Quase uma Neymardependência às avessas



Por meses, falou-se da Neymardependência do Santos. Um time que não existia coletivamente, com um craque que muitas vezes decidiu sozinho. O astro foi embora e o torcedor alvinegro vê agora o cenário oposto. Uma equipe aplicada taticamente, esforçada, com bons coadjuvantes, mas que carece de um craque ou alguém que resolva quando o jogo aperta.

Contra o Botafogo, mais uma vez o Peixe sentiu a falta de Montillo, de um reserva a altura dele, de um banco com opções que possam desequilibrar. Não foi uma má atuação santista, é verdade. Com passes rápidos, movimentação e Gabriel arisco no começo da partida, a equipe deu indícios de que poderia mais uma vez se impor na Vila Belmiro e se aproximar do G4. Não foi suficiente.

Claudinei manteve o 4-4-2, com Cícero tendo mais liberdade novamente. Embora não seja um armador, o polivalente jogador tem dado conta do recado nesta função, mas fica sobrecarregado muitas vezes. Ainda mais quando o adversário é bem armado e tem bons marcadores do outro lado, como é o Bota.

A aposta de dar a bola ao rival e jogar no contra-ataque, que deu certo em alguns dos jogos do Peixe, foi por terra quando os visitantes abriram o placar. Então, a falta de um homem de criação passou a ser ainda mais sentida. Claudinei demorou, mas acertou ao sacar Renato Abreu. Depois, ousou e deixou o time com quatro atacantes de ofício – Everton Costa e Neilton entraram. Entretanto, mesmo quando perdia por apenas um gol, a equipe não teve forças para pressionar.

A volta de Montillo é um alento para o Santos que vê o G4 se distanciar. Mais fácil pensar em 2014. A base é boa, mas precisa de jogadores que façam a diferença.



  • haghios

    E pelo amor de Deus .. sem público e renda … não dá … o Santos já mandou muitos Jogos na Capital … e a média de Público sempre foi 20-30 mil Torcedores … num jogo destes contra o Botafogo … seria esta média de público … puxa vida .. como contratar Grandes Jogadores? hein … Não dá … Veja o exemplo do Cruzeiro … Cada jogo no Independência (MG) são 20 mil pagantes independente do Adversário … e o Santos na Vila .. 10-11 mil pagantes .. se bem que creio que uns 3 mil seria torcedores do Botafogo…. se a Diretoria do Santos continuar com esta teimosia … talvez não neste ano… mas vamos para série B …mais cedo que muitos imaginam

    • Ninja

      Série B é o crl vsf ow time grande não cai

    • jorji

      Haghios, construir uma arena em Santos é perder dinheiro, a torcida do Santos em São Paulo é muito maior que em toda a baixada santista, quando o estádio do Corinthians estiver pronto, deveria utilizar o Pacaembu como a nova casa, para que construir uma nova arena?

  • Fiquei feliz pois pelo menos não vamos mais ter ilusões com o nosso Santos que é MEIA BOCA mesmo!!Vamos ficar entre os 14 primeiros com direito a vaga na Sul Americana de 2014!!O Botafogo e mil vezes mais time do que o Santos!!Em 2014 a droga do Claudiney e o Durval Mediocre vazam e o Santos começa tudo outra vez!!Na minha opinião o Botafogo ganha este Brasileirão com sobras!!JOGA MUITO!!

  • Davi Barros

    Ficou muito claro não só a necessidade de um jogador para a criação, além do Montillo, mas pelo menos um atacante que seja matador, aquele ‘finalizador diferenciado’. Outra necessidade alvinegra é de um bom goleiro. A defesa vem sendo uma das menos vazadas principalmente por causa do Alisson e do Edu Dracena. O SFC tem só o Aranha, que recentemente teve uma boa fase, mas quando chegar a hora de sua oscilação as coisas podem ficar feias na defesa… Um goleiro, um armador e um atacante, é disso que o Santos precisa pro ano que vem. Se der uma melhorada de técnico, o Jorge Sampaoli, caso o Chile não venha para copa já estaria livre no começo do ano que vem. Se não espera o segunda semestre e investe que o cara tem uma baita filosofia de trabalho!. E a principal contratação do Santos para o ano que vem deveria ser um preparador fisico competente! Já tem anos que no segundo semestre o SFC sofre de contusões de vários jogadores. Uma preparação como a que o Atlético Paranaense teve seria ótimo, tanto pra base quanto para o time principal.

  • UBATUBARÃO

    A DERROTA SANTISTA NA MINHA OPINIÃO FOI MUITO MAIS POR MÉRITOS DO BOTAFOGO. UMA EQUIPE BEM ARMADA QUE APROVEITOU BEM O CAMPEONATO CARIOCA PRA ARMAR A EQUIPE TORNANDO ESTA COMPETITIVA COM JOGADORES SABENDO O QUE FAZER EM CAMPO E NÃO É A TOA QUE AO LADO DO CRUZEIRO, TEM BRIGADO DESDE O INÍCIO PELAS PRIMEIRAS POSIÇÕES, ALIÁS, O CRUZEIRO É OUTRO BOM EXEMPLO A SER SEGUIDO.
    JÁ O SANTOS PERDEU MUITO TEMPO E AINDA BUSCA UM PADRÃO DE JOGO E O PROBLEMA É QUE OS JOGADORES DE GRANDE POTENCIAL SÃO MUITO JOVENS E CARECE DE CONFIANÇA E ISSO FOI GRAÇAS AO PAULISTÃO INTEIRO JOGADO FORA POR CAUSA DA NEYMARDEPENDÊNCIA QUE PREJUDICOU ATÉ O PRÓPRIO NEYMAR. A FALTA DE EXPERIÊNCIA NO TIME PROFISSIONAL DO TÉCNICO CLAUDINEI TAMBÉM TEM PESADO MUITO E AO MESMO TEMPO QUE ELE CONSEGUIU MELHORAR O TIME COLETIVAMENTE COM DESTAQUE A DEFESA, ELE NÃO TEM OUSADIA PRA IMPLANTAR UM ESQUEMA MAIS AGRESSIVO EXATAMENTE COMO JOGAVA O SANTOS COM ELE NA BASE E MUITOS DESSES GAROTOS CAMPEÕES DA COPA SP. ALIÁS, ELE NÃO TEM PEITO TAMBÉM PRA TIRAR ALGUNS VETERANOS QUE TANTO ATRAPALHAM E FALTA A ELE TAMBÉM LEITURA DO JOGO. HOJE, ELE TIROU O RENATO MUITO TARDE COMO RELATOU O BRUNO CASUCCI E EU CONCORDO, MAS DEVERIA TER COLOCADO O PEDRO CASTRO OU O LEO CITADINNI. AO INVÉS DE UM DESSES, QUEM ENTROU TAMBÉM FOI O EVERTON COSTA. O QUE O SANTOS GANHOU OU GANHA COM ELE?

  • UBATUBARÃO

    EU GOSTARIA MUITO QUE O SANTOS TIVESSE UMA REAÇÃO E PELO MENOS AMEAÇASSE OS PRIMEIROS COLOCADOS BRIGANDO PELA VAGA DA LIBERTADORES O QUE NÃO É IMPOSSÍVEL, MAS ADMITO QUE O FATO DO SANTOS NÃO TÁ BRIGANDO PRA FUGIR DA ZONA DE REBAIXAMENTO JÁ É UM GRANDE FEITO LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO O PROCESSO DE DEMOLIÇÃO QUE A EQUIPE SOFREU GRAÇAS A INCOMPETÊNCIA DA DIRETORIA E A FALTA DE PLANEJAMENTO. SÓ QUE DEVEMOS TOMAR MUITO CUIDADO COM DERROTAS, POIS FORAM 2 CONSECUTIVAS E QUARTA É CONTRA O GRÊMIO NO SUL E A DISTÂNCIA DESSE SETOR É DE APENAS 4 PONTOS. PORÉM, O SANTOS PRA FICAR COMPLETAMENTE LIVRE, PRECISA DE 19 PONTOS, OU SEJA, 6 VITÓRIAS. TEM 2 JOGOS CONTRA O NÁUTICO E OITO JOGOS NA VILA SÓ NESSE RETURNO. UM REBAIXAMENTO SERIA UMA TRAGÉDIA E NÃO ACREDITO NESSA POSSIBILIDADE. DEVEMOS ACREDITAR QUE O SANTOS PODE CONSEGUIR A VAGA DA LIBERTADORES. É SÓ TER VONTADE, GARRA E TRABALHO.

  • joão carlos

    Dracena falhou nos dois gols e sai pagando pra todo mundo….Pelo amor de de todos os Santos quando que o SANTOS contratará zagueiros que honre a camisa do Peixe?!

  • UBATUBARÃO

    A TORCIDA PEGOU NO PÉ DO GABRIEL. ACHO UM EXAGERO DO TORCEDOR LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO AS POUCAS OPORTUNIDADES QUE VEM RECEBENDO, ALIÁS COMO A MAIORIA DOS GAROTOS. É VERDADE QUE ISSO ELE DEVE APROVEITAR COMO UM TESTE PRO SEU AMADURECIMENTO E JAMAIS DEVE SER BAJUDALO. ELE TEM UMA CABEÇA BOA E ENTENDEU AS COBRANÇAS E ACREDITO QUE VAI EVOLUIR COM AS CRÍTICAS, MAS OS PRIMEIROS A SEREM COBRADOS, DEVEM SER AQUELES EXPERIENTES QUE VIVERAM DE TUDO NO FUTEBOL E COMETEM FALHAS MAIS INFANTIS QUE ESSES MENINOS QUE ESTÃO BUSCANDO ESPAÇO NO FUTEBOL. O CLAUDINEI TAMBÉM DEVE SER COBRADO POR ESSAS “BARANGAS” QUE ELE INSISTE EM ESCALAR.CHEGA DE DURVAL, EVERTON COSTA, WILLIAM JOSÉ E ATÉ MESMO CÍCERO. ELE MARCOU ALGUNS GOLS, MAS AQUELE ANDRÉ CONHECIDO POR CONE HOJE NO VASCO TAMBÉM MARCAVA ALGUNS GOLS, MAS SEM CONDIÇÕES DE JOGAR PELO GLORIOSO. ESSE JÁ NÃO ME ENGANA MAIS.

  • é o Fim da sardinha da vila kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • ate quando eu tenho que ver o Claudinei insistir com esse leandrinho?
    poxa deixar o arouca no banco, e ainda tirar o melhor miao campo que temos hoje ALISSON

  • marcio

    bom dia, o Claudinei não é tecnico para time GRANDE gente, vomos acordar
    o campionato brasileiro não escolinha para teste base da (mlk)….acorda se não vamos trocar de lugar com o são paulo jaja….

  • UBATUBARÃO

    O CLAUDINEI DECLAROU QUE O SANTOS JOGOU MELHOR QUE O BOTAFOGO. É SEMPRE ASSIM, PARECE QUE O SANTOS TÁ JOGANDO SEMPRE BEM E A SORTE É MUITO MALVADA CONOSCO. O SANTOS PODE NÃO TER FEITO UMA MÁ PARTIDA, MAS MELHOR QUE O BOTAFOGO NÃO FOI, PRINCIPALMENTE SE LEVARMOS EM CONSIDERAÇÃO QUE FUTEBOL TAMBÉM É EFICIÊNCIA E APROVEITAMENTO DE OPORTUNIDADES E O SANTOS FOI PÉSSIMO NESSES FUNDAMENTOS. O QUE ACONTECE É QUE AS EQUIPES QUE ESTÃO NA PONTA DA TABELA COMO BOTAFOGO E CRUZEIRO, TIVERAM UMA PREPARAÇÃO NO ESTADUAL E CHEGARAM COM O TIME MONTADO E MESMO PERDENDO ALGUNS JOGADORES, POSSUEM PADRÃO, ORGANIZAÇÃO E ENTROSAMENTO. O SANTOS AINDA TÁ SENDO MONTADO E O CLAUDINEI FOI UMA APOSTA DA DIRETORIA PELA FALTA DE BOAS OPÇÕES NO MERCADO, POIS OS GRANDES TÉCNICOS DO FUTEBOL MUNDIAL COMO BIELSA, NÃO ACEITOU O DESAFIO DE IMEDIATO E MARTINO JÁ TAVA APALAVRADO COM O BARCELONA. O SANTOS DEVERIA TER APOSTADO NO CLAUDINEI NO PAULISTÃO. ESSE SIM SERIA IDEAL PARA UM TESTE PRA VER SE ELE TINHA CONDIÇÕES DE CONDUZIR O TIME PRINCIPAL, ALÉM DE FAZER OS MENINOS JOGAREM E ALGUNS PODERIAM SE FIRMAR NO TIME. ASSIM O SANTOS TERIA UM TIME PREPARADO E UM TÉCNICO TAMBÉM, OU PODERIA TRAZER OUTRO TÉCNICO CASO O CLAUDINEI NÃO MOSTRASSE CONDIÇÕES, MAS OS GAROTOS ESTARIAM PREPARADOS E O SANTOS TERIA UM TIME PRONTO. ISSO NÃO É CHORAR O LEITE DERRAMADO E SIM DIAGNOSTICAR OS ERROS PARA QUE NÃO SEJAM COMETIDOS NOVAMENTE.

  • emilio

    Análise do jogo-
    Claudinei- Não é e nunca será técnico de futebol profissional. Só diretores irresponsáveis pra manter um cara despreparado desses num clube como o SFC- É pura falta de respeito para com o torcedor. Aranha- Acabara louco com a dupla de zaga a seguir analisada:- Dracena- zagueiro pangaré, quando corre parece um jogador bêbado- Durval- Idem. Mena- não apoiou, não marcou, não chutou- Emerson é muito melhor. Thiago Ribeiro- Perdeu dois gols na cara do goleiro que poderiam ter mudado a história da partida- Péssimo dos péssimos- Victor Andrade seria melhor opção. Renato Abreu- Arouca- falta preparo físico, não podem jogar num time profissional e num jogo como o de ontem- Péssimo dos péssimos- Éverton Costa- jogador parece sofrer de depressão- Nota Zero. Odílio- presidente despreparado, a continuar assim logo terá que dar muitas explicações…. Desculpem pelas brincadeiras mas sinceramente não dá pra levar a sério o que vem ocorrendo no nosso clube do coração, abraços e até dias melhores…

  • jorji

    Quando a fase é boa, tudo dá certo, na primeira jogada efetiva do ataque botafoguense, saiu o gol, é um time extremamente organizado, que conta com um grande líder em campo, foi um bom jogo, o Santos jogou bem, mas realmente falta um matador em campo, e a ausência de Montillo minou o time, jogador com as características dele é difícil encontrar em quaisquer parte do mundo, o tal do condutor de bola, um dos fundamentos mais difíceis no mundo do futebol, com o Neymar tínhamos dois. O Claudinei até armou em esquema interessante, com dois atacantes abertos pela ponta, com o Montillo vindo pelo meio em velocidade, mas com a contusão dele, deveria mudar o esquema, e tem mais um detalhe decisivo, o planejamento, jogar 5 jogos em 12 dias definitivamente um erro imperdoável dessa diretoria que só vem errando neste aspecto, o pior negócio para um clube no mundo do futebol foi essa negociação da venda de Neymar.

  • PAULO CESAR

    gente a maior contraçao do santos na janela,foi o tiago ribeiro,bom jogador,mas perdeu 02 gols feito,tudo bem isto acontece,mas num jogo como o de onten isto decidi o jogo,quem nao faz toma.perdemos dois la na frente,o botafogo foi e fez la atras.entao porque a pressso no GABRIEL?
    E QUE QUEM PERDE OS GOLS CARA A CARA NINGUEM VAI DIZER NADA?
    OUTRA PERGUNTA,ALGUEM CONSEGUIU VER O REPLEY DO LANCE DO GABRIEL QUE ANTECEDEU O SEGUNDO GOL DO BOTAFOGO?PORQUE a EMISSORA CARIOCA NAO PASSOU O REPLEY.FOI OU NAO FALTA DO DORIA?

    • jorji

      Paulo, pênalti clarissimo!

  • Don Santástico

    Esse COMITE GESTOR NÃO ME REPRESENTA! NEM ESSE TREINADOR! O time SANTOS merece uma diretoria que pense grande e traga o peixe para a Capital. A cidade de Santos é linda, mas a torcida além de pequena é acomodada. Torcida e dirigentes com mentalidade provinciana. SANTOS NO PACAEMBÚ JÁ, ou viraremos uma Portuguesa. Esse técnico e diretoria já deviam ter saido depois daquela derrota vexatória contra o Barcelona. Depois disso, conseguiram ainda ser eliminados da Copa do Brasil. Chega de tanto pereba no time. Os moleques ainda jogam alguma coisa, pior é W. José, Durval, Dracena, Léo, E. Costa e etc, é muita pereba num time Só! Santos el equipo más grande del Brasil, merece coisa mejor!

  • ESTRELADOMAR

    leitura do futebol do Santos:
    dos ultimos 3 jogos o Santos ganhou um e perdeu 2
    dos ultimos 3 jogos o Durval jogou 2
    dos 3 jogos o Durval não jogou um deles qual foi?
    precisa dizer mais alguma coisa pro Claudinei ver isso?

    não da mais pra ter em campo o durval ele compromete
    toda a defeza atrapalhando a todos,
    inclusive o Dracena quando joga com o Durval acaba errando
    muito mas tudo por culta do Durval, ele tenta corrigir as falhas
    do companheiro e acaba errando também,
    o Claudinei não ve isso porque não quer,aliaz Claudinei não é tecnico
    pra time grande ainda esta longe disso,tem que passar por times do
    interior pra adquirir espariencia .
    o time ja melhorou um pouco com a saida do Léo;
    aliaz Léo foram te entrevistar após o jogo e voce respondeu
    “não joguei e não vou falar” bem arrogante voce hem!
    voce deveria ter falado pro reporter assim Não joguei mas o timeu
    melhorou muito com a minha saida;

    O SANTOS só vai voltar a ser aquele SANTOS depois que sair do time
    difinitivamente: Aranha,Durval, Everton Costa, w. José,Léo,Rento Abreu,
    O Claudinei Oliveira,e toda essa diretoria incompetente

    E CADE O DINHEIRO DAS VENDAS DOS JOGADORES HEM!

  • ESTRELADOMAR

    os dois gambas ai até parece que o curintia esta ganho de alguem
    acabou o tempo do Paulinho e a realidade voltou,
    se preocupem com isso seus dois idiotas
    noós perdemos pra lideres e não pra turma do rebaixamento

  • CRAQUE NETO

    BOTARAM FOGO EM TUDO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • carlito

    O momento do Santos é de luta. Ao final do brasileiro, me parece necessário o investimento em um técnico experiente e vencedor. Isso daria aos mais jovens valores do clube (que são ótimos jogadores) a segurança para desenvolverem seu futebol. Não sou santista, sou botafoguense, mas aprendi a gostar desse clube pelo que representa para o futebol brasileiro e pelo que fizeram aqui no meu Rio de Janeiro, onde o Pelé preferia jogar.
    Abraços aos santistas e saudações alvinegras.

MaisRecentes

Pensem no contrário da razão



Continue Lendo

O Santos real deu as caras e tirou o título do Santos hipotético



Continue Lendo

Escalação contra o Vasco diz mais sobre 2016 do que sobre o presente



Continue Lendo