILUDO, POIS ESSA INCOMPETENTE DIRETORIA NO FINAL ACABA TRAZENDO FARINHA DE MILHO PRO PEIXE. JÁ QUE O ASSUNTO É REFORMULAÇÃO DO ELENCO PRA 2014, O QUE SABEMOS É QUEM PROVAVELMENTE NÃO ESTARÁ MAIS NO SANTOS. DURVAL, RENATO ABREU E EVERTON COSTA (FIM DE CONTRATO) LÉO E MARCOS ASSUNÇÃO (APOSENTADORIA). AGORA EU VOU CITAR AQUELES QUE CONSIDERO QUE DEVEM SAIR, POIS NÃO TEM FUTEBOL PRA JOGAR NO SANTOS ALÉM DESSES QUE VÃO EMBORA. BRUNO PERES, GALHARDO E WILLIAM JOSÉ TAMBÉM DEVERIAM SAIR. CÍCERO E AROUCA TEM MERCADO E DEVERIAM SER NEGOCIADOS, UM É POR DEMAIS IRREGULAR E OUTRO ESTÁ DESMOTIVADO E JÁ DEU O QUE TINHA QUE DAR. O GOLEIRO VLADIMIR E O MEIA PEDRO CASTRO DEVERIAM SER EMPRESTADOS PRA GANHAR EXPERIÊNCIA, POIS SOFREM REJEIÇÃO DA TORCIDA E ATUANDO EM OUTRA EQUIPE COM MENOS PRESSÃO PODERIAM SE FIRMAR NO FUTEBOL E VOLTAR NO SANTOS COM MORAL. QUANTO AO NEILTON, ACHO QUE ELE FOI QUEIMADO, MAS O PROBLEMA É QUE ELE TÁ EXIGINDO MUITO E SE CONTINUAR ASSIM É MELHOR VENDE-LO LOGO PRA NÃO PERDER DINHEIRO. PRA REPOR ESSES JOGADORES QUE DEVEM SAIR, O SANTOS DEVE CONTRATAR JOGADORES QUE TENHAM CONDIÇÕES DE SEREM TITULARES E NÃO PRA COMPOR ELENCO. SE FOR PRA COMPOR ELENCO, É MELHOR QUE FAÇA ISSO COM OS GAROTOS.
    QUANTO AO TÉCNICO, O CLAUDINEI JÁ DEU TODAS AS PROVAS DE QUE NÃO TEM CONDIÇÕES DE CONTINUAR E O SANTOS DEVE TAMBÉM ESTUDAR OUTROS NOMES. PODERIA SIM RETOMAR AS CONVERSAS COM BIELSA. O PROBLEMA É QUE A DIRETORIA QUER CONTINUAR COM O CLAUDINEI E SE ELE CHEGAR PERTO DA VAGA PRA LIBERTADORES OU ATÉ MESMO CONSEGUIR, SERÁ GARANTIDO PRO ANO QUE VEM E MAIS UMA GERAÇÃO DE JOVENS TALENTOS SERÁ PERDIDA.

  • Julio Cesar

    Por que permitem que um idiota , acima, que se denomina Craque Neto, estrague uma matéria ou coluna de um Jornalista ???? O Lancenet deveria impedir esse tipo de Comportamento. Lamentável !!!!!!!

    • SÓCRATES CACHAÇA

      O PIOR DE TUDO É UMA MÃE CARREGAR POR 12 MESES ISSO NO VENTRE.

      • sensato

        Fiquem calmos, a fasinha do craque neto tá acabando, perceberam que já não tem nem argumento pra zuar? Aconteceu a mesma coisa com o Once Caldas, ganhou uma Libertadores e sumiu!!!

    • ESTRELADOMAR

      crakneto cara vai se tratar voce é um ser sem futuro
      voce tem bobice aguda, voce só tem merda dentro da cabeça
      voce é um lixo ambulante voce é cacaca da natureza
      pra voce ser mais burro só falta as orelhas
      que aborto da natureza voce é
      vai ser fiel ao seu sheikira
      curintias se tornou campeão dos boiolas
      sai deste bog seu lixão

  • Carlos

    Para melhorar a defesa o Dorval precisa voltar!

MaisRecentes

Pensem no contrário da razão



Continue Lendo

O Santos real deu as caras e tirou o título do Santos hipotético



Continue Lendo

Escalação contra o Vasco diz mais sobre 2016 do que sobre o presente



Continue Lendo