Claudinei tem saldo positivo



Há três meses Claudinei Oliveira assumia interinamente o comando do Santos. Surpreendentemente, o treinador não só permaneceu no cargo, como tem mais acertos do que erros no período.

Os críticos vão lembrar que ele sofreu a goleada para o Barcelona, citarão diversas substituições erradas ou mudanças incoerentes no time. Tudo isso é verdade e, em grande parte, culpa da inexperiência de um técnico que jamais havia comandado um time profissional na carreira. No entanto, os méritos de Claudinei são maiores.

Com ele, o Santos acertou sua defesa, a segunda melhor do Brasileirão, apesar dos sempre contestados Durval e Edu Dracena (que vive boa fase, aliás). Foi ele também um dos principais responsáveis pela ascensão de Montillo, que passou a render o que dele se espera. Claudinei também deu padrão tático antes não visto ao Peixe. Hoje o time é menos estático, há maios compactação entre as linhas, todos marcam, os laterais avançam ordenadamente…

Ainda acho que falta um pouco mais de ousadia ao técnico santista, mas reconheço que não é fácil assumir alguns riscos quando se é tão jovem. A tolerância com erros de medalhões como Muricy, Abel Braga e Tite, por exemplo, é muito maior do que com um treinador inexperiente.

No geral, o trabalho de Claudinei é bom. Resta saber se isso será suficiente para mantê-lo no cargo em 2014.



  • junior

    Concordo com o que disse, principalmente a falta de ousadia, por diversas vzs irrita. É até aceitável começar o jogo com maior cuidado, mas por diversas vzs msm empatando e até perdendo, não tenta avançar o time. Abraço

  • sensato

    Com dois jogos a menos estamos a no máximo 4 pontos do líder, para um time que tem muitos moleques tá um trabalho do kralho esse do Claudinei, qualquer time que por a molecada em campo não estariam com a pontuação do Santos, mas poderia ter matado o Grêmio ainda no primeiro tempo, pisada de bola do Thiago Ribeiro!!!

  • Sócrates Cachaça

    É claro que tem e vem fazendo um trabalho de renovação muito bom, fica muito difícil para um treinador ter que montar um time em pleno campeonato brasileiro onde praticamente só tem times grandes, ainda mais lancando essa molecada, só conhecendo e confiando nos garotos, temos agora um time renovado que quando pegar confiança vai dar muitas alegrias a torcida do SANTÁSTICO.

  • Felipe

    Excelente trabalho do Claudinei, porém ele pode pecar nos jogos de “decisões” pela falta de experiência, somente isso mesmo, no mais está muito bom.

    • Almir

      Neste formato de campeonato tem duas coisas que fazem os times ganharem pontos que são: Elenco e condicionamento físico. Os times do Cruzeiro e Grêmio tem bons elencos o Corinthians e o Atlético paranaense tem condicionamento físico e tem também os times de um craque como Coritiba e Botafogo. Agora analizando o Claudinei ele tem Muitos jogadores jovens (condicionamento Físico) Peças de bom nível para repor–Neto, Gustavo Henrique, Emerson Palmiere, Marcos Assunção, Giva, Neilton, Wiliam José (elenco) e também Montillo (craque). Com o Claudinei a zaga que era muito ruim ganhou padrão, os moleques ganharam espaço, o Montillo voltou a jogar e o bom para nós é que ou quando ganhamos tem uma crise no São paulo ou uma Vitória do Corinthians ou Seleção Brasileira então quando eles (mídia) se lembrarem do Santos o time vai estar voando numa velocidade tão grande que num vai dar mais para parar. Este time tem chance de estar entre os 4 primeiros ou até mais.

  • patureba

    Todos tecnicos sempre tem saldo positivo, mais se perder duas ou treis partidas seguidas é demitido, o que não devia ser; pois sempre todos tem mais vitorias de que derrotas. O Claudinei está muito retranqueiro, épreciso ter mais ousadia, jogar mais para o ataque, porque o SANTOS sempre foi um time que joga pra frente , joga encima do adversario, e é isso que a torcida santista quer.

  • SOCRATES CACHAÇA, ENGOLE ATÉ AS BOLAS E AINDA FAZ GRAÇA….

    SAN78OS!! O TAITI BRASILEIRO…KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • UBATUBARÃO

    UMA COISA INTERESSANTE EM RELAÇÃO AO CLAUDINEI É QUE, MESMO BOA PARTE DA TORCIDA NÃO CONFIANDO NELE E FAZENDO CRÍTICAS PESADAS,AINDA ASSIM NINGUÉM SE ATREVE A DIZER QUE SENTE SAUDADES DO MURICY. ISSO SIGNIFICA QUE MESMO SENDO INEXPERIENTE E SEM OUSADIA, AINDA CONSEGUE FAZER UM TRABALHO MELHOR QUE AQUELA FARSA DE TÉCNICO QUE ACABOU COM O SANTOS.
    QUANDO ELE COMEÇOU, EU ELOGIEI MUITO ELE QUE MESMO NA CONDIÇÃO DE INTERINO, BUSCAVA SOLUÇÕES DENTRO DO ELENCO,ALÉM DE BUSCAR UM PADRÃO TÁTICO IDEAL PRO SANTOS, MAS QUANDO VI ELE SE PREOCUPANDO APENAS EM JOGAR NA RETRANCA E DANDO PREFERÊNCIA AOS VETERANOS ULTRAPASSADOS, COMECEI TAMBÉM A CRITICA-LO E O SANTOS FICOU SEM VENCER E DESPENCANDO POSIÇÕES NA TABELA.
    SINCERAMENTE, MESMO COM UM TIME EM FORMAÇÃO E NA DIFICULDADE QUE ESSE CAMPEONATO PROPORCIONA, ALÉM DAS EQUIPES DA FRENTE PRATICAMENTE PRONTAS, O SANTOS PODIA MAIS. NOSSO ATAQUE PODERIA MARCAR BEM MAIS GOLS E A DEFESA PERMANECER SÓLIDA. PORÉM, COM TODAS AS DIFICULDADES, O SANTOS TEM QUASE 50% DE APROVEITAMENTO E SE MANTER NESSE PATAMAR ATÉ O FINAL DO PRIMEIRO TURNO, PODERÁ COMEÇAR O SEGUNDO COM ÓTIMAS CHANCES DE BRIGAR POR MELHORES POSIÇÕES NA FRENTE CONTRARIANDO A PREVISÃO DOS PESSIMISTAS, INCLUSIVE A MINHA QUE MUITAS VEZES LEVADAS PELA EMOÇÃO, FALAVA ATÉ EM REBAIXAMENTO.

    • Emanuel Schott

      Dos jogadores de qualidade duvidosa, só o Durval permanece no time e mesmo assim a defesa do Santos só não é melhor que a do Corinthians, onde os atacantes das pontas são praticamente dois laterais. Não sei da onde que tiram que ele mantem os “medalhões”.

      Contra o Grêmio dizem que ele jogou na retranca, mas pra dizer isso, não deve entender muto de futebol. Ele não jogou na retranca, jogou no contra-ataque e se não fosse a inexperiência do Gabriel, o Santos teria matado o jogo dessa maneira logo no inicio e não teria ninguém criticando o trabalho dele.

    • pedro lopes

      Uba, você tem crédito e pode errar. Conhece futebol e sabe comentar. O que irrita mesmo, são os babacas. Claudinei não está melhor, pois a torcida critica demais, acho que entre todos, só eu até hoje o apoiei incondicionalmente. A insegurança faz qualquer um de nós errar. Por isso ele erra. Se os resultados vierem com mais frequência, lutaremos no topo. Muitos já estão antecipando que o jogo da próxima 4ª será crucial ao treinador. Por quê pensamos assim? Não seria melhor apoiá-lo? Nas artes marciais, às vezes o mais fraco ganha, se tiver um “grito ou berro” mais forte. Pense nisso. JÁ DISSE AQUI VÁRIAS VEZES E VOU REPETIR: VAMOS CAIR SIM, MAS É PRÁ CIMA DELES.

      EM TEMPO: PRECISAMOS CONVENCER A DIRETORIA DO SANTOS QUE NÓS DOIS SOMOS IMPRESCINDÍVEIS PARA O AUXILIO DO CLAUDINEI!

      • UBATUBARÃO

        CONCORDO PEDRO. SE A ANÁLISE DO CAMPEONATO FOR POR NÚMEROS, OS DO ATLÉTICO PR. SÃO IMPRESSIONANTES E NA SEGUNDA METADE DO PRIMEIRO TURNO É UM APROVEITAMENTO DE CAMPEÃO E O SANTOS VAI ENFRENTAR ESSA EQUIPE DENTRO DO ESTÁDIO DELES. MAS, QUEM JOGA LÁ? ESSE EDERSON QUE É O ARTILHEIRO DO CAMPEONATO NINGUÉM CONHECIA. O MAIS CONHECIDO DESSE TIME É O BOM ZAGUEIRO MANOEL QUE ELES ESTIPULARAM UM ALTO VALOR NO PASSE E NENHUM GRANDE CLUBE BRASILEIRO CONSEGUIU CONTRATAR. O TÉCNICO DELES, VAGNER MANCINI É DE ALTOS E BAIXOS. AQUI NO SANTOS ELE LANÇOU O NEYMAR NO PROFISSIONAL E ENCAIXOU O GANSO NO TIME TITULAR FAZENDO ELE JOGAR SEU FUTEBOL, MAS FICOU MARCADO PELA ELIMINAÇÃO PRO CSA NA COPA DO BRASIL DENTRO DA VILA.
        POR ISSO QUE TAMBÉM DISCORDO QUE ESSE JOGO DE QUARTA SEJA CRUCIAL E ACREDITO QUE O SANTOS PODE PARAR ELES E QUEM SABE GANHAR. O LÍDER DO CAMPEONATO É O CRUZEIRO E O SANTOS PAROU ELES DENTRO DE CASA.

      • UBATUBARÃO

        EM TEMPO PEDRO, EU SÓ ACEITO TRABALHAR NO SANTOS SE ELES ACEITAREM MINHA LISTA DE DISPENSA DE JOGADORES QUE NÃO ACRESCENTAM NADA NO TIME E QUANDO ENTRAM ATRAPALHAM.

        • pedro lopes

          Estamos na mesma sintonia. PRÁ CIMA DELES SANTÁSTICO!!!!!!!!!!!

  • emilio

    Fora Claudinei-Dracena-Durval-Já!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Acorda Odílio!!! Acorda Zinho!!!
    Com um bom técnico e sem esses dois grossos jogando dá pra chegar à Libertadores e talvez na linha de chegada disputar o título deste brasileiro!!! Mudanças já!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • CRAQUE NETO

    VAIIIIIIIIII CURINTHIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    • Antonio

      Vai se beijar seus beija-flores. Poderosas.

  • SEJA LIXO,SEJA SANTISTA………..

    SEJA MINUSCULO, SEJA UM SANTISTA….

    SEJA NADA, SEJA SANTISTA…..

    SEJA PIADA, SEJA SANTISTA……..

    SEJA GOLEADO CONSTANTEMENT, SEJA SANTISTA….KKKKKKKKKKKKKKKKKK

    SEJA OTÁRIO,SEJA SANTISTA

    SEJA LAMBARI DE PRIVADA CAGADA, SEJA SANTISTA…..

    TIMAORICOEPODEROSO…

    • Antonio

      Quer beijar, seja curinthiano, ha ha ha …

  • Célio Sousa

    Por que não foi publicado um comentário que fiz assim que abriu a página? Se não me engano, fui o 5º a comentar!
    Com a palavra os organizadores e responsáveis!!!

  • Célio Sousa

    Na minha opinião, o Claudinei ainda deve trabalhar mais com o sistema de marcação, no sentido de sufocar(marcação cerrada)o adversário com 2 ou 3 jogadores para a retomada da posse de bola, ou fazer com que erre o passe, ou rife a bola, ao invés de ficar só cercando, deixando o adversário pensar, se posicionar e decidir o que fazer com a jogada.
    Outra coisa, os jogadores do meio de campo devem observar mais os atacantes e seus posicionamentos, e fazer aquelas enfiadas de bolas inteligentes, em que deixe o atacante na cara do gol!!!

    • Antonio

      Celio, para que isso ocorra, os dois zagueiros tem que jogar adiantados, fazendo com que as tres linhas estejam sempre bem proximas, abrindo sempre um jogador para cada ponta, deixando o meio descongestinonado para a entrada dos meias e volantes, em velocidade.

  • João Carlos

    O Santos tem que jogar sempre no ataque,não importa se é na casa do adversário ou na vila,Claudinei foi posto lá para isso:para inovar,para ser diferente desses lixos que estão por aí….esses vira-latas que copiam esquemas importados,o Santos não,o Santos é original,foi o primeiro e sempre será inovador,sempre fará seus craques em casa,não importa se as vezes toma um placar mais dilatado,de alguns adversários que lhe faz frente mas sempre um adversário leal,como diz o seu hino: campeão da técnica e da disciplina.Claudinei deve honrar a tradição santista-Também é formado em casa_,POR ISSO nunca deve montar um time covarde,seja onde for que jogue.

  • Antonio

    Curinthiano que sai do armario.

  • Cesar Vobeto

    A Redação deveria dar um excluída em alguns comentários sem nenhum conteúdo esportivo a não ser xingamentos ofensivos e com palavras de baixo calão, afinal por se tratar de uma coluna onde tem torcedores de todos os sexos a coluna poderia dar uma colaborada e filtrar estas baboseiras postadas, isto seria bom para todos OS TORCEDORES.

  • UBATUBARÃO

    QUEM ACOMPANHA MEUS POSTS, SABE QUE ANTES DE CRITICAR, PROCURO TER BOA VONTADE COM O TIME E OS PROFISSIONAIS QUE TRABALHAM, MAS HOJE, NOVAMENTE, A MINHA PACIÊNCIA SE ESGOTOU. LÉO NA LATERAL ESQUERDA DEPOIS DE EMERSON IR BEM NOS TREINOS É COVARDIA SIM. O PRÓPRIO LÉO JÁ SE APOSENTOU DA LATERAL E ELE QUER VOLTAR COM ELE PRA QUE? DURVAL JÁ NÃO FALO MAIS NADA. NÃO ADIANTA A NAÇÃO SANTISTA APELAR, MAS TÉCNICO NENHUM SE CONVENCE QUE ELE NÃO PODE SER TITULAR DE TIME GRANDE. E O EVERTON COSTA? MEU DEUS!!! ATÉ QUANDO? UM CARA QUE CONSEGUIU SER RESERVA DE BILL E DO ANGOLANO SER TITULAR USANDO A CAMISA QUE FOI DO MITO NEYMAR É MUITO PRA MINHA CABEÇA. SÓ TENHO 2 ESPERANÇAS. A PRIMEIRA QUE SEJA UM BLEFE E ELE ENTRE COM PELO MENOS UM JOVEM DA BASE NO LUGAR DESSES, DE PREFERÊNCIA NO ATAQUE, O MELHOR SERIA O GIVA. A SEGUNDA ESPERANÇA É QUE ESSE TIME QUE ELE ESCALOU QUEIME A MINHA LÍNGUA E JOGUE MUITA BOLA, MAS ADMITO QUE É MUITO DIFÍCIL PRA NÃO SER TÃO PESSIMISTA E DIZER QUE É IMPOSSÍVEL.

MaisRecentes

Pensem no contrário da razão



Continue Lendo

O Santos real deu as caras e tirou o título do Santos hipotético



Continue Lendo

Escalação contra o Vasco diz mais sobre 2016 do que sobre o presente



Continue Lendo