Por que inventar?



A pergunta que está no título desse post se refere à escalação do Santos no clássico. O Santos tinha um único desfalque, Montillo, e contava com a volta do lateral-direito Bruno Peres. Muricy Ramalho tinha algumas opções, mas a lógica indicava duas alternativas: manter o 3-5-2 utilizado em Joinville ou retomar o 4-4-2, com Felipe Anderson como camisa 10. E o que ele fez? Adotou esquema inédito na temporada.

Estava nos arredores do Pacaembu quando ouvi no rádio que Marcos Assunção seria titular. Confesso que não me surpreendi, mas pensei comigo mesmo: “Isso não vai prestar”. E não prestou.

Escalado no 4-4-2, com um quadrado no meio, o Santos assistiu um massacre corintiano nos 45 minutos iniciais. Renê e Assunção ficaram recuados e quem teve a missão de organizar o time foram outros dois volantes, Arouca e Cícero. Era óbvio que o Peixe não criaria nada.

Foram 45 minutos de tortura para o santista, que viu seu time jogar como pequeno. Postado com 10 atrás do meio (apenas Miralles ficou isolado no ataque), a equipe não conseguia trocar meia dúzia de passes sem errar. Méritos do Corinthians que marcou sob pressão, mas também culpa da formação totalmente errada de Muricy, que apostou em Bruno Peres sem ritmo e em Assunção, lento.

Até aqui não falei de Neymar, não é? Não dava para ser diferente, afinal, até o intervalo ele mal havia sido notado. Pobre craque, que quase não tocou na bola e quando a recebeu foi quadrada.  O 1 a 0 no intervalo merecia ser comemorado…

Na volta para o segundo tempo, Muricy fez o óbvio, aquilo que já deveria ter feito no início do clássico: colocou Felipe Anderson, jogador do elenco mais adequado para substituir o machucado Montillo.

Como não dava pra piorar, o Peixe melhorou – e muito. Com o time mais organizado e conseguindo sair para o ataque, a genialidade de Neymar também apareceu e Cássio deixou de ser espectador.

Mas voltemos à pergunta inicial? Pra que inventar? O treinador reclama que não tem um grande elenco, peças de reposição, mas não seria mais fácil fazer o simples? Em entrevista após o jogo, ele deu voltas e não explicou o por quê o Santos foi tão mal no primeiro tempo. É claro, a explicação estava no erro dele.

O 2 a 1 deixa o Santos vivo na decisão e com a sensação de que poderia ter sido pior. Apesar de Muricy, o sonho do tetra está vivo.



  • FRANCISCO ROBERTO DOS ANJOS

    BOA NOITE QUE EQUILIBRIO que sintese parabens pela sua opiniao ate quando vamos aguentar tantos descasos quanta burrice e depois a VOSSA IMPRENSA e que esta errada parabens ao CORINTHIANS que soube tirar proveito de pessoas como o MURYCI sou SANTISTA DE CORAÇAO mas o futebol pune principalmente pela arrogancia e a falta de respeito com as pessoas ficou um pouco dificil o duro vai ser tira um coelho da cartola enquanto isto OS NEYTONS JUBAL vao ficando para tras abraços

  • UBATUBARÃO

    Bruno, eu que já critiquei vários comentários seus, devo te elogiar hoje, pois você foi perfeito. Pra que inventar mesmo? Colocar 3 volantes é jogar como time pequeno e o primeiro tempo foi isso que a gente viu. Só não foi pior por causa das defesas do Rafael. Isso também mostra a má vontade com os meninos e ainda bem que Felipe Anderson melhorou o time. De fato o Muricy é um cancer nesse time e como você disse, apesar dele, o Santos tem condições de ser campeão.

    • UBA…Deu vontade de pegar a deixa e dizer : jogar como time pequeno?Ora e desde quando somos grandes?
      Mas não estou com vontade de brincar pois sinceramente estou torcendo e muito pelo santos meu 2º time,ainda mais em jogo contra os gambás.
      O problema não é 3 volantes,o problema é jogar com um inútil barata tonta como assunção.Hoje arouca deve ter visto o que sofreu m.araujo quando jogava com ele pois o cara tem que marcar e correr por dois já que assunção não marca ninguém.Aliás o 1º gol saiu por falha dele.Até ele levantar a perna o danilo já tinha tocado pro Paulinho a 1 ano e meio prá fazer o gol.Neguinho lento e acabado.Burrici realmente fez jus ao seu apelido.E o léo também não ficou muito atrás.Não achou o Romarinho em momento algum.Ai dade chega prá todos e tem que reconhecer quando não dá mais e parar de atrapalhar.

      • Tri Campeão Continental

        Pelo menos chegamos aqui com superioridade e eliminamos times de segunda divisão no caminho!

    • Plinião

      Fiz um comentário sobre os técnicos do Mogi, da Ponte e do Penapolense, abaixo e gostaria da sua opinião. Pois concordamos que o Muricy além de burro é teimoso. Imagine um técnico inteligente tendo a sua disposição nada menos do que os Campeões da Copa São Paulo de futebol Júnior de 2013 ?? Podendo mesclar com os já consagrados atletas santistas. Seria uma beleza. Fora Muricy .

      • UBATUBARÃO

        Plinião, a minha opinião sobre esses técnicos citados é que os 3 são ótimas pedidas, porém, se um desses vier, a diretoria e principalmente a torcida deverão ter paciência pra fazer um trabalho a médio prazo e montar uma equipe, pois começará da estaca zero. O Dado Cavalcanti do Mogi, é a maior revelação desse campeonato. Montou um time jovem e deu padrão tático a equipe levando essa a segunda melhor campanha do primeiro turno e a semifinal vendendo caro a eliminação pro Peixe. O Guto Ferreira da Ponte é um exemplo de competência e seriedade, além de pegar uma equipe sem grandes destaques individuais, deu continuidade ao trabalho do Gilson Kleina mantendo a Ponte na séire A do Brasileirão. Ele sabe o que quer e merece uma oportunidade num time de ponta. O Pintado, que foi um vitorioso como jogador, mostrou a que veio como técnico também colocando o caçula Penapolense nas quartas e quase surpreendeu o São Paulo no Morumbi. Também foi ex jogador do Santos e tem uma certa identidade com o clube. Agora, fazendo um comentário geral, fico imaginando um desses técnicos no Peixe, a vontade de trabalhar e mostrar serviço, o custo benefício tanto pelo salário que será bem mais em conta como pelos jogadores da base que terão destaque e se valorizarão, mas devo admitir meu caro Plinião, isso é apenas um sonho.

    • santos(campeao sempre)

      falou tudo uba,nao tinha nada que inventar,manda o time no 4-4-2 com o felipe anderson no lugar do montillo e vamo embora,mais nao tem que ser cagao e colocar o time com tres volantes e ainda por cima o assunçao que alem de ter idade ta fora de ritimo de jogo…mais mesmo assim o curintcha nao matou,agora eh vila bicho e ai tudo pode acontecer…

    • nice

      UBatubarão vc é o cara Muricy realmente é um cancer no SANTOS.
      .

    • herrera

      O duro é aguentar, mais uma vez o Burrici, com ar de quem sabe o que está fazendo, quando todo mundo sabe que não, o duro é aguentar um time sem padrão, sem jogadas, sem nada. O duro é aguentar ver um time com um menos no campo, o Assunção, o duro é aguentar a morte do André, o pior jogador disparado de todos os times do paulistinha, e a mula do burrici insistir tanto com ele. Já dizia o ditado “errar uma vez é humano, duas é burrice”, o que dizer sobre o ANdré, pois errou-se mais de 30 vezes insistindo-se com essa ameba. Por vezes me pego torcendo contra essa morte com a vã esperança que o burrici não o colocará mais, mas não tem jeito.
      Pode até ser que venhamos a ser campeões no próximo domingo,pode até ser que venhamos a golear, pode até ser que a morte do ANdré faça 3 gols, mas não mudo em nada a minha opinião sobre peladeiro do burrici e a morte do ANdré, pois esse campeonato é ilusão, é enganador e era nossa obrigação ganhá-lo, pois não estávamos na liberta e jogamos, na fase final, contra dois times de segunda divisão, o Palmerinha e o SMALL CLUB 100 HISTÓRIA, e um time de terceira, o Mogi e ainda assim não tiramos vantagem. É dose…

      • Claudio M. Mendes

        O duro não só isso ter que aguentar este Merdaricy, sobem porque, por que o Santos recebe um patrocínio de 500 mil em um ano da cor plastic, e o Merdaricy é amigo do dono da empresa, já pensou que maravilha, um time com a 3ª maior folha de pagamento do Brasil, brigando para não cai. Se a torcida do Santos não ostilizar o Merdaricy ele não sai, depende do torcedor que ao inves de vaiar o técino cagão, vai o Neymar, isto é uma “vergonha”.

  • Leninha Socia SFC

    O Muricy, simplismente chamou o corinthins para o nosso campo e pondo Assunção que está fora de ritimo e lento ele tem mania de por mais velho achando que é experiencia, já a muito tempo que os socios não aguentam mais o Muricy, ele se segura na diretoria, grupo gestor e torcida organizada (comprada) porque ele acabou com nosso DNA nesses 2 anos ele nunca deu padrão de jogo ao time é um amontoado de jogadores, els não treina só dá rachão, não dá posicionamento e os jogadores desaprederam até de fazer gols. E antes o Neymar ainda sempre tinha alguém que o ajudava agora não tem ninguém, tem que se virar sozinho como tem tres a quatro encima impossível.Já comprei para o jogo da Vila espero que apesar de tudo ainda ver o Santos TETRA, mais aconteça o que acontecer espero que o Muricy SAIA, ele tem que ter a dignidade de ver que está doente e está atrapalhando a muito tempo.E precisaremos de uma reformulação.

  • lula

    Chega a ser irritante a cegueira dessa diretoria, será que eles não enxergam que o Burrici está tentando dar o titulo de mão beijada pros gambas? Apesar de termos um cara que só atrapalha no comando chegamos na final, e analizando friamente o desempenho do time conclui que nossa única chance será se num desses bicões da defesa a bola cair no pé do Neymar e ele conseguir levar vantagem sozinho sobre a zaga corintiana. Temos que acreditar, o problema é que sobrou muito tempo para o Burrici tentar desorganizar mais o time

  • RUMOAOTETRA

    ganhando ou nao o paulistao muricy sairá tenho certeza disso

  • Claudio

    FUI AO JOGO E VI AO MESMO DENTRO DA TORCIDA DO CORINTHIANS E VOLTEI E ME PERGUNTANDO AS MESMAS COISAS QUE ALI ACIMA PARABENS LEITURA DE JOGO PERFEITA

  • O que esperar ao colocar 2 anciões em campo que já não conseguiriam jogar nem no time do asilo padre chico como assunção e léo?
    Assunção então é um aborto da natureza.Já não chegava ter matado em um monte de jogos do meu 1º time(palmeiras),hoje fez com meu 2º time(santos).Vocês tem razão de chamar essa mula de burrici.No 2º tempo sem essa mula do assunção o time melhorou muito e o jogo foi outro.
    Espero que no 2º jogo burrici faça um pouco menos de besteiras pois hoje só não se decidiu o campeonato a favor dos gambás por muita sorte nossa já que os caras perderam uma infinidade de gols no 1º tempo.
    Não vamos amarelar sardinhada.Não vamos deixar essa raça de gambás montarem em nós dentro do nosso galinheiro.
    E neymar,por favor,jogue alguma coisa ao menos em uma só partida decisiva.Essa história de só aparecer em jogo mole já encheu o saco.

    • santos(campeao sempre)

      eh cupido,eu nao sou iludido e jah vinha dizendo aki…agora nao tem mais cego,palmeiras e mogi nao sao parametros pra nada e mesmo assim com o mogi passamos com as calças nas maos…a nossa sorte eh que o santastico eh time de chegada e poderemos fazer um golzinho no curintcha na vila e levar pros penaltis e ai somos mortais kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!

    • Tri Campeão Continental

      Cupido vc é tão insolente que se esquece que Neymar foi decisivo nas finais de muitos titulos como o Paulistão de 2010/11/12, Libertadores de 2011, fora os shows contra seu timeco (rebaixado), São Paulo, Flamengo, Curintia, Cruzeiro e mais 80% dos clubes mais conhecidos do Brasil !

  • Plinião

    Fica difícil aumentar o número de torcedores santistas, com um futebolzinho desses. O Santos dispõe de uma base maravilhosa, o time Jr foi Campeão da Copa São Paulo em 2013, o que demonstra que sabem o que fazem, mas o teimoso do Muricy não quer aproveitá-los, e fica insistindo em veteranos que por mais força de vontade que tenham, não aguentam acompanhar os jovens adversários. Imagine o Dado Cavalcante ( Mogi Mirim) que fez um brilhante campeonato frente a sei time, o qual não dispunha dos recursos do Santos, o Guto Ferreira ( Ponte) o Pintado ( Penapolense) comandando o Santos e podendo se valer da base mesclada com os mais experientes. Seria um espetáculo, assim como foi o Santos comandado pelo Dorival Jr . Fora Muricy.

  • carrasco

    Mas feio ainda do muricy e ficar xingando o Miralles a todo tempo, iventa um monte de merda e joga toda responsabilidade nos moleques, o muricy tem beija a trave dez vezes e agradecer a ma pontaria dos jogadores do corinthians que se perdesse de 4 ou 5 gols nao seria nada de anormal, mas sinceramente eu nao entendo, como um tecnico que desde o começo e até o fim do campeonato não tem um padrao de jogo, acho que sinceramente começo a ver que o muricy nao serve para o estilo de futebol jovem do santos…

    • Plinião

      Ele pegou um time feito pelo Dorival Jr, o qual acabou sendo Campeão da Libertadores e já sob seu domínio fêz um papelão diante do barcelona. Com quase os mesmos jogadores ele acabou com o padrão que o Santos tinha e era aplaudido até pelos adversários. Graças ao LAOR que dispensou um ótimo técnico para contratar esse mala. Fora Muricy .

    • UBATUBARÃO

      É isso mesmo Carrasco, o Muricy joga a culpa no time pela própria incompetência dele. Se existe algo que ele deveria direcionar seus xingamentos é pro próprio espelho, pois ele é o maior responsável pelo péssimo futebol do Santos e hoje isso ficou escancarado. O Santos pode até ser campeão, mas no brasileirão não espero grande coisa se ele continuar. Agora se o Santos perder o Paulistão dentro da Vila e se tomar base por hoje, não será nenhuma surpresa, essa não será a maior derrota e sim a continuação do Muricy a frente do Santos. Essa sim, nós santistas, deveremos muito lamentar.

  • Lenon

    MURICY eh uma mentira!

  • emilio

    Santistas jogamos nada ontem! Mas senti a sorte dos campeões! Ela já apareceu contra o Palmeiras, principalmente contra o Mogi mas no clássico esteve presente em todos os momentos!
    Pra ser campeão tem que se ter boa dose dessa ” sorte”…. O resultado como disse bem Bruno foi bom! E digo mais, cai como autêntica derrota no psicológico do timinho. Se com uma semana livre de treinamento tiveram apenas uma vitória magra, com Boca na quarta e possível eliminação precoce da Libertadores o que farão domingo? Futebol é assim! O Santos que nada jogou ontem está vivíssimo! Será TETRA domingo na Vila! Em futebol quem não mata, Morre!!!….

    • Luis

      Sim, é a sorte de campeão. Mesmo com um time melhor, o curintia não leva o caneco.

    • Tri Campeão Continental

      Apoiado Emilio ! O jeito agora é torcer e vale relembrar que estamos invictos na Vila este ano (8 vitorias e 2 empates), ganhamos do curintia ano passado na Vila e não será dificil vencer por 1 a 0!

  • emilio

    PS- Estamos nos 90 minutos finais de um jogo de 180 minutos! Não vou comentar portanto as falhas existentes que todos sabemos! Pois o momento é de torcer!! Ao tetra Peixe!!!

  • Valdomiro

    Que vergomha foi o primeiro tempo, massacre, estamos com um time velho, Marcos Assunção e Léo. Todo treinador adversario faz as jogadas na lateral esquerda do Santos, e ainda com o Mirales e André, não tem jeito, estamos jogando com menos jogador em campo. O André alem de ruim é preguiçoso, pior centroavante que o Santos tem. Vamos contratar jogadores do interior o Roni do Mogimirim, seria uma boa pedida, nada de Robinho,é muito caro, contratem o Cortez na lateral esquerda.

  • CARLOS ALBERTO FERREIRA

    Tem que mandar esse treinador ultrapassado e preguiçoso embora o quanto antes. Esse senhor não treina o time que mais parece um amontoado de amadores que mal conseguem acertar dois ou três passes. Vários jogadores não tem as mínimas condições de jogar num time grandioso como o Santos, devem ser dispensados o mais rápido possível, junto com esse treinador de baratas. Nos torcedores não merecemos assistir o que assistimos no domingo contra o Corinthians, isso é palhaçada do treinador Murici, acorda diretoria, manda esses caras pro olho da rua.

  • sensato

    Para os desavisados de plantão digo que poderiamos não ter mais chance de reverter, porém o gol do Durval deixou tudo aberto e se entrar com o time que jogou o segundo tempo não descarto pelo menos ir para os penaltis, poderiam ter matado e não fizeram, já ví esse filme………!!!

  • Herbert Wander

    Chega desse futebol medíocre. Chega desse treinador ultrapassado. Chega de Muricybol. Força diverticulite. Fora Muricy.
    Assinem e divulguem a petição.
    http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2012N29160

  • LEÃO DO MAR

    BRUNO CASSUCCI, PERFEITO SEU TEXTO, PARABÉNS!!!!!!!!!

    OLHA, É IMPOSSIVEL NÃO CORNETAR O PSEUDOTÉCNICO BURRO E PREGUIÇOSO!!!!!!!!!!!
    A ESCALAÇÃO C/ A QUAL SANTOS ENTROU PRO JOGO FOI ABSURDA, NÃO É POSSIVEL…COMO PODE SER TÃO BURRO, RETRANQUEIRO E COVARDE??????
    O ASSUNÇÃO NÃO TEM MAIS CONDIÇÕES DE JOGAR FUTEBOL PROFISSIONAL, NO 1° TEMPO ESCAPAMOS DE LEVAR 2 OU 3 GOLS, SALVE SÃO RAFAEL, E SE LEVA O CAMPEONATO JÁ TINHA IDO PRO BREJO!!!!
    SE ELE FAZ O SIMPLES Q ERA ESCALAR O FELIPE ANDERSON NO LUGAR DO MONTILLO, PODERIAMOS ATÉ TER VENCIDO, MAS POR CAUSA DESTE IDIOTA, BURRO, PREGUIÇOSO, INCOMPETENTE QUASE Q PERDEMOS O CAMPEONATO NO 1° JOGO!!!!!!

    REFORÇO AQUI MINHA POSIÇÃO DE QUE MESMO Q O SANTOS SEJA CAMPEÃO O BURRICY TEM Q SUMIR DO SANTOS, NÃO DÁ MAIS!!!!!!
    QUERO VER QUEM É HOMEM NA DIRETORIA PRA COLOCAR ESSA FARSA DE TÉCNICO NA RUA!!!!!!
    ONTEM MAIS DO QUE NUNCA FICOU COMPROVADO Q O GRANDE PROBLEMA DO SANTOS É O PESUDOTÉCNICO BURRO E PREGUIÇOSO!!!!!
    FOI UM DOS PIORES 1° TEMPO Q EU JÁ VI O SANTOS JOGAR, AINDA MAIS EM UMA FINAL!!!!!!!!!
    SE ESSA FARSA DE TÉCNICO FOR MANTIDA APÓS O PAULISTA, NÃO VOLTAREMOS A LIBERTADORES, REFORÇO AQUI Q A PRIORIDADE PRO PEIXÃO É A COPA DO BRASIL E O BRASILEIRÃO, C/ A MANUTENÇÃO PÓS-PAULISTA DO PSEUDOTÉCNICO BURRO E PREGUIÇOSO O RESTO DO ANO SERÁ UM FRACASSO, DESASTROSO!!!!!!!
    ERA SÓ FAZER O SIMPLES Q O JOGO SERIA EQUILIBRADO E PODERIAMOS SAIR ATÉ C/ A VITÓRIA, MAS O BURRO QUER INVENTAR LOGO NA FINAL, ASSIM COMO FEZ CONTRA O BARCELONA, A SORTE É Q ERA O CÚrinthia!!!!!!!!

    TEMOS TOTAIS CONDIÇÕES DE NOS SAGRARMOS CAMPEÕES NA VILA, POIS TEMOS UM BOM TIME, TUDO VAI DEPENDER DO BURRICY, BASTA ELE NÃO ATRAPALHAR!!!!
    MAS CASO A CONQUISTA NÃO VENHA, JÁ SABEMOS O CULPADO!!!!!!!!!!!!!!!!

    FORA BURRICY!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • CRAQUE NETO O CAMPEAO DA LIBERTADORES E DO MUNDO CHORA PORCAIADA .

    VAMO LEVA O PAULISTINHA NA V I L I N H A P E N H O R A D A KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • CRAQUE NETO O CAMPEAO DA LIBERTADORES E DO MUNDO CHORA PORCAIADA .

    PEIXE ADORA MORDE MINHA MINHOCA NA PONTA DA VARA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK TIMINHO DA VILINHA P E N H O R A D A KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ETERNO B A R C E L O N A JKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ETERNO 7 X 1 KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ETERNO P A U L I N H O O O KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK CHORAAAAAAAAAA LAMBARI KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • sensato

      8 vezes vice do Santos, só isso!!!

      • CRAQUE NETO O CAMPEAO DA LIBERTADORES E DO MUNDO CHORA PORCAIADA .

        2×1 ontem kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk so isso

        • Troxa! Que adianta os 2×1 ontem se ainda tem mais um jogo… Acho que os 8 vezes nosso Vice ainda tá sem superação, né não idiota… Já pensou, você vai morrer e não vai ver seu “Piada Futebol Clube” ser tantas vezes campeão da Libertadores como somos, nem tirar a diferença de serem 8 vezes nossos VICE; tão menos verá seu “Farsa Futebol Clube” devolver o dinheiro público usado pra fazer estádio; sem contar o resto de vergonha que seu LasTimão tem no currículum…
          Os Santásticos torcedores podem continuar dormindo tranquilos…

  • Luiz

    Desta vez não diria que o Muricy errou….eu diria ele imaginou uma coisa e saiu outra. Contava com faltas próximas a área do cúrintia (coisa que não aconteceu), pensou também (claro) numa retranca para um empate.
    O Santos infelizmente respeitou muito o cúrintia, no primeiro tempo, depois do intervalo os caras chegaram a conclusão que também foram campeões da libertadores, e a partir dai começaram a jogar bola.
    Na vila a historia poderá ser outra, nossas gargantas mostraram a eles que o peixe é tão grande como eles.

    Velho ditado do futebol “quem não faz toma”, perderam a oportunidade de matar de o jogo.

    Pra cima deles PEIXÃO !!!!!

  • MARIO

    É dessa vez o Murici pisou feio … 1º em escalar o Assunção, 2º em não tirá-lo ja no 1º tempo, parecia mais um cisne perdido no meio dos gambás. Se tivesse tirado o cara logo no 1º tempo, talvez não tivessemos tomado o 1º gol, pois o gol foi no finalzinho do 1º tempo, e por culpa dele. E a comissão técnica, também não enxerga nada, não da opinião pr o técnico, não precisa ser especialista em futebol pr ver q o Assunção tava perdidaço no jogo. Pr substituir um jogador, não tem hora, se não esta bem no jogo tem q substituir de imediato, não adianta ficar esperando o barco afundar.

  • Célio Sousa

    Bruno, dessa vez, posso até dizer que foi a única em que vc disse o óbvio, ou seja, vc falou coisas com coisas. Realmente pra que inventar, justamente em uma final? Esse Técnico teimoso, preguiçoso, mal humorado, vai inventar ou experimentar táticas, coisas que ele não faz, logo na final! O Santos só está bem no campeonato devido a qualidade dos jogadores, que só jogam com suas próprias habilidades, porque se depender do Burricy, não teríamos nem classificados. Eu até achei que com o Marcos em campo, poderia ver pelo menos umas faltas que poderia se reverter em gols, mas pela única falta em que bateu, meeeeu…desanimei e também achei que o Arouca poderia se sair bem na distribuição, por se tratar de um cara inteligente, mas também foi em vão. Mas também temos que admitir que os Gambás foram muito bem feliz nos desarmes e ataques e jogaram com nunca jogaram, mas com o Santos é assim, se quiser ganhar tem que ser com raça e inteligência do Técnico Tite, que por sinal, foi muito feliz em suas escalações. Agora é esperar aqui na Vila e tenho a confiança de que a individualidade de cada um, supere o adversário e nos presenteie com o tetra!

  • CRAQUE NETO O CAMPEAO DA LIBERTADORES E DO MUNDO CHORA PORCAIADA .

    PEIXE ADORA LAMBER MINHA MINHOCA NA PONTA DA VARA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK TIMINHO DA VILINHA P E N H O R A D A KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ETERNO B A R C E L O N A KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK E T E R N O P A U L I N H O O O KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ETERNO 7X 1 KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ETERNO MESSI KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK VAMO LEVA O PAULISTINHO NA VILINHA P E N H O R A D A KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • PANTALAEÃO

    Vejam só a incompetência do técnico. Entra em campo com Assunção e Leo, dois veteranos lentos e sem capacidade de recuperação, Bruno Peres que quando sobe deixa uma avenida às costas, Durval medíocre como sempre e no intervalo, tira Mirales e coloca o André. Até aí tudo bem. Mas quando a gente sabe que no banco tinha e ficaram até ao fim, Alan Santos, Emerson Palmieri, Galhardo, Neto e Patito, aí tudo mal.
    Aí começo a ter duvidas quanto à burrice do homem. Será que ele não está sendo vivo demais, forçando a barra para o mandarem embora, sem perder a multa da rescisão ? Fazer tanta cagada num jogo quase decisivo para a conquista de um título, do qual nos salvamos de uma goleada , não só pela fraq

  • ETERNO 8X1 ETERNO FREGUEIS DE TITULO 35.63.68.84.2002.20011. ETERNO TABU 34 ANOS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ETERNA SEGUNDONA E ETERNO TOLIMA E CUENCA DO EQUADO 1977 ETERNO BARBARAF.K 12 X0 1971 KKKKKKKKKKKKKKKKKKK GAYVIAÕ PEGA NOSSA COBRA E INGOLE INTEIRINHA KKKKKKKKKKKKKKKKK TIMINHO DE BOSTA DE ITAQUERA DA FAZENDINHA PENHORADA SANTOSFC TRETA CAMPEÃO ENSIMA DA FREGUESIA DE TITULO ETERNA SERI BBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBB

  • PANTALAEÃO

    Mais uma vez o Lance cortou o meu comentário, que continua em seguida.
    Fazer tanta cagada , num jogo quase decisivo para a conquista de um título, do qual nos salvamos de uma goleada, não só pela fraqueza do adversário , mas, acima de tudo, graças ao nosso excepcional goleiro ? Começo a desconfiar que o Muricy está medo da sua demonstração de incompetência e não quer perder a aureola dos três brasileiros ganhos no São Paulo.Quer sair do GLORIOSO e ir mamar na teta da próxima vítima, com o mesmo salario que esta extorquindo aqui. Senhores Diretores, está na hora de substituir o Muricy Ramalho. JÁ! O Brasileiro vem aí e nenhum Santista quer imaginar fazermos companhia aos PORCOS na segundona. Que vá ele e não o NOSSO SANTOS .

  • cristiano

    Dizer o que…?!? Fora Burricy

  • De novo não!!! pensei que estava assistindo aquele jogo contra o Barcelona. Não era possível ver um Santos totalmente dominado e ainda bem que que São Rafael conseguia o milagre e que o time do Corinthians não tinha o Messi. Agora a pergunta é porque o Muricy demorou tanto para substituir o Marcos Assunção? Até quem não entende de futebol enxergava que o time estava totalmente perdido.

    No jogo de volta, na Vila Belmiro, sr. Muricy não inventa de novo. Aprenda com os erros é nessas horas um grande treinador deverá mostrar o caminho das grandes vitórias. Estude bem as jogadas do adversário, ponto forte e o fraco é daí que o grande mestre dá o cheque-mate.

  • Donizeti

    Boa noite,eu não acho que a ausencia de Montillo seja um desfalque pelo que ele tem feito até agora.Agora quanto ao esquema tático vejo da seguinte forma:”o Murici ja enjoou de ficar no Santos e está fazendo os diabos para ser mandado embora pra não ter que pagar a multa de quebra de contrato.Ele está pisoteando as tradições,o chamado DNA santista que é de um time ofensivo.Por pura vaidade,o Murici está se dando ao direito de brincar com seu temporário “brinquedinho de luxo” que é o SFC e com os sentimentos de uma torcida.Onde ja se viu num jogo de final como este montar um esquema inédito,onde o Neymar no primeiro tempo jogou como volante?Será que não tem quem pare estes ataques de loucuras do Murici?Pelo visto o Murici não está valorizando a ideia de um time permanecer com uma comissão tecnica por mais de uma temporada.Deve ter se cansado da cidade praiana e quer mudar de ares.

    • UBATUBARÃO

      Dessa vez sou obrigado a concordar contigo Donizeti, pois além do Santos jogar com 3 volantes, ou 4 pois Cícero também faz essa função, o Neymar era obrigado a voltar e roubar bola no meio de campo. Esse é o amontoado de jogadores que tanto falo e em relação a ele forçar sua demissão, também acredito pois o Santos vai vender o Neymar e entrando dinheiro ele pega o dele e finalmente se aposenta deixando o futebol brasileiro livre dos seus desserviços. Mas aí eu questiono uma coisa, na legislação trabalhista brasileira, um indivíduo que é demitido só tem direito a indenização se essa for sem justa causa e no caso do Muricy, pelas cagadas que tem feito a tempos, é por justa causa, então, ele não teria direito a nada. Mas como é contrato, então tem que ser cumprido e mais uma vez o Santos é prejudicado, mas por outro lado, pagar pra ele sair é o melhor investimento que o Santos pode fazer nesse momento.

  • lourival garcia

    Léo Cítadini, o meia que o SANTOS tanto precisa, merecia um chance, creio que quando a tiver não saíra do Time.

  • marcelokapasantos

    imaginou um jogo truncado quis encher o meio campo de volante e entrou pra empatar e deixar a decisão para a vila.
    inventou, o santos nunca jogou assim e já deveria ter trocado nos primeiros 15 minutos já deu para ver o panorama do restante do 1ºtempo. saiu barato para nós!
    acredito que levamos o caneco,mas tem que jogar muito mais dar o sangue!se montillo recuperar é melhor deixar o felipe anderson muito mais útil!
    jogar uma final desse jeito foi demais…muito bem colocado Bruno Cassucci, inventar pra que?

  • joão carlos

    O Sr. MURICY RAMALHO FAZ BULLYNG COM MIRALLES EA GAROTADA DO SANTOS DA BASE

  • J OLIVEIRA

    A muuuuuuuiiiiiiittttooooo tempo eu ja disse que esse cara(burrici)e mmmmmmmmmmmuuuuuuuiiiiittttttoooooo ruim,ta acabando com a alegria do nosso SANTOS de jogar.No domingo provou toda sua imconpentencia ao escalar B. Peres totalmente sem ritmo de jogo e o “capenga”do M.Assunçao.O primeiro foi uma vergonha.Ate quando vamos aguentar essa enganaçao chamado de tecnico de futebol.E cade a Torcida Jovem que por mmmmuuuuiiiittoo menos ja fizeram “Arruaças”e agora que tem a chance de mostrar que e uma torcida de futebol,e nao politica,nao faz um manisfeto sequer contra ese tecnico?????????.HUMMMMMM muito estranho!!!!!!!

    • UBATUBARÃO

      É mesmo J Oliveira!! Lembro quando a Torcida Jovem agrediu o Leão em 2008 quando ele foi receber um dinheiro dele. Justo o Leão que além de ganhar 2 títulos importantes pro Santos. Comembol em 1998 e Brasileirão 2002, fez o time jogar bola e valorizou os jogadores do time. Uma pessoa que sempre prestou ótimos serviços ao Santos foi agredido e ameaçado de morte e o Muricy que está afundando o Santos eles ainda tem coragem de defender. Como pode isso?

  • lula

    Hoje estou completamente convencido, o Burrici é sem duvida o pior técnico do mundo, ganhou de goleada do Joel Santana

  • Jefferson

    E ele sempre vem com essa historia que nao tem elenco…

    Mas quem escalou o Marcos Assunção…fui eu??
    Quem escalou Durval e deixou o Neto no banco…fui eu???

    E pq o Mogi sem elenco nenhum, sem banco nenhum ficou em 2. lugar no campeonato???

    Pq o tecnico deles eh melhor?????

    Os gambas tem elenco…e deixou o Pato no banco…ganhou sem pato…culpa minha???

    Os da vila sonia tem um “baita” elenco como ele, muricy, gosta de falar…que os de la tem
    um time forte que entra em todas e ganha…blablabla…foram eliminados de td que disputaram esse ano…eles num tem elenco??? culpa minha????

    Quem trouxe GErson Magrao, Bill, Joao Pedro…fui eu??????

    Muriçoca é um tecnico de repertório fraco…

    Chega jogador, e sai jogador e não vemos evolução nenhuma…

    Se o time esta desmotivado…a culpa é minha?????

    Se o Muriçoca não tem liderança sobre o grupo…a culpa é minha?????

    Agora vamos inverter a pergunta…Será que se fosse outro técnico senão o Muriçoca o SantosFC não teria ganho o Brasileiro de 2011?????

    Será que o SantosFC não deixou de ganhar títulos ao invés de ter ganho um paulista?????

    O SantosFC ganhou ou PERDEU títulos com o Muriçoca????? Num PERDEU a classificação na Liberta2011?????

  • Jefferson

    O Muriçoca não ganhou a Libertadores pra gente…

    Nós e que demos a Libertadores para ele…

  • Bom sardinhada,torci bastante para vocês ontem nesse torneiozinho e embora meu 2º time tenha me decepcionado ainda tenho esperanças que o neymarelão acorde e assim damos o troco nos gambás,mas amanhã espero que acompanhem um jogo de um campeonato de time grande.A coisa vai pegar e espero que assistam como um time grande,maior campeão do brasil e campeão do século age quando a coisa é prá valer.
    Pacaembu lotado por antecedência e time macho que não amarela na hora da decisão em campo.
    Acompanhem e se deleitem.
    P.S. Peçam para o elenco todo do santos acompanhar o jogo prá ver se eles também adquirem um pouco de “sangue na veia” e não amarelem mais frente aos gambás.

    • sensato

      Time que não amarela em campo, os últimos 13 anos falam por si só!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKK!!! Sabe qual será o FOCO a partir de quarta-feira né? Sic!!!

  • sensato

    O Santos é só Neymar, se ele não está jogando nada então por que estamos decidindo títulos? a incoerência das pessoas é um absurdo!!!

    • Titulos,sensato?
      Menos,meu filho,menos.
      É só o paulistinha,esqueceu?
      Apesar da ilusão torço fanaticamente pelo santos no jogo da volta.Só é preciso parar de amarelar.

  • ACHO QUE ASSIM COMO A TORCIDA DOS GAMBÁS FIZERAM NO PACAEMBU,BASTA A TORCIDA DO PEIXE COMPARECER EM MASSA,FAZER FERVER O ALÇAPÃO DA VILA,COLOCANDO FOGO NESSES “MORTOS”,E O SR.MURIÇOCA NÃO INVENTAR NOVAMENTE,ESTRAGANDO TUDO,PEIXE SERÁ TETRA COM CERTEZA!!!!

  • jorji

    O Santos não tem elenco para vencer uma competição como o campeonato brasileiro, é necessário efetuar contratações em todas as posições, talvez menos a do goleiro, além disso, desde o início da carreira de Neymar se especula sua saída, já o venderam diversas vezes, além das cobranças absurdas, seja da imprensa ou de torcedores, de que na seleção não joga nada, e esse atual time do Brasil jogou bem quando? nem olimpíadas fomos capazes de vencer, decidindo contra o México, tudo isso está influenciando negativamente no desempenho da joia santista, e também acredito no desgaste do nosso técnico, que tem razão quando diz que elenco santista é reduzido, já que nem sempre jogadores de base vingam, e o Santos não foi capaz de manter seu elenco, nos últimos anos sofremos com as constantes mudanças, com a saída de vários jogadores, no ano passado tínhamos Elano, Ganso, Kardec, Borges, fazem falta sim, e muita falta, e em relação ao jogo de ontem, saímos no lucro, a diferença fundamental entre o Santos e o Corinthians é a manutenção do elenco por parte dos corinthianos, além de contratarem bons jogadores, e a necessidade de remontar um time todos os anos não é tarefa fácil para nenhum treinador do mundo, as críticas emocionais em relação a Muricy talvez seja injusta, ele que é um dos maiores vencedores.

MaisRecentes

Pensem no contrário da razão



Continue Lendo

O Santos real deu as caras e tirou o título do Santos hipotético



Continue Lendo

Escalação contra o Vasco diz mais sobre 2016 do que sobre o presente



Continue Lendo