Repórter elogia contratação de Thiago Ribeiro e diz que Santos terá ganhos táticos



O Santos acertou nesta sexta-feira a contratação do atacante Thiago Ribeiro, que estava no Cagliari (ITA). O último time do Brasil que o jogador atuou foi o Cruzeiro, entre 2008 e 2011.

Repórter do LANCE!Net que fazia a cobertura da equipe mineira na época, Eduardo Mendes analisou a chegada de Thiago Ribeiro ao Santos. Confira abaixo:

“O Thiago Ribeiro vai funcionar muito bem no Santos, porque ele é um jogador dinâmico, que faz o papel taticamente e funciona para o time. Ele joga como praticamente um ponta direita, atacando e voltando para ajudar na defesa. Ele não é centroavante, é um atacante versátil e foi uma ótima contratação do Santos.

Ele chegou em 2008 ao Cruzeiro e ajudou a equipe. Em 2009, quando seria titular com o Kleber Gladiador, teve duas lesões musculares e ficou um trimestre sem jogar. No segundo semestre do ano, recuperado das lesões, engatou uma boa sequência e era intocável para o técnico Adilson Batista. O Thiago foi muito importante para o crescimento do lateral-direito Jonathan e consagrou o Wellington Paulista como artilheiro do Cruzeiro no Brasileirão.

Em 2010, ele assumiu o papel de artilheiro da equipe e foi o maior goleador da Libertadores. Ou seja, em 2009 ele se destacava pelas assistências, e depois passou a se destacar pelos gols.

O Thiago e o Montillo funcionavam muito bem no Cruzeiro, porque o argentino também caía pelo lado direito para fazer boas jogadas com o atacante.”



MaisRecentes

Pensem no contrário da razão



Continue Lendo

O Santos real deu as caras e tirou o título do Santos hipotético



Continue Lendo

Escalação contra o Vasco diz mais sobre 2016 do que sobre o presente



Continue Lendo