A ousadia não pode parar



Todo ciclo que chega ao fim precede uma reformulação, mudanças oportunas de um barco em busca de ventos mais favoráveis. No Santos, esse momento chegou com as lágrimas do adeus de Neymar, no último domingo.

A partida desta quarta-feira, contra o Botafogo,  só evidenciou mais essa carência, que requer medidas consistentes. A começar pela continuação do trabalho do técnico Muricy Ramalho, cada vez mais contestado no comando do clube, por conselheiros, torcedores e agora de parte da diretoria.

Em pouco mais de dois anos de clube, o comandante ganhou quatro títulos, destaque para uma Libertadores que o santista não saboreava há 50 anos. E teve muito mérito nisso. Transformou uma equipe já muito boa em competitiva. Soube disputar competições simultâneas e vencê-las, como o Paulistão em 2011 e 2012. Isso só se faz com experiência e elenco em mãos. Mas o Santos, hoje, precisa de mais, algo que o perfil de Muricy não demonstra.

O Peixe, agora órfão de seu maior ídolo, precisa de um comando diferente do que consagrou Muricy como um dos melhores de sua profissão. Precisa de renovação, aspiração ao novo e, defeito ou não, esta não é uma das características de seu trabalho.

O segundo tempo do jogo em Volta Redonda foi mestre neste ponto. As entradas de Neilton, de 19 anos, e Gabigol, 16, devolveram a um time burocrático o DNA que tem o Santos desde sempre. É claro que a reconstrução não pode ser jogada nas costas da molecada. Mas é tempo de mudança, é tempo de ousadia.

Muricy acentou com a manutenção da dupla na partida contra o Grêmio, mas precisa ver se é uma tendência ou se, assim como no ano passado, será uma medida tapa-buraco, pela escassez de opções no momento. Porque Muricy já deixou claro que, em momentos  como agora, prefere se amparar nos experientes. Ou seja, pode ter sido circunstancial, como no ano passado, com Victor Andrade…

O técnico também já disse que terá de se afastar no fim do ano para fazer uma cirurgia. Seu salário é alto e a renovação do clube também leva em conta este aspecto. O casamento deu certo. Só é hora de repensar.



  • nos 2 gols do botafogo,falhas de bolas perdidas por montillo,arouca e desvio de durval,tirando ja o adiantado rafael da jogada,sao minimas coisas a serem trabalhadas,pois sao bons jogadores,ja as entradas de neilton e gabriel ja devem ser feitas no intervalo de jogo,estando o time mesmo ganhando ou perdendo,para ai sim dar uma etapa final mais ousada,mas titulares a sair jogando deve ficar por conta dos mais experientes,que por sinal gostei da estreia de willian jose,e miralles ficaria melhor no lugar de patito ate a chegada de robinho,vamas ficar confiantes pois este ainda e o santos ,time de glorias e revelacoes do futebol ousadia e alegria sempre,vai pra cima deles..

    • Almir

      amigo esquece aprenda uma lição de economia com o internacional ele que todo ano vende um jogador na maioria das vezes da base para manter elencos fortes! Tem que revelar por pra jogar vender caro pra depois contratar um robinho por exemplo! em um momento que o santos está sem patrocínio master com um time recheado de veteranos e cadeiras cativas e sem padrão de jogo vc pensa em miralles que num vai dar nenhum retorno financeiro quanto em campo e não o Neylton eu sou santista mas quero o muricy fora a dupla de zaga fora o time jogando um jogador mais proximo do outro no meio senão pode colocar até o quarteto da base com lucas otavio, leandrinho, leo citadili e pedro castro porque não hein? Olha pro internacional o principal jogador num é nenhum medalhao caro e sim o menino fred!

      • PEDRO LOPES

        Concordo, Almir, mas com esse técnico isso não vai acontecer. Ele, especificamente nesse jogo com o botafogo, colocou os dois garotos para “queimá-los” e não para jogar. O Muricy, no São Paulo, só colocou o frança, para jogar, lembra dele? Só porque os torcedores o ameaçaram. Não vamos chegar a esse ponto, mas esse técnico me mata de raiva.

        • rafael

          Almir, me desculpa mas o Internacional ganhou o que , nesses últimos anos???? Contrata um monte de gringos a peso de ouro (FORLAN, D”ALESSANDRO, DATOLO) e vende, sim um ou outro jogador da base. Mas pra te lembrar o mais recente vendido pelo Inter foi o Oscar, roubado do Sâo Paulo. Acho que vc tá meio por fora…

        • Jefferson

          Concordo plenamente…colocou para queima-los, nao para jogar…nao para lapidar…assim como fez com o vitor andrade que acabou se queimando…e foi rotulado de marrento…é claro que ele deu bola fora…mas só tem 16 anos…o Muriçoca tem 50 e continua dando bola fora em entrevistas coletivas…sendo o maior marrento de todos…chamando todo mundo de burro e só ele é o espertão…

          Enfim, concordo que foi para queimar…pq tem um monte de gente na fila na frente do Gabigol para entrar mas o Muriçoca nao trabalha com esses jogadores…Pedro Castro, Leo Citadini…eo Leandrinho cade??

          Outra coisa, eu que nao sou tecnico percebo que o Felipe Anderson nao é o camisa 10 que irá substituir o Ganso…o FElipe Anderson é um ponta de lança…gosta de jogar espetado…

          Esse camisa 10 seria o Leo Citadini…que sabe esconder a bola como o Ganso…e tem a perninha esquerda habilidosa para cadenciar e enfiar uma bola…

          E olha que nao preciso ganhar 700 pau pra ver isso…ou será que pra ganhar isso precisa ficar gritando: Felipeeeeee????

          • PEDRO LOPES

            Aposto e muito, Jefferson, que você comandaria esse time sem dificuldade alguma. Eu também e muitos outros torcedores. Menos o Muriçoca, que para felicidade geral da nação, já era…………………FORÇA CLAUDINEI, VOCÊ É O CARA!

  • sensato

    Resultado normal perder do Bostafogo no Rio, em fase de transição tem que ter os pés no chão nesse momento!!! Não foi nenhum absurdo!!!

    • Ariel

      Exatamente….. Isso que perdemos um gol na cara, senão teríamos empatado o jogo. Veja outros times em pior situação, como Flamengo e Vasco. Precisamos de paciência, temos que confiar que a Diretoria irá trazer os reforços devidos e vamos melhorar na competição.

      • Everton Santos

        Pessoal o que não pode parar é a ousadia e alegria de jogar futebol e isso os mlks tem de sobra é só dar oportunidades, não somente para os dois mais para o victor, pedro castro, leandrinho e leo citadini…

      • Virgilio

        Só quero lembrar que esse time q esta aí, os jogadores
        foram indicados por Muricy, então não venha com essa
        desculpa que falta jogador, o que o Muricy tem que fazer
        é justificar o alto salario dele e fazer os jogadores jogarem

    • Sensato.Foi mais do qe normal perdermos.O que é mesmo anormal é ganharmos de alguém com esse time chinfrim que temos.

  • BRAZ2012SANTISTA@GMAIL.COM

    Já havia falado algum tempo assim como os companheiros santistas que aqui escrevem seus comentários,é verdade os garotos etão aí e acho sinceramente que já eram para estar entrosados se fossem usados com mais frequência no estadual,mas paciência né,temos mais jogadores na base awe seu muriçoca e este ano temos que apostar nisso e acredito em títulos honestamente porque a molekada é veloz e tem toque de bola,gostei muito do empenho mesmo sem entrosamento de Willian José é a cara do peixão e da lekada,entradas majestrais de Neilton e Gabigol mudou o jogo totalmente,mas eles tem que jogar para aprimorar maiS,nnosto do patito mas acho ele alvoroçado de mais tem que ter controle da bola e ele peca neste quisito tem que trabalhar mais,acho que ontem nosso Arouca e Montillo estavam afobados talvez pela responsabilidade mas tanto um com o outro tem que estar jogando o próprio montillo mostrou que acompanha a lekada perdeu o gol mas participou muito do jogo e isso é bom,acho que se vier o Robinho a lekada vai arrebentar pois é um ídolo deles e nada melhor do que jogar ao lado dele ,lembra como Neymito arrebentava parecia que queria mostrar para seu ídolo o quanto ele tinha prazer em estar ao seu lado,muito bom,ao contrário de todos acho sim que o peixão sempre brigará por títulos e ainda vai dar o que falar neste ano a se vai………SANTOS SEMPRE SANTOS ….MINHA ETERNA PAIXÃO….

  • UBATUBARÃO

    Octa, sensato e BRAZ, concordo com tudo que vocês comentaram. Em relação a disputa do título, é claro que ainda estamos no começo e confesso que ando pessimista demais, porém, ontem com a chance aos garotos, parece que a esperança do santista se renovará. A única coisa ruim que teve foi o resultado. Derrota nunca é bom, mas o Santos teve mais atitude em relação aos últimos jogos. Teve mais jogadas pelas pontas. o William José teve boa estréia. Fez o pivô da área participando bem do ataque e só não marcou por falta de sorte e pelo bom desempenho defensivo do Botafogo. Temos que levar em consideração isso. O Botafogo já é uma equipe formada e entrosada e estava jogando em seu mando. Parece que o trabalho já está inciando e a saída do Neymar acabou trazendo outro benefício. Já que não tem mais o supercraque que resolve tudo, agora tem que buscar outras soluções. Antes tarde do que nunca.

  • UBATUBARÃO

    Em relação ao Muricy, foi interessante a comparação do editor Márcio Porto dele no Santos em relação ao casamento. Aliás, faz tempo que esse casamento está desgastado. Agora, mesmo que o Muricy tente salvar esse casamento e parece que ontem pelo menos e mostrou estar disposto a recomeçar, tudo indica que esse ano é o último dele não só no Santos como no futebol em geral por problemas de saúde. Como foi dito, ele também não tem o perfil que o Santos precisa atualmente pra renovar o time e não tem a paciência pra trabalhar esses garotos que estão subindo. Nesses 2 anos de Santos ele não conseguiu dar sequência a nenhum deles e ainda por cima queimou alguns deles. Pode ser que o santista se surpreenda e ele dê a volta por cima fazendo um trabalho sério com os meninos, e com os reforços que virão, montar uma equipe competitiva e com belo futebol e se isso acontecer, da mesma maneira que eu critiquei ele pelo que vi de ruim, também elogiarei ele pelo que fizer de bom. Porém, precisamos esperar e esperamos que seja uma tendência trabalhar com os garotos, pois até ele mesmo admitiu que o time estava quadrado e eles fizeram a diferença.

  • Bruno Carlos

    Como reformular um time, com um técnico que tem data para sair, no final do ano.
    Qual o objetivo disto?

    Porque, não dispensa esse técnico, que há exatos 2 anos, não acrescenta em nada para o clube, em termos de grupo, time.

    Contrate, um bom técnico, e comece a planejar, contratar, a fazer um time, um ótimo grupo.

    Aaaah, mas esqueci. Esta Diretoria, quando você toca na palavra “PLANEJAMENTO” ela se assusta, e sai correndo. 2014, será um ano como este, sem Libertadores, sem time, sem receita, sem nada, e principalmente sem Neymar, para segurar a incompetência desta gestão, que se instala desde sua reeleição.

    2014, para 2015 tudo vai mudar, vamos votar em novos gestores, e um ano como 2010, vai surgir novamente. Com novo técnico, novos jogadores, nova filosofia de trabalho. E espero que terminamos, com mandato desta nova gestão, como começa.

    Porque esta do LAOR começou muito bem, e está terminando como a do Marcelo Teixeira. Cheia de incertezas, roubalheiras, apostando em amizade de um e de outro. Como foi em 2009 com o Vanderlei Luxemburgo, e aquela corja daquele elenco ridículo, com Fabiano Eller, Fabão, Triguinho, Kléber Pereira, Roni, Fábio Costa…

  • UBATUBARÃO

    Falando dos garotos, pra mim isso sempre foi muito claro que o Santos produz seus craques dentro de casa. Se existe alguém que venha a chegar perto de substituir o Neymar ou até mesmo jogar no mesmo nível, esse alguém está na base do Santos. A Vila Belmiro sempre foi um solo fértil de craques desde antes da era Pelé. Lembro quando o saudoso vovô Antônio contava dessa época que tinha o Pepe, o Pagão, o Del Vecchio e tantos outros e com Pelé, as equipes campeãs que o Santos formava era sé de revelações da base e assim foi por muito tempo até os dias de hoje. Mesmo nas vacas magras no final dos anos 80 e início da década de 90 em que o Santos deixava a desejar até nas revelações. O único grande jogador que saiu daquele tempo foi o Cesar Sampaio que depois brilhou no Palmeiras, exatamente por falta de dinheiro, o Santos usava esses jogadores e se não eram craques, pelo menos demonstrava vontade. Lembro em 1990, quando o Pepe de maneira heróica, levou o Santos até as quartas de final daquele campeonato Brasileiro. Nos dias de hoje, com um trabalho bem feito, daria pro Santos montar um elenco de alto nível pra 5 anos sem precisar gastar muito em contratações. O Neílton e o Gabi jogam muito, tem muito potencial e talento. Devem ser lançado aos poucos assim com foi o Neymar pra ir ganhando a confiança e conhecendo melhor os atalhos do campo, tem tudo pra dar certo. Aos torcedores cabe a paciência com os meninos em geral, pois essa é a nossa vontade.

  • UBATUBARÃO

    Os outros garotos da defesa, Gustavo e Emerson não deixam nada a desejar em relação aos jogadores dessas posições não só do time do Santos, mas no futebol brasileiro em geral. São jogadores de muitas qualidades e ainda por cima são aplicados. Já esses experientes cometem falhas grotescas que prejudicam o time. Por que não eles no time titular? O Santos nos últimos anos, revelou 2 ótimos laterais que por falta de paciência de técnicos que trabalharam nessa época e a diretoria que não tomou atitude, estão brilhando em outras grandes equipes do Brasil. O Carletto que ganhou a posição do badalado Cortez no São Paulo e o Carlinhos que é bicampeão brasileiro pelo Fluminense. Se serviram pra essas equipes, o Emerson pode servir muito bem ao Santos sim.

  • marcelo kapa santos

    Acho que não vale a pena trazer o robinho,sou mais da opnião de ir atrás de um meia(o montillo não é armador e ficou provado isso ontem) zagueiro e laterais os mlks giva,gabigol e neilton vão segurar a bronca no ataque.
    era preferivel trazer o diego,está jogando muito e pena que é tambem muita grana.
    A base que o santos tem hoje tem bons zagueiros,meio campo,ataque é bem equlibrado da pra aproveitar e muito!Por mim colocava o time com 70% da base usava esse dinheiro do neymar pra completar o time e não fazer duas contratações,só o robinho sai por uns 10mil de euros,fora o salário que não é menos que R$800mil,temos o muricy que ganha quase isso para não agregar nada!
    a diretoria tem a chance de mostrar competência e ousar mesmo!demite o muricy,técnico eu traria o claudinei(da base) mesmo ou um ex jogador que tenha identificação com o clube,por que faria a mesma coisa que o muricy ou até melhor e por menos dinheiro.
    espero que a diretoria enxergue dessa forma…

    • Almir

      ótima colocação claudinei no time profissional porque a diretoria pediu pra ele fazer um time de dominio e toque de bola pra frente ele já o muricy fez um time metodico e sem inspiração nenhuma.

      • PEDRO LOPES

        O que queríamos aconteceu: o claudinei é nosso treinador. Agora vamos apoiá-lo com força e raça. Sem cornetagem. Quem assim se proceder não é torcedor do SANTOS!

        VAMOS FIRME, CLAUDINEI, APOSTEI MINHAS FICHAS EM VOCÊ, EU ACREDITO!

        BOA SORTE, MURIÇOCA, SEJA FELIZ COM SEU ESQUEMA “BESOURO ROLA BOSTA”!

  • CRAQUE NETO O CAMPEAO DA LIBERTADORES E DO MUNDO CHORA PORCAIADA .

    B E T O . B U N D A O LAMBARI AFOGADO NO AQUARIO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Davi

    Puts.. primeiro tempo tenebroso.. mas deixa p la.. chega de pessimismo.. gostei do futebol do segundo tempo.. empolgou.. nem me dou conta de q perdemos 3 pontos.. e p ser sincero.. botafogo fora de casa, sem neymar.. em transição.. mto normal o resultado. O Santos me surpreendeu Neilton e Gabigol.. qem diria em muricy kkkk vc falando q gosta dos irresponsaveis kkkkkkk enfim.. o santos empolgou sim.. e vamos dar trabalho esse ano.. minha consideração em relação ao time do Santos.. falta o robinho p essa molecada.. apenas isso..

  • Qual a maior torcida da Internet? Vote no seu time:
    http://fcgols.weebly.com/maior-torcida-da-internet.html

  • EDGAR CALADO CAVALCANTE

    Parabéns ao Murici, até que enfim se rendeu aos meninos da vila, contrate só o Robinho, temos
    a melhor base do mundo, só precisamos de um técnico que realmente acredite em nossa base,
    sempre fizemos dinheiro com os meninos nunca daria certo vários medalhões num time que
    revela tantos craques para o mundo, se trabalhar com nossa base seremos campeões ou ao
    menos sempre estaremos disputando qualquer torneio como favoritos…entendam isso
    diretores, nossa base é uma mina de ouro, parem de gastar dinheiro do nosso Santástico atoá,,,

  • CRAQUE NETO O CAMPEAO DA LIBERTADORES E DO MUNDO CHORA PORCAIADA .

    LAMBAI VAI CAI.

    • sensato

      time grande não cai, Flamengo, Santos, Inter RS, São Paulo, Cruzeiro, mas acho que seu time não tá na lista né? KKKKKKKKKKKK!!!

    • o curintia já caiu alguma vez.kkkkkkkkkkk

  • A base atual do Santos é a melhor dos últimos 25 anos!!Dá tranquilo para formar um super-time cujo patrimonio pertence quase integralmente ao Clube desde que o Santos tenha a sabedoria de contratar um TÉCNICO que saiba trabalhar e desenvolver estas joias que temos na base!!Jamais teremos sucesso com os nossos garotos mantendo absurdamente o Muricy!!!O nome do Marcelo Biélsa é quase uma unanimidade face ao sucesso que obteve na reformulação do futebol chileno e por onde passou!!O Biélsa em menos de um ano forma no Santos o melhor time da America do Sul!!!

    • lula

      Tem que dar uma chance pro Claudinei, ele transformou o sub 20 do Santos em um time de ótimo toque de bola, tem um meio de campo criativo e joga um futebol compacto, no tempo do Narciso o time era muito confuso, por isso defendo a tese que se colocarem esse time pra jogar reforçado por 2 ou 3 do time principal a história será outra

      • PEDRO LOPES

        Lula, concordo. Há tempo eu venho defedendo o Cludinei da base, para o time principal, exatamente por isso: padrão de jogo. Muitos aqui alegam que o jogo de ontem era de transição. Que transição? Saiu apenas o Neymar e esse técnico “besouro rola bosta” não tinha nada programado para substituir o craque? Fala sério, o sujeito é ruim demais…………..

        • marcelo kapa santos

          Não tem segredo nenhum,o técnico claudinei conhece os mlks eos mlks já sabem como ele trabalha…seria uma boa solução analisando o que o muricy faz(não faz) vamos nos basear pelos melhores,veja a filosofia do barça,os técnicos tem identificação com o clube,ex jogadores por exemplo…cruyf,guardiola…vivem o dia dia do clube…repito tem identificação com o clube. concordo com o RICARDO NETO,essa base tem tudo pra ser a melhor desde os ultimos 25 anos temos bons jogadores na lateral,zaga,meio campo e ataque.
          a hora de reformulação é agora…já perdemos muito tempo!

    • na época do robinho na minha opinião era melhor ricardo.

  • EDGAR CALADO CAVALCANTE

    Não consigo entender esse negócio de fiel, porque sou torcedor do Peixe à muito tempo,,
    e não entro na pagina de ninguém , pois só me interessa notícias do meu peixe, então
    parem de inveja somos o time com mais história do Brasil mesmo, revelamos os melhores,
    ganhamos o mundo várias vezes, não estamos confeccionando carteirinhas para outros
    times, enfim à inveja mata,, cuidado com o coração pobres gambas e outros,,,como diria
    o velho lobo terão sempre que nos engolir,,, somos os melhoressss,,,,

  • se o santos contrata. robinho, nilmar, jorge henrique, cortez, diego. pode acredita campeão brasileiro facil.é só essa diretoria pensa um pouco.

    • UBATUBARÃO

      Tirando o Jorge Henrique, todos esses dariam pra fazer do Santos o melhor time do Brasil. Além de dar experiência e tirar o peso dos garotos.

  • zito

    gente eu não estou emtendendo essa inprença que diz que o santos esta en transição saiu so um jogador os demais estão la amais de dois anos treis anos se não temos um esquema sem este jogador e por pura incopotencia tecnica mostra e prova que neymar carregou estes incopetente nas costa por todo este tempo o que eu ja sabia.
    rener junior e um otimo jogador mais chega muito atrazado no lançe fazendo assim muitas faltas infantil.precisa ser melhor treinado por um treinador o time com Rener junior e Arouca o Arouca fica sem espaço os dois o cupa o mesmo espaço no campo Arouca precisa de jogar mais na frente com mais liberdade mais para isso precisa de treinador o que nos não temos por enquanto se deus quiser.teremos em breve

    • ESTRELADOMAR

      não concordo com voce
      o Arouca não é atacante nem 2º volante
      o Arouca é 1º volante é onde ele rende mais ele é marcador
      e não tem um bom passe erra muitos
      sendo assim sai o Rene Jr e entra o Leandrinho
      porque o Rene e o Arouca não podem jogar juntos
      o maior erro cometido no Santos foi não ter jogado o paulista
      com os meninos da base
      porque lançar eles agora no brasileiro é muito peso pra eles

  • Luiz Humberto

    BEZERRA DA SILVA, O CÚr11nt2Á, NÃO CAIU ALGUMA VEZ, ELE CAIU DUAS VEZES. SÓ NÃO CAIU QUATRO VEZES POR CAUSA DO GRAFITE NOS BAMBI E NA COPA JOÃO HAVELANGE DE 2000, QUE FOI UMA VERDADEIRA MARMELADA!

    • pior que é verdade luiz esses babacas que fala o que do nosso santos.

  • ESTRELADOMAR

    li em algum lugar que tem time do exterior querendo o Montillo
    e o que estão fazendo ai que não venderam ainda
    acorda diretoria vamos recuperar nem que seja parte
    do investimento feito nele

    • na minha opinião o ganso jogando com uma perna só é 1000.vez melhor do que esse montillo.que cara ruim por isso que o cruzeiro nem fez esforço pra segura ele no clube.kkkkkkkk

  • ESTRELADOMAR

    vai ter um curso de tecnicos na europa
    porque a diretoria não contrata o Dorival Jr e coloca ele nesse curso
    depois venha dirigir o SANTOS não seria um bom negocio isso
    vamos inovar diretoria voceis são muito parados acordem

  • lula

    Podem apostar o mau carater do Murici tentou queimar o Neylton e o Gabigol, se realmente ele quer dar uma oportunidade para eles deveria começar o jogo com eles, não nos 30 minutos finais de uma partida fora de casa com o time perdendo. No próximo jogo vai acontecer a mesma coisa ele escala os perebas e quando o time estiver ferrado ele joga a responsabilidade nos moleques, depois vem na coletiva com a maior cara de pau livrando sua cara ,SE realmente ele tivesse coragem escalaria o time com: RAFAEL, AROUCA(como lateral direito), GUSTAVO HENRIQUE, JUBAL e EMERSON, LUCAS OTAVIO, LEANDRINHO, CITADINE e MONTILLO no ataque NEILTON e GABIGOL, o Santos sempre se dá bem quando sobe uma leva de jogadores da base

  • victor

    gente tem um meia no nosso elenco profissional, que eu gosto muito
    do estilo de jogo dele e ainda não teve chance que é o Pedro Castro
    é mto bom jogador e que o Burricy não usa de jeito nenhum.

  • Jefferson

    Concordo plenamente…colocou para queima-los, nao para jogar…nao para lapidar…assim como fez com o vitor andrade que acabou se queimando…e foi rotulado de marrento…é claro que ele deu bola fora…mas só tem 16 anos…o Muriçoca tem 50 e continua dando bola fora em entrevistas coletivas…sendo o maior marrento de todos…chamando todo mundo de burro e só ele é o espertão…

    Enfim, concordo que foi para queimar…pq tem um monte de gente na fila na frente do Gabigol para entrar mas o Muriçoca nao trabalha com esses jogadores…Pedro Castro, Leo Citadini…eo Leandrinho cade??

    Outra coisa, eu que nao sou tecnico percebo que o Felipe Anderson nao é o camisa 10 que irá substituir o Ganso…o Felipe Anderson é um ponta de lança…gosta de jogar espetado…

    Esse camisa 10 seria o Leo Citadini…que sabe esconder a bola como o Ganso…e tem a perninha esquerda habilidosa para cadenciar e enfiar uma bola…

    E olha que nao preciso ganhar 700 pau pra ver isso…ou será que pra ganhar isso precisa ficar gritando: Felipeeeeee baralho????

  • Jefferson

    Precisamos de um outro perfil de tecnico…

    E acho que o SantosFC teria que daq pra frente fazer contrato de 1 ano renovavel…e dando garantia para todo tecnico que o trabalho de 1 ano será concluido…e analisado no final do ano fazendo um balanço para renovação…

    Salvo se nao fizer nenhuma grande burrada no meio do caminho e quase derrubando o time…

    Pq aq é diferente da Europa…o cara fica anos e ganha prestígio…

    Aq nao, o cara fica anos e cai no desgaste…os caras nao respeitam mais…

    E ai fica que nem o Muricy ai esperando para ser demitido e levar a multa na maciota…com esse trabalhinho mediocre e com aquela cara de bunda em entrevista coletiva…

    Alias, nao é esse time que nao me representa…

    É esse tecnico que nao me representa!!!

    SANTOS SEMPRE SANTOS

  • jorji

    Obviamente que a diretoria do Santos já sabia que Neymar sairia nesta janela já há muito tempo, compromisso selado com aqueles que detinham parte do passe da jóia santista, desde que Neymar renovou o contrato até 2014, já sabiam, o erro não foi já ter contratado jogadores para suprir a ausência do maior jogador do Santos após era Pelé, analisando friamente, no brasileiro do ano passado o Santos com a ausência de Neymar, teve desempenho pífio, que o levaria a queda para a segunda divisão, é necessário contratar urgente, e incorporando jogadores jovens como o Gabigol aos poucos, já que é jovem demais (16 anos), as deficiências do elenco é visível, só não encherga quem não quer. No jogo contra o Botafogo, merecíamos pelo menos um empate, na minha opinião foi o melhor jogo de Montillo, o Gabigol deverá ser o substituto de Neymar, com as entradas dele e de Neilton, o Botafogo passou por um sufoco, mas ficou evidenciado que as maiores carências do atual elenco do Santos está no meio de campo.

  • joao carlos

    O SANTOS SEMPRE FOI UM CLUBE PIONEIRO,FOI O PRIMEIRO TIME FORA DE UM GRANDE CENTRO,OU MELHOR DE UMA CAPITAL A GANHAR CAMPEONATOS,UM DOS PRIMEIROS A VALORIZAR A CATEGORIA DE BASE,A LEVAR O FUTEBOL DO BRASIL MUNDO A FORA COM EXCURSÕES,O PRIMEIRO A MANTER UM CRAQUE,NO CASO O MAIOR DE TODOS OS TEMPOS AQUI NO PAÍS ATÉ O FINAL DA CARREIRA.SEMPRE FOI UM CLUBE OUSADO,QUE MESMO COM A MIDIA TODA COM OS TIMECOS DA CAPITAL SEMPRE É ABENÇOADO COM JOGADORES ILUMINADOS:LÁ NO PASSADO COM ARNALDO SILVEIRA,ARAKEM,ETC.. DEPOIS COM A ASCENSÃO DO MAIOR DE TODOS,POSTERIORMENTE JUARI,PITA JOÃO PAULO, GIOVANNI,O MESSIAS,SEGUIDO POR DIEGO,ROBINHO… E AGORA NEYMAR E COMPANHIA.INFELIZMENTE A DIRETORIA ATUAL MOSTROU-SE BOA PARA ADMINISTRAR MAS MUITO RUIM NA SUA POLÍTICA COM O COMANDO DESSE FUTEBOL NACIONAL,SENDO SBSERVIENTE,ACEITANDO TUDO QUE LHE É IMPOSTO,PODERIA MOSTRAR OUSADIA DE VERDADE ROMPENDO COM ESSE PODER CORROSIVO QUE É A CBF E A FPF.

  • lula

    Fala-se muito no Bielsa , mais será que não vai demorar muito para se adaptar, a saída mais certa seria o Claudinei ou o Dorival , o Bielsa seria ótimo no começo de temporada onde ele poderia fazer seu planejamento, correção eu disse ótimo se ele justificar a fama que o precede

  • CRAQUE NETO

    BOTARAM FOGO NO LAMBARI KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK TIMINHO DA VILINHA P E N H O R A D A KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Luiz Humberto

    DIAS ATRÁS EU DISSE QUE SE O NEYMAR SAÍSSE EM 2014 O MURICY TAMBÉM SAIRIA EM 2014.
    E QUE SE O NEYMAR SAÍSSE ESTE ANO O MURICY SAIRIA TAMBÉM. EH TÁ TIRO CERTEIRO, HEIN.

  • marcelo kapa santos

    luz no fim do tunel acredito que esses caras tomaram juizo!não tem nem que contratar técnico…deixa o claudinei…bielsa droga nenhuma só vai atrapalhar…o claudinei conhece a equipe e principalmente a base…
    o muricy só não saiu antes pelo santos não ter grana…fato!
    vamos ver agora o que dá…melhorar vai porque agora vai existir treino…

    • se deixa o claudinei com o time da sub 20 o santos é campeão brasileiro facil igual a 2002 quando o robinho pedalada acabou com o curintia do craque neto. o rogério tá procurando ele até hoje.kkkk

  • jorji

    Mano Menezes é o melhor nome para o Santos iniciar a reformulação, o Dorival não tem muitos títulos, técnicos estrangeiros no Brasil nunca deram bons resultados que me lembre em clubes brasileiros, mas de nada adianta trazer um técnico competente, se todo ano tiver que mudar o time, como vem sendo feito nos últimos 12 anos no Santos, em relação ao elenco do ano passado, saíram vários bons jogadores, como o Bruno Rodrigo, Adriano, Juan, Elano, Ganso, Alan Kardec, Borges, e agora o Neymar, nenhum técnico do mundo consegue manter um bom trabalho com constantes mudanças, um elenco tem que jogar juntos pelo menos 04 anos, todo ano mudando o elenco definitivamente não dá certo. Atualmente no Brasil são poucos os bons técnicos de futebol, são poucas as opções no mercado, e não vai ser fácil montar um elenco competitivo em tão curto prazo, eu penso que nas próximas eleições tem que mudar também a diretoria, qualquer um sabe que Alan Kardec é muito melhor que o André, que o Elano é melhor que…………………..o Muricy queria manter esses jogadores, foi a diretoria que mandou embora.

    • marcelo kapa santos

      MANO no santos?pára com isso…retranquerio e ainda dirigiu a seleção na repescagem e só fez cagada…já tem dirigente corinthiano imagina agora se colocar um técnico tambem…sou mais deixar o claudinei,trabalha desde 2009 no clube,já tem um vinculo uma identificação com o clube e conhece a base…temos que copiar os melhores veja o barça,Cruyf,Guardiola foram técnicos vencedores e tinham identificação com o clube tiveram carreira no clube e foram vitoriosos e começo a acreditar que o clube está pensando assim…
      trazer o mano é 6 por meia duzia é a mesma pegada do muricy…

      • jorji

        Afinal de contas, quem é esse Claudinei?

        • marcelo kapa santos

          é técnico da base do santos…foi campeão com os mlks…o time joga redondinho…

  • jorji

    Um alerta, sem o Neymar e se contratar o Dorival Jr., corremos sério risco de cair este ano para a segunda divisão, estão criticando o Muricy, mas o currículo dele é muito superior em relação ao do Dorival, além disso a diretoria vem falando em gastar o dinheiro no novo CT, com esse elenco vai ser um ano complicadíssimo.

  • lula

    Pelo menos uma boa noticia esse mes, ainda tem santista que defende o Murici Preguiça, ou são cegos ou torcem contra o Santos, nem jogador, nem técnico pode viver de curriculo , como dizem alguns já ganhou muitos titulos, está na hora de se aposentar e dar vez para quem quer conquistar seu espaço

    • marcelo kapa santos

      tava na cara que ele estava de saco cheio,tipo funcionário louco pra ser demitido…essa conversa de se aposentar quer valer quanto ele dirige outro clube esse ano ainda?
      esse foi um passo vejamos o que virá daqui pra frente…em nível de futebol teremos melhora isso é certeza,agora o resultado é esperar pra ver…

  • Donizeti

    O Santos tem mesmo que passar por um processo de reformulação.Ja mandou o Neymar embora por uns miseraveis euros que qdo muito daria para que?Para contratar qdo muito,uns 2 jogadores de peso no maximo,pois 30 milhoes de euros nao dá pra muita coisa.Daria,sim,pra contratar estes tais 2 jogadores,mas a “sábia” diretoria resolveu que parte destes caraminguás vão investir parte desta “vultosa” fortuna” obtida pelo “grande” negocio realizado por esta “competentíssima” diretoria será investida na reformulação do CT.A reformulação deveria tbm,dentre outras coisas,passar por um grande processo de faxina no elenco e ser desinfetado de lá,vermes e coisas tais cmo Edu Dracena,Léo,Durval,Assunção,Montillo,Patito Rodrigues,Mirallez,mas tbm que esta reformulação passe tbm pelos membros executivos,dirigentes,cmo,Ney Pandolfo,Odilio,Felipe Faro,dentre outros,pois só tiando tda esta infecção de debaixo do tapete dos escritorios de Vila Belmiro vai resolver alguma coisa.Caso contrario,caros eleitores,podem trazer o Pep Guardiola,o Mourinho, ate o Ferguson que não vai ter qum de jeito.Incompetencia é a pior de todas as doenças e o Santos está beirando a U.T.I neste sentido.Sem estas reformulações o Santos Futebol Clube está fadado a um descenço a serie B do brasileirão.A incompetencia destes dirigentes de gerir as coisas do Santos é tanta,que chega a doer na alma.O erro deste time,não estava somente na forma do Murici comandar o Santos não,mas estava nos pedidos de reforços que por diversas vezes lhe fora negado,está nas porcarias da solicitudes dos dirigentes para com empresarios de atletas que não tem qualidade nenuma e que foram contratados com segundas e terceiras intenções pela diretoria e que não era pelo futebol destes “jogadores” não.Então o que está matando o Santos é uma carreta de erros do alto escalão,dos cabeças pensantes do Santos.Muito estrelismo,deram-se a si mesmo muita importancia,qdo na verdade em tão pouco tempo conseguiram ser pior que o Marcelo Teixeira a partir de qdo venderam a prioridade de contratações dos jogadores da base para o Barcelona.Fizeram o mesmo que o Marcelo Teixeira fez qdo vendeu parte dos direitos federativos de jogadores para o grupo Sonda(DIS).Fizeram a mesmissima coisa que eles antes criticaram e ate entraram na justiça tentando reaver estes direitos.

    • marcelo kapa santos

      concordo os maiores culpados por essa “baderna” são os dirigentes do santos…que na verdade aproveitaram muito bem o surgimento do time de 2010 e do neymar pra esconder todas essas coisas erradas…

  • Célio Sousa

    A alegria já se tomou conta dos torcedores, devido à saída do Muricy, mas já não era sem tempo, e foi tarde, mas o tempo suficiente para não perdermos a corrida no Campeonato.Agora, quanto ao novo Técnico, acho que devemos investir em mentalidade nova, ou seja, aquele que dá prioridade aos toques de bola, incentiva a inteligência, velocidade e não esquecendo dos desarmes…hááá e que entra em campo, pare o treino para corrigir posicionamentos e que incentive os jogadores. Técnico jovem, como o Galo, Pintado e aquele que levou o Mogi Mirim às oitavas no Campeonato Paulista, são boas opções.

    • guilherme peixeiro

      Que tal o tecnico do Mogimirim?

      • fraco guilherme no momento pra treinar o santos e´o dorival junior.

        • ESTRELADOMAR

          esqueçam o Dorival Jr ele não tem cacife pra dirigir cule grande
          ele só ganhou alguma coisa na vida foi na Santos
          e nada mais porque deu sorte de pegar um bom time na época
          mas depois que saiu do Santos ele sumiu não ganhou mais nada
          ele é muito fraco tecnicamente
          vou te dar um exemplo: teve um jogo não lembro agora contra quem
          que ele quiz tirar o ganso de campo e o ganso se negou a sair
          naquele jogo o ganso era o melhor em campo e acabamos ganhando aquele titulo
          por causa do ganso
          daquele dia em diante sempre achei ele muito fraco
          lembrando ainda daquele time que ele dirigia não precisava nem ter tecnico

  • guilherme peixeiro

    Eu acho sinceramente que a saída do Neimar vai fazer bem ao time do Santos por que: primeiro vai dar holofotes aos bons jogadores que existem no clube, tudo era só o garoto, pra começar pelo astronômico salario, entrevistas, as neimarzetes, os outros se sentiam de um jeito ou de outro relegados a 2° plano , e a natureza humana não permite isso- fica agora aos novatos a oportunidade de aparecer e se destacarem sem a sombra sempre presente da joia, sendo assim o Gabigol, Neiltom, Jubal, Citadini, Leandrinho, e tantos outros de muitas qualidades que agora me foge na memória, SORTE a todos eles por que o raio cai sim várias vezes no mesmo lugar, esta e a nossa tradição e revelar craques para o mundo, fui.

  • E agora sem neymarelão?Conseguiremos ganhar ao menos uma partida este ano?

  • Enquanto isso o palmeiras segue cada vez mais garboso e altaneiro rumo ao nosso objetivo deste ano que é o de ser bicampeão da 2ª e da copa do brasil no mesmo ano. E agora com valdivia voltando e totalmente curado vai ser até covardia.

    • vcs só ganha titulo da segunda cupido tomaram de 6 do grande mirrassol que vim aqui fala o que o santos nunca caiu pra 2 divisão manézão.vou dizer uma coisa a parmalat partiu a mãe do pamerda vcs caiu agora de novo.kkkkkkkkkkkk

  • lula

    O que esperamos agora é que o Claudinei reflita e entenda que essa é uma boa chance de mostrar personalidade e impor uma filosofia de jogo, com ousadia sem cair na mesmice que não leva a lugar algum, espero também que mostre personalidade ao lidar com certos medalhões que mesmo decadentes não admitem dar espaço aos mais jovens

  • Luiz Humberto

    CUPIDO, A MIN TU NÃO ENGANAS, TU ÉS MAIS UM DA FAMÍLIA DOS QUADRÚPEDES MARSUPIAIS!!!

    TRADUZINDO TU ÉS MAIS UM GAMBÁ FEDORENTO, CHUPADOR DE OVO CHOCO!!!

  • o pamerda teve que vende a camisa pra grita é campeão.a parmalat partiu o pamerda caiu.kkkkk

MaisRecentes

Pensem no contrário da razão



Continue Lendo

O Santos real deu as caras e tirou o título do Santos hipotético



Continue Lendo

Escalação contra o Vasco diz mais sobre 2016 do que sobre o presente



Continue Lendo