Jornalista argentino analisa Gerardo Martino



Por José Sacchi, repórter do Diário Olé, da Argentina

Gerardo Martino chegou ao Newell’s Old Boys após um trabalho muito bom pela seleção do Paraguai, com a qual foi vice-campeão da Copa América em 2011. De cara, armou uma equipe muito ofensiva, treinada para atacar constantemente. O treinador orienta seus jogadores a sempre sair jogando, ter a posse de bola. Começa com o goleiro e os dois zagueiros, que sempre saem jogando.

No Newell’s, seu esquema preferido foi o 4-3-3, com dois laterais que saem muito para o jogo como é costume no Brasil, três meio campistas e três atacantes rápidos.

Creio que ele se adaptaria muito bem ao futebol brasileiro. Martino não é um técnico que tem uma ideia fixa, um sistema, ele sempre se adapta ao que encontra. Neste ponto, difere do seu “mestre” Marcelo Bielsa. Martino faz o que pode com os jogadores que tem .

Está com grande reputação na Argentina porque acabou de ser campeão argentino e está na semifinal da Libertadores. Certamente, seria uma grande contratação.



  • patureba

    Esperamos que seja mesmo uma boa contratação, porque nosso santos está precisando de alguém que faça a garotada jogar. Potencial êles tem só falta aquele empurrãozinho , e ai prá cima dêles peixão, Santos sempre Santoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooos

  • Acho uma boa contratação . Porém tem que trazer dois lateral, diego e Robinho.

    • chico

      um lateral ja chegol o outro ta quase agora diego e robinho e só sonho meu amigo quem dera nos podesemos telos juntos novamente

  • Acho uma boa contratação . Porém tem que trazer dois lateral e contratar diego e Robinho.

  • Ele é melhor que Bielse …Bielse é muito mandão muito duro e as vezes tem que dar uma folga..Martino é um tecnico muito ofensivo seu time sempre busca o ataque, Bem ao estilo do Santos….Eu gostaria que o Santos em vez de gastar uma fortuna pelo Robinho traga junto do News od Boys o atacante scoco…Rapido, matador.òtimo atacante artilheiro do campeonato argentino e creio que pela metade do dinheiro do Robinho ele vem…Alô diretoria scoco,De o pato rodrigues e Miralles e uma graninha mais e traga o scoco….

  • Edmilson

    é um ótimo técnico, acho que se adaptaria rápido no Santos e daria uma cara nova que o time tá precisando.

  • Alô diretoria alvinegra, contrate o ótimo atacante Scoco, o argentino é bom, ele vai resolver a falta de gols do nosso querido Santos. O Cicinho já foi contratado, agora só falta um lateral esquerdo, um meia esquerda nato e dois sagueiros, por que o Durval e o Dracena já contrbuiram muito com o nosso Peixão. Obrigado Dracena e Durval, más a nossa zaga tem que mudar.

    Abraços.

    Claudionor Cambuim

    • Nem Diego e Robinho, esse mercenários só querem muita grana,vamos dar oportunidades aos prata da casa.Gerardo Martino é uma boa….tá falado?

  • josé medrado

    caramba,esse técnico com essa molecada,vai dar uma correria pra cima dos adversários

  • UBATUBARÃO

    Eu não sabia que ele era discípulo do Bielsa, mas nesse caso, o aluno superou o mestre. Ele é ainda mais moderno e arrojado além de vencedor e será muito bemvindo. É só a diretoria oferecer condições de trabalho e a torcida ter paciência com um projeto a médio prazo. Em relação a reforços, Cicinho tá quase certo. Não é um craque da posição, mas tem regularidade e tem se destacado a várias temporadas na Ponte, por isso merece uma chance numa equipe de ponta. Na esquerda, o chileno Mena continua a ser ótima pedida. É só a diretoria trabalhar (essa é minha preocupação) que consegue e não é caro não. Pro ataque, também concordo pela investida no Scocco. Isso motivaria ainda mais os meninos pra conseguir espaço na equipe sabendo que tem um nome de peso na equipe.

  • Ser ofensivo e agredir o adversário o tempo todo, é tudo que nós santistas queremos ver. Pode até perder, mas tem que ser corajoso.

    • Everton Santos

      Falow tudo….. ser Santista é assim, sempre atacando indo pra cima igual kamikazeeeee…kkkkkkkkkk

  • sensato

    Pelo perfil é melhor que qualquer um no Brasil, aqui só tem treinador que tem medo de jogar bonito e perder o emprego!!!

  • Jairo Micaias

    Precisamos de um homem de referencia no ataque e esse Scocco, parece ser um ótimo atacante. trazendo o mena e mais 2 ou 3, tá bom, temos um bom time e vamos brigar por titulos ainda esse ano. seja bem vindo gerardo! a torcida do santos confia no seu trabalho!

  • Edivaldo

    deixa Diego e Robinho la onde eles estão. chega de mercenários no Santos

  • Diego e Robinho, fiquem onde estão. Chega de mercenários no Santos.

  • Daniel José de Lima

    O DNA, algo que ninguém pode mudar, do Santos é jogo bonito, muitos gols e espetáculo.
    Infelizmente um técnico que se gaba de trabalhar muito rompeu com este estilo de vida do
    nosso clube e em 2 anos não deixou uma base p/ o novo treinador.
    O problema é que em nosso país não temos a cultura de dar tempo para o profissional trabalhar
    e quanto ao atacante Scocco seria uma boa contratação.
    Diego eu concordo, mas o Robinho tá pedindo demais e não vê que o SFC seria a salvação para
    ele voltar a jogar de verdade, coisa que ele não faz desde 2.004.Tem que baixar a bola .

  • tem que comprar esse atacante SCOCCO logo,porque ele e bom jogador e melhor que robinho que ta no banco, ate ele entrar em forma acabou o campeonato se vier esse tecnico com serteza ele vai aprovar ate o montigio vai jogar igual no cruzeiro porque ele e craque de bola e se vir o lateral chileno e o cicinho e mais um meio de campo fechou o time e vamos lutar por titulo .

  • tem que comprar esse atacante SCOCCO logo,porque ele e bom jogador e melhor que robinho que ta no banco, ate ele entrar em forma acabou o campeonato se vier esse tecnico com serteza ele vai aprovar ate o montigio vai jogar igual no cruzeiro porque ele e craque de bola e se vir o lateral chileno e o cicinho e mais um meio de campo fechou o time e vamos lutar por titulo . o meu comentario não dise isso como ta falando no meu e-mail

  • LEÃO DO MAR

    EU NÃO ACOMPANHEI O NEWELL’S NESTA LIBERTADORES, MAS SEM DÚVIDA ALGUMA ACOMPANHAREI C/ MÁXIMA ATENÇÃO A SEMI-FINAL CONTRA O “PINTINHO”!!!

    TENDO EM VISTA O PARECER DE GERARDO MARTINO POR PARTE DO JORNALISTA ARGENTINO JOSÉ SACCHI, CREIO Q SE CASO MARTINO VENHA MESMO A SER CONTRATADO, SERÁ UMA EXCELENTE CONTRATAÇÃO POR PARTE DO PEIXÃO!!!!!!!

    DE ACORDO C/ AS REFERÊNCIAS DE QUEM ACOMPANHA O TRABALHO DELE, MARTINO TEM A CARA DO SANTOS FUTEBOL CLUBE, VAI EXATAMENTE DE ENCONTRO AO Q O SANTOS PRECISA, EM Q PESE Q CLAUDINEI VEM FAZENDO UM ÓTIMO TRABALHO NO PEIXE, PRA ELE SERÁ BOM TER UMA EXPERIÊNCIA DE TRABALHAR MAIS DIRETAMENTE C/ UM PROFISSIONAL GRINGO, AFINAL OS TÉCNICOS NACIONAIS ESTÃO TODOS OBSOLETOS E ULTRAPASSADOS, É IMPORTANTE Q ELE ADQUIRA UM KNOW-HOW, UMA OUTRA MANEIRA DE ENTENDER FUTEBOL, PRA ELE TAMBÉM SERÁ BOM, SOBRETUDO AGORA Q ELE VAI GANHHANDO CADA VEZ MAIS ESPAÇO DENTRO DO SANTOS, LOGO ELE TAMBÉM TERÁ SUA CHANCE, E QNDO TIVER, É PRA NÃO SAIR MAIS, PORTANTO ELE PODE ESPERAR MAIS UM POUCO!!!

    QNTO ÀS CONTRATAÇÕES, MAIS IMPORTANTE DO Q CONTRATAR É DISPENSAR OS PEREBAS Q LÁ ESTÃO, AINDA!!!
    PELO AMOR DE DEUS, OQ FIZEMOS PRA MERECER O DURVAL POR MAIS 6 MESES, POR GRATIDÃO AO SANTOS, ELE DEVERIA SUMIR DESDE JÁ, E CARREGAR C/ ELE O ASSUNÇÃO, PATITO, MIRALLES, O LÉO (Q É IDOLO, MAS JÁ CHEGA!!!) E SE O DRACENA NÃO ENTRAR NA LINHA E PARAR DE FALAR BESTEIRA E COMEÇAR A JOGAR BOLA, PODE IR JUNTO TAMBÉM!!!!

    O SANTOS NÃO DEVE EM HIPÓTESE ALGUMA REALIZAR CONTRATAÇÕES NO DESESPERO, GASTAR RIOS DE DINHEIRO C/ LIXO Q VEM DA UCRÂNIA, RUSSIA, CHINA, ARÁBIA, ENTRE OUTROS “FINS DE MUNDO”, ESSE TIPO DE JOGADOR SÓ QUER DINHEIRO, E COMO JOGAM EM UMA LIGA EXTREMAMENTE FRACA, PERDEM PODER DE COMBATIVIDADE, DE COMPETITIVIDADE, E VOLTAM PARECENDO LUTADORES DE MMA, NÃO É DISSO Q O SANTOS PRECISA!!!!!!!!!!!!!

    PELOS NOMES Q VI SENDO ESPECULADOS COMO POSSIVEIS REFORÇOS DO PEIXÃO, NENHUM ME EMPOLGOU, MUITO PELO CONTRÁRIO, É LÓGICO Q O MENA É UM REFORÇO VALIDO, O CICINHO É UMA APOSTA VALIDA, ENTRETANTO NILMAR, Q ESTÁ NA ARÁBIA E VEM QUERENDO UM CAMINHÃO DE DINHEIRO, GIULIANO, Q NINGUÉM NEM SABE COMO ESTÁ, ONDE JOGA, COMO ESTÁ JOGANDO, E TAMBÉM QUER MUITO DINHEIRO, BRUNO CÉSAR, Q PRA MIM NUNCA FOI NADA DISSO, E TAMBÉM QUER MUITO DINHEIRO, NÃO SÃO REFORÇOS Q, NA MINHA MODESTA OPINIÃO, VALERIAM A PENA O INVESTIMENTO, CREIO Q O CUSTO-BENEFICIO NÃO VALERIA A PENA O ESFORÇO PRA TRAZE-LOS!!!!!!

    O MESMO VALE PRO SR. ROBINHO, Q SE QUISER VOLTAR PRA AJUDAR, CONTINUAR A ESCREVER SUA HISTÓRIA NO SANTOS E REFORÇAR SUA IMAGEM DE IDOLO, AS PORTAS ESTÃO ABERTAS, MAS SE OQ PRETENDE É SÓ DINHEIRO, PODE FICAR ESQUENTANDO BANCO NO MILAN OU IR PRO CRUZEIRO, BOA SORTE PRA ELE!!!!!

    TEMOS Q APOSTAR NESSES MLKS, TEMOS UMA EXCELENTE GERAÇÃO DE JOGADORES NA BASE, CAMPEÃO DA COPINHA SP, E C/ APENAS ALGUMAS CONTRATAÇÕES PONTUAIS, FORMAREMOS UM TIMAÇO PRA MUITO TEMPO, PODEM APOSTAR!!!!!

    VAI PRA CIMA DELES SANTOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • UBATUBARÃO

      É ISSO AÍ LEÃO!!! VOCÊ FALOU MUITO BEM DE JOGADORES QUE VOLTAM DO LESTE EUROPEU FORA DE FORMA. ACREDITO QUE ELES COLOCAM SUPLEMENTO ALIMENTAR A BASE DE SALITO PRA ENGORDA DE BEZERRO, POIS VOLTAM TODOS BOMBADOS. LEMBRO DO DANIEL CARVALHO QUE ATÉ O FELIPÃO BRINCOU QUANDO ELE JOGAVA NO PALMEIRAS QUE TERIAM QUE FAZER UMA CAMISA ESPECIAL PRA ELE. O ANDRÉ MESMO É UM EXEMPLO. SAIU DO SANTOS MAGRINHO E DEPOIS QUE VOLTOU PARECIA O NHONHO, AMIGO DO CHAVES DA TELEVISÃO.
      EM RELAÇÃO A REFORÇOS, TAMBÉM SOU CRÍTICO DESSA DIRETORIA INCOMPETENTE QUE TOMA BAILE DOS ADVERSÁRIOS, MAS DEVO SER JUSTO EM RELAÇÃO A AUSTERIDADE NA HORA DE CONTRATAR. NÃO SE DEVE GASTAR UM DINHEIRO QUE DEPOIS FARÁ FALTA PRA PAGAR SALÁRIOS EXORBITANTES PRA QUEM NÃO MERECE GANHAR O QUE PEDE. NILMAR E BRUNO CESAR JOGAM NA ARÁBIA POR CAUSA DE DINHEIRO, POIS O FUTEBOL ÁRABE NÃO ACRESCENTA EM NADA NA CARREIRA DE QUALQUER JOGADOR, ENTÃO DEIXA ELES POR LÁ E ROBINHO A ALGUNS MESES ATRÁS, DECLAROU SEU AMOR PELO MILAN DESEJANDO INCLUSIVE PRORROGAR SEU CONTRATO E O DIRETOR MILANÊS GALLIANI DISSE QUE ELE É MUITO IMPORTANTE PRO TIME ALÉM DE SER MUITO QUERIDO. O PROBLEMA É QUE NA EUROPA, JOGADOR ESTRANGEIRO, PRINCIPALMENTE BRASILEIRO TEM QUE SER CRAQUE. NÃO BASTA SER IMPORTANTE PRO TIME OU ELENCO E SE NÃO FOR A IMPRENSA E POR CONSEQUÊNCIA A TORCIDA PASSA A HOSTILIZAR O JOGADOR MESMO QUE ELE TENHA UMA HISTÓRIA VENCEDORA NO FUTEBOL E NO PRÓPRIO TIME E ACREDITO QUE ISSO DIVIDA O ROBINHO.
      MAS DEVO ADMITIR UMA COISA. MESMO SENDO DEFENSOR DO ROBINHO E O MILAN TÁ PEDINDO ALTO, O FATO DELE TER PEDIDO 1,3 MI POR MÊS DE SALÁRIO PEGOU MUITO MAL PRA REPUTAÇÃO DELE. INFELIZMENTE.

      • LEÃO DO MAR

        POIS É, UBA!!!!!!!!

        TRAZER JOGADR, Q JÁ TEVE CHANCE NA SELEÇÃO, E SE ESTIVESSE JOGANDO C/ REGULARIDADE SEM DÚVIDA SERIA ESPECULADO PRA SER CONVOCADO NOVAMENTE, ENTRETANTO ABRE MÃO DISSO PRA JOGAR NUMA LIGA AMADORA, PRA MIM NÃO SERVE PRO SANTOS, É TUDO MERCENÁRIO, NÃO TEM COMPROMISSO C/ A CAUSA!!!

        JOGADOR Q ALCANÇA UM STATUS IGUAL AO DO NILMAR, E VAI PRA ARÁBIA TENDO APENAS 28 ANOS, SÓ QUER DINHEIRO, NÃO TEM A AMBIÇÃO PROFISSIONAL DE MARCAR SEU NOME NA HISTÓRIA, ESSE TIPO DE JOGADOR TEM Q SER DESPREZADO!!!!!!!!!!

        QNTO AO ROBINHO, ESTOU EXTREMAMENTE DECEPIONADO C/ ELE, ESSA PEDIDA FOI UMA FALTA DE RESPEITO C/ A INSTITUIÇÃO, E DÁ ARMAS A QUEM O CHAMA DE MERCENÁRIO!!!!!

        COMO SE JÁ NÃO BASTASSE, AGORA ESSE MARTINO QUER 6 MESES ANTES DE ASSUMIR O COMANDO ALEGANDO PROBLEMAS PARTICULARES!!!!
        NÃO SEI QUAL A ESPÉCIE DE PROBLEMA Q ELE ENFRENTA PRA PODER JULGAR SE ELE TEM OU NÃO RAZÃO, MAS TÁ FODA!!!!!!!

        PELO JEITO, OS DEUSES DO FUTEBOL CONSPIRAM PRA Q O SANTOS SEJA FORÇADO A APOSTAR SÓ NESSES MLKS E NO CLAUDINEI, E SE ASSIM FOR, PODEMOS ESPERAR PELAS GLÓRIAS, É EMBAÇADO ESPERAR 6 MESES POR UM TÉCNICO, E SE O SANTOS FIZER UMA GRANDE CAMPANHA NO BRASILEIRO, COMO É Q FICA????
        VAI TIRAR O CLAUDINEI Q ROEU O OSSO QNDO NINGUEM QUERIA, PRA Q OUTRO PEGUE SÓ O FILÉ????
        EMBAÇADO, SE FOR PRA ESPERAR É MELHOR MANTER O CLAUDINEI, DEPOIS DE 6 MESES A GENTE VÊ OQ ACONTECE, E SE FOR O CASO, E O MARTINO ESTIVER LIVRE, QUEM SABE??
        MAS TER UM COMPROMISSO PRA DAQUI A 6 MESES É COMPLICADO, FUTEBOL PRINCIPALMENTE NO BRASIL POSSUI UMA VARIÁVEL MUITO GRANDE, PODE SER Q DAQUI A 6 MESES MARTINO NÃO SEJA MAIS CONVENIENTE PRO SANTOS, EU ACHO Q ELE TEM É Q AGARRAR A OPORTUNIDADE E PARAR DE FRESCURA!!!!!

MaisRecentes

Pensem no contrário da razão



Continue Lendo

O Santos real deu as caras e tirou o título do Santos hipotético



Continue Lendo

Escalação contra o Vasco diz mais sobre 2016 do que sobre o presente



Continue Lendo