Pelé pegou pesado? Veja a opinião do editor



Pelé fez duras críticas ao comportamento de Neymar e o clima pesou na Vila Belmiro. Entre os principais pontos, o Rei falou do fraco desempenho da Joia na Seleção, da falta de experiência internacional, sobre a fama de cai-cai e a exposição na mídia.

Pelé está certo ou pegou pesado?



  • José Luiz Lucirio

    Comparar neymar a Pelé é impensável…agora que o Ex- rei do Futebol é um tremendo ciumento, isto é verdade… Tem ciúme do Neymar, como já demonstrou tambem de outros jogadores do Santos…do Méssi…do maradona e acha-se realmente ETERNO…

  • Joseph

    Pelé tem razão falou o que tinha que ser dito.
    E quem assiste o jogo do Santos sabe que ele não tem jogado pelo time e sim tentando tudo sozinho.

  • Humberto

    Na minha opinião ele falou a verdade.

  • Vinicius Rodrigues

    Na verdade eu acho que o que a imprensa esta fazendo é uma tempestade num copo d’agua, lógico que neymar não é nenhum santo, mas não estão levando em conta a agressão do jogador pontepretano que esta apertando o rosto do neymar e depois o outro que derrubou ele, assim como foi com o caso dorival junior, que não foi nada demais, o neymar ficou bravo por um momento, pois tava numa maré baixa em relação a penaltis e xingou o dorival, mas depois tudo ficou normal, pois foi uma discussão de trabalho, mas a imprensa fez uma festa até que conseguiram a demissão do dorival, na verdade o torcedor brasileiro é muito desumano e individualista, ninguem leva em conta uma agressão num jogo ituano x mirassol, mas se for o neymar foi uma monstruosidade, ninguem leva em conta que o superfabuloso é esquentadinho e arruma briga todo jogo, ou que o sheik provoca e tbm arruma briga, mas o fato de uma estrela midiatica como o neymar fazer algo ja é diferente de todo mundo, o neymar sempre teve esse assédio, e sempre conseguiu conciliar a fama com futebol, agora só porque ele esteve abaixo de ideal por 2 jogos seguidos ele é um monstro enganador, que nunca jogou nada, e o messi ontem?, podemos dizer que el só joga bem contra o granada, getafe, betis, mas contra o milan ele não rende? não é o que dizem do neymar, que ele só joga contra naviraiense, ituano, mas contra o barcelona pipoca?, dizem que o messi é humilde e não aparece, mas o potencial do messi esta muito longe de poder ser comparado ao do neymar, mas dai vão dizer o futebol do neymar esta longe de ser comparado com o do messi, não sei, como vou saber?, eles jogam em campeonatos distintos, na verdade a visão clubista do brasileiro é quem empaca tudo aqui no Brasil, pois se todos apoiassem o menino e não somente a midia e a torcida santista, a situação seria outra, e o neymar nessa historia toda seria vitima e não culpado, a verdade mesmo é que midiatico ou não, nervosinho ou não, ou enganador ou não, todos queriam ter um neymar no time…

    • Luiz Bastos

      Vinicius, bom dia.

      Concordo plenamente com você, excelente comentário.

    • LEÃO DO MAR

      CARAMBA MANO, SEU EXCELENTE COMENTÁRIO TINHA ME PASSADO BATIDO!!!
      PERFEITO!!!

    • Erick

      Perfeito! Acrescento mais, se me permite:

      O Brasileiro transforma em ídolo somente quem vai para Europa, depois de muito tempo (quando já não é mais associada a imagem a algum clube brasileiro, ou morto.

      Esquecem que Socrates e Rivellino foram muito questionados no próprio Corinthians, inclusive Rivellino saiu pelos fundos, graças a torcida.

      Que a torcida do São Paulo praticamente expulsou o Kaká e Gerson, no passado, por jogarem dois jogos mal. Esquecem que todos erram e nem todos os dias estamos em um bom dia.

      Que o Ronaldo Fenomeno era chamado de gordo e que deveria se aposentar (até ir para o Corinthians, quando vira o “maior gênio”).

      Roberto Carlos então?! Quando no Palmeiras (primeira passagem) “só sabia cobrar falta”, para os clubistas. No Real Madrid era um dos melhores do mundo.

      Rivaldo, que quando atuava no Brasil era comparado com um pedaço de pau, quando matava uma bola, depois, foi ser o melhor do mundo.

      Será que outro país transformam nossos jogadores em melhores do mundo ou a torcida de nosso país transforma nossos craques em péssimos jogadores, quando estão aqui?

      Maradona é considerado Deus na Argentina, mesmo tendo uma vida desregrada, prejudicando a Argentina com dopping. Pelé fez o que fez (mais de 1200 gols, 1000 quando ainda tinha 29 anos. Três copas do mundo, uma com 17 anos recém iniciados) e hoje comparam Messi, que raramente joga bem contra a Argentina. Dizem que na época dele era fácil. Me estranha saber que não tiveram centenas de jogadores como ele, já que era tão fácil.

      Enfim, o Brasil é o país onde o clubismo fala mais alto que seleção e raciocínio lógico. Infelizmente chega a ser patético, pois não vejo nada de mais em reconhecer que jogador de clube adversário joga bem. Sou santista, mas sou fã do futebol de Sócrates, Gerson, Zico, Pele, Raí, Kaka, Rivaldo, Rivellino, Ronaldinho, Neymar, Giovanni, Djalminha, Edmundo, etc… Não vi e não vejo emblema de clube neles, mas sim futebol arte! Infelizmente nem todos foram do meu Santos, mas tive a sorte de poder ver jogar a maioria.

      Para os que dizem que Neymar joga somente contra clubes pequenos, parem para pensar que mesmo que fosse verdade (mas não é) outros jogadores tem a mesma possibilidade e não fazem, por que? Porque de fato Neymar é diferenciado. Deixem de clubismo e aproveitem o privilégio de poder ver Neymar jogar, pois é um espetáculo a parte!

      Sem mais,

    • isso ai parcero falo td

  • Orlando PTK

    Pelé está coberto de razão sobre o Neymar. Toda semana muda o corte do cabelo, pinta de um modo diferente, aparece com garotas diferentes em jornais, revistas e baladas, posta fotos no twitter para aguçar a mídia. ele vive disso! Tem que estar na mídia diariamente. Sabe jogar, driblar, fazer gracinhas, mas quando é bem marcado fica “toda nervosinha” achando que o mundo está contra ela… parece uma mocinha adolescente… BOA PELÉ!!!

  • lula

    Eu vi o Pelé jogar,ele era ótimo mas naquela época junto com ele jogavam quase que uma seleção, fizeram dupla de área com ele Coutinho, Toninho Guerreiro, sempre com um meio campo espetacular fora os pontas Pepe, Dorval, Edú, também podiam ter uma força de conjunto muito grande pois não se mexia muito no elenco, agora o pobre Neymar faz dupla com o André, num time todo bagunçado, com um monte de perebas dirigido por um jumento, duvido que mesmo o Pelé fizesse metade do que ele já fez

    • Glaucio Agostinho

      Concordo em termos, o problema do Santos está no Muricy, o time não tem um esquema tatico definido, o Muricy não coloca pra jogar aquele que está melhor e fica fazendo apostas, o André demorou uma eternidade para dar lugar ao Miralles que entrava e resolvia, o lateral Bruno Perez e cheio de altos e baixos e ele não experimenta entrar com o Galhardo, o Marcos Assunção não está conseguindo nem bater escanteio direito e ele o mantém no time ao invez de deixar o Rene Junior como estava, ele está gaga e rabunchento….estamos perdidos.

    • fazia e facil lula nos dia do hoje tem muito cabeça de bagre jogando ele faria bem mais gols do que ele fez facil, facil.

      • Roberto Zacharias

        Concordo com o Bezerra: no futebol de hoje, Pelé faria muito mais dos que os seus mil, duzentos e poucos gols

  • Concordo em genero, numero e grau, todavia esta na hora do Mito saber jogar mais em equipe e deixar o pau comer sem ficar com frescura e assim cavar a expulsão de um monte de brucutu. E isso ele sabe muito só que a juizada acabou caindo na ladainha dos chorões Tite, Ceni, etc.. O pau come por ai e só o Neymar e pego para exemplo.

  • jorji

    Essa mania de Pelé querer dar lição de quaisquer coisas que seja, já encheu as paciências inclusive da torcida santista.

  • sergio

    BELA ENTREVISTA DO PESSOAL DO ESTADÃO, SINCERO E VERDADEIRO, EIS AÍ UM VERDADEIRO SANTISTA!! NO SEU CONTEXTO VEJO APENAS A PREOCUPAÇÃO MANIFESTA COM O GAROTO NEYMAR E PELA SINGULARIDADE QUE É O GAROTO, VAI EXTRAIR BONS DIVIDENDOS DA PALAVRA DO REI E NÃO SER INFLUENCIADO PELA POSIÇÃO DE SEU PAI, DO SEU EMPRESÁRIO QUE APENAS VÊ SUAS ENTRANHAS E DA IMPRENSA LEVIANA QUE ADORA UMA POLÊMICA.
    QUANTO AO MURICY, É GRAVÍSSIMO A REVELAÇÃO DE QUE ESSE RAPAZ NÃO TEM COMANDO E SE BORRA NAS CALÇAS COM MEDO DO NEYMAR , MAS COM OS GAROTOS DA BASE AS CRÍTICAS SÃO PÚBLICAS. MAIS GRAVE AINDA É O LAOR MANTÊ-LO NO CARGO E NESSES DOIS ANOS NÃO CONSEGUE DEFINIR UM PADRÃO DE JOGO PARA O TIME. MURICY RAMALHO É A MARCA DE GESTÃO MODERNA DO VISIONÁRIO E FANFARRÃO LAOR ASSIM COMO “AQUELA FUNCIONÁRIA” QUE FOI DEMITIDA PELO GRUPO GESTOR E REVOGADA PELO FANFARRÃO PORQUE ELA TINHA OUTRAS SERVENTIAS, SEGUNDO PALAVRAS DO FILHO DE NUNES CONCEIÇÃO MEMBRO DO GRUPO GESTOR.

  • LEÃO DO MAR

    EU ENTENDI OQ O PELÉ FALOU COMO UM CONSELHO PRO NEYMAR, NÃO UMA CRITICA VAZIA!!!!
    ESPERO Q NEYMAR TAMBEM TENHA ENTENDIDO DESSA FORMA!!!

    • jair sergio

      Concordo com você, Leão do Mar, também acho que foi isso que o Pelé fez e acho também que era isso que todos nós Santistas gostaríamos de dizer para o Neymar, nós admiramos e torcemos para o Neymar, mas ele e os seus precisam rever algumas coisas, Pelé também já demonstrou muito carinho
      e admiração pelo Neymar como torcedor do Santos que é, acho que ele aproveitou a oportunidade prá dizer o que talvez as pessoas que cercam o Neymar não tenham coragem de falar, mas ele precisa ouvir.

  • lula

    Já que o Pelé gosta muito de criticar, porque ele não critica o Jumento preguiçoso do Murici e assim ajuda o Santos a sair dessa draga

  • marcelo crispim

    O PELE FALOU O BASICO O COLTINHO QUE FALOU MUITA MERDA SERA QUE NA EPOCA DELES ERAM TODOS SANTINHO NAQUELA EPOCA ERA TUDO MAIS FACIL VOCA FAZIA OQUE QUIZESSE E NINGUEM VIA NADA HJ COM REDES SOCIAIS E TUDO MAIS QUALQUER COISA EXPOLDE E PEGAM SEMPRE O NEYMAR PRA CRUZCIFICAR MAIS NINGUEM SEMPRE ELE AMERDA DA SELEÇAO JOGA MAL CULPA DO NEYMAR O LIXO DO MURICY ENXE O TIME DE VELHO E POE NEYMAR PRA CORRER SOZINHO LA NA FRENTE O TIM TOMA VAREIO CULPA DO NEYMAR VAO TODOS QUE CRITICAM O NEYMAR TOMA NO C…….. NOSSO IDOLO ATUAL E ELE E NAO PELE E COMPANHIA

    • piero acco

      Interessante voce ter falado do Coutinho , e voce tem razão , Coutinho grande craque , jogava paca mas..engordava , não se cuidava portanto a opinião dele é faça o que não fiz ? quanto ao Pelé , acho que foi mais um conselho que a mídia transformou em crítica só para ver o circo pegar fogo , Pelé é tambem e muito , torcedor do Santos , não tem maldade .Agora , também estou com a maioria dos santistas sobre o muricy , tá dificil aguentar , e não é de hoje , foi um ano todo..

  • carioca

    O que o REI falou foi apenas um alerta pra quem esta começando e com certesa o NEYMAR como bom garoto,bom filho, otimo profissional vai saber entender que o que foi falado é para o seu bem e não uma critica como muitos entenderam.

  • marcelo crispim

    QUAL O JOGADOR NA HISTORIA DO FUTEBOL BRASILEIRO QUE ESSE MERDA DE SELEÇAO JOGOU TANTA RESPONSABILIDADE ATE HJ NAS COSTAS ANTES QUE FALAM PELE NAO POIS O TIME DE 58 JA ESTAVA MONTADO TANTO QUE TINHA JOGADOR DA SELEÇAO QUE NEM CONHECIA ELE RELATO DE JOGADORES DA COPA DE 58 VAMOS BUSCAR OUTRO RONALDO COMEDOR DE TRAVESTIE ESSE PIOR AINDA 94 NAO ENTROU EM CAMPO NEM 1 MINUTO P DIZER QUE JOGOU A COPA DE 94 E EM 98 MAIS VERGONHOSO AINDA SE VENDEU E TUDO FOI ABAFADO NAO LEMBRO DE NENHUM JOGADOR COM TANTA RESPONSABILIDADE QUE A SELEÇAO TA JOGANDO NAS COSTA DO NEYMITO ENTAO PARAM DE CRITICAR O CARA PORRA

  • SANTÃO

    No tempo do Rei E Cia, realmente não tinhamos a avalanche de informações da midia que era basicamente jornais e radio.E o que que temos hj?
    O Rei não era bobo nem santo, pq se não fosse esperto já o teriam deixado na cadeira de rodas.
    Lembro-me da copa de 1966, que os portugueses o tiraram de campo de tanta cassetada, chegou-se a pensar que ele poderia encerrar a carreira precoçemente. Ontem o messi foi super bem marcado e tb sumiu, e o barça está com a mesma base há mais de 3 anos.
    Na seleção cada jogo tem uma formação, e agora com técnico novo, e todos só viram que apenas o neymar não jogou, sendo que o time todo foi um fiasco, excessão ao oscar no1º tempo.
    No Brasil a cada semestre a maioria dos times trocam vários jogadores a cada semestre, como formar conjunto? Com o santos não foi diferente.E quem sempre paga o pato é o neymar. Entendo a preocupação do Pelé, acho que as criticas foram no sentido de orientá-lo, cabe ao Neymar e seu staf tirarem suas conclusões sem entrarem em atrito com o REI.

  • Na minha opinião, Pelé disse verdade sobre Neymar, e acho que o conselho sirva de lição. Apesar de muitas opiniões contrárias, às vezes a verdade dói e isso próprio Neymar irá assimilar sem rancor.

    O que revolta é esse árbitro denunciar por agressão, aliás, teria que expulsar dois jogadores da Ponte eles que agrediram o Neymar. É uma vergonha!

    • marcelo crispim

      como um arbitro coloca agressao do neymar se na regra e um movimento hostil pois a jogada estava parada o stjd com certeza vai avaliar isso tem que colocar o arbitro no gancho por um ano e de familia o irmao dele e outro que ama prejudicar o santos

  • wAGNER

    Maia uma vez dou razão ao Romario. CALA A BOCA PELÉ.

    • J OLIVEIRA

      Cara,voce e o maior idiota e FDP, voce nao acompanha futebol seu merda!!!!!!.Porque voce nao comenta quando o romario agrediu torcedor na arquibancada,zagueiro do proprio do time(ANDREI).Quem tem que calar a boca e voce.

      • Carlos

        Mandou bem J.Oliveira,quem é esse pau de bosta para falar mal do nosso Rei !!!!

      • Célio Sousa

        Calma…sem ofensas!

    • é o pelé é rei o romario nunca foi ninguém.

  • lula

    Todo ex-jogador quanto mais tempo passa, mais bola jogou, o Neto que foi trocado pelo Ribamar virou craque , o Rivelino não conseguiu ganhar nenhum titulo pelos gambás, o Zico não conseguiu dar uma copa para o Brasil, o Ademir da Guia mal conseguia vaga na seleção, mesmo o Santos de Pelé quando o elenco não ajudava não ganhava nada, mais todos são inquestionáveis como ídolos da sua torcida , agora apareceu um jogador diferente que sozinho consegue carregar o time nas costas, e isso causa muita inveja entre as torcidas rivais, ex jogadores e a parte corintiana da imprensa

  • emilio

    Está claro que o Rei tentou colaborar. Mas fica evidente que o elenco capitaneado pelo paspalhão e cara de pau Dracena e comandado pelo incompetente Muricy não tem a mínima noção de como se fechar e proteger Neymar, assim como faz o Barcelona em cima do Messi. Experimente bater no Messi e verá o time todo na pressão em cima do juíz exigindo a expulsão!
    Tambem fica evidente que Neymar precisa se impor dentro de campo. Não pode apanhar sem dar o revide. No caso específico foi tratado com falta de respeito por um Zé Ninguém do futebol. Não podia retrucar com tapinha. Deveria ter dado no meio do cara! e tirado o imbecil de campo! seria expulso do mesmo jeito, mas deixaria marcado o momento! Aprenda a se defender ou sua vida será curta no futebol garoto!!! Não aceite agressão sem revide a altura! Vai ver como as coisas mudam!

  • marcelo crispim

    ATE QUE ENFIM NESSE MONTE DE MERDA QUE FALAM DO NEYMAR ALGUEM MUITO RESPEITADO LA DE FORA FALOU BEM DO MELHOR JOGADOR DA AMERICA DISPARADO ENQUANTO NOSSA IMPRENSA CARNICEIRA SO CRITICAM NOSSO MELHOR JOGADOR ESTRANGEIROS O VALORIZAM SERA QUE QUE NOSSA IMPRENSA QUER ELE AQUI OU QUER QUE ELE VA EMBORA EX JOGADORES CACHACEIROS QUE TRABALHAM EM DEBATES DE PROGRAMA DE FUTEBOL DESCASCAM ENSIMA DO MULEQUE EM VEZ DE APOIAR NAO GOSTO DOS AMERICANOS POR SEREM ARROGANTES SE SENTEM DONOS DO MUNDO MAIS DESSA VEZ ELES SE SUPERARAM PARABENS ESSE MULEQUE VAI DAR MUITA ALEGRIA E CALAR A BOCA DE MUITOS INVEJOSOS QUE NAO CONSEGUIRAM ALCANSAR OQUE ELE BUSCOU ATE HJ ENTAO POUCO TEMPO EA MAIORIA E CORINTIANO ESTRANHO NE

    • eu concordo com vc cara a sportv a bamd a espn e muittas outras parecem que e tudo combinado em querer o neimar na eropa eles preferem apoiar messi outros jogadores de fora por despeito ja arrumaram um jeito de tirar o jogo da vila contra o corintias e ja estavam tentando tirar o neimar no jogo contra os gambas e olha que vao fazer de tudo pra nao deixarem o santos ser campeao o juiz da partida no jogo do santos contra a ponte preta ja foi premeditado pra garfar o santos agora falando de murici pelo amor de deus esse cara ja esta ai a + de 2 anos e quase levou o santos pra segunda divisao ele ja teve todo tempo do mundo pra dar estabilidade pro time + nao prefere ficar na dependencia de neimar ele ta queimando os jogadores da baze ele pede pra contratar jogadores + velhos pq ele deve ganhar algum por fora laor gost de vc + ja ta na hora de tirar esse cara da vila manda ele ir embora [o neimar so apontou o dedo pro cara pq o proprio tentou dar uma cotovelada no rosto do moleque ai o juiz coloca na sumula que o neimar agredio o jogador pa pont e brincadeira o pior cego e aquele que nao quer enchergar abraço atodos os santista]

  • Alvaro Dias Marques

    Acho que tem que ter mais respeito com o Senhor Edson Arantes do Nascimento, que o mundo conhece por Pelé. Ele, como todo bom santista, adora o nosso Reymar. Ele quer o melhor para o menino Rei. Pelè faz comentários como todos nós fazemos, o problema é que ele é o Rei, “O maior jogador de futebol de todos os tempos”, “O maior artilheiro do futebol mundial”, o que mais copas ganhou. Ai, vem essa imprensazinha idiota e pega um pedacinho da reportagem e faz essa palhaçada. Ai, aparece “O CRACK Neto”, aquele que GARANTIU que o Corinthians tinha comprado o Seedorf… ou seja, o “Zé ninguém”, a invenção do Milton Neves e fala mais um monte de besteira. Vem o Wagner “Dinheiro” Ribeiro, aquele que é filho de chocadeira e mostra a sua cara nojenta na imprensa, para falar da vida particular do Pelè (Ele sabe o porque o Pelé ignorou a filha? Ele sabe como a filha se apresentou para o então suposto pai? Ele sabe o que a filha queria desse suposto pai? Ele sabe o que ela exigiu do suposto pai? O Sr. “Dinheiro”, urubu nacionalmente reconhecido e desprezado por quem gosta de futebol devia cuidar da sua imagem e deixar de ser o parasita que é. Quanto a comentários, antes deviam ler o que disse Pelé, na integra. Pelé, e tenho certeza que o pai do Neymar, que é Inteligentíssimo, e nós torcedores, que amamos o futebol e ao Neymar, pelo que ele representa para o futebol ARTE no mundo da bola, sabemos que ele anda OCUPADISSIMO, divididíssimo, afinal, esta chovendo oportunidades de negócios, de prazer, de OPORTUNISTAS e de invejosos na vida do Menino. Isso, não podemos nos esquecer que Neymar é ainda um menino, que Pelé, Neymar Pai, santistas apaixonados, imprensa oportunista e até os adversários invejosos, SABEMOS que o Gênio Neymar vai brilhar na COPA DO MUNDO de 2014, no Brasil. Tudo tem a sua hora, e todas as horas, hoje e os próximos anos, pertencem ao Reymar. Deixem o menino crescer e se divertir nas poucas horas vagas. Pelé é o MAIOR santista de todos os tempos, e Neymar pode iguala-lo, Inteligência ele e seu pai já demonstraram ter. É só dar tempo ao tempo e deixar o hoje torcedor Santista Pelé, TORCER. Ele, assim como Reymar, tem credito, muito credito. E deixem os INVEJOSOS oportunistas morderem os cotovelos.

  • diegojeise

    o neymar precisa foca no futebol. e olha como um grande jogador joga. manda ele assisti a band dia de quarta feira. a liga dos campeoes, e ver como se joga futebol de verdade…

  • GARDENAL

    SE PELÉ FOSSE BOM DE CONSELHO O SEU FILHO EDINHO IA SEGUIR A CARREIRA DE GOLEIRO DO SANTOS,SE ENVOLVEU COM DROGAS,POLICIA,DETENÇÃO ETC. NEYMAR NÃO FUMA,NÃO BEBE,SÓ COME A GALINHADA,E TA CERTO ELE, SÓ FALTAVA AGORA CHAMAR O GAROTO DE BOIOLA, O MENINO ESTÁ SENDO MASSACRADO PELO MUNDO DA BOLA,É MUITA INJUSTIÇA COM ESTE NOVO GÊNIO DA BOLA,MAS O PROBLEMA É QUE ELE É BRASILEIRO NÉ? SINCERAMENTE GOSTARIA DE VER O NEYMAR IR AGORA PARA A ESPANHA E SE NATURALIZAR,EU SEI QUE É UM SONHO ,MAS GOSTARIA DE VER O QUE O PELÉ IRIA FALAR,KKKKKKK

    • VOCE NÂO PERCEBEU QUE TODOS OS JORNALISTAS (maioria curintiana) querem mesmo que o NEYMAR deixe o BRASIL ? pois mesmo sem conquistar um titulo de expressão ( apenas o tri paulista), e nesse ano o TETRA ,eles se cansaram de ver seus times humilhados ,e querem que ele resolva todo problema da seleção e do futebol brasileiro?qto ao filho do PELÉ deixe para la pois cuidar de filhos hoje e muito diferente. pois ele tinha quase tudo (menos os pais por perto) coisa comum hoje em dia .

  • Bem o Pelé sempre quis o bem para Neymar , quando ele esteve na sala do Banco Santander junto com o staff do jogador e seu pai e a diretoria do Santos FC . O Pelé apontou uma cadeira que estava junto a parede fazendo menção da cadeira vaga por um ídolo brasileiro e disse ao Neymar e ao pai do garoto . – Vocês estão vendo aquela cadeira vazia ? Ela pode ser sua Neymar ela esta vazia desde a morte do Airton Senna . O Brasil ficou carente por um ídolo você será o próximo ídolo ! Fique que você não vai se arrepender ! Isto sim que é visão ! Se o Pelé tivesse inveja do Neymar como o Wagner Dinheiro disse em entrevista , o Pelé não tinha conversado com o Neymar para assinar o contrato e ficar no Brasil .

  • sensato

    Tempestade em copo d’água!!! Deixem nossos ídolos em paz!!!

    • LEÃO DO MAR

      PERFEITO!!!

  • Fernando P

    Está certíssimo, com sua autoridade de tri campeão do mundo com o Brasil, tendo vestido a canarinho a primeira vez aos 17 anos, sem que esta tenha pesado uma tonelada em suas costas! O Neymar pode ser uma pessoa ótima, humilde e simples fora dos campos, mas ente as quatro linhas ele se transforma em uma pessoa rude, marrenta e dona do mundo! Irrita-se com as faltas que recebe, ainda mais quando está sendo marcado de perto, o que acaba tirando sua capacidade criativa e suas espetaculares jogadas individuais, torando-o previsível… O que fazer nesta hora? Ficar calmo (com as faltas) e passar a jogar para o time e não para seu show particular, tocando a bola para seus companheiros (sim, tem mais 10 no campo com ele) e se reinventando na partida. Quando der, ou achar um espaço, arrisque um drible, mas não faça dele sua única jogada! Prefiro o Cristiano Ronaldo ao Messi, mas é inegável que a humildade e o sentido cooperativo do Argentino tenha sido o segredo para tantas bolas de ouro e títulos pelo seu clube! Neymar: Não tente resolver o jogo com uma super jogada a todo momento, figure como melhor do mundo, não apenas como gol mais bonito… Prefira a bola de ouro ao prêmio Puskas… Você tem capacidade pra isso!

  • LEÃO DO MAR

    COMO DISSE O AMIGO SENSATO ACIMA, É TEMPESTADE EM COPO D’AGUA, A FORMA COMO ELES DIVULGAM A NOTICIA É PRA CRIAR CLIMA RUIM NO SANTOS E ENTRE NOSSOS IDOLOS, NÃO FOI NADA DEMAIS, O PELÉ SÓ PROCUROU ORIENTAR NEYMAR, APENAS ISSO!!!!

  • Luiz Bastos

    Alessandro, bom dia.

    O Pelé (nosso eterno ídolo) errou ao falar publicamente do Neymar, dando assunto para os jornalistas torcedores (que torcem contra) e para a torcida adversária. Seria muito mais sensato falar na Vila com o Neymar, um garoto humilde, que entenderia o recado e com o Muricy. Agora dar carne para os abutres de plantão eu acho errado.
    Falar de cai-cai também está errado, veja como marcam o garoto, se ele não soltar o corpo já teria abandonado o futebol, tantas as porradas que leva. Ele já mostrou as canelas depois dos jogos e o que eu vi não foram canelas de miss, era marca de todo jeito.
    Na Europa, como disse o Pepe (outro ídolo nosso) existe um acordo para preservarem o Messi e outros craques dessas porradas, visando o espetáculo. Isto foi dito ao Pepe pelo Pep Guardiola, aquele técnico do Barcelona. Aqui não respeitam o Neymar, pois batem à vontade e ainda xingam. Na época do Pelé ele apanhava, mas também batia e enquadrava o marcador (lembram da cotovelada no inglês na copa de 70), o Edmundo, o Rivelino idem (todos craques). Agora num lance normal de jogo, como esse contra a Ponte, o juiz enquadra o Neymar em artigos que podem dar de 4 a 15 jogos e não expulsa o agressor que derrubou o Neymar?
    Pelé, por tudo que você representou e representa para nós, fale as coisa em casa (na Vila) e não volte com essa história de cai-cai novamente, que eu pensei que havia acabado.

  • Luiz Bastos

    Outra coisa, como ter experiência internacional com um calendário ridículo como o nosso? Na época do Pelé o Santos excursionava e os jogadores ganhavam essa experiência. Hoje, com os gananciosos e arcaicos dirigentes da CBF e Federações isso é impossível, a menos que os clubes se unam e reajam contra isso.

    • LEÃO DO MAR

      CONCORDO C/ VC TAMBEM…O PELÉ EM PARTES SE EQUIVOCOU, CLARO, E EU VI ESSA ENTREVISTA DO PEPE NO GLOBOESPORTE.COM, E TEM GENTE Q FALA QO MESSI ISSO, O MESSI AQUILO, NÃO O ESTOU DESMERECENDO, É CRAQUE, MAS É MAIS FACIL JOGAR NA ESPANHA DO QUE AQUI, MAS AGORA A COISA ESTÁ MUDANDO, PERDERAM O RESPEITO PELO BARCELONA, O MILAN GANHOU C/ AUTORIDADE, E MESSI NÃO FOI VISTO EM CAMPO, MAS SE FOSSE NEYMAR SERIA JOGADOR Q SÓ JOGA CONTRA TIME PEQUENO!!!!

      ACHO Q O NEYMAR DEVE ASSIMILAR OQ PELÉ FALOU, OQ PEPE FALOU (PRINCIPALMENTE ESTE), NÃO SEGUIR CEGAMENTE, APENAS REFLETIR SOBRE O ASSUNTO, PQ PRA MIM O NEYMAR É SIM O MELHOR, DAQUI A POUCO QUEM DESDENHA DO MLK TERÁ Q BAIXAR A CABEÇA E CALAR A BOCA, ELE É O HERDEIRO DO REI NO SANTOS, NO TIME DA CBF E NO FUTEBOL!!!!

      • Luiz Bastos

        Valeu LEÃO DO MAR, você também faz comentários corretos sobre o nosso time e nossos jogadores. Concordo também com você.

        • LEÃO DO MAR

          OPA…É TÓIS PARCEIRO…RS!!!

          SANTOS SEMPRE SANTOS!!!!!!!

  • O QUE ESTÁ ACABANDO COM O NOSSO IMBATÍVEL SANTOS FC MELHOR DO MUNDO DE TODOS OS TEMPOS,É O BOÊMIO DO SR. LUIS ÁLVARO,ALIADO À MÍDIA CORINTHIANA,QUE APOIAM O PINGAIADA DO MUIRICY,E ESCULACHAM COM O NEYMAR QUE JOGA PRATICAMENTE SÓ NESSE TIME!!!!!

  • dernnego da vila

    como mesmo disse uma vez o romario, o pelé calado é um genio, o pelé ja esta gaga, porque logo agora ele vem a publico fazer criticas ao neymar, ele deveria cuidar da vida dele, alguma vez a impresa sem vergonha(globo) fez uma materia com ele, perguntando sobre a filha que ele renegou duante anos, que nem no velorio da filha ele foi, portanto senhor gaga ,fica quieto,.o neymito tem é que jogar so no santos,naô nesta seleçaõ de merda. neymar você sim e´um genio.

  • LEÃO DO MAR

    A VERDADE É Q ESSA POLÊMICA DO PELÉ C/ O NEYMAR FOI BOA PRA ALGUEM:

    BURRICY, O PSEUDOTÉCNICO PREGUIÇOSO, TODA ESSA HISTÓRIA, Q A MEU VER NEM TEM TANTA IMPORTÂNCIA, TIROU O FOCO DA TORCIDA DA EQUIPE, MAS EU NÃO ESQUECI, E ELE CONTINUA A FAZER MERDA, COMO MANTER O KID BENGALA EM DETRIMENTO DO RENÊ JR, O ASSUNÇÃO NÃO ESTÁ BEM E ESSE BURRO INSISTE!!!!
    O KID DEVE ESTAR COMENDO ESSE PREGUIÇOSO!!!!!!!

    • PEDRO LOPES

      LEÃO DO MAR, calma parceiro, o kid bengala pode ser tudo, menos comer uma merda dessa. A VERDADE QUE ESSE TÉCNCO É UM SACO MESMO. Critiquei muito a torcida do fluminense quando ele saiu de lá, por causa dos ratos, inclusive no BLOG! Hoje, peço perdão àquela torcida, pois eu estava redondamente enganado. FORA MURICY ULTRAPASSADO DO CACETE, VAI SE JUNTAR AO LUXEMBA, AO JOEL SANTANA E ANTONIO LOPES, TRANQUEIRAS!!!

      • LEÃO DO MAR

        KKKKKKKK
        É FODA PARCEIRO, NÃO TENHO NADA CONTRA O ASSUNÇÃO, MAS ESSE TÉCNICO BURRO TÁ FAZENDO HORA EXTRA!!!

        EM RELAÇÃO A SAIDA DELE DO FLUMINENSE, PRA MIM ELE PLANEJOU, O SANTOS TINHA ACABADO DE DEMITIR O ADILSON BATISTA, LOGO EM SEGUIDA ELE SE DEMITIU, VISANDO TREINAR O SANTOS, Q JA TINHA UM TIME MONTADO, ENTROSADO, FEZ UM CHARMINHO PRA ASSUMIR SÓ PRA DAR UM MIGUÉ, ELE SABIA Q O SANTOS IRIA ATRAS DELE, NA ÉPOCA A CONTRIBUIÇÃO DELE FOI SÓ DAR UM CHOQUE NO TIME, PQ O TIME ESTAVA PRONTO!!!
        ELE NÃO ME ENGANA!!!
        ENGRAÇADO É Q ELE FALOU DA FALTA DE ESTRUTURA DO FLUMINENSE, MAS ANO PASSADO ELE FALOU Q ESTEIRA NÃO GANHA CAMPEONATO, IDIOTA, SÓ FALA E SÓ FAZ MERDA!!!!

  • jorji

    Já brigou com o Maradona, Já falou mal de Messi, e agora está falando um monte de besteira sobre o Neymar, Pelé fala que a jóia santista se preocupa demais em se aparecer, na verdade o medo de Pelé é ser esquecido.

  • lula

    Fora as broncas no Felipe o Murici fica fazendo gestos que ninguém entende, será que não seria melhor comprar um BONECÃO DO POSTO para substituir o MURICI , é muito mais barato e não atrapalha

    • marcelo crispim

      LULA COM TODO RESPEITO MAIS AS BRONCAS SAO MERECIDA O FELIPE SE ESCONDE DO JOGO QUANDO PRECISA DELE ANO PASSADO FUI NO JOGO DO SANTOS CONTRA A PORTUGUESA E UM LATERAL BEM NA FRENTE AONDE EU ESTAVA ELE DESMARCADO PRA RECEBER A BOLA O LATERAL DO SANTOS FOI COBRAR A BOLA PRO FELIPE ELE ME VIRA AS COSTAS E SAI ANDANDO TANTO QUE TORCIDA COMEÇOU A VAIR ELE SE ESCONDENDO DO JOGO NAO SE VC ERRAR MAIS TENTANDO TUDO BEM MAIS SE ESCONDER DO JOGO AI E FODA PARÇA

      • rafaexis

        mas falar que a marcação do Muricy em cima do Felipe é exagerada, pq o Dracena não leva bronca, Rafael, Durval, Assunção so o Felipe Anderson merece???????? o Muricy so tem coragem gritar com o Moleque…..

  • marcelo crispim

    TORCEDORES DO SANTOS EM PLANTAO TOMARA QUE O BURRICY COLOQUE O GIVA MESMO DE TITULAR E ELE ARREBENTE SO ASSIM TEREMOS UMA LUZINHA NO FUNDO DO TUNEL E APRENDER A COLOCAR O TIME OFENSIVO QUE ESTA NO DNA DO SANTOS E COMEÇAR A TIRAR ESSA VEARADA PQ TA MUITO DIFICIL

    • lula

      Não tem jeito, mesmo que o moleque faça 3 gols no próximo jogo não fica nem no banco, o Murici só quer a multa

  • marcelo kapa

    o pelé é foda…um dia o neymar é melhor que o messi e não precisa jogar na europa pra ganhar experiência,outro dia não tem experiência internacional,só pensa em aparecer e é um jogador comum na seleção.
    o neymar desde que ele despontou como gênio do futebol,sempre foi assim,irreverente,com festas,cabelo mulherada e sempre trouxe titulo para o santos,diga-se de passagem depois da era pelé a era mais vitoriosa é essa do neymar que carrega o time nas costas faz tempo.o cara é humano e vai cometer erros,jogar mal e etc.
    a imprensa,o pelé e muitos santistas tem memória fraca e esquece disso.falar que o muleke está mais preucupado com midia?imagina se não estivesse então…já tinha desbancado o pelé!
    acho que jogou pesado e só ajudou a aumentar o peso que ele tem nas costas de ser “o salvador do futebol Brasileiro”…nem pelé nem messi consegueriam ser o que são sem time.
    como muitos já disseram aqui quem está feliz é o muricy com isso,esse sim tem que ser criticado e faz tempo!
    o mlk vai voltar com tudo e todo mundo vai voltar a pagar um sapo!acho que em relação a isso ele está consciente sabe das suas limitações e consequencias de ser craque…

  • Parabenizo ao Pelé pelas suas críticas ao Neymar e endosso todas as suas palavras, pois só quem tem coragem de falar é aquela pessoa que tem visão, vivência de anos e experiência de vida e de profissão.Tudo o que o Pelé falou é para o bem do Neymar, para que ele aprenda a ter uma vida equilibrada, não deslumbrada (com tantas frescuras), com cabelos coloridos todos os dias, parecendo mais uma caixa de lápis de cor, e tantas outras coisas.Futebol é coisa séria e é para gente séria(para homem,na acepção da palavra e não para moleque).Espero que o Neymar encare essa advertência como um belo aprendizado para a sua vida pessoal, sabendo recebe-lo com muita humildade e resignação, pois é para o seu próprio bem.

    • marcelo crispim

      porque ninguem falou nada em 2011 que ele levou o time nas costas sendo campeao paulista e da libertadores e olha que ele fazia muito mais busquem as materias envolvendo o neymar em 2011 esse ano ele nao fez nem1%doque fez naquele ano se aquele merda do muricy nao tivesse mudado o time o santos continuaria ganhando neymar continuaria fazendo gol porque pele nao criticou o muricy pelas merdas que vem fazendo

    • Luiz |Bastos

      Jogos e títulos se ganha com futebol, independente do cabelo (tipo e cor) e esse homem, não moleque profissionalmente, que joga pela seleção num dia e no outro joga pelo Santos; que não falta a um treino; que não fica de chinelinho no departamento médico, como muitos outros que vc não citou; que foi o responsável direto pelos inúmeros títulos que o Santos ganhou desde que ele se profissionalizou; que com toda a fama que já conseguiu aos 21 anos, continua no Santos rejeitando propostas do exterior; que já falou que não vai deixar o Santos na mão financeiramente quando acabar o seu contrato em 2014; esse homem que tem as vontades de um jovem que é , vontades e desejos como todos nós tivemos, mas que o seu talento pode lhe proporcionar; pode ser taxado de moleque profissionalmente? Como se não disputasse o futebol seriamente?
      Me desculpe mas você está falando de outro jogador, não do Neymar. Este é o nosso novo Pelé, o jogador mais talentoso que eu vi depois do Pelé, é o nosso ídolo. E não estamos passando a mão na cabeça dele não, estamos afirmando apenas uma realidade.
      Outra coisa, o Pelé (nosso eterno ídolo) deveria, como já disse, falar com o Neymar pessoalmente (na Vila) e não através da imprensa, pois ele só dá munição para os invejosos, as hienas e para os torcedores jornalistas (contra o Santos), jogando muita gente contra esse Homem Neymar às vésperas de uma Copa e durante a busca secundária de um tetra campeonato inédito no futebol de São Paulo e de um título brasileiro. Mas, se conheço o Neymar como penso, ele vai passar por cima disso tudo com humildade e continuar desfrutando sua vida com seriedade, independente do que pensam os outros.

  • Essas polêmicas em volta do Neymar já encheram o saco, deixem o cara em paz! Deixem o cara pintar e cortar do jeito que ele acha melhor. O Pelé é o rei do futebol, mas ele tem uma inveja de ver jogadores chegando ao seu nível, assim como já deu vários pits em relação ao Messi.
    De uma coisa eu tenho certeza, na europa, eu acho que o Neymar terá muito mais sossego na vida pessoal, aqui o cara não pode fazer nada que é capa de jornal.
    E se ele joga pra aparecer, que continue assim meu caro Péle, em 3 anos esse moleque já nos deu 6 títulos e se bobear ele papa o tetra paulista que nem o vc conseguiu.
    O Coutinho é outro também, ficou falando um monte de asneira. Que moral o Coutinho tem para falar do comportamento do Neymar, afinal, ele mesmo assumiu que perdeu a copa de 66 pra ficar curtindo praia com os amigos.
    Pra finalizar, se o Neymar não tivesse tanto compromisso com a seleção nesses anos, podem ter certeza que a média de gols dele e a quantidade seriam muitos maiores. Não digo que chegaria na incrível marca do Messi, mas chegaria próximo dos 60 gols por temporada. E tem mais, ele já estaria com pelo menos 160 gols pelo peixe se não fosse todos esses desfalques, sem falar que ele ainda não chegou no auge.
    Se pensar que o Coutinho fez 370 gols em 12 anos…………Neymar é um fenômeno!

    • marcelo crispim

      é parceiro se juntar todas geraçoes nao chega perto do pele ele foi um verdadeiro monstro o unico jogador que nao e humano apesar de nao ter tido o previlegio de ter visto ele jogar mais vi varios videos dele infelizmente falar que algum jogador esta chegando ao nivel dele ai e piada descupe vc falou besteira rafael nunk vai existir essa possibilidade o car e imcomparavel com tudo e todos espero que o pele fale do burricy o quanto ele e um tecnico lixo ai fica tudo na brisa da praia

  • o neymar nunca vai chega ao nivel do pelé rafael eu sou santista de alma e coração vi tantos jogadores que jogaram no santos como robinho diziam a mesma coisa. e digo mais rafael o pelé ganhou com o santos 2 mundial e 2 libertadores. e foi o maoir artilheiro do campeonato paulista ninguém bateu o recorde do cara e ganhou ainda pra varia 3 copas com a seleção brasileira sera que o neymar vai consegui fazer a mesma coisa.

    • ssantista

      Pelé, cala a boca. Conheço sua vida profissional e algo mais. O que está saindo de sua boca é um veneno originário da inveja. Não se discute o que fez como jogador. Neymar é um garoto cheio de qualidades como jogador e como jovem. Tem um pai sempre presente. Gerou um filho e imediatamente assumiu e trata-o como a joia mais rara da sua vida. Foi contrário a alguns craques que “brigaram” na justiça para não ser pai. Pelé esquece do Neymar e vai cuidar da carreira de seus dois netos e dê a eles o que não deu a mâe.

  • e digo mais rafael quem fala mal do cidadão edson arantes do nascimento é burro só o corintinha ficou 11 anos sem ganha da gente vc lembra.

  • olimpio junior

    mas o problema do neymar e que ele tem que se inspirar no messi.Joga muita bola e nao fica querendo parecer como um pavao todo colorido.tem que driblar em direçao ao gol e bola ele tem para isso.agora tem hora que os caras encostam nele e ele pula e da trelele.e cabe a arbritragem punir ps jpgadores que batem nele de forma proporcional

  • luiz humberto

    NÃO SÓ FICARAM 11 ANOS SEM GANHAR DO MEU PEIXÃO, COMO TAMBÉM DEIXOU ELES 23 ANOS SEM GANHAR PORRA NENHUMA. “CÚr11nt23ÁNUS.

  • carioca

    Torcedor do SANTOS FC que fala mau do REI só pode ta de sacanagem ou quer levar uma surra em praça publica.
    LIXO….

    • herrera

      Assino embaixo.

  • lula

    Tudo na vida tem o seu tempo, quando o Pelé jogava golear uma Venezuela, um Equador era obrigação, hoje tem que ralar para ganhar,a maioria dos técnicos eram pouco criativos, quem assistiu a vitória do Milan sobre o Barça viu que hoje o esquema tático é fundamental para que o time funcione, antigamente o Brasil ganhava pelo talento hoje um bom técnico consegue anular os melhores jogadores adversários , conseguiram anular o Messi, estão arrumando um jeito de tentar anular o Neymar, o Pelé também teria dificuldades, quem colocaria em campo hoje jogador sempre bem acima do peso como Coutinho , Neto e Edú que dificilmente estavam em forma

  • herrera

    Pra mim o Neymar é um mito, não tenho palavras para agradecer o ue le tem feito pelo Santos e ainda, apesar do mundo querê-lo ele ainda permanece aqui. Agora, se o rei falou, tem que acatar. PELÉ, IMORTAL. PELÉ, ETERNO!

  • herrera

    Só espero que o Pelé fale do Muricy, para ver se conseguimos extirpar, esse enganador peladeiro, de lá

  • emilio

    Santistas firme na torcida! Precisamos ganhar de qualquer jeito e com os- frangueiro Rafael- grossos Dracena e Durval mantidos esperem fortes emoções. figa na mão! Abaixo Muricy e já! Acorda LAOR!!!

  • lula

    Murici já começou a ver defeitos em Neymar, não demora muito e ele escala o Pinga em seu lugar

  • UBATUBARÃO

    É claro que o Pelé tem autoridade pra falar, mas deveria falar apenas com o Neymar que é o único e maior interessado e não pra imprensa que ao invés de apenas informar, quer formar opinião colocando as pessoas contra as outras. Sou contra todas as críticas ao Pele, assim como as críticas ao Neymar e não falo das críticas construtivas que devem ser acolhidas como conselho como disse o sábio e também ídolo santista Pepe e sim daquelas críticas pejorativas e clubistas e pra mim pessoas que fazem isso são ridículas e medíocres.

  • UBATUBARÃO

    Quero dizer aqui que não vejo como crítica o fato de Neymar não tá preparado pra ser o líder da nossa seleção. O fato é que nenhum jogador brasileiro atualmente por melhor que seja não está preparado pois, se em todas as copas que acompanho desde 1990, o Brasil além do favoritismo, ele tem por obrigação vencer a copa, imagina aqui no Brasil? A pressão é insuportável e o fracasso de 1950 acabou com uma grande geração daquela época e o goleiro Barbosa, mesmo falecido ainda é tido como um vilão como se tivesse perdido sózinho. Nessa copa, Neymar além de ser campeão, tem a obrigação de ser o craque do time e da copa enfrentando além de adversários fortes e bem preparados, torcedores brasileiros que torcerão contra o time só pra ver o queda do mito e sabemos bem quem são esses torcedores. É um absurdo, mas de gente desse tipo tudo se espera. Se a seleção corresponder, Neymar vai ser o melhor do mundo por muito tempo, mas se fracassar, a carreira dele acabará mesmo muito jovem.

  • gente pele e pele ele falou para bem do neymito joga muito ,mais as vezes segura abola de mais , talveis porcalsa do meio de campo os laterl que naõ apoia para da mais opiçaõ para o neymito gente o importande e so nois podemos esta debatendo sobre a opiniaõ de neymito e o rei do futebol pele isso so nois santista tem esse previlegio ja pensou, se fosse abuda e biro biro cabelo de pulga kkkkkkkkkkkkkkkkk saldaçois santista prasima deles santos . vamos torna nosso clube mais gingante doque ja e sa somos mais de 100 socio deixando para trais o triu de lata para dessepero da midia suja de saõ paulo santos fc contra tudo contra todos vomos mostra para esse canalha que nossa torcida e uma naçaõ de paixaõ , naõ movida pela teve se dependese da midia suja de saõ paulo nosso clube naõ seria oque e um gigante pela propia natureza e grandesa da sua torcida fanatica por esse clube , um clube do litoral paulista que tem torcida espalhada pelo brasil eo mundo isso que incomoda essa midia safada paulista pro triu de lata saldaçois santista mais uma veis

  • péle pegou pesado, mais pior q neymar não joga na seleção como joga no santos não mais falar que ele não ta preparado para jogar na europa ele ta enganado só porque ele é o rei do futebol no tempo que não tinha jogador q presta ele quer criticar neymar desse jeito!!!

MaisRecentes

Pensem no contrário da razão



Continue Lendo

O Santos real deu as caras e tirou o título do Santos hipotético



Continue Lendo

Escalação contra o Vasco diz mais sobre 2016 do que sobre o presente



Continue Lendo