Números enganam. Futebol do Peixe, não.



Três vitórias seguidas, cinco jogos sem perder e vice-líder do campeonato. Pelos números, o Santos parece um time em ascensão, que tem alegrado a torcida, certo? Agora responda: há quantos jogos o Santos não joga bem? Faz tempo…Talvez a última atuação convincente tenha sido contra o São Paulo, há quase 50 dias, na 3 rodada do Paulista.

Contra o Mirassol não foi diferente. Sorte que o nível técnico do Estadual é baixíssimo e bastam apenas 45 minutos de futebol razoável para garantir três pontos e “calar” os críticos. Porém, na fase final não vai dar para enganar e aí ou joga de verdade ou o sonho do tetra irá por terra.

O primeiro tempo santista proporcionou um misto de sentimentos: deu raiva, sono, tristeza. Se em alguns jogos Muricy Ramalho recebe críticas e cornetadas, dessa vez ele tem de ser absolvido. Com importantes desfalques, ele levou a campo o que tinha de melhor, escalou um time ofensivo e com alguns jovens, como pede a torcida. O problema é que ninguém jogou nada… Laterais abaixo da crítica, defesa lenta, meio apagado e ataque sumido.

No 4-4-2, com dois meias abertos, faltou Felipe Anderson aparecer para criar e precisão nos arremates de Miralles. No segundo tempo, com Giva mostrando faro de gol, a virada veio, mas o futebol continuou aquém do esperado.

Domingo, contra o Palmeiras, o time terá desfalques novamente. Não há muito o que esperar…



  • UBATUBARÃO

    Difícil é isentar o Muricy. O Santos é a cara dele. Time sem esquema, sem motivação e ele pode dar um calaboca no torcedor dando oportunidade aos garotos, mas sem esquema tático, os garotos entram perdidos e podem se queimar. Técnico bom é aquele que passa aos jogadores o que ele deve fazer em campo em prol do coletivo e ajudar a equipe e o que essa farsa de técnico faz é um amontoado de jogadores tentando resolver e sem direito de errar, senão ele berra, principalmente com os garotos e isso resulta em expulsões como as de ontem. Como sempre digo, torço sempre pro Santos ganhar tudo que disputa e acredito no crescimento do time em jogos decisivos, mas, se o Santos for eliminado e o Muricy demitido, o Santos ganhará muito com isso.

    • Helmer

      Concordo plenamente. O Muricy ganha titulos porque sempre joga no erro do adversario e nao eh criativo. Logico, voce so joga no contra-ataque e se fizer 1X0 ta bom de mais. Se empatar tb nao eh mal, mas perder eh o que ele nao gosta. Entao somando pontinhos aqui e ali ele se da’ bem, mas para o Santos eh muito pouco. Ultrapassado totalmente. Sem alternativas taticas ou alteracoes mais ousadas. Sempre o feijao com arroz. Depois ainda tem a cara de pau de dizer que o futebol eh chato, pra justificar e aplaudir a irreverencia do Neymar. E ele eh um dos contribuintes para o futebol chato no Brasil. Se nao fosse o Neymar pra dar uma melhorada nesse time, eu nao sei o que seria. Valeu!

    • henre heine de lima

      CARA…. FALOU TUDO!!!

      • henre heine de lima

        PLAÇADA DE MODERAÇÃO.

    • Célio Sousa

      Disse tudo, ou seja, faça dessas palavras as minhas.

  • UBATUBARÃO

    Pra nossa sorte, esse Giva joga muito. Se o Neymar sair mesmo, a 11 vai ficar em ótimas mãos!!!

    • Raul

      Nem compare Giva com Neymar…

    • DeNigris

      rsrsr… Nunca mais faça essa comparação… Neymar é Neymar… Giva é Giva…. O Neymar logo no primeiro dia de jogo dele no profissional, só pelo jeito que ele dominava a bola já dava pra perceber o craque que ele era….. não vejo nenhum moleque desse jeito no Santos ainda.

  • Tri Campeão Continental

    O jeito é colocar Pedro Castro pra armar o time no classico !

  • Herbert Wander

    Quem acompanha o Santos não deveria se surpreender com mais uma partida abaixo da crítica do time treinado(?) por Muricy Ramalho.
    Ou o Santos se livra desse abutre ou nós, torcedores, não veremos futebol de qualidade em 2013. E muito provavelmente uma geração promissora de jovens jogadores será queimada.
    Assinem e divulguem a petição.
    http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2012N29160

  • jorji

    O importante é a conquista do título, já estamos classificados para as oitavas de final, pelo menos contra o São Paulo e Corinthians o time mostrou virtudes, foi muito superior ao tricolor, e fez um jogo equilibrado contra a fortíssima equipe do alvinegro do Parque São Jorge, e perdeu feio contra a Ponte, esse o único dos pequenos que poderá tirar dos quatro grande o título deste ano do Paulistão, o zagueiro Kleber poderia ser um bom reforço para o Santos para o brasileiro, e no jogo de ontem o segundo gol foi dois impedimentos no mesmo lance do mesmo jogador, e o bandeirinha assinalou, e as expulsões foram merecidas, o Patito tem que levar um puxão de orelhas, carrinho maldoso e desnecessário, poderia ter quebrado a perna do adversário, mas o que consola mesmo é que ninguém está jogando bem, e no mata-mata temos o Neymar, esse sim pode ser decisivo, foi decisivo contra a Itália.

  • jorji

    Para o brasileirão o Santos precisa de reforços sim.

  • Ariel

    Sou da opinião em que criticar não ajuda em nada, apoiar é o que vale, porém, está complicado… Fazer o que alguns fazem em campo até eu faço e cobraria muito menos. Inúmeros erros de passe, lançamentos horríveis, até parece que os caras não treinam durante a semana.
    O cara que mexe com a bola todos os dias não pode errar passe de 1 metro.
    Muricy, pelo amor de deus, põe esse time para jogar podendo dar apenas 2 toque na bola, faz um bobinho com toques de primeira… ta feia a coisa.

    Sem contar o público ridículo da vila….. depois reclamam dos jogos na capital, mas tem que mandar lá mesmo, no Pacaembú colocamos 15, 18, 20 mil, na Vila, 3, 4, 5 mil.

  • Bruno Costa

    No Campeonato Brasileiro, que esse time vai sofrer. Não sei se nem vai conseguir o tetra.
    Com essa displicência, falta de vontade. Quem paga o pato é a torcida.

    No Brasileirão, quem tem mais qualidade que se sobressai. Esses vacilos que o Santos anda cometendo, vai sair muito caro contra times de qualidade melhor, e mais tarimbados como Internacional, Atlético-MG, Grêmio, Corinthians, Fluminense, Cruzeiro, Botafogo…

    Esses vacilos e a falta de vontade de melhorar, vai tomar conta do time de tal forma, que vai ser praticamente impossível de tirar, só fazendo mais uma vez uma limpeza geral.

    O problema, que a nossa Diretoria, é uma Diretoria amadora, acha que o time está jogando o fino da bola. E não merece reforços de qualidade. Não merece cobranças….

    Aí mais uma vez, 2014 vamos estar fora da maior competição do continente, que é a Libertadores.

  • LEÃO DO MAR

    NÃO PUDE ASSISTIR AO JOGO ONTEM…MAS CONSIDERANDO OS COMENTÁRIOS DOS AMIGOS SANTISTAS…EU NÃO PERDI ABSOLUTAMENTE NADA, SAI FOI GANHANDO…PQ PELO VISTO O “FUTEBOL” APRESENTADO FOI MAIS DO MESMO!!!!!
    LAMENTÁVEL!!!!

    • Célio Sousa

      Leão do Mar, desculpe me discordar de vc! Vc perdeu sim, porque o objetivo de nós Santistas é de apoiar, criticar, mas não podemos deixar de estar presentes no estádio, porque é a única contribuição que podemos dar para incentivar os jogadores, mesmo jogando mal e ganhando bem ou não seus salários.
      Ontem ao meu lado tinha um cara com uma voz tão forte, gritando para o Técnico se levantar da cadeira, que até que conseguiu fazer com que o Muricy, não se se foi coincidência, se levantasse e começasse a gritar com os seus comandados (?). Mas que o preguiçoso se levantou da cadeira, há…levantou!!!

      • LEÃO DO MAR

        SEM DÚVIDA…MEU COMENTÁRIO FOI IRÔNICO!!!
        É Q VEM SENDO TORTURANTE ASSISTIR O SANTOS, ISSO NINGUEM PODE NEGAR…É REALMENTE UMA PROVA DE AMOR…MAS EU NÃO ASSISTIR PQ NÃO PUDE MESMO, SENÃO SEM DÚVIDA ASSISTIRIA!!!
        MAS COMO NÃO ASSISTI, PROCUREI NÃO APROFUNDAR MEU COMENTÁRIO SOBRE ALGO Q EU NÃO VI!!!

  • Rodrigo vieira

    o duro e joga domingo se amador de origem.. vai ter de por os meninos da base pra ajuda.. como o leandrinho e leo citadini..

  • carioca

    Sou SANTISTA mais estou envergonhado com o futebol que o time tem jogado independe de quem esteja em campo RIDÍCULO,HORRIVEL,falta total de qualidade tecnica e tatica nem time de varzea consegue ser tão desorganizado e o pior sem tesão de jogar.
    Ganhar de um time medíocre desse com um gol contra e outro impedido é de fechar as portas pra balanço.Alguma atitude tem que ser tomada nesta porra não da mais pra continuar dessa maneira sera em breve SEGUNDONA muda treinador,manda embora quem não quer jogar fodase mais tem que ser tomada uma atitude urgente.PAREI.

    • Célio Sousa

      Carioca, se analisarmos, coisa que já percebemos há tempos, só a Diretoria que não, é que o Santos está ganhando os jogos, só pelo nível técnico de cada um dos jogadores. Porque o Muricy não está influindo em nada, pelo contrário, porque às vezes quando ele mexe no time até piora.

  • sensato

    Eu só queria saber qual time tá jogando bem? Os bambi sem i Lucas é só correria e o bixo tá pegando nos bastidores, o cú-rintia pena pra ganhar de times ridículos, o verdinho nem se fala , tá uma draga há 13 anos, quem tá jogando bem? Sic!!!

    • Corélio

      Não é porque os adversários paulistas estão jogando muito pouco que nós também devemos jogar a mesma bolinha ridícula. Até mesmo porque os adversários estão disputando, bem ou mal, a Libertadores.

  • PANTALAEÃO

    Concordo sim, com a falta de publico nos estádios. Principalmente, da forma como o Santos vem jogando, nos últimos tempos .Pelo o que vi, o publico de ontem, contra o Mirassol, deve ser considerado acima da expectativa. Na minha opinião, merecia casa vazia .
    Sou contra , como forma de PROTESTO. Futebol é espetáculo e como tal, é pago. Porem, que tipo de espetáculo é esse que o nosso time vem dando ? Absolutamente nenhum. Portanto, se não vale o ingresso, porque ir ao estádio se até pela televisão fica difícil assistir? E isto, pensem bem, enquanto estamos jogando contra times tecnicamente inferiores e sem plantel caro como o nosso. Só o que ganha o Muricy, dava pagar o plantel completo do Mirassol e talvez, de outros do mesmo porte. Com todo o respeito ao Mirassol. Mas é a verdade. Ver o Santos da era Muricy, dá medo, sono e raiva, tudo ao mesmo tempo. É time, para santista cardíaco e apaixonado, assistir com um médico do Incor ao lado.
    Como será então no mata-mata ou no Brasileirão , sempre que tivermos de enfrentar as feras dos outros estados ? Do jeito que estamos jogando fica difícil imaginar.

  • Corélio

    O Santos ganhou os últimos 3 jogos, de Atlético Sorocaba, Guarani e Mirassol por 2×1, sempre com chance de tomar o empate ou até perder o jogo, e estes 3 times estão entre os 5 piores do campeonato. E contamos com o time completo contra o Guarani.
    E isso já se repete desde o ano passado no Brasileirão. Mesmo quando ganha, o Santos não joga absolutamente nada.
    Nesse ano o único jogo em que o Santos realmente jogou como Santos foi contra os bambis.
    É muito pouco para um time que tem Arouca, Montillo, Neymar, Cícero.
    E por que diabos temos que aguentar o Neto no banco?
    É para ter um time assim que se pagam R$ 700mil mensais para o técnico???

  • Que dureza assistir esse time do Santos jogar. Contra um time pequeno do Mirassol e jogando em casa e sofrida. Não merecemos passar por isso. Se continuar jogando assim, com certeza iremos xingar muito o técnico e os jogadores. Depois vem as desculpas que não tem tempo para treinar, não tem elenco, etc, etc.

    A impressão que tem, é que esse campeonato paulista não significa muito para o clube. Falta de raça de alguns jogadores são visíveis. Quem assistiu copa são paulo jr foi muito mais emocionante. Aquele time do Santos, treinado pelo Claudinei foi sem dúvida um time entrosado e com técnica. Já com Muricy e jogadores profissionais, não consegue o mesmo padrão do sub-20.

  • lula

    Todo jogo é a mesma coisa ,o adversário do Santos sempre está melhor preparado , só perde porque o Santos tem melhores valores individuais. Só o Murici que tenta arrumar o time treinando só rachão, pelo menos uma luz no fim do tunel , agora ele descobriu que existem bons jogadores na base. Nós que torcemos para o Santos conhecemos melhor os jogadores da base do que o Murici, para o jogo contra o Palmeiras o time tem que ser este: RAFAEL BRUNO PERES, NETO, DURVAL e EMERSOM AROUCA, RENE JR , LEANDRINHO e CICERO no ataque GIVA e NEILTOM

    • LEÃO DO MAR

      ÓTIMO TIME!!!

      • LEÃO DO MAR

        NÃO ENTENDO PQ O BURRICY AINDA NÃO SUBIU O LÉO CITADINI!!!!
        O TIME PRECISANDO DE MEIA, TEM UM MLK Q É ÓTIMO JOGADOR NA BASE…E O BURRICY NÃO ABRE ESPAÇO…PREFERE O PINGA NO ELENCO!!!!!!
        É FODA!!!!!!!!

        • lula

          O Neymar quando subiu para o profissional sumia dentro da camisa, porque sumiram com o Gabigol que em comparação com o Neymar na mesma idade é muito mais forte, será que o safado do Murici não está fritando o moleque, cadê o Leandrinho que foi eleito o melhor jogador da copa São Paulo ,um segundo volante moderno , na minha opinião melhor que o Paulinho, e o Cristian que jogava muito mais que o Bruno Peres e o Galhardo

          • LEÃO DO MAR

            FALOU E DISSE!!!

        • guilherme peixeiro

          O problema e que o MURICI parece que escala por influencia de empresários, não vou discutir mais sobre isso, PINGA, GALHARDO, o próprio LÉO (esta coroa) temos garotos esperto da base….põe prá jogar cacete, larga mão de ser teimoso..PQP.

    • PANTALAEÃO

      Caro LULA

      Está ótimo esse seu time, para domingo. O Neilton e o Giva têm que começar a jogar juntos porque se completam. No futuro, estaremos garantidos para quando o Neymar se for. Da mesma forma, considero importante lançar o Citadini agora, para se revezar com o Montillo e poder substituí-lo mais adiante. Leandrinho e Citadini, é a nova pedida. SO O MURICY NÃO ENXERGA O ÓBVIO ULULANTE.

  • rafael silva

    O que mais me surpreende no Muricy é o fato de ele ter tido uma aula grátis com Guardiola, e voltou do japão pior, não aprendeu nada. Meu Deus, como tem enganador nesse mundo do futebol.

    • lula

      Meu amigo ,até minha avó sabia como o Barcelona joga, só tinha uma pessoa no planeta que desconhecia, por azar adivinhe quem era o cidadão? O estúpido entrou com 2 jogadores a menos no setor onde o Barça concentra todo seu jogo, só um estúpido colocaria o Bruno Rodrigo e o Borges neste jogo, um marcando ninguem outro isolado na frente parado feito um poste

  • Célio Sousa

    Quem assistiu o jogo do brasil hoje, viu a jogada do Neimar em que ele pegou a bola no meio do campo e levou até dentro da área. Ele poderia ter tentado o gol, mas tinha o Oscar que estava melhor posicionado, que recebeu e fez um lindo gol, mas veja bem, começou com uma linda jogada do Neimar. No Santos isto não acontece, porque não tem ninguém que acompanhe ao ponto de receber a bola e finalizar. Por que? Escanteio é outro problema do Santos; é muito difícil o Santos fazer um gol de escanteio. Não tem contra ataque, com jogadores rápidos como Neimar e Patito, tem que ser explorados (lembrando que o Santos não necessita de jogar recuado neste campeonato, pelo nível dos adversários). O André é um jogador alto, forte e por que não se treina cabeceio e jogadas aéreas? Até dentro da Vila os adversários estão partindo para cima do Santos, ou seja, não estão respeitando a camisa Santista e também sabem que o time está desentrosado, parecendo um bando de aloprados batendo cabeça, com medo de jogar para frente, haja visto que só ficam jogando para os lados.
    MURICY, mude isso, use sua inteligência, porque imagino que vc tem; faça esse time jogar bonito, aguerrido e vencedor. Assim vc permanece no seu cargo, os jogadores estimulados e nós torcedores felizes.

    • LEÃO DO MAR

      KKKKKKKKKK
      PERFEITO CÉLIO….PERMITA-ME FAZER UM UMA BREVE PONDERAÇÃO:
      BURRICY NÃO PODE USAR O CÉREBRO…POIS RELEMBRANDO AQUELE EPISÓDIO DO “CHAVES”, CREIO QUE ELE CHEGOU TARDE NA DISTRIBUIÇÃO DO MESMO!!!

  • zito

    mais uma vez muricy parece jogar contra o santos um time que perde tréis titulares e o treinador promeven a Saida do quarto e por que ele não tem cliterio explico andre jogando mal sendo bancado por ele no time miralles voando no banco. mirarelles a 42 dias no departamento medico volta titular andre agora fazendo alguns gol vai para o banco de reserva ele disse em entrevista apos o jogo contra o fórticimo mirasol ele disse o time do proximo jogo ja sai do vestiario ou seja a semana de treino não vale nada prova que no santos não joga quem esta melhor e sim quem ele quer e por isto que esta dando vergonha asistir jogo do nosso santos.time sem esquema tatico algum sem pegada sem vibração da sono asistir não se empolga com segundo lugar na tabela este departamento medico precisa ser revisto pois jogadores semachuca fica uma eternidade no departamento medico volta com tinua com problema.sempre santos

    • LEÃO DO MAR

      REALMENTE…O DEPARTAMENTO MÉDICO PRECISA SER REVISTO!!!

  • Esperança é única que nós santista temos, para que o futebol apareça nesse time que continua devendo e muito. Quem sabe, contra o Palmeiras seja o dia da retenção do glorioso Santos, que vimos tantos jogos memoráveis com belos gols e vitórias espetaculares.

    Uma vitória convincente sobre o Palmeiras, apaga todos comentários negativos e aí o caminho para o tetra estará mais próximo.

  • UBATUBARÃO

    Galera Santista do bem, quero dizer que é desanimadora a situação do Peixe em campo por causa da irracionalidade desse pseudotécnico e a desvantagem do Santos é exatamente essa. Hoje em dia, o papel desse profissional é fundamental pro sucesso de um time, pois ele treinando e observando e aprimorando as qualidades de cada jogador, ele tem a capacidade de montar um time competitivo e vencedor. No Santos, sabemos que tem muitos bons jogadores, principalmente na base, mas ele prefere jogadores que um dia tiveram algum nome e prestígio (muito pouco aliás) e hoje são apenas jogadores burocratas e o pior, mercenários, só estão lá pra ganhar dinheiro fácil e sem compromisso com a camisa. O que esperamos então, é que esses jovens que estão entrando muito mais por necessidade do que por interesse do técnico como o Giva, façam a diferença e dê um pouco de esperança a nós torcedores.

  • UBATUBARÃO

    É com muito pessimismo que vejo o clássico de amanhã. No jogo de amanhã, o Palmeiras é tão favorito a vencer como foi na década de 90 na era Parmalat, e vencer bem. Há quem diga que isso é muito negativismo, ou até mesmo ironia, pois o time do Palmeiras é tecnicamente inferior ao do Santos mesmo com os desfalques importantes, porém, vou explicar o por que? O Palmeiras mesmo com um time bastante limitado, tem um esquema de jogo definido. Os jogadores entram em campo sabendo o que fazer e como se posicionar, além de mostrar muita vontade e motivação pra sair dessa situação que se encontra e além do mais, jogou muito bem os jogos contra Corinthians e São Paulo tendo merecido a vitória e contra o Santos, eles tem muita sorte e sempre complicam a vida do Peixe. Já o Santos só vive da sorte e individualidade de alguns jogadores que mesmo sem um esquema definido, acabam se sobressaindo e a camisa do Santos tem peso, só que a do Palmeiras também tem e isso é outro fator que iguala tudo e unindo isso a falta de esquema e motivação dos jogadores, Infelizmente tá fácil pro Palmeiras.

    • LEÃO DO MAR

      SEI NÃO EIN UBA….ACHO Q É JOGO PRA 0 X 0 …APESAR Q OS PORKINHOS DÃO SORTE CONTRA O SANTOS, NÃO SEI OQ ACONTECE…VAMOS VER, SE ENTRA O NEILTON E O GIVA NA FRENTE…EU ESCALARIA ASSIM HJ:

      RAFAEL
      B. PERES
      DRACENA
      NETO
      EMERSON (LÉO)
      RENÊ JR.
      AROUCA
      LEANDRINHO
      CICERO
      NEILTON
      GIVA

      COM ESSE TIME DÁ PRA GOLEAR, FAZER UMA “FEIJOADA” CONTRA OS PORKINHOS!!!!!

  • guilherme peixeiro

    Enquanto esta torcidazinha do Santos não tomar vergonha e comparecer no Estadio, tchau… temos que ser gozados mesmo, torcida que se preza comparece, sofre, torce,e ão precisa ir prá brigar e sim torcer…e digo +, quem não comparece tem e que ficar calado mesmo, sou SANTISTA e invejo a FIEL.

  • lula

    Ridiculo o futebol que o Santos está jogando , se o Seedorf jogasse no Santos, ele sairia no tapa com o Rafael, aliás não sei se é ordem do Burrici sair dando bico para frente toda hora, neste jogo contra o Palmeiras toda reposição de bola era um bico prá frente, esse deve ser a essencia do Muricibol , chuverinho pra intermediária e chuverinho prá area

  • lula meu amigo santista esse rafarel e andre esta enchendo o saco guase ele deu a vitoria para o guarani da capital o andre perdeu um gol de baixo das trave ridiculo .

  • celio sousa falou tudo que todos santista conhese de futebol niquem a companha neymar os lateral do santos fc saõ pessimo o meio de campo joga longe dos atacantes eo muricy naõ ve isso ganhando bem naõ entendo isso .boa noite para toda naçaõ santista mais um jogo o santos fc jogando mal ate guando

  • lula

    O maior problema do Santos é o jeito que começa a saída de jogo, o time não sai tocando a bola, o Rafael, o Edú e o Durval só sabem fazer ligação direta da defesa para o ataque, nesse esquema que o Burrici utiliza o time não precisa de meias melhor colocar outra linha de zagueiros no meio porque as bolas só são disputadas pelo alto, prestem atenção principalmente no primeiro tempo todos tiros de meta foram um chutão prá frente, o pior que a maioria dos comentaristas que analizam o jogo acham sempre que o problema é o jogador, não a forma que o time joga, por essas e outras que o futebol brasileiro está esta merda, pagam um absurdo para um incompetente e poucos analistas da cronica esportiva tem coragem para criticar o estúpido trapalhão

MaisRecentes

Pensem no contrário da razão



Continue Lendo

O Santos real deu as caras e tirou o título do Santos hipotético



Continue Lendo

Escalação contra o Vasco diz mais sobre 2016 do que sobre o presente



Continue Lendo