O Santos ainda pode mais, mas Luis Alvaro merece ser reconhecido



No segundo semestre de 2010, iniciou-se uma onda de elogios e badalação a Luis Alvaro Ribeiro que talvez nenhum outro dirigente do futebol brasileiro tenha recebido na história. Lembro que o presidente “diferenciado” estava o tempo todo no rádio, na TV, em sites esportivos e páginas de jornais. Era uma celebridade.

Apesar de admirar os feitos do presidente, que assumiu o Santos cheio de dívidas e com um time em flagélos, eu era reticente. Dizia a amigos e torcedores do Peixe que não concordava com tal endeusamento e alertava que a gestão, como qualquer outra, tinha falhas.

Sem qualquer pretensão de parecer o dono da verdade, novamente me vejo na posição de ser “do contra” em relação a comentários sobre Luis Alvaro. Dessa vez, porém, para defendê-lo.

Esse post é motivado por diversos comentários que tenho lido aqui mesmo no Um Pé na Vila, em grupos do Facebook, lista de emails e no Twitter. Comentários ofensivos, maldosos e, acima de tudo, ingratos. Alguns motivados por desconhecimento ou paixão cega, mas muitos deles por oportunismo.

A goleada para o Barcelona, a eliminação para o Corinthians na Libertadores, a perda da decisão do Estadual deste ano, contratações fracassadas, problemas no contrato com a Nike, falta de um patrocinador master… muitos santistas parecem ter na ponta da língua os fracassos do mandatário. Cabe, então, refrescar a memória destes que só recordam o lado negativo.

Foi na gestão de Laor que o Santos repatriou Robinho, faturou três Paulistas, a Copa do Brasil inédita, a Libertadores depois de 48 anos, uma Recopa. Foi com ele também que o clube reduziu sua dívida, multiplicou suas receitas, profissionalizou diversos departamentos e fez reformas estatutárias importantíssimas. Foi com ele também que o Peixe revolucionou ao manter Neymar no Brasil, triplicou o números de sócios e voltou a aumentar sua torcida.

Para mim, não é coincidência o desempenho alvinegro cair paralelamente à saúde do mandatário. Após um primeiro mandato excelente, Luis Alvaro adoeceu e o Santos, também.

Por mais que alegue questões de saúde (e de fato ele está longe de estar 100%), encaro a saída de Laor como política. Se ficasse, a pressão seria enorme, a governabilidade difícil e os desafios maiores do que o corpo lhe permite.

O Santos ainda pode mais. Mas é inegável que é melhor hoje do que o quando Luis Alvaro – um dos maiores presidentes da história do clube – assumiu.



  • daniel

    Ao contrário de muitos não o laor pelos ter perdido de 8 ou eliminado da libertadores,o meu ódio,foi dele ser fanfarrão,um homem experiente deveria saber que na vida,o difícil não é chegar ao topo é se manter no topo,pela sua idade ele deveria ter se planejado tinha tudo para manter o santos no topo,mesmo com a saída de vários jogadores,ele tinha a obrigação de ter outros já engatilhados para recompor o elenco,saber que patrocínio só em time que está por cima com jogadores de ponta,ele cansou de afirmar que o santos não era banco,e agora por ultimo tudo que ele fez foi transformar o santos em banco. Laor criticou tanto o Marcelo Teixeira, por quase deixar o santos ir para segunda divisão apostando na base,e agora ele cai na mesma besteira,temos que apostar nos meninos sim mas devagar com calma intercalando com jogadores de qualidade,de preferência com o time por cima para dar confiança para o garoto que entrar.Ele foi inexperiente e mau assessorado,e não ouviu ninguém quando tinha que ouvir,deu no que deu,sem patrocínio,sem time com perigo iminente de rebaixamento,e com muita gente que está mais preocupado com si próprio do que com o santos. agora o santos fc é quem paga a conta,Eu particularmente acho que ele e o Odílio tinham que renunciarem. e deixo bem claro sou santos e não os homens,me sinto triste pelo que fizeram com o santos,só nos resta rezar,porque sem time sem técnico só um milagre salva o santos esse ano,por essas e outras eu não defendo ninguém que prejudicou o santos, e digo o santos já pode mais agora já não sei,só Deus pode nos ajudar.

  • Lucas Peixe

    A única coisa que questiono é o dinheiro ganho com a venda dos jogadores: PH Ganso, Neymar, F. Anderson, Mirales e Rafael. só nessa brincadeira foram uns R$ 70 milhões tranquilamente. E esse dinheiro sumiu.

  • Joelcio

    Por favor Santos contrate jogadores revelacao em destaque e tambem o Santos esta precisando um matador,um fazedor

  • Hernani

    Posso descordar ? Então tá….Não sou partidário de nenhum Presidente nem muito menos do EX M.Teixeira. Mas veja bem. O Laor pegou o clube em “fragélos” como você mesmo disse, mas toda a estrutura tava montada. Os Meninos da Base estavam jogando , e já estavam despontando, o que o MT deixou para ele foi uma molecada boa de bola e que caiu no colo co Laor, e com isso foi montado um bom time, mas a base era do próprio Santos o Laor aliás prometeu e até hoje não cumpriu metade do que falou. Pois me diga onde estão os 40 milhões prometida em campanha ? até hj nadinha. O que ele fez com o Neymar foi a maior burrice que se possa cometer. O dinheiro do Ganso , ele não contratou ninguem e vem a público dizer que a grana da venda do Ganso num prazo de 1 mês foi no dia a dia do clube . oras, ele que vá enganar outro, além de contador sou empresário e não se gasta 26 milhões de reais em um mês no dia a dia do clube!, tenha dó, querer que eu acredite nisso é de mais. quer dizer que nesse período não se teve receita nenhuma ? e se não tivesse vendido o Ganso ? estaria de pinico na mão na praça do Gonzaga ? ele Laor, tem seus méritos, repatriou o Robinho, que pra mim não quer dizer muita coisa, pois o time estava afinado e quando o Robinho não jogava o Santos jogava melhor, Trouxe o Elano , e depois o deu de graça para o Gremio. Fez lambanças mil, tentou contratar um monte de jogadores, tenho uma lista aqui que fiz que da pelo menos uns 35 nomes e não trouxe nenhum deles. Faça o favor. Laor , nunca mais. Mas respeito a sua opinião ai em cima. mas tenho o direito de discordar por n motivos e alguns relatados acima.

    • luis

      Esquecidinho vc,o Montillo veio de Graça?Como vc leu acima a divida que tinha foi paga na maior parte vc acha com o quê?Com beijinhos não foi. Conclusão: tem gente que lê e não entende nada.

    • Elizeu

      inteligente foi o marcelo teixeira fez né hernani , vender parte de nossos meninos por uma ninharia( logico que recebeu a parte dele por fora) sem contar as contratações milhonarias que fez todas fracassadas , “colocando dinheiro do proprio bolso” e cobrando depois na justiça, dinheiro que nunca deveria ser pago devido a sua incompetencia como presidente, o LAOR teve erros, mas maior foi seus acertos, quanto ao dinheiro das vendas dos jogadores acima citado por vc concordo, precisamos de mais transparencia, mas precisamos acreditar em nosso time, sei que ta dificil mas precisamos acreditar, abraço…ah, e craque neto vai tomar no seu c#…vai pra pagina de bandidos que aqui só tem gente honesta trabalhadora, bandido aqui na nossa pagina não!!!!

  • PAULO CESAR

    perfeito e OPORTUNO,CONCORDO COM VOCE.QUEM NAO LEMBRA DA GESTAO TEIXEIRA,CHEIOS DE DIVIDAS E NOGOCIOS DIFICIEIS DE EXPLICAR.OPS SEM DINHEIRO PUBLICO.

  • savio

    o laor sempre vai ser reconhecido pelos verdadeiros santistas, fazer o que ele fez depois de pegar um time que foi eliminado na 2ª fase da copa do brasil pro CSA e que depois ficou em 12º no BR-2009, e transformar esse time no campeão paulista e da COPA DO BR-2010, isso o faz um excelente PRESIDENTE, boa recuperação!!!

  • Juliano

    Você não abordou uma das principais críticas: No segundo mandato ele só esteve em licença médica (não sei pq se candidatou) e delega funções à incompetentes…
    Ao invés de pedir licença por UM ANO (absurdo extremo) ele deveria ter a decencia de convocar eleições.

    • Lulão

      vá cuidar de sua saúde sim Laor…voce fez mais pelo Santos, do que os 10 últimos presidentes que ali passaram…

  • Marcel

    Parabéns pelo Bruno pela sua análise. O santos melhorou e muito com o Laor, me lembro que na decisão da libertadores, consegui ficar no estacionamento das quadras do pacaembú, onde ficam os ônibus dos times, e dei um abraço no Laor e disse, presidente vc é o cara, continue sempre no santos, vc melhorou e muito nosso time. realmente, naquele momento ele era uma celebridade, hoje já não é mais, errou muito no planejamento, talvez por querer colocar o comite gestor para tomar as decisões do clube, o futebol não aceita este tipo de gestão, conforme ele mesmo afirmou que errou, mas sem dúvida contribuiu muito para o santos, foi ousado e brilhante em segurar Neymar, mante-lo no peixe, mas foi um desastre em algumas contratações, como a do Bill por exemplo.

  • salesio

    O SANTOS NAO PRECISA PENHORAR A VILA NAO CARA. QUEM PRECISA E O CURINTINHA PRA CONTRUIR ESTADIO COM DINHEIRO ROUBADO DO POVO

  • sensato

    Estamos com um time cheio de moleques, técnico inexperiente e mesmo assim aqui no Brasil ninguém consegue ganhar da gente, só um pouco mais de capricho da diretoria e as coisas voltam a engrenar a curto prazo, não tem nenhum time acima da média no Brasil é só ter um pouco mais de capricho com o clube!!!

  • Diminuiu a divida? explique em números e fatos reais; Afinal as vezes ouço que ela diminuiu e as vezes ouço que ela aumentou.

  • Marcello Pagliuso

    “Tenico”!!! Pois é “craque neto”, chamá-lo de burro é o mesmo que chamá-lo de cúrinthianus! kkkkkkk

  • eloiza maria isabel campos de sampaio

    na gestao do terrificante marcelo teixeira o santos vendeu muito mais jogadores,e onde foi parar o dinheiro?…..se for para odiaar e a ele que eu detesto,odeio,tenho nojo.

  • Luiz Humberto

    QUE BELA COINCIDÊNCIA! ELOIZA MARIA ISABEL CAMPOS DE SAMPAIO, VEREMOS:
    1-ELOIZA, NOME DA MINHA VÓ MATERNA.
    2-MARIA, NOME DA MINHA AVÓ PATERNA.
    3-ISABEL, NOME DA MINHA ESPOSA.
    4-CAMPOS, MEU SOBRENOME.
    SÓ NÃO COINCIDIU, FOI O SOBRENOME SAMPAIO!!!
    PARABÉNS, GRANDE TORCEDORA DO MEU SANTÁSTICO!!!

  • emilio

    Bruno sua análise é parcialmente correta. Não há como negar LAOR teve boas intenções, mesmo porque tambem não há como negar é um santista apaixonado. E só. Nada entende de futebol. Criando comitê de gestão engessou o Santos. Não conseguiu completar seu objetivo ao perder o Mundial. Insistiu num técnico que não estava a altura do Santos. Manteve jogadores que estão lá até hoje e não possuem a mínima condição de jogar no SFC. Mantendo Muricy após a derrota do Mundial, perdeu todo o ano de 2012. Atrasou 2013 ao não ter lançado a base corretamente.
    Mas o pior- Insistiu em manter Neymar. Conseguiu. Só que seu contrato original era até 2015, Jamais deveria ter acordado com antecipação para 2014. Jamais deveria ter renovado com Muricy antecipadamente e depois ter que pagar multa milionária na rescisão. Se não renovasse o cara sairia em dezembro sem receber nada pelo final do contrato.. Esse cara foi responsável por contratações milionárias que só deram prejuízos ao SFC- Ibson-Henrique- e tantos outros. Mas o mais grave- Caso Ganso- deveria ter colocado seu passe em disponibilidade na Decisão do Mundial. Quando na semana do jogo declarou que teria vendido parte a DIS… Esse jogador deveria ter sido mandado de volta imediatamente sem sequer disputar a partida!! Ou seja tivemos um presidente que de futebol não entendia nada. Chegou ao cúmulo de querer levar o Pelé na decisão… Perdeu o bonde na História, jogou fora um Mundial por manter um técnico incapaz, não montar o time adequado e achar que tudo era Marketing!!!!
    ATENÇÃO ODÍLIO!!! HAJA RÁPIDO!!! LIMPEZA JÁ NO SANTOS!!! APRENDA COM OS ERROS DO LAOR!!!!

  • jorji

    “Luiz Alvaro adoeceu e o Santos, também”, é o resumo do momento atual do Santos, e somado com a saída de Neymar, a impressão que fica é que o clube ficou sem pai e sem mãe, me lembro que foi algo parecido quando Pelé saiu do Santos, mas em menor grau, sobre o trabalho do presidente foi excelente, talvez o maior erro tenha sido a renovação do contrato de Neymar, o Santos ficou com uma merreca de dinheiro na venda ao Barça. Em relação a dívidas, sejamos realistas, todo time de futebol importante no mundo vive endividado, o futebol não dá lucro, o lucro é indireto, principalmente para a sociedade, é o tal do “pão e circo”. No século XXI, os resultados esportivos do Santos é extremamente satisfatório, tivemos dois excelentes presidentes, Alvaro e Marcelo Teixeira, e torço para que o Odilio dê a continuidade, e que o Alvaro volte com saúde, como santista só tenho a agradecer.

  • emilio

    Atenção Odílio!!! O SFC é maior que Comitê Gestor, Conselho, Presidência!!! A gestão de LAOr e a Sua ficarão marcada por toda a história do Clube pelas derrotas absurdas no Mundial e num amistoso caça níquel de uma venda mal sucedida!! Enfrentaram mais que a Seleção da Espanha. Essa esteve aqui e nossa Seleção mostrou que quem manda no futebol mundial, quando se tem técnico, vontade e organização é o Brasil. Só que a mágoa Espanhola ficou. Juntaram Messi a Seleção para desforrar num time despreparado e desfigurado, técnica e emocionalmente!! Voce e LAOR são os responsáveis. Recupere-se já!! Tenha vergonha na cara!! LIMPEZA NO SFC já!!!
    A começar pelo técnico, seguindo por Dracena-Durval- Comitê Gestor e etc…. A torcida se cansou de tantas incompetências!!! Não espere pelo pior!!!

  • patureba

    O Marcelo Teixeira deu metade dos nossos craques para a DÌS, e ainda deixou o clube com enorme divida , divida esta com se própio; vocês acha isso certo um presidente terminar seu mandato e ter milhões a receber do clube: e ainda deixar um time fracaçado quase caindo para segunda divisão; o Laor pegou esse time fracaçado cheio de dividas e fez dele campeão da copa do Brasil tri campeão paulista , campeão da libertadores e campeão da recopa, e ainda queremos mais; temos é que agradecer muito e muito o Laor e rezar pela sua recuperação, errar todo mundo erra e não foi só ele que errou. Vamos apoiar essa nova geração e esperar que futuramente eles vão nos dar muitas alegrias ainda, PRA FRENTE SANTOS E SEMPRE SANTOS.

  • Jorji, concordo c/ vc. O LAOR levantou o
    Santos e merece respeito. Tomara que se
    recupere e o Odílio dê continuidade, e ajude
    bem o time na sua ausêncial

  • SAN78OS!!!

    A MERDAIADA DO FUTBOL….SÓ FAZ A TORCIDA MINUSCULA PASSAR HUMILHAÇÃO E VERGONHAAA..KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • me explica qual e o legado dessa adiministração. bem , vamos la o q eles construiu absolutamente nada , esse ladrão do banespa so fez do santos um cabide de emprego , amistosos pra da regalia pra puta da filha dele i do comite dee gestão um bando de almofadinha q pensa q o santos e passatempo deles o seu imbecil leia o post no r7 sobre esse cara q ajudou a afunda o banespa … trouxe corinthiano pra diretoria e totalmente sem noção rapaz …um i9rresponsavel de primeira nen patrocinio temos mais nen jogador .

  • J.A.Santista

    Vamos Santos.

  • emilio

    Atenção Odílio!!! Recupere sua imagem! Monte um super-time, repatrie-Alex- Robinho- traga um técnico campeão do mundo e exija que se cumpra ano que vem o jogo na Vila- SFC x Barcelona. O desafio é grande!! Mas é hora de justificar a ambição de voces em ocuparem a presidência do Santos!!! O início é pra ontem… LIMPEZA NO SANTOS JÁ!!!

  • sensato

    Podem escrever oque for sobre meu Santos, nunca vão escrever e nem gritar ão ão ão segunda divisão!!! Eu nunca cantei “vamu subi Santos”, pode escrever e falar oque quiser!!!

  • Foram dois anos de glórias do LAOR 2010 e 2011. Até o primeiro semestre de 2012, ainda tivemos tri paulista e uma recopa. Depois disso sua administração desandou. Perdemos Libertadores, oitavo no Brasileiro de 2012, fora da Liberta 2013, perca do tetra paulista e 16 no atual Brasileirão. Esse é o balanço da campanha do Santos F.C. até no presente momento. Colocando tudo isso na balança, naturalmente o Sr.LAOR, tem saldo positivo. Porém, vale lembrar que hoje estamos na beira da degola do Brasileiro. Isso pode manchar uma administração que muitos era considerado o melhor presidente do Santos para o pior. Com Odilio na presidência ainda é cedo para avaliar, só seguir a cartilha dos grandes presidentes de clubes do Barcelona, Real Madrid, Bayer de Munique, etc.

  • SALESIO IRAMAÕ SANTISTA ESSE GAYVIÕEIS PEGADO DE PINTO ESTAM FAZENDO O PRIVADAM DE BOSTA COM NOSSO DINHEIRO , GANHARAM DOIS TITULO INTERNACIONAL COMPRADO PELO LULA EA NAIKE DEPOIS DE 103 ANOS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK NOIS SANTISTA TEMOS O PRIVILEGIO DE NUCA TER CRITADO VAMOS VOLTA PARA SERI AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA JA OS GAYVIÕEIS PEGADORES DE PINTO CRITARAM DUAS VEZES 1982 TAÇA DE PRATA E 2008 CHUPA GAMBA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK DAVID BRASIL DECLAROU QUE TORCE PARA COCOETERNOTABU11.23.90.103CURINTINHA ONCECALDA DE ITAQUERA DA ETERNA SEGUNDONA SENDO BI BI 1982 E 2008 KKKKKKKKKKKKKKKKKK PATA MANCA DEU UMA CAMISA DE PANO DE CAIXAÕ AZUL PARA O DAVID BRASIL DEU NO LANCE TOTAL PODEM VER QUE VOCEIS VERAÕ DAVID BRASIL COM A CAMISA DO ETERNO TIMINHO DE BOSTA DE ITAQUERA DA ETERNA SEGUNDONA SENDO BI BI BI 1982 E 2008 CHUPA GAMBA CHUPA RABINHA GAYVIAÕ PEGADO DE PINTO DE NEGAÕ CHUPA GAMBA KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    CHUPA CRAQUE BOSTA NETO RIO TIETE CHEIO DE GAMBA BOIANDO PRESIDENTE DOS GAYVIÕEIS DO BLOCO DOS GAYVIÕEIS NA PARADA GAY SODA GAYVIÕEIS MAIS O IMPORTANTE E SER FIEL MESMO LEVANDO PINTO PINTO PINTO CHUPA GAMBA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBB

  • EXTRA EXTRA EXTRA EXTRA EXTRA DAVID BRASIL GANHOU UMA CAMISA DE PANO DE CAIXAÕ
    DO ETERNO TABU11,23,103,CURINTINHA ONCE CALDA DE ITAQUERA DA ETERNA SEGUNDONA SENDO BI BI BI BI 1982 E 2008 CHUPA GAYVIÕEIS MAIOR TORCIDA GAU DE SP PESQUISA REVISTA GGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGG EO IBOP NA PARADA GAY SODA GAYVIÕEIS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK BBBBBBBBBBBBBB 1982 E 2008 CHUPA RABINHA GAYVIAÕ TALARICO DE PINTO DE NEGAÕ CHUPA GAMBA KKKKKKKKK
    BBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBB 1982 E 2008 BBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBB

  • J Oliveira

    So pode ser brincadeira!!!!!!!!!!!!!!,o que estao fazendo com o SANTOS???????????????,passo poucos dias sem ler noticias,e quando vejo,R.Abreu(ficaram todos loucos,ja nao tiveram experiencias,com BILLS,M.Assunçoes,W.JOSES,e mais um montes de perebas que faço questao de esqueçer) me aparece mais esse agora,W.R.E tal da reformulaçao?????????.Contratar esse Zinho foi piada de mau gosto,o cara ta querendo fazer “pelada de fim de ano na vila,com “seus amigos????????”,va fazer isso la no ninho do urubu,que e lugar de “carniça”.E o claudinei hein?????,disse que nao queria ser “uma arvore(essa pelo menos faz sombra”),esta sendo um poste sem luz!!!!!!!!.,mostrando que nao tem capacidade pra ser tecnico nem da serie C,eu ja nao gostava dele nem na base,mostrava a mesma imcapacidade,logo ele que deveria dar todas as chances pra mulekada.Tem medo dos “caciques”,nao sabe nem fazer substituiçoes,nao da chances pro L.Citadine(que e muito bom,provou isso nas vezes que entrou),para o Gabriel,que muitttto melhor que W.J,GIV,e esse tal de W.R.Quanto ao Laor ele fez um grande trabalho pelo nosso glorioso SANTOS,o que certamente ele nao contava e com a imcompetencia de tantas pessoas a sua volta.Mas como santista que sou(verdadeiro)e esperar que o “poste ilumine”,e que possamos ter dias melhores.SANTOS SEMPRE SANTOS.

  • UBATUBARÃO

    COMO SEMPRE DIGO, SOU APOLÍTICO EM TUDO NA VIDA, PRINCIPALMENTE NO FUTEBOL, MINHA MAIOR PAIXÃO E COMO TORCEDOR, SOU SANTOS FC. INDEPENDENTE DO PRESIDENTE OU GRUPO POLÍTICO QUE ESTIVER A FRENTE E ACREDITO QUE TODO SANTISTA É ASSIM. EM RELAÇÃO AO LAOR, ISSO ESTAVA PRESTES A ACONTECER E COM TODA A INDEPENDÊNCIA QUE TENHO QUERO FALAR DESSE SENHOR.
    EU NÃO DUVIDO DO AMOR DELE PELO SANTOS, POIS TENHO POUCO MAIS DA METADE DA IDADE DELE E GOZO DE PLENA SAÚDE, PORÉM JAMAIS ACEITARIA O DESAFIO DE SER PRESIDENTE DO SANTOS E ELE COM TODOS OS PROBLEMAS SÉRIOS DE SAÚDE BATALHOU PELO PEIXE, MAS ISSO NÃO SIGNIFICA QUE O FEZ DA MANEIRA CORRETA. ELE DELEGOU RESPONSABILIDADES A INCOMPETENTES E IRRESPONSÁVEIS E TOMOU MUITAS ATITUDES PRECIPITADAS, ALÉM DE DEMORAR PRA TOMAR DECISÕES IMPORTANTES.
    CONFESSO QUE NO INÍCIO DE SUA ADMINISTRAÇÃO, EU O APOIEI E VI NELE UMA FIRMEZA DE PROPÓSITO DE FAZER UMA GESTÃO PROFISSIONAL E ISSO SOAVA COMO MÚSICA AOS MEUS OUVIDOS, MAS COMO MUITOS TORCEDORES, TAMBÉM FUI ME DECEPCIONANDO COM MUITOS DESMANDOS E ATITUDES COMO ESSE COMITE GESTOR QUE ESTÁ AFUNDANDO O SANTOS A CADA DIA. AS PROMESSAS NÃO CUMPRIDAS COMO OS 40 MILHÕES DESSE GRUPO TEISA, QUE ALÉM DE NÃO INVESTIR, AINDA TIROU DINHEIRO DO SANTOS COM A VENDA DE JOGADORES.
    É VERDADE QUE AS RECEITAS, O NÚMERO DE SÓCIOS TORCEDORES AUMENTARAM E A MANUTENÇÃO DO NEYMAR RENDERAM AO SANTOS TÍTULOS E PRESTÍGIO, MAS POR QUE O SANTOS ESTÁ NUM CAOS NESSES DIAS? ONDE ESTÁ ESSE DINHEIRO? A DÍVIDA DO SANTOS DIMINUIU, ELA NÃO FOI TOTALMENTE PAGA, MAS EM QUANTO ELA DIMINUIU? TODA VEZ QUE O SANTOS BUSCA REFORÇOS, ESPECULAM JOGADORES DE QUALIDADE E TRAZEM JOGADORES DE TERCEIRA LINHA QUE NÃO SERVEM NEM PRA COMPOR ELENCO.
    O LAOR SAINDO FAZ UM GRANDE BEM AO SANTOS E A ELE MESMO E DESEJO MELHORAS, MAS O IGUAL INCOMPETENTE ODÍLIO VAI FICAR, OU SEJA, NÃO TEMOS PRESIDENTE POIS ESSE NÃO PASSA DE UM PAPAGAIO DE PIRATA E ATÉ AS ELEIÇÕES, ELE VAI EMPURRANDO O SANTOS COM A BARRIGA, ALIÁS UMA BARRIGA ENORME QUE TALVEZ PRA ISSO TENHA SERVENTIA.

  • NELSON FORMIGA RIBEIRO

    BOA NOITE GALERA SANTISTA É COM TRISTEZA QUE VENHO POSTAR MIMNHA OPINIÃO COM RELAÇÃO AO COMPORTAMENTO DA TORCIDA SANTISTA EU,PARA DIZER A VERDADE QUASE NÃO POSTO MINHA OPINIÃO POR SER MUITO COMPLICADO E COMPLEXO PORÉM NÃO POSSO DEIXAR DE DEFENDER O LAOR PORQUE FOI NA GESTÃO DELE QUE O SANTOS GANHOU MAIS TITULO QUE MUITOS TIME JUNTOS E FICO INDIGNADO DE VER COMENTÁRIO DE SANTISTA INSATISFEITO E SÓ RECLAMANDO DA GESTÃO DO LAOR AO INVÉS DE APOIAR EU NÃO SEI O QUE SE PASSA MAIS CREIO QUE PELO TRABALHO QUE REALIZOU FOI MELHOR QUE MUITOS PRESIDENTE QUE POR LÁ PASSOU OK VAMOS INCENTIVAR MAIS E RECLAMAR MENOS ,POIS SE ATÉ O TRIO DE FERRO DA CAPITAL ESTA DEVENDO E MUITO PARA SUA TORCIDA DEVEMOS RECONHECER QUE A MÁ FAZE VEM PARA TODOS ATÉ NA VIDA PESSOAL DE CADA UM DE NÓS ,PORQUE ESTÃO RECLAMANDO MAIS DO QUE APOIAR O TIME QUE ESTA PRECISANDO DO APOIO DA TORCIDA EU PEÇO COMO SANTISTA SE VCS NÃO NADA DE BOM PARA FALAR COMECEM A APOIAR QUE O RESULTADO VIRA OK OU SERÁ QUE QUEREM FICAR VINTE ANOS NA FILA DE NOVO VAMOS GALERA ACORDEM E PAREM DE SER TRAIRA COM O SANTOS PORQUE EU FICO MUITO TRISTE DE VER TANTOS COMENTÁRIOS PESADOS E INJUSTOS CONTRA O LUIS ALVARO OLIVEIRA RIBEIRO CONHECIDO COMO LAOR ELE MERECE NOSSA CONFIANÇA ,VAMOS APOIA-LO QUE ESSA FAZE VAI PASSAR OK BOA NOITE A TODOS/AS SANTISTA DE VERDADE E QUE DEUS ABENÇOE A TODOS EM NOME DE JESUS AMÉM

  • emilio

    Léo parabéns! Grande exemplo de um ídolo do Clube. Sujeito batalhador, guerreiro, entendeu que com sua idade não dava mais pra seguir na lateral. Colocou-se à disposição pra colaborar no meio campo, inclusive sendo reserva. Sabe que será difícil ganhar a posição da rapaziada que subiu e vem bem por ali. Mas foi homem, admitiu a necessidade de não prejudicar o time. excelente exemplo. Quem sabe com isso Dracena e Durval tenham vergonha na cara, deixem de prejudicar o time perdendo pontos importantíssimos com suas seguidas falhas, mas ao contrário do Léo que é ídolo, não peçam pra trocar de posição mas sim pra rescisão dos contratos. Vão tentar a vida na Série -C- seus dois grossos- Vergonha na cara aos dois!!!

  • joão carlos

    O problema todo foi que ele que já era cardíaco,teve seu problema de saúde agravado e o os que lhe assessoravam não tinham o mesmo talento ou carisma para conduzir o clube e o time de futebol

  • Luiz Humberto

    QUE RAIOS DE TORCEDORES SANTISTAS, QUE SÓ FICAM POSTANDO A TODA HORA ESTAS PALAVRAS “SÉRIE B”, “SEGUNDONA”. PAREM COM ISTO MINHA GENTE, SE FICAREM SÓ CHAMANDO A COISA ELA VEM! VAMOS POSTAR SÓ COMENTÁRIOS POSITIVOS A FAVOR DO NOSSO SANTÁSTICO, PORQUE ESSA DE SÉRIE B E SEGUNDONA, É COISA PRA TIMECOS!!!

    DÁ-LHES PEIXE!!! 12.000 BOLAS NAS REDES DOS ADVERSÁRIOS, MÉDIA DE 120 GOLS POR ANO.
    MARCA ESTA QUE JAMAIS SERÁ SUPERADA!!!

MaisRecentes

Pensem no contrário da razão



Continue Lendo

O Santos real deu as caras e tirou o título do Santos hipotético



Continue Lendo

Escalação contra o Vasco diz mais sobre 2016 do que sobre o presente



Continue Lendo