Completo de fábrica



Mais de 25 mil santistas fizeram linda festa, nessa sexta-feira, no Pacaembu, e comemoraram o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Justo, a conquista, que não era alcançada há 29 anos, merece ser celebrada. Mas, para o Peixe, mais importante do que o troféu, têm de ser os jogadores que despontaram ou se afirmaram no torneio. E não são poucos.

No fim do ano passado, após esse mesmo sub-20 vencer o Paulista da categoria, Muricy Ramalho disse que a Copinha era “o teste final” para a garotada. Prometeu também subir cinco ou seis jogadores. Se quiser, pode levar (e usar) até mais para a equipe profissional.

Os zagueiros Jubal e Gustavo Henrique, o lateral-esquerdo Emerson Palmieri, os volantes Leandrinho e Pedro Castro, o meia Léo Cittadini e o atacante Giva são nomes que mostraram qualidade para serem promovidos. Neílton, o “Neymarzinho” e o eficiente Lucas Otávio também merecem atenção.

É claro que sempre haverá “defeitos de fábrica”, como diz Muricy, mas isso não acontece também com os jogadores contratados?

O mais importante é que essa molecada tem talento e foi acostumada a jogar para frente, com bola no chão, sem bicões. Aqui vale ressaltar o trabalho do técnico Claudinei Oliveira, que armou um time que dá prazer em ver jogar. A dupla de zaga sabe trocar passes, os volantes chegam ao ataque, os meias marcam pressão e os atacantes voltam para ajudar. Uma equipe moderna, como está na moda dizer.

Alguns desses garotos já passaram pelas mãos do treinador em 2012. As oportunidades em jogos, porém, foram excassas. Muricy está certo ao utilizar com cautela os jovens, mas é preciso ir lançando-os aos poucos. O Paulista, extenso e fácil de classificar, pode ser um bom laboratório, sobretudo quando Neymar, Arouca e Montillo estiverem defendendo suas seleções.

Na Copinha, o Santos demorou a embalar, mas foi crescendo e encorpando durante a competição. Após jogos sonolentos na primeira fase, mostrou frieza – e um grande goleiro – nas decisões por pênaltis nas oitavas e quartas de final. Depois, na semifinal, ficou evidente a força do elenco, quando, mesmo com desfalques importantes, venceu o rival Palmeiras, em jogaço.

É torcer para que no futuro esse time seja lembrado não só pelo título, mas pelos garotos que revelou.



  • Ricardo Brandau

    Um time bem armado e que joga pra frente (o famoso “DNA ofensivo”).
    Lamentável apenas o “boicote” da TV Globo.

  • Adilson

    Parabens mulekada.Empresta ja uns dez para times do interior para disputarem o Paulista.
    Assim eles ficam em ritmos de jogo adiquirem mais experiencia e voltam para o Brasileiro prontos para brigar por posicoes.Segura Jubal e Giva.

  • Roberto Dias Alvares

    Nestes torneios com jogadores da base, mais importante que ser campeão, é revelar jogadores. Mesmo nao vencemdo a Copinha a muitos anos, o Santos sempre revelou grandes jogadores nela que form para o profissional e arrebentaram. Este ano cm este titulo ve-se uma grande evlucao tatica no Santos aliada a qualidade tecnicaque estes meminos tem.
    Neilton, Gilva,nleo citadini, Leandrinho sao promessas reaiscque se tornarao grandes jogadores.
    Na copa SP ou no campeonato paulista e brasileiros sub 20 nao adianta ser campeao e ficar só nisso.
    Veja o exemplo do time de Itaquera. Venceu 8 vezes a copa SP, mas revelou quem?
    Aí nao adianta.
    Santos, nogar bonito e fazer gol. Está em seu DNA

  • na mão do muricy na vdd sem chance … kkkkkkkkkkkk

  • ROBINHO/ETERNAS/8/PEDALADAS/NEYMAR/ETERNO CHAPÉU

    Certíssimo Bruno,é lógico q ganhar é sempre bom,mas essa copinha pouco vale,tanto q os curin11ân8s tem 8, e nunca revelaram absolutamente nada,o melhor foi o Abuda HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA
    Como vc disse, o q vale são os craques q estão aparecendo, e olha q na VILA brota como tiririca.
    E não é q o raio caiu de novo na VILA BELMIRO, como da última vez veio co defeito(um bom NEYMAR, e um com 2 joelhos podre,Ci$ne), dessa vez veio RAIO TRIPLO,.LEO CITADINI-GIVA-NEILTON,isso sem falar no RAIO DUPLO,VICTOR ANDRADE e GABIGOL!!!!!!!
    Nosso único e grande problema é q o Muricy só gosta de jogador feito,pronto p/ jogar e ñ dá muito valor p/ base, mas dessa vez ñ tem como ñ olhar p/ essa mulekada!!!
    PRA CIMA DELES SANTOS!!!!!
    CHAPÉU NELES NEYMAR!!!!!
    CHUPA NUNES,vc só apareceu duas vezes na mídia,quando foi expulso por causa do NEYMAR, na decisão de 2010,e agora tomando um sombreiro,tem é q agradecer ao NEYMITO,sua imagem correu o mundo,senão ninguém sabia quem é vc!!!!!!!

  • joe cruz

    o mais importante é ressaltar o trabalho do tecnico, q escalou apenas jogadores q sabem jogar com a bola, o meio de campo ñ tem nenhum pé duro os jogadores são todos meias de formação e alguns como o Lucas Otavio, mto bom jogador por sinal foram deslocados como volantes … Léo Citadini mto bom, Leandrinho o Emerson Palmieri o Jubal, Lucas Otávio, Neiton e Giva … até o Stefano Yuri parece ser um bom jogador q precisa ser trabalhado, enfim precisam ser aprovietados aos poucos o Santos tem time mto bom e ainda esses garotos para compor o elenco, acho q tem dar oportunidades a eles e espero q o Muricy faça isso …

  • haghios

    Alguns Corinthianos … sempre eles…. disseram que o Mistão do Corinthians contra a Ponte .. colocou 15 mil torcedores no Pacaembú…. detalhe … hoje de manhã na decisão da Copa São Paulo … foram 25 mil torcedores … outro detalhe … foi uma Sexta Feira …. Véspera do Sábado e do Domingo …. logo feriado Prolongado … foi ás 10 horas da Manhã … enquanto o Poderoso Timão foi numa Quarta Feira á tarde quase noite…aliás … a Torcida do Santos … já fez isto numa Véspera de Feriado …. contra o Atlético Paranaense Já rebaixado … num Feriado Prolongado …. foram 40 mil torcedores no estádio … sobre os meninos …. creio que uns 6 ou 7 podem ficar nos Profissionais …. Jubal … Pedro Castro …. Léo Citadini …. Neyton …. Lucas Otávio … Giva …. e os outros que não forem …. é continuar com o Claudinei ….. para as Próximas Competições da Categoria.

  • RODRIGO

    SANTASTICO CAMPEÃO , VEM AÍ NOVOS MENINOS DA VILA,O PEIXE É SÓ ALEGRIA

  • RODRIGO

    E PENSAR QUE QUANDO ESSE TIME FOI ELIMINADO DA COPA DO BRASIL SUB20,ALGUNS PSEUDOS TORCEDORES DO SANTOS DIZIAM QUE A BASE DO SANTOS ERA RUIM …..

    • UBATUBARÃO

      Você tem razão em relação a esses pseudotorcedores e repito a eles o mesmo que postei no blog do Doquinha. Eles torcem pro time errado, pois na história do Santos, os craques saem da base e se não são santistas, o que é muito provável, que tenham a hombridade de assumir e sumir daqui.

  • SANTÃO

    Eu acredito muito que o trabalho que está sendo realizado no SFC desde as categorias de base até o profissional tem sido feito de forma bastante profissional.PARABÉNS A DIRETORIA E COMISSÃO TÉCNICA.
    Os bons profissionais parecem estar sendo valorizados, e quem não quizer ficar ou não estiverem a altura de vestirem o MANTO SAGRADO PEIXEIRO, QUE TOMEM OUTROS RUMOS.
    O Ganso preferiu ir em vez de encarar o desafio de ser um dos jogadores mais valiosos do mundo, e o Adriano que não quiz aceitar as novas bases , o Arouca veio e está na seleção, o Cicero em breve estará mais valorizado , e porque não na seleção, e o mesmo pode acontecer com o Renê junior, claro sem contar com os meninos da base.
    Bem o NEYMITO DISPENSA COMENTÁRIOS.

  • Reinaldo

    Parabens SANTOS FC, minha paixão, minha vida, minha alegria, fui ao pacaembu e foi lindo ver a garotada jogar um futebol moderno, chega de retrancas, o futebol brasileiro agradece peixe.

  • sensato

    Muito desses moleques vão dar caldo no profissional, o Léo Citadini tem visão de jogo!!!

  • JUVENTINO

    Vovôs, a Globo pela primeira vez não transmitiu a final da Copinha. Por que será?

    • O Grande Branco

      Mas a transmissão da segundona do brasileirão está garantida a vc e a todos os mendigões da Turiassú!! Isso é que é moral, hein!!!!!!!

    • juventino quantas copa são paulo seu pamerdas tem? pior que ta falido lascado e fudido a parmalat partiu o guarani da turriassu caiu que beleza.kkkkkkkkkk

    • PXE

      AQUI É MENINOS DA VILA,vovozinho ITALIANO,TIME DE COLONIA !!!!!!!! XUPAAAA REDE GLOBO O MEU SANTOS É CAMPEÂO DE NOVO !!!!!!!!!!

  • Maurício Cunha

    Parabéns ao nosso Peixe!

    Time jogando de forma moderna, sob a batuta do Claudinei, pessoa que conheço desde pequeno e que sempre demonstrou ser profissional e pessoa nota 10!

    Santos, sempre Santos.

  • zito

    se eu fosse diretor do santos proibia os jogadores do santos f.c de dar entrevista a globo a pos a final da copinha pois eles forão covarde com o santos depois vai na vila e quer atendimento vip eles não merece este nosso respeitos pois desrespeitou a instituição do manto. sagrado. chupa globinha. e campeão

  • LEÃO DO MAR

    LEMBRO DE PSEUDOSANTISTAS DIZENDO QUE NENHUM DOS MLKS DA BASE PRESTAVA!!!
    ALIAS, QNDO O MOMENTO ERA DIFICIL, A DIRETORIA ERA CONTESTADA PELA FALTA DE REFORÇOS, ERA CHEIO DE OPORTUNISTAS TUMULTUANDO, AO INVÉS DE FAZER UMA CRITICA CONSTRUTIVA, NÃO VEJO MAIS ESSES “SANTISTAS” POR AQUI!!!
    CURIOSO, NÃO???

    BOM, FODAM-SE ELES, OQ IMPORTA É O BEM DO PEIXÃO, VEJAMOS SE O MURICY VAI DAR OPORTUNIDADE PROS MLKS, ELE CONTINUA PEDINDO REFORÇOS, NA MORAL, SE NÃO FOR O ROBINHO OU ALGUM EXTRA-CLASSE, ELE QUE SE VIRE C/ OQ TEM E DÊ OPORTUNIDADE AOS MENINOS, MUITOS MOSTRARAM QUE TEM POTENCIAL, E A OBRIGAÇÃO DELE, JÁ QUE É MUITO BEM REMUNERADO PRA ISSO, É DAR ESPAÇO PRA BASE, AFINAL, O SANTOS INVESTIU PESADO ESSE ANO, E ELE NÃO PODE RECLAMAR DE MAIS NADA!!!!!!

    • RODRIGO

      BOA LEAO DO MAR ,AQUELAS MERDAS SUMIRAM,TORCEDORES INSIGUINIFICANTES ,VC TEM RAZAO O QUE IMPORTA É O BEM DO PEIXAO,SANTOS SEMPRE SANTOS…TJS

    • UBATUBARÃO

      É isso mesmo Leão. Eu não vou perguntar por onde anda esses bossais, senão eles aparecem pra querer sustentar os argumentos ridículos deles, pois duvidam que tenham humildade de reconhecerem o erro. Já a diretoria parece que aprendeu com os erros do ano passado e as contratações foram pontuais. Além do mais, o Santos recusou jogadores medianos que queriam ganhar muito e o próximo da vez foi o zagueiro André Luiz que tava em time pequeno francês. Pra zaga, se não trouxer o Alex de volta ou tentar o Dedé do Vasco, é melhor apostar em Gustavo Henrique e Jubal, aliás, nunca ví zagueiros tão bons na base do Santos como esses.

  • PXE

    XUPAAA REDE GLOBO O MEU SANTOS É CAMPEÃO DE NOVO !!!!!!!!

  • se o muricy coloca esse time campeão da copinha no paulista pode te certeza tetra campeão facil e ferro no rabo do juventino viado e do pamerdas falido e fudido.kkkkkkkkkkk. santos sempre santos.

  • SANTÃO

    A rede bobo é tendenciosamente curinthiana e carioca, ela tira proveito da péssima gestão dos dirigentes dos clubes para poder ditar as regras, como o cu e o fla tem as maiores torcidas, e a massa é ignorante, tiram proveito disto.
    Se nossos dirigentes tivessem uma visão mais ampla , menos dependente, e gestão correta, como estão fazendo o Santos, s. paulo, internacional,os clubes poderiam exigir mais e permitir que outras emissoras entrassem na concorrencia.
    Não é o caso da bandeirantes que é 100% dependenete da bobo, a band é puxa saco da plim plim.
    Infelizmente ainda temos que aturar isto.
    Mas acredito que nada é para sempre, e DEUS É MAIOR.

  • SANTÃO

    Santistas da nova e velha geração vamos gelar a rede bobo, eles estão perdendo audiencia , e aos poucos irão cair, e implorar para transmitirem jogos do PEIXÃO.

  • UBATUBARÃO

    GALERA TORCEDORA DO GLORIOSO ALVINEGRO PRAIANO. SANTOS FUTEBOL CLUBE, 100 ANOS DE HISTÓRIA GLORIOSA E VITORIOSA.
    Primeiro quero dar satisfação da minha ausência no dia 25, pois trabalhei muito nesse dia e depois que cheguei em casa, tomei banho, lanchei, relaxei um pouco e fui pro computador postar meus comentários sobre essa linda vitória da copinha, teve uma queda de energia geral aqui em Ubatuba, especialmente no Perímetro Urbano onde moro. Sábado pela manhã fui saber que foi vandalismo. Uns moleques arrombados, vagabundos e ainda por cima CUrintianus, jogaram pedras no transformador da substação da Elektro e aconteceu essa queda de energia que só foi restabelecida na alta madrugada.
    Esse blog é pra falar especialmente de futebol, do Santos, porém deixo esse registro pra mostrar aquilo que sempre falo, não importa a quantidade e sim a qualidade do torcedor justo essa torcida que vai ganhar um estádio custeado pelo dinheiro público, nosso dinheiro comete atos de vandalismo que prejudicam os serviços públicos essenciais. Eles quebram o metrô, o Aeroporto, fora as arruaças típicas deles. Até o carnaval, uma festa popular de alegria eles tem que causar confusão. No nosso País, há muito tempo está acontecendo uma inversão de valores onde o que não presta fala mais alto e o CUrintia é exemplo disso.

  • UBATUBARÃO

    POR ISSO, TÔ POUCO ME LIXANDO PRA REDE GLOBO E BAND QUE NUNCA TIVERAM UMA PROGRAMAÇÃO TÃO RUIM COMO AGORA. ATÉ O JORNALISMO DA BAND DO QUAL EU ERA ASSÍDUO TELESPECTADOR, NÃO CONSIGO MAIS ASSISTIR. A GLOBO ENTÃO, É UM LIXO. TIRANDO A NOVELA GABRIELA QUE ACOMPANHEI, NÃO SINTO PRAZER EM ASSISTIR NADA DESSA EMISSORA E O FATO DELES NÃO TEREM TRANSMITIDO O JOGO FINAL DA COPINHA NÃO ME SURPREENDEU E TÃO POUCO ME REVOLTOU. A PREFERÊNCIA DELES PELO CURINTIA SÓ MOSTRA A LÓGICA QUE LUGAR DE LIXO É NO LIXO E O SANTOS É MUITO MAIOR QUE GLOBO OU QUALQUER OUTRA EMISSORA, POIS NÃO PRECISA DELAS PRA SE PROMOVER. O NOME, A HISTÓRIA E PRINCIPALMENTE A HONRA DO TIME E DA NOSSA TORCIDA NÃO ESTÁ A VENDA. O SANTOS É QUERIDO E AMADO MESMO SEM ESSA MÍDIA RIDÍCULA E SUA IMPORTÂNCIA PRO FUTEBOL BRASILEIRO NUNCA SERÁ ESQUECIDA POR AQUELES QUE AMAM DE VERDADE O FUTEBOL E MUITO MENOS POR NÓS SANTISTAS.
    POR ISSO PODEMOS DIZER: SANTOS SEMPRE SANTOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • GIBA SANTOS FC

      CONCORDO COM VC IRMAO E PERCEBO Q VC TEM MAIS ASSIDUIDADE NOS COMENTARIOS EM BLOGS ENTAO T PEÇO PARA INICIAR UMA CAMPANHA PARA DEIXARMOS DE VER OS JOGOS DO CURINTIANS SEMPRE Q FOREM TRAMSMITIDOS TODOS NOS SANTISTA.SAO PAULINOS PALMEIRENSES .QUERO VER ATE ONDE VAO SUSTENTAR ESTA PORCARIA DO TIME DA MARGINAL SEM NOSSA AUDIENCIA ABRAÇOS

      • UBATUBARÃO

        A campanha já está iniciada e já comecei hoje, aliás, faz tempo que não assisto jogos desse timinho principalmente nestes canais lixos e acredito que essa seja a solução pra acabar com o IBOPE deles. Tamo juntos nessa GIBA.

  • JUVENTINO

    Por que a Globo não transmitiu a final da Copinha?

    • UBATUBARÃO

      Porque ela só gosta do que não presta, por isso que transmite joguinhos do timinho e vai transmitir os jogos do seu Palmirinha da segundona.

  • Não vejo nenhum craque neste elenco que venceu a copa São Paulo, mas não é apenas de craques que se faz um grande time, o tal de “craque” é raro em qualquer geração, no futebol mundial tivemos poucos , mas eu tenho orgulho de ver jogadores santistas se darem bem em outros times também, como o Carlinhos no Flu, Carleto no São Paiulo, Alex zagueirão na Europa na França, e vários outros jogadores, que enriquecem o nosso futebol, o Santos contribuiu decisivamente para o tri mundial da seleção brasileira, foi o Santos que colocou o Brasil no mapa mundi, e tomara que o Neymar nos de o sexto título mundial aqui no Brtasil.

  • luiz humberto

    Jumentino ela vai transmitir todos os jogos do Palmerda na segunda divisão.

  • luiz humberto

    Não me lembro qual foi a ultima vez que assisti jogos de futebol na globo curintia e band gambá. ih! já faz muito tempo.

  • carioca

    ´Ser campeão é obrigação se querem lugar no time principal é assim que funciona apesar de que tem uma BOSTA DE UM TIME que ganhou esta copa 8 vezes.
    Mais continuo com a minha opinião são jogadores comum pra time pequeno.
    Mais tem gente que gosta fazer o que???

MaisRecentes

Pensem no contrário da razão



Continue Lendo

O Santos real deu as caras e tirou o título do Santos hipotético



Continue Lendo

Escalação contra o Vasco diz mais sobre 2016 do que sobre o presente



Continue Lendo